segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O Makro tenta sair do marasmo
29.06.2006

Após anos de baixo crescimento nas vendas e lucro em queda, a operação brasileira da rede atacadista muda sua estratégia para tentar voltar a crescer no país


Antonio Milena
Loja do Makro em São Paulo: consumidores perdidos para concorrentes como Atacadão e Sam’s Club
Por Tiago Lethbridge
EXAME
O executivo carioca Luiz Antônio Viana ganhou fama nacional nos anos 90, quando ajudou a liderar a drástica virada nos resultados do Pão de Açúcar. Sob seu comando, a rede de Abílio Diniz, à época uma empresa agonizante, fechou um terço de suas lojas e demitiu 20 000 funcionários. Depois de tanto sangue derramado, a companhia se tornou a mais saudável varejista do país. Desde janeiro deste ano, Viana tenta repetir o sucesso obtido no passado. Desta vez, o alvo de suas intervenções é a subsidiária brasileira do atacadista Makro, grupo holandês com faturamento mundial de 15 bilhões de euros. Considerada por especialistas uma das mais letárgicas empresas de seu setor, o Makro vive há anos sob uma combinação preocupante: crescimento pífio, baixo investimento da matriz e rentabilidade em queda. "O Makro andou de lado", diz o consultor Eugênio Foganholo, especialista em varejo. "As inovações dos concorrentes transformaram o setor, e o Makro assistiu a tudo estático." Procurado por EXAME, Viana não quis dar entrevista.
Por décadas, o Makro se manteve aferrado à mesma estratégia: vender uma ampla variedade de produtos em grandes embalagens, basicamente para pequenos comerciantes -- tudo em lojas enormes, espartanas e com pouco movimento. Enquanto o Makro reinou sozinho em território brasileiro, a tática funcionou. Com o crescimento de novos concorrentes, como o Atacadão e o Sam's Club (clube de compras do Wal-Mart), porém, as fragilidades do modelo começaram a aparecer -- e a frear o crescimento. De 2002 a 2005, as vendas do Makro tiveram crescimento real (descontada a inflação) de 12% -- menos de um terço do aumento médio de 39% do setor atacadista. No mesmo período, o lucro caiu de 100 milhões de reais para 78 milhões. Devido a essa lentidão, em 2003 o Makro perdeu a histórica liderança de mercado para o Atacadão. De acordo com especialistas, a rede holandesa hoje está pressionada em dois flancos. No da baixa renda, pelo Atacadão ("o atacarejo"), que, com sua mistura de atacado e varejo, conquistou os microcomerciantes e os consumidores finais. No da alta renda, pelo Sam's Club, cujo público-alvo é formado em boa medida por grandes famílias de classe média.
Para tentar tirar o Makro do marasmo, Viana resolveu virar de pernas para o ar o modelo secular da companhia. Sua primeira atitude foi desistir de apostar tudo somente no pequeno comerciante e tentar atrair também os clientes que hoje freqüentam o Atacadão e o Sam's Club. Até agora, há dois sinais visíveis dessa decisão. O primeiro é o fim da necessidade de ter cartão do Makro para fazer compras na rede, algo exigido no passado e que era considerado uma clara barreira à entrada de consumidores individuais. "A idéia da administração anterior era ter pouca gente na loja e pequenos comerciantes comprando muito", diz um ex-executivo do Makro, demitido por Viana. "Os acionistas não queriam saber de bagunça." O segundo sinal evidente é o investimento em publicidade. No início de maio, pela primeira vez em sua história recente, o Makro chegou a comprar páginas inteiras de jornal para anunciar suas ofertas. Essas mudanças, embora aparentemente simples, exigem que toda a estrutura da empresa seja repensada -- da arquitetura das lojas à mentalidade das equipes comerciais. Novos produtos, como eletroeletrônicos, passaram a ser vendidos pelo atacadista. Outra alteração foi o início da comercialização de produtos em quantidades menores. "Antes, eles só vendiam melancia em caminhão", diz um grande fornecedor. "Daqui a pouco, vão começar a vender em fatia." Na tentativa de roubar comerciantes ambulantes que fazem compras no Atacadão, o Makro está aumentando sua área de alimentos perecíveis, até então um dos pontos fracos da empresa.
Para auxiliá-lo na implementação das mudanças, Viana recrutou um grupo de executivos com origem no Pão de Açúcar. Os reflexos da chegada da nova equipe são sentidos especialmente na área comercial e carregam uma das marcas mais conhecidas do DNA da rede de Abílio Diniz: as negociações com fornecedores ficaram mais duras. "Eles passaram a cobrar contratos de até 8% do valor de venda", diz um fornecedor de alimentos. "Antes, não exigiam nem 3%." Os chamados "contratos" são uma espécie de método que o varejista usa para financiar publicidade, por exemplo, com auxílio da indústria. No Pão de Açúcar, a maior rede do país, esses contratos chegam a superar o equivalente a 20% das vendas do fornecedor.
As mudanças no modelo de negócios do Makro trazem alguns riscos para a nova administração. Segundo fornecedores ouvidos por EXAME, o aumento dos contratos está tendo reflexo nos preços finais na loja. "A indústria não tem em que cortar, então é forçada a aumentar os preços do Makro", diz um fornecedor. Outro desafio é conseguir expandir sua clientela sem perder a força que a empresa tem em sua base atual. Viana terá de lidar com esses riscos num momento particularmente delicado para o setor. Nos próximos meses, com a conclusão da venda do Atacadão, a competição tende a acirrar-se ainda mais. Os principais interessados na aquisição são Wal-Mart, Carrefour e Pão de Açúcar. (O Makro chegou a contratar o Itaú BBA para estudar a possível compra do Atacadão, mas a possibilidade é vista como remotíssima pelos participantes do leilão.) Qualquer que seja o vencedor da disputa, o Atacadão ganhará ainda mais musculatura -- e deverá dar muito mais trabalho a Viana e sua equipe.
A estratégia da rede
As principais medidas da nova administração do Makro para melhorar os resultados da empresa
1a atrairpara as lojas o consumidor individual, e não apenas os pequenos e médios varejistas
2a renegociarcom fornecedores, de modo a obter maiores descontos e aumentar as margens
3a investirem campanhas publicitárias agressivas — algo inédito em sua história recente
4a modernizaras lojas, investindo em áreas como as de alimentos perecíveis e aparelhos eletrônicos

var enviaAmigo = new EnviaAmigo();
ENVIE POR E-MAIL

IMPRIMA

ASSINE EXAME

sábado, 27 de setembro de 2008

JOCEL tipo de queixa / reclamação: Assistência data: 2007-12-10 21:55:22 Texto da queixa / reclamação: Adquirimos na Makro de Alfragide uma máquina de fazer cubos de gelo no ano de 2006, acontece que a referida máquina, deixou de fazer gelo,foi levada para o vendedor (Makro) para reparar por várias vezes, nunca veio a funcionar, em principio a Makro disse que devolvia o dinheiro ou dava outra máquina igual, acontece que até hoje a máquina de gelo continua sem reparar,no meu ver, estão simplesmente á espera que expire o prazo da garantia. Quem nos acode José Silva-Sócio gerentePublicada por Avelino em 11:38





RECLAMAÇÃO falta de respeito
comprei uma cadeira em 08/03/08 ás 21:21 no makro ela se quebrou com 3 meses de uso falei com o gerente oliveira no telefone me mandou ir la chegando la ele não apareceu e mandou outro me atender q tb não resolveu nada a cadeira ficou la para analise,ja enviei reclamação (segue anexo) para o jornal o globo e eles nem responderam,uma falta de respeito ja comprei outra cadeira inclusive até reclamei em outra unidade do makro a de são bernardo q me disse q o gerente de la havia sido mandado embora,ele ia falar com o atual para me contatar( Resposta: Sra. Renata, Bom dia!! Como sua reclamação é referente a loja de Santo Andre passei seus dados para o Gerente daquela unidade que deverá fazer contato ainda hoje para entender sua solicitação. Sds, Mauro de Barros Gerente Geral)Atenciosamente,
e até agora,estamos em Setembro e nadafoi feito provavelmene já devem ter jogado fora a cadeira que descaso Passaporte: 0447070510060Tipo: Cliente Pessoa FísicaE-mail: renatagamasouza@hotmail.comAssunto: ReclamaçãoPergunta: Rio de Janeiro, quarta-feira, 10 de setembro de 2008 Prezado (a) leitor(a) Renata Gama de Souza A seção "Defesa do Consumidor" do Globo recebeu sua reclamação e entrou em contato com a empresa citada, (MAKRO ATACADISTA) na tentativa de intermediarmos uma solução para o seu problema. No entanto, ela não nos enviou resposta. Passado o prazo de 15 dias, cobramos novamente uma posição, mas, mesmo assim, não obtivemos sucesso. Encerramos assim nossa intervenção, pois não temos como obrigar que as empresas respondam às reclamações. Caso a empresa tenha resolvido o problema, desconsidere esta mensagem, mas se não resolveu, sugerimos que a solução seja tentada na Justiça ou em outros órgãos de defesa do consumidor. Como forma de denunciar o fato, sempre publicaremos a lista das que não respondem às cartas enviadas para esta coluna. Agradecemos sua atenção, Defesa do Consumidor Jornal O GLOBO Referência: 143948 Gerência de Relacionamento com o Cliente Elen Rosi / Ana Carolina Alves/ Ieda Garcia Rua Irineu Marinho, 70 - 3º andar Rio de Janeiro - RJ. CEP: 20233-901 Tel.: 21 2534-5200 Site: www.oglobo.com.br - - - - - - - - - - - - - - - - - IMPORTANTE- -


COMENTAR
Direitos do consumidor

Para enviar um comentário sobre a reclamação, é necessário que você se identifique

sexta-feira, 26 de setembro de 2008






queixa / reclamação nº: 2790
autor: David Guerreiro
entidade visada: Makro
tipo de queixa / reclamação: Preço
data: 2001-09-15 22:50:43


Texto da queixa / reclamação:


A Makro de faro, um pseudo auto-serviço grossista vendia uma embalagem de flocos de cereais de milho, vulgo Corn Flakes, por 304$00. Comprei pensado que seria mais barato que nas superfícies comerciais de venda directa ao público. Acabei por descobrir o mesmo produto numa dessas superfícies por 215$00. Como é que a Makro consegue vender as coisas mais caras que as superfícies comerciais de venda directa ao público???

Entidade visada foi notificada em: 2001-09-15 22:50:43
Obteve resposta da entidade visada : nao


Isso é o que é a Makro... Eu sou (melhor, era) cliente Makro e deixei de ser por causa dos electrodomésicos. É que sempre que comprava lá um, passados 2 meses, no máximo, ele avariava. Levava lá para reparar e ao fim de 2 meses de espera diziam-me que não havia peças; davam-me uma nota de crédito para comprar outra coisa lá.... Nunca mais lá fui, quando vi um funcionário a transportar uma palete de TV's e deixou cair tudo. O que ele fez, sem menor pingo de vergonha, foi apanhar tudo e por nas devidas prateleiras... Desgraçados de quem os comprou...





No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt

sábado, 20 de setembro de 2008

MACRO ....PREÇOS

entidade visada:
Makro de Matosinhos
tipo de queixa / reclamação: Atendimentodata: 2005-04-09 16:07:54Texto da queixa / reclamação:Desde já quero agradecer aos responsaveis deste site por darem voz ás pessoas que se sentem indignadas com serviços prestados por empresas.Esta reclamação já foi feita por escrito junto da administração desta empresa mas a resposta tarda em chegar.~O meu descontentamento é em relação a preços preticados bem como a um atendimento muito pouco conveniente numa empresa que se diz para PROFISSIONAIS!!!Desde já deixo o alerta para quando for comprar ás lojas Makro têm em atenção os preços praticados pois da ultima vez que la fui, quando cheguei a casa e comparei a factura com os preços por exemplo do Lidl fiquei estupfacto isto porque nessa factura tinha perdido 300 euros....Em relação ao atendimento tenho a dizer que a Makro de Matosinhos é completamente uma loja do 3º mundo. Exprimente perguntar a um funcionario onde fica um produto (até pode estar a 2 corredores a frente), o funcionario a 1ª coisa que lhe vai responder é não sei muito bem mas procure nos proximos corredores. Perguntem tambem as caracteristicas de um aparelho ou produto resposta pronta é muito bom, e como funciona ? não sei muito bem. Se eu lhes contasse o que se passou quando perguntei a um funcionario que se intitulou director como funcionava um dvd...!!!!!
Paulo Pinto Cliente nº 35827Entidade visada foi notificada em: 2005-04-09 16:07:54Obteve resposta da entidade visada :

No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt

sexta-feira, 19 de setembro de 2008



Fórum de Torres Vedras
www.cm-tvedras.pt Primeira Pág. Fórum Perfil Registo Tópicos Activos Membros Pesquisa
Parte superior do formulário




Parte inferior do formulário





Autor
Topic

Luís Martins
2 Mensagens
Enviado - 21/09/2006 : 15:40:40
Caro Amigo,A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral.Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um “Aparelho de Ar Condicionado”.A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula.Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu’s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL.Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005.A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material.Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado.Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema.Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog “Sem Palavras” com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES!Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!Ao seu dispor,Luís MartinsMAKRO de Palmela
cliente@makro.pt
the eye
247 Mensagens
Enviado - 21/09/2006 : 20:46:57
Muito obrigado pelo esclarecimento.... de qualquer das formas creio que este não é o espaço ideal para tal assunto, embora fiquemos elucidados do facto, e por isso desde já fica aqui o meu agradecimento! The Eye


Topic


Novo Tópico Responder ao Tópico Versão para impressão
Parte superior do formulário
Ir para: Seleccionar FórumAlertas Geral - Alertas Aletas // A dos Cunhados Alertas URGENTES à Câmara! Alertas // Ventosa Alertas // Turcifal Alertas // Silveira Alertas // São Pedro e São Tiago (Torres Vedras) Alertas // São Pedro da Cadeira Alertas // Santa Maria do Castelo (Torres Vedras) Alertas // Runa Alertas // Ramalhal Alertas // Ponte do Rol Alertas // Outeiro da Cabeça Alertas // Monte redondo Alertas // Maxial Alertas // Matacães Alertas // Maceira Alertas // Freiria Alertas // Dois Portos Alertas // Carvoeira Alertas // Carmões Alertas // Campelos Alertas - Património HistóricoAmbiente Torres Vedras e o Dia Europeu sem Carros Rios e Ribeiros do Concelho Parques, Zonas Verdes e de Lazer do Concelho Geral - Ambiente ETARs do Concelho As Nossas PraiasAssembleia Municipal Membros da Assembleia Municipal Geral - Assembleia MunicipalAutarquicas Autarquicas 2005Cidadania Torres Vedras um futuro dormitório? Ideias e Projectos Exequiveis. Cidadania e Animais de Companhia Cidadania - GeralCultura Teatro-Cine Teatro Geral - Cultura Festival Internacional de Acordeão Feira de S. Pedro Comemoração dos 200 anos das Linhas de Torres Carnaval BloguesDesporto SCUT Geral - DesportoEm discussão pública Regulamento de Circulação RodoviáriaEnsino Geral- Ensino Escolas Associações de Pais e Encarregados de EducaçãoEquipamentos Municipais Parques Infantis Paços do Concelho Museu Municipal Geral - Equipamentos Municipais Expotorres Biblioteca MunicipalHigiene Pública Geral - Higiene Pública Contentores de Lixo na Cidade Canil MunicipalIluminação no Concelho Iluminação em Santa Cruz Iluminação da Cidade de Torres VedrasInsegurança em Torres Vedras Geral - Insegurança Insegurança em Torres Vedras - Gangs e Afins !!!Juventude Geral - Juventude Festa da Juventude Bandas AssociaçõesO Website do Município O website do Município !!! O Fórum de Torres VedrasOutros Temas Torres Vedras - Mitos e lendas Sociedade Publicidade Mensagens de Natal Mensagens comemorativas e agradecimentos Geral - Outros Temas Festas Centro Histórico de Torres Vedras Bares e Diversão NocturnaSanta Cruz Trânsito em Santa Cruz O Pinhal de Santa Cruz Bares de Santa Cruz Santa Cruz que futuro ?Saúde Hospital Centro de SaúdeSugestões e Ideias Geral - Sugestões e IdeiasTrânsito e Estacionamento TRÂNSITO & ESTACIONAMENTOTurismo em Torres Vedras Rota dos Bons restaurantes Geral - Turismo --------------------HomeActive TopicsFrequently Asked QuestionsMember InformationSearch Page
Parte inferior do formulário

Fórum de Torres Vedras
© CMTV 2008


Snitz Forums 2000

COMENTAROS Á CARTA DO SR LUIS MARTINS

Se é JOCEL, n
cliente@makro.pt

Voltar acima



JantosParticipante activoRegisto: 25 Mai 2006Mensagens: 112
Colocada: 12 Out 2006 14:0 Assunto:

Exmos Srs, Sempre pensei que tinha passado por momentos profissionais, nomeadamente em Africa extremamente penosos e dificeis, onde tinha de me desenrascar sem ferramentas nem materiais e usar o lixo como ferramentas e materiais. Que a minha passagem pelos paises nordicos demsontrou as minhas qualidades de desnrasque lusitano. Mas depois de consultar o Blog, fiquei com a sensação que não fui o único. Depois de ler o depoimento discordei com o tratamento dado, considerando que instaladores até são excelentes profissionais. Pelo menos corajosos de desenrascados são. Mas quem não lhes dá meios de trabalho, também não lhes dá productos dignos. Contudo temos de ponderar e compreender que pelo preço que esses aparelhos apresentam no mercado, não podemos esperar muito. Para mim a culpa maior encontra-se no distribuidor, que os continua a vender. Cujo vendedor depois de se verificar que sabem das falhas de qualidade, intentou o consumidor a trocar o aparelho de 9000BTU por outro de 18.000BTU para 13 m2. Sem dúvida lamentável. Ficari muito bem ao queixoso consumidor o preenchimento do livor de reclamações no respectivo balcão e a comunicação dos factos ao instituto do consumidor http://www.ic.pt/pls/icnew/homepage ._________________Melhores Cumprimentos, Jantos
Voltar acima

omentadorVeterano do FórumRegisto: 17 Mai 2006Mensagens: 187Local/Origem: País Latino
Colocada: 12 Out 2006 16:0 Assunto:

Oi seu Luis, Diz que foi comprando um team de climatização por motivo de saude. Não é seu coração, não? Se é coração se prepara pro velório. A cobra vai fumar!!!!! 50.000€, cara? Vão lhe engatar um GEOTERMICO? Olha cara, voce é um pouco jumentinho, não? Voce apanha um barrete e volta logo para loja apanhar outro com o dobro do tamanho... Cabecudo, né? Que quer voce? Quanto deu pelos aparelhos, conta pra galera? Com esse valor queria o quê? O melhor sistema?_________________Estou aqui para comentar.... Sem intenção de ofender ninguém.
Voltar acima




FernandoRecém chegadoRegisto: 18 Dec 2005Mensagens: 46Local/Origem: Figueira da Foz
Colocada: 12 Out 2006 21:0 Assunto:

Oi seu comentador Para quem não gosta de ofender ninguém .... até que nem está mal não senhor. Então você pensa que quando alguém compra um produto, lá por ele ser barato não tem o direito a exigir o seu bom funcionamento. Acha que as pessoas compram barato porque gostam é de atirar dinheiro fora. Está bem pensado. Eu a julgar que o faziam para poupar algum apesar de saberem que a qualidade nalguns casos é inferior à de outros mais caros, mas que pelo menos nos dois anos de garantia que os produtos têm, eles deveriam funcionar. Olhe, junte aí mais um jumento à sua lista._________________Cumprimentos Fernando
Voltar acima



Jorge SantosVeterano do FórumRegisto: 19 Dec 2005Mensagens: 1080Local/Origem: Faro
Colocada: 14 Out 2006 4:0 Assunto:

Uma das imagens usadas já eu conhecia e mostra como se pode montar um aparelho de ar condicionado sem recorrer a uma grua. Repugna-me que essa imagens tenham sido usadas para falar mal dos instaladores que no caso das foto que refiro ( as da casa em tijolo) foram bons profissionais. Vou tentar achar o resto das fotos para as mostrar aqui. Seja como for QUEM COMPRA lixo vai ter sempre lixo. Querer comprar barato e bom só um xico esperto pode querer. Comprar na makro ou numa grande superfície qq e ser servido como quem compra numa empresa especialista é umas grande burrice, por isso eu ate me atrevo a dizer: BEM FEITO ! que lhe sirva de exemplo. Por outro lado todos nós sabemos que deve ser um problema de fuga de gás ou de má instalação, não percebo é porque razão o nosso amigo acusa a makro a Jocel e não diz o nome dos instaladores … Tem factura da instalação ? ou foi feita “pela porta do cavalo” ? Na minha área não vendo lixo, mas todos os dias me pendem lixo e eu mande-os para as grandes superfícies. Um profissional que se preze e que queira dormir descansado não vende lixo. Um cliente xico esperto compra onde é mais barato e fixa lixado! Para a próxima recorra a profissionais! PS. O que é qualidade ? A Jocel não tem qualidade ? Caro sr. da Makro o que é para si qualidade ? A makro tem prateleiras cheias de lixo de varias marcas, tudo a mesma trampa tem duvidas ? Por acaso até sou cliente da makro e já tive oportunidade de adquirir lixo mas não sou estúpido ao ponto de reclamar. Seja como for uma coisa a makro tem boa, um lixo que comprei avariou na garantia, como é normal os meninos da garantia não apareceram. Telefonei para a makro a reclamar duas vezes. Na segunda vez na Makro deram uma prazo ao reparador passado esse prazo dava-me uma maquina de lavar nova. O reparador aparecer logo e veio lamentar-se que terá que pagar um makina nova se falta-se… Se tivesse comprado numa casa pequena ainda hoje estava à espera da assistência. A coisa que as casas com poder conseguem fazer. O grande culpado das grandes superfícies venderem lixo são os consumidores que enchem as suas casa de produtos sem qualidade. Por tudo isto já nem sei quem tem razão
Voltar acima





LUIS FERREIRARecém chegadoRegisto: 11 Out 2006Mensagens: 6
Colocada: 14 Out 2006 14:0 Assunto:

AO SR JORGE SANTOS....VETERANO DO FORUM. 1º SE COMPREI AR CONDICIONADO NÃO FOI POR LUXO MAS SIM POR SER UM " DOENTE CRÓNICO " E TENTEI MINORAR O IMPACTO QUE NAS " ONDES DE CALOR " TEM NESTES CASOS. JÁ SE SABE QUE NESTAS ALTURAS OS HOSPITAIS FICAM A " ABARROTAR" DE IDOSOS NOS CORREDORES. A UM REFORMADO NÃO SE PODE EXIGIR QUE VÁ COMPRAR AR CONDICIONADO Á PHILIPS OU SAMSUNG OU OUTRAS BOAS MARCAS OU A " EMPRESAS SÉRIAS" QUANTO AO PAGAMENTO " PAGAMENTO POR BAIXO DA MESA " DA INSTALAÇÃO, NUNCA FUI HOMEN DESSE TIPO...NUNCA. MAS ESTA FOI OUTRA VIGARICE, POIS COBRARAM-ME O QUE ESTAVA ESTIPULADO PELA EMPRESA COM O " RESPECTIVO I.V.A 21%, E PEDI QUE ME PASSASSEM RECIBO DO SERVIÇO PRESTADO RESPOSTA DOS PROFISSIONAIS:- NÃO TEMOS AQUI RECIBO, MAS ENVIAMOS PELOS CTT......JÁ LÁ VÃO 2 ANOS E AINDA CONTINUO Á ESPERA DO TAL RECIBO.....CHAMAM A ISTO GENTE SÉRIA. TRABALHEI 42 ANOS, SEMPRE COM OS IMPOSTOS EM DIA, SIMPLESMENTE PORQUE SEMPRE TRABALHEI POR CONTA D'OUTREM. E NÃO DEVO UM CENTIMO A QUEM AUER QUE SEJA, PORQUE SÓ VIVO COM O QUE GANHO COM O MEU SUOR ESTAS EMPRESAS nunca deveriam ter porta aberta, PORQUE SÃO ESTAS QUE DESTROEM A NOSSA ECONOMIA, AS EMPRESAS SÉRIAS COM VERDADEIROS PROFISSIONAIS NÃO PODEM SUBSISTIR COM UMA CONCORRENCIA TÃO DESLEAL E SEM RESPONSABILIDADES. MAIS LHE DIGO SR VETERANO, ESTE CASO ATIROU-ME PARA A CAMA DE UM HOSPITAL ( 20 DIAS ) COM UM A.V.C./HEMORRÁGICO, O QUAL ME TEM FEITO VIVER NUM INFERNO. CLARO QUE NÃO QUE POSSO DECREVER AQUI OS PORMENORES DESTE CASO....PORQUE ATÉ O MEU AMIGO VETERANO FICARIA DE BOCA ABERTA. HÁ EMPRESAS NO MERCADO DESTE TIPO, QUE A SUA ESPECIALIDADE É PEDIDOS DE INDEMINIZAÇÕES ( EXTORSÃO), POIS QUE SABEM DE ANTEMÃO QUE OS PRODUTOS QUE VENDEM SÃO LIXO, E ASSIM PROVOCAM OS CONSUMIDORES PARA DEPOIS PEDIR INDEMINIZAÇÕES, ONDE ESTÁ O SEU VERDADEIRO NEGOCIO. MAS SE MEU AMIGO VETERANO QUIZER MAIS PORMENORES O MEU DENDEREÇO LUIS.FERREIRA.15@NETVISAO.PT CUMPRIMENTOS
Voltar acima



LUIS FERREIRARecém chegadoRegisto: 11 Out 2006Mensagens: 6
Colocada: 14 Out 2006 14:0 Assunto:

RESPOSTA AO SENHOR FERNANDO O COMPRAR DOIS APARELHOS, NÃO FOI BURRICE E QUER SABER PORQUÊ? FUI CLIENTE DA MAKRO ( 21 ANOS ) NUNCA PRECISEI DE FAZER QUALQUER RECLAMAÇÃO, NEM EU DA MAKRO NEM A MAKRO DE MIM. COMPRAVA E PAGAVA A PRONTO...NUNCA TIVE RECLAMAÇÕES A FAZER,SEMPRE LÁ COMPREI COM TODA A CONFIANÇA. QUANDO COMPREI O APARELHO PORTATIL E CHEGUEI A CASA E NÃO FUNCIONAVA, PERGUNTEI A UM ENTENDIDO NA MATÉRIA O PORQUÊ DO NÃO FUNCIONAMENTO RESPOSTA DO PROFISSIONAL...ESTE APARELHO É MUITO,MUITO FRAQUINHO. LOGO PENSEI QUE ENFIEI BARRETE....E FUI COMPRAR O MAIS POTENTE PARA REFRIGERAR APENAS UM QUARTO DE APARTAMENTO, PORQUE JULGAVA ASSIM QUE RESOLVERIA O ASSUNTO. CONCLUSÃO:- ENFIEI 2 BARRETES, PORQUE ATÉ NEM CONHECIA A MARCA " JOCEL " CONFIEI POR SER NA MAKRO E NUNCA TER RAZÃO DE QUEIXA...É SÓ ISTO CUMPRIMENTOS
Voltar acima



LUIS FERREIRARecém chegadoRegisto: 11 Out 2006Mensagens: 6
Colocada: 14 Out 2006 14:0 Assunto:

SENHOR VETERANO DO FORUM PEÇO-LHE O FAVOR DE CONSULTAR O " GOOGLE " NO TÍTULO " MEGADIDACTICO " E LOGO VERÁ OUTRO CASO QUE NÃO O MESMO MAS O PROBLEMA É IGUAL " JOCEL NÃO PRESTA " CUMPRIMENTOS
Voltar acima


LUIS FERREIRARecém chegadoRegisto: 11 Out 2006Mensagens: 6
Colocada: 14 Out 2006 21:0 Assunto: JOCEL

AO SR JORGE SANTOS: RI-ME QUANDO VOCÊ DIZ " NÓS SABEMOS QUE É UMA FUGA DE GAZ OU MA INSTALAÇÃO" RI-ME E SABE PORQUÊ ?: ENTÃO NO DIA DA MONTAGEM DO DITO APARELHO, ESTEVE LIGADO 7 HORAS, QUANDO ABRI A PORTA DO QUARTO, NÃO ESTAVA CLIMATIZADO. LIGUEI PARA OS QUE FIZERAM A MONTAGEM, E DISSE-LHES QUE O MOSTRADOR DA TEMPERATURA NÃO DESCIA DOS 29º , SABE O QUE ME RESPONDERAM? NÃO LIGUE IMPORTANCIA A ESSE MOSTRADOR (LCD) PORQUE ISSO NÃO FUNCIONA!!!!!!!! RI-ME AINDA MAIS QUE O MEU AMIGO SE ESQUEÇA QUE O DITO APARELHO TEM TRÊS ANOS DE GARANTIA, DE ABRIL ATÉ SETEMBRO, A JOCEL SÓ FAZIA TELEFONEMAS QUE VINHA AI O "TÉCNICO) ATÉ HOJE...NÃO LHE DÁ VONTADE DE RIR? CUMPRIMENTOS
Voltar acima



FernandoRecém chegadoRegisto: 18 Dec 2005Mensagens: 46Local/Origem: Figueira da Foz
Colocada: 14 Out 2006 22:0 Assunto:

Senhor Luis Se ler melhor, não estou a dizer que a sua compra foi asneira. Outros o terão afirmado. Eu sou também cliente da Makro. E aí como noutras grandes superficies já fiz bons negócios. E até lá comprei um aparelho AC por 200€ que eu montei com a ajuda dum amigo, e está a trabalhar devidamente. Compreendo que as grandes superficies retirem muitos clientes ao comércio tradicional, mas daí a chamar burros aos seus clientes ... Continuo pois a afirmar que o "lixo" que estas vendem TEM de funcionar durante 2 anos no minimo. E no meu caso esse lixo já passou esse prazo de validade e continua no sitio. Há tempos comprei um monitor LCD na makro, duma reputada marca. Passado pouco tempo deixou de funcionar. Entrguei-o onde o comprei para reparação a cargo da assistência da marca. Passados 2 meses monitor nem vê-lo. Pois os responsáveis da makro perante a demora da marca em questão deram-me um outro monitor com garantia a contar da data da troca. Outro exemplo: comprei uma fonte de alimentação dum PC no comércio tradicional. Queimou passados 15 dias. Na loja mal ouviram a reclamação disseram-me logo que não havia nada a fazer, pois tinha sido um pico de corrente a provocar o estrago. Sem sequer olhar para o artigo. Sabem onde prefiro fazer as minhas compras?_________________Cumprimentos Fernando
Voltar acima



Jorge SantosVeterano do FórumRegisto: 19 Dec 2005Mensagens: 1080Local/Origem: Faro
Colocada: 15 Out 2006 1:0 Assunto:

Sr. Luiz Ferreira È evidente que foi enganado com a instalação do aparelho. Ninguém lhe garante que esteja bem instalado, e eu até já adivinhava que não lhe tinham dado a factura, mesmo que tenha pago o IVA eles não facturaram, agora não tem provas. Nunca se paga sem a ser emitida uma factura sabia ? Deve reconhecer que foi um erro que cometeu, talvez por ter boa fé e por ter sempre cumprido, mas infelizmente já não se pode confiar em toda a gente como antigamente. Conheço a JOCEL á uns 10 anos, o meu primeiro leitor de DVD era JOCEL e era o único que lia DVD,s piratas, pois na net havia um código para desbloquear (hoje já vem quase todos desbloqueados) Nessa altura a JOCEL vendeu centenas de aparelhos, todos os mesmo amigos tinham JOCEL e só mudaram agora para poderem ler mp4 e divx. Se for avaria dos aparelhos não é o instalador que irá repara-los eles só ganham para montar, e possivelmente nem sabem reparar avarias. O que há mais por aí é montadores que não percebem nada de electricidade e mto menos de electrónica. Sr. Fernado, por acaso sou cliente da makro desde que a empresa apareceu em Portugal, fui cliente na primeira semana da loja de Alfragide e moro no Algarve. Nunca enfiei um barrete na makro. Mas nunca compraria um aparelho de ar condicionado fixo numa grande superfície ISSO sim é uma asneira, não compare monitores com Aparelhos de ar condicionado fixos. Vou explicar melhor como funcionam as coisas. A makro vende. Um instalador privado instala e cobra a montagem. Por vezes as grandes superficies levam 6 meses para pagar a esse instalador mas no seu caso foi o cliente que pagou sem testar o bom funcionamento e sem factura. O instalador não é a empresa que dá a garantia. Não é a makro não dá garantia apenas pode “apertar” com a empresa com o contrado de assistência da Jocel na sua área. A JOCEL importadora nem deve ter técnicos para reparar. E o cliente fica ENTALADO no meio disto tudo. Se for um aparelho portátil é diferente pois pega nele e devolve à makro trocando por outro. MAS se comprarem numa empresa que instale têm sempre onde reclamar entendem ? Quanto ao lixo… Cada coisa tem o seu valor e uma coisa que custa 200 € não pode ser nunca igual a uma de 2000 € A JOCEL é um produto de fraca qualidade como todos os outros da mesma gama onde se inclui a LG mas a LG também tem bom, só que bem mais caro. Tenho amigos com empresas que vendem ar condicionado, instalam e dão as garantias nas marcas que vendem, também têm barato, mas como perecem do assunto sabem aconselhar os clientes. Na makro o vendedor raramente percebe do assunto, provavelmente está com um contrato a prazo de 6 meses. Alguns destes meus amigo adoram instalar para as grandes superfícies, sabem porquê ? Porque apenas instalam e nunca mais são incomodados, e não se importam de instalar sucata, pois ganham os mesmos 150 € da montagem. Mas quando vendem sucata já torcem o nariz, pois se não prestar vão passar a vida a aturar o cliente sem ganhar nada, em aparelhos de baixa qualidade o lucro é pequeno e os problemas são muitos. Pessoalmente não acredito que os jocel não funcionem pois conheço muitos a funcionar bem e já fora da garantia, quando me refiro a sucata refiro-me mais ao mau rendimento. A Sharp por ex. é uma boa marca, mas ouve uma série deles que deu uma grande barraca e continua a dar, fora da garantia ao fim de 4 anos. O sistema electrónico veio com um verniz deficiente, a minha irmã tem 6 iguais e já 4 avariaram… E teve que pagar tudo quando a marca deveria ter mudado os electrónicos mesmo fora da garantia. Não podemos agora por isso dizer que a Sharp não presta. Os meios Sharp são mais antigos e funcionam perfeitamente Há uma coisa que devem perceber de uma vez por todas. Uma coisa é quem vende - Makro Outra é quem instala – Instalador Outra é quem importa – Importador oficial (mas por vezes há outros paralelos) Outra ainda é quem dá as garantias – Empresas diferentes em cada região geralmente de pequenas dimensão e sempre com mto trabalho, pois cada vez há mais quem queira vender e menos quem queria trabalhar. Se falou mal de Jocel e foi processado possivelmente vai ter que pagar ou pedir desculpas. MAS atenção não quero dizer que o sr. não tenha razão, cometeu apenas o erro de ter comprado um aparelho onde não devia. E ainda hoje não sabe qual é o problema, se má instalação se defeito do aparelho. Se eu fosse gerente da makro mandava alguém verificar a instalação ou reparar o aparelho e depois cobrava ao importador. Por isso na minha MAKRO é a grande culpada, é da makro que o cliente se deve queixar, a Makro é que tem poder para resolver o assunto.
Voltar acima



LUIS FERREIRARecém chegadoRegisto: 11 Out 2006Mensagens: 6
Colocada: 15 Out 2006 12:0 Assunto:

SR JORGE SANTOS DOU-LHE TODA A RAZÃO ( EM TUDO ) NO COMENTARIO ACIMA. FUI CLIENTE DA MAKRO, DESDE O PRIMEIRO DIA QUE ABRIU HÁ 21 ANOS, NUNCA TIVE RAZÃO DE QUEIXA, SEMPRE FIQUEI SATISFEITO COM OS NEGOCIOS FEITOS NA MAKRO, MAS A CONFIANÇA ERA TANTA NESSA GRANDE SUPERFICIE QUE EU QUASE NÃO OLHAVA Á " MARCA " SÓ NESTE CASO É QUE ENFIEI O BARRETE. O QUE MAIS ME DOEU, FOI TER OS APARELHOS SEM FUNCIONAR, E EU TER DITO Á MAKRO QUE EU PUNHA UMA PEDRA NO ASSUNTO E FICAVAMOS ASSIM. QUANDO O MEU ESPANTO FOI A PROPRIA JOCEL A METER UMA ACÇÃO EM TRIBUNAL E A PEDIR 50.000 EUROS...É PRECISO MUITA DESFAÇATEZ PARA SABEREM O QUE SE PASSAVA E AINDA POR CIMA ME PEDIREM UMA INDEMINIZAÇÃO. É SÓ ISTO QUE ME ENFURECEU. DEPOIS DE MESES QUASE DIARIAMENTE A HAVER TELEFONEMAS ORA PRÁ MAKRO ORA PRÁ JOCEL E DEPOIS DE EU TER DITO NA MAKRO, QUE NÃO ME IMPORTAVA DE FICAR COM O PREJUIZO, QUE FICAVAMOS ASSIM, A JOCEL TRAIÇOEIRAMENTE METE UMA ACÇÃO PARA PEDIR UMA INDEMINIZAÇÃO...NÃO ACHA UM JOGO SUJO,PORCO E DESONESTO ? NÃO SE DEVE BRINCAR OU GOZAR ASSIM COM UM CLIENTE, LÁ PELO FACTO DE TENTAR COMPRAR MAIS BARATO, ( POIS NÃO SOU RICO) E SE ME SOCORRI DESTES APARELHOS NÃO FOI POR LUXO MAS SIM POR SER UM DOENTE CRÓNICO, E O RESULTADO FOI IR PARAR Á CAMA DE HOSPITAL COM UM AVC/HEMORRÉAGICO QUE FEZ DA MINHA VIDA UM INFERNO. VÊ ONDE ESTÁ A MINHA REVOLTA? CONTUDO OBRIGADO MEU AMIGO PELAS SUAS EXPLICAÇÕES QUE ESTÃO CORRECTAS. UM ABRAÇO
Voltar acima

quinta-feira, 18 de setembro de 2008





















queixa / reclamação nº: 9159
autor: Paulo Pinto
entidade visada: Makro de Matosinhos
tipo de queixa / reclamação: Atendimento
data: 2005-04-09 16:07:54


Texto da queixa / reclamação:


Desde já quero agradecer aos responsaveis deste site por darem voz ás pessoas que se sentem indignadas com serviços prestados por empresas.Esta reclamação já foi feita por escrito junto da administração desta empresa mas a resposta tarda em chegar.~O meu descontentamento é em relação a preços preticados bem como a um atendimento muito pouco conveniente numa empresa que se diz para PROFISSIONAIS!!!Desde já deixo o alerta para quando for comprar ás lojas Makro têm em atenção os preços praticados pois da ultima vez que la fui, quando cheguei a casa e comparei a factura com os preços por exemplo do Lidl fiquei estupfacto isto porque nessa factura tinha perdido 300 euros....Em relação ao atendimento tenho a dizer que a Makro de Matosinhos é completamente uma loja do 3º mundo. Exprimente perguntar a um funcionario onde fica um produto (até pode estar a 2 corredores a frente), o funcionario a 1ª coisa que lhe vai responder é não sei muito bem mas procure nos proximos corredores. Perguntem tambem as caracteristicas de um aparelho ou produto resposta pronta é muito bom, e como funciona ? não sei muito bem. Se eu lhes contasse o que se passou quando perguntei a um funcionario que se intitulou director como funcionava um dvd...!!!!!Paulo Pinto Cliente nº 35827

Entidade visada foi notificada em: 2005-04-09 16:07:54
Obteve resposta da entidade visada : nao
window.google_render_ad(); No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt


o que é o queixas? como funciona o queixas? condições de utilização
imprensa
Copyright © 2000, 2006 Queixas.co.ptNenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a permissão prévia do Queixas.
publicidade

optimizado para browser internet explorer 5.5 ou superior

quinta-feira, 11 de setembro de 2008


QUEIXA Nº 194.640

do Tópico: Luís Martins
Assunto: Se é JOCEL, não presta!Enviada a: 21/09/2006 15:40:40Mensagem:

Caro Amigo,A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral.Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um “Aparelho de Ar Condicionado”.A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula.Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu’s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL.Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005.A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material.Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado.Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema.Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog “Sem Palavras” com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES!Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!
Ao seu dispor,Luís MartinsMAKRO de Palmelacliente@makro.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

QUEIXA Nº 194.640








No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt





/ reclamação nº: 194640

autor: rui
entidade visada: Jocel
tipo de queixa / reclamação: Incompetência
data: 2008-02-23 02:05:32


Texto da queixa / reclamação:


boastenho uma moto 4 da jocel, a 2 meses atras partiu-se o eixo traseiro. liguei para a jocel para me resolverem o problema visto ela estar ainda na garantia.todas as semanas me dao desculpas diferentes, e eixo nem velo.

Entidade visada foi notificada em: 2008-02-23 02:05:32
Obteve resposta da entidade visada : nao


Parte superior do formulárioUsername:Password:Salvar a PasswordParte inferior do formulárioTodos os Fóruns Alertas Geral - Alertas JOCEL NÃO PRESTANovo Tópico Responder ao Tópico Versão para impressãoAutorTopic vitor silva1 MensagensEnviado - 20/03/2008 : 11:03:49 Quero deixar um alerta em relação à empresa JOCEL 27 de Junho 2007 comprei no Jumbo do Forum de Almada uma maquina de lavar loiça, como a minha cosinha se encontrava em remodelação a referida maquina só foi posta ao serviço em Novembro. Espante-se que logo à primeira lavagem a maquina avaria. Contactada a assistência da Jocel dirige-se a minha casa um Técnico da empresa e teve de levar a máquina, pois que não vinha prevenido para arranjar a mesma.Foi-me dito pelo referido técnico que a maquina seria entregue antes do Natal. Após dezenas de telefonemas a reclamar a referida maquina esta lá me é entregue no principio de Fevereiro de 2008.De novo desta vez fez 2 lavagens e volta a avariar. de novo volta um técnico a minha casa, mas desta vez com uma máquina fornecida pela empresa para substituição da minha enquanto esta volta aos serviços técnicos.Passado cerca de 15 dias a máquina finalmente é entregue e dito pelo seu técnico que desta era de vez que a referida maquina tinha ido para a fábrica para famalicão e que estava como nova.De novo a maquina volta com o mesmo defeito avaria ERRO 4 volto a contactar os serviços tecnicos da JOCEL só que desta vez exigo uma máquina nova. Como resposta obtenho que não tinham autorização para o fazer só com oredem da Administração.Mando um email à Administração expondo o meu caso. Como a resposta tardava, volto a enviar um segundo email. Isto é brincar com as pessoas, nem uma resposta da administração. contacto de novo os seus serviços na Povoa de Stº. Adrião a D. Marta diz-me que vai expor o assunto à administração. QUE GOZO. uma semana depois depois tudo continuava na mesma. até que dou prazo até ao dia 14 Março para que o assunto esteja resolvido, foi então que dia 17 de Março após muitos e muitos telefonemas quer para famalicão quer para a Povoa de Stº. Adrião a referida Senhora me diz que a administração tinha dado ordem para que a máquina fosse trocada. Foi então que a referida senhora me pede mais 24 horas ou seja até ao dia seguinte para que a maquina fosse entregue uma vez que não havia em stock em lisboa e tinha que vir de famalicão.Respondi à senhora D. Marta que lhes dava até 4ª. feira caso contrário não aceitava a máquina. Como passou terça quando chegou a quarta feira pelas 15 horas mais um telefonema e a Srª.~nada me sabe dizer porque não encontrava o colega, Oraaaaaaaaaaaaaaachega de brincadeira, Quero aconselhar as pessoas a não comprar material jocel pois que como podem verificar não me parece ser uma firma idonea nem com capacidade e honestidade de servir o consumidor.Quanto a este assunto irá ser remetido para tribunal com a certeza que comigo a Jocel não brinca nem me engana mais.Publicada por avelino em 12:23 PAPALVOS Contribua com o blog e envie as suas más compras! Avelino10@walla.comQuarta-feira, 19 de Março de 2008Atenção: Catalogo da Conforama Tenha atenção a esta marca... leia as transações aqui expostas no blog... nem sempre o preço compensa... o barato pode sair caro. Vejam as garantias da Conforama e não da Jocel, não contem com esta última.Caso decidam por esta marca.... boa sorte que bem vão precisar.Segunda-feira, 25 de Fevereiro de 2008Últimas da QueixaSubscrição: Mentiras e mentirososPassei pelas esperas, mentiras e burlas da JOCEL e do senhor José Couto dono da empresa, e até recebi as seguintes respostas: " Se quiser melhor serviço, compre productos de marcas mais caras, os nossos preços são os melhores do mercado mas para isso temos que ter muito pouco pessoal e poucos gastos" dito pela própria funcionária da Jocel."Poucos téecnicos querem trabalhar para JOCEL, eles contratam um técnico local, recebem 20 pedidos de reparação e nos comunicam cinco, e quando tem uma batata quente culpam o técnico, o deixam como culpado e mentiroso e depois contratam outro tècnico " dito pelo técnico enviado pela Jocel após a Jocel ter dito que era todo culpa de malentendidos com o técnico...por: bel - [08:40] [25/03/2007]queixa / reclamação nº: 15620 autor: Firmino Pereira da Cunha, Lda entidade visada: JOCEL tipo de queixa / reclamação: Assistência data: 2007-12-10 21:55:22 Texto da queixa / reclamação:Adquirimos na Makro de Alfragide uma máquina de fazer cubos de gelo no ano de 2006, acontece que a referida máquina, deixou de fazer gelo,foi levada para o vendedor (Makro) para reparar por várias vezes, nunca veio a funcionar, em principio a Makro disse que devolvia o dinheiro ou dava outra máquina igual, acontece que até hoje a máquina de gelo continua sem reparar,no meu ver, estão simplesmente á espera que expire o prazo da garantia.Quem nos acode José Silva-Sócio gerente Comentário: Ainda nao sabem?Já toda a gente sabe que esses senhores são uns aldrabões, só quem é ceguinho é que compra JOCEL ou lá como aquilo se chama!!!por: nuno1509 - [12:25] [23/03/2007]Os visados directos ou indirectos pelas publicações no MalServido.com podem exercer o seu direito à resposta. Para que o façam, basta que nos contactem por email (info@malservido.com).Publicada por avelino em 8:29 7 comentários EMPRESA PORTUGUESA....COM CERTEZA Queixa #1712 por (anónimo)Contra: [JOCEL Electrodomésticos Lda]Publicação acedida 238 vezes.incumprimento da garantia, abuso[13:42] [22/03/2007]Publicação efectuada no site MalServido.com a [22/03/2007] [13:42] http://www.malservido.com/Em Maio 2006 compramos um aparelho de ar condicionado JOCEL. Estivemos grande parte do verão sem ar condicionado sendo este reparado somente após muitas semanas e contactos e apos muitas esperas marcadas sem os tecnicos aparecerem. Agora passamos o inverno todo sem o aparelho após muitissimas semanas de contactos, esperas sem os tecnicos aparecerem, reparações mal feitas e dúzias de mentiras. Ainda sem aparelho, solicitamos troca de aparelho e JOCEL não o faz, solicitamos devolução do dinheiro e fazem ouvidos surdos, enviamos cartas registadas e o dono José Couto deu ordens aos empregados de não recebe-las. Não somos os únicos, vejam situações semelhantes:http://www.jocel.infohttp://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocel http://foruns.terravista.pt/SForums//Publicada por avelino em 8:24 0 comentários Sábado, 23 de Fevereiro de 2008JOCEL, EMPRESA......PORTUGUESA, CONCERTEZAPublicada por avelino em 5:12 0 comentários Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2008JOCEL MOTO 4
Re: quads chinesespor por_tuga em 30 Nov 2007 17:19farinha Escreveu:problemas nao mas sim um companheiro pra andar ok ou a maquina nao é fiavelpode ser um companheiro para andar, mas como eu ja disse a moto por enquanto esta em viseuem relação a outras motos chinesas (eagle lyda): o que é uma tristeza é que a jocel, o responsavel pelas motos vendidas no jumbo, demore 1 ou 2 meses para arranjar as motos que vende e devolve-las na mesma, como é o caso da maior parte das motos, sendo que o problema dos gajos nem sequer é peças, acho que os bacanos que arranjam os frigorificos são os mesmos que arranjam as motos. não fossem merd..... como esta ate era capaz de eu encontrar mais companhia para dar umas voltas sempre que vou ao nortePublicada por avelino em 11:36 0 comentários AR CONDICIONADO AINDA NA CAIXA (NOVO) GARANTIA A PREENCHER. 2OO ...AR CONDICIONADO DE PAREDE NOVO A ESTREAR 9000 BTS DE QUENTE E FRIO. SÓ 200€ ... entao e qual é a marca?? Janeiro 17, 12:52 AM vendedor diz:. jocel ...Publicada por avelino em 3:49 0 comentários Terça-feira, 19 de Fevereiro de 2008CUIDADO….COM A JOCEL ELECTRODOMESTICOSQuanto às sanduicheiras Jocel TO-102A (Carrefour) e Worten Perfectoast II (Worten), apesar de cumprirem a lei, foram consideradas perigosas pela PRO TESTE. Ambas atingem no topo temperaturas superiores a 100ºC, o que pode originar queimaduras."Qualquer produto, independentemente do preço mais reduzido ou da menor notoriedade da marca, tem de dar garantias a quem o utiliza", afirma a DECO. Por isso, exige uma fiscalização apertada a estes aparelhos.Registo: Sep 2007Local: GaiaMsgs: 28VIGARICE Mensagem Original de kadafiBoas!Ja agora parabens pela compra!Quanto tempo tiveste a Lyda?Qual foi essencialmente o problema da mota?eles no jumbo levantaram problemas a devoluçao?desculpa a curiosidade mas é sempre bom estarmos informados para podermos reagir em situaçoes identicas!cumpr.Boas,Concretamente, a mota foi comprada a 17 de Agosto e recebi-a em 10 de Setembro.Veio logo com os seguintes defeitos: Pneu da frente vazio, direcção desalinhada, bateria descarregada, vestígios de ferrugem no radiador, conta-quilómetros com sujidade no interior, suporte do conta-quilómeros mal montado, contraporca do eixo direito acavalada, parafuso do patim esquerdo moido, pinça do travão de trás desapertada, grade de bagagens com menos um parafuso e torcida.Por incrivel que pareça, isto tudo numa moto nova. Após reclamar de forma veemente e com um mail agressivo enviado ao Jumbo a ameaçar processo, veio um sujeito a minha casa (segundo ele, um dos filhos do dono da Jocel) com falinhas mansas e deu algumas esplicações pouco convincentes para uns problemas e prontificou-se a resolver brevemente o caso. Tudo isto arrastou-se 15 dias, tendo sido eu a dar solução aos problemas mais básicos. Passado este tempo, desloquei-me ao Jumbo e ameacei devolver a mota se não resolvessem até ao 1º sábado de Outubro. Mais uma vez a mesma lenga, lenga da assistência a pedir mais uma oportunidade, garantindo solução no prazo dado por mim.Resultado: Ninguém apareceu, ninguém me contactou.No Domingo de manhã estava a moto no parque do arrábida shopping e eu no Jumbo a devolver o produto e a reclamar o dinheiro. De imediato resolvi o problema e respirei de alivio após esta triste passagem da minha vida (julgando que só acontecia aos outros). Mas a novela não acaba aqui. Uma semana depois, recebo um postal em casa da Jocel a cobrar 275€ (presumi que fosse pelo papeis da legalização) o qual nem sequer levantei. Na semana seguinte, telefoname uma senhora com a maior descontracção a perguntar o porquê da devolução dos papeis. Como deverão pensar, apateceu-me perguntar se estava a gozar comigo. De facto não estava, afirmou desconhecer o que tinha sucedido e contrariou a versão do Jumbo que me tinha informado que o valor a pagar pela legalização, seriam de 250€.Bem, como resumo tirei as seguintes ilações:1- Nunca me tinha visto envolvido numa vigarice tão grande.2- O Jumbo, apesar de revelar pouca informação sobre o produto, foi sempre corecto comigo e diligente até ao fim do processo.3- Cada vez que falei com pessoas diferentes da Jocel, fiquei com a ideia que estaria a falar com gente de empresas diferentes.4- A ASAE deveria fechar a Jocel, pois considero ofensivo a forma com coloca estes produtos no cliente e pela ausência completa de assistência.5- Gostei imenso da moto, e recomendo-a para estrada. Poderá ter bom desempenho no mato com as devidas modificações.Logo que oportuno poderei postar o mail enviado ao Jumbo e as fotos do estado de alguns componentes da moto.Uma coisa é certa, nunca esquecerei este episódio e confesso que fiquei com receio de adquirir estes produtos em lojas não especializadas.Quanto à keeway, comprei-a numa 3ª feira e na 6ª feira da mesma semana estava a sair do Stand com matricula e seguro (a legalização demora 2 dias). Pois...há coisas que compensam.• :: Queixa de: JOCEL - Famalicao :: Tipo: Defeito :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::...autor: Cinha Vaz entidade visada: JOCEL - Famalicao tipo de queixa / reclamação...quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma...VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm...www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=12688• :: Queixa de: MAKRO/// JOCEL :: Tipo: Indignação :: Obteve resposta à queixa/reclamação: nao ::...Queixas Recomendamos queixa / reclamação no: 9958 autor: LUIS ARTUR TEIXEIRA FERREIRA entidade visada: MAKRO/// JOCEL tipo de queixa / reclamação: Indignação data: 2006-08-23 10:54:53 Texto da queixa / reclamação: agosto...www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=9958Páginas semelhantesnovembro 29, 2007Terça-feira, Novembro 20, 2007Saga.. Jocel...(...)No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel?isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da mona Não achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa? O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal. Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa. Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?.PrazerFONTE: http://foruns.terravista.pt/SForums/

$M=readmessagerep$TH=5073756$F=45049$ME=12498140$P=1Boas Ppl ,
JOCELComprei ontem a Lyda no Jumbo , e vou tentar deixar as primeiras impressões :A mota tem plasticos de baixa qualidadeCustou 1 bocado a pegar , mesmo com pouca bateria , mas la pegouTestei tudo desde luzes buzina e tudo funcionouTem o barulho de piscas enervante , bom para tirar fora e começar a bricolage na mota !!Ja tenho uma boa novidade a Lyda ja da para homologar para 2 pessoas !! para quem quer dar umas voltas com uma Babe ja esta safo ! :)para tirar a mota do jumbo foi 1 pesadelo seguranças todos atras da mota, nao deixavam sair mas la comunicaram e conseguimos tirar a mota do jumbo tb ja passava das 23H.deu para dar uma voltinha no parque de estacionamento e concluir mecanicamente que :necessita de alinhar a direçaonecessita de apertar uma das rodas de traz (ou qualquer coisa no eixo(a roda de traz andava toda a jingar))em relaçao a resposta do motor parecia porreira , e nao vi mais nada a reclamarapenas ter de carregar a bateria !como tinha analizado a mota e tenho visto o forum ja sabia com o que contar por isso nada disto foi surpresa , tenho a lamentar nao vir toda revista para estar pronta a andar, mas pelos vistos a jocel ou o jumbo nao se dao ao trabalho de mostrar qualidade nestes produtos.a nivel de mota penso que depois de afinada tem estilo para dar umas voltinhas pelo monte e para passeio xega perfeitamente , mas no fds volto a tocar na mota e tentar andar sim pq nunca andei numa moto4 e ontem achei uma conduçao muito esquesita, mas no fds tento relatar a nova experienciaObrigado pelo forum e continuem a desenvolver !!MensagemWebinforum.insite.com.brData: 24/10/2007 12:33:26De: Manuel PêgoIP: 83.144.149.205Assunto: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver?A minha máquina de lavar roupa (JOCEL) deixou de rodar o tambor quando lava; também não centrifuga. Abri a tampa da traseira. A correia está inteira; Ajudando quando se houve o clics, o motor gira e lá roda o tambor por um bocado. Depois de parado para mudar de sentido já não arranca sozinho outra vez. Só com uma maozinha.Que tipo de avaria é?Como reparar?Urgente.Obrigado.MPMensagem: « Anterior Próxima »⇑ Receber mensagens deste fórum por e-mailRespostas:• Re: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver? (sergio costa - 13/11/2007 17:13:04)• Re: Avaria de máquina de lavar roupa. O que se passa; como resolver? (CANDIDO BRITO - 27/11/2007 15:37:36)Responder esta mensagemUm pouco off topic, mas de qualquer forma como existe bastante pessoal que domina as questões de frio/compressores, gostava de saber se têm alguma ideia da natureza do problema.Tenho um ar condicionado portátil, marca jocel que não funciona como deveria. Produz frio durante um minuto ou dois, mas depois deixa de produzir frio e apenas funciona o ventilador. Resolvi abrir a unidade e verifiquei que o radiador que dissipa o calor do compressor fica extremamente quente, não aguentando lá os dedos mais do que uns breves segundos. É normal o radiador do compressor aquecer tanto? É sintoma de algum problema com o compressor ou outro componente.Esqueci-me de referir, mas informo que o ventilador que arrefece o dito radiador funciona normalmente.________________________________________Última edição de Nuke : 02-10-2006 às 11:59. Razão: ortografiaTópico: Pedido de ajuda Ar Condc.avariado c/garantiaVer Resposta Única01-02-2007, 18:02#1rosadoGforum IniciadoLocalização: Baixo Alentejo Pedido de ajuda Ar Condc.avariado c/garantia________________________________________Quem me pode ajudar a resolver este problema, tenho um aparelho de ar condicionado avariado a 14 meses no modo de quente ou melhor quando o ligo apenas trabalha cerca de 40 a 50 minutos depois desliga-se sozinho, já tenho feito mais de 20 chamadas só este ano para a Jocel e não tem feito caso o que terei que fazer para me queixar mas sem ser em Tribunal para que esta solução seja resolvida pois tem garantia de 3 anos.um abraçopeço desculpa se mal colocadorosadoVer Perfil PúblicoPesquisar mais mensagens de rosadorosado's PC Specsspastikman02-10-2006, 15:23Um pouco off topic, mas de qualquer forma como existe bastante pessoal que domina as questões de frio/compressores, gostava de saber se têm alguma ideia da natureza do problema.Tenho um ar condicionado portátil, marca jocel que não funciona como deveria. Produz frio durante um minuto ou dois, mas depois deixa de produzir frio e apenas funciona o ventilador. Resolvi abrir a unidade e verifiquei que o radiador que dissipa o calor do compressor fica extremamente quente, não aguentando lá os dedos mais do que uns breves segundos. É normal o radiador do compressor aquecer tanto? É sintoma de algum problema com o compressor ou outro componente.Esqueci-me de referir, mas informo que o ventilador que arrefece o dito radiador funciona normalmente.eu ainda sou muito verdinho nestas coisas mas ...se o compressor está a trabalhar, e o condensador está a aquecer tanto, não poderá ser o filtro/capilar obstruido ?Pode estar a aumentar a pressão demasiado e como não consegue circular, aumenta a temperatura ... não sei... just my 2 cents...Nuno MCC II29-05-07, 20:13:41Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .No FDS já vou tentar saber mais informações.Abraço Nuno.adicione aos favoritos recomende a um amigo11522 queixas10/11/2007 16queixa / reclamação nº: 12688autor: Cinha Vazentidade visada: JOCEL - Famalicaotipo de queixa / reclamação: Defeitodata: 2007-06-03 19:19:44Texto da queixa / reclamação:Comprei em Janeiro 2007,logo nos primeiros dias do ano, no JUMBO da Figueira da Foz, uma moto quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma pequena ideia do que tem vindo a acontecer desde aí, oram leiam: - desde Janeiro até ao dia de hoje, 3 Junho 07, nao se tem tirado qq prazer em andar na dita moto, porque: - está constantemente avariada desde o tubo do carborador, bomba do travão, braçadeiras, tubo de escape e hoje domingo, dia 04 de Junho - a roda dentada - quebrou-se e provocou um acidente ao meu filho dado que a moto lhe caiu um cima.Enfim pela minha má experiencia, recomendo VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm um camião para vir todos os fins de semana á Figueira para trazer as motos que o Jumbo lhes manda para reparação.Resumo: Não comprem este produto Á JOCEL - moto quatro - porque fazem um PÉSSIMO NEGOCIO.Entidade visada foi notificada em: 2007-06-03 19:19:44Obteve resposta da entidade visada : nao No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível.Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pto que é o queixas? como funciona o queixas? condições de utilizaçãoimprensaCopyright © 2000, 2006 Queixas.co.ptNenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a permissão prévia do Queixas.publicidadeoptimizado para browser internet explorer 5.5 ou superiorqueixa / reclamação nº: 12688autor: Cinha Vazentidade visada: JOCEL - Famalicaotipo de queixa / reclamação: Defeitodata: 2007-06-03 19:19:44Texto da queixa / reclamação:Comprei em Janeiro 2007,logo nos primeiros dias do ano, no JUMBO da Figueira da Foz, uma moto quatro que é comercializada pela firma JOCEL sediada em Famalicao. Apenas para que façam uma pequena ideia do que tem vindo a acontecer desde aí, oram leiam: - desde Janeiro até ao dia de hoje, 3 Junho 07, nao se tem tirado qq prazer em andar na dita moto, porque: - está constantemente avariada desde o tubo do carborador, bomba do travão, braçadeiras, tubo de escape e hoje domingo, dia 04 de Junho - a roda dentada - quebrou-se e provocou um acidente ao meu filho dado que a moto lhe caiu um cima.Enfim pela minha má experiencia, recomendo VIVAMENTE QUE NAO ADQUIRAM ESTE PRODUTO Á JOCEL. Assistência técnica não é má, até dão, têm um camião para vir todos os fins de semana á Figueira para trazer as motos que o Jumbo lhes manda para reparação.Resumo: Não comprem este produto Á JOCEL - moto quatro - porque fazem um PÉSSIMO NEGOCIO.Entidade visada foi notificada em: 2007-06-03 19:19:44Obteve resposta da entidade visada : naoOpiniões de Membros Escreva a sua opinião________________________________________Opinião Muito ÚtilClassificar esta opiniãoMáquina de Secar RoupaEscrita por: Armindo2 (29-12-2002)________________________________________Pontuação:Recomenda:O Melhor: Não seiO Pior: Resolução do problema________________________________________Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a descartar-se ou a prometer resolver o problema, o que até ao momento ainda não aconteceu.Com toda esta história passaram dois meses. Tempo perdido, muitos €uros em chamadas telefónicas.O dinheirinho já lá canta. A máquina incompleta está em minha casa, a servir de prateleira, bastante dispendiosa, diga-se de passagem.Como o cliente tem sempre razão, talvez em Agosto possa secar a roupa nesta coisa.Frequência das Visitas: Algumas vezes por mêsPreços: Algo confiante que recebi os melhores preçosSelecção: RazoávelInfra-estruturas: RazoávelQuote:Quadmania > Comunidades > Outras MarcasMADE in CHINAMensagem Original de kadafiBoas!Ja agora parabens pela compra!Quanto tempo tiveste a Lyda?Qual foi essencialmente o problema da mota?eles no jumbo levantaram problemas a devoluçao?desculpa a curiosidade mas é sempre bom estarmos informados para podermos reagir em situaçoes identicas!cumpr.Boas,Concretamente, a mota foi comprada a 17 de Agosto e recebi-a em 10 de Setembro.Veio logo com os seguintes defeitos: Pneu da frente vazio, direcção desalinhada, bateria descarregada, vestígios de ferrugem no radiador, conta-quilómetros com sujidade no interior, suporte do conta-quilómeros mal montado, contraporca do eixo direito acavalada, parafuso do patim esquerdo moido, pinça do travão de trás desapertada, grade de bagagens com menos um parafuso e torcida.Por incrivel que pareça, isto tudo numa moto nova. Após reclamar de forma veemente e com um mail agressivo enviado ao Jumbo a ameaçar processo, veio um sujeito a minha casa (segundo ele, um dos filhos do dono da Jocel) com falinhas mansas e deu algumas esplicações pouco convincentes para uns problemas e prontificou-se a resolver brevemente o caso. Tudo isto arrastou-se 15 dias, tendo sido eu a dar solução aos problemas mais básicos. Passado este tempo, desloquei-me ao Jumbo e ameacei devolver a mota se não resolvessem até ao 1º sábado de Outubro. Mais uma vez a mesma lenga, lenga da assistência a pedir mais uma oportunidade, garantindo solução no prazo dado por mim.Resultado: Ninguém apareceu, ninguém me contactou.No Domingo de manhã estava a moto no parque do arrábida shopping e eu no Jumbo a devolver o produto e a reclamar o dinheiro. De imediato resolvi o problema e respirei de alivio após esta triste passagem da minha vida (julgando que só acontecia aos outros). Mas a novela não acaba aqui. Uma semana depois, recebo um postal em casa da Jocel a cobrar 275€ (presumi que fosse pelo papeis da legalização) o qual nem sequer levantei. Na semana seguinte, telefoname uma senhora com a maior descontracção a perguntar o porquê da devolução dos papeis. Como deverão pensar, apateceu-me perguntar se estava a gozar comigo. De facto não estava, afirmou desconhecer o que tinha sucedido e contrariou a versão do Jumbo que me tinha informado que o valor a pagar pela legalização, seriam de 250€.Bem, como resumo tirei as seguintes ilações:1- Nunca me tinha visto envolvido numa vigarice tão grande.2- O Jumbo, apesar de revelar pouca informação sobre o produto, foi sempre corecto comigo e diligente até ao fim do processo.3- Cada vez que falei com pessoas diferentes da Jocel, fiquei com a ideia que estaria a falar com gente de empresas diferentes.4- A ASAE deveria fechar a Jocel, pois considero ofensivo a forma com coloca estes produtos no cliente e pela ausência completa de assistência.5- Gostei imenso da moto, e recomendo-a para estrada. Poderá ter bom desempenho no mato com as devidas modificações.Logo que oportuno poderei postar o mail enviado ao Jumbo e as fotos do estado de alguns componentes da moto.Uma coisa é certa, nunca esquecerei este episódio e confesso que fiquei com receio de adquirir estes produtos em lojas não especializadas.Quanto à keeway, comprei-a numa 3ª feira e na 6ª feira da mesma semana estava a sair do Stand com matricula e seguro (a legalização demora 2 dias). Pois...há coisas que compensam.sw33perVer Perfil PúblicoProcurar mais Mensagens de sw33per03-11-2007, 13:16Topo________________________________________Re: quads chinesespor por_tuga em 30 Nov 2007 17:19farinha Escreveu:problemas nao mas sim um companheiro pra andar ok ou a maquina nao é fiavelpode ser um companheiro para andar, mas como eu ja disse a moto por enquanto esta em viseuem relação a outras motos chinesas (eagle lyda):o que é uma tristeza é que a jocel, o responsavel pelas motos vendidas no jumbo, demore 1 ou 2 meses para arranjar as motos que vende e devolve-las na mesma, como é o caso da maior parte das motos, sendo que o problema dos gajos nem sequer é peças, acho que os bacanos que arranjam os frigorificos são os mesmos que arranjam as motos. não fossem merd..... como esta ate era capaz de eu encontrar mais companhia para dar umas voltas sempre que vou ao norteFÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Eventos & Clubes > Clube TT (Encerrado) > E motos 4, gostamNuno MCC II29-05-07, 20:13:41Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .No FDS já vou tentar saber mais informações.Abraço Nuno.Seis electrodomésticos perigososSegundo um teste da associação DecoUm ferro de engomar, uma sanduicheira, duas torradeiras e dois secadores de cabelo foram considerados perigosos pela associação de defesa dos consumidores (Deco), após um teste a 25 pequenos electrodomésticos com preços entre os 07 e os 15 euros.Em comunicado, a Deco afirma que "muitos electrodomésticos baratos aparecem e desaparecem do mercado sem um controlo rigoroso", obedecendo "a uma lógica de renovação contínua: aparecem, esgotam e nem sempre regressam, podendo surgir em seguida novas marcas e modelos".Na sua edição de Setembro, a revista da Deco (“Proteste”) revela que o ferro de engomar Becken YPF 2001, vendido nas lojas Worten, foi eliminado devido a um mau isolamento contra a humidade, o que permite a acumulação de água em partes activas, podendo provocar um curto-circuito.A sanduicheira Electronia FS-8008, da Rádio Popular, e os secadores de cabelo Electric Co RCY-25, do Feira Nova, e Elta HT-160, do Jumbo, chumbaram na resistência mecânica, já que em caso de queda ou impacto, partem-se facilmente e deixam partes activas acessíveis.Quanto às sanduicheiras Jocel TO-102, do Carrefour, e Worten Perfectoast II, da Worten, apesar de cumprirem a lei, foram consideradas perigosas pois atingem no topo temperaturas superiores a 100ºC, podendo originar queimaduras."Qualquer produto, independentemente do preço mais reduzido ou da menor notoriedade da marca, tem de dar garantias a quem o utiliza", salienta a Deco, sustentando assim a necessidade de uma "fiscalização apertada" a estes aparelhos.Na sequência da detecção destes seis electrodomésticos, a associação dos consumidores informou a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica e a Comissão de Segurança de Serviços e Bens de Consumo da Direcção-Geral do Consumidor, as entidades com competência pararetirar produtos do mercado.Subscrição: Mentiras e mentirososPassei pelas esperas, mentiras e burlas da JOCEL e do senhor José Couto dono da empresa, e até recebi as seguintes respostas: " Se quiser melhor serviço, compre productos de marcas mais caras, os nossos preços são os melhores do mercado mas para isso temos que ter muito pouco pessoal e poucos gastos" dito pela própria funcionária da Jocel."Poucos téecnicos querem trabalhar para JOCEL, eles contratam um técnico local, recebem 20 pedidos de reparação e nos comunicam cinco, e quando tem uma batata quente culpam o técnico, o deixam como culpado e mentiroso e depois contratam outro tècnico " dito pelo técnico enviado pela Jocel após a Jocel ter dito que era todo culpa de malentendidos com o técnico...Enquanto isso, a loja diz que continua a vender Jocel porque são poucos os casos de clientes malservidos ...por: bel - [08:42] [25/03/2007]Comentário: Responsabilidade legalO problema para o consumidor e a vantagem utilizada em forma deshonesta pelas lojas é que eles venden e a Jocel instala e repara se tiver que responder a garantia. Quando o aparelho deixa de funcionar e a Jocel não repara nem substitui incumprindo a garantia, com sorte o consumidor consegue a devolução do dinhiero da compra *com muita sorte*., mas o dinheiro que foi pago a Jocel pela instalação que muitas vezes é até mais cara que o valor do aparelho fiqua nos bolsos da Jocel que assim continua a fazer lucros.por: bel - [08:02] [24/03/2007]Subscrição: O barato sai caro!São lamentáveis estas situações mas isto envolve aqui várias questões:1- Não é a Jocel que tem que responder perante o cliente pelo mau funcionamento do aparelho! Quando muito, terá que responder perante o Aki, se este apresentar queixa à Jocel, mas quem tem a responsabilidade total perante o cliente é o Aki, pois foi com esta empresa que o cliente celebrou o contrato e foi a ela que o cliente pagou o aparelho!Essa do Aki estar a empurrar o cliente para a Jocel é querer sacudir a água do capote. É típico destas grandes superfícies que atraem os clintes com a publicidade de preços baixos e depois deixam-nos pendurados no primeiro contratempo.2- Isto não é mais do que a consequência do mau serviço prestado por estes maga-estabelecimentos mas é também a um alerta para o consumidor que pensa que vai poupar uns tostões ao deixar o comércio local às moscas e dirigir-se ao Parque dos Retalhos para comprar nestas grandes superfícies sem se aperceber que o barato sai caro! Ninguém faz milagres! Se um produto é muito barato só pode ter sido feito com materiais de baixa qualidade. Veja-se o que se passa nas lojas dos chineses. Até parece que o consumidor gosta de ser enganado. Sai de lá com artigos que se desfazem na primeira utilização, não recebem factura mesmo que a peçam, mas no dia seguinte estão lá novamente a trazer mais tralha para casa apenas porque lhes meteram na cabeça que no chinês é mais barato.O mesmo se passa nestes grandes estabelecimentos. Quem lá vai é porque ouviu dizer que os produtos são mais baratos, mas começa por gastar em gasolina aquilo que supostamente iria poupar, para depois chegar lá e ser sorrateiramente induzido a comprar uma série de coisas que nem pensava comprar. Resultado: quando chega à caixa, para além do detergente que ia comprar por ser mais barato, traz mais uns 20 ou 30 artigos que não precisava e uma conta que ultrapassa de longe aquilo que pensava gastar. É assim que funcionam estas grandes superfícies e quem não vê isto ou é cego ou gosta de ser enganado.Depois confronta-se com outro problema: é que nestes locais nunca se consegue saber quem é o responsável. Há uma menina ou um empregado que dá a cara mas que não passa de um empregado e como tal nada pode fazer para além de dizer que a Jocel é que é a firma responsável pelo mau funcionamento de um produto que foi vendido pelo Aki.No comércio local haveria a possibilidade de confrontar o dono do estabelecimento com a avaria do aparelho mas neste tipo de estabelecimentos acabamos por comer e calar porque pensamos: não vale a pena chatear a empregada, coitada também não tem culpa! É lá metemos o rabo entre as pernas, pagamos, ficamos mal servidos e os tubarões ficam-se a rir.Já agora e só por curiosidade, será que o Parque dos Retalhos, onde estão o Aki e outros estabelecimentos já foi licenciado? É só curiosidade!por: Shana - [19:54] [23/03/2007][AKI Portimão] Ref: #1713Não responde pelos productos que vende[13:52] [22/03/2007]Em Maio 2006 compramos um aparelho de ar condicionado JOCEL em AKI Portimão.Estivemos grande parte do verão sem ar condicionado sendo este reparado somente após muitas semanas e contactos e apos muitas esperas marcadas sem os tecnicos aparecerem. Naquela oportunidade, o chefe de electrodomésticos da loja AKi Portimão ajudou e mostrou-se disponível.Agora passamos o inverno todo sem o aparelho após muitissimas semanas de contactos, esperas sem os tecnicos aparecerem, reparações mal feitas e dúzias de mentiras. Ainda sem aparelho, solicitamos troca de aparelho e JOCEL não o faz, solicitamos devoluç&atil ......FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Eventos & Clubes > Clube TT (Encerrado) > E motos 4, gostamNuno MCC II29-05-07, 20:13:41Pessoal olha a bela da motinha do jumbo... [br:)] ...1699€O importador destas motos é a JOCEL (http://www.jocel.pt), conhecida marca de electrodomésticos [:D] .Liguei agora para o Jumbo de Castelo Branco que é o mais perto da minha casa de campo [:D] , para saber se têm a mota para entrega e têm [kiss].Agora vem a pior parte :( , o Jumbo só vende a mota, quem trata da papelada para a matricula é a Jocel e pelo o que a srª que me atendeu (mt simpática btw) me disse, demora cerca de um mês até termos a matricula :eek: , fonix [8b] , eu até lhe fiz referência que normalmente para pedir uma matricula à DGV demora 2 ou 3 dias uteis, mas pelo que a srª deu a enteder é devido ao elevado nrº de motas vendidas e a Jocel não deve ter mãos que cheguem para dar vazão a tantos processos :(, e ainda temos de pagar mais 200€ da legalização à Jocel :sh) .Assim compra-se a mota e ficasse com ela ou parada na garagem um mesito ou então arriscasse a andar em sitios onde não se encontre a policia ou a GNR [:blush:] .No FDS já vou tentar saber mais informações.Abraço Nuno.Re: Se é JOCEL, não presta!11:25 / 10/04/2007Convidado /Uma procura simples na net mostrou-me que feliz ou infelizmente, não sei bem, não estou sozinho em relação a problemas com a Jocel. Comprei um aparelho 18000 dpu no Carrefour Montijo em Setembro de 2006. Foram necessários mais de 5 telefonemas, entre marcações, faltas e outras confusões para que o aparelho fosse instalado. Não liguei o aparelho mais de 2 vezes para a bomba de calor "dar o berro". Desde início de Fevereiro até à data tenho tentado agendar a sua reparação, coberta pela garantia de 3 anos, que os senhores da Jocel exibem orgulhosamente na caixa do aparelho, em letras garrafais vermelhas. A visita do técnico esteve agendada para inicio de Março. Depois de me ter feito perder parte da tarde de trabalho para o receber em casa, o senhor não apareceu e não me deu qualquer satisfação nos dias que se seguiram. Foram necessários pelo menos mais 8 telefonemas e um bom par de berros ao telefone para conseguir nova marcação para ontem à tarde. Tive o cuidado de ligar ao técnico 3 horas antes da hora marcada, para me certificar com ele que não iria perder novamente horas de trabalho em vão. E o técnico, depois de mo confirmar, teve o cuidado de desligar o telemóvel a partir da hora marcada. Justificação dada há minutos atrás: desculpe, adormeci. É inacreditável, não é? O que é que uma merda de empresa destas anda afazer no mercado a não ser enganar as pessoas, sugar-lhes o dinheiro e ficar a rir-se?Re: Se é JOCEL, não presta!15:30 / 17/04/2007Convidado /Meus senhores o tempo do barato já la vai e os altos negocios não são para qualquer pessoa para não ter esse problemas compre produtos de preço superior e ai sim a garantia tem verba para poder fazer tudo direitinho agora quando o dinheiro é pouco já se sabe a qualidade não pode ser alta "não se pode comprar um mini e querer receber um ferrari hoge o mercado é assim os preços são tão baixos que o dinheiro não chega, os senhores das grandes superficies não teem conhecimentos tecnicos para proceder e companhar certos equipamentos.As marcas não teem pessoal qualificado para resolver os problemas pagam muito pouco e meus amigos trabalhar para aquecer não dá um tecnico competente tem de ganhar e isso não acontece. Como veem o maior problema é no ar condicionado porque aquilo não é para curiosos Um Abraço.Re: Se é JOCEL, não presta!15:58 / 30/03/2007Convidado /Caros amigos acho que o senhor que comprou o ar condicionado tem razão mascomo se deve entender em todo o lado ha bons e maus proficionais e neste casopenso que a Jocel não escolheu como parceiro para instalar o equipamento a pessoa mais indicada e dai estes problemas . Os ar condicionados Jocel sãofabricados por uma companhia que fabrica para muitas marcas e claro os problemas existem em todas mas o pessoal das grandes superficies e instaladores( os celebres dependuradores de ar condicionado ] arranjam este tipo de problemas mas enfim o mundo e assim são chamados os oportunistas, visto nempassarem documentos, pessoas mal preparadas e depois lá esta o caso das marcas em causa hesistem aparelhos iguais aos Jocel com marcas de elevadacotação e ai sim " são caros são bons" as marcas de menores custos teem limitações nas assistençias pois o dinheiro não chega (o cliente quer barato nãohá milagres) esta é a opinião de um mero cidadão e não sei de que lado esta a razão ou verdade o melhor é entenderense a conversar. Um Abraço U:A:R:Re: Se é JOCEL, não presta!13:57 / 22/03/2007Convidado /Vejam istohttp://www.jocel.infohttp://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocelRe: Se é JOCEL, não presta!12:08 / 22/03/2007Convidado /Solicitamos acrescentar os seguintes links: http://www.jocel.info e http://www.stop-abuse-now.info/alerta-jocelObrigadoRe: Se é JOCEL, não presta!21:09 / 23/02/2007Convidado /eu floriano santos, residente em castelo branco tambem comprei um ar condicionado da marca jocel. Qual o meu espanto, quando me é instalado o ar condicinado em casa e ao começar a fazer calor, a maquina de fora congela e o calor na parte interior da casa nem vê-lo. contactei os serviços da jocel, os quais já cá vieram por varias vezes sem me resolver o problema. Só me dizem desta vez deve estar bom, se não contacte os nossos serviços. Aqui ando eu sempre a pedir assistencias( as quais levam demasiado tempo), devem estar á espera que acabe a garantia para depois me mandarem dar uma volta. Um concelho de amigo: jocel(seja qual for o produto) nunca mais.Re: Se é JOCEL, não presta!16:16 / 30/03/2007Convidado /Caro amigo esse equipamento tem falta de refrigerante ou vinha sem ele ou hesiste fuga do mesmo . Se foi istalado por um proficional abilitado pela Jocela garantia é Jocel se foi por outra pessoa ai a responsavilidade é de quem instalou. Um abraço U:A:R.Re: Se é JOCEL, não presta!21:01 / 27/01/2007Convidado /Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história.Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação.No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da monaNão achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa?O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal.Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa.Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?.PrazerRe: Se é JOCEL, não presta!21:00 / 27/01/2007Convidado /Caro amigo, acho interessante a sua opinião relativamente a marca ?Jocel? e como tal tenho a liberdade de partilhar consigo a minha história.Informo que faço parte da direcção de uma firma, firma esta que esta implementada no mercado português e presta assistência técnica a equipamentos de ar - condicionado e a sua respectiva instalação.No final do verão passado fui contactado pelo Jumbo para celebrar um contrato com eles para assistência técnica dos seus equipamentos de ar ? condicionado que também inclui a marca ?Jocel? isto porque o Jumbo tinha muitas reclamações de clientes e a ?Jocel? não fazia nada relativamente a assistência técnica, tendo o Jumbo o intuito de satisfazer o cliente me entregando as assistências técnicas a seu cargo (?) visto a Jocel não fazer nada, assim foi feito.Hoje após inúmeras máquinas da ?Jocel? reparadas por nós recebo um telefonema deles (Jocel) onde me disseram que me iam por em tribunal porque não fazia parte da assistência técnica da Jocel e como tal a minha firma não tinha nada que andar a mexer nos seus equipamentos visto os mesmos terem garantia e varias equipas no terreno para resolução de problemas.Ora eu chego a conclusão que aqueles gajos não podem bater bem da monaNão achas que eles deveriam agradecer ao Jumbo por ter essa iniciativa?O Jumbo esta me a pagar a mim para eu remendar a bosta que eles vendem e eles agora vão me por em tribunal?.Sinceramente que não percebo mas que assim seja vamos para tribunal.Caro amigo relativamente a sua pergunta tecnicamente a Jocel é uma linha branca e como tal é de uma qualidade relativamente má (ou muito má) por isso os produtos são tão baratos, a makro ou todas as entidades que vendem esse produto não têm culpa de nada pois é isso k os portugueses querem coisas baratas, se o português vê uma Jocel a 210? e esta ao lado uma samsung a 215? ele vai queres a mais barata mesmo que a outra ofereça mais qualidade.Existe uma linha branca de marca ?Gut? que pratica mais ou menos os preços da Jocel e que é de uma qualidade muito superior, eu trabalho nesse ramo e é o k tenho em minha casa.Se quiseres um ar ? condicionado barato e bom ou melhor que a Jocel aconselho te a ?Gut?.Prazerwww.abquad.comRe: quads chinesespor por_tuga em 30 Nov 2007 17:19farinha Escreveu:problemas nao mas sim um companheiro pra andar ok ou a maquina nao é fiavelpode ser um companheiro para andar, mas como eu ja disse a moto por enquanto esta em viseuem relação a outras motos chinesas (eagle lyda):o que é uma tristeza é que a jocel, o responsavel pelas motos vendidas no jumbo, demore 1 ou 2 meses para arranjar as motos que vende e devolve-las na mesma, como é o caso da maior parte das motos, sendo que o problema dos gajos nem sequer é peças, acho que os bacanos que arranjam os frigorificos são os mesmos que arranjam as motos. não fossem merd..... como esta ate era capaz de eu encontrar mais companhia para dar umas voltas sempre que vou ao norteMensagem Original de QuadzinhoBoasRelativamente a este assunto penso que apenas o gravoso facto de uma loja que vende artigos que custam uma quantia avultada (não é todos os dias que vamso Às compras e gastamos quase 4000€) não ter livro de reclamações será motivo mais que justificado para uma intervenção da ASAE (não sei se aconteceu ou não, mas devia ter acontecido).De facto, tem-se vindo a assistir a uma leitura de erros a apontar à Jocel e outras marcas que vendem estas motas (sejam 200cc, 250 ou 400) que penso que mostra alguma falta de consideração pelos clientes.Quando comprei a minha mota (Suzuki LTF 160) foi em 2ª mão, com algumas alterações a nível de motor e de cíclistica, que poderia vir a dar problemas de fiabilidade. Comprei a burra numa oficina pequena, por um preço bastante razoável, e no entanto assim que dei conta de ligeiros problemas e fui lá reclamar fui prontamente atendido e sempre com rapidez e eficiência no trabalho realizado.Penso por isso que será do interesse de qualquer superficie que comercialize seja que produto for, manter o cliente satisfeito.Para terminar, gostaria de dizer ao user GrupoAlves que partilho da ideia dele e penso que se me acontecesse o mesmo tomaria as mesmas decisões legais.Abraço e boa sorte na resolução de todo o processoAmigo desde já agradeço o apreço, mas esta foi simplesmente a minha opinião, em relação ao meu problemaO que eu pretendo e ajudar a evitar outros problemas em relaçãoa futuras compras.Em relação a moto ao contrario que o pessoal tem divulgado, o pessoal contenta-se com os problemas pois parte do principio que o barato pode ser fraco.A lei obriga a que o produtos,tenhão qualidade para aquilo que são efectivamente comprados.para te dar o exemplo o relatorio da jocel dis que a moto tem algumas pedras no resguardo do disco que tinha andado em locais improprios. logo que possa coloco na met para voces lerem o cumulo, mem eles proprios teem confiança nos produtos vendidosFica bemMiglorNovatoRegisto: 04 Fev 2002Mensagens: 7Local/Origem: Portugal Colocada: Qui Fev 14, 2002 9:07 pm Assunto:________________________________________Comprei um Jocel 2109 no sábado no feira nova perto de Sintra. No domingo já lá estava para o devolver...Não sei se fui eu que tive azar ou se o mal é geral daquele modelo. Para conseguir ver um filme de 90 minutos tive de o desligar 3 vezes da corrente durante 5 minutos, pois ficava tudo bloqueado... nem o cd dava para tirar...Mais alguem teve este problema ?Fiquei admirado, pois tinha ouvido falar muito bem deste 2109 (sei q com o modelo anterior isto tb acontecia com bastante frequencia)Voltar acimaQuadmania > Comunidades > Outras Marcascuidado com as motos chinesas importadas pela jocelNome Memorizar?PasswordRegistar Perguntas Frequentes Membros Calendário Posts de Hoje ProcurarOutras Marcas És amante dos quads de marcas Exóticas e queres defendê-los, ou já levaste uma "ratada" de um e não os podes ver? Aqui é o local09-09-2007, 21:31 #1GRUPOALVESQuadmaniacoRegisto: Aug 2007Local: Alcobela, BucelasMsgs: 166cuidado com as motos chinesas importadas pela jocel--------------------------------------------------------------------------------Amigos comperi uma moto hsum 400 ao fim de dois dias a moto rebentou, provoavelmente a bomba de oleo avariou, e por sua vez o motor entrou em sub aquecimento e pifou, tenho verificado que este problema e bastante comum pois estive na oficina e havia la bastantes avariadas.Não abstento o azar o fornecedor (MAKRO) por sua vez fez de tudo para incubrir a avaria, tendo mesmo dito que a referida a varia seria, não o motor rebentado mas sim que a ventoinha tinha avariado.Mas o que acontecei foi o seguinte o equipamento começo a botar bastante fumo, oleo pelo respirador do filtro de ár, e por sua vez rebentou.Desta forma, estou inteiramente ao vosso dispor para quaiquer duvidas.Quando comprei este equipamento estava inteiramente convencido, mas agora estou inteiramente arrependidopensem duas vezesfiquem bemSe é JOCEL, não presta!Impresso de: Fórum de Torres VedrasURl do tópico: http://209.200.102.20/forum/topic.asp?TOPIC_ID=849Impresso dia: 26/11/2007Tópico:________________________________________Autor

do Tópico: Luís Martins
Assunto: Se é JOCEL, não presta!Enviada a: 21/09/2006 15:40:40Mensagem:
Caro Amigo
,A menor qualidade dos produtos da marca JOCEL, o péssimo serviço pós-venda e assistência da empresa JOCEL-Electrodomésticos, Lda. e o facto do assunto do Sr. Luís Ferreira de Santo André - Sines estar a ser divulgado, levam-me a tornar públicos alguns elementos sobre o caso que entendo ser útil dar conhecimento à população em geral.Em Março de 2004, a necessidade de climatizar um quarto com aproximadamente 13,00m2, por motivos de saúde, levaram o Sr. Luís a dirigir-se aqui à MAKRO da Quinta do Anjo - Palmela afim de adquirir um “Aparelho de Ar Condicionado”.A sua escolha recaiu sobre um portátil da marca /// JOCEL, apesar das características mencionadas nestes levarem o levarem à conclusão que tal aparelho seria adequado para o seu caso, esta veio a revelar-se uma má escolha, pois na realidade a capacidade de climatizar destes aparelhos é nula.Um ano depois, em Março de 2005, o Sr. Luís voltou à nossa Superfície Comercial para adquirir um aparelho de ar condicionado mais potente, com o apoio de um nosso profissional, a sua escolha recaiu sobre um Aparelho de Ar Condicionado com 18 000 Btu’s, infelizmente, da mesma marca /// JOCEL.Tendo o nosso cliente solicitado a equipa de montagem aconselhada nos referidos aparelhos, esta deslocou-se ao seu apartamento em Abril de 2005.A falta de uma escada ou de outro elemento ideal para proceder à instalação do referido aparelho num 3º andar, fez com que a sua montagem se tornasse uma manobra acrobática tendo ainda sido acompanhada de alguns percalços caricatos devido à falta de outro material.Acabado o serviço e recebido o valor orçamentado, os técnicos ausentaram-se sem passar o recibo, apesar do mesmo lhes ter sido solicitado.Depois de verificar que o aparelho só fazia circulação de ar e não climatizava, o Sr. Luís entrou em contacto connosco, o que nos levou a contactar a /// JOCEL, mas desta não obtivemos qualquer resposta satisfatória e capaz de nos ajudar a resolver o problema.Em vez de recorrer imediatamente à Justiça ou a uma instituição ou associação de defesa do consumidor para o ajudarem a resolver o seu problema e onde poderia fazer valer os seus Direitos, o Sr. Luís Ferreira optou por insistir em manter o dialogo com a MAKRO, comigo inclusive e com a assistência da ///JOCEL e quando verificou que o seu caso jamais se resolveria, preferiu fazer publicidade negativa aos Aparelhos de Ar Condicionado da /// JOCEL no seu blog “Sem Palavras” com a url: http://latf.blogs.sapo.pt porém sem denunciar os factos que estavam na génese de tal atitude o que está a ser aproveitado pela /// JOCEL para mover uma acção contra si.EVITE TER PROBLEMAS SEMELHANTES!Saiba que a compra de produtos da marca /// JOCEL da empresa JOCEL - Electrodomésticos, Lda. com sede em S. Tiago da Cruz - Vila Nova de Famalicão e Filial em Póvoa de S. Adrião - Odivelas e publicitados no seu site http://www.jocel.pt reveste-se de um risco acrescido pois estes NÃO TÊM QUALIDADE!!! E a Assistência disponibilizada por esta empresa NÃO OFERECE QUAISQUER GARANTIAS!!!
Ao seu dispor,Luís MartinsMAKRO de Palmelacliente@makro.p

tGRUPOALVESQuadmaniacoRegisto: Aug 2007Local: Alcobela, BucelasMsgs: 166cuidado com as motos chinesas importadas pela jocel________________________________________Amigos comperi uma moto hsum 400 ao fim de dois dias a moto rebentou, provoavelmente a bomba de oleo avariou, e por sua vez o motor entrou em sub aquecimento e pifou, tenho verificado que este problema e bastante comum pois estive na oficina e havia la bastantes avariadas.Não abstento o azar o fornecedor (MAKRO) por sua vez fez de tudo para incubrir a avaria, tendo mesmo dito que a referida a varia seria, não o motor rebentado mas sim que a ventoinha tinha avariado.Mas o que acontecei foi o seguinte o equipamento começo a botar bastante fumo, oleo pelo respirador do filtro de ár, e por sua vez rebentou.Desta forma, estou inteiramente ao vosso dispor para quaiquer duvidas.Quando comprei este equipamento estava inteiramente convencido, mas agora estou inteiramente arrependidopensem duas vezesfiquem bem[Hipermercado Feira Nova]Ref: #717Máquina de Secar[00:49] [28/12/2002]Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a d ......Opiniões de Membros Escreva a sua opinião________________________________________Opinião Muito ÚtilClassificar esta opiniãoMáquina de Secar RoupaEscrita por: Armindo2 (29-12-2002)________________________________________Pontuação:Recomenda:O Melhor: Não seiO Pior: Resolução do problema________________________________________Comprei (e paguei de imediato), no Feira Nova de Sintra - Electri Co - , uma máquina de secar roupa, da marca Jocel, no dia 1 de Novembro.Entregue na data combinada, foi verificado pelo funcionário, a falta de uma peça indispensável ao funcionamento da mesma, e disso tomou nota no documento que acompanhava a respectiva máquina.Após uma semana, e como não voltei a ser contactado, comecei a telefonar para a ElectriCo, que me informou que deveria contactar o representante da marca. Após vários telefonemas, para a delegação da Jocel, para a Sede, para a ElectriCo, e novamente o caminho inverso, com toda a gente a descartar-se ou a prometer resolver o problema, o que até ao momento ainda não aconteceu.Com toda esta história passaram dois meses. Tempo perdido, muitos €uros em chamadas telefónicas.O dinheirinho já lá canta. A máquina incompleta está em minha casa, a servir de prateleira, bastante dispendiosa, diga-se de passagem.



FONTE:- http://www.queixas.co.pt/popup.php?id_queixa=194640



No Queixas procuramos que toda a dinâmica da informação disponibilizada pelos utilizadores do site seja o mais automatizada possível. Se encontrar algum comentário não relacionado com a queixa / reclamação, ou contendo linguagem não apropriada, agradecemos o envio do nº da queixa/reclamação, ou o link da mesma, para qualidade@queixas.co.pt




o que é o queixas? como funciona o queixas? condições de utilização
imprensa

Copyright © 2000, 2006 Queixas.co.ptNenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida sem a permissão prévia do Queixas.
publicidade

optimizado para browser internet explorer 5.5 ou superior