"Flow" pelo amor de água
Documentário que explica em detalhes a privatização frente BM, FMI e vários dos mais poderosos transnacional , um bem como a água, o recurso mais precioso do planeta. No documentário pode ser visto em toda a sua crueza , como, por anos, muitas organizações e tentar obter , em muitos casos , assumir o controle da água.
As grandes potências mundiais e europeus nível (FMI, BM, OMC, OCDE, BCE , grandes corporações e bancos privados ... ) usando os governos neoliberais da maioria dos países ocidentais, supostamente representantes legítimos do povo , não desista o esforço para privatizar tudo.
O colecionador desejo e privatização atinge tais extremos que, mesmo a água é considerada um bem privado , um elemento com o qual você pode vender , fazer negócios e os lucros e impedir o acesso livre . Para o Banco Mundial ( agência das Nações Unidas que é , teoricamente, reduzir a pobreza no mundo, ou assim eles dizem ) , a água é um recurso que pode ser privatizado .
E é por anos várias grandes corporações , estão localizados em países em desenvolvimento para configurar seus monopólios de privatização , tendo sobre a água e , em seguida, vendido para a população que a grande maioria não pode comprar água engarrafada para viver em situação de pobreza crônica ( pobreza humana promovida e apoiada por todos os agentes a que nos referimos acima).
Alguns especialistas internacionais já alertam que não há muitos anos guerras escala internacional ocorrerá por ter o controle do petróleo da água e não como é hoje (provavelmente porque até então o óleo já estará concluída ) . Como podemos ver no documentário , Coca Cola, Nestlé e Suez SA entre outros, já garras predatórias empoleirado no bem mais elevado sem que a vida não existiria.
Eles têm vários anos de privatização da água em países do Terceiro Mundo para obter benefícios mesmo se isso implica sentença de morte astronômico para milhares e milhares de pessoas.
Youtube : Eco fazendeiro
Visto em: http://periodismoalternativoblog.wordpress.com/2013/11/04/flow-por-amor-al-agua/
Sem comentários:
Enviar um comentário