Amadora: Reformado de 67 anos atacado a soco e pontapé
Espancado por gang em roubo de carteira
Aristides Nascimento saiu de casa depois de almoço. Desceu a rua, passou pelo café e virou à direita, em direcção ao Casal da Mira, Amadora, onde fica a farmácia mais próxima. Assim que dobrou a esquina, foi atacado por cinco homens, para lhe roubarem a carteira. O reformado de 67 anos foi barbaramente espancado e deixado a morrer no chão, num canavial. Quando foi encontrado, estava inconsciente. Sofreu vários traumatismos na face e uma perfuração no crânio.
O caso ocorreu na segunda-feira, na rua do Casal Branco, Amadora, e ontem a vítima ainda estava internada no Hospital de Santa Maria com prognóstico reservado.
"Ele saiu para ir à farmácia buscar os medicamentos para os problemas de articulações e para a mulher, que foi operada aos olhos recentemente", diz ao CM um familiar. "Ninguém viu nada, mas toda a gente sabe quem foi", acrescenta um vizinho, apontando para o problemático bairro do Casal da Mira.
Segundo o CM apurou junto de fontes policiais, a vítima foi agredida a murro e pontapé. Os cinco assaltantes - disse uma testemunha à PSP - fugiram do local com a carteira de Aristides Nascimento, deixada sem dinheiro a cerca de cem metros do local da agressão.
Segundo uma familiar próxima da vítima, ontem Aristides "já abriu os olhos", mas deverá ficar internado nos próximos dias. A PSP está a investigar.
Sem comentários:
Enviar um comentário