terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Posted: 20 Jan 2014 05:12 PM PST
Japoneses ameaçados por peixe radioativo
Qual é o nível de contaminação radioativa que podemos encontrar nos alimentos consumidos pelos japoneses depois das fugas da usina nuclear de Fukushima 1? Mais que suficiente. Um peixe apanhado perto da usina apresentava níveis de césio radioativo 124 vezes superior ao permitido.

Um canal televisivo japonês mostrou há dias uma lula gigante que foi apanhada por um pescador local.


A audiência ainda não tinha digerido a impressão provocada pelo “mutante de Fukushima”, como ela já foi batizada, já o jornal Asahi oferece um novo monstrinho sob a forma de um perigoso prato típico nacional – uma choupa (Spondyliosoma cantharus). Afinal o nível da contaminação da choupa era simplesmente monstruoso. Também é verdade que o Asahi ressalva que apenas um dos 37 peixes capturados apresentava esse nível. Outros dois peixes desse grupo apresentavam 4 e 2 vezes mais contaminação, os restantes tinham níveis normais. As amostras foram recolhidas pela Agência de Investigação das Pescas no delta de um rio a 40 km para sul da malograda usina. Isso faz parte de estudos mais vastos que irão verificar os níveis de contaminantes perigosos na cadeia alimentar humana provenientes de Fukushima.



Os poluentes radioativos existentes nos produtos alimentares se acumulam no organismo humano e provocam doenças que o matam lentamente. Entretanto, a usina de Fukushima tem fugas de água radioativa para o mar. Primeiro a radiação satura o primeiro elo da cadeia alimentar – os organismos marinhos unicelulares e as plantas. O vice-presidente do comitê de recursos naturais e ambiente da Duma de Estado Maxim Shingarkin afirma:

“De uma dezena de células de alga é sintetizada, falando de uma forma esquemática, uma célula de molusco. Uma dezena de células de molusco, que tenham acumulado radioatividade a partir de algas, dão origem a uma célula de peixe. O homem consome o peixe, ou seja, consome a radioatividade concentrada em toneladas de água. Portanto, ao avançarmos na cadeia alimentar a concentração de contaminantes aumenta.”

A pesca e a comercialização da choupa junto à costa das províncias de Fukushima e de Miyagi são proibidas. Mas o sistema alimentar japonês não pode ser alterado por uma assinatura. Eles querem comer o seu peixe favorito que consomem há séculos. As notícias, como o artigo do jornal Asahi, ajudam as autoridades a alertar o povo. Os apelos e proibições não irão ajudar muito, continua o perito:

“As autoridades do país têm de recorrer aos métodos mais refinados para alterar os hábitos dos seus concidadãos, ao mesmo tempo evitando uma explosão social. Por isso este tipo de publicações são apenas um mecanismo normal para governar uma nação que se encontra à beira de uma catástrofe radioativa.”

Se esses números foram publicados, isso quer dizer que é apenas a ponta do iceberg. O mais provável é Tóquio ter apresentado números mais baixos que os reais ao longo dos três anos que decorreram depois de Fukushima. A realidade é bastante pior, supõe o conselheiro da Academia das Ciências da Rússia, ambientalista e professor universitário Alexei Yablokov:

“A questão é: por que é que apenas um peixe em quarenta apresenta essa quantidade enorme de radionuclídeos? Como nós não conhecemos as vias de difusão dessas substâncias, podemos supor que existem muitos peixes com um nível muito perigoso de contaminação. Isso representa um problema e a fonte da contaminação ainda não foi detectada.”

Se prosseguirmos na mesma lógica, teremos um quadro muito negativo das consequências de Fukushima. Dentro de alguns anos, uma parte considerável do pescado japonês estará contaminada pela radiação. O Oceano Pacífico será percorrido por baleias radioativas que se encontram no topo da pirâmide alimentar marinha. Já na nova década deveremos esperar um surto de doenças oncológicas entre os japoneses.

Os peritos brincam que aquela choupa contaminada, que foi noticiada pelo Asahi, pode ser comida uma vez. Isso não seria mortal para o ser humano. O principal é não consumir esse peixe de forma continuada.

Fonte: http://portuguese.ruvr.ru/
Posted: 20 Jan 2014 04:23 PM PST
Quando a gente pensa que a desgraça já impera no mundo, ainda ficará pior...
Falência chinesa à vista?
Na sexta-feira, a mídia estatal chinesa informou que o Credit Trust Co. da China alertou os investidores que eles não podem ser reembolsados ​​quando um de seus produtos de gestão de riqueza vence em 31 de janeiro, o primeiro dia do Ano do Cavalo.

O Banco Industrial e o Comercial da China ou Bank of China, vendeu o crédito de confiança da China à seus clientes, na província de Shanxi interior. Este banco, o maior do mundo em ativos, na quinta-feira sugeriu que não irá compensar os investidores, afirmando em uma entrevista por telefone à Reuters que "uma situação que completamente não existe de que ICBC assumirá a responsabilidade principal. "

Não deve haver nenhum mistério para este investimento, conhecido como "Crédito China 2010 - crédito que equivale a Ouro # 1 Coletivo - produto de Confiança " que está à beira do default. O crédito de confiança chinês emprestou o produto da venda de 3030000000 -yuan ( 496,2 milhões dólares ) para não ser cotado no Shanxi Zhenfu Energy Group, uma mineradora de carvão. A empresa de carvão provavelmente está pagando algo como 12% pelo dinheiro, porque o crédito equivalente em Ouro prometeu um retorno anual de 10% para os investidores de mais de três vezes nas taxas de depósito corrente bancário e - China crédito de confiança , sem dúvida, teve um corte robusto dos juros.

Zhenfu foi, sem dúvida, desesperado por dinheiro. Um dos seus vice-presidentes foi preso em maio de 2012 por aceitar depósitos sem uma licença bancária, sem dúvida, tentando levantar fundos através de canais não convencionais. Em qualquer caso, a empresa foi autorizada a emprestar muito tempo depois o que deveria ter sido -relatado e deixaram de indicar que ele tinha acumulado 5,9 bilhões de yuans em obrigações. Zhenfu , de acordo com um relato do jornal chinês , já foi declarada falida , com ativos de menos de 500 milhões de yuans.

O crédito equivale a produto Ouro não é a primeira WMP incomodada, como esses investimentos são conhecidos , para arriscar falta de pagamento , mas as autoridades chinesas têm sempre conseguido fornecer os investidores em tudo. CITIC Trust fez isso em 2013 em um produto de aço de empréstimo na província de Hubei , e uma garantia de terceiros misteriosa que resgatou o Hua Xia Bank WMP . Um investimento comercializado pela Suzhou ramo do ICBC foi igualmente reembolsado.

Nunca houve um calote diferente em algum um momento - de WMP , por isso o crédito equivalente em produto Ouro poderia ser o primeiro . Se for, ele vai jogar fora o WMP que investiu em empréstimos para o Liansheng Resources Group , outra mineradora de carvão de Shanxi . Jilin na Confiança embalado por empréstimos de Liansheng em um produto de gestão de fortunas foi vendido pela China Construction Bank China , o segundo maior credor do país em ativos, aos seus clientes. Liansheng está em falência , e parece que os detentores WMP não serão reembolsados na totalidade .
Um calote da WMP , quer relativos ao Liansheng ou Zhenfu , poderá devastar o sistema bancário chinês e a economia maior também. Em suma, o crescimento da China desde o final de 2008 tem sido dependente de crédito ultra- frouxo primeiro canalizado através de bancos estatais , como o ICBC e Banco da Construção , em seguida, através das práticas enológicas , o que permitiu aos bancos estatais para evitar o risco de crédito. Qualquer interrupção no fluxo de dinheiro de investidores para os mutuários desonestos através das práticas enológicas seria de quebrar a China com taxas de juros altíssimas ou uma queda abrupta do crédito , provavelmente ambos. O resultado ? O melhor resultado seria décadas de miséria , o que vimos no Japão após a sua bolha estourada no início de 1990 .

A maioria dos analistas não se preocupam com uma moratória do WMP.Seu argumento é que o Banco do Povo da China , o banco central, está incentivando uma falha do produto Zhenfu para ensinar os investidores a avaliar o risco e tal lição irá melhorar a alocação de crédito em todo o país . Além disso, a razão as quais as autoridades centrais nunca permitiriam que um colapso a ameaçar o sistema .

Observadores fazem o argumento lógico de que " ter um colapso do mercado , você tem que ter um mercado" e que a China não tem um. Em vez disso, Pequim e seus tecnocratas ditam os resultados.

Isso é correto, mas que é também por isso que a China está agora em direção a falência catastrófica. Porque os líderes chineses têm o poder para impedir que as correções , eles que o fazem . Porque eles fazem isso , os desequilíbrios subjacentes tornam-se maiores . Porque os desequilíbrios subjacentes tornam-se maiores , as correções são inevitáveis ​​grave. Crises , que Pequim odeia , são essenciais , permitindo que ajustes sejam feitos enquanto eles ainda são relativamente menores . A contração no ano passado -a-ano no produto interno bruto da China, de acordo com o oficial Bureau Nacional de Estatística, ocorreu em 1976 , ano em que Mao Zedong morreu .

Por que a próxima correção da China será histórica em sua gravidade ? Porque os líderes chineses impedirá ajustes até que eles já não tenham mais a capacidade de fazê-lo. Quando eles já não tenham essa capacidade , o seu sistema simplesmente colapsará.Então , não haverá nada que possa fazer para evitar a queda livre .

Estamos quase naquele ponto crítico, como os eventos em junho passado e dezembro a demonstrar. O PBOC não tentou apertar o crédito , como dizem os analistas , em junho e dezembro , mas simplesmente não adicionaram liquidez . O fracasso para adicionar liquidez causada por taxas interbancárias a subir e os bancos a pagar suas obrigações interbancárias . Em face das crises resultantes , o banco central recuou em ambas as vezes , injetando mais dinheiro em bancos estatais e da economia. Assim, os líderes chineses nos mostraram duas vezes no ano passado que eles estão agora sem capacidade ou não tem vontade para lidar com a questão mais importante que enfrentamos, a criação fora do controle de dívida.

Há rumores de que as autoridades locais em Shanxi querem encontrar dinheiro para que Liansheng possa pagar seus empréstimos ou instituições a força para rolar sobre o WMP comercializados pela Jilin Trust. Da mesma forma, há sugestões de que ICBC , apesar de sua declaração de que nós estamos , não - somos responsáveis , irá produzir massa para o crédito equivalente a investidores de ouro . Outros dizem que o crédito de confiança da China , o terceiro maior grupo tão forte da China em termos de ativos , vai pagar os investidores em parte. O reembolso irá evitar um default histórico e adiar um ajuste de contas . Com toda a probabilidade , as autoridades serão capazes de passar o Zhenfu se tentarem fazê-lo.

Mesmo que Pequim garante que não há nenhuma moratória em 31 de janeiro , não devemos sentir alívio por conta disso . Assim como Zhenfu seguiu o Liansheng , haverá outro mutuário WMP na beira do desastre após o Zhenfu . E há muitos Lianshengs e Zhenfus lá fora . Pode ter havido 11 trilhões de yuans em WMPs no final do ano passado.

E, ao mesmo tempo que a China oferte moeda e crédito ainda estão se expandindo . No ano passado, o M2 observou de perto aumento de apenas 13,6% , abaixo dos 13,8 % de crescimento , 2012 . Os otimistas dizem que a China está começando a sua dependência de crédito sob controle, mas isso não é correto. Na verdade , o crédito expandiu-se pelo menos 20 % no ano passado como o dinheiro derramado em novos canais não mensurados por estatísticas tradicionais. Isso parece estar em excesso de expansão do crédito em 2012.

Mesmo que a expansão do crédito desacelerou no ano passado, a Silvercrest Asset Management Patrick Chovanec nos diz por que devemos ficar preocupados . Como ele escreveu hoje , "Olhando puramente na diminuição da taxa de ano -a-ano de expansão do crédito é como argumentar que, se eu persigo minha dose de vodca com um copo de cerveja , eu estou realmente exercer moderação porque o nível de álcool prova que as minhas bebidas estão me fazendo cair. "

Fonte: FORBES e UND
Posted: 20 Jan 2014 03:18 PM PST
Um país governado por bandidos terroristas, ia dar nisso mesmo... uma loucura coletiva...
e isso só vai piorar... o fim do Brasil se aproxima! Proteja-se quem puder!

Um grupo de jovens invadiu um hipermercado e uma loja de conveniência de um posto de combustíveis na região da Penha, na zona leste de São Paulo, na noite deste domingo (19).
Jovens destruíram entrada de hipermercado



Segundo a Polícia Militar, após uma manifestação contra a proibição dos rolezinhos, vários jovens invadiram o hipermercado deixando um rastro de destruição. As portas de vidro do estabelecimento foram quebradas, lojas e lanchonetes atacadas. Houve corre-corre.

Em seguida, o grupo se dirigiu a pé ao posto, onde atacaram a loja de conveniência. Eles destruíram parte da loja, roubaram produtos e o dinheiro do caixa. As máquinas de cartões foram quebradas. "Eles chegaram empurrando os frentistas, pegando o dinheiro do bolso deles. Tomei um susto, nunca aconteceu isso aqui", relatou o frentista Ângelo de Souza à TV Globo. A Força Tática usou bombas de gás para conter o tumulto.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br

Sem comentários:

Enviar um comentário