quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Governo quer 12 mil na mobilidade
Critérios vão ser simplificados para atingir meta.



Foto ESTELA SILVA / LUSA
Pedro Passos Coelho, primeiro-ministro

12.11.2014  11:05

Por Pedro H. Gonçalves
O Governo quer facilitar a colocação de funcionários públicos na mobilidade especial, agora denominada de requalificação. A ideia, ao que o CM apurou, é aliviar os critérios (como a distância de casa ao serviço ou a avaliação de desempenho) que os dirigentes dos serviços públicos têm de seguir para definir quem é colocado neste regime, onde durante os primeiros doze meses o funcionário público só recebe 60 por cento do salário e nos anos seguintes este valor desce ainda mais para os 40 por cento.
Subscreva aqui o Económico à Uma

Mercados

09:15

Bancos multados em 3,3 mil milhões por manipulação do mercado cambial

Económico
Bancos multados em 3,3 mil milhões por manipulação do mercado cambial
Reguladores nos Estados Unidos, Reino Unido e Suíça obrigaram cinco bancos a pagar 3,3 mil milhões de dólares (cerca de 2,6 mil milhões de euros) no âmbito de uma investigação relacionada com manipulação do mercado cambial.
De acordo com a agência Bloomberg, o suíço UBS responde pelo valor mais elevado - 800 milhões de dólares - enquanto o Citigroup foi chamado a pagar 668 milhões de dólares. Seguem-se JPMorgan (662 milhões de dólares), Royal Bank of Scotland Group (634 milhões) e HSBC (618 milhões).