sexta-feira, 3 de maio de 2013

Posted: 02 May 2013 12:33 PM PDT
Papa emérito Bento XVI (esq) em encontro com o Papa Francisco, em 23 de março (Foto: Osservatore Romano/AP)
Sem dúvidas é um momento histórico...
Mas qual interpretação 'profética-apocalíptica' podemos ter diante deste cenário?

Esta é a 1ª vez na história da Igreja Católica que dois Papas convivem no Vaticano.
Papa emérito ficará alojado no convento 'Mater Ecclesiae'.
Confira:

Um só Vaticano, dois Pontífices. Nesta quinta-feira, pela primeira vez o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI rezaram juntos dentro dos muros da Cidade do Vaticano, na capela do mosteiro Mater Ecclesiae, que agora servirá como residência a Joseph Ratzinger.

Bento XVI voltou ao Vaticano de helicóptero nesta quinta-feira, após mais de dois meses de reclusão na residência pontifícia de Castel Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma. Ele foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Em seguida, Bento XVI foi, de carro, para o mosteiro, onde o Papa Francisco deu as boas-vindas, de acordo com a Santa Sé. Eles rezarem por um breve momento na capela do mosteiro. Esse foi o segundo encontro oficial dos dois Pontífices, sendo que o primeiro ocorreu em 23 de março.



Bento XVI deverá morar no Mater Ecclesiae com o arcebispo George Ganswein, seu ex-secretário pessoal e prefeito da Casa Pontifícia. O quarto de hóspedes ficará à disposição do irmão, Georg Ratzinger, de 89 anos. O convento é perto da residência Santa Marta, onde mora o Papa Francisco.

Bento XVI vai usar o primeiro andar do Mater Ecclesiae. O teto do mosteiro, que continha goteiras e vazamentos, foi restaurado. Também foram modificados alguns cômodos para criar um escritório de trabalho para Joseph Ratzinger.

O Papa Emérito se dedicará à oração e a atividades como leitura, música e passear pelos jardins do Vaticano. Sobre o estado de saúde do ex-líder da Igreja Católica, o porta-voz Federico Lombardi disse nesta semana que ele “é um homem idoso, enfraquecido pela idade, mas sem nenhuma doença”.

Via: O Globo
Posted: 02 May 2013 12:06 PM PDT
Imagem: Reprodução
Enviado por Fernando Silveira

Roubos de bicicleta foram evitados por cartazes com a imagem de olhos em locais de estacionamento, segundo pesquisadores britânicos.

Uma equipe da Universidade de Newcastle, no nordeste da Grã-Bretanha, decidiu testar a teoria de que as pessoas se comportam melhor quando acham que estão sendo observadas.

A equipe de Newcastle monitorou os roubos de bicicletas de todos os estacionamentos do campus para ter um número de controle. Depois, eles colocaram cartazes com os olhos em três locais, deixando os outros sem os pôsteres.


Por dois anos eles estudaram as taxas de roubo bicicletas do campus e perceberam uma queda de 62% naquelas em que havia cartazes. Nas que não receberam as imagens, os roubos aumentaram 63%.

Pesquisadores querem levar experimento para cidades

A ideia também está sendo testada em diversas estações de trem pela Polícia do Transporte Britânico.

Via: http://www.institutogamaliel.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário