terça-feira, 31 de julho de 2012

300 mil contribuintes à espera do reembolso do IRS


O Estado pode fazer o reembolso até 31 de Agosto sem ter de pagar juros.
Há 300 mil contribuintes à espera de receberem os reembolsos do IRS, noticia o "Correio da Manhã", no dia em que o Fisco termina as contas referentes aos impostos declarados por 4,7 milhões de famílias.

Os contribuintes que ainda não receberam têm, em alguns casos, ordens de pagamento autorizadas no "site" da Autoridade Tributária há mais de mês e meio, outros viram a declaração validada há cerca de dois meses. Mas não receberam, o que o "Correio da Manhã" diz ser por falta de dinheiro.

"Finanças sem dinheiro para IRS" é o título do artigo do CM desta terça-feira, mas no artigo explica-se que tanto a sobretaxa no Natal, que obrigou a fazer várias contas por contribuinte, como a confirmação dos números de identificação bancária levaram a que os 20 dias de reembolso, que estavam a ser praticados nos últimos anos, não tenham sido conseguidos em 2012.

O Ministério das Finanças foi contactado para confirmar o número de pessoas à espera do reembolso, o que fonte oficial diz não ser possível apurar nesta fase.

O CM acrescenta que os responsáveis do Fisco têm em conta que o Código do IRS estabelece como data-limite para os reembolsos o 31 de Agosto, sendo devidos juros só depois dessa altura

Sem comentários: