quinta-feira, 26 de maio de 2011



“Posso deixar de conduzir o burro mas o vinho não deixo.” – Jorge Rodrigues, 32 anos. Detido a conduzir uma carroça puxada por um burro sob o efeito de álcool.





Um agricultor de 34 anos foi detido, na passada quarta-feira, pela GNR de Celorico da Beira, por conduzir sob o efeito de álcool. O veículo era um burro com uma carroça atrelada, tendo o condutor acusado 2,84 g/l no teste efectuado pelos militares, conta o «Correio da Manhã».

Jorge Rodrigues foi libertado e presente ao tribunal local. Vai ser julgado brevemente. O artigo do Código Penal que pune a condução sob o efeito de álcool não é explícito quanto a casos de condutores de veículos com tracção animal.

Fonte: Correio da Manhã; DN

Agricultor conduzia carroça embriagado. Foi detido pela GNR e o burro ficou à beira da estrada preso a uma árvore.

Nos Salgueirais, uma pequena aldeia do concelho de Celorico da Beira, correu célere a detenção de Jorge Rodrigues, apanhado a conduzir uma carroça atrelada por um burro, com uma taxa de álcool de 2,84. Foi a segunda vez que tal aconteceu, mas nem as circunstâncias nem a elevada taxa causaram estranheza no povo. Afinal, “passa os dias a beber até cair”.

Jorge, de 34 anos, foi apanhado na quarta-feira à noite, em Celorico, quando regressava a Salgueirais. “Mandaram-me parar e soprar ao balão”, conta. Perante a elevada taxa de alcoolemia, foi conduzido ao posto da GNR enquanto o burro ficou à beira da estrada, “preso por um baraço [corda] a uma árvore”, afiança Jorge.

Como em Celorico da Beira a GNR não dispõe de um aparelho para fazer a contraprova, Jorge foi levado à GNR da Guarda onde foram confirmados os 2,84 g/l de taxa de álcool. Ficou detido e na quinta-feira foi levado ao Tribunal de Celorico da Beira de onde foi mandado em liberdade até à realização do julgamento.

Foi buscar o burro e voltou à vida de sempre, na companhia da mulher, de 54 anos, Conceição. Jorge “não sabe ler nem escrever” e de leis “pouco percebe”. Mas sabe que “esta foi a segunda vez” que foi apanhado a conduzir a carroça embriagado.

Mas na aldeia todos se lembram. “Foi há um mês quando ia pela estrada, bêbado e provocou um acidente”, diz Diogo Cardoso. Jorge é bem conhecido. Pelas piores razões. Ele e a mulher “embebedam-se e só fazem disparates”, revela o ancião. Ao lado, Paulo Francisco acena, em concordância. Jorge nasceu na Velosa, uma aldeia do outro lado da serra e foi viver para os Salgueirais “com uma mulher mais velha que ficou viúva e tem uma pequena pensão”, adianta Paulo Francisco. Conceição “tem problemas de álcool e os filhos já por duas vezes a levaram para tratamento, mas quando sai do hospital cai nas mãos deste patife e passam a vida nisto”, atira Diogo. Na aldeia a notícia da detenção “só trouxe alegria”. É que o casal “são uns pilha-galinhas. Deitam a mão a tudo quanto podem”.

Pedro Santos que o diga. “Uma ocasião vim a casa e vou dar com ele deitado na minha cama. Veio para roubar e adormeceu…” O casal “não trabalha e deita a mão a tudo quanto arrebanha”, conclui.

Para o povo, o problema são os animais. “Têm uma cadela que é pele e osso. Passa os dias sem comer e o burro leva cada enxerto de porrada que mete dó. E, quando andam nas tabernas, o animal fica ao deus-dará”, diz Deolinda, outra vizinha, para quem o casal “precisa de ajuda. De manhã à noite bebem e depois ficam em casa a curar a tolada [bebedeira]. Às vezes ficam vários dias sem saírem de casa”, desabafa.

Queixas que não atemorizam Jorge Rodrigues, que ontem já andava estrada fora com a sua carroça. Nem o tribunal o amedronta. “Não penso largar o vinho. Posso deixar de conduzir o burro, mas o vinho não deixo”.

Cascais: Magistrado considerou ilegal detenção feita pela Polícia Municipal

Procurador liberta colega que conduzia alcoolizada

Francisca Costa Santos, a procuradora libertada, conduzia em contramão com 3,08 g/l de álcool.

Por:Francisco Pedro/Miguel Curado

Uma magistrada do Ministério Público foi detida por um agente da Polícia Municipal (PM) a conduzir em contramão e com taxa-crime de álcool no sangue (3,08 g/l) numa das ruas mais movimentadas de Cascais, sendo mandada em liberdade por um procurador de turno. O magistrado, que anulou a detenção, alterou a prática corrente da comarca, bem como um parecer de 2008 da Procuradoria-Geral da República (ver peça secundária), que considera legítimas as detenções em flagrante delito feitas por agentes da PM.

A anulação da detenção e do posterior termo de identidade e residência (TIR) aplicados à magistrada foi feita na manhã de terça--feira, poucas horas depois de a procuradora Francisca Costa Santos (colocada nas Varas Cíveis de Lisboa), ter sido detectada por um agente da PM a conduzir em contramão na rua Alexandre Herculano em Cascais.

Sujeita a teste de alcoolemia, acusou taxa-crime de 3,08 g/l. O agente autuante consumou a detenção, bem como a posterior libertação prevista na lei. A magistrada foi notificada para se apresentar no Tribunal de Cascais na manhã seguinte.

Francisca Costa Santos compareceu à diligência, tendo o processo ido parar às mãos do procurador Sérgio Costa. O magistrado considerou ilegal a detenção da colega, tendo alegado que os agentes da PM não podem deter em flagrante delito. Tanto o auto de detenção como o TIR a que a procuradora foi sujeita foram anulados pelo colega, tendo o processo baixado a inquérito. A magistrada saiu em liberdade.

O CM contactou o procurador Sérgio Costa, que não prestou declarações, enquanto a PGR, que serviu de intermediária na tentativa de contacto que encetámos com Francisca Costa Santos, não deu resposta em tempo útil.

PARECER DÁ LUZ VERDE A DETENÇÕES

Os agentes das polícias municipais podem deter suspeitos no caso de crime público ou semipúblico punível com pena de prisão, em flagrante delito, cabendo-lhes proceder à elaboração do auto de notícia e detenção e à entrega do detido, de imediato, à autoridade judiciária ou ao órgão de polícia criminal, segundo um parecer da Procuradoria-Geral da República emitido em 2008, a pedido do Ministério da Administração Interna.

"O problema vem a seguir", de acordo com Pedro Oliveira, presidente do Sindicato Nacional das Polícias Municipais (SNPM). "Se o tribunal estiver aberto, leva-se logo o detido, e é o Ministério Público que o constitui arguido e estabelece a medida de coacção. Se estiver fechado, temos de o levar à PSP ou à GNR para que a detenção seja formalizada por eles, o que nem sempre é pacífico. Por vezes, mostram-nos má ca-ra e levantam eles os problemas quanto à legalidade da detenção", adianta o sindicalista. Como os responsáveis pelas polícias municipais são elementos da PSP em comissão de serviço, há quem defenda que eles têm competência para assinar as peças processuais, na qualidade de órgão de polícia criminal (OPC), como, de resto, era prática no Tribunal de Cascais. Desta vez, o procurador não entendeu assim.

MAGISTRADA INCONTACTÁVEL

O CM tentou contactar telefonicamente a procuradora Francisca Costa Santos, junto do local de trabalho (as varas cíveis de Lisboa). Entre as 16h30 e as 18h00 foram feitos três telefonemas, todos atendidos por um segurança, que os encaminhou para o gabinete da magistrada, em vão. A Procuradoria-Geral da República, a quem solicitámos também contacto com a procuradora, não o conseguiu em tempo útil. O magistrado Sérgio Costa atendeu o contacto do CM, mas escusou-se a prestar declarações.

FAZ LEMBRAR OS " 7 MAGNIFICOS" DA J,A,E......LEMBRAM-SE???



QUEM É, QUEM É??

  • FIO DA MEADA PARA O
  • APITO VERMELHO
  • Artigo

Por SAPO Desporto

A-A+Imprimir

O Benfica afirma que apenas foi solicitado o contrato de Júlio César e que a investigação não tem como ponto central as contas dos encarnados.


Depois de esta manhã ter sido noticiado que a Polícia Judiciária esteve ontem a fazer buscas na SAD do Benfica, os encarnados, em comunicado, dão a sua versão dos factos e dizem que os jornais noticiam «aquilo que não aconteceu».

«Em função do sensacionalismo, da especulação e, finalmente, da falsidade de algumas notícias hoje publicadas na imprensa, a Benfica Futebol SAD vem esclarecer que durante o dia de ontem, uma equipa da Polícia Judiciária esteve no Estádio da Luz solicitando diversa documentação sobre a transferência do atleta Júlio César, nomeadamente sobre os comprovativos de liquidação da mesma ao C.F Os Belenenses SAD, sendo que, ficou claro que o alvo da investigação está a montante do Benfica», revela o comunicado, dando assim a entender que será no clube do Restelo que se centra a investigação.

Neste comunicado, o Benfica frisa ainda que «tudo o que vai para além disto é ficção e a Polícia Judiciária, se assim o entender, poderá confirmá-lo».

Os encarnados lamentam ainda as notícias esta manhã publicadas em alguns jornais, sublinhando que «desinformar é uma prática que apesar de poder interessar a alguns, devia ser evitada pelos jornalistas, principalmente quando está em causa o carácter e a conduta de pessoas», acrescentando, a terminar, que «a Benfica SAD agirá judicialmente para com todos aqueles que de forma grosseira ultrapassaram os limites que o dever de informar impõe».

Partilhar por email

fechar

Loading...

· Orelhas!!

Sabem para que serve as orelhas do outro?!...Não sabem?...Então servem de pegas para quando é consecutivamente enrabado!!!!....

BANCO DA FOME

SÓ OS PARVOS SERÃO SOLIDARIOS COM O BANCO DA FOME
VEJA PORQUÊ………..



MARIA CAVACO SILVA


Assunto: A casinha do Algarve e os 800 de reforma - PARA DIVULGAR!
Para:

As casinhas no Algarve..... e as companhias!!!

Percebe-se agora a afirmação de quando eram uns "míseros professores"... Afinal a reforma dela só dá 800... Ele compensa com os mais de 10.000 das suas...

Quem acredita que uma Professora da Católica receba uma reforma de 800 Euros? Será que a Católica está a fugir ao Fisco? Aproveito para escrever a declaração de rendimentos desta Senhora que ao contrário do habitual, declarou os seus rendimentos pessoais na declaração do
marido feita em 14/12/2010

DECLARAÇÃO DE RENDIMENTOS DE MARIA CAVACO SILVA: CONTA À ORDEM NO BCP
882022 ( 1ª TITULAR ) 21.297,61 EUROS

- ACÇÕES NO BPI 6287

- ACÇÕES NO BCP 70.475

- BRISA 500

- COMUNDO 12

- ZON 436

- JERONIMO MARTINS 15.000

- DEPOSITO A PRAZO 350.000,00 EUROS VENCIMENTO 04/04/2011

- OBRIGAÇÕES BCP FINANCE 330 UNIDADES JUROS PERPÉTUA 4.239%

- FUNDOS DE INVESTIMENTO FUNDO AVACÇÕES DE PORTUGAL 2.340 UNIDADES

- MILLENIUM EURO CARTEIRA 4.324.138 UNIDADES

- POJRMF FUNDES EURO BAND EQUITY FUND 118.841.510 UNIDADES

- PPR 52.588,65 EUROS.
BPI CONTA Nº 60933.5 DEPÓSITO À ORDEM 6.557 EUROS

- DEPÓSITO A PRAZO 140.000,00 JURO 2,355% VENCIMENTO 21/02/2011

- 70.000.00 EUROS JUROS 2.355% VENCIMENTO 20.03.2011.

Para uma reformada de 8oo euros esta poupança é bestial, e como o MARIDO ANDA PELA TELEVISÃO A DIZER QUE PERDEU MUITO DINHEIRO COM AS ACÇÕES DO BPN, AQUI ESTÁ UMA VERDADEIRA INVESTIDORA E O MARIDO É UM BURRO DO POÇO DE BOLIQUEIME

....para além de labregos subestimam os PORTUGUESES!!!!
E eles bem merecem..Realmente, quem o lá pôs também o podia tirar, mas não tira...cada povo tem o destino que merece !!!


Ó meus Amigos,
o ‘Zé’ Mário Branco cantava, faz uns anitos já, assim – “Qual é a tua ó meu?...” E já agora… qual é a ‘vossa’?... Então fiquem-se lá com a ‘dele’…(a do senhor Silva…! [Jardim dixit ])

Fiquem bem… se for caso disso…

45 mil euros por dia para a Presidênciada República.

As contas do Palácio deBelém

O DN descobriu que a Presidência da República custa 16 milhões de euros por ano (163 vezes mais do que custava Ramalho Eanes), ou seja, 1,5 euros a cada português. Dinheiro que, para além de pagar o salário de Cavaco, sustenta ainda os seus 12 assessores e 24 consultores, bem como o restante pessoal que garante o funcionamento da Presidência da República.

A juntara estas despesas, há ainda cerca de um milhãode euros de dinheiro dos contribuintes que todos os anos serve para pagar pensões e benefícios aos antigos presidentes.

Os 16 milhões de euros que são gastos anualmente pela Presidência da República colocam Cavaco Silva entre os chefes deEstado que mais gastam em toda a Europa, gastando o dobro do Rei Juan Carlos de Espanha (oito milhões de euros) sendo apenas ultrapassado pelo presidente francês, Nicolas Sarkozy (112 milhões de euros) e pela Rainha de Inglaterra, Isabel II, que ‘custa’ 46,6 milhões de eurosanuais.

E tem o senhor Aníbal Cavaco Silva a desfaçatez de nos vir dizer que–“os sacrifícios são para ser ‘distribuídos’ por todos os portugueses”…

… ‘Atão’ tá bem ó meu! ...

(…? E não se pode ‘privatizar’ a Presidência da República ?...)

Sr. Presidente - Não havia necessidade!
Comentários para quê?

ANIBAL CAVACO SILVA

Actualmente recebe três pensões pagas pelo Estado, distribuídas da seguinte forma:

¤ 4.152,00,00 euros - Banco de Portugal.

¤ 2.328,00 euros - Universidade Nova de Lisboa.

¤ 2.876,00 euros - Por ter sido primeiro-ministro.
Podendo acumulá-las com o vencimento de P.R. !

Porque será que, o Expresso, o Público, o Independente, o Correio da Manhã e o Diário de Notícias, não abordaram este caso, mas trataram os outros conhecidos, elevando-os quase à categoria de escândalos, será que vão fazer o mesmo que fizeram com os outros???

Não será por isto a falência da Segurança Social?

NÃO FAÇA DE DE PARVO AO PEGAR NO SAQUINHO DA DÁDIVA