sexta-feira, 3 de maio de 2013







A ser verdade, consegue-se, finalmente, perceber que o PARTIDO SOCIALISTA é altamente responsável por tudo o que aconteceu: em 1999, o governo era do PS, a gestão da Caixa tinha sido nomeada pelo PS e a Segurança Social estava na dependência do governo socialista. Por outro lado, o fulano que ficou à frente da SLN, dona do BPN, e que mudou o nome para Galilei, é um maçon do GOL, loja maçónica dominada pelo PS, a que pertencem, por exemplo, Mário Soares e Manuel Alegre. 

Ora aqui está uma razão...muito forte e justificativa de tanto procedimento estranho!

Octopus- Tradução:  Polvo




O RIR NÃO PAGA IMPOSTOS E SUJEITO A CORTES

Numa altura em que os portugueses, baralhados e massacrados com cortes e recortes de toda a ordem o rir faz descomprimir e enquanto riem, os portugueses, esqueceram as misérias de vida, impostas, pela "cambada" asquerosa que os têem governando.

Numa altura em que os portugueses, baralhados e massacrados com cortes e recortes de toda a ordem o rir faz descomprimir e enquanto riem, os portugueses, esqueceram as misérias de vida, impostas, pela "cambada" asquerosa que os têem governando.
 E para algum riso e descomprimir a alma clique em baixo


TODOS OS POLITICOS DEVERIAM PASSAR POR UM EXAME PSICOLOGICO ANTES DE CONCORRER A QUALQUER LUGAR DE RESPONSABILIDADE

Reformados interrompem plenário na Assembleia da República


Em protesto
Dezenas de reformados e pensionistas manifestaram-se esta sexta-feira nas galerias da Assembleia da República obrigando os deputados a interromper a sessão plenária.

A ação de protesto decorreu depois de ter sido discutida uma petição para o aumento das reformas e pensões, tendo sido cantado o tema "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso.
Depois de a presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves, ter dado por terminada a discussão da petição apresentada pela presidente da Associação de Pensionistas e Reformados (APRE), Maria do Rosário Gama, dezenas de pessoas que ocupavam uma das galerias levantaram-se e cantaram a senha da revolução do 25 de Abril de 1974, empunhando camisolas negras nas quais podia ler-se "Não somos descartáveis".
Os trabalhos parlamentares estiveram interrompidos durante cerca de quatro minutos, enquanto agentes da PSP encaminhavam os manifestantes para a saída do edifício. Já no exterior do edifício da Assembleia da República, a presidente da APRE rejeitou que o facto de terem cantado 'Grândola, Vila Morena' no hemiciclo "não ajude à democracia", como afirmou durante a sessão a presidente do Parlamento.
“O que não ajuda à democracia é a posição do Governo, que nos rouba assim desta maneira. A discussão [parlamentar] passou-se sem qualquer perturbação, nós só manifestámos o nosso descontentamento no momento em que saímos", justificou Maria do Rosário Gama.
No período das votações, uma resolução do Bloco de Esquerda (BE) recomendando ao Governo o aumento de todas as pensões mínimas acabou por ser chumbada pela maioria e o PS. O projeto teve o apoio do BE, do PCP, do PEV e da deputada socialista Isabel Moreira, contando com a abstenção do deputado do PS Basílio Horta

Correia de Campos condenado a pagar dez mil euros por injúrias a gestores hospitalares

Ex-ministro da Saúde perdeu o recurso da sentença que dava como provado que ofendeu a honra de dois ex-administradores do Hospital de S. João, no Porto.
“Não é pelo facto de ser ministro que [...] pode dizer tudo o que quiser”, advertiu o tribunal
Ferreira Leite diz que 
“andamos a fazer sacrifícios em nome de nada”
 FATIMA EM 1927  (RELIQUIA)




Modelo viaja despida em comboio
Uma modelo fez o seu percurso normal de comboio para o trabalho em Dusseldorf, na Alemanha, mas sem roupa.

«Plano de novos cortes é inexequível»

Paulo Rangel, eurodeputado do PSD, afirmou na TVI24 que os cortes previstos na despesa até 2017 são impossíveis de cumprir

ABUTRES E CORRUPÇÃO

PORTUGUESES: "OS ESTICAS"


Grande Aguiar Branco (O Branqueador)

KAOS:Pouco mais que amebas políticas

passos coelho paulo portas evolucao das especies

A TRAGIDADE EUROPEIA


Depois de 514 anos e de quando Vasco da Gama descobriu o Caminho Marítimo para a Índia (1498), pela rota do Cabo da Boa Esperança, a Europa, cheia de mazelas e pestes medievais, veio a encontrar um crescimento, desmedido, com a implementação do comércio com as terras da África Oriental, Ásia, Índias Orientais, Oriente e extremo-Oriente. 
.
Por séculos países da Europa foram senhores dos mares dos cinco continentes do Globo e isso acontece, praticamente, até aos anos de 1990 do século passado
.
A Ásia e parte dos países do Oriente eram então "belas adormecidas" que viriam a sair de um sono profundo com a abertura da China ao Ocidente. 
.
Hoje a Europa falida, não tardará como uma dependente da Ásia e Oriente que o será por muitos anos porque a China voltou a maior potência económica e bélica do Mundo.


Portugueses preparam-se para indigestão à hora do jantar

Mais austeridade e cortes sociais é que se espera ouvir do primeiro-ministro logo à noite
                                                                                             
Mais austeridade e mais cortes na função pública é o que se espera do discurso de Pedro Passos Coelho, às 20h00. “Um ataque ao Estado” e aos trabalhadores, prevêem os sindicatos.
03-05-2013 8:30
 61




Comentar11
Horário de trabalho aumentado, redução nos salários, aumento da idade da reforma e cortes na saúde educação e nas prestações sociais são medidas que o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, deve anunciar esta sexta-feira, à hora do jantar, com vista a reduzir a despesa do Estado em 4,7 mil milhões de euros até 2017
Posted: 02 May 2013 11:27 AM PDT
Enviado por Gisele Emerick
Governos de 36 países usam software avançado para espionar seus cidadãos

Este conjunto de ferramentas, conhecido como FinFisher ou FinSpy, é instalado após o destinatário aceitar a atualização falsa do software utilizado. O kit foi projetado para evitar a detecção por programas antivírus.

A aplicação foi desenvolvida pela empresa britânica Gamma International UK Ltd., que vende o seu produto exclusivamente aos governos.

O Centro FinSpy descobriu que "faz uso da marca e código Mozilla ", que ajuda a enganar os usuários. Morgan Marquis-Boire, um dos autores do relatório do Citizen Lab, disse que a extensão do FinFisher "realmente mostra a onipresença desse tipo", citado pela AP.



Enquanto isso, a Mozilla, fundação que criou o navegador Firefox, não demorou em reagir ao relatório, acusando a Gamma International Ltd. de usar o navegador para o FinSpy não ser detectado pelos usuários, que marca como uma tática abusiva, e exigiu para "parar imediatamente com estas práticas." No final de março, o Partido Pirata alemão acusou a Polícia Criminal Federal neste país de gastar milhões de euros em o que eles descreveram como "software de espionagem inconstitucional" referência ao mesmo kit de ferramentas.

Via: RT

A INDUSTRIA DO MÊDO
Posted: 02 May 2013 12:06 PM PDT
Imagem: Reprodução
Enviado por Fernando Silveira

Roubos de bicicleta foram evitados por cartazes com a imagem de olhos em locais de estacionamento, segundo pesquisadores britânicos.

Uma equipe da Universidade de Newcastle, no nordeste da Grã-Bretanha, decidiu testar a teoria de que as pessoas se comportam melhor quando acham que estão sendo observadas.

A equipe de Newcastle monitorou os roubos de bicicletas de todos os estacionamentos do campus para ter um número de controle. Depois, eles colocaram cartazes com os olhos em três locais, deixando os outros sem os pôsteres.


Por dois anos eles estudaram as taxas de roubo bicicletas do campus e perceberam uma queda de 62% naquelas em que havia cartazes. Nas que não receberam as imagens, os roubos aumentaram 63%.

Pesquisadores querem levar experimento para cidades

A ideia também está sendo testada em diversas estações de trem pela Polícia do Transporte Britânico.

Via: http://www.institutogamaliel.com/
Posted: 02 May 2013 12:33 PM PDT
Papa emérito Bento XVI (esq) em encontro com o Papa Francisco, em 23 de março (Foto: Osservatore Romano/AP)
Sem dúvidas é um momento histórico...
Mas qual interpretação 'profética-apocalíptica' podemos ter diante deste cenário?

Esta é a 1ª vez na história da Igreja Católica que dois Papas convivem no Vaticano.
Papa emérito ficará alojado no convento 'Mater Ecclesiae'.
Confira:

Um só Vaticano, dois Pontífices. Nesta quinta-feira, pela primeira vez o Papa Francisco e o Papa Emérito Bento XVI rezaram juntos dentro dos muros da Cidade do Vaticano, na capela do mosteiro Mater Ecclesiae, que agora servirá como residência a Joseph Ratzinger.

Bento XVI voltou ao Vaticano de helicóptero nesta quinta-feira, após mais de dois meses de reclusão na residência pontifícia de Castel Gandolfo, a cerca de 30 quilômetros de Roma. Ele foi recebido pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone.

Em seguida, Bento XVI foi, de carro, para o mosteiro, onde o Papa Francisco deu as boas-vindas, de acordo com a Santa Sé. Eles rezarem por um breve momento na capela do mosteiro. Esse foi o segundo encontro oficial dos dois Pontífices, sendo que o primeiro ocorreu em 23 de março.



Bento XVI deverá morar no Mater Ecclesiae com o arcebispo George Ganswein, seu ex-secretário pessoal e prefeito da Casa Pontifícia. O quarto de hóspedes ficará à disposição do irmão, Georg Ratzinger, de 89 anos. O convento é perto da residência Santa Marta, onde mora o Papa Francisco.

Bento XVI vai usar o primeiro andar do Mater Ecclesiae. O teto do mosteiro, que continha goteiras e vazamentos, foi restaurado. Também foram modificados alguns cômodos para criar um escritório de trabalho para Joseph Ratzinger.

O Papa Emérito se dedicará à oração e a atividades como leitura, música e passear pelos jardins do Vaticano. Sobre o estado de saúde do ex-líder da Igreja Católica, o porta-voz Federico Lombardi disse nesta semana que ele “é um homem idoso, enfraquecido pela idade, mas sem nenhuma doença”.

Via: O Globo
Posted: 02 May 2013 12:06 PM PDT
Imagem: Reprodução
Enviado por Fernando Silveira

Roubos de bicicleta foram evitados por cartazes com a imagem de olhos em locais de estacionamento, segundo pesquisadores britânicos.

Uma equipe da Universidade de Newcastle, no nordeste da Grã-Bretanha, decidiu testar a teoria de que as pessoas se comportam melhor quando acham que estão sendo observadas.

A equipe de Newcastle monitorou os roubos de bicicletas de todos os estacionamentos do campus para ter um número de controle. Depois, eles colocaram cartazes com os olhos em três locais, deixando os outros sem os pôsteres.


Por dois anos eles estudaram as taxas de roubo bicicletas do campus e perceberam uma queda de 62% naquelas em que havia cartazes. Nas que não receberam as imagens, os roubos aumentaram 63%.

Pesquisadores querem levar experimento para cidades

A ideia também está sendo testada em diversas estações de trem pela Polícia do Transporte Britânico.

Via: http://www.institutogamaliel.com/

CORTES NAS PENÇÕES CONTINUAMPensão vitalícia de 105 mil euros
A fundadora do grupo Grão Pará tem uma pensão vitalícia de 105 mil euros anuais.
Portugal
Pancadaria entre jovens políticos
Acusações mútuas de perseguição, insultos e agressões. Assim terminou a madrugada de ontem para vários membros da Juventude Socialista (JS) e da Juventude Social-Democrata (JSD) da Trofa.
Posted: 02 May 2013 05:03 PM PDT
.












Uma verdadeira alteração do xadrez geopolítico está a acontecer no norte de África.


Após as "primaveras árabes" do Egipto, da Líbia e da Tunísia, o que está em causa são os dois últimos países ainda não tocados: Marrocos e Argélia.


Marrocos, a mais velha monarquia do mundo, encontra-se relativamente estável devido ao seu desenvolvimento e a mão de ferro do seu monarca. A situação da Argélia é bem diferente: um ditador doente, um país nas mãos das forças armadas desde há 50 anos e sobretudo um país cobiçado pelos seus recursos naturais.





A recente guerra do Mali serviu, para sob protesto de reveindicações de tribos tuaregues, justifica a intervenção dos países ocidentais na zona. O verdadeiro objectivo, especialmente da França, antigo país colonial, são os seus recursos naturais, especialmente o urânio, e colocar a Argélia perante um dilema: ou apoia o regime vigente e torna-se a má da fita, ou apoia "os rebeldes" (armados pelo ocidente) e põe em risco as suas fronteiras.


É verdade que o regime argelino está doente (como o seu presidente) e decadente há vários anos, apenas sustentado pela repressão. Mas o que interessa as multinacionais ocidentais não é o regime, é a sua enorme potência em termos de recursos naturais, especialmente o gás que abastece grande parte da Europa.


A desestabilização interna, promovida por "organizações não governamentais" vai ditar o fim do regime. Esta queda será "suave". Nada de intervenções, tipo Líbia, não será necessário, o próprio povo argelino já está cansado. Será uma transição suave como o apoio dos militares, tipo "25 de Abril" em Portugal.


Como é habito, será uma fase de euforia seguida de uma fase de conquista do poder dominada pelas multinacionais ocidentais já pré-instaladas no poder. 


O próximo grande objectivo Ocidental é a Argélia, depois virá um osso mais duro de roer: Marrocos.


Marrocos, a mais velha monarquia do mundo, desde 778, com um poder forte e também implacável, onde tudo é controlado pelo a corte do Rei, todas as grandes decisões são tomadas a esse nível, ao mais alto nível. Não será fácil.


Marrocos tem um grande interesse estratégico para as grandes potências ocidentais, pelas suas riquezas, nomeadamente aquelas existentes na zona contestada do Sahara Ocidental que desde sempre foi parte do "Grande Reino de Marrocos" do qual fazia parte da Mauritânia e Argélia.

Depois da "queda" breve da Argélia, virá a queda de Marrocos.



Onze pessoas detidas por espalharem falsos rumores sobre a gripe aviária
Por Redação
   
autoridades chinesas detiveram 11 pessoas, por espalharem falsos rumores sobre o vírus da gripe aviária H7N9

Foto de Arquivo (foto ASF)
«Novos pensionistas enfrentam mais cortes» - Negócios
Por Redação
«Quem se reformar de janeiro de 2014 em diante arrisca um corte na pensão superior ao que estava programado ou, em alternativa, terá de trabalhar mais tempo. A causa chama-se `factor de sustentabilidade´, que o Governo quer passar a calcular de maneira diferente, agravando os cortes que resultam do aumento da esperança de vida. A medida tem sido discutida e deverá ser anunciada hoje pelo primeiro-ministro.»

Recessão económica e desemprego em Portugal mais graves que o previsto

Desemprego a atingir 18,5 em 2014 e contracção nos destinos de exportação contribuem para nuvens mais negras.
A Comissão Europeia voltou esta sexta-feira a rever em baixa as previsões para a economia portuguesa, antecipando agora uma contracção do PIB de 2,3% em vez dos 1,9% esperados em Fevereiro.
Este maior pessimismo nas previsões resulta da deterioração do mercado de trabalho – com o desemprego a subir para 18,2% da população activa este ano e 18,5% em 2014 – e dos desenvolvimentos negativos nos mercados destinatários das exportações portuguesas.
Para 2014, Bruxelas antecipa um crescimento positivo de 0,6%, em resultado da "retoma gradual" da actividade económica que é esperada por volta do fim do ano, sob o impulso das exportações, do investimento e da inversão da tendência do consumo privado. A confirmar-se esta previsão, 2014 será o primeiro ano de crescimento positivo da economia depois de três anos seguidos de recessão.
Segundo a Comissão, a transição para um crescimento económico mais assente nas exportações está a processar-se a bom ritmo de tal forma que a balança corrente deverá ser positiva em 2013 e pela primeira vez em "mais de 40 anos".
Bruxelas salienta no entanto que as suas previsões voltam a ser marcadas por riscos negativos, como sucedeu aliás nos anos anteriores, em que a contracção do PIB foi muito além do esperado.
Os riscos agora resultam nomeadamente das economias que o país terá de efectuar para compensar o chumbo pelo Tribunal Constitucional, no início de Abril, de várias normas do Orçamento de Estado para este ano no valor de 1326 milhões de euros (0,8% do PIB). A retoma está igualmente dependente dos "desenvolvimentos" que "permanecem frágeis" na frente comercial e dos mercados financeiros. A reforçar os riscos que pesam sobre as previsões, Bruxelas reconhece que eventuais "tensões na zona euro têm o potencial de afectar Portugal" pela via comercial, dos mercados financeiros e da confiança.
A nota positiva, afirma a Comissão, é que o facto de Portugal ter vindo a recuperar gradualmente o acesso ao mercado para se financiar poderá melhorar as condições do crédito para o sector privado.
O défice orçamental em Portugal será de 5,5% do PIB este ano e de 4% em 2014 tal como previsto no programa de ajustamento revisto que acompanha o pacote de assistência financeira da zona euro e FMI. Estas previsões poderão no entanto agravar-se em caso de "inesperada deterioração do ambiente macro-económico" ou de eventual inadequação de algumas medidas de corte das despesas à luz do último acórdão do Tribunal Constitucional.
Para a zona euro, Bruxelas prevê um crescimento negativo de 0,4%, que se segue a uma contração do PIB de 0,6% no ano passado. Para o conjunto da União Europeia (UE) a recessão será mais suave, de 0,1% este ano depois de menos 0,3% em 2012.
A taxa de desemprego continuará a subir para 12,2% da população activa na zona euro (contra 11,4% em 2012) e para 11,1 % na UE (10,5% em 2012).