sábado, 15 de outubro de 2011

ECRAN INTEIRO

DESTAQUE: "JOSÉ MARIA MARTINS E SUA OPINÃO"




O Orçamento de Estado para 2012 é durissimo.
Muitos portugueses sofrerão.
Mas em boa verdade o PSD e o Dr. Passos Coelho não têm qualquer culpa do que se está a passar.
.
Sócrates e a rapaziada do PS não tinham qualquer competência política para governar.
Foi um fartar vilanagem, colocação de amigos, obras a torto e a direito, tudo a mamar no Estado.
-
Que moralidade têm agora os deputados do PS - e António José Seguro é um mero Secretário Geral a prazo - muitos deles ex-membros do Governo, para atacar o PSD?
Quando Manuela Ferreira Leite começou a falar , na campanha politica que deu o segundo governo de Sócrates, do défice, da loucura do TVG e do novo Aeroporto, Sócrates e o PS assobiaram para o lado.
Hoje aí está o resultado de todos esses anos de Governos do PS - começou com António Guterres - , ou seja miséria, desemprego, emigração.
Naturalmente que eu e os meus filhos também sofremos com tudo isto.
E sofremos também porque a miséria de todos os outros portugueses nos preocupam, com quem estamos solidários.
.
Infelizmente parece claro que as medidas são necessárias. Quem vive do crédito não pode impor condições aos credores. Portugal ou sai desta crise ou perderemos a nossa independência. A JSD tem razão quando apontou no sentido de queixa crime contra membros do ex-governo, e outros, pela má gestão pública.
.
É verdade que a Ministra da Justiça disse que a Lei não prevê essa punião, mas ela está equivocada, ou não quer. Que País é Portugal quando os que fazem todas as asneiras, põem o Povo a pão e água e não há lei para os punir criminalmente?
.
Há lei e bem clara , o que parece é que não há vontade para tanto. Os PMs e os membros do Governo não administram a sua casa nem o seu património quando exercem a função executiva, administram o erário público, administram Portugal. São mandatários e podem ser responsabilizados criminalmente se o fizerem em violação dos seus deveres e do mandato que o Povo lhes concedeu em eleições. Não tem imunidade pelas asneiras que fazem. Só um Povo castrado permite o contrário.
.
A não responsabilização criminal dos ex-membros dos Governos é um erro, porque o PSD arrisca-se a perder as próximas eleições e a confiança do Povo. O General tem de conduzir os exércitos sem medo e sem tibiezas, ou o inimigo o esmagará. Passos Coelho deve ter presente a lição da Islândia, a lição da Ucrânia, a lição da França, que vão julgando anteriores PMs e outros políticos por má gestão económica e política.
.
Não querer ver isso é ser cego e dar razão a muitos que dizem que os políticos são cobardes, enchem-se e não querem saber nem da Justiça, nem da Democracia , nem da boa gestão da RES PUBLICA.
.
Creio que o Dr. Passos Coelho é uma pessoa honesta, que quer mudar Portugal e tem uma batata quente enorme nas suas mãos. Não deve transigir, porque dos fracos não reza a história.
7 comentários

Jose Martins

DESENVOLVA-SE EM SABEDORIA E CIÊNCIAS POLÍTICAS

Um pouco de cultura...





A CIDADE ONDE (QUASE) TODOS OS POLÍTICOS NASCERAM FICA NA ALEMANHA

VER ECRAN INTEIRO



ESTE POVO MERECE TODO O MEU RESPEITO

15 DE OUTUBRO MANIFESTAÇÃO INTERNACIONAL



Os SUV de novo. Agora na versão sargentos

15 Outubro, 2011 – 09:56

Militares avisam Governo que estão com a população contra a austeridade

TOCA A PREPARAR O CORPO PORQUE A PORRADA SERÁ CERTA...




Forças de segurança

Quase dois mil agentes entram ao serviço na próxima semana

Toma....é Democratico



Poder de compra

Função Pública perde 350 euros por mês

Saiba quais serão os efeitos da perda dos subsídios e do aumento dos preços.


Todos os pormenores na edição deste sábado do CM.