terça-feira, 19 de novembro de 2013

DESVIADOS (CRIMINOSOS )
SOMOS OBRIGADOS A SUSTENTAR OS CORRUPTOS
Filipinas? Se tornou um alvo Armas do tempo?
por lahoradedespertar

   "Cada tipo concebível de arma está sendo examinada ou explorado por vários indivíduos, se não é suportado pelo seu governo." - Secretário de Defesa William S. Cohen (1997-2001) "Em uma transcrição do Departamento de Defesa dos Estados Unidos 28 de abril de 1997, o então secretário de Defesa William S. Cohen, surpreendeu o público [...]




Filipinas? Se tornou um alvo Armas do tempo ?


"Cada tipo concebível de arma está sendo examinada ou explorado por vários indivíduos , se não é suportado pelo seu governo. " - Secretário de Defesa William S. Cohen (1997-2001)
" Em uma transcrição do Departamento de Defesa dos Estados Unidos 28 de abril de 1997 , o então secretário de Defesa William S. Cohen, surpreendeu o público ao admitir que o clima como arma tenha sido criado por meio de "ondas eletromagnéticas " . A Associação de Modificação do Tempo , admitiu que os governos vêm alterando o clima , pelo menos desde 1950.
O rescaldo do Typhoon Haiyan ( Yolanda ) , tem sido verdadeiramente trágico que a situação caiu no caos , no entanto , não se pode ignorar as estranhas anomalias climáticas que levaram a " a maior tempestade do mundo" .
Na última semana , independente meteorologista " Dutchsinse " subiu vários vídeos do YouTube que dissecam o sistema Tufão nas Filipinas , acreditando que é produzido pela manipulação do tempo, especialmente a tecnologia de pulso de microondas .
A tecnologia de modificação do tempo e geo- engenharia seria uma arma poderosa, se implantado para fins estratégicos . Se for este o caso, o que seria a razão geopolítica ?
Em agosto de 2013, enquanto a situação na Síria estava chegando a um ponto de ebulição sobre falsas acusações de armas químicas , o secretário de Defesa Chuck Hagel reuniu com o presidente filipino Benigno Aquino para discutir a expansão do exército dos EUA . nas Filipinas. A administração Obama vinha negociando um acordo para garantir o espaço para os militares dos EUA para realizar exercícios militares em vários lugares da região. Esta operação militar foi recebido com forte reação do público, como o secretário de Defesa, Voltaire Gazmin das Filipinas estava olhando para fechar o negócio :
"Queremos que eles perto de áreas propensas a desastres para que eles possam ajudar em caso de problemas. "
Filipinas era uma colônia de EUA from 1898-1946 e fechou a última base dos EUA em 1991, através de uma votação no Senado.
Autoridades filipinas disseram que os Estados Unidos têm tentado obter um aeroporto velho para usar como base para drones . Aeroporto Daniel Romualdez que foi completamente destruída em Haiyan foi colocado sob militares e policiais desde segunda-feira .
Será que o aeroporto permanecerá no controle dos EUA , sob o pretexto de supervisão humanitária ? TraduccionMaEl
Leia mais em Inglês : Filipinas tornou-se alvo de armas climáticas ?
Dutchsinse nos leva através de um passo a passo de modificação do tempo abaixo ...
Fonte: Buscando a Verdade / A Quinta Coluna
TEMPO nova entrada ACORDAR

   Descubra mundo! FDA finalmente admite carne de frango contém cancerígenos arsênico
por lahoradedespertar


   Depois de anos de esconder o problema e espero que ninguém notasse, o FDA finalmente admitiu que a carne de frango vendidos em os EUA contém arsênio, um produto químico cancerígeno tóxico que é fatal em doses elevadas. Mas a verdadeira história é [...]

COMO VIVEM OS EURODEPUTADOS
Espanhol ganhou 100 milhões de euros
Conheça o mais recente euromilionário.
Bebé à venda por 300 euros no OLX brasileiro
Polícia está a investigar anúncio, que poderá levar a que os pais do bebé sejam acusados de vários crimes.
Namorada partilha fotos de Rui Moreira na net
O CM mostra-lhe momentos íntimos do presidente da Câmara do Porto e da namorada.

Apresentadora da 'Casa dos Segredos' repreendeu assistente de realização em direto

Teresa arrasa assistente

Gala de domingo da ‘Casa dos Segredos’ foi marcada por momentos de tensão em direto e nos bastidores do programa da TVI.

Teresa Guilherme não escondeu a sua irritação e repreendeu assistente de realização em direto.
Fique a saber mais na edição desta terça-feira do jornal Correio da Manhã.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE TERESA GUILHERME
Apresentadora da 'Casa dos Segredos' repreendeu assistente de realização em direto

Teresa arrasa assistente

Gala de domingo da ‘Casa dos Segredos’ foi marcada por momentos de tensão em direto e nos bastidores do programa da TVI.

Teresa Guilherme não escondeu a sua irritação e repreendeu assistente de realização em direto.
Fique a saber mais na edição desta terça-feira do jornal Correio da Manhã.
CLIQUE NA FOTO ABAIXO PARA VER
A FOTOGALERIA DE TERESA GUILHERME

Professora suspeita de matar dois bebés

Professora de 42 anos vai ser julgada por homicídio e ocultação de cadáver.

Médico engana-se e opera olho errado
Olímpia Moreira ia colocar lente intraocular no olho direito e foi operada ao esquerdo.






ADIVINHA...


 abaixo

abaixo

abaixo

Pois claro, Assunção Esteves está reformada desde os 42 anos de idade e o seu partido (PSD) que a indicou para presidente da Assembleia da República, disse que ela tem direito à reforma porque são "DIREITOS ADQUIRIDOS".
Princípio que o governo laranja não aplica à maioria dos trabalhadores a quem retirou os subsídios 13 e 14 meses, também consagrados em Lei com décadas de existência.
 
«O império dos comentadores onde quem man da são os políticos» é o título de artigo de hoje no Público, que contém alguns números estonteantes.
 
Para começar este: «Se aos quatro canais generalistas se juntarem os canais de informação portugueses no cabo (RTP Informação, SIC Notícias e TVI24), é possível assistir a 69 horas de comentário político por semana. O equivalente a quase três dias completos em frente à televisão.» Que ninguém se queixe de falta de interesse das televisões pela política: mais do que isto só futebol!
 
Dos 97 comentadores com presença semanal na televisão, 60 são actuais ou ex-políticos. Sem espanto, em termos de número de comentadores, o primeiro lugar do pódio é ocupado pelo PSD, seguido pelo PS e pelo CDS. E embora o PCP tenha mais deputados na Assembleia da República do que o Bloco, este está quantitativamente melhor representado.
Mas os números de facto impressionantes, se verdadeiros, são alguns (poucos) que são divulgados quanto à maquia que estes senhores levam para casa. E se não me suscita qualquer aplauso o facto de José Sócrates ter querido falar pro bono na RTP (a que título?), considero um verdadeiro escândalo que Marcelo Rebelo de Sousa ganhe 10.000 euros / mês (mais do que 20 salários mínimos por pouco mais de meia hora por semana a dizer umas lérias), Manuela Ferreira Leite metade disso e que Marques Mendes tenha preferido passar para a SIC por esta estação ter subido a parada da TVI que só lhe propunha 7.000. Claro que estamos a falar de estações privadas, em guerras de concorrência. Mas algo de muito estranho e esquizofrénico se passa num país quando o valor de mercado destes senhores é deste calibre. Estaremos em crise, mas comentá-la compensa e recompensa – e de que maneira!
Posted: 18 Nov 2013 02:15 AM PST
Na EDP o slogan é “a nossa energia”. Embora a energia seja chinesa  em mais de 20%, os trabalhadores são Portugueses e queixam-se de graves irregularidades laborais.
Ao Tugaleaks chegaram várias denúncias nas últimas semanas sobre a EDP e o seu serviço de apoio ao cliente. Já no passado havia sido reportado que o mercado liberalizado da EDP tinha efectuado contratos sem a assinatura dos interessados, com vista a alterar do mercado de preço fixo para o mercado liberalizado alguns clientes insatisfeitos., mas o problema parece estender-se para lá desta situação.
Em Lisboa existem vários callcenters da EDP, alguns com equipas de backoffice que tratam e outros com atendimento ao cliente. Os callcenters em Lisboa situam-se em Odivelas (com promessa de se mudarem para a Expo há um ano, segundo fontes informaram ao Tugaleaks) e o da Quinta das Conchas. Existe ainda um Callcenter em Seia.

denuncia  Nos callcenters da EDP existe precariedade, pressões e ilegalidades laborais
Todos estes callcenters trabalham com empresas de trabalho temporário, empregando centenas, se não milhares, de empregadores precário. Pela “nossa energia” empresas como a Randstad e Reditus contratam e seleccionam pessoas em nome da EDP para os seus callcenters.

Horas extra sob pressão em “ticket”

Quem faz horas extra na EDP não as vê no seu ordenado. Quando existem tempestades, o volume de trabalho aumenta devido às avarias. Existem pessoas deslocadas de outras linhas que atendem habitualmente para atender as avarias. A estas pessoas são propostas horas de trabalho em Ticket Restaurant, que não entra para os descontos. As pessoas que se recusam a fazer horas são abordadas pela chefia com informações de que “só faz quem quer, mas na altura da renovação de contrato a empresa dá privilégio a quem colabora mais”.
São por vezes ultrapassadas as 10 horas legais, no entanto como são pagas em Ticket Restaurant nunca são visíveis na folha de vencimento.
Existem pessoas casadas e com filhos a ultrapassar as 10 horas diárias.

Abdicar da hora de refeição e intervalos escassos

No Callcenter de Odivelas e possivelmente outros é frequente pedirem para “abdicar da hora de refeição” quando existe um fluxo maior de chamadas ao mesmo tempo que pedem mais horas. Para os intervalos existe sempre uma fila bastante grande de pessoas em que apenas uma ou duas pode ir ao intervalo ao mesmo tempo.
Há mesmo relatos de pessoas menstruadas com fluxo elevado em que, quando finalmente podem ir a intervalo e se levantam, encontram quase que uma “poça” de sangue na cadeira.

Posto de trabalho

O posto de trabalho em si é feito com uma grande pressão. Quando o telefone “toca”, a pessoa tem apenas dois segundos para atender o telefone. O tempo médio de uma chamada de uma avaria, independentemente do problema, da idade da pessoa ou do nível de compreensão desta, é de cerca de três minutos. A isto chama-se TMA (Tempo Médio de Atendimento).
Quando a média de chamadas é superior ao máximo exigido pela EDP, as pessoas não um prémio no vencimento, seja por culpa do cliente ou do operador.
Quando ligar para a EDP, lembre-se de ser breve, ou pode estar a prejudicar uma pessoa sem sequer se aperceber.

O Tugaleaks contactou a EDP para obter comentários sobre as condições de trabalho da empresa, nomeadamente quantas pessoas estão efectivas na EDP nos seus callcenters e quantos empregados existem actualmente por empresas de trabalho temporário, mas até ao momento não foram obtidas respostas.





 
Os alemães não querem auxiliar nestas  despesas  de Portugal.
Portugal tem 10 milhões de habitantes
Alemanha tem 82 milhões de habitantes
 
 
   Diferença entre  Portugal e a Alemanha                           

 
PORTUGAL
Alemanha
Governo
                               
1 Primeiro Ministro + 11 Ministros
+ 38 Secretários de estado
TOTAL : 50

1 Chancelier(e) + 8 ministros

TOTAL : 9

 

 

 
Depois do trabalho
- O 1.º Ministro tem residência oficial.
- Os Ministros têm alojamentos de funções.
- Os Secretários de Estado têmalojamentos de funções.
Os contribuintes pagam-lhes: alojamento, transportes, ajudas de custo, água, eletricidade, alimentação, motoristas,... etc.

 
Angela MERCKEL e os seus 8 Ministros pagam alojamento, transportes para o trabalho, as faturas da água, da eletricidade, alimentação e andam nos seus próprios carros.

 
Presidência da República
cerca de 500 pessoas trabalham para a Presidência da República.  
Cerca de 300 pessoas trabalham para a Presidência da República.
                               
PARA MANTER ISTO, É PRECISO TAXAR OS REFORMADOS, OS FUNCIONÁRIOS E TIRAR SUBSÍDIOS AOS TRABALHADORES, FAZER PAGAR MEDICAMENTOS E AUMENTAR OS IMPOSTOS DE TODA A GENTE... 

 Partilhe esta informação! 

Posted: 18 Nov 2013 05:47 PM PST
No programa "Encontro", exibido em 14 de Novembro de 2013, a Rede Globo convida crianças com idade entre 6 e 9 anos de uma escola do Rio de Janeiro, para assistir dois Gays se beijando. Nenhuma pessoa séria ou que acredita em Deus, vai concordar com esse absurdo que também é uma afronta aos valores morais.
A cena é a seguinte: a equipe do programa foi até uma escola do Rio de Janeiro e pediu a sete pais de crianças com idades entre 6 e 9 anos que assistissem ao vídeo de um pedido de casamento gay para ver como eles reagiriam. Depois foi a vez dos filhos assistirem ao mesmo vídeo. Isso mesmo! Pasmem, a emissora expôs as crianças a cena que – se não bastasse a intenção repulsiva – ainda exibe um beijo gay.

Poucas coisas são tão detestáveis quanto este teatro armado por Fátima em seu programa de baixa audiência. A Globo já vem usando suas novelas para educar os telespectadores sobre a diversidade sexual. No caso em questão, o discurso é o mesmo, mas o tom é ainda mais pesado: usam imagens para deturpar o pensamento das crianças. Puro merchandising da emissora a favor do sindicalismo gay, seguido da discurseira da apresentadora e seus convidados – sempre sem contraditório.

O que Fátima está a dizer é que uma criança entre 6 e 9 anos já tem discernimento para se assumir sexualmente. Tratam o debate como progressista, moderno, mas não passa de militância, de ativismo. Quais as consequências que a exposição de uma criança a este tipo de cena pode causar? Deve-se supor, a partir daí, que a intenção da emissora é que as crianças já se definam como heteros ou homo. É isso mesmo: essa gente toda, agora com o apoio da Rede Globo, está a dizer que uma criança deve ser exposta aos desvalores promovidos pela militância gay.



Pra começo de conversa, crianças não sabem o que querem, estão em fase de aprendizado e não discernem sobre estes temas sociais. Expor a inocência das crianças e pedir opinião delas sobre um tema de origem sexual é um crime. Por isso é uma ideia estúpida. Há uma diferença gigantesca entre pessoas que lutam por seus direitos e um movimento que quer transformar a sociedade e obriga-la a aderir a seus ideais – se posso chamar assim.

No caso do programa Encontro, o que se vê é uma violência escandalosa contra a inocência das crianças. Uma criança nesta faixa etária não tem ainda condições de opinar sobre este tema, qualquer especialista pode atestar isso – com exceção daqueles que chamavam o Projeto de Decreto Legislativo 234/11 de “Cura Gay”. Mas esta é outra história! O fato é que a equipe do programa promoveu uma violência contra estas crianças. Certamente motivados pelo sindicalismo gay.

Como deputado federal eu exijo que o Ministério Público questione as motivações da emissora ao expor inocentes de tenra idade desta forma. Basta assistir a reação das crianças para notar o constrangimento, repulsa e espanto das crianças.

O que a Globo fez não existe em lugar nenhum do mundo: usou de forma indevida crianças para promover o comportamento gay. Existe uma diferença entre o indivíduo homossexual e a militância gay. Tratarei isso em um livro que estou preparando. A militância gay quer impor o comportamento homossexual, enquanto o indivíduo busca apenas direitos. Ainda que eu seja contra a prática homossexual, não sou contra o indivíduo buscar os seus direitos.

O que quer essa gente? O próximo passo será expor crianças a uma cena de pedofilia para saber a opinião dos inocentes? Não se espante, não falta muito para isso acontecer. Mas concluo: crianças na primeira infância não têm personalidade desenvolvida e nem maturidade para decidir sobre estes temas.

Fontes: http://juliosevero.blogspot.com.br/ e http://www.youtube.com/user/antineoateismo1
Posted: 18 Nov 2013 05:13 PM PST
A farsa da "nova" gripe à caminho... farsa para matar os desavisados e aumentar os lucros da corporações farmacêuticas eugenistas...
Coitados dos galináceos, levam a culpa neste circo, e consequentemente, milhões morrem incinerados.

Pesquisadores de Taiwan defendem que se faça uma vigilância firme sobre uma nova cepa da gripe aviária a infectar humanos, a A/H6N1, muito presente em criadouros de aves.

A cepa foi identificada em uma jovem de 20 anos e apresenta uma virulência relativamente fraca, mas os pesquisadores apontam para o risco de 'recombinação' com outros vírus, o que pode torná-la perigosa.


A jovem infectada, do centro de Taiwan, foi internada com sintomas de gripe e falta de ar em maio de 2013. Ela reagiu bem ao tratamento com Tamiflu e se recuperou plenamente, revela um artigo publicado na edição desta quinta-feira (14) da revista médica The Lancet Respiratory Medicine.

A análise genética estabeleceu que o vírus em questão é próximo ao H6N1, que circula em Taiwan desde 1972 entre aves de granja.

Mas o A/H6N1 apresenta uma mutação (G228S) na hemaglutinina ("H"), uma proteína da sua superfície, que lhe permite se fixar nas células humanas.

Esta modificação do vírus, que amplia sua afinidade com o receptor humano nas vias respiratórias superiores, o torna muito mais infeccioso entre a população.

Os pesquisadores destacam que a mulher em questão não viajou ao estrangeiro nos três meses precedentes à infecção e nem manteve contato com aves de granja ou selvagens. A origem da infecção permanece desconhecida.

"O H6N1 é um vírus pouco patogênico encontrado em aves selvagens e domésticas em vários continentes", destaca o Dr. Ho-Sheng Wu, do Centro de Controle de Doenças de Taiwan, coautor do estudo. Mas como continua a evoluir e a acumular modificações, representa um risco crescente para os humanos.

Via: http://noticias.uol.com.br/
Posted: 18 Nov 2013 01:47 AM PST
Cerca de 140 mil toneladas de resíduos nucleares estão ‘poluindo’ uma grande área do Atlântico e apesar da falta de agências internacionais para o problema, poderá ter consequências inesperadas para toda a região.

De acordo com os dados disponíveis da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), estes resíduos foram submersos na chamada Fossa Atlântica por vários países europeus, incluindo o Reino Unido, Bélgica, França, Holanda, Alemanha, Suécia, Suíça e Itália, entre 1949 e 1982.

Resíduos tóxicos em tambores de aço e concreto foram lançados em cerca de 30 locais diferentes da área do oceano.



Segundo o jornal espanhol El Pais, os últimos tambores, lançados pela Holanda em 1982, encontram-se agora a 650 km da Galiza, enquanto que os resíduos nucleares submersos pelo Reino Unido em 1964 estão ainda mais perto da costa espanhola, a cerca de 200 km das Astúrias.

O jornal observa que o estado de conservação atual dos recipientes é desconhecido. A situação geral está fora de controle, como o Conselho de Segurança Nuclear da Espanha, que apenas monitoriza a radioatividade e também como o lixo permanece fora das águas nacionais, são da responsabilidade das organizações internacionais.

O Secretário Geral da Organização Marítima Internacional, disse por sua vez, que há alguns anos não considera o controle de resíduos tóxicos na Fossa Atlântico como política de uma “linha de prioridade” da entidade deste que a AIEA descreveu como resíduos de baixo nível.

O jornal espanhol salienta que este caso é semelhante em alguns aspectos ao petroleiro Prestige, o maior desastre ambiental da Espanha nos últimos anos.

O Prestige afundou há 11 anos ao largo da costa da Galiza e causou um derrame de 77 mil toneladas de combustível. Naquela época, o derramamento de óleo causou grandes danos aos ecossistemas e espécies marinhas da área.

Fonte: Rússia Today e http://osbastidoresdoplaneta.wordpress.com/
Posted: 18 Nov 2013 03:43 PM PST
Mais uma evidência, entre tantas, mostrando a farsa por trás do ativismo revolucionário na internet...
É claro, lembrando que tudo não passa de encenação...
Uma "denúncia" que conta com a ajuda do Wikileaks (financiado pela Open Society do globalista George Soros), deve ser recebida com desconfiança.
Uma informação importante e verdadeira, usada ao bel prazer dos globalistas..

Jeremy Hammond, hackativista condenado, foi convencido por um informante do FBI a empreender ações de hacking contra vários governos estrangeiros incluindo Brasil. Documentos que comprovam a denúncia estão disponíveis na internet.

Jeremy Hammond, hackativista de 28 anos, foi sentenciado a 10 anos de prisão na 6ª feira por participação no hacking da empresa privada de inteligência Stratfor.

Sabu e consequentemente me usaram para fazer ilegalmente o que não podiam fazer legalmente”

Conforme documento distribuído pelo Pastebin [1], postado pelo importante pesquisador de segurança, Hammond foi convencido por um informante do FBI a empreender ações de hacking contra vários governos estrangeiros. Foi o que ele tentou dizer na declaração que leu na audiência de sentença, na 6ª-feira.

O documento ainda não está integralmente confirmado, mas testemunhas presentes na sala de audiência dizem que quando Hammond estava lendo sua declaração à Corte, a juíza Loretta Preska o interrompeu. As testemunhas dizem que a juíza Preska o interrompeu no meio da frase, depois que ele citou três países – Turquia, Irã e Brasil. A juíza disse:

“Sr. Hammond, acabamos de falar sobre omitir os países. Gostaria que o senhor não citasse países.”




Imediatamente depois de anunciada a sentença de Hammond, o Sparrow Media e outros blogs publicaram o texto de sua declaração[2] – mantendo as omissões que a juíza ordenou, por temer que qualquer ação diferente dessa pudesse prejudicar Hammond.

Uma hora depois de anunciada a sentença, Jacob Appelbaum, conhecido pesquisador de segurança de computadores e associado ao WikiLeaks, distribuiu um documento pelo Pastebin, que se supõe que seja uma versão não censurada da declaração de Hammond ao tribunal.

Conforme o documento do Pastebin, o FBI servindo-se de um informante, entregou chaves a Hammond que lhe permitiram invadir sistemas de computadores de governos estrangeiros. Hammond, sem saber que recebera do FBI aquelas chaves, baixou todos os dados que obteve para um servidor controlado pelo FBI. Os agentes federais repetiram o mesmo processo várias vezes, tomando como alvo vários diferentes países.

Antes que a juíza o mandasse calar, tudo levava a crer que Hammond tentava revelar essa informação e os nomes dos países atacados, na presença da imprensa.

Hammond disse ao tribunal: “Essas intrusões, as quais foram todas sugeridas por Sabu quando já cooperava com o FBI, afetaram milhares de nomes de domínio; na grande maioria eram páginas oficiais de governos estrangeiros”.

Adiante, se soube que Sabu conhecido hacker cujo verdadeiro nome é Hector Xavier Monsegur, era informante do FBI.

“Sabu também forneceu a Hammond listas de alvos vulneráveis a ‘zero day exploits’ usadas para invadir sistemas, inclusive uma poderosa vulnerabilidade de raiz que afeta o conhecido e popular programa Plesk” – afirmou Appelbaum ao Pastebin. “A pedido de Sabu aquelas páginas foram invadidas e os e-mails e bancos de dados descarregados no servidor do FBI que Sabu usava e foram-lhe fornecidas informações de senhas e a localização das “root backdoors”.



Desenhos feitos durante o julgamento por Molly Cabrapple



O documento diz que mais de 2.000 domínios foram atacados entre janeiro e fevereiro de 2012 por instruções do FBI. Brasil, Turquia, Síria, Porto Rico, Colômbia, Nigéria, Irã, Eslovênia, Grécia e Paquistão são nomeados ali como países alvos de ataques e o documento diz que houve ainda outros países. (...)

“Tudo isso aconteceu sob o controle e supervisão do FBI” – diz o documento, que acrescenta que essas declarações são comprovadas em documentos que a defesa de Hammond apresentou ao tribunal durante o processo. A extensão total dos “abusos” cometidos pelo FBI, de acordo o documento, talvez jamais seja revelada, porque muitas das provas exibidas durante o julgamento foram protegidas por uma ordem de sigilo da juíza.

O documento do Pastebin conclui solicitando que todas as provas exibidas durante o julgamento de Hammond sejam tornadas públicas. “Acredito que esses documentos comprovarão que as ações do governo dos EUA vão muito além de caçar hackers e impedir crimes ‘de computador’.”

Ao repórter que lhe perguntou, pelo Twitter, sobre a autenticidade do documento publicado pelo Pastebin, Appelbaum respondeu: “Vazou por gente que sabe. É verdadeiro.”

Embora a autenticidade do documento distribuído pelo Pastebin não tenha sido confirmada e deva ser tratado com extrema cautela, Hammond já fez antes declarações semelhantes sobre Sabu e o FBI.

“O que poucos sabem é que Sabu também foi usado por gente que o controlava, para conseguir invadir alvos que o governo selecionava – inclusive inúmeras páginas oficiais de governos estrangeiros” – Hammond escreveu em agosto para o FreeJeremy.net.[3] “O que os EUA não conseguiam fazer legalmente, usaram Sabu, e consequentemente eu e outros acusados agora no mesmo processo, para fazer ilegalmente”.

Referências:

- [1] Pastebin: Targets supplied by FBI to Jeremy Hammond

- [2] Sparrow Media: Sentenced to 10 Years in Prison, Jeremy Hammond Uses Allocution to Give Consequential Statement Highlighting Global Criminal Exploits by FBI Handlers

- [3]The Daily Dot: Sentencing delayed again for Sabu, LulzSec leader turned FBI informant


Fontes:
- The Daily Dot: Sentencing delayed again for Sabu, LulzSec leader turned FBI informant

Via: http://www.anovaordemmundial.com/2013/11/fbi-instruiu-hackers-invadir-varios.html
Posted: 18 Nov 2013 12:43 AM PST
Uma reportagem recente do jornal venezuelano El Nacional, intitulada “O chip cubano se propaga pela América Latina”, levanta o véu que encobre um tremendo sistema tecnológico de controle de dados de todos os cidadãos da América Latina que passariam ao domínio de empresas estatais cubanas vinculadas à Direção Geral de Inteligência, mais conhecida como G2, o serviço de espionagem e informação de Fidel Castro. No fim do artigo mostramos também as ultimas informações sobre a RIC, a carteira de identidade RFID brasileira.

Isso já ocorre em três países, justamente aqueles que mais têm avançado no denominado “socialismo do século XXI”: Venezuela, Argentina e Bolívia

Com o vazamento de informações do sistema de inteligência dos Estados Unidos, iniciado pelo jornal esquerdista inglês The Guardian, em série de reportagens sobre a espionagem americana, foram criadas as condições ideais para os governos de viés comunista do continente, incluindo ai o do Brasil, alegarem os mais variados motivos, a pretexto - pasmem - de “segurança nacional”, para avançar no controle da informação, como se vê no caso do projeto do Marco Civil da Internet que o governo da Dilma tenta aprovar a toque de caixa no Congresso Nacional e que amordaça a internet.

Transcrevo como segue um resumo da reportagem do diário venezuelano El Nacional, em tradução livre do espanhol, com link ao final para leitura completa da reportagem. Reputo como muito importantes as informações nela contidas. Leiam:





Esquema do cartão de identidade implantando na Venezuela com a tecnologia cubana


Um contrato com a Venezuela foi o trampolim que Cuba usou para começar a vender serviços de identificação de governos latino-americanos aliados ao projeto político do falecido presidente Hugo Chávez. O acordo comercial de 172 milhões de dólares , assinado em 2007, para o fornecimento do cartão eletrônico venezuelano, abriu as portas para as empresas estatais da ilha a participar como intermediários e fornecedores no mercado de chips de identidade, que é dominada por um seleto grupo de países cujo topo são a Alemanha , Holanda, França , Finlândia, China e Estados Unidos.

Negociação entre Caracas e Havana, que foi feita sem discussão pública, não só colocou em mãos estrangeiras os dados dos venezuelanos. Também constituiu a oportunidade ideal a Cuba para expandir os seus horizontes estratégicos. O acordo, cujos detalhes foram revelados pelo El Nacional, de 17 de julho de 2011 - foi assinado pelo Ministério do Interior com a empresa cubana Albet Engenharia de Sistemas, que por sua vez sub-contratou a Gemalto multinacional holandesa (esta empresa holandesa opera no Brasil) para desenvolver o projeto cartão de identidade eletrônico venezuelano. O documento introduziu o conceito de "autoria moral" para garantir a apropriação por parte dos cubanos da propriedade dos programas que foram desenvolvidos então, e isto agora forma parte do portfólio comercial que os cubanos oferecerem no continente.

Por decreto presidencial, Argentina e Bolívia também colocaram nas mãos de Cuba a concepção e gestão de novos sistemas de identificação eletrônica. Funcionários da ilha estão agora envolvidos com os serviços públicos que contenham dados confidenciais de mais de 80 milhões de pessoas na América Latina. Diplomatas cubanos têm produtos de utilidade preciosos para os seus parceiros na região. "Nós desenvolvemos uma tecnologia que nos permite enfrentar com êxito a segurança interna de um país assediado", disse Rolando Gomez, o embaixador de Cuba na Bolívia, quando apresentaram em La Paz os sistemas de emissão de passaportes com chips em 2012. Neste ato, disse que assim conseguiram controlar a subversão: "Isso foi neutralizado a partir de nossa própria segurança, controlando a entrada e saída do território para exercer plena soberania".


Plano Avança Progressivamente


Em 2005, Cuba começou a estabelecer uma rede de empresas públicas de exportação de produtos de informática. Um relatório do Ministério da Informática e das Comunicações, primeiro sob a égide do general Ramiro Valdes, considerado o arquiteto dos sistemas de inteligência política cubanos e agora Medardo Diaz. Outras empresas estão vinculadas ao Ministério do Interior, chefiado pelo general Abelardo Colomé Ibarra , a quem ele se reporta à Direção Geral de Inteligência, conhecido como G2, um serviço que é considerado por especialistas como um dos cinco melhores treinados do mundo. Há quem duvide que os cubanos se limitem a oferecer aos governos ferramentas para a preservação da ordem e a segurança cidadã.


"Essas empresas são parte de uma estratégia para estender redes de inteligência cubanas na região. São na verdade uma fachada para o G2, que lhes permite controlar os sistemas de emissão de documentos de identificação, que ninguém pode simplesmente outorgá-los a qualquer um", diz Anthony Daquin, ex-assessor do Ministério de Assuntos Internos da Venezuela e que estava envolvido nos processos de seleção de fornecedores para o cartão de identidade eletrônica e passaporte. O engenheiro está agora nos Estados Unidos em busca de asilo depois que sofreu sofreu uma perseguição policial em Caracas por suas críticas à tutela cubana. Suas reivindicações foram negadas pelos porta-vozes oficiais do governo venezuelano, que disseram que os cubanos não manipulam os dados da cidadania e só têm ajudado na atualização dos serviços de identificação nacionais.



Site da empresa da empresa cubana Datys. Os comunistas usam nomes normalmente inspirados no inglês para disfarçar.


A Camuflagem Cubana


As empresas estatais cubanas têm diferentes denominações. Em Caracas funciona a Albet Engenharia e Sistemas, que vende os programas produzidos na Universidade das Ciências Informáticas de Havana. Essa foi a empresa responsável pelo projeto de identificação venezuelano. Outra empresa, no entanto, é o rosto mais internacional: chama-se DATYS. Produz software para várias finalidades, desde a identificação de impressões digitais e escutas telefônicas até o monitoramente de redes sociais, entre outros. Esta empresa contribuiu para o projeto de sistema de segurança baseado no reconhecimento de vestígios de impressões digitais que entraram em uso na Argentina desde 2012 . Na Bolívia, DATYS iniciou o desenvolvimento de passaportes eletrônicos com outra companhia cubana, a Security Print.


O surgimento de Cuba no mercado de identificação veio em um momento crucial: a Organização dos Estados Americanos estabeleceu 2015 como o prazo para os países da região modernizar seus registros civis e de sistemas de emissão de documentos como um meio para acumular o direito à identidade. Além disso , a Organização Internacional de Aviação Civil segurança apertaram suas regras e estabeleceu que a partir de 2010 Membros devem emitir apenas passaportes eletrônicos com dados biométricos (como o rosto ou impressão digital).

BIG BROTHER BOLIVARIANO


Cristina Fernandez de Kirchner, presidente da Argentina, celebrou a cooperação cubana firmada para o desenvolvimento de sistema de identificação biométrica Federal de Segurança ( Sibios ), um projeto para coletar dados de filiação, características físicas distintas e impressões digitais dos 40 milhões de argentinos. "Um agradecimento especial para a República de Cuba colaboração para desenvolver este sistema, este software de muito baixo custo que permitirá, em tempo real, entender e saber quem é a pessoa que está ante um funcionário de segurança", disse ela em uma cerimônia na Casa Rosada, a 07 de novembro de 2011.


Cristina criou o Sibios pelo Decreto 1766/2011 como apoio para a investigação de crimes e funções de segurança preventiva. Os dados biométricos da população serão incorporadas em um chip no passaporte e poderão ser utilizados e cruzados pela Polícia Federal, Guarda Nacional, a Guarda Costeira, Polícia de Segurança do Aeroporto, o Registo Nacional de Pessoas e o Departamento de Migrações.


Técnicos cubanos aportaram na Bolívia, em 2009, o ano em que o país estreou um censo eleitoral com dados biométricos, incluindo impressões digitais e sinais físicos dos cidadãos. Em 8 de abril daquele ano, o presidente Evo Morales emitiu o Decreto Supremo 068, que autorizou a contratação direta - por um total de 1,47 milhões de dólares - de empresas cubanas Acited -Impressão DATYS e Segurança para fornecer equipes e software de emissão de passaportes legíveis e fornecer ao Estado 350 mil cartões para o documento atual, o oficial e o diplomático.


Mais tarde, em 2010 e 2011, outros decretos Morales DATYS virou para a instalação de equipamentos para a captura de dados de registros biométricos em 9 e 16 escritórios escritórios departamentais bolivianos consulares em países como Espanha, Argentina, Chile, Brasil, EUA, Itália, França, Inglaterra e Japão. "Os técnicos explicam-me que a partir de agora as pessoas que entram no país serão registradas e será monitorado todos os seus movimentos na Bolívia", explicou Morales satisfeito quando apresentou o sistema cubano no Palácio do Governo, em 23 de outubro do ano passado.


O Sistema Emipas.bo, com ele operam os passaportes da Bolívia, é descrito no site da DATYS. Permite a
personalização do documento eletrônico e a inclusão de dados biométricos e numérico prometendo também garantir a singularidade das pessoas que aparecem no banco de dados. Frontpas também é outro aplicativo para o monitoramento e vigilância nas fronteiras, incluindo câmeras de vídeo.

UM PROJETO MISTERIOSO


A negociação com Cuba não tem sido isenta de críticas. "Nós levantamos em observações do Parlamento sobre a participação do país nas áreas de segurança e de identificação, mas o governo não responde e desqualifica os denunciante", diz Adrian Oliva, do Partido de Convergência Nacional. "Os sistemas de migração, os cartões eleitorais e de identidade são conectados. Neste último caso, o que também tem assessoria cubana, observamos muitas irregularidades como a existência de pessoas com mais do que uma identidade". Essas observações, no entanto, formaram parte de um debate que pareceu diluir-se e não se traduziu em ação ante as instâncias parlamentares ou judicial.


Em outubro de 2012, o Ministério do Governo da Bolívia assinou um novo contrato com DATYS , desta vez por cerca de US $ 700.000, para o fornecimento de software, licenças e hardware especializado para o Sistema Nacional de Imigração, o projeto deve ser implantado em três aeroportos e 15 pontos de fronteira .
O documento indica que, além de verificar a identidade dos indivíduos e da autenticidade dos documentos de viagem , tem entre seus objetivos DATYS confirmar que o passageiro tenha o visto adequado para o propósito da viagem declarado. O contrato inclui um aviso de que não passa despercebida: indica que eles também têm a missão de ajudar a identificar os que vêm de "países de risco em certas atividades ", bem como verificar os impedimentos para entrada e saída de cidadãos nacionais e estrangeiros "por listas negras de instituições bolivianas ou organismos internacionais."


Nem o Ministério nem o Departamento de Migração da Bolívia respondeu a pedidos de entrevistas para esclarecer em que medida cubanos têm acesso a bases de dados nacionais. Além do silêncio, os chips cubanos alcançam novas latitudes do continente.

RIC RFID do Brasil

O Brasil tem seus próprios planos para uma carteira de identidade com chip RFID. No entanto, acordo com este video da UOL, a RIC esta longe de ser implementada. A noticia abaixo mostra um projeto aprovado pelo senado em marco de 2013 determinando a emissão gratuita da primeira via para todos os cidadãos. Como as outras identidades do continente, a brasileira também sera baseada em RFID. Basta saber se usará a mesma tecnologia cubana.

Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG

O Senado aprovou nesta quarta-feira projeto que obriga a emissão, de forma gratuita, do novo documento de identidade criado pelo governo federal há mais de dois anos. O projeto prevê a gratuidade para a primeira emissão do documento, um cartão com chip que vai substituir a cédula em papel do RG (registro geral) nos próximos dez anos.

Autor do projeto, o senador Ciro Nogueira (PP-PI) argumenta que o custo de R$ 40 para a sua emissão é "muito alto" para diversos brasileiros --por isso o governo deve arcar com a primeira versão do cartão. O custo foi estimado em abril 2010, quando o governo anunciou a mudança do documento, uma vez que a identidade traz um chip eletrônico com informações do cidadão.

"Para se ter uma ideia, o valor orçado corresponde a quase 10% do atual salário mínimo. Considerando-se a cesta básica, calculada em abril de 2011, o valor cotado para emissão do novo Registro de Identidade Civil fica ainda mais significativo", disse Nogueira.

Relator do projeto, o senador Benedito de Lira (PP-AL) afirmou que a troca do RG tradicional pelo documento eletrônico vai proporcionar maior "segurança e eficiência" na identificação do cidadão, mas não é justo que ele tenha que custear a troca.


Cartão RIC (Registro de Identidade Civil), que
irá substituir o RG (Registro Geral) no Brasil

"Busca-se, por meio desta proposição, fazer com que o Estado arque ao menos com a primeira emissão desse documento", afirmou.

O novo modelo de identidade será único para o país e terá dez dígitos (uma sequência de nove números mais um dígito verificador). Hoje, cada Estado adota uma numeração diferente e sistemas próprios de emissão das carteiras de identidade, sem se comunicarem.

Em São Paulo, o documento tem nove dígitos; no Rio Grande do Sul, dez; e no Distrito Federal, sete, por exemplo. A ideia do governo é trocar todos os documentos --são 150 milhões atualmente-- em até dez anos.

Nesse período, as duas carteiras (antiga e novo modelo) serão aceitas, pois a substituição será gradativa e dependerá da capacidade do governo de aparelhar os institutos com equipamentos capazes de gerar o documento.

O modelo da carteira será similar a um cartão bancário com chip, reunirá dados pessoais, CPF e título de eleitor, e a impressão digital adaptada ao AFIS (sigla em inglês para Sistema Automático de Identificação de Impressões Digitais).

ComputerWorld: Conheça as especificações técnicas do RIC e como funcionará

Criptografia, RFID e banda larga. Todas serão tecnologias necessárias ao uso do cartão que servirá de suporte à nova identidade dos brasileiros.

O novo Registro de Identidade Civil (RIC), documento lançado no fim do governo Lula e que começa a vigorar este ano, gradativamente substituirá as atuais cédulas do RG. Com investimentos de cerca de R$ 90 milhões custeados pelo Ministério da Justiça, os primeiros cartões serão expedidos em 2011 pela Casa da Moeda do Brasil. Mas como serão eles? Que tecnologias usará além do chip contendo informações como gênero, nacionalidade, data de nascimento, foto, filiação, naturalidade, assinatura, órgão emissor, local de expedição, data de expedição e data de validade do cartão, e informações referentes a outros documentos, como título de eleitor, CPF, etc?

As normas do Registro de Identidade Civil (RIC) publicadas no Diário Oficial em 2010 determinam que cartão deverá ser feito de policarbonato (um plástico altamente resistente) e terá um certificado digital. Além disso, terá dois chips. Um servirá para aplicações que exijam contato, ou seja, a inserção do RIC em máquinas de leitura – catracas, ATMs, etc. E o outro será equipado com padrão RFID, para leitura de dados por radiofrequência, apenas por aproximação, como fazem algumas chaves de carros mais modernos. Outra exigência do Ministério da Justiça, coordenador do projeto, é a de que tanto o cartão como os chips durem ao menos dez anos.

A biometria é gravada numa camada interna do cartão, queimada a laser. E os chips trazem recursos de autodestruição das trilhas, no caso de tentativa de clonagem ou invasão. Isso é importante, porque a chave privada do certifi cado digital da pessoa estará dentro do chip. “Se alguém tentar tirá-la de lá, o processador tem uma resistência que apaga os dados”, diz Martini. "O cartão, essa chapinha minúscula, é um computador. Tem memória, sistema de arquivo, processador, um criptoprocessador e um sistema de gravar arquivo, para gerar o par de chaves com números complexos."

Os certificados digitais brasileiros usam assinaturas digitais assimétricas, baseadas nesse par de chaves. Uma chave (na verdade, uma combinação numérica) é pública e circula entre as instituições com as quais o cidadão se relaciona; a outra é privada, e só a pessoa tem. A conferência da assinatura acontece porque a sua chave pública só combina com o seu par privado. E o nível de segurança depende do tamanho da chave. De acordo com Martini, atualmente, chaves de 1.024 bits exigem tanto poder e tempo computacional para serem quebradas que são consideradas ideais em termos de segurança. E aquelas de 2.048 bits são virtualmente inquebráveis.

As chaves criptográficas de 512 bits, contudo, já não são recomendadas, devido ao avanço do poder de processamento das máquinas. Mesmo assim, seria preciso um cluster com dez computadores trabalhando ininterruptamente por cinco meses, para quebrá-la. “Assim, para compensar movimentar um custo computacional monumental como esse, é preciso ter muita coisa em jogo – segredos industriais de milhões de dólares, por exemplo. Ou seja, muito improvável”, analisa Martini.

O fato é que, com o tempo, a computação ganha poder e os algoritmos precisam ganhar maior complexidade. O presidente do ITI lembra que os cartões têm vida útil de dez anos, e também precisarão ser renovados periodicamente. Uma das intenções, diz, é propor estender a validade das certificações para cinco anos (atualmente, são três, como em Portugal), entre outros motivos, por conta do tamanho do País e da sua população. Ou, completa Paulo Airan, do Ministério da Justiça, alterar as normas que só permitem renová-las uma vez, para que isso possa ser feito repetidas vezes.

O fator humano

O ITI é responsável pela auditoria nas empresas que vendem certificações digitais. Esse processo cobre “um conjunto exaustivo de temas”, segundo Martini, mas “com muito mais foco no fator humano do que no tecnológico”. “É nas pessoas”, diz ele, “que está o maior risco de fraude”. Tokens, leitores e outros dispositivos têm hoje muita qualidade. O perigo está na hora da autenticação ao vivo, na presença da pessoa, na coleta dos dados – “se o agente de registro é confiável ou se pode ser corrompido”.

Atualmente, as auditorias são anuais nas nove certificadoras de primeiro nível (chamadas AC), que atuam no Brasil. Isso significa que elas têm o encargo de autoridade certificadora, com sala-cofre, pessoal especializado, e podem credenciar e auditar as certificadoras de segundo nível, que atuam no varejo. Como resultado das auditorias, é publicada mensalmente ou semanalmente a LCR, Lista de Certificados Revogados.

Banda larga, sempre ela

Outra necessidade técnica do projeto RIC será a comunicação de dados. Cada vez que for preciso consultar a base de imagens de impressões digitais, localizada em Brasília, a imagem de um dedo vai trafegar pela rede. No auge da operação, espera-se 80 mil consultas por dia.

O secretário-executivo do Comitê Gestor do RIC, Paulo Airan, do Ministério da Justiça, diz que o tema ainda está sendo discutido. “A princípio deve ser contemplado num processo de licitação ou ser objetivo de uma política de convênio com o ministério”. Ele lembra que há, ainda, a Infovia, rede baseada em Brasília, e, em tese, todos os estados devem ter link com o Infoseg, sistema de informação da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Também não se sabe, dentro do Comitê Gestor, que papel poderá desempenhar a Telebrás.

Clique aqui para consultar as especificações completas do cartão RIC.

Fontes:
- Blog do Aluízio Amorim: O Chip Cubano se Alastra Pela América Latina Devassando Dados Pessoais dos Cidadãos em Proveito DE Governos Comunistas.
- Fórum Anti Novam Ordem Mundial: EXCLUSIVO: O Chip Cubano se alastra pela América Latina
- Senado aprova projeto para emissão gratuita de novo modelo de RG
- Diário Oficial: Especificações Técnicas da RIC brasileira

Posted: 18 Nov 2013 12:21 AM PST
De volta, vivo...
e com força total...

Esta "mini-férias" fui muito proveitosa...

Estou revigorado!

Obrigado a todos pela consideração...