quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Posted: 29 Jan 2014 05:24 PM PST
Vimos recentemente uma notícia que circula pela internet sobre o possível empréstimo que o Brasil, com o programa "Bolsa Família" haveria requisitado do Banco Mundial.

Fomos averiguar a informação, e de fato, eis que o 'inesperado' torna-se realidade: O Brasil efetuou empréstimos do Banco Mundial para o programa "Bolsa Família". E ainda: Com taxas de juros altíssimas!

O projeto está dividido em duas partes. A primeira parte do projeto teve aval concedido em 17 de Junho de 2004, onde o término ocorreu em 31 de Dezembro de 2009. Ao total dessa primeira parte, verificamos o valor total do projeto superior aos 6 bilhões de dólares. A propósito, a fonte é o site do Banco Mundial.

A segunda parte teve o aval concedido em 16 de Setembro de 2010, e o término ocorrerá em 30 de Dezembro de 2015 e o valor total do projeto é superior aos 15 bilhões de dólares. É importante salientar que a estes valores não estão agregados os possíveis e vindouros juros acumulativos. Ao fim do post, deixaremos o link onde é possível acessar com maiores detalhes todas as informações provindas do site do Banco Mundial.


Já não bastasse a bolha imobiliária (é possível ver aqui um excelente resumo do Canal do Otário sobre o assunto) que, ao que tudo indica, está prestes a estourar... Agora mais essa notícia para ajudar a nós, brasileiros.

Aqui está na íntegra a tradução das duas partes do projeto Bolsa Família, diretamente site do Banco Mundial, com descrições e valores:


Primeiro empréstimo aplicável para programas destinado ao Bolsa Família do Brasil

O projeto adotará três características fundamentais em termos de instrumento de crédito: (a ) uma abordagem programática , ( b) Programa com Enfoque Setorial Amplo ( SWAp ), e (c) mecanismos para o ritmo dos desembolsos contra transferências condicionais de dinheiro no âmbito do Programa Bolsa Família ( PBF ), em linha com as melhorias técnicas. Estas três características vão ajudar a promover uma ligação efetiva entre a implementação do PBF, ao mesmo tempo ajudando fortalecer o programa através de assistência técnica crítica. O projeto tem os seguintes cinco componentes:

Componente 1) proporcionará apoio ao Governo na consolidação e racionalização das transferências condicionais de dinheiro , e na redução de duplicações e lacunas na cobertura do PBF , como parte de uma estratégia mais ampla e estratégia equilibrada para o desenvolvimento econômico e desenvolvimento do capital humano.

Componente 2) fornecerá assistência para melhorar os mecanismos utilizados para identificar a população-alvo do PBF , que constituem um elemento-chave da arquitetura básica do programa.

Componente 3) apoiará o projeto e a implementação de um sistema de monitoramento e avaliação ( M&E). Tal sistema constituiria de um elemento-chave da arquitetura básica do programa, e que o Governo tem feito uma primazia desde o lançamento do ( BFP ) .

Componente 4) apoiará o reforço do funcionamento institucional básico do PBF em termos de reforço do quadro institucional operacional; fortalecimento da gestão do programa , desenvolvimento uma sólida comunicação e estratégia de divulgação com a consideração do culturalmente e etnicamente de públicos diversos , identificando e avaliando inovações de assistência social no "empoderamento" e " colmatar " abordagens.

Componente 5) apoiará o fortalecimento da capacidade de implementação do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) . Para prestar tal apoio, o projeto proposto financiará os custos incrementais relacionados com a gestão e supervisão das atividades do Projeto.

Dados Básicos do Projeto


Chefe de Equipe
Manuel Salazar
Prestatário***


REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Agência Executora



Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Custo Total do Projeto**
US$ 6.194,90  milhões

Valor Compromisso

US$ 572,20  milhões


Setores 


No. de identificação do projeto
P087713

Estado

Encerrado

Data de Aprovação

17 de Junho de 2004
Data de Fechamento

31 de Dezembro de 2009

País

Brasil

Região
América Latina e Caribe

Categoria Ambiental

   C
Outros serviços sociais
97%
Administração do governo central
2%
Administração do governo subnacional
1%

Temas

Redes de proteção social

29%

Avaliação e controle da vulnerabilidade

29%

Estratégia, análise e monitoração da pobreza
28%

Reforma administrativa e função pública

14%


* A classificação por temas não existia até o momento da aprovação do projeto. 

** O custo total do projeto inclui o financiamento do Banco Mundial e outras fontes em milhões de dólares. Os projetos ativos e fechados mostram o valor do compromisso até o momento de ser aprovados pelo Diretório. Isto não reflete nenhum cancelamento. Os projetos propostos (em tramitação) e os abandonados mostram o valor previsto. O valor do compromisso para os projetos em tramitação é o indicativo e poderia ser modificado durante a  preparação de um projeto.

*** Mutuário refere-se ao Mutuário de um Empréstimo ou beneficiário de uma bolsa

Plano De Financiamento Durante a Apresentação ao Conselho (Milhões De Dólares)

Entidade Financiadora


Não há dados disponíveis.


Financiamento total do projeto (milhões de US$)

Linha de produtos
BIRF/AIF
Compromisso do BIRF
572.20
Compromisso da AIF
Não disponível
Compromisso do BIRF + AIF
572.20


Instrumento de Financiamento

Empréstimo adaptável para programas

Valor da Concessão

Não disponível

Custo Total do Projeto**

6194.90

***Resumo do financiamento do Banco Mundial (milhões de US$) em 31 de dezembro de 2013 

ENTIDADE FINANCIADORA
Data de aprovação
data limite
PRINCIPAL
DESEMBOLSADO
REEMBOLSOS
juros e encargos
IBRD72340


572.20
561.68
561.68
99.02

Atividade financeira detalhada em 31 de dezembro de 2013
Período        ENTIDADE FINANCIADORA       TIPO DE TRANSAÇÃO                MONTO (US$)




Jun, 2004 IBRD72340 Compromisso
572,200,000.00
Jun, 2005 IBRD72340 Comissões
2,861,000.00
Jun, 2005 IBRD72340 Desembolso
107,861,000.00
Ago, 2005 IBRD72340 Desembolso
17,666,668.34
Set, 2005 IBRD72340 Desembolso
18,642,489.33
Nov, 2005 IBRD72340 Comissões
482,146.53
Nov, 2005 IBRD72340 Desembolso
36,909,765.20
Nov, 2005 IBRD72340 Juros e Encargos
1,918,682.67
Dez, 2005 IBRD72340 Desembolso
21,807,911.19
Fev, 2006 IBRD72340 Desembolso
39,347,497.44
Mai, 2006 IBRD72340 Comissões
611,530.22
Mai, 2006 IBRD72340 Desembolso
56,555,408.41
Mai, 2006 IBRD72340 Juros e Encargos
5,157,594.74
Jun, 2006 IBRD72340 Desembolso
2,032,765.97
Ago, 2006 IBRD72340 Desembolso
42,816,529.49
Set, 2006 IBRD72340 Desembolso
324,812.17
Out, 2006 IBRD72340 Desembolso
87,916,357.68
Nov, 2006 IBRD72340 Comissões
412,802.29
Nov, 2006 IBRD72340 Desembolso
56,004,218.00
Nov, 2006 IBRD72340 Juros e Encargos
9,136,088.04
Fev, 2007 IBRD72340 Desembolso
54,332,711.10
Abr, 2007 IBRD72340 Desembolso
732,231.66
Mai, 2007 IBRD72340 Comissões
93,380.59
Mai, 2007 IBRD72340 Desembolso
14,496,687.45
Mai, 2007 IBRD72340 Juros e Encargos
15,025,837.71
Jun, 2007 IBRD72340 Desembolso
256,233.64
Out, 2007 IBRD72340 Desembolso
418,892.26
Nov, 2007 IBRD72340 Comissões
20,454.54
Nov, 2007 IBRD72340 Juros e Encargos
16,032,533.73
Mai, 2008 IBRD72340 Comissões
19,536.01
Mai, 2008 IBRD72340 Juros e Encargos
14,087,201.19
Ago, 2008 IBRD72340 Desembolso
357,525.01
Nov, 2008 IBRD72340 Comissões
19,411.91
Nov, 2008 IBRD72340 Juros e Encargos
8,788,989.27
Dez, 2008 IBRD72340 Desembolso
244,028.58
Mai, 2009 IBRD72340 Comissões
18,452.98
Mai, 2009 IBRD72340 Juros e Encargos
8,005,697.75
Jun, 2009 IBRD72340 Cancelamentos
1,500,000.00
Jun, 2009 IBRD72340 Desembolso
449,224.33
Nov, 2009 IBRD72340 Comissões
9,860.85
Nov, 2009 IBRD72340 Juros e Encargos
4,743,567.62
Nov, 2009 IBRD72340 Reembolso
23,317,512.33
Dez, 2009 IBRD72340 Desembolso
1,568,620.35
Fev, 2010 IBRD72340 Cancelamentos
4,000,000.00
Mai, 2010 IBRD72340 Comissões
4,018.46
Mai, 2010 IBRD72340 Desembolso
934,091.45
Mai, 2010 IBRD72340 Juros e Encargos
2,079,945.81
Mai, 2010 IBRD72340 Reembolso
23,385,747.32
Jun, 2010 IBRD72340 Cancelamentos
2,163,330.95
Nov, 2010 IBRD72340 Comissões
-118.54
Nov, 2010 IBRD72340 Juros e Encargos
2,290,070.47
Nov, 2010 IBRD72340 Reembolso
23,428,248.48
Mai, 2011 IBRD72340 Juros e Encargos
1,705,248.63
Mai, 2011 IBRD72340 Reembolso
23,428,248.48
Jun, 2011 IBRD72340 Reembolso
187,425,987.84
Out, 2011 IBRD72340 Juros e Encargos
942,147.30
Out, 2011 IBRD72340 Reembolso
280,689,924.60


*Para maior informação sobre o financiamento concedido pelo Banco Mundial aos países, por favor visite o site Country Lending Summaries.

**O custo total do projeto inclui o financiamento do Banco Mundial e outras fontes em milhões de dólares. Os projetos ativos e encerrados mostram a quantidade do compromisso até o momento de ser aprovados pelo Diretório. Isto não reflete nenhum cancelamento. Os projetos propostos (em tramitação) e os abandonados mostram a quantidade prevista. O valor do compromisso para com os projetos em tramitação é indicativo e poderia ser modificado durante a preparação de um projeto. 

***Capital se refere a quantidade original em dólares d empréstimo, crédito ou concessão comprometido e aprovada. Os desembolsos representam aumentos no saldo pendente devido a pagamentos feitos aos prestatários, assim como cargos capitalizados (como comissões de tramitação do empréstimo do caso de BIRF). Reembolsos se referem ao valor total de capital pago ou pré-pago ao BIRF ou ao AIF em dólares, calculados segundo a taxa de câmbio na data do valor do reembolso particular. Estes reembolsos incluem pagamentos feitos por prestatários, alívio da dívida proporcionado pela AIF e pagamentos feitos por terceiros em nome dos prestatários. O valor desembolsado menos o valor reembolsado, no caso de empréstimos e créditos, não pode ser igual ao saldo pendente do empréstimo, o crédito devido às variações do tipo de câmbio. 

Anúncios de Aquisições

Dados do contrato

Anúncios de Aquisições

Não há anúncio de aquisições disponíveis para este projeto.

Para este projeto não se tem premiado contratos que cumpram os critérios para sua inclusão nesta base de dados. Ver mais detalhes sobre estes critérios em Base de dados de contratos premiados.

* Valor do contrato em milhões de dólares. 

** Grupo de aquisições: GW - Goods and Works CS - Consultores. 

Para ver anúncios de aquisições relacionadas com contratos de grande volume (serviços de consultoria por um valor estimado superior a US$200.000) e contratos de bens e obras premiados conforme aos procedimentos de licitações públicas internacionais, revise licitações correspondentes a este projeto em dgMarket. As licitações estão também disponíveis em UN Development Business. 

Veja mais informação sobre procedimentos de aquisições e o Sumário mensal de operações. Para contatar a agência executora, consulte a versão mais recente do documento de informação do projeto (PID) ou o documento de avaliação inicial (PAD) na guia “documentos”.  

Quadro de resultados
Não há um quadro de resultados disponível por enquanto para este projeto.

MAPA
Não há localizações detalhadas disponíveis atualmente para este projeto

Documentos Do Projeto


TÍTULO DO DOCUMENTO
DATA
Relatório N.°
TIPO DE DOCUMENTO
1
28 de junho de 2010
ICR1486
Informe final de execução e resultados 
2
1 de novembro de 2009
54081
Resumo
3
1 de outubro de 2007
50895
Plano de aquisições

4
24 de maio de 2005

Acordo de Empréstimo
5
25 de maio de 2004
28544
Documento de Avaliação Inicial de Projeto

6
11 de maio de 2004
AB797
Documento de informação sobre o projeto

7
11 de maio de 2004
AC720
Ficha integrada de dados sobre salvaguardas 

8
10 de maio de 2004
IPP85
Plano para os povos indígenas

9
19 de abril de 2004
AB559
Documento de informação sobre o projeto

10
12 de abril de 2004
AC503
Ficha integrada de dados sobre salvaguardas 

Segundo empréstimo aplicável para programas destinado ao Bolsa Família do Brasil


Informação Básica

N°. de identificação do projeto

P101504

Status

Ativo

Data de Aprovação

16 de setembro de 2010
Data de Fechamento

30 de dezembro de 2015
País
Brasil

Região


Categoria Ambiental

C
Chefe de Equipe

Maria Concepcion Steta Gandara
Prestatário***

REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Agência Executora


Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Custo total do Projeto**

US$15.200.00 milhões

Valor do Compromisso

US$ 200.00  milhões

Setores

Outros serviços Sociais
93%
Administração pública – Outros serviços sociais
7%

Temas

Redes de proteção social
95%
Estratégia, análises e controle da pobreza
3%
Avaliação e controle da vulnerabilidade
2%

* A classificação por temas não existia até o momento da aprovação do projeto.

** O custo total do projeto inclui o financiamento do Banco Mundial e outras fontes em milhões de dólares. Os projetos ativos e fechados mostram o valor do compromisso até o momento de serem aprovados pelo Conselho. Isto não reflete nenhum cancelamento. Os projetos propostos (em tramitação) e os abandonados mostram o valor previsto. O valor do compromisso para os projetos em tramitação é indicativo e poderia ser modificado durante a preparação de um projeto.

*** Mutuário refere-se ao Mutuário de um Empréstimo ou beneficiário de uma bolsa.

Plano De Financiamento Durante a Apresentação ao Conselho (Milhões De US$)

ENTIDADE DE FINANCIAMENTO
COMPROMISSOS
Não há dados disponíveis


Financiamento total do projeto (milhões de US$)

Linha de produtos
BIRF/AIF
Compromisso do BIRF
200.00
Compromisso da AIF
No disponível
Compromisso do BIRF + AIF
200.00

Instrumento de Financiamento
Empréstimos adaptáveis para programas
Valor a título de doação
Não disponível
Custo total do projeto**
15200.00

***Resumo do financiamento do Banco Mundial (em milhões de dólares) em 31 de dezembro de 2013

ENTIDADE DE FINANCIAMENTO
Data de aprovação
Data limite
PRINCIPAL
DESEMBOLSADO
REEMBOLSOS
Juros e encargos
IBRD78410


200.00
185.02
Não disponível
1.68


PERÍODO    ENTIDADE DE FINANC.     TIPO DE TRANSAÇÃO                Valor (US$)

Set, 2010 IBRD78410 Compromisso
200,000,000.00
Nov, 2011 IBRD78410 Comissões
500,000.00
Nov, 2011 IBRD78410 Desembolso
500,000.00
Abr, 2012 IBRD78410 Desembolso
900,000.00
Mai, 2012 IBRD78410 Juros e Encargos
2,763.20
Jun, 2012 IBRD78410 Desembolso
14,201,207.86
Ago, 2012 IBRD78410 Desembolso
27,961,282.89
Out, 2012 IBRD78410 Desembolso
26,728,042.90
Nov, 2012 IBRD78410 Desembolso
28,095,643.02
Nov, 2012 IBRD78410 Juros e Encargos
165,496.71
Mai, 2013 IBRD78410 Desembolso
29,375,232.69
Mai, 2013 IBRD78410 Juros e Encargos
511,998.49
Jul, 2013 IBRD78410 Desembolso
27,864,088.30
Out, 2013 IBRD78410 Desembolso
29,395,5

*Para maior informação sobre o financiamento outorgado pelo Banco Mundial aos países, visite o site para o resumo de financiamentos aos países.

**O custo total do projeto inclui o financiamento do Banco Mundial e outras fontes em milhões de dólares. Os projetos ativos e fechados mostram o valor do compromisso até o momento de serem aprovados pelo Conselho. Isto não reflete nenhum cancelamento. Os projetos propostos (em tramitação) e os abandonados mostram o valor previsto. O valor do compromisso para os projetos em tramitação é indicativo e poderia ser modificado durante a preparação de um projeto. 

***Capital se refere ao valor original em US$ do empréstimo, crédito ou doação comprometido e aprovado. Os desembolsos representam aumentos no saldo pendente devido a pagos feitos para os mutuários, assim como cargos capitalizados (como comissões de tramitação do empréstimo no caso do BIRF). Reembolsos se referem ao valor total do capital pago ou pré-pago ao BIRF ou ao AIF em US$, calculados segundo a taxa de cambio na data do valor do reembolso especial. Estes reembolsos incluem pagos feitos pelos mutuários, alivio da dívida proporcionado pela AIF e pagos feitos por terceiros em nome dos prestatários. O valor desembolsado menos a quantidade reembolsada, no caso de empréstimos e créditos, não pode ser igual ao saldo pendente do empréstimo ou crédito devido para variações do tipo de cambio.

Aquisições

  • Anúncios de Aquisições
  • Dados do Contrato
Anúncios De Aquisições
DESCRIÇÃO
TIPO De ANÚNCIO
STATUS
data de publi
cação
Aviso Geral de Aquisições
Publicado
26 de junho de
2012
Para este projeto não se tem sido atribuídos contratos que satisfazem os critérios para sua inclusão nesta base de dados.


* Valor do contrato em milhões de US$.

** Grupo de aquisições: GW - Goods and Works CS - Consultores.

Para ver anúncios de aquisições relacionadas com contratos de grande volume (serviços de consultoria por um valor estimado superior a US$200.000) e contratos de bens e obras prêmio conforme aos procedimentos de licitações públicas internacionais, veja licitações correspondentes a este projeto em dgMarket. As licitações estão também disponíveis em UN Development Business.

Veja mais informação sobre procedimentos de aquisições e o Resumo mensal de operações. Para contatar o organismo executor, consulte a versão mais recente do documento de informação do projeto ou do documento de avaliação inicial do mesmo na guia “documentos”.


Quadro de resultados

Último relatório sobre o estado da execução e seus resultados
INDICADOR
LINHA DE REFERENCIA
EM CURSO
OBJETIVO


Valor
50.00
82.42
75.00
Data
31 de dezembro de 2009
31 de dezembro de 2012
31 de dezembro de 2015
Comentário
PNAD 2006
Este indicador é calculado anualmente. O valor é para Dezembro de 2012 baseado no PNAD de 2009.



Valor
75.00
75.70
85.00
Data
31 de dezembro de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário
Informação disponível apenas de 75% dos beneficiários.
O indicador estava ajustado para incluir os jovens de 16-17 anos de idade apenas quando se tornou idade elegível para receber benefícios do BF



Valor
85.00
86.21
90.00
Data
30 de junho de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário
Primeiro semestre de informações em 85% dos beneficiários mostra o cumprimento de 97% equivalente a 84% do total.
Informação disponível para 86,21% dos beneficiários mostra o cumprimento. Este indicador abrange crianças entre 6-15 anos (idade escolar primária) que são elegíveis para o programa.



Valor
63.00
73.18
75.00
Data
30 de junho de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário
Informação de 63% dos beneficiários
mostram 99% de conformidade dando o total de 63%.




Valor
9.00
13.00
21.00
Data
10 de janeiro de 2011
31 de dezembro de 2012
31 de dezembro de 2015
Comentário
Este é o número de governos estaduais usando CadeÚnico para alvejar outros programas que do BF.
O indicador só é atualizado anualmente.




  • INDICADORES DE RESULTADOS PROVISÓRIOS
INDICADOR
LINHA DE REFERENCIA
EM CURSO
OBJETIVO


Valor
12000000.00
13773316.00
12900000.00
Data
30 de junho de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário
A unidade de medida é o número de famílias não equivalentes (USD)




Cadastro único fortalecido como principal instrumento de direcionamento
para programas sociais (porcentagem)
Valor
0.00
66.00
83.00
Data
31 de dezembro de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário
O indicador acompanha o% dos beneficiários inscritos na Versão 7 de CadeÚnico e cujas inscrições são menores de dois anos de idade.
A percentagem de beneficiários registrados acima corresponde àqueles sob a versão atualizada do Cadastro Único. Quanto a maio de 2013, haviam 25.813.799 de domicílios cadastrados sob o Cadastro Único, das quais 17.150.680 estavam na versão 7.



Valor
0.80
0.83
0.85
Data
31 de dezembro de 2009
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário





Valor
Sistemas não consolidados
Sendo consolidados
Sistema consolidado M&E

Data
23 de novembro de 2011
31 de maio de 2013
31 de dezembro de 2015
Comentário






Valor

Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social operacionalizado através do Plano Brasil Sem Miséria.
Compromisso Nacional pelo Desenvolvimento Social lançado
Data
20 de janeiro de 2012
31 de maio de 2013

Comentário
No contexto da nova estratégia BSM o governo quer avaliar este indicador.

Mapa

Não há localizações detalhadas disponíveis atualmente para este projeto

Documentos Do Projeto


TÍTULO DO DOCUMENTO
DATA
RELATÓRIO N°.
TIPO DE DOCUMENTO
1
21 de outubro de 2013
ISR11553
Relatório sobre o estado de execução e resultados

2
23 de abril de 2013
ISR9980
Relatório sobre o estado de execução e resultados

3
2 de outubro de 2012
ISR7852
Relatório sobre o estado de execução e resultados

4
11 de fevereiro de 2012
ISR5927
Relatório sobre o estado de execução e resultados

5
11 de fevereiro de 2012
ISR5927
Relatório sobre o estado de execução e resultados
6
21 de setembro de 2011

Convênio de empréstimo
7
12 de julho de 2011

Relatório sobre o estado de execução e resultados

8
24 de janeiro de 2011

Relatório sobre o estado de execução e resultados

9
9 de agosto de 2010
51185
Documento de avaliação inicial do projeto

10
9 de agosto de 2010
51185
Documento de avaliação inicial do projeto

Documentos Do Projeto


TÍTULO DO DOCUMENTO
DATA
RELATÓRIO N°.
TIPO DE DOCUMENTO
11
28 de outubro de 2009
AC4794
Ficha integrada de dados sobre salvaguardas
12
23 de outubro de 2009
IPP382
Plano para os povos indígenas
13
21 de outubro de 2009
AB5154
Documento de Informações sobre o Projeto
14
26 de junho de 2009
AC2649
Ficha integrada de dados sobre salvaguardas

15
22 de junho de 2009
AB2729
Documento de Informações sobre o Projeto

16
18 de junho de 2009
49099
Documento de Informações sobre o Projeto

17
11 de dezembro de 2006
AB2729
Documento de Informações sobre o Projeto

Maiores informações e pesquisas podem ser feitas por todos tendo esta postagem como ponto de partida.

Curta e envie a matéria para seus amigos!

Fontes:
Anonymous Br4sil: Brasil fez empréstimos do Banco Mundial para o Bolsa Família
The World Bank: BR Bolsa Familia 1st APL
The World Bank: Second Bolsa Família

Origem: http://www.anovaordemmundial.com/

Posted: 29 Jan 2014 04:06 PM PST
Agir sem o congresso em uma democracia? Dizer que a Al-Qaeda vai cair enquanto usa dela na Síria e no Irã? Falar em aumentar sanções ao Irã, insinuar possibilidade de guerra sem ser claro apesar de o Irã já ter deixado bem claro que não será intimidado?

Ele diz que combate a Al Qaeda mas na verdade ele a está ajudando. Agir sem aval do Congresso é Totalitarismo. Dizer que é a favor dos injustiçados na verdade é quebrar a espinha do progresso. Ainda bem que muitos nos Estados Unidos sabem que ele é Comunista!

Via: https://www.facebook.com/CasandoOVerbo
Posted: 29 Jan 2014 01:30 PM PST



















Com o objetivo de dar asilo político ao ex-técnico da CIA Edward Snowden, David Miranda, companheiro brasileiro do jornalista Glenn Greenwald (The Guardian), lançou há pouco mais de 1 mês uma campanha para arrecadação de assinaturas. Segundo o site avaaz.org, a campanha já arrecadou mais de 1 milhão de assinaturas e vem crescendo ainda mais. O objetivo inicial era de 1 milhão de assinaturas e foi aumentado para 1 milhão e meio.

Snowden foi considerado espião pelos Estados Unidos quando descobriu e revelou ao mundo como os norte-americanos espionavam as pessoas e claramente invadiam sua privacidade usando servidores das maiores empresas do mercado da internet, tais como Google, Apple e Facebook.

Atualmente, Snowden está exilado em Moscou, na Rússia, em um limbo jurídico e com um visto de apenas 1 ano de duração e já declarou que não acredita em um julgamento justo se voltasse aos EUA.

Segundo David Miranda, a campanha surgiu da observação da necessidade de Edward Snowden de ter uma vida com mais liberdade e dignidade, em virtude de ter contribuido para uma sociedade mais justa e transparente. Sua atitude, considerada por muitos heroica e corajosa, fez com que ele perdesse seu passaporte e o obrigou a fugir para manter sua integridade física. "O Brasil, um dos principais alvos da espionagem, deveria oferecer abrigo a alguém que nos abriu os olhos para a vigilância norte-americana indiscriminada e em escala global. É hora de oferecer a Edward Snowden asilo imediato no Brasil!”, diz Miranda. 

O discurso de Miranda sobre Snowden reforça ainda que se o ex-técnico da CIA estivesse no Brasil, ele poderia ajudar ainda mais de perto a entender como a NSA (Agência Nacional de Segurança dos Estados Unidos) e seus aliados estão invadindo a privacidade de pessoas comuns no mundo todo, e além disso, descobrir maneiras de se proteger contra a invasão. 

No ano passado, Snowden havia solicitado asilo político a 22 países diferentes. Entre eles, Brasil, Venezuela, Equador e Rússia foram até agora as únicas nações que decidiram naturalmente abrigar o ex-técnico da CIA.

Para acessar e assinar a petição para que Edward Snowden tenha asilo político no Brasil, clique neste link.

Por Cezar Scholze
Fundador e editor do Site "O Correio de Deus".


Fonte: http://canaltech.com.br/noticia/internet/Mais-de-1-milhao-de-pessoas-assinam-peticao-para-abrigar-Snowden-no-Brasil/#ixzz2rjvd13vX

Posted: 29 Jan 2014 06:41 AM PST



















Hoje vim abordar um assunto um tanto polêmico mas de uma grande importância para os que ainda não sabem o significado e o poder anticristo que tem a prática doutrinária espírita.

Desde os primórdios da humanidade, antes mesmo de Abraão, já havia essa prática diabólica que se torna uma prática satânica e antopocentrica por colocar o homem ao centro de tudo. E a pratica espírita se alastrou desde este tempo, através de satanás o enganador, que semeava a mentira através do sobrenatural fazendo com que o homem se distanciasse de DEUS e o servisse em oculto.

Não fiz estudos para afirmar o que estou afirmando porque eu já fui espírita e conheço a bíblia e vou provar que essa prática sempre existiu. Já participei do baixo espiritismo, já frequentei casa de pai de santo, tomei passe no kardecismo mesa branca, e o que mais me deixou encabulado logo quando deixei essa seita foi que no final da reunião ''palestra'' nós íamos para uma sala escura tomar passe, mas se é luz por que ''ESCURIDÃO''? Quando mais velho foi que eu me tornei sócio da seita ''UDV criada pelo Mestre Gabriel'' que fundou essa seita na Bahia e que nas reuniões é usado um chá com o nome de oaska muito amargo, comparei amargo como o fiel se não mais. Este chá tem um efeito completamente esotérico na nossa mente nos levando para outros lugares nos fazendo ver figuras geométricas de várias formas, e vários tipos de criaturas diferentes no sub-consciente. Esse chá é composto de dois vegetais encontrados na Amazônia que se chamam um Mariri e outro chacrona, mariri é um cipó. É um chá completamente alucinógeno porém, nesses centros espíritas de ''alto espíritismo'' são feitas chamadas em forma de cantos para entidades e logo após ingerirmos este chá preparado, se manifesta o efeito completamente inexplicável do chá.

Então em uma dessas sessões, eu ingeri o vegetal e passou-se alguns minutos, eu fui levado para um lugar completamente diferente, ví um símbolo praticamente idêntico da seita seicho noye o símbolo era igual a esse e dessa mesma cor:

Neste lugar fui apresentado, mas logo eu voltei para o salão em que eu me encontrava, e eu não conseguia mais controlar minha mão, minha cabeça minha boca. A partir desse momento eu estava em uma possessão de uma legião de demônios, porque eram muitos, e eu sentia meu corpo uma sensação de morte uma coisa tão obscura. Os ''espíritos'' falavam através de mim sem eu nem conseguir controla-los, e minhas mãos se movimentavam e eu as via em uma fração de segundo de movimentando, era como se eu tivesse no meu corpo, mas eu não conseguia controlar porque a força que havia me tomado era muito grande. Eu via várias coisas horripilantes, era como se em cada objeto que eu avistasse houvesse alguém me vigiando ou me olhando e rindo para mim. E essa experiência desagradável eu tive por mais de 3 horas ou aproximadamente por 4 horas seguidas sem parar. O ''mestre'' da sessão fazia as chamadas, e os ''espíritos'' que estavam em mim atrapalhavam, lembro-me que as pessoas estavam me olhando porque nunca tinham visto nada igual ao que estava acontecendo comigo naquela noite. Não teve sentido nem objetivo para eles, mas para mim teve e hoje posso estar contando essa experiência que tive em primeira mão ''EM DETALHES'' porque nunca havia falado antes pra ninguém detalhadamente. E eu me senti muito mau, e com a sensação de morte. E isso não provém DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS.

Eu já ví pessoas consultando demônios, e já conversei cara a cara com ele achando ser um espírito morto, quanta ignorância. E agora vou provar que essa prática de consultar mortos (demônios) e de encorpora-los sempre existiu e DEUS sempre a abominou.


Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. (Deuteronômio 18:9-12)


Como vemos essa passagem no livro de Deuteronômio que se expressa muito bem contra essas práticas esotéricas e demoníacas e DEUS é claro em dizer que ELE abomina elas porque não provém DELE.

Vou citar 3 aspectos, que vão de contra essas práticas esoteristas, espiritistas e satânicas.

PRIMEIRA - DEUS é Onipresente, está em todos os lugares ao mesmo tempo, por tanto DEUS não mandaria espíritos mortos para interceder por nós ou muito menos nos guiar como existem muitos guias por aí.


Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras.

Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai.
E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.
Se me amais, guardai os meus mandamentos. (João 14:11-15)


Ele mesmo está ao nosso redor ouvindo nossas orações e nos responde através da sua palavra que é fiel e verdadeira. JESUS mesmo disse ''tudo quando pedirdes em meu NOME'' eu o farei. Então quem são os espíritos que as pessoas consultam? As pessoas consultando a ''espiritos mortos'' estão consultando a demônios, porque?

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:27)

Quando satanás foi lançado e expulso do céu pelo TODO PODEROSO ele trouxe seus anjos caídos e rebeldes e estes são os que enganam o mundo com suas doutrinas de demônios levando milhares de almas para o inferno.

SEGUNDA - DEUS é Onisciente e como sabemos nestas seitas demoníacas existem milhares de imagens de barro e escultura, simbolizando suas entidades e deuses e muitas pessoas oram e clamam por eles como inclusive a Igreja Católica Apostólica Romana.
DEUS sabe o que pensamos e a partir do momento em que as pessoas tem seus ídolos de gesso e barro, sabemos que os seus corações estão longe de DEUS porque DEUS é um DEUS presente e sonda os corações nos suprindo das nossas necessidades.
Como eu poderia orar para uma imagem de barro se ela não é Onipresente, Onisciente muito menos Onipotente, sim porque a atribuição da Onipotência só cabe a DEUS em toda a bíblia e DEUS não instituiu ninguém para lhe tomar o lugar aqui na terra. Como DEUS ouve nossas orações?

Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. (João 15:26)

DEUS é um DEUS trino, O PAI, O FILHO E O ESPÍRITO SANTO ''UNIDOS'' EM UM SÓ SER. Logo vemos que só á um DEUS que é PAI, FILHO e ESPÍRITO SANTO.
Nos foge a lógica humana porque não podemos imaginar tal coisa na nossa mente humana limitada, porém DEUS é assim uma prova disso é de que JESUS CRISTO foi o próprio DEUS em carne.



No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (João 1:1-4)


Se no princípio o verbo estava com DEUS e o verbo era DEUS o verbo logo é JESUS CRISTO.
E para concluir e provar que JESUS É CARNE A PALAVRA em si se COMPLETA.


E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

João testificou dele, e clamou, dizendo: Este era aquele de quem eu dizia: O que vem após mim é antes de mim, porque foi primeiro do que eu. (João 1:14-15)



O verbo DEUS, JESUS CRISTO se fez carne e por isso digo que é um DEUS trino PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO UNIDOS EM UM SÓ SER. Por isso ele está em todos os lugares e ouve as nossas orações ELE mesmo, porque ELE É O ESPÍRITO SANTO, DEUS ONIPRESENTE E ONISCIENTE, E SUA ONIPRESENÇA É A FORÇA DA SUA GRANDEZA QUE NOS GUIA PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA.

TERCEIRA - Como eu expliquei logo a cima DEUS é O TODO PODEROSO só ELE tem poderes para ser ONIPRESENTE E ONISCIENTE.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. (Salmos 91:1)

As pessoas negam a JESUS CRISTO por serem amantes de si mesmas, egoístas, soberbas, sabem que servem a satanás mas não largam suas práticas abomináveis perante os olhos DO PAI CELESTIAL. O SENHOR não terá clemência porque hoje vivemos pela graça e temos a palavra que testifica DELE. DEUS é soberano e tudo está sob o controle DELE porque na presença DELE até os montes se abalam. Como DEUS é O TODO PODEROSO só ELE pode ouvir nossas orações só ele pode ouvir o nosso coração, só ELE tem o poder para nos conceder o que pedimos em espírito e em verdade. Por tanto aqui fica a dica para os espiritistas que lerão até o fim esse estudo, se convertam dos seus maus caminhos, e sigam a DEUS para que não sejam réus de juízo eterno.

Aos católicos eu deixo as passagens de sempre, porque não deixam suas práticas babilônicas;


Porque os costumes dos povos são vaidade; pois corta-se do bosque um madeiro, obra das mãos do artífice, feita com machado;

Com prata e com ouro o enfeitam, com pregos e com martelos o firmam, para que não se mova.
São como a palmeira, obra torneada, porém não podem falar; certamente são levados, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, nem tampouco têm poder de fazer bem. (Jeremias 10:3-5)


Outro;


Porque dirão os gentios: Onde está o seu Deus?

Mas o nosso Deus está nos céus; fez tudo o que lhe agradou.
Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
Têm boca, mas não falam; olhos têm, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; narizes têm, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não apalpam; pés têm, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.
A eles se tornem semelhantes os que os fazem, assim como todos os que neles confiam. (Salmos 115:2-8)


Outro;


Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão;

Não terás outros deuses diante de mim;
Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;
Não te encurvarás a elas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Deuteronômio 5:6-10)


PELA GRAÇA E MISERICÓRDIA DE DEUS

             CEZAR S D S SCHOLZE
Fundador e editor do Site "O Correio de Deus".

Sem comentários:

Enviar um comentário