sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nós comemos veneno : " Câncer, infertilidade e diabetes são para a comida"

Nós comemos veneno : " Câncer, infertilidade e diabetes são para a comida"Marie- Monique Robin , autora de " The Future Harvest (Península ) .
"O aumento de doenças crônicas como obesidade, diabetes e câncer está diretamente relacionada com os alimentos que comemos . Hormônios sintéticos em fertilizantes e pesticidas que entram em contacto com os alimentos são muito perigosos para a saúde e não são detectados em análises toxicológicas , de modo que invalida o princípio de que a "dose faz o veneno ." Com este aviso por meio de carta, o documentarista premiado e jornalista Marie- Monique Robin leva-nos para o mundo do agronegócio , o seu campo de investigação por mais de uma década, e sobre o qual gira o seu mais recente ensaio : Colheitas futuro. Como agroecologia pode alimentar o mundo (Península ) .
Um resultado da análise comparativa dos diferentes sistemas de produção de alimentos de trabalho, em conformidade com as anteriores como nosso veneno diário e O Mundo Segundo a Monsanto , desafia o mito de que a redução do preço dos alimentos ou o fim da fome mundo só é possível pela produção industrial de alimentos . A principal novidade da gala autor com este livro mais recente é de que existe uma alternativa demonstrável ", mais notável do que eu pensava antes de iniciar a investigação " e chamado de câncer no cérebro e leucemia agroecología.El estão crescendo a uma taxa anual de 1 a 3 por cento entre as crianças , segundo a OMS .
A transição do agronegócio para agroecologia ainda é possível, explica Robin , mas ainda não há vontade política para trazer mudanças legislativas que permitem , " vai demorar muitos anos para limpar o solo e as águas subterrâneas para ser capaz de produzir alimentos saudáveis ​​". É por isso que é urgente, em primeiro lugar, limitar o uso de agrotóxicos e transgênicos. "A Espanha é a mais permissiva da UE com o cultivo de Organismos Geneticamente Modificados (OGM) e a comercialização de outras substâncias tóxicas , como o bisfenol A que em outros lugares como a França é proibido. "
A permissividade , gala alerta o autor, com consequências óbvias : " Casais são mais espanhóis têm problemas de infertilidade em toda a Europa , afetando um em cada quatro ." Ao mesmo tempo , os cânceres cerebrais e leucemia estão crescendo a uma taxa anual de 1 a 3 por cento entre as crianças , de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde ( OMS) também destacam a ascensão de origem doenças fetais em idade adulta (presumivelmente pelo tipo de poder da mãe). "A Autoridade muito Europeia de Segurança Alimentar ( EFSA) já está percebendo essas conseqüências e reconhecendo as deficiências do princípio toxicológico que" a dose faz o veneno ", devido aos hormônios sintéticos indetectáveis ​​, como evidenciado pela maioria da literatura científica sobre esta questão " , disse Robin .
O pico do petróleo será muito da comida barata
Tradicionalmente, tem ligado baixo custo dos alimentos com as monoculturas , o uso de pesticidas e fertilizantes para reduzir pragas e outras técnicas modernas de produção em massa. No entanto , Robin diz que " os preços dos alimentos que compramos no supermercado são completamente falsas , porque não inclui os custos diretos ou indiretos. "
Os custos do tratamento de água contaminada , o pagamento de taxas para gases de efeito estufa , subsídios ( para diesel, para a exportação, ou directamente a partir da Política Agrícola Comum da UE) , bem como os sistemas públicos saúde, aumentando os doentes crónicos , não são alguns dos custos associados com o agronegócio inclui o preço de origem. " Se somarmos todos esses custos aos produtos de origem , o seu preço subiria e seria mais caro do que o verde " . Ele acrescenta Robin , mais de metade do preço é engordado por corretores e finalistas.Tendrán levar muitos anos para limpar o solo e as águas subterrâneas para ser capaz de produzir saudável
Uma realidade que não estamos longe , de acordo com a gala autor, para quem , mais cedo ou mais tarde vai ter que disparar o preço dos alimentos , seja pelo fim dos subsídios (como previsto pelo PAC) , em crescente especulação mercado de matérias-primas nos mercados futuros , ou a ascensão não menos eminente em combustíveis fósseis, como petróleo e gás, devido ao seu apogeu.
Os produtos químicos usados ​​no agronegócio são feitas de petróleo e gás, de modo que um aumento no preço desses recursos , ea escassez de água, coloque ao agronegócio no cruzamento . "Esta é a grande fraqueza das indústrias de alimentos. Eles baseiam-se num modelo que depende de combustíveis fósseis , e é claro que o seu preço , será o aumento , de modo que o alimento irá ser mesmo. Nenhum alimento sentido no mundo depende da produção de petróleo em uma região tão gritante como o Oriente Médio " , lamenta Robin .
Alimentos saudáveis ​​em um mundo sustentável
As conseqüências deletérias para a saúde eo meio ambiente da agricultura industrial e da crônica de uma morte anunciada Robin começou a descrever , mesmo antes que eles ocorram as primeiras crises de alimentos da América Latina (relacionadas com os biocombustíveis) levaram à Francês para percorrido o mundo em busca de alternativas verdes. Depois de estudar diferentes técnicas ecológicas pôde verificar que o seu desempenho pode ser maior do que com as técnicas de grande fraqueza agroindustria.La agronegócio é que um modelo é baseado em combustíveis fósseis dependente
" Muitas vezes, quando falamos sobre agroecologia acho que ele volta para as técnicas utilizadas pelos nossos avós. Não é assim , é muito mais práticas mais complexas dependem da área geográfica onde se desenvolvem , o tipo de cultura ou tipo de solo " , explica o autor . No entanto , Robin foi capaz de confirmar que todos eles concordaram em um princípio básico : a complementaridade. "É um princípio comum de que a biodiversidade é para complementar o meio , através de rotação de culturas ou interferir com os ciclos biológicos de insetos , para evitar pragas e aumentar a produção. "
A demanda por produtos orgânicos por parte dos consumidores tem aumentado em proporção à deterioração da cadeia alimentar ", mas a oferta ainda não chegou a fornecer-lhes tudo ", diz Robin . Estendê-lo para todo o mundo vem para a consciência do consumidor , que afinal é o que detém mais poder com as suas decisões de compra , mas são necessárias medidas políticas concretas .
Entre as mais urgentes para facilitar a mudança , o jornalista cita " a proibição da especulação sobre os alimentos , promovendo soberania alimentar através da protecção da estrada de ferro e os mercados de agricultores locais , e encurtamento das cadeias de abastecimento olhando para conexões diretas entre consumidores e produtores " . Só eliminando o atravessador e os finalistas , explica o francês , o preço do alimento orgânico é reduzido em até 90 %.
A base para permitir uma mudança de paradigma são definidos " por muitos anos ", mas não inicie uma transição precoce, diz Robin , "não podemos antecipar a crise alimentar ressurgir a qualquer momento. "


Fonte: ElConfidencial
Related posts:
A castração de crianças afetadas por feminizing produtos químicos torna-se " moda travesti " em torno do Planeta / Promovido implantação de chips abertamente
Unesco está programado para fazer a metade da população homossexual
Por que as crianças estão se tornando as meninas : a química feminização
" O macho , em perigo " feminizar vídeo sobre química
Homossexualização : trash TV e programação mental
Professor de Medicina em Granada explica os plásticos tóxicos feminizar
O produto químico tóxico e que feminilizar , a agenda do homosexualizac

Sem comentários:

Enviar um comentário