quinta-feira, 4 de agosto de 2011



Os Silvas vão de férias para a Coelha
De partida para férias o Presidente da República, Cavaco Silva, escreveu uma mensagem no Facebook aos portugueses:
“Nesta época em que muitos podem abrandar o ritmo de actividade ou gozar uns dias de descanso merecido, muitos outros não poderão fazê-lo, ou vivem uma grande intranquilidade quanto ao seu futuro. Os portugueses estão hoje plenamente conscientes das dificuldades que enfrentamos e que exigirão um grande esforço para serem ultrapassadas. Por isso mesmo, este é o momento para recuperar forças e ânimo… para um novo ano, que será de grande exigência mas que deverá também ser, como tanto desejamos, de coragem e de esperança. Portugal não pode falhar o esforço de recuperação da economia e da confiança dos investidores internacionais, para o que é fundamental o contributo, a energia e a determinação de todos nós”.

Quando vejo o Cavaco a fazer estas retoricas em que fala muito para não dizer nada, em que tudo esprimido não é mais do mesmo, da necessidade de nos conformar com a nossa sorte e aceitar e trabalhar para servir os interesses dos mercados, só me apetece mandá-lo de vez ao "cócó". Que vá usufruir dos bons negócios que fez na altura do BPN para a sua vivenda na Coelha, convide os seus amigos como o Dias Loureiro, ou os seus ex-ministros como o Mira Amaral, Que vá mas que se cale que já não há paciência para o ouvir. Desapareça.
Todos Cavaquistas, todos BPN



45 anos da Ponte Salazar | Não às portagens!

Posted: 03 Aug 2011 08:00 AM PDT

A crise (que eles geraram) tem sido justificação para todos os abusos e fardos colocados aos ombros dos portugueses. Enquanto, que por um lado, se cortam incentivos e apoios às famílias e empresas, agrava-se a carga fiscal sobre estes; enquanto se retiram regalias e direitos adquiridos, facilitam-se os despedimentos. Sobem desmesuradamente os preços dos transportes, o mesmo se verificando com muitos outros serviços e bens de primeira necessidade. Para um número cada vez maior de portugueses – neste contexto em que só se carrega sempre nos mesmos – férias, significa passa-las em casa, e isso, claro está, para aqueles que ainda têm emprego e férias, já que para muitos outros, o drama atingiu patamares muito superiores. Mas até neste momento tradicional de lazer e descanso dos portugueses, muitos deles vêm-se penalizados pela reposição de portagens na Ponte Salazar, durante o mês de Agosto. O objectivo desta decisão governamental visa poupar cerca de 2,5 milhões de Euros ao Estado.


COMENTARIO


Acho bem, carros na cidade? E as pessoas andam na rua e não pagam portagem? Porquuê?

TODOS AO PREDIOS NA ENTRADA DEVERIA TER UMA MAQUINA, PARA QUANDO A PESSOA QUISSESSE IR PARA A RUA, TIRAVA UM BILHETE. SERIA O JUSTO.