Apoio ao Tugaleaks
Temos já confirmação que um utilizador do BCP com ordenado domiciliado, que pretende permanecer anónimo, apresentou por telefone uma queixa em protesto pelo encerramento da nossa conta. Espera com isso fazer pressão ao banco para rever o nosso caso.
Esperamos que a esta se sigam mais pessoas.
Os donativos são legais
Quando falamos em donativos, não estamos a falar de montantes angariados para uma causa. Estamos a falar de um serviço que prestamos, a informação neste site. Este serviço é posteriormente pago através de um recibo verde.
Em momento algum violamos a lei, nomeadamente esta, que indica ser preciso autorização do estado (e logo do estado) para criar essa conta.
Esta informação foi passada à pessoa que nos abriu a conta dia 11, novamente dia 13 e ao gerente dia 16. Até ao momento, o banco tem-se recusado a dar-nos acesso à “descrição” da conta enviada internamente para confirmar se existe a menção da forma como iria ser recebido e tratado o dinheiro.
As perguntas que ficam no ar…
O BCP mentiu, é fácil comprovar isso. O que terão eles a ganhar? É bastante fácil processa-los por informações falsas. A nossa principal intenção é ter a conta aberta e não andar em tribunais. Mas se preciso for, iremos até lá.
Porquê é que se recusam a dialogar, seja com um contacto telefónico ou por e-mail?
Até quando um banco, que no ultimo semestre perdeu bastante valor, “aguentar” a pressão deste e outros artigos sobre esta situação escandalosa, nas redes sociais?
E por fim, como pode a maior parte do mainstream media ignorar tamanha farsa sem lhe dar o devido destaque?
São boas perguntas. Mas todas elas sem resposta
Sem comentários:
Enviar um comentário