quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Barroso insultado com gritos de "assassino" à chegada a Lampedusa

Polícia britânica vai revelar retrato robô de novo suspeito no caso Maddie (SIC)


A polícia britânica vai revelar um retrato robô de um suspeito do desaparecimento de Madeleine McCann. As autoridades querem interrogar um homem que terá sido visto nas imediações do apartamento da Praia da Luz, há seis anos, por novas testemunhas.
No Diário Económico, o André Azevedo Alves comenta o anunciado corte nas “pensões de sobrevivência”.
Mas talvez a lição mais importante – a ter em conta na apreciação do OE 2014 – é que o sucesso dos grupos de pressão mais poderosos na protecção dos seus interesses transfere inevitavelmente os custos do ajustamento para sectores politicamente menos poderosos.
O País no qual se visa obter uma poupança de 100 milhões de euros com esta medida é o mesmo que continua a canalizar cerca de 200 milhões por ano para a RTP e que insiste em adiar a privatização da TAP. É
também o mesmo país que “salvou” o BPN e que mantém um sistema de ensino superior estatal com muitos milhares de vagas por preencher. Tudo, naturalmente, à custa do contribuinte.



NO QUE DÁ ESTAR SENIL


.
Realmente no Reinado dele, que em termos de Chulice ainda não terminou, não houve tantos Delinquentes porque ele Não Admitia Concorrência! 
.
Que este Povo não é de grande confiança, é uma verdade, que o elegeu por 3 vezes, 1º Ministro, Presidente da República 2 vezes, depois de ter espezinhado a Bandeira Nacional em Inglaterra, feito Uma Descolonização Exemplar (daaaa-se), que andou a beijar o Traseiro a quem mais lhe convinha de momento, começando por Americanos, acabando em Ceausescu sem se esquecer de passar pelo "mon ami Mitterrand", ainda hoje prevarica como sendo a circular na Auto Estrada a 199 km/h e questionado pela Autoridade "o Estado é que vai pagar", humilha um Militar da GNR nomeado para lhe dar protecção, Caso do Fax de Macau, Melancia e Enaudio, Marfins e Diamantes de Angola e vem agora falar em DELIQUÊNCIA?  O homem está velho, gagá e não se enxerga. 
.
Ganha anualmente muito mais do que Jorge Sampaio e MUITÍÍÍÍÍÍSSIMO mais do que Ramalho Eanes, fora as Fundações, dá Palpites a condizer com a idade e com a Postura de Bosta com que entrou na Política, foi o 1º depois do 25 da Silva a levar Portugal à Bancarrota e... os outros é que são Delinquentes? 
.
Muitos são-no, é verdade, mas ele foi de longe o Maior Delinquente e ainda por cima Desbocado. 

 -
Mário Soares Que governo é este que atrai tantos delinquentes?"
.
Económico 08/10/13  
.
O histórico socialista compara Rui Machete a Miguel Relvas, acusa o Governo de má-fé e critica Cavaco. 
. 
Mário Soares comenta o caso Machete no artigo de opinião que assina hoje no Diário de Notícias. . "Passos Coelho tenta segurar Rui Machete, como fez com Relvas, agora desaparecido e vaiado também por portugueses no Brasil. 
 .
Mas parece impossível que consiga fazer o mesmo com o ministro dos Negócios Estrangeiros e com a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, igualmente acusada de pouca seriedade e com pedidos do Parlamento para ser também demitida", escreve o antigo Presidente da República. 
. 
E questiona: "que Governo é este que atrai tantos delinquentes?" E cujas "secções, em muitos casos artificiais, controladas por caciques locais, cuja vida, carreira e progressão dependem da sua capacidade de controlo do poder interno". 
. 
Para o ex-chefe de Estado, este é "um mau Governo, completamente parado e desprestigiado em Portugal e no estrangeiro e de 'má-fé'. 
.
Contudo, o Presidente da República fala de ética e - para não cair no ridículo absoluto - tem de o demitir. Até porque nenhum português tomará o Presidente a sério, nem a sua ética, se o não fizer". 
.  
Soares acusa ainda Cavaco de "ser, como se sabe, solidário, protector fiel do primeiro-ministro e do ministro dos Negócios Estrangeiros no tempo em que ambos estiveram ligados ao BPN".

Lei n.º 64/2013. D.R. n.º 164, Série I de 2013-08-27


Convém verificar as fontes...

Num minuto encontrei a citada lei e, depois, perdi 15 a ler e a reler para entender a interpretação dada. Não consegui!
Regula a obrigatoriedade de publicitação dos benefícios concedidos pela Administração Pública a particulares, procede à primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 167/2008, de 26 de agosto, e revoga a Lei n.º 26/94, de 19 de agosto, e a Lei n.º 104/97, de 13 de setembro.


Um abraço Cardoso

Peço desculpa pelo email anterior q estava truncado
Transcrevo o q enviei para dois emails sobre o mesmo tema...
No dia 8 de Outubro de 2013 às 23:55, José Armando Vizela Cardoso LEI 64/2013 de 27 de Agosto !!!
.
ISTO  É  QUE  É  DEMOCRACIA !!!  É  PARA TER  LEIS DESTAS QUE PRECISAMOS  DE  230  PARASITAS  NA ASSEMBLEIA  DA REPÚBLICA ? VÊEM  QUE  35  CHEGAVAM  BEM  E  POUPAVA-SE UMA PIPA  DE MASSA ?

Esta lei é uma afronta ao POVO português. Não podemos pactuar com tão reles gente. Por favor divulguem e ectuem pelos vossos diversos canais
Repasso.
LEI 64/2013 de 27 de Agosto !!!
Até onde chegar o medo  e a estupidez dos votantes!!!
 SFF MOVIMENTEM-SE ! PASSEM PALAVRA é a LEI 64/2013 de 27 de Agosto.
.
… e o que é que se está à espera de partidos deste calibre? mas o povo é que os elege, portanto ou os magistrados têm razão quando dizem que o povo não tem maturidade politica ou então sou eu que sou parvo.
.
O segredo dos privilégios dos políticos já é lei. Já tem a forma de Lei nº 64/2013, de 27 de Agosto, o sigilo dos privilégios dos políticos e foi hoje publicado no Diário da República. 
.
Portanto, por protecção da lei agora aprovada pela Assembleia da República, com os votos favoráveis do PSD, CDS/PP e do PS, passaram a ser secretos os privilégios dos políticos.
.
Vejam-se, neste caso e segundo esta lei, por exemplo, as chamadas pensões de luxo atribuídas aos ex-políticos (ex-deputados, ex-Presidentes da República, ex-ministros e ex-primeiros-ministros, ex-governadores de Macau, ex-ministros da República das Regiões Autónomas e ex-membros do Conselho de Estado) e os ex-juízes do tribunal constitucional, passaram a ser escondidas do povo português.
.
A partir de agora e na vigência desta lei, os portugueses e contribuintes ficam a desconhecer quem são e quanto recebem financeiramente do erário público e do orçamento geral de estado os ex-políticos e governantes.
.
O que é o mesmo que dizer que os políticos e governantes passam a poder decidir secretamente entre eles a atribuição a si mesmos dos benefícios, regalias, subsídios ou outras mordomias, sem que os portugueses, o povo português portanto, ou até mesmo os tribunais, tenham direito a saber o que os políticos fazem com o dinheiro que é de todos nós.
.
De facto e de lei, passou a haver uma qualidade superior de sujeitos, ao caso os políticos, governantes e juízes do tribunal Constitucional, que estão isentos do escrutínio público, não se encontram mais obrigados a revelar as fontes, as origens e a natureza dos seus rendimentos de proveniência pública, ou seja, que fazem com o dinheiro público o que muito bem entendem e não estão obrigados a prestar contas públicas do que fazem.
.
Lida esta nova lei tive de socorrer-me do Código Penal, onde fui
encontrar semelhantes comportamentos e condutas nos dois artigos 308º e 375º do Código Penal, respectivamente o crime de "Traição á Pátria" por abuso de órgão de soberania e o crime de "Peculato".
Triste república esta em que vivemos, a delinquência já tem protecção de lei !
Segundo a intersindical, o Sistema de Segurança Interna, que emitiu um parecer técnico desfavorável à realização da marcha de protesto de dia 19 de outubro na ponte 25 de Abril, invoca "pretextos falsos e mentirosos". Arménio Carlos adianta que a CGTP-IN está recetiva a resolver este impasse através do diálogo


  Alberto Martins será o novo líder parlamentar do PS (Económico)

António José Seguro apresentou esta manhã o nome de Alberto Martins como candidato à liderança da bancada parlamentar do PS. Alberto Martins que já exerceu as funções de líder parlamentrar entre 2005 e 2009 vai suceder a Carlos Zorrinho.

Notícias Relacionadas

...E SEMPRE CABE MAIS UM!

Impressionante...


Assunto:Hora de ponta em Bangladesh
 
Impressionante ! 
ASSIM VAI O MUNDO!
Clique em baixo


SERVIÇO SOLIDÁRIO E COMUNITÁRIO


REFORMAS POR TEMPO DE SERVIÇO - Leia é importante

É assim que começa.

Peço a cada destinatário para encaminhar este e-mail a um mínimo de vinte pessoas em sua lista de endereços, e pedir a cada um deles para fazer o mesmo.

Em três dias, a maioria das pessoas no Portugal terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma da Assembleia

(emenda à Constituição)

PEC de iniciativa popular:
Lei de Reforma do Assembleia (proposta de emenda à Constituição 

1. O deputado será assalariado somente durante o mandato. Não haverá ‘aposentadoria por tempo de deputado’, mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente ao seu trabalho como cidadão normal.
2 A Assembleia (deputados e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo actual de reforma da Assembleia passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores deputados participarão dos benefícios dentro do regime do INSS      exactamente como todos outros portugueses. O fundo de reforma não pode ser usado para qualquer outra finalidade.


3. Os senhores deputados e assessores devem pagar os seus planos de reforma, assim como todos os outros portugueses.

4 Aos deputados fica vedado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. Os deputados e seus agregados perdem seus actuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo português.

6. A Assembleia deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo português, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna da Assembleia.

7. Exercer um mandato na Assembleia é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Deputados não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

8. É vedada a actividade de lobista ou de ‘consultor’ quando o objecto tiver qualquer laço com a causa pública. “

Se cada pessoa repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas em Portugal receberá esta mensagem.
A hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA.


É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR A ASSEMBLEIA E OS PARTIDOS.

Se você concorda com o exposto, REPASSE. Caso contrário, basta apagar e dormir sossegado.

Por favor, mantenha esta mensagem CIRCULANDO para que possamos ajudar a reformar Portugal.
NÃO SEJA ACOMODADO.....
NÃO ADIANTA SÓ RECLAMAR...

NÃO CUSTA NADA REPASSAR......
Pedro Benevides/Pedro Mateus/Nuno Castro .
O primeiro-ministro vai responder a perguntas feitas diretamente pelos cidadãos. É a primeira vez que isso acontece na televisão portuguesa e será na RTP. O programa "O país pergunta" estreia-se esta quarta-feira à noite e conta com um painel selecionado de 20 portugueses de todo o país, de várias idades, profissões e estratos sociais.
1ºEncontro de Saúde Mental do Baixo Alentejo
1ºEncontro de Saúde Mental do Baixo Alentejo
Inês Patola - 09/10/2013 - 07:00 - Imprimir

O Dia Mundial da Saúde Mental que se assinala amanhã, 10 de Outubro, é assinalado, hoje, em Beja, com a realização de um Encontro.
O auditório do Instituto Politécnico de Beja recebe, hoje, o 1ºEncontro de Saúde Mental do Baixo Alentejo, uma iniciativa, que surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental que se assinala amanhã, 10 de Outubro.

Portugal não precisa de mais tempo para o ajustamento, diz FMI

Portugal não precisa de mais tempo para o ajustamento, diz FMI

// 


O caldo está muito entornado. Bruxelas e Eurogrupo disparam balas reais contra o Tribunal Constitucional


Primeiro foi Durão Barroso no Algarve. Ontem foi um altoresponsável do Eurogrupo: "TC é um tribunal activista"
 

Rede de fraude à Segurança Social já tem 160 arguidos

Publicado às 00.02

ALEXANDRE PANDA E NUNO MIGUEL MAIA
 

Enganavam a Segurança Social com desempregos e doenças fictícias, mas a PJ conseguiu travar a rede, há cerca de quatro meses. A investigação está a dar numa bola de neve e já conta com 160 arguidos

( os pobres reformados pagam estas incompetencias)
Investimento da VW é «sinal inquestionável» de confiança na economia portuguesa - Pires de Lima
Investimento da VW é «sinal inquestionável» de confiança na economia portuguesa - Pires de Lima

Saldo externo positivo mostra que Portugal é competitivo no euro - Ulrich

Saldo externo positivo mostra que Portugal é competitivo no euro - Ulrich

O presidente do Banco BPI, Fernando Ulrich, considerou hoje que a melhoria que se tem verificado na balança de bens e serviços, que deverá ser excedentária em 2013, demonstra que Portugal é uma economia competitiva na Zona Euro.

«Portugal é competitivo no euro», afirmou o banqueiro, durante a conferência «Competitividade e Crescimento», organizada pela consultora A.T. Kearney, em Lisboa, realçando que «o comércio externo em Portugal não pode ser subsidiado».
E acrescentou: «A balança de bens e serviços fechou 2012 equilibrada e tudo indica que vai ser excedentária em 2013, graças ao crescimento das exportações - que já vem de trás, não com a 'troika', desde 2000, com a exceção do ano de 2009. O que tínhamos era uma política económica errada que fez as importações crescerem até 2008».
Dinheiro Digital / Lusa

Euro aumentou o fosso entre Portugal e a Europa

por L.M.C.Hoje
Desde o início da união monetária, a riqueza de Portugal afasta-se cada vez mais da de outros países da zona euro. O Banco de Portugal prevê que com a contração de 2013 a diferença suba para 10,7%.

Choque de expectativas ou de realidade?

09/10/13 00:20 | António Costa
72 Leitores Online



Os portugueses foram confrontados com um choque de realidade, que Pedro Passos Coelho classifica de choque de expectativa, por causa das medidas de austeridade anunciadas em Maio e que regressaram agora para nos atormentar.

Jornal de Angola volta a atacar «elites portuguesas ignorantes e corruptas»

Publicado hoje às 08:39

O Jornal de Angola mantém hoje o tom dos últimos dias e volta hoje a atacar, desta vez em editorial, as «elites portugueses ignorantes e corruptas», exigindo reciprocidade de tratamento.
Sob o título «Reciprocidade», o editorial do único diário de Angola, acusa as elites portuguesas de «teimarem em não reconhecer» a representatividade de José Eduardo dos Santos e do partido no poder desde a independência, Movimento Popular de Libertação em Angola (MPLA)
Posted: 08 Oct 2013 03:28 AM PDT
John McCallum foi condenado pelo Supremo Tribunal em Edimburgo, na Escócia, por violar as irmãs Tracy e Rachel na infância.
As irmãs gémeas Rachel Steadwood e Tracy Brown, que tem agora 40 anos, romperam o silencio depois de 15 anos de sofrimento, acusando o tio de abuso sexual, que começou quando elas tinham apenas 5 anos, em 1978. O pedófilo continuou os molestos por um período de quase 10 anos, e segundo as irmãs, aconteciam em vários sítios, seja casas de férias da família ou motéis, carros ou até caravaanas, dependendo do sitio onde se encontravam na altura.
O caso veio a tona 15 anos atrás quando uma das irmãs começou a ter pesadelos relacionados com o passado violento, começando a tomar regularmente antidepressivos e medicamentos, pelo que que procurou a ajuda especializada, recorreu a aconselhamento e acabou por falar com as autoridades sobre o caso. Aproveitando o mediatismo, as irmãs e a policia fizeram vários apelos para que outras vitimas de violações tenham a coragem de falar e de pedir ajuda.


Tracy contou ao júri detalhes chocantes sobre as violações, da altura em que ela tinha sete ou oito anos, como também o facto de McCallum ignorar os pedidos repetidos dela para que parasse, e os avisos dele de que “vai doer” enquanto ela estava a chorar.

Homem outrora respeitado pela comunidade e proprietário de uma academia de boxe para jovens, McCallum, originário de Midlothian e atualmente com 53 anos, tem ligações com várias pessoas do mundo das apostas, segundo testemunho de vários membros de família, e acredita-se que foram mandadas intimidar as irmãs, em várias ocasiões durante o processo. As irmãs declaram estar com medo das repercussões, por conhecerem as ligações do tio.
No dia da leitura da sentença, a frente do Tribunal juntaram-se vários apoiantes do arguido, levantando placas com inscrições que apelavam a inocência deste. Entre a multidão encontrava-se Nicola, a esposa, que acusa as gémeas de serem “cruéis, más e cadelas mentirosas”.
John McCallum acredita que a culpa da condenação é exclusivamente dos advogados que o representaram e do facto de haver mulheres jovens entre os jurados. Contudo, o Juiz Lord Boyd declarou que as ofensas cometidas pelo acusado são demasiado graves para ter recebido uma pena menos severa e que o processo decorreu como suposto.
Perguntada sobre o caso, a advogada Frances McMenamin declarou que o seu cliente continua a declarar-se inocente.
Interpeladas depois do processo, as irmãs admitem terem passado por um período muito estressante, mas que finalmente sentem como se tivessem encontrado paz interior e retomado o domínio das suas vidas, e ambas manifestaram a vontade de deixar tudo para atrás e dedicar-se as suas famílias.

Num artigo que publicamos em Agosto referente a um relatório da Policia Judiciaría, foram registrados uma total de 100 inquéritos de violação de menores em Portugal, no ano corrente, sem que todas acabassem em detenções.