terça-feira, 29 de maio de 2012

mensagem

Saturday, 26 May 2012

AO PONTO QUE DEIXARAM CHEGAR PORTUGAL...!!!

A canalhada que tem governado este país deixou-o chegar, ao ponto de uma nação, de "famintos" Vergonha nacional. Passei a Guerra Civil de Espanha a Segunda Guerra Mundial e nunca dei conta de tanta gente com fome em Portugal.
.
Essa "cambada" de pulhas, execráveis, governaram Portugal, depois do 25 de Abril de 1974, sem tino porque não prepararam a nação de forma que numa crise económica o Povo tivesse comida para se alimentar.
.
Essa canalha, que tem governado Portugal são um grupo de "criminosos" que alimentaram seus bandulhos e esqueceram-se daqueles que confiaram/votaram neles para os governar.
.
Portugal tem terras e mar, suficiente, para alimentar os 10 milhões de almas. Doi-me a alma pensar que há velhos, adultos, jovens e crianças com fome no país que eu nasci. - José Martins


Inês Gomes de Oliveira/Luís Corte-Real/Sara Cravina- RTP
O Banco Alimentar Contra a Fome realiza este fim-de-semana mais uma campanha de recolha de alimentos. Trinta e oito mil voluntários estão espalhados por supermercados de todo o país, para recolher dádivas dos portugueses, que podem ser produtos alimentares ou donativos em dinheiro.
Quem disse que quem vê cara não vê coração?







HOJE às 07:31 actualizada às 10:07


Conselho de Redacção do Público demite-se e convoca eleições


O Conselho de Redação (CR) do jornal Público demitiu-se na segunda-feira e convocou eleições para 6 de Junho, noticiou a TVI 24.

Em comunicado, citado pela estação televisiva, o CR do diário refere que, «nas atuais circunstâncias, é mais útil e clarificador demitir-se e convocar eleições para dia 06 de junho».

Recentemente, o Conselho de Redação do Público denunciou alegadas ameaças do ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, sobre o jornal e uma jornalista do diário que acompanha o caso das Secretas.

Diário Digital / Lusa

Maputo: Santana Lopes em hotel de luxo pago pela SCML


Pedro Santana Lopes passou a última semana em Maputo, capital de Moçambique, onde se deslocou para tratar de problemas na Sojogo, subsidiária da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de que detém uma participação de 40%.


O Jornal de Negócios adianta hoje que o provedor da instituição ficou alojado numa das nove suites executivas do mítico hotel Polana.

A unidade hoteleira, de cinco estrelas, cobra, pela suite, um preço de tabela de quase 600 euros por noite (740 dólares).

A Santa Casa confirmou ao jornal ter pago o alojamento, dizendo que beneficiou de um desconto, que se recusou a especificar: «Foi cerca de metade, ou menos.»

O relatório da Unicef revela que Portugal está entre os piores países para se ser criança.

Curiosamente, Portugal está também entre os piores países para se ser um adulto.

Em contrapartida, Portugal é apontado como um dos melhores países para se ser um reformado alemão ou inglê

Tuesday, 29 May 2012

O SENHOR SILVA NO BLOGUE "CANTIGUEIRO"

Terça-feira, 29 de Maio de 2012


Triste imagem de Portugal, esta, a de um presidente travestido de reles contrabandista de esquina, tentando vender por todo o lado e ao desbarato aquilo que não é seu. Vendendo aquilo que foi (ou será) roubado aos legítimos “proprietários”: os trabalhadores portugueses que, durante décadas de sacrifícios, os construíram e pagaram com o seu suor.
Tempo miserável, este!

COBAIAS HUMANAS (BRASIL)



COBAIAS HUMANAS
( CRIANÇAS DA CASA PIA)

Quinhentas e sete crianças, da Casa Pia, foram utilizadas como cobaias num estudo para determinar os efeitos neurocomportamentais da utilização de amálgamas contendo mercúrio nos dentes. Não deixe de ver esta reportagem.

TERÇA-FEIRA, 29-05-2012, ANO 13, N.º 4504

Christine Lagarde, diretora do FMI (foto AP)
Diretora do FMI ganha 380 mil/ano e alimenta críticas
Por Redação
As polémicas em torno da diretora do FMI ainda não terminaram. Depois das suas declarações sobre a Grécia, o cerne da crítica é o valor que Christine Lagarde aufere por ano: 380 mil euros livres de impostos.

Este valor está a suscitar uma forte contestação, já que, durante o fim de semana, a responsável do Fundo Monetário Internacional deu uma entrevista onde defendia que os gregos deveriam empenhar-se em ajudar o país, pagando os seus impostos. Mas Lagarde tem uma remuneração livre de impostos, já que usufrui de estatuto diplomático.

Numa entrevista publicada pelo Guardian, Lagarde disse estar mais preocupada com as crianças da África subsariana do que com os pobres da Grécia, porque elas «precisam mais de ajuda do que as pessoas em Atenas». «Também penso em todas aquelas pessoas na Grécia que estão a tentar fugir aos impostos», disse também.

As fortes declarações da responsável tiveram impacto na Grécia, tendo sido feitas várias críticas dirigidas a Lagarde, maioritariamente através do Facebook

Estudo: Para avaliar efeitos nocivos do ‘chumbo’ dos dentes

Crianças da Casa Pia foram ‘cobaias’

A Faculdade de Medicina Dentária da Universidade de Lisboa (UL) garantiu ao CM que o estudo que envolveu mais de 500 crianças da Casa Pia, que foram submetidas a experiências médicas entre 1997 e 2007, foi "honesto".

Por:Bernardo Esteves