quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Quarta-feira, 13 de Novembro de 2013

"Pastô" diz que viu Deus no céu e disse que o Papa Francisco adora demónios

Do Brasil chega esta notícia hilariante que até faz chorar as pedras da calçada depois de muito rir: o "pastô" Luiz Lourenço, da Igreja (seita) Pentecostal Rios de Águas Vivas (WTF?) da Paraíba, garantiu numa entrevista que esteve pessoalmente com Deus, com quem cantou ao vivo no céu, e também com Satanás. Como não podia deixar de ser, o protestantóide falou da verdadeira Igreja cristã, a Igreja Católica, dizendo que o Papa Francisco foi ao Brasil "adorar demónios" e que defende vários costumes "errados" por não ter o conhecimento verdadeiro do Evangelho e da Bíblia. Disse também que nenhum sacerdote católico guarda os 10 mandamentos (isso também deve fazer parte do seu descaramento de vigarista).
 
 
É mesmo caso para perguntar ao "pastô" de que cor são os comprimidos que anda a tomar. Já dizia um coitadinho brasileiro, "o pastô tem di tumá mais de mil bála, carai". Não o internem que não é preciso...

Baleia morreu com o estômago cheio de plástico

 
Este é mais um gritante exemplo da estupidez humana: uma baleia foi encontrada morta na ilha holandesa de Tershelling com o estômago cheio de resíduos de plástico em Julho passado. Segundo investigadores do Biodiversity Centre Naturalis, isso é um fenómeno cada vez mais comum. Também em Março deste ano, uma baleia foi encontrada morta numa costa do sul de Espanha com cerca de 40 kg de 59 artigos de plástico no estômago.
Todas as causas geram consequências mais cedo ou mais tarde.

Sobrevivente do tufão dá a luz entre escombros

 
A jovem Emily Sagalis, de 21 anos, sobreviveu ao super tufão Haiyan e deu à luz num complexo de um aeroporto, no meio do cenário de destruição. "Ela é tão bonita. Vou chamá-la Bea Joy em homenagem à minha mãe, Beatriz", disse Emily. Beatriz foi levada pela corrente quando as ondas gigantes provocadas por Haiyan atingiram a sua casa na província de Leyte, uma das mais atingidas, não sendo vista desde então. Haiyan foi considerado o pior desastre natural da história das Filipinas e Bea Joy parece significar o reinício do ciclo da vida.

PNR e Álvaro Cunhal

O PNR decidiu brindar-nos com uma recordação sobre quem foi verdadeiramente Álvaro Cunhal, o "carismático" comuna português que enfrentou o grande António de Oliveira Salazar. "A celebração quase oficial do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal é patética e descabida. Enquanto lá fora se comemora a queda do muro de Berlim, festeja-se por cá o líder histórico dos comunistas, apresentado romanticamente como o intelectual, o pintor, o tradutor, o romancista", pode-se ler no sítio oficial do partido. "O PNR lembra que Cunhal foi cúmplice de todas as ditaduras marxistas e secretário-geral de um partido que, sob a sua liderança, funcionou sempre como secção local ao serviço dos interesses do Partido Comunista da União Soviética. Não é pois de estranhar que este alegado 'combatente pela liberdade' nunca tenha pronunciado palavras de clemência para com os opositores ou dissidentes que eram torturados e encerrados em campos de concentração, ou até mesmo assassinados, um pouco por todo o mundo comunista. Correu durante anos a tese de um PCP patriótico e de um Cunhal inteligentíssimo, corajoso e cheio de personalidade. Essa tese foi inculcada pelo PCP em Portugal e logo admitida, sem exame, na imprensa lusa. Ora, a abertura dos arquivos soviéticos fez ruir essa ideia falsa. Os registos de documentos e conversas, hoje amplamente divulgados, mostram um Cunhal lambe-botas, dissimulado e hipócrita, com uma obediência canina a Moscovo. A troco de apoio financeiro para o PCP e empresas satélites, chega a meter dó a submissão da criatura. O PNR considera assim que, perante os dados hoje conhecidos, qualquer processo de branqueamento desta personagem é manifesta desonestidade intelectual".
Nem todos quantos estão dispostos a lutar pela liberdade estão dispostos a lutar pelo socialismo, mas todos quantos estão dispostos a lutar pelo socialismo estão prontos a lutar pela liberdade (Álvaro Cunhal).

Desfigurado por não dar cigarro

 
Em Sintra, o estudante Gonçalo Teixeira, de 17 anos, ficou com a cara desfigurada depois de ter sido atacado com um xizacto à porta da escola onde estuda, Escola Secundária de Santa Maria, na sequência duma discussão que teve com três "jovens" de Mem Martins que já eram conhecidos dos alunos da escola pelos pequenos assaltos que praticavam na zona. Tudo porque um dos agressores, que eu posso apostar que é de origem imigrante, pediu um cigarro a Gonçalo mas este recusou. "A sorte do Gonçalo foi ter sido atingido com um xizacto. Ele morria se fosse uma faca maior. Mas os golpes vão deixar marcas para sempre", disse ao CM uma aluna da escola. O trio fugiu depois do incidente.
Nada de novo no fantástico país que é Pretogal Portugal depois do 25 de Abril, da descolonização e da colonização terceiro-mundista aliado à justiça, também ela abrilesca, que deixa criminosos já conhecidos em liberdade...

Macau 2014


E por falar em Macau, a apresentação das Linhas de Acção Governativas (LAG) para 2014 foi, pelo que consta, uma desilusão. O líver do Executivo macaense, Fernando Chui Sai On, anunciou o pacote de medidas que passa pela atribuição de mais dinheiro aos residentes e isenção de impostos. Ou seja, os subsídios, os cheques pecuniários e os apoios financeiros vão aumentar. Em 2014, os residentes permanentes como eu vão receber 9000 patacas (900 euros) e os não permanentes receberão 5400 (540). Os cheques pecuniários manter-se-ão "enquanto o saldo do orçamento for positivo". O índice mínimo de subsistência, actualmente de 3450 patacas, aumentará, bem como o subsídio para idosos, que chegará às 7000 patacas. Os subsídios de invalidez aumentarão para 7000 e 14 mil patacas. Os vales de saúde vão-se manter nas 600 lecas e a subvenção das tarifas da electricidade fica na mesma nas 200 patacas. Os subsídios de alimentação e de aquisição de material escolar também são alvos de aumento. O imposto profissional reduzirá em 30% e haverá isenção no pagamento da contribuição industrial, da taxa de licenciamento dos vendilhões e da taxa de contribuição predial urbana para os residentes. A questão da habitação e da saúde, porém, permanece sem novidades: "É uma questão de procura e de oferta", disse Chui Sai On. "O preço do imóvel está alto" e o problema de arrendamento será uma "realidade durante algum tempo", informou o Executivo. Os deputados da Assembleia Legislativa, esses, é que não ficaram mesmo nada satisfeitos com as LAG: "Onde está a lei para a implementação de um salário mínimo? Onde está a lei de protecção dos animais? E a lei da violência doméstica? E a de reordenamento dos bairros antigos? Será que, no futuro, não vamos ter legislação nestas áreas?", interrogou Ng Kuok Cheong. "Na habitação pública, não vimos medidas para breve. Assim, não se pode resolver os problemas da habitação, como os altos preços das rendas", afirmou Ho Ion Sang. "Não vi políticas para auxiliar a classe média, apesar de isenção dos impostos. Não vi as medidas para os assuntos das mulheres. Não há medidas para breve para a habitação pública", exclamou Wong Kit Cheng. "Cheque de 9000 patacas, acho que ainda pode ajudar os residentes mais pobres. Amanhã (hoje) vou perguntar sobre as medidas de habitação", disse Chan Meng Kam. "Na questão da habitação foi um desastre. (...) Não sabemos em que ponto está a actualização dos salários. De uma maneira geral, há falta de transparência e a falta de capacidade em resolver os problemas nestas LAG. São as piores de sempre", garantiu José Pereira Coutinho.
Macau sã assi. Ou melhor, RAEM sã assi...

Governo de Macau nega BIR a tugas

Segundo o Ponto Final, o governo de Macau negou a fixação de residência a dez portugueses entre Janeiro e Setembro, mais nove do que no ano passado, havendo ainda pelo menos 156 casos pendentes. Este ano já 97 viram, até Setembro, os processos aprovados (menos 140 do que em 2012) e nos primeiros nove meses foram feitos 263 pedidos de autorização de residência apresentados por portugueses, contra os 301 entregues no ano passado. "A realidade de há uns anos não é a mesma de hoje, em que o volume de pedidos é muito maior e se apresentam situações mais complexas e, por isso, mais morosas", disse o gabinete do secretário para a Segurança. A falta de meios de subsistência adequados ou a inexistência de uma contribuição relevante para a economia e sociedade de Macau foram as razões para o indeferimento em alguns dos casos. Ainda Segundo o gabinete de Cheong Kuok Va, a lei "confere ao aplicador a faculdade de decidir segundo critérios de justiça relativa e em face das circunstâncias, dinâmicas, conjunturais (económicas e sociais), e individuais, que se lhe vão deparando".
Esta notícia indignou, que eu sei, alguns portugueses que vivem Macau. Compreendo a sua posição patrioteira. No entanto, é bom não nos esquecermos que os portugueses já não mandam mais em Macau e diz um ditado que payback is a bitch (a vingança é uma puta). Não adianta virem com conversetas do passado entre Portugal e a China ou do protocolo que há e essas coisas todas que com os chineses isso é papo furado. E, sinceramente, até me enerva ver por aqui portugueses que não passam de autênticos paraquedistas esfomeados e que, para complicar ainda mais a coisa, andam cheios de manias como que pensando que isto aqui ainda é dos portugueses, e que como tal tem tudo que ser como querem até o momento em que se lixam. Podem-me acusar de não ser solidário para com os que têm a mesma nacionalidade que eu, mas a verdade é que os portugueses em Macau, mesmo os que são aqui de Macau como eu, já não estão mais a nadar na sua praia porque quem manda em Macau agora é a grande República Popular da China e não mais o pequeno pedaço de terra à beira-mar plantado ali bem no começo da Europa. Se nem nós os macaenses temos privilégios especiais (e supostamente naturais) aqui em Macau, quanto mais os portugueses (e quem diz portugueses diz filipinos, vietnamitas, búlgaros e por aí fora) que vêm de fora? Aliás, confesso que fico mesmo admirado por os chineses não terem tido ainda atitudes mais discriminatórias em relação aos portugueses (quem é macaense de nacionalidade portuguesa como eu já deve ter sentido, em menor ou maior escala, a discriminação por parte dos chineses, nomeadamente no que diz respeito ao acesso a um trabalho na função pública). Naturalmente é porque ainda vê neles alguma utilidade, não sei (talvez para mostrarem ao mundo que Macau, como cidade intercultural e interracial, não há racismo). Resta saber é até quando. Talvez até 2043, uma vez que ficou acordado que Macau não "mudaria durante 50 anos após a entrega".

Terça-feira, 12 de Novembro de 2013

Eu sempre soube que o campo era enorme...

 
Os que viam os desenhos animados japoneses "Super Campeões" (Captain Tsubasa ou Flash Kicker, キャ プテン翼), lembram-se com certeza do tempo em que os gajos demoravam a percorrer o campo até chegarem à baliza adversária. Pois bem, de acordo com um fanático da série, os campos de futebol onde jogam Oliver e Benji têm uns 18 Km. Está assim explicado o porquê de demorarem três episódios para passarem o meio campo...

De operada a Miss Universo

 
Já circulam na Internet imagens de Gabriela Isler, a venezuelana de 25 anos que venceu recentemente o título de Miss Universo, onde são visíveis várias transformações estéticas devido às cirurgias plásticas. Podemos assim ver que hoje em dia Gabriela tem um nariz mais afilado, as maçãs do rosto mais salientes e o queixo ligeiramente mais redondo.
Não são só as sul-coreanas que se tornam bonitas, como podemos ver. Na minha modesta opinião, acho que devíamos separar as coisas: devia haver um concurso de beleza natural e um concurso de beleza artificial...

A comunidade de geméos da Nigéria


Há na Nigéria uma comunidade agrícola na localidade de Igbo-Obra que tem uma incidência de 100% no que diz respeito a casais com gémeos. Os Yoruba, como são conhecidos os habitantes da comunidade, têm um líder que tem três pares de gémeos. Por sua vez, o seu avô teve dez pares de gémeos. Segundo a comunidade, os gémeos dividem a alma e quando um deles morre o outro fica com a outra metade. Tudo foi avançado para explicar tal fenómeno, desde o consumo de batata doce e inhame até à questão genética.
Pessoalmente acredito sim que isso de ter gémeos é uma questão de hereditariedade. Tenho aqui em Macau uma amiga que tem um irmão gémeo e duas filhas gémeas.

Activistas franceses mortos no Brasil

 
Vão ser julgados na próxima segunda-feira (dia 18) três homens que assassinaram brutalmente três franceses que trabalhavam para a ONG Terr'Ativa, uma instituição que ajuda crianças abandonadas, em Copacabana. Um dos homens do trio, Társio Wilson Ramires, tinha sido acolhido precisamente por essa ONG há 15 anos atrás e trabalhava lá como tesoureiro, onde desviava dinheiro, e foi ele que organizou o crime. Na Missa em memória dos franceses assassinados, o Pe. Lúcio Veleda chamou as vítimas mortais de mártires e santos.

Lançada caça ao homicida na Internet

 
Em Mafra, os familiares da vítima de um esfaqueamento mortal no passado sábado colocaram imagens do principal suspeito nas redes sociais para tentar ajudar a polícia na captura. Uma excelente iniciativa e que sirva de exemplo.

Pandas disfarçados entre pandas

 
Na China, os pesquisadores do Centro de Conservação e Pesquisa Hetaoping vestem-se de pandas para levarem as crias de panda ao seu habitat natural.

 
Com o objectivo de reduzir o contacto das crias de panda com as pessoas, os "pandas humanos" entregam-nas à Natureza depois de serem tratadas no centro desde o seu nascimento.

Irão: 80 chibatadas para católicos

 
De acordo com a agência Fides, quatro católicos foram condenados no Irão por "consumo de álcool", três deles no passado dia 30 de Outubro e dia 2 de Novembro a 80 chibatadas. Behzad Taalipasand, Mehdi Dadkhah e Mehdi Reza Omidi foram açoitados por terem bebido vinho consagrado na Eucaristia enquanto que Amir Hatemi ainda não sabe quando será castigado. Segundo a Christian Solidarity Worldwide, os quatro tinham dez dias para apresentarem recurso, mas a condenação foi executada com extrema rapidez. Mervyn Thomas, o director da ONG, disse que "Estes homens foram castigados simplesmente porque participaram de um sacramento praticado durante séculos por cristãos de todo o mundo. É uma violação terrível e injusta do direito a manifestar a própria fé com práticas de culto e dentro dos rituais. O Irão se obrigou, quando aderiu ao Pacto Internacional de Direitos Civis e Políticos, a apoiar a liberdade de religião e de credo de todas as comunidades religiosas. Além disso, essa pena viola o artigo 5º da convenção, que proíbe os castigos desumanos ou degradantes. Instamos o governo iraniano a agir em conformidade com os seus compromissos internacionais".
A liberdade religiosa é só para os países apostatados do Ocidente e ocidentalizados...

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2013

60º Grande Prémio de Macau

 
Começou no passado fim-de-semana a 60ª edição do Grande Prémio de Macau, regada com chuva. A realização do Grande Prémio é um dos cartazes relevantes anuais de Macau e é uma cortesia dos tempos da administração portuguesa do território.

 
O piloto de Macau André Couto ficou em segundo lugar na Taça Audi R8, superado pelo seu colega de equipa, o franco-italiano nascido na Suíça Edoardo Mortara. A taça, disse Couto, é "para a malta de Macau". "É muito bom, estou muito contente por conseguir este pódio, tive que me esforçar porque nunca guiei este carro à chuva, e ir logo directo para a corrida assim em Macau é complicado, tive que 'pedalar' um pouco na qualificação. A nossa equipa teve um excelente fim-de-semana e consegui, pelo menos, trazer a taça para a malta de Macau, que teve sempre do meu lado, e é para eles este segundo lugar", disse.

 
O também piloto de Macau Rodolfo Ávila terminou em quinto lugar na Porsche Carrera Cup Asia. "O que me interessa é fazer 12 corridas por ano lá fora, é muito mais importante do que esta corrida em Macau. Tenho pena de vir a um circuito onde adoro conduzir e sentir esta grande pressão. Gostaria de um dia os meter no carro e talvez conseguissem perceber o que se está aqui a passar, em vez de dizerem que 'não, se não acabarem, azar o vosso'", disse Ávila criticando a organização por meter "pressão nos pilotos" por não perceber que "isto não tem pés nem cabeça, e que todos os grandes prémios vimos correr com o futuro nas mãos, pois esta ajuda que o Governo nos dá é para corrermos no estrangeiro e não em Macau". Já o macaense Álvaro Mourato ficou em segundo lugar na corrida Hotel Fortuna, batido apenas por Billy Lo, de Hong Kong.

Rodolfo Ávila, André Couto e Edoardo Mortara
O Grande Prémio regressa no próximo fim-de-semana com as provas de motos, de Fórmula 3 e da Taça GT.

O traidor pró-Moscovo faria 100 anos


Se ainda fosse vivo, o bandido do Álvaro Cunhal faria hoje 100 anos. Na praça de touros do Campo Pequeno, em Lisboa, cerca de 8000 comunas participarão num comício-festa em honra ao traidor da nação portuguesa que era pró-União Soviética anti-democrática.
Como os comunas nunca hão-de conseguir governar o país, divertem-se com estas coisinhas insignificantes...

Russo prega testículos na Praça Vermelha

 
De acordo com o Diário de Notícias, um homem de nome Pyotr Pavlensky pregou os testículos na calçada da Praça Vermelha, em Moscovo, como forma de chamar a atenção para a "indiferença" da sociedade perante o desenvolvimento dum "Estado policial". O homem de 29 anos já tinha chegado anteriormente a coser os seus próprios lábios para demonstrar solidariedade para com dois elementos da banda punk russa Pussy Riot que foram detidos pelas autoridades por terem profanado uma igreja da capital russa.
Mas esperem lá... o homem pregou mesmo os testículos ou o escroto? Cravou mesmo os pregos nos tintins ou apenas no saco de Primavera?

Miss Venezuela é Miss Universo 2013

 
A Venezuela tem nova vencedora do concurso Miss Universo pela sétima vez. Em Moscovo, Gabriela Isler, de 25 anos, foi coroada pela Olivia Culpo, a vencedora da edição anterior, e quase derrubava a coroa. O concurso do próximo ano sera realizado em Fortaleza, no Brasil.

Guangzhou Evergrande é campeão asiático

 
O Guangzhou Evergrande tornou-se no primeiro clube chinês a vencer a Liga dos Campeões da Ásia. No jogo da segunda mão da final, os chineses, orientados pelo italiano Marcelo Lippi, empataram 1-1 com os coreanos do FC Seul depois de terem empatado 2-2 na capital sul-coreana (valeu a regra dos golos marcados fora). O brasileiro Elkeson adiantou a equipa anfitriã no marcador aos 58' e o montenegrino Dejan Damjanovic empatou quatro minutos depois.
 

Manchester United derrota líder

 
Na liga inglesa, o Manchester United recebeu e derrotou o líder Arsenal por 1-0, golo apontado pelo holandês goleador Robbie van Persie aos 27'. Com este resultado, os red devils subiram para o quinto lugar, juntamente com Tottenham e Everton, com 20 pontos, mais um ponto que o rival Manchester City. No comando da tabela continua o Arsenal, com 25 pontos, à frente do Liverpool com 23 pontos, do Southampton com 22 e do Chelsea com 21 (os blues empataram em casa a duas bolas com o West Bromwich Albion).

Benfica vence dérbi frenético


A azia lagarta teve prolongamento (depois do prolongamento do jogo da Taça de Portugal, entenda-se): no futsal, o Benfica também ganhou ao Sporting num jogo igualmente electrizante e cheio de golos: 15! Em Loures, os encarnados ganharam ao seu único concorrente na luta pelo título da modalidade por 8-7 na 10ª jornada e igualou-o na tabela classificativa, juntamente com a surpresa Leões de Porto Salvo, todos com 25 pontos. O guarda-redes lagarto João Benedito, um talismã da equipa, sofreu uma lesão logo no arranque da partida, tendo sido substituído por Gonçalo Portugal. O Benfica adiantou-se no marcador logo aos 3' por Bruno Coelho, mas o Sporting deu a volta ao marcador num instante através de Déo (4') e Pedro Cary (7'). Nené igualou o score um minuto depois, Caio Japa voltou a colocar a lagartagem em vantagem (10'), mas Rafael Henmi (13'), Bruno Coelho (18') e Serginho (19') colocaram o Benfica a vencer com dois golos de vantagem. O Sporting pôs o pé no acelerador e obrigou o Benfica a apostar no contragolpe, com sucesso, uma vez que aproveitou o facto de o Sporting ter começado a jogar com guarda-redes avançado. Com muita sorte à mistura, o Benfica ampliou a vantagem através de Joel Queirós (25'), do guarda-redes Marcão, que marcou de baliza a baliza (29'), e de Bruno Coelho, que fez o hat-trick (32'). O Sporting reagiu e conseguiu marcar quatro golos - Deo (33'), Pedro Cary (36'), Divanei (37') e Marcelino (39') -, mas não foi capaz sequer de chegar ao empate porque já não havia tempo para mais.
Carrega, Benfica!!

Domingo, 10 de Novembro de 2013

Noite de Óscar

Já está: o Benfica eliminou o Sporting da Taça de Portugal numa noite de autêntico fado futebolístico. Ambas as equipas baterem-se bem, mas no final foi o Benfica que se superiorizou, perante o seu público, e seguiu em frente na competição. O jogo foi apenas decidido no prolongamento depois de o Benfica ter estado a vencer por 3-1 ainda na primeira parte. O homem do jogo foi o Oscar Cardozo. Ou melhor, o Óscar do jogo foi para ele, uma vez que Tacuara foi o autor de um hat-trick, confirmando uma vez mais a sua apetência para matar leões (faz sempre golos ao Sporting).


Quem começou melhor a partida foi o Sporting, mas mesmo assim foi o Benfica que se adiantou no marcador na conversão de um livre directo (falta de Rojo sobre André Almeida), logo no primeiro remate efectuado contra a baliza do Sporting, aos 12 minutos. Em relação ao jogo de Atenas (o Sporting teve mais dias de descanso que o Benfica porque está fora das competições europeias), Jorge Jesus fez entrar o jovem André Almeida para o lugar de Maxi Pereira, no lado direito da defesa. Logo depois do golo o Benfica podia ter chegado ao segundo num lance em que Enzo amorteceu para novo remate de Cardozo, que foi correspondido com uma grande defesa do guarda-redes Rui Patrício. Até aos primeiros 20 minutos do jogo, o Benfica passou a controlar melhor os espaços, impedindo o meio campo leonino de ter a posse de bola, mas o Sporting conseguiu empatar a partida aos 37 minutos na conclusão de uma jogada letal iniciada por Fredy Montero, que entregou a bola a Wilson Eduardo para este cruzar de forma perfeita para o remate de primeira do espanhol Diego Capel. O Benfica reagiu bem ao golo sofrido e respondeu com dois golos de rajada: aos 42 minutos quando Cardozo cabeceou com sucesso após cruzamento de Gaitán e aos 44 minutos com novo cruzamento, desta vez de Rúben Amorim, para uma bomba do paraguaio. A primeira parte terminou com o Benfica a vencer por 3-1, mas muito estava ainda para vir.


O Benfica reentrou bem no jogo, voltando a controlar as operações perante o adversário que parecia afectado pelos dois golos sofridos em dois minutos. Porém, passados os primeiros 15 minutos do segundo tempo, o Sporting melhorou e, depois de já ter obrigado Artur a uma intervenção difícil, chegou mesmo a reduzir a desvantagem aos 62 minutos através de Maurício, de cabeça no seguimento de um canto apontado por André Martins, e esse golo deu confiança aos visitantes e fez tremer o Benfica, que pareceu ter decidido arriscar menos no ataque. A lesão de Rúben Amorim obrigou Jorge Jesus a colocar Gaitán no meio campo e com isso o Benfica perdeu alguma força nessa zona. O tempo corria a favor do Benfica, que conseguia manter a bola longe da baliza de Artur. Markovic ainda enviou a bola à barra, Cardozo ainda procurou o quarto golo mas Rui Patrício não deixou, e a sorte decidiu estar com o Benfica (talvez para compensar o azar imediatamente anterior) quando o argelino Slimani, isolado perante Artur, atirou ao poste aos 85 minutos. Parecia que o jogo terminaria com uma vitória benfiquista por 3-2 quando o mesmo Slimani, aos 92 minutos, fuzilou a baliza encarnada após a marcação de um livre. Golos e emoção mesmo até ao fim.


Veio o prolongamento e o Benfica acabou por ser mais feliz. Luisão apontou o golo da vitória do Benfica aos 98 minutos numa jogada em que Rui Patrício ficou muito mal na foto: depois de uma lançamento lateral de Sílvio, a bola ficou a pingar na área sportinguista e o central benfiquista, que caiu para o chão depois de ter estado embrulhado com um adversário, conseguiu mesmo assim cabecear a bola e a redondinha, de forma frouxa e enrolada, passou por baixo das pernas do guarda-redes rumo às redes. Um frango que manchou a exibição até então segura do jovem guarda-redes. Com este último golo, o Benfica voltou a crescer novamente e a entrada de André Gomes - que também atirou ao poste - e o regresso de Gaitán à esquerda do ataque trouxeram equilíbrio à equipa. E, para facilitar ainda mais a vida ao Benfica, Rojo acabou por ser expulso por acumulação de amarelos depois de ter travado uma arrancada de Ivan Cavaleiro (Wilson Eduardo também acabou expulso, mas já depois do apito final, por protestos). O jogo acabou assim com uma vitória inquestionável do Benfica num dos seguramente melhores confrontos de sempre entre os dois grandes rivais de Lisboa. O futebol português só pode estar de parabéns por produzir jogos desta qualidade.


No final do jogo, e para não variar, os derrotados queixaram-se da arbitragem. O médio sportinguista William Carvalho queixou-se de «dois penáltis claros» que ficaram por marcar. O técnico Leonardo Jardim disse que o árbitro, Duarte Gomes, teve uma «noite infeliz», com «influência directa no resultado». Também o presidente lagarto não poupou críticas: «Errar é humano, não é normal errar só para um lado. Não acho normal. O que aconteceu aqui é um forte revés para a verdade, para quem gosta de futebol e para quem acredita em fadas», disparou Bruno de Carvalho. Do lado do Benfica, Jorge Jesus disse que o jogo «Foi um dos dérbis mais apaixonantes entre Benfica e Sporting», aproveitando para acrescentar que «Cardozo é diabólico». Luisão afirmou que o adversário teve a semana toda para descansar e preparar o jogo enquanto que, de Manchester, o ex-jogador do Benfica Javi García rejubilou com a vitória: «Carrega Benfica!!! Parabéns a toda a equipa e a todos os benfiquistas!! Somos os melhores!! SLB», escreveu o espanhol na sua conta do Twitter.


Viva o Benfica que o resto é conversa!

1 em cada 5 estrelas tem planetas habitáveis


Segundo astrónomos das universidades da Califórnia e do Havai, uma em cada cinco estrelas tem vários planetas habitáveis. As observações da nave espacial Kepler, da NASA, concluem que esses planetas possuem uma temperatura superficial propícia à vida. Ainda assim, garantem os especialistas, nem todos os planetas são necessariamente adequados à vida, apesar de se encontrarem na «zona habitável» da órbita da estrela. «Alguns podem ter atmosferas que não permitem a sobrevivência das moléculas de ADN», por exemplo, explicou o professor Geoffrey Marcy.

O super tufão Haiyan


As Filipinas foram atingidas pelo super tufão Haiyan, já considerado um dos mais fortes alguma vez surgidos no mundo, afectando 36 províncias. Segundo estimativas oficiais, morreram mais de 10 mil pessoas. Os Estados Unidos, através do Departamento da Defesa, anunciaram uma ajuda de emergência ao país, após pedido nesse sentido feito pelo Governo de Manila, e a mobilização de aviões, navios e outros equipamentos, como satélites, para ajudar nas operações de salvamento e apoio às populações. As Filipinas são atingidas anualmente por uma média de 20 tufões, sendo o país do mundo que mais sofre com as suas consequências muitas das vezes brutalmente devastadoras.
Paz à alma de todas as vítimas.

O antigo rei queixa-se de falta de dinheiro


O antigo rei dos belgas, Alberto II, que abdicou do trono em favor do seu filho Filipe em Julho, considera insuficiente a dotação anual que lhe é atribuída pelo Estado e que é de cerca de 923 mil euros, o que dá quase 77 mil euros mensais. Quando era rei, Alberto II recebia dos contribuintes 11,5 milhões de euros anuais, mas agora, apesar de ganhar menos (até dá raiva escrever isso...), ainda vai continuar a ter à sua disposição uma equipa de dez colaboradores e um corpo de seguranças particulares. Segundo o jornal Le Soir, Alberto II «queixa-se amargamente» do seu «salário», pois o antigo soberano é capaz de passar fome ou algo assim do género. «Ele diz que não é tratado como esperava ser e que isso o coloca em dificuldades», diz uma fonte anónima citada pelo jornal. Na vizinha Holanda, sublinha a mesma fonte, a antiga rainha Beatriz, que também abdicou a favor do filho, recebe uma dotação de 1,4 milhões de euros por ano. Entre as soluções avançadas está a possibilidade de o Estado pagar as despesas de manutenção do castelo de Belvédère, em Bruxelas, a residência do ex-monarca. Ou então a ideia de que a Marinha nacional poderia arcar com as contas da gasolina do seu luxuoso iate Alpa, que tem uma valor estimado de 4,6 milhões de euros e que está registado como uma embarcação militar. Para além dos seus próximos, o próprio Alberto II terá falado pessoalmente com alguns responsáveis políticos, incluindo o primeiro-ministro Elio Di Rupo, que é gay. Mas este disse na passada quinta-feira no Parlamento que não tenciona «mudar uma vírgula» em relação a isso.
Ainda bem que Portugal já deixou de brincar aos reis há muito tempo por muito que isto chateie deveras os monárquicos. Sustentar parasitas destes, que ainda por cima não são eleitos? Não, obrigado! Apesar de tudo, viva a República!

Estamos contigo, Margarida Rebelo Pinto!

Antes da última greve geral que assolou e destruiu um pouco mais Portugal, imensos espécimes da população tuga ficaram fortemente indignados com a escritora Margarida Rebelo Pinto por ter dito numa entrevista ao "Bom dia Portugal" da RTP que sente «pena e repulsa» por quem se manifesta. «Fico profundamente triste enquanto cidadã portuguesa em ver este tipo de manifestações que demonstram falta de civismo das pessoas que vão interromper e tentar perturbar o trabalho daqueles que, neste momento, governam o País», disse. Os manifestantes demonstram, segundo ela, «falta de responsabilidade civil, falta de memória e falta de inteligência». «Não é este Governo o responsável pela ultraprecária situação económica que Portugal vive neste momento. Houve vários governos antes com várias medidas suicidas a longo prazo que nos puseram onde nós estamos. Não é com esta atitude de treinador de bancada, ir para lá e mandar vir, que as coisas se resolvem. Eu, como todos os cidadãos, também tive cortes. Todos ganhamos menos e todos temos de aprender a ganhar menos», acrescentou. Nas redes sociais, Margarida Rebelo Pinto, de quem eu admito que não sou grande fã, foi super atacada, com gente a chamar-lhe "fascista", "porca" ou "intelectual disfarçada de social-democrata", pois porque isto de se manifestar é um direito inalienável, ainda que não sirva para nada como temos visto (antes pelo contrário, mas pronto...), mas o direito à liberdade de expressão é uma outra coisa (o respeito idem). Vivemos num mundo onde a verdade incomoda e, como tal, tem que ser combatida. Por não ter dito nenhuma mentira, Margarida Rebelo Pinto agora é capaz de arriscar-se a ver os seus livros ficarem por vender...

«Você precisa de abortar, o seu filho vai ser um monstro»


Segundo o jornal The Catholic Spirit, o novo bispo auxiliar de St. Paul, Minneapolis (EUA), devia ter sido abortado antes de nascer, de acordo com o médico. A dona Judy, a mãe de Andrew Cozzens, quando estava grávida de cinco meses ouviu o seu médico dizer-lhe para abortar porque o seu filho seria um «monstro». «O seu feto é deformado. Você não pode continuar esta gestação», começou por lhe dizer o médico. Judy respondeu na hora: «O que você quer dizer? Ele é meu filho!». «Não, eu acho que você não está-me entendendo», insistiu o médico. «O que você está carregando no útero é um monstro e você não pode continuar esta gravidez». Judy replicou: «Ele é meu filho e nós vamos aceitar o que Deus nos enviar». Desde então, o médico deixou de acompanhar a gravidez de Judy. Andrew nasceu perfeitamente normal apesar de ter um eczema que afectava todo o seu corpo e alergias que o incomodaram durante dois anos e que lhe provocaram asma crónica que dura até hoje. Foi essa asma, em parte, que o levou a descobrir a vocação de entrega a Deus quando tinha apenas 4 anos de idade. Durante um internamento hospitalar em que precisou de respiração artificial, o pequeno Andrew olhou para o médico que tomava conta dele e disse-lhe: «Pode ir dormir na sua cama. Vai ficar tudo bem comigo. Eu vou crescer e vou-me dedicar às coisas de Deus». O médico ficou perplexo e, conversando depois com Judy e o seu marido, Jack, contou-lhes que estava a perder a fé em Deus por causa de um processo de divórcio muito doloroso, mas que as palavras do seu filho o tinham ajudado. Andrew foi ordenado sacerdote em 1997, aos 28 anos, e agora é professor de Teologia Sacramental e responsável pela liturgia no seminário diocesano. Foi recentemente ordenado bispo pelo Papa Francisco.
Pelos vistos o verdadeiro monstro era o médico que aconselhou o aborto...

Sábado, 9 de Novembro de 2013

Imagens impactantes

Encontrei no Facebook uma série de fotos impactantes e não resisti em partilhar algumas convosco:
 
Menino faminto africano dá a mão a um homem branco
Cirurgião descansa depois dum implante bem sucedido de 23 horas de duração
Diego Frazão Torquato a tocar violino no funeral do seu professor, responsável por tirar imensas crianças da violência no Rio de Janeiro através da música. Diego morreu em 2010
Soldado russo toca piano abandonado na Tchechénia em 1994
Cristãos ortodoxos egípcios protegem muçulmanos durante as revoltas do Cairo em 2011
Bombeiro dá água a um coala durante os incêndios na Austrália em 2009
Sem-abrigo à espera de comida de graça em Nova Deli, Índia
O cão Zanjeer, que salvou milhares de vidas depois das explosões de Mumbai (Índia) em 1993, foi enterrado como um humano e com todas as honras no ano 2000
Homem atirou-se do World Trade Center na sequência dos atentados do 11 de Setembro de 2001
Filho tenta levar o seu pai alcoólico para casa
Casal abraçado numa fábrica do Bangladesh que desabou e matou mais de 800 pessoas
O pôr do Sol em Marte
O jovem Hhaing O Yu chora ao ver a destruição causada pelo ciclone que atingiu o Myanmar em 2008
O cão de nome Leão espera pelo seu dono após dois dias de enchentes no Rio de Janeiro em 2011
Um antigo militar russo chora depois de encontrar um tanque que pilotou na Segunda Guerra Mundial
Mulher chora no meio da cidade destruída pelo terramoto e tsunami que devastaram a cidade japonesa de Natori em Março de 2011
Expressão hilariante estampada na cara de alguns homens durante uma demonstração do uso do preservativo num mercado público em Jayapura, capital da Papua, em 2009
Homem salva gatinhos durante uma enchente que assolou a Índia em 2011
Afegão oferece chá a um soldado norte-americano
Pais, agora possivelmente já bastante velhos, continuam à procura da sua filha perdida desde 1969
5 comentários:

Sem comentários:

Enviar um comentário