terça-feira, 29 de maio de 2012
HOJE às 07:31 actualizada às 10:07
Conselho de Redacção do Público demite-se e convoca eleições
O Conselho de Redação (CR) do jornal Público demitiu-se na segunda-feira e convocou eleições para 6 de Junho, noticiou a TVI 24.
Em comunicado, citado pela estação televisiva, o CR do diário refere que, «nas atuais circunstâncias, é mais útil e clarificador demitir-se e convocar eleições para dia 06 de junho».
Recentemente, o Conselho de Redação do Público denunciou alegadas ameaças do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre o jornal e uma jornalista do diário que acompanha o caso das Secretas.
Diário Digital / Lusa
Maputo: Santana Lopes em hotel de luxo pago pela SCML
Pedro Santana Lopes passou a última semana em Maputo, capital de Moçambique, onde se deslocou para tratar de problemas na Sojogo, subsidiária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de que detém uma participação de 40%.
O Jornal de Negócios adianta hoje que o provedor da instituição ficou alojado numa das nove suites executivas do mítico hotel Polana.
A unidade hoteleira, de cinco estrelas, cobra, pela suite, um preço de tabela de quase 600 euros por noite (740 dólares).
A Santa Casa confirmou ao jornal ter pago o alojamento, dizendo que beneficiou de um desconto, que se recusou a especificar: «Foi cerca de metade, ou menos.»
Tuesday, 29 May 2012
O SENHOR SILVA NO BLOGUE "CANTIGUEIRO"
( CRIANÇAS DA CASA PIA)
Quinhentas e sete crianças, da Casa Pia, foram utilizadas como cobaias num estudo para determinar os efeitos neurocomportamentais da utilização de amálgamas contendo mercúrio nos dentes. Não deixe de ver esta reportagem.
As polémicas em torno da diretora do FMI ainda não terminaram. Depois das suas declarações sobre a Grécia, o cerne da crítica é o valor que Christine Lagarde aufere por ano: 380 mil euros livres de impostos.
Este valor está a suscitar uma forte contestação, já que, durante o fim de semana, a responsável do Fundo Monetário Internacional deu uma entrevista onde defendia que os gregos deveriam empenhar-se em ajudar o país, pagando os seus impostos. Mas Lagarde tem uma remuneração livre de impostos, já que usufrui de estatuto diplomático.
Numa entrevista publicada pelo Guardian, Lagarde disse estar mais preocupada com as crianças da África subsariana do que com os pobres da Grécia, porque elas «precisam mais de ajuda do que as pessoas em Atenas». «Também penso em todas aquelas pessoas na Grécia que estão a tentar fugir aos impostos», disse também.
As fortes declarações da responsável tiveram impacto na Grécia, tendo sido feitas várias críticas dirigidas a Lagarde, maioritariamente através do Facebook
Estudo: Para avaliar efeitos nocivos do ‘chumbo’ dos dentes
Crianças da Casa Pia foram ‘cobaias’
A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (UL) garantiu ao CM que o estudo que envolveu mais de 500 crianças da Casa Pia, que foram submetidas a experiências médicas entre 1997 e 2007, foi "honesto".
Por:Bernardo Esteves