sábado, 25 de agosto de 2012


Depois de ser assaltado, Millennium BCP recusa-se a devolver valores a comerciante lesada

Posted: 24 Aug 2012 02:30 AM PDT

Cliente da sucursal de Santarém perde mais de dois mil euros. Millennium BCP recusa-se a devolver o valor, roubado, fruto de um assalto durante ao cofre noturno e à caixa do correio.

Depois de ser assaltado, Millennium BCP recusa-se a devolver valores a comerciante lesada

Esta pode não ser a única comerciante. Na agência do BCP de Santarém, contou-nos a própria, o depósito nocturno está avariado há mais de um ano. Por “sugestão” do banco, poderia ser colocado o dinheiro dentro da caixa do correio. Essa caixa devia ser inviolável ou o cofre nocturno arranjado. Nada disso aconteceu.

A um fim-de-semana a comercial iria colocar um novo envelope no cofre nocturno quando deu conta que as instalações do banco tinham sido assaltadas, nomeadamente o cofre nocturno – ainda estragado – e a caixa do correio.
Tentou apresentar queixa nas autoridades locais, o que não foi possível por o banco não ser propriedade dela.
Na segunda-feira seguinte apresentou-se no balcão para resolver a situação, e alguns dias mais tarde foi-lhe comunicada a “proposta” do gerente em receber metade do valor depositado.
De recordar que o cofre nocturno estava avariado há mais de um ano e que foi por sugestão da agência que eram depositados os envelopes dentro da caixa do correio. A saber também que os bancos têm seguros contra furtos nestas situações.

A queixosa apresentou queixa no Banco de Portugal e aguarda resposta do Millennium BCP. Pretende mudar de banco e afirma, caso a situação não esteja resolvida, avançar para tribunal

Sem comentários: