terça-feira, 21 de maio de 2013

PORTO  BENFICA
A CORRUPÇAO EM PORTUGAL
Simplesmente "incrível" DIVULGUEM NADA MAIS CLARO PARA ENTENDERMOS BEM A “CONFUSÂO” QUE A BANCA CRIOU CÁ...VALE A PENA OUVIR ATÉ AO FIM É a primeira vez que ouço uma explicação tão simples e clara sobre o modo de como fomos e estamos a ser roubados com esta dita "crise"... Simplesmente "incrível"

A Corrupção na Origem da Crise (5 de 5) - Pedro Bingre - Associação 25 de Abril

Líder da UNITA entende que Portugal devia "questionar origem" do dinheiro angolano

Presidente do maior partido da oposição disse que está a ser preparado um pedido de “investigação judicial” em Angola às ligações financeiras da família de José Eduardo dos Santos.
Samakuva diz que conflito já não é entre UNITA e o Governo mas entre o povo e o Presidente AFP/Arquivo
Isaías Samakuva, líder do principal partido da oposição em Angola, a UNITA, considera que é “responsabilidade” das autoridades portuguesas “questionar a origem” do dinheiro de investimentos angolanos em Portugal.
Posted: 20 May 2013 07:31 AM PDT
Em 20 de Maio de 1801, Olivença foi ocupada militarmente pelos exércitos de Espanha. Teve nesse dia início e prossegue desde então a espanholização de um território onde, desde sempre, florescera a Cultura portuguesa. Escondeu-se aos oliventinos a sua História, amesquinhou-se a sua Cultura, castelhanizaram-se os nomes, menorizou-se a Língua portuguesa. Portugal e a Cultura portuguesa defrontam-se com a perda e o sequestro de uma parte de si. A Língua de Camões - a Pátria de Fernando Pessoa! - encontra-se diminuída na sua universalidade. Aqui, à nossa beira, em Olivença. Em contraponto, também hoje, comemora-se o décimo aniversário da República Democrática de Timor Leste, proclamada em 20 de Maio de 2002. No outro lado do Mundo, os Timorenses reencontraram a sua identidade cultural e política. Sinal e esperança de que também Olivença obterá Justiça, resgatando a sua História e dignificando a consigna que de Portugal recebeu: «Nobre, Leal e Notável Vila de Olivença»!

TUFÃO NOS EUA-Oklahoma
Crise política

Conselheiros de Estado discutiram eleições antecipadas

por João Pedro HenriquesHoje35 comentários
Só presidente do Governo Regional dos Açores faltou à reunião.
Só presidente do Governo Regional dos Açores faltou à reunião. Fotografia © Vítor Rios/global imagens
Vários membros do Conselho de Estado defenderam ontem na reunião de sete horas deste órgão que Portugal vive uma situação de crise política que só pode ser resolvida com eleições antecipadas, não podendo o pós troika deixar de ser discutido em conexão com a situação atual
TERÇA-FEIRA, 21-05-2013, ANO 14, N.º 4861

Carlos Silva (foto LUSA)

Vice-presidente do PSD chama “magrebinos" aos benfiquistas e desencadeia coro de protestos nas redes sociais

Carlos Abreu Amorim novamente envolvido em polémica, desta vez por causa do futebol. Ao fim da tarde, pediu desculpa.
Carlos Abreu Amorim é candidato à Câmara de Gaia

Manipulação midiática: Telejornal falsifica vídeos ANTIGOS do Iraque para "noticiar" guerra na Síria
Posted: 20 May 2013 03:57 PM PDT
Enviado por Nely Leandrinha Correspondente na Alemanha
 Canal de TV alemã utiliza videos antigos sobre prisões iraquianas do tempo de Saddam Hussein, datados em 2007, para "noticiar" suposta violência na guerra da Síria. Confira: Veja o vídeo verdadeiro de 2007 aqui: "السجون العراقيه في عهد صدام حسين" http://www.youtube.com/watch?v=7xKZbMx79fA Semana começa agitada: Terremoto de 6.5, luzes estranhas na Antártida e bolas de fogo nos céus dos EUA Posted: 20 May 2013 04:25 PM PDT



Posted: 20 May 2013 03:09 AM PDT
Lixeira tinha panos que serviam para forrar caixões. Coisas mórbidas, mas bastante reais. A Câmara diz que resolveu, e culpa a crise pelo atraso.
Uma nota de 9 de Abril que a CDU enviou à imprensa dava conta de que o “Cemitério de Odivelas não respeita os mortos, a sua família e a saúde pública”. Denunciava que desde 2001 o cemitério está numa situação de ruptura. Mas não se ficam por aqui c colocam fotos no PDF.


Trata-se de uma lixeira a céu aberto, com uma área estimada de 300 a 400m2, ao lado do cemitério que segundo o Tugaleaks apurou não consegue servir as necessidades da população. Para o responsável do CDS/PP Odivelas que também denunciou a situação no Facebook, Miguel Xara Brasil, esta é uma situação onde “há camadas [de lixo] que se sobrepõe, montes de 1-2 metros, e em algumas já estão cobertas por vegetação” e que é um perigo para a saúde pública pois “estes resíduos estão a céu aberto, sem qualquer protecção ou vedação”. O responsável do CDS/PP ODivelas preferiu não especular sobre o que se podia encontrar na lixeira, mas assegura que “os panos que servem para forrar os caixões se encontram no meio dos resíduos, o que por si só, como é fácil de entender constitui uma perigo e uma ameaça para a saúde pública e sobretudo para os que ali trabalham diariamene”.



Já a Câmara Municipal de Odivelas faz uma versão diferente dos acontecimentos. Em resposta a um pedido de esclarecimento do Tugaleaks, informa que “procede regularmente ao esvaziamento de um depósito existente para colocação de materiais e resíduos diversos que resultam da atividade normal de um cemitério” e atribui o problema “aos constrangimentos causados pela nova Lei dos Compromissos e Pagamentos em Atraso aplicados às autarquias locais, provocam situações em que, por vezes, não nos é possível sermos tão céleres nas respostas quanto aquilo que gostaríamos e seria necessário na resolução de alguns problemas”.
A Câmara Municipal assegurou ainda que “o terreno onde se encontravam depositados os referidos resíduos foi já limpo por esta autarquia, encontrando-se assim ultrapassada esta questão”.

Nas fotos enviadas ao Tugaleaks não é possível verificar o depósito indicado. Talvez por estar tão cheio.
Fica a questão, para o leitor: o que fará a austeridade para o futuro deste cemitério?



 AMANTE FOGE PELA JANELA PARA NAO SER APANHADO PELO MARIDO



 Amante foge pela janela É uma daquelas cenas típicas de telenovela.
 Quando o marido chega a casa, o amante da mulher foge pela janela para não ser apanhado. E foi o que aconteceu no Brasil, no Rio de Janeiro. Imagens de vídeo amador – que foram publicadas no Youtube – mostram o amante, empoleirado no parapeito da janela, em cuecas, a descer de um segundo andar através de um lençol.