segunda-feira, 1 de agosto de 2011
PAÍS DE DOIDOS
Daniel Sampaio
"Os políticos deviam ir às consultas de psiquiatria"
Hoje
A vida de Daniel Sampaio pode ser explicada através da curta biografia que pôs na página pessoal na Internet: "Nasceu em Lisboa em 1946. Viveu em Sintra, até aos 15 anos, residindo desde então sempre em Lisboa. Casou em 1970. Tem três filhos e sete netos. 'Hobbies': Ouvir música clássica, ler ficção, ver futebol (adepto do Sporting) e brincar com gatos." Já publicou duas dezenas de livros e é dos principais 'especialistas' na relação entre pais e filhos
Dizendo esperar que este Governo cumpra o mandato por inteiro, Daniel Sampaio não tem dúvidas sobre qual será a receita para que o Executivo funcione: "Falar pouco. Acho que é essencial que o Governo cumpra aquilo que prometeu, para dar credibilidade à sua própria natureza".
Céptico quanto ao futuro da União Europeia - "tal como ela foi pensada, não vai subsistir" - assume no entanto que não tem vontade de sair de Portugal. "Neste momento, não; com sete netos e três filhos, tenho muitas raízes cá".
Assume que não faz "um discurso antipolíticos, porque é muito mau" - "Sou irmão de um político e tenho o maior respeito por eles" - considera que há um "crescente afastamento das pessoas, pois os políticos vivem rodeados de assessores e encerrados em gabinetes, não contactando com o comum das pessoas".
Leia a entrevista na íntegra no e-paper do DN.
A partir de hoje o "Made in Portugal" estreia uma nova rubrica: durante os 31 dias deste mês de Agosto o DN publicará 31 entrevistas a figuras portuguesas, que falarão do País que temos e daquele que queremos. Todas as entrevistas serão conduzidas pelo jornalista João Céu e Silva. Amanhã: Pedro Mexia
N.B.
DEVERIA SER UM PRÉ-REQUESITO UMA JUNTA MEDICA/PSIQUIATRA, PARA TODOS CANDIDATOS A POLITICOS, A MAIORIA CHUMBAVA, ASSIM ANDAMOS A SER GOVERNADOS POR AUTENTICOS DOIDOS.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário