quarta-feira, 10 de abril de 2013

Posted: 09 Apr 2013 11:54 AM PDT

Enviado por Fernando Silveira

Os sinais e acontecimentos estão aí!
Mesmo assim muitos preferem continuar no engano religioso da Babilônia...

O Papa Francisco recebeu ontem (8) Nikolaus Schneider, o presidente da Igreja Evangélica da Alemanha, sua esposa e uma comitiva em uma audiência privada. É a primeira desse tipo desde que o novo pontífice assumiu.

Segundo o porta-voz da Santa Sé, Frederico Lombardi: “o encontro foi extremamente frutuoso e significativo do objetivo ecumênico que também neste pontificado se leva por diante sem incertezas”.

Schneider cumprimentou o Papa pela sua eleição e afirmou ser “entusiasmante” a escolha do nome Francisco, pois lembra “um santo que fala verdadeiramente a todos os cristãos”. Schneider e o Papa falaram sobre o “valor do ecumenismo dos mártires”, recordando o sofrimento dos fiéis de várias confissões cristãs que morreram durante o regime nazista. “O sangue derramado dos mártires é algo que une profundamente as diferentes confissões cristãs no testemunho comum por Cristo”.


Em 2017, a Igreja Luterana irá comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, que gerou a separação dos evangélicos de Roma. Schneider ressaltou que será um momento extremamente importante para a Igreja evangélica. Ambos falaram sobre os avanços no ecumenismo e nas relações entre a Igreja Católica e a tradição da Reforma.

Foi lembrada também a visita de Bento 16 a Erfurt, Alemanha, em 2011, quando o agora papa emérito se reuniu com representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã no antigo convento dos Agostinhos, onde viveu Martinho Lutero (1483-1546) antes de iniciar a Reforma. Com informações Rádio Vaticana.

Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/papa-francisco-evangelicos-ecumenismo/
Posted: 09 Apr 2013 10:57 AM PDT

A cidade polonesa de Czestochowa prepara para este final de semana a inauguração de uma enorme estátua do Papa João Paulo II. Lembrando os braços abertos do Cristo Redentor, no Rio, a estátua com 13,8 metros está recebendo os últimos retoques em um ponto elevado da cidade.

Em Czestochowa fica o local conhecido como Jasna Gora, ponto que mais importante para peregrinações de fiéis católicos no país. A cidade fica a cerca de 130 km de Wadowice, cidade natal de João Paulo II.

Via: G1
Posted: 08 Apr 2013 09:51 PM PDT

Enviado por Fernando Silveira

Após anos de teste e de ficção científica, parece que as Forças Armadas Norte-Americanas são as primeiras a criar com sucesso uma arma a laser. O anúncio feito hoje pela Marinha dos EUA, segundo o The Verge, pretende colocar o primeiro exemplar do armamento a campo em 2014.

O canhão será posicionado a bordo do USS Ponce, um antigo navio da década de 1970 que foi reformado para funcionar como plataforma naval de alta tecnologia. Atualmente, ele está ancorado no golfo persa.

Até lá, a marinha norte-americana já terá realizado testes com a arma. Um deles já foi divulgado em formato de vídeo no Youtube, disponível abaixo. Nas imagens um pequeno avião tripulado é posto em chamas pela emissão do laser a quilômetros de distância.

O projeto norte-americano mantém sigilo quanto a seu funcionamento. A implementação deve reduzir custos ao dispensar métodos de defesa típicos como mísseis, segundo as Forças Armadas dos EUA

Sem comentários:

Enviar um comentário