terça-feira, 2 de abril de 2013


O PREC EM ANDAMENTO



Faz falta um Salazar ou outro 25 de Abril

Deve ser sina: ao menor sinal de crise lá vem a verbalização do desejo de um Salazar a que agora se juntou o de um golpe ou de um governo de não políticos  ou das dificuldades que tem um reino velho para emendar-se – tema do meu artigo de hoje no DE

Fraude no SNS “é de enorme dimensão”, admite ministra da Justiça

JoanaManuel_Actriz_youtube


OS POBRES DE ANGOLA



Clubes franceses vão ser taxados a 75%

por Octávio Lousada Oliveira, com LusaHoje1 comentário
Clubes franceses vão ser taxados a 75%
Os emblemas gauleses que paguem mais de um milhão de euros vão ser submetidos a uma taxa fiscal de 75%. Segundo dizem, a competitividade da Ligue 1 está a ser posta em causa pelo governo.



Cenário cipriota para a Romênia?

1.04.2013, 15:21, hora de Moscou
Imprimir enviar por E-mail Postar em blog
Romenia, bancos, Chipre

© Voz da Rússia

Na sexta-feira, 29 de março, apareceram relatos de que os bancos romenos estão observando uma espécie de pânico – as pessoas estão transferindo dinheiro de bancos pequenos e médios para grandes, reduzindo as somas de seus depósitos para menos de 100 mil euros, fechando suas contas completamente.

Cabo Verde: Governo recorre às famílias para financiar OE
2013-04-02 12:13:46
Praia - O Governo pretende ir buscar três milhões de contos ao mercado nacional para financiar o Orçamento de Estado (OE) de 2013, recorrendo, nomeadamente, às poupanças das famílias.
Segundo a Directora Geral do Tesouro, Esana Carvalho, até finais do ano, vão ser colocados no mercado títulos e obrigações de dívida pública nesse montante, num processo em que a Bolsa de Valores de Cabo Verde desempenhará o papel de pivô.

Mulher 'fala ao telemóvel' em 1938




 AKI BRASILBrasil: turista violada horas em falso autocarro
Uma história de horror vivida por um casal de namorados. Mulher violada continuadamente enquanto companheiro foi espancado e obrigado a assistir.
Menina violada por negar namoro
Conheceu Ana, nome fictício, através de SMS. Depois de várias mensagens, a menina contou-lhe que tinha apenas 13 anos
 PORTUGAL DE HOJEAmigos matam fome a família
Há sete anos que o azar persegue Maria Bela, 41 anos, e os dois filhos, Fábio, de 18, e Adélia, de 13, residentes em Ribeira de Chilha, Sertã. Em 2005 foi-lhe diagnosticado um cancro e, pouco depois, um incêndio destruiu-lhe a casa
Posted: 01 Apr 2013 01:48 PM PDT

Depois da Rússia e do Japão, agora a China começa a se mobilizar, prevendo uma guerra entre as Coreias...

China colocou as forças militares em alerta na parte nordeste do país, assim como as tensões aumentam na península coreana após ameaças recentes de Pyongyang para atacar, disseram autoridades dos EUA.

Relatórios da região revelam que o exército chinês (PLA) aumentou recentemente a sua postura militar em resposta ao aumento das tensões, especificamente a declaração da Coreia do Norte de um "estado de guerra" e as ameaças para realizar ataques de mísseis contra os Estados Unidos e Coréia.

De acordo com os funcionários, o PLA tem intensificado a mobilização militar na região de fronteira com a Coreia do Norte desde meados de março, incluindo os movimentos de tropas e atividade com aviões de guerra.

A Marinha da China também realizou exercícios navais com tiro com navios de guerra no Mar Amarelo que foram definidos para terminar nesta segunda, perto da península coreana, em aparente apoio da Coréia do Norte.

A Coreia do Norte, enquanto isso, está mobilizando forças de mísseis, incluindo-road móveis mísseis de curto e médio alcance, de acordo com funcionários familiarizados com imagens de satélite de bases de mísseis.

Fonte: Fonte: FoxNews - http://www.foxnews.com/politics/2013/04/01/china-mobilizing-troops-jets-near-n-korean-border/ e Sempre Guerra
Posted: 01 Apr 2013 01:45 PM PDT

Ex "Lei Azeredo"...

A partir desta terça-feira, dia 2 de abril de 2013, o Código Penal passa a contar com artigos que tipificam os chamados "delitos informáticos" e instituiu penas para quem cometer esses atos.

Amanhã entra em vigor a Lei 12.737 de 2012, que propunha alterações no Código. É a chamada "Lei Carolina Dieckmann" - apelidada assim por coincidir com um vazamento de fotos íntimas da atriz.

A lei não tem relação direta com o caso da artista, ela é resultado de anos de discussões políticas. Mas surgiu, pelas mãos do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), principalmente como alternativa à "Lei Azeredo" (PL 84), que apesar de dispor sobre o mesmo tema, vinha sendo considerada perigosa para a liberdade do usuário da rede.

Mudanças

O que muda é que o Decreto-Lei 2.848 de 1940 (o Código Penal) agora possui tópicos sobre violação de equipamentos e sistemas - sejam eles conectados ou não à internet - com intenção de destruir dados ou informações, ou instalar vulnerabilidades.

Também são instituídas penas, que nos casos menos graves, como "invasão de dispositivo informático", varia de três meses a um ano de prisão e multa.

Já os mais sérios, como invasão para obter “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas”, podem render de três meses a dois anos de prisão, além da multa. É considerado grave divulgar, comercializar ou transmitir o conteúdo.

"O ponto positivo disso é o fechamento de uma lacuna", disse o advogado especializado Renato Opice Blum, em relação ao fato de que até hoje não existiam menções ao universo virtual em nosso sistema penal "A invasão nem era uma conduta criminosa".

Problemas

Por serem crimes que dependem de perícia, os descritos na lei precisam da máquina policial, o que não é boa ideia, na opinião do jurista e cientista criminal Luiz Flávio Gomes. "A polícia só descobre 8% dos homicídios no Brasil, então ela tem de ser mantida longe dos crimes de informática. Ela não tem estrutura para isso. O Instituto de Criminalística de São Paulo está um caco! A polícia não tem como atuar agora com a internet", declarou ele.

O jurista apontou a existência de 104 termos delicados no texto. Estão entre eles "invasão de dispositivo informático", "mecanismo de segurança", "vulnerabilidades", "interrupção" e"perturbação". Ao ser enquadrado com base na lei, o acusado pode questionar cada um dos pontos, atrasando o processo.

Como o texto descreve que está encrencado quem invadir dispositivo "mediante violação indevida de mecanismo de segurança", se seu computador não tiver antivírus ou senha, você pode ser desqualificado pela lei. Não ficou claro o que aconteceria no caso de um aparelho cujo bloqueio é automático e ocorre após um tempo específico: se alguém pegar seu celular e, antes do travamento, fizer cópias das fotos contidas no aparelho, será que essa pessoa pode ser considerada criminosa?

Paulo Teixeira defendeu recentemente que, em se tratando de tecnologia, seria praticamente impossível não aparecerem termos problemáticos "E a tecnologia muda a todo instante, por isso precisávamos de termos mais genéricos".

Fonte: http://www.anonymousbr4sil.com/2013/04/lei-carolina-dieckmann-entra-em-vigor.html
Posted: 01 Apr 2013 01:37 PM PDT
Enviado por Fernando Silveira

Além de Luxemburgo, da Itália, agora a Romênia também pode chegar na situação que o Chipre chegou...

Na sexta-feira, 29 de março, apareceram relatos de que os bancos romenos estão observando uma espécie de pânico – as pessoas estão transferindo dinheiro de bancos pequenos e médios para grandes, reduzindo as somas de seus depósitos para menos de 100 mil euros, fechando suas contas completamente.

“Funcionou o bumerangue de Chipre”, diz o chefe do Departamento de economia do Instituto de energia e finanças Marcel Salikhov:



“Depois da decisão inicial de taxar em Chipre todos os depósitos de até 100 mil euros com um imposto de 6,75%, e todas as contribuições superiores aos 100 mil, com 9,9%, podia-se esperar o pânico bancário em vários países europeus. Sim, depois a decisão foi ajustada, as sanções afetaram apenas os dois bancos maiores. Mas os europeus receberam a mensagem – não existem mais garantias de imunidade de depósitos. Poderá ter continuação em outros países o pânico bancário romeno? Talvez, por exemplo, na Espanha. O pânico é como uma epidemia. Ele é possível em Portugal, na Eslovênia, em Malta. Mas ouve-se mais o nome da Ucrânia, que não faz parte da UE. Bruxelas cometeu um grande erro ao desferir um golpe na confiança em todo o sistema financeiro da Europa.”

Porquê foram os romenos os primeiros a reagirem tão nervosamente? Segundo o chefe do departamento de problemas de integração europeia do Instituto de economia mundial e relações internacionais da Academia de Ciências russa Serguei Utkin:

“Este é um dos elos mais fracos da União Europeia. A situação política e econômica aqui é problemática. Há um pandemônio com mudanças de governo. Sistema de governo é de baixa qualidade. Surgem escandalosas alegações de corrupção decorrente da impossibilidade, devido a dificuldades econômicas, de pagar salários dignos aos funcionários públicos. A elite local se irrita com que a UE não entende isso. E os funcionários europeus, por sua vez, não acreditam na capacidade das autoridades romenas para implementar as reformas necessárias. A figura do presidente Basescu piora ainda mais a situação. Tanto na Romênia como no exterior estão dessatisfeitos com ele. Sua demissão, a eleição de um novo chefe de estado, poderia se tornar um ponto marcante, um símbolo de uma nova política romena. Claro, tudo isso não substituirá a implementação de atuais leis macroeconômicas. Mas ajudará a baixar a tensão na sociedade, criará condições para avançar as reformas tão difíceis.”

A Romênia tem três meses para satisfazer as exigências dos credores em troca da próxima tranche dos 20 bilhões de euros alocados ao país. E, como sabemos, essas exigências incluem cortes salariais no setor público em 25%, diminuição de pensões em 15%, o aumento do IVA de 4% para 24%, o fim de vários programas sociais, o que os sindicatos chamam de “genocídio social”. Para o pagamento da dívida externa em 2013, o país precisa encontrar 5,2 bilhões de euros. E o sistema bancário, entretanto, está tendo prejuízos recorde. Talvez não é em vão que os romenos temem que o cenário de Chipre será aplicado ao seu país?

O principal economista da empresa de investimento Troika Dialog Evgueni Garilenkov aconselha:

“Há que lembrar que o problema de Chipre vem do fato de que os ativos do setor bancário são cerca de 7 vezes superiores ao PIB. Quanto à Romênia, a situação é bem diferente. A escala do setor financeiro é muito menor em relação ao PIB. Até, pelo menos, porque este setor existe como independente, comercial há apenas 20 anos. Problemas com bancos individuais, naturalmente, não podem ser excluídos na Romênia. Mas eu não espero uma grande crise sistêmica, como em Chipre. A questão é outra – para quê provocar a desconfiança (causando pânico) para com o sistema financeiro de Chipre? Para quê originalmente anunciar medidas, pelas quais, mais de 10 anos atrás, eles próprios condenavam a Argentina? Na altura, suas autoridades estavam tentado resolver os problemas de seu sistema bancário com métodos semelhantes. Esta inconsistência da UE e do FMI é pelo menos surpreendente.”

As finanças europeias são vasos comunicantes. Em Moscou estão discutindo a situação com a filial do Banco de Chipre – o banco russo Uniastrum. Mas ele é financiado de forma independente, e a quantidade de fundos em contas correspondentes na ilha é apenas 6%. E quantos fundos tem lá o banco Marfin România, cujo acionista principal é o Banco Popular de Chipre (Laiki Bank) que deve ser eliminado? O gerente do Banco Nacional da Romênia assegurou que o estado garante a segurança dos depósitos, incluindo os que se encontram no conturbado Marfin România. No entanto, ele acrescentou que no país existem no máximo 12 mil titulares de depósitos em excesso de 100 mil euros. Como que dizendo que se alguém for afetado, não será a maioria dos contribuintes...

Via: Voz da Rússia
Posted: 01 Apr 2013 12:21 PM PDT

O que é isso? Um máquina 'Fliperama'? Um Caça-Niqueis? 

O Pentágono está "apavorado" com a "moderníssima" tecnologia de guerra dos comunistas da Coreia do Norte. Sabemos que o ditador usa um Apple imperialista para seu uso pessoal, para ver vídeos no YouTube e agendar sua visita a Disney. Mas quando o assunto é militar, a tecnologia é "made in North Korea" mesmo, pois é bem mais avançada que aquelas porcarias americanas.
Meu Deus... Eles tem até uma antena de grade estilo "espinha de peixe", e o pior são as rodinhas, rodinhas! É um equipamento militar portátil de "última geração", muito superior mesmo aos notebooks imperialistas... Ah vá!

Tremei, ianques! (rsrs)
Posted: 31 Mar 2013 10:34 PM PDT


A cidade americana de Detroit, que se encontra à beira da falência, passou a ter uma gestão externa. Os peritos falam de uma tendência para a falência de determinadas cidades e até de regiões.

Detroit recebeu um gestor de insolvências a quem foram atribuídos poderes extremamente amplos. Em caso de a sua missão falhar, a capital da indústria automóvel norte-americana será a maior cidade falida dos EUA. Hoje, o défice orçamental de Detroit é de 327 milhões de dólares e a sua dívida global é superior a 14 bilhões. A cidade passou de capital automobilística a capital criminal do país, o seu nível de criminalidade é superior em mais de cinco vezes ao nível médio dos Estados Unidos.



Aliás, os peritos consideram que o lado financeiro da questão nem é o mais grave. Na opinião de Vassili Koltashov, diretor do Centro de Estudos Econômicos do Instituto da Globalização e dos Movimentos Sociais:

“A extinção das cidades e de regiões inteiras nos EUA e na Europa está associada à deslocalização da indústria nos últimos 15 anos para territórios na China e para países do terceiro mundo. Essa é a chamada periferia industrial do sistema econômico global. Essa tendência se mostra, antes de mais nada, nos países mais desenvolvidos do sistema capitalista mundial. Nos EUA, na Europa, no Japão está ocorrendo uma centralização financeira. Mas ela não é positiva. Porque as autoridades não conseguem encontrar (nem se preocupam em procurar) uma solução para os problemas econômicos. Ou seja, na prática eles mantiveram nos últimos anos a crise em conserva. O seu único sucesso foi a limitação do seu desenvolvimento. Por isso, a falência do sistema financeiro estatal e do sistema de controle pelo Estado aparece como perfeitamente lógica. Nessa situação, a austeridade é a única resposta dos gabinetes neoliberais da Europa e da América do Norte.”

Porém, há uma série de peritos que mantêm a opinião que a razão para o aparecimento das cidades-fantasma no Ocidente pós-industrial não é a transferência das indústrias para os países da Ásia e Pacífico, mas sim o progresso tecnológico. A indústria moderna não necessita simplesmente dessa quantidade de mão-de-obra. Na generalidade, a questão é mais profunda do que parece à primeira vista.

Temos que referir que Detroit é o caso mais mediático, mas não o único, da influência prática das leis fundamentais do mercado sobre a civilização. A Europa passa por problemas semelhantes. Na Espanha, por exemplo, a crise da dívida atingiu quase uma dezena de regiões que recorrem à ajuda financeira de Madrid. Nas palavras de Vassili Koltashov.

“A queda do nível de vida continua não só no sul da Europa, mas também no norte desse continente. Claro que existe uma ameaça social. Por enquanto podemos dizer que a crise fez aumentar a migração das partes mais atingidas da zona do euro para as economias periféricas, para as economias em desenvolvimento e para as economias desenvolvidas da Austrália e da Nova Zelândia. Existe uma emigração para o Brasil. Já agora, para a Rússia também. Mas por enquanto ainda não se pode dizer que esses fluxos são enormes, como o foram no século XIX, quando houve uma migração de milhões de pessoas para os novos territórios. Está ocorrendo uma migração dos especialistas mais qualificados e adaptáveis. Isso é um benefício para as economias atrasadas. Mas os países periféricos também enfrentam as suas dificuldades. Essas dificuldades irão criar limitações a essa migração. Deixará de haver uma segurança relativamente ao futuro no local de destino.”

Em outras palavras, não devemos dramatizar a situação, mas hoje, quando no mundo ocorrem grandes transformações políticas e econômicas, temos de esperar um aumento da quantidade de cidades-fantasma. Cada uma delas terá a sua história. E na base de cada história haverá razões de viabilidade.

As cidades surgiram como uma necessidade, fossem elas encruzilhadas de rotas comerciais, postos de transbordo em vias de navegação ou praças-fortes militares. Também morriam quando deixavam de ser necessárias. Reconstruí-las era muito caro. Demoli-las não faz muito sentido. É por isso que as autoridades não têm grandes pressas, elas têm do seu lado o melhor aliado, o tempo, que irá varrer as cidades-fantasma da face da terra sem precisar da ajuda do homem.

Fonte: Voz da Rússia
Posted: 01 Apr 2013 01:48 PM PDT

Depois da Rússia e do Japão, agora a China começa a se mobilizar, prevendo uma guerra entre as Coreias...

China colocou as forças militares em alerta na parte nordeste do país, assim como as tensões aumentam na península coreana após ameaças recentes de Pyongyang para atacar, disseram autoridades dos EUA.

Relatórios da região revelam que o exército chinês (PLA) aumentou recentemente a sua postura militar em resposta ao aumento das tensões, especificamente a declaração da Coreia do Norte de um "estado de guerra" e as ameaças para realizar ataques de mísseis contra os Estados Unidos e Coréia.

De acordo com os funcionários, o PLA tem intensificado a mobilização militar na região de fronteira com a Coreia do Norte desde meados de março, incluindo os movimentos de tropas e atividade com aviões de guerra.

A Marinha da China também realizou exercícios navais com tiro com navios de guerra no Mar Amarelo que foram definidos para terminar nesta segunda, perto da península coreana, em aparente apoio da Coréia do Norte.

A Coreia do Norte, enquanto isso, está mobilizando forças de mísseis, incluindo-road móveis mísseis de curto e médio alcance, de acordo com funcionários familiarizados com imagens de satélite de bases de mísseis.

Fonte: Fonte: FoxNews - http://www.foxnews.com/politics/2013/04/01/china-mobilizing-troops-jets-near-n-korean-border/ e Sempre Guerra
Posted: 01 Apr 2013 01:45 PM PDT
 
 
Ex "Lei Azeredo"...

A partir desta terça-feira, dia 2 de abril de 2013, o Código Penal passa a contar com artigos que tipificam os chamados "delitos informáticos" e instituiu penas para quem cometer esses atos.

Amanhã entra em vigor a Lei 12.737 de 2012, que propunha alterações no Código. É a chamada "Lei Carolina Dieckmann" - apelidada assim por coincidir com um vazamento de fotos íntimas da atriz.

A lei não tem relação direta com o caso da artista, ela é resultado de anos de discussões políticas. Mas surgiu, pelas mãos do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), principalmente como alternativa à "Lei Azeredo" (PL 84), que apesar de dispor sobre o mesmo tema, vinha sendo considerada perigosa para a liberdade do usuário da rede.

Mudanças

O que muda é que o Decreto-Lei 2.848 de 1940 (o Código Penal) agora possui tópicos sobre violação de equipamentos e sistemas - sejam eles conectados ou não à internet - com intenção de destruir dados ou informações, ou instalar vulnerabilidades.

Também são instituídas penas, que nos casos menos graves, como "invasão de dispositivo informático", varia de três meses a um ano de prisão e multa.

Já os mais sérios, como invasão para obter “comunicações eletrônicas privadas, segredos comerciais ou industriais, informações sigilosas”, podem render de três meses a dois anos de prisão, além da multa. É considerado grave divulgar, comercializar ou transmitir o conteúdo.

"O ponto positivo disso é o fechamento de uma lacuna", disse o advogado especializado Renato Opice Blum, em relação ao fato de que até hoje não existiam menções ao universo virtual em nosso sistema penal "A invasão nem era uma conduta criminosa".

Problemas

Por serem crimes que dependem de perícia, os descritos na lei precisam da máquina policial, o que não é boa ideia, na opinião do jurista e cientista criminal Luiz Flávio Gomes. "A polícia só descobre 8% dos homicídios no Brasil, então ela tem de ser mantida longe dos crimes de informática. Ela não tem estrutura para isso. O Instituto de Criminalística de São Paulo está um caco! A polícia não tem como atuar agora com a internet", declarou ele.

O jurista apontou a existência de 104 termos delicados no texto. Estão entre eles "invasão de dispositivo informático", "mecanismo de segurança", "vulnerabilidades", "interrupção" e"perturbação". Ao ser enquadrado com base na lei, o acusado pode questionar cada um dos pontos, atrasando o processo.

Como o texto descreve que está encrencado quem invadir dispositivo "mediante violação indevida de mecanismo de segurança", se seu computador não tiver antivírus ou senha, você pode ser desqualificado pela lei. Não ficou claro o que aconteceria no caso de um aparelho cujo bloqueio é automático e ocorre após um tempo específico: se alguém pegar seu celular e, antes do travamento, fizer cópias das fotos contidas no aparelho, será que essa pessoa pode ser considerada criminosa?

Paulo Teixeira defendeu recentemente que, em se tratando de tecnologia, seria praticamente impossível não aparecerem termos problemáticos "E a tecnologia muda a todo instante, por isso precisávamos de termos mais genéricos".

Fonte: http://www.anonymousbr4sil.com/2013/04/lei-carolina-dieckmann-entra-em-vigor.html
Há menos ricos a pagar impostos
CM relata para onde foge o dinheiro que deixou de ser declarado em Portugal.
Roubam 25 mil euros do Benfica
Saiba no CM os pormenores do assalto armado às bilheteiras da Luz.



Posted: 01 Apr 2013 04:23 AM PDT
.










Já há muitos anos que a Agência Florestal do Japão aconselha à sociedade nipónica o "banho" florestal como prática de relaxamento. 


O contacto com a natureza reduz os níveis de adrenalina e cortisol no organismo, substâncias que se encontram aumentadas durante o stress e ansiedade.
Mas esta prática também poderá reduzir o risco de cancro.





A prática do "Shinrinyoku" (passeio pela floresta) é aconselhada por muitos médicos japoneses como prevenção de problemas de saúde. 


Recentemente,  a sociedade Internacional da Natureza e Medicina Florestal (Infom), sedeada no Japão, foi mais longe: dado que o stress é um dos factores que diminui a produção de "natural killer celles", decidiram fazer a sua medição sanguínea ao fim de três dias de passear num bosque.


As "natural killer cells" (células exterminadoras naturais) são um tipo de glóbulos brancos responsáveis, em parte, no nosso corpo pelo combate às infecções virais e às células tumorais responsáveis pelos cancros.


O estudo concluiu que ao fim de três dias a passear pela floresta as "células exterminadoras naturais" aumentavam no sangue dessas pessoas até 56%. 


Os investigadores questionaram-se depois em saber se a produção dessas células poderia ser estimulada unicamente pelos aromas produzidos pelas natureza, mesmo inalados fora dela. 


Convidaram 12 pessoas a passarem três noites fechadas em quartos individuais, em que metade dos quartos foram permanentemente vaporizados com óleo de hinoki (uma espécie de cipreste).


No fim da estadia, os participantes dos quartos vaporizados apresentavam um aumento de 20% das "células exterminadoras naturais", enquanto que os participantes dos quartos não-vaporizados tinham o valor das suas células inalterado.


Também os finlandeses estão a apostar nos efeitos da floresta para melhorar a saúde, projecto liderado pelo Finnish Forest Research Institute.


O ambiente florestal impulsiona as proteínas intracelulares anticancerígenas dos linfócitos e aumenta a actividade destas células durante um período de sete dias depois da realização da caminhada, por isso aconselha-se a realização de um passeio pela floresta uma vez por semana e nas cidades, caminhar sempre que possível perto de árvores.



Posted: 01 Apr 2013 01:05 AM PDT
O Hospital da Guarda (Hospital Sousa Martins) tem chuva nos corredores, mortos em condições pouco dignas e avarias em frigoríficos para guardar sangue. O Governo tem as obras atrasadas que deviam terminar em Fevereiro.

 Hospital da Guarda: enquanto chove nos corredores, os mortos esperam na enfermaria

Parece um caso insólito, mas é real. O Hospital da Guarda tem nos corredores das suas urgências literalmente “chuva” a cair. Conforme se pode ver pelas imagens obtidas pelo Tugaleaks, a solução é colocar uma espécie de “balde” para apanhar a chuva e dois panos por baixo.
Conforme se pode ver também, isto ocupa quase o corredor todo, não sendo muito prático a passagem de doentes.


Hospital da Guarda: enquanto chove nos corredores, os mortos esperam na enfermaria

Mas não é tudo. Segundo outra fonte, os mortos demoram “algum tempo” a serem transferidos. Na enfermaria um familiar da fonte indicou que “sabia que o morto estava ali” durante algum tempo. Isto vem confirmar o avançado pelo DN no ano passado embora desmentido pelo Sol.

Governo não cumpre o prometido

Mais uma vez, o Governo volta a não cumprir o prometido nas questões de saúde. Paulo Macedo, Ministro da Saúde, anunciou no Portal do Governo que o novo Hospital “no qual já foram investidos 50 milhões de euros, ficará pronto em Fevereiro de 2013”. Estamos em Abril e ainda continuam obras no novo pavilhão.

Frigorifico para guardar sangue avariado

A lista de falhas e problemas nesta Hospital tende a aumentar de dia para dia. De acordo com a Rádio Altitude, uma rádio local da Guarda, em finais de Janeiro foi também detectado uma varia num frigorífico onde eram guardadas várias unidades de sangue, deitando assim dinheiro dos contribuintes na compra das unidades ao “ar”. O problema foi resolvido, mas na altura à Altitude o Presidente do Conselho de Administração do Hospital, Vasco Lino, indicou “andámos a adiar um conjunto de investimentos sempre na perspectiva do hospital novo”.

Parece que o Hospital novo não chegou ainda. Estará para breve?

R T P


1,3 milhões para pagar assessores
Ee serviços de consultoria, assessores e advogados, a RTP gastou, em 2012 e nos primeiros três meses de 2013, mais de 1,3 milhões de euros.
Já tinha água pelo peito"
O sinal era claro: "Estrada Submersa. Proibido Circular". Mas isso não impediu um homem de 54 anos de avançar e tentar atravessar a ribeira de São Romão, entre Alcácer do Sal e o Torrão
Violadores de turista já tinham feito outra vítima
Trio já tinha abusado de outra jovem de nacionalidade brasileira e agredido o namorado.
 PORTUGAL DE HOJE Dá 23 facadas na ex-namorada
Nuno Cardoso, de 24 anos, estava completamente obcecado pela ex-namorada, de 16, desde que esta lhe tinha pedido para terminar a relação.