domingo, 10 de novembro de 2013

ASSIM...VAI ESTE POBREPORTUGAL

REAÇÃO DOS PENSIONISTAS AO OE 2014


 
 

As melhores desta semana



Portugal: MISERÁVEIS, MAS LIBERAIS-FASCISTAS – TSF




Balneário Público - ontem
 
Dizem-se democráticos mas consciente ou inconscientemente advogam o liberal-fascismo de Belém e de São Bento, do Largo do Caldas (CDS) e da Lapa (PSD). A razão desta avaliação tem que ver com o Forúm TSF de hoje. 
.
O tema é a greve da função pública (que está a ter adesão muito significativa). É raro ter tempo disponível para escutar este fórum mas hoje ouvi aqui e ali as opiniões dos intervenientes em antena aberta. 
.
Conclui que temos em Portugal muitos portuguesinhos liberais-fascistas e até parece que estão mais pelo norte de Portugal. O costume. No norte e centro do país as saudades de Salazar perduram. 
.
Proposta da TSF para este fórum que está a terminar e vem desde as 10:20 da manhã (agora é quase meio-dia): “No Fórum TSF vamos olhar a greve geral da Função Pública e pedimos o seu contributo para nos ajudar a traçar um retrato mais completo da situação. 
.
O seu dia-a-dia foi afectado pela greve nas escolas, hospitais, finanças ou noutros serviços públicos? Se trabalha para o Estado, que decisão tomou hoje: fez greve ou decidiu ir trabalhar?” 
.
O que ouvi das intervenções foi deplorável. Gente que ainda não entendeu que os que trabalham só partem para a decisão de fazer greve por não vislumbrarem outra saída para a resolução dos seus problemas laborais. 
.
Neste caso porque o governo não é dialogante mas sim liberal-fascista e declarou a caça aos que trabalham sob a tutela da administração pública. O liberal-fascismo caracterizam-se pelo quero, posso e mando. 
.
Quando assim acontece não existe diálogo mas sim uma palhaçada de fingimento de diálogo mas procurando impôr o que já decidiram e o que ditam. Dizem dialogar (os do governo) mas não cedem e se aparentam ceder fazem como aquele alfaite que queria vender o casaco por 200 euros e as calças por 100 (300 euros no total). 
.
Confrontado com o pedido de desconto respondeu que sim, que faria desconto: o casaco por 250 euros e as calças por 50 euros. 
.
Subia no casaco e baixa nas calças. O cliente perguntou ao alfaite se lhe queria ir ao cu. É o que este governo tem feito. Engana-nos, mente, enrraba-nos. São uma súcia de depravados e traidores. 
 
Mas no fórum da TSF, razão deste texto, o que se escutou foram alguns portugueses (mais do norte de Portugal) dando a entender que os trabalhadores, os sindicatos não têm razão e que devem fazer todas as cedências ao patrão governo. Os trabalhadores que trabalhem, que passem fome, que sejam carneiros do rebanho “sim-senhores-ministros”. 
.
Felizmente que a maioria dos intervenientes foram favoráveis ao direito e justiça da greve (pela minha percepção do que ouvi). 
.
Mas, mesmo assim, podemos concluir que em Portugal existem muitos depenados que não têm onde cair mortos mas que nem por isso deixam de ser saudosistas da ditadura salazarismo nem fiéis aduladores de liberais-fascistas como Cavaco Silva e os do governo. 
~.
Os que por sua vez servem interesses avessos a Portugal e aos portugueses, interesses que visam o regresso ao antigamente salazarista ou ainda pior. 
.
Por curiosidade cito o inquérito TSF em que pergunta se “O seu dia está a ser afetado pela greve nas escolas, hospitais, finanças ou noutros serviços públicos?”. Resultado: 17% SIM – 83% NÃO. 
.
O que poderá significar que vasta maioria de portugueses compreendem a necessidade de luta de uma greve e que por isso não recorre aos serviços em greve neste dia e nestas circunstancias. 
.
Temos ainda muitos liberais-fascistaas entre os esfarrapados portugueses que são tão estúpidos que nem compreendem que estão a apoiar aqueles que se governam dizendo que nos governam. 
.
Gentes que têm por fito empobrecer Portugal e dispô-lo ao serviço da exploração desmesurada do liberal-fascismo que se acoita nos interesses dos agiotas, dos banqueiros, do grande capital, dos mercados. 
.
Consolação: a maioria dos portugueses ainda não foi reciclada da democracia e do patriotismo para o liberal-fascismo que foi demonstrado naquele fórum da TSF.
Otávio Arneiro

Nem Mais, é por isto que Passo de Coelho NÃO PRESTA !!!!!!!!!!!!!!!!


Nem Mais!!!!!!!!!
AI SE PASSOS COELHO FOSSE HONESTO !
Por Joaquim Letria
Se Passos Coelho começasse por congelar as contas dos bandidos do seu partido que afundaram o país, era ......hoje um primeiro ministro que veio para ficar.

Se Passos Coelho congelasse as contas dos off-shore de Sócrates que apenas se conhecem 380 milhões de euros (falta o resto) era hoje considerado um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse despedido no primeiro dia da descoberta das falsas habilitações o seu amigo Relvas, era hoje um homem respeitado.
Se Passos Coelho começasse por tributar os grandes rendimentos dos tubarões, em vez de começar pela classe média baixa, hoje toda a gente lhe fazia um vénia ao passar.
Se Passos Coelho cumprisse o que prometeu, ou pelo menos tivesse explicado aos portugueses porque não o fez, era hoje um Homem com H grande.
Se Passos Coelho, tirasse os subsídios aos políticos quando os roubou aos reformados, era hoje um homem de bem.
Se Passos Coelho tivesse avançado com o processo de Camarate, era hoje um verdadeiro Patriota.
Se Passos coelho reduzisse para valores decimais as fundações e os observatórios, era hoje um homem de palavra.

Se Passos Coelho avançasse com uma Lei anti- corrupção de verdade doa a quem doer, com os tribunais a trabalharem nela dia e noite, era já hoje venerado como um Santo...etc. etc. etc.
MAS NÃO !!!!
PASSOS COELHO É HOJE VISTO COMO UM MENTIROSO, UM ALDRABÃO, UM YES MAN AO SERVIÇO DAS GRANDES EMPRESAS, DA SRA. MERKEL, DE DURÃO BARROSO, DE CAVACO SILVA, MANIPULADO A TORTO E A DIREITO PELO MAIOR VIGARISTA DA HISTÓRIA DAS FALSAS HABILITAÇÕES MIGUEL RELVAS, E UM ROBOT DO ROBOT SEM ALMA E CORAÇÃO, VITOR GASPAR.
 
Proibido dizer mal de Portugal...

- "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a  desonra,de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se  os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a  rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto." (Rui Barbosa)
«Não é normal errar só para um lado» - Bruno de Carvalho
Por Redação
O presidente do Sporting não poupou nas críticas à arbitragem de Duarte Gomes no derby da Luz que terminou com a vitória (4-3) do Benfica e apuramento dos encarnados para os oitavos de final da Taça de Portugal
Crítica Jornal de Angola volta a atacar elites portuguesas
O Jornal de Angola volta hoje a atacar "as elites portuguesas ignorantes e corruptas", que acusa de tentarem "intimidar os angolanos para estes deixarem de gerir com toda a soberania e independência o seu país".
Economia
Jornal de Angola volta a atacar elites portuguesas
Lusa
No editorial de hoje, o jornal refere-se às recentes notícias sobre o alegado arquivamento pelo Ministério Público português de um inquérito judicial que, segundo a comunicação social, visava o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente.
PUB
Na quarta-feira, numa nota intitulada "Vice-presidente de Angola - Manuel Vicente", a Procuradoria-Geral da República (PGR) veio esclarecer que o inquérito, para apurar "eventuais crimes de fraude fiscal, falsificação e branqueamento de capitais, relativo a diversas operações" visava afinal a empresa Edimo e que Manuel Vicente não é arguido nem foi suspeito no inquérito.
Hoje, o Jornal de Angola lamenta que o título do comunicado da PGR, quando Manuel Vicente "não é arguido nem suspeito".
Cumprimentando os magistrados do Ministério Público português por, na nota, se referirem apenas aos enteados de Manuel Vicente, sem os identificarem, o jornal lamenta que não tenha havido "o mesmo cuidado com altas figuras do Estado Angolano".
"Pelo contrário, julgaram-nas e condenaram-nas na praça pública de uma forma infame. É contra isso que os angolanos decentes estão. É isso que consideramos inaceitável", pode ler-se no editorial.
Estimando que o mesmo não aconteceria se em causa estivesse um inquérito ao vice-presidente de um país da União Europeia ou dos EUA, o jornal acusa as "elites portuguesas ignorantes e corruptas" de "estacionarem no colonialismo mais retrógrado".
"Continuam a achar que os negros são seres inferiores e se têm uma camisa lavada é porque a roubaram. Quem tem amigos assim, o melhor é virar-lhes as costas e negociar até com o diabo ou dialogar com os inimigos".
Para o editorialista, "é muito difícil dialogar com um país em que parece que ninguém se entende e estão todos virados para o tornar ingovernável".
"Dizem que o investimento é bem-vindo, mas atacam os investidores angolanos. O mesmo fizeram com Ângela Merkel e a Alemanha que meteram rios de dinheiro para salvar Portugal da bancarrota".
No editorial, o jornal acusa os magistrados do Ministério Público de, embora "ciosos da sua independência", serem "irmãos siameses dos que mais se distinguem nas calúnias e ataques à honra de cidadãos angolanos que nenhum Tribunal julgou ou condenou".
Diz que os patrões dos órgãos de comunicação social, que apelida de "barões da droga", "esfregam as mãos de contentes quando os seus empregados disparam sobre os angolanos" por esperarem que isso "lhes dê vantagens nos negócios".
Acusa os jornalistas portugueses de usarem a carteira profissional "como licença para assassinar o carácter das suas vítimas angolanas na praça pública".
Acusando as elites de tentarem intimidar os angolanos para estes deixarem de gerir com toda a soberania e independência o seu país, o editorial termina com um aviso: "Jamais nos deixaremos intimidar. Antes a morte que tal sorte! Assim falava Camões".
A actual tensão diplomática entre Portugal e Angola, que levou o Presidente angolano a anunciar recentemente a suspensão da parceria estratégica que pretendia criar com Lisboa, começou em Novembro do ano passado, quando o semanário Expresso noticiou a existência de um inquérito-crime no Ministério Público português contra altos dirigentes angolanos.
Na altura, o jornal falava em indícios de fraude fiscal e branqueamento e referia-se concretamente ao vice-presidente de Angola, Manuel Vicente, ao general Hélder Vieira Dias "Kopelipa", chefe da Casa Militar da Presidência da República, e o general Leopoldino Nascimento "Dino", consultor do ministro de Estado e ex-chefe de Comunicações da Presidência da República.
Giuseppe Lami/EPA

Imigrantes resgatados ao largo da ilha de Lampedusa. Na foto pequena, traficante somali Elmi Muhidin

Torturados antes do naufrágio fatal em Lampedusa

Traficantes submeteram imigrantes a choques elétricos e violaram as mulheres
    Por:Paulo Madeira, com agências

    Vítimas da tragédia em Lampedusa foram torturadas e violadas pelos traficantes, antes do naufrágio em águas italianas, a 3 de outubro, que matou 366 pessoas, na sua maioria eritreus e somalis.
    A ONDA
    Posted: 09 Nov 2013 06:33 PM PST

    É isso que você quer para  PORTUGAL ?

    O mundo inteiro sabe que a Venezuela amarga uma das maiores inflações do mundo. Quem se lembra do tempo da inflação no Brasil sabe que os preços aumentavam de um dia para o outro e quem lucrava mais era quem operava no over-night: aplica o dinheiro hoje e amanhã já obtinha o lucro garantido. A inflação enriqueceu muita gente e empobreceu o povo brasileiro.

    Quem pôs fim a essa era de imobilismo e de verdadeira sacanagem contra o povo brasileiro foram os governos de Itamar Franco e de Fernando Henrique Cardoso, com o Plano Real que o PT era contra. Aliás, os comunistas são contra tudo que não lhes renda dividendos políticos.

    A Venezuela vive algo parecido. Digo parecido porque é pior do que já aconteceu no Brasil. O povo venezuelano já enfrenta a escassez de gêneros de primeira necessidade. FALTA COMIDA! SIM COMIDA! e até mesmo o papel higiênico. A economia desse país, que detém a maior jazida de petróleo do mundo, está em frangalhos. A destruição da Venezuela começou há 14 anos quando foi eleito o finado caudilho Hugo Chávez com sua loucura bolivariana que nada mais é do que a adoção do modelo do comunismo cubano.



    A loucura chegou a tal ponto que o seu filhote, Nicolás Maduro, decidiu intervir numa das maiores lojas de eletrodomésticos da Venezuela, o grupo Daka. Feita a intervenção, Maduro ocupou as instalações da Daka, com a polícia, prendeu seus gerentes e foi para a televisão pregar a luta de classes e culpar os empresários que chamou de "burguesia parasitária".

    No vídeo acima se vê Maduro impondo os preços aos produtos e incitando ao saque, quando afirma que todas as prateleiras tem de ficar vazias. Não deverá restar nada.

    O resultado disso foi que neste sábado a Venezuela viu pela primeira vez em sua história saques em profusão em Caracas e outros pontos do país. A Polícia Bolivariana apenas assistia impassível à limpeza geral realizada pela turba de saqueadores. De fato, as prateleiras ficaram vazias como ordenou o tiranete.

    O saque autorizado mirou nos produtos fabricados pelo "império": televisões de última geração, tablets, computadores e eletrodomésticos. Maduro queria e conseguiu dar de "presente" produtos caros e de luxo. Nesse momento a "harina de maiz" (farinha de milho) que é a base da alimentação dos venezuelanos foi esquecida. Para a consecução da deletéria luta de classes precisava de algo "grandioso", como televisões de 50" e os cobiçados tablets, artigos, diga-se de passagem, ao alcance de qualquer indigente nos Estados Unidos e nos países desenvolvidos da Europa.

    É bom que se frise que nos Estados Unidos nos anos 50 do século passado os automóveis e eletrodomésticos já estavam ao alcance da maioria da população. Nessa mesma época, a Venezuela, o Brasil e o restante da América Latina tinha como principal veículo de transporte o carro de boi.

    O que está ocorrendo na Venezuela é algo inaudito e extremamente perigoso porque atende aos ditames do Foro de São Paulo, entidade comunista fundada por Lula e Fidel Castro em 1990, que dá as linhas de ação política para os ditos "governos bolivarianos" do continente.

    Eis aí a razão da minha insistência e noticiar o que ocorre na Venezuela. E, muito mais, pelo fato de que Lula, o chefão do Foro de São Paulo, já afirmou que na Venezuela há democracia até demais. Há poucos dias o Brasil transferiu vultoso aporte de recursos para Cuba e Venezuela com o carimbo de "secreto" aplicado pela Dilma.

    Por certo, a nobre oposição no Brasil ficará de bico fechado. Nem mesmo o "grande líder" José Serra convocará o tucanato para uma reunião destinada a fazer um balanço de toda essa vagabundagem que come solta no Brasil, na Venezuela e demais tiranias que Lula qualifica de democráticas.

    Falta apenas que os black bloc do PT daqui a pouco comecem a saquear as lojas em São Paulo, no Rio de Janeiro e demais cidades brasileiras, aliás, fato que já ocorreu. Todavia, é em São Paulo, a terra de José Serra que os bate paus do PT gostam de quebrar tudo e depenar tucanos.

    O Brasil pode ser a Venezuela amanhã.

    ALGUMAS FOTOS DOS SAQUES VIA TWITTER:












    Fonte: http://aluizioamorim.blogspot.com.br/
    Posted: 09 Nov 2013 04:47 PM PST
    Islã + Vaticano = Religião Mundial?
    As peças estão se encaixando...

    O presidente iraniano, Hassan Rohani, dirigiu-se ao Papa para "retomar o diálogo entre os mundos islâmico e cristão" e "uma aliança entre o Irã e a Santa Sé", inclusive contra o terrorismo e o extremismo, indicou nesta sexta-feira a agência de notícias do Vaticano, Fides.

    De acordo com a agência de notícias católica, o pedido de Rohani foi lançado no início desta semana em Teerã, por ocasião do seu encontro com o novo núncio apostólico, arcebispo Leo Boccardi.



    De acordo com a agência Fides, o novo presidente moderado da República Islâmica publicou uma foto do encontro em seu Twitter e escreveu que "o Islã e o Cristianismo precisam de diálogo mais do que nunca". "A raiz dos conflitos entre religiões é, sobretudo, a ignorância e a falta de compreensão mútua", declarou.

    Hassan Rohani acrescentou que a Santa Sé e o Irã têm "inimigos comuns", como o terrorismo e o extremismo, e "objetivos similares", como o desejo de superar a injustiça e a pobreza, relatou a agência.
    O novo núncio, que apresentou no último domingo suas credenciais, expressou o desejo de que os dois Estados possam trabalhar juntos para resolver crises regionais no Oriente Médio, especialmente o conflito em curso na Síria, de acordo com a Fides.
    O ministro das Relações Exteriores iraniano, Mohammad Javad Zarif, insistiu que, dada a forte presença de grupos extremistas no terreno, "a situação das minorias religiosas na Síria, como cristãs, são motivo de preocupação para nós".

    Ansioso para sair do isolamento, o Irã lançou uma grande ofensiva marcada por várias aberturas, incluindo diplomáticas, desde a eleição do presidente Rohani.
    A aproximação com os Estados Unidos, o reconhecimento da realidade do Holocausto, o progresso na questão nuclear... A abertura para a Santa Sé também serve para fortalecer o Irã no cenário internacional, dada a popularidade do Papa Francisco.

    A Santa Sé e os teólogos xiitas da Universidade de Qom mantém há tempos um diálogo caloroso e frutífero, muito mais substancial do que entre a Igreja Católica e várias autoridades sunitas.

    E na Síria, os xiitas e suas comunidades minoritárias, como os alauítas, são geralmente favoráveis ao governo, assim como os cristãos, contra os extremistas sunitas muitas vezes financiados pelas monarquias do Golfo.

    Fonte: AFP - Agence France-Presse e http://g1.globo.com/mundo/noticia

    Posted: 09 Nov 2013 09:31 AM PST
    "Pois a boca fala do que está cheio o coração..."

    Ainda há tempo para você abrir seu coração, e viver conforme as boas novas...


    Dê um Like + Fav...
    Se inscreva no novo canal!
    Youtube.com/canallibertar
    Posted: 09 Nov 2013 09:31 AM PST
    Cuba envia membros para compor Comissão da Verdade no Brasil!

    Sim... é isso mesmo que você leu!
    O que nos falta mais?
    Não há mais soberania no Brasil.

    Deputado Jair Bolsonaro confronta comandantes do Exército!





    Posted: 09 Nov 2013 08:42 AM PST
    Por Júlio Severo

    Em 1992, traduzi para o português as partes mais importantes do NSSM 200 (sigla em inglês para Memorando de Estudo de Segurança Nacional 200: Implicações do Crescimento da População Mundial para a Segurança e Interesses Externos dos EUA) preparado pelo Conselho de Segurança Nacional dos Estados Unidos em 1974.

    Como seu título indica, o NSSM 200 tem muitas estratégias secretas de controle populacional exclusivamente para atender aos interesses do governo dos EUA. Esse documento, que cita abundantemente o papel estratégico da USAID nesse projeto colossal, mostra que os EUA manobrou a ONU e outras agências internacionais para integrarem políticas de controle populacional no sistema de saúde internacional, inclusive no Brasil. Lamentavelmente, suas metas têm sido amplamente alcançadas, depois de décadas de desinformação e investimentos em massa. Com essa pressão, agora a ideologia de planejamento familiar, com sua pervertida propaganda de educação sexual e aborto, é sagrada no Brasil.

    Hoje, a pressão dos EUA, que está aumentando seus controles, é dirigida à aceitação do homossexualismo. Em vista do imenso sucesso dos EUA na “aceitação” da ideologia do planejamento familiar no mundo inteiro, há alguma dúvida de que o governo dos EUA falhará em seus esforços para exportar e impor o “casamento” gay e a agenda gay? Por favor, leia o artigo abaixo do Conselho de Pesquisa da Família:

    Se o presidente Barack Obama não respeita as opiniões dos EUA sobre casamento, o que nos faz pensar que ele respeitaria outros países? Certamente não seu projeto mais recente da USAID. Em abril, num evento que passou em grande parte despercebido pela imprensa, a Agência Internacional de Desenvolvimento dos EUA (USAID) embarcou num dos mais chocantes abusos nos últimos cinco anos do dinheiro dos americanos que pagam impostos. Com a ajuda da Fundação Levi Strauss e do milionário esquerdista Tim Gill, o governo dos EUA está gastando 11 milhões para treinar ativistas homossexuais em outros países.


    O Washington Blade, jornal gay da capital federal dos EUA, louvou o governo de Obama por criar um exército de militantes internacionais de pressão política, social e legal para fazerem campanhas em favor do “casamento” de mesmo sexo, leis anti-discriminação e “direitos” homossexuais no mundo inteiro. De acordo com a USAID, a primeira fase do programa focará em países com forte influência católica: Equador, Honduras, Guatemala e outras nações em desenvolvimento que se opõem à homossexualidade.

    Nesta semana, a primeira de uma séria de “treinamentos gays” da USAID ocorreu na Colômbia, um país que está sendo especificamente visado por rejeitar o “casamento” de mesmo sexo. A meta, uma porta-voz da agência diz, é ensinar as pessoas como se infiltrar no sistema político e defender leis que a maioria dos americanos, que estão pagando as despesas desse programa, não aceitam. “Esse programa poderá ser um poderoso instrumento de transformações para avançar os direitos humanos LGBT,” insistiu ela. Em essência, os americanos que pagam impostos estão sendo forçados a treinar a próxima geração de agressivos militantes homossexuais no mundo inteiro — uma exploração chocante do dinheiro dos americanos e, o que é mais importante, da confiança deles.

    Para o governo de Obama, essa é apenas outra parte de sua estratégia de força bruta de intimidar os países a se submeterem. Quer seja por meio dos Estados Unidos, das embaixadas americanas ou do Departamento de Estado, o presidente Obama está liderando a campanha para subornar e coagir países pobres a aceitar sua agenda pró-homossexualismo. Nossos amigos no Family Watch International estão pedindo que as pessoas se envolvam. Eles produziram um chocante documentário que destaca o mundo tenebroso do “Imperialismo Cultural” do presidente dos EUA.

    Para assistir em português ao trailer do documentário, clique aqui:http://youtu.be/lHTVITx5k9k
    Para assistir ao documentário completo em português, clique aqui:http://youtu.be/HbjAFUGQ3Xg
    Versão em inglês deste artigo: No Respect for Family and Nations: US Government Spends Millions on Training Gay Militants Around the World
    Posted: 09 Nov 2013 08:42 AM PST
    O mais poderoso tufão do mundo neste ano - e possivelmente o mais forte da história, deixou ao menos 1200 pessoas mortas, segundo informações divulgadas pela Cruz Vermelha neste sábado, 9. O número é quase dez vezes maior do que o anunciado anteriormente pelas autoridades do país, que estimavam mais de 100 mortos.

    De acordo com dados preliminares da ONG, somente a cidade costeira de Tacloban teria registrado 1000 mortes, e outros 200 teriam sido vitimados na província de Samar. Além disso, mais de um milhão fugiram de casa, cortando o fornecimento de energia elétrica e destruindo milhares de casas. "A estimativa é de que existam mais de 1000 cadáveres boiando em Tacloban, segundo informaram nossas equipes", disse a secretária-geral da Cruz Vermelha nas Filipinas, Gwendolyn Pang.

    O Haiyan atingiu a Província de Cebu, antes de se dirigir para o oeste, a caminho da Ilha Boracay, ambos destinos turísticos, após varrer as Ilhas de Leyte e Samar com rajadas de vento de 275 quilômetros por hora e ondas de 5 a 6 metros.



    O fornecimento de energia e as comunicações nas três maiores províncias insulares - Samar, Leyte e Bohol - foram quase totalmente cortadas, mas o governo e os provedores de serviços telefônicos prometeram restabelecer a energia e as ligações dentro de 24 horas.

    Autoridades alertaram que mais de 12 milhões de pessoas estavam em risco, incluindo a Cidade de Cebu, de 2,5 milhões habitantes, e áreas ainda em recuperação pela passagem de uma tempestade mortal em 2011 e de um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter, no mês passado.

    "O supertufão, provavelmente, atingiu a terra com ventos de cerca de 313 quilômetros por hora. Isso faz do Haiyan o ciclone tropical mais forte já registrado na história", disse o diretor de meteorologia da Weather Underground, Jeff Masters.

    Roger Mercado, governador da Província de Leyte, no sul das Filipinas, disse que ninguém deveria subestimar a tempestade. "É muito poderosa", afirmou Mercado à Rádio DZBB. "Perdemos a energia e todas as estrada estão bloqueadas em razão de árvores caídas. Temos somente de rezar." Segundo ele, os ventos destelharam casas e causaram deslizamentos em várias regiões.

    Na Província de Samar, as ligações com algumas cidades e vilas foram interrompidas. "A província inteira está sem energia", disse a governadora, Sharee Tan, à Reuters, por telefone. "Árvores e postes de transmissão tombaram e outros detritos bloquearam estradas."

    Autoridades suspenderam os serviços de barcas e de pesca e fecharam 12 aeroportos em todo o país. Em torno de 450 voos domésticos e oito internacionais foram cancelados. Escolas, escritórios e lojas na região central das Filipinas foram fechados. Hospitais, soldados e equipes de resgate ficaram de prontidão para operações de salvamento. O Haiyan deve deixar as Filipinas hoje, em direção ao Mar do Sul da China, onde pode ganhar ainda mas força e ameaçar o Vietnã e a China. / REUTERS

    Via: http://www.estadao.com.br/
    Posted: 08 Nov 2013 10:05 PM PST

    Com o aumento do desemprego, e a situação lamentável de falta de moradia nos Estados Unidos. O fato é surpreendentemente e similar à segregação do Holocausto na década de 40, a cidade da Carolina do Sul criou planos para coletar desabrigados e leva los a uma área separada da cidade.

    Os sem-teto tiveram que fazer uma escolha: Vai para a prisão por falta de moradia ou vai para a cadeia, o abrigo esta localizado na periferia da cidade e fontes disseram que os abrigados não iriam ser autorizados facilmente a sair.



    Ativistas informaram que o plano da Carolina do Sul já está completo com uma resposta a um urgente relatório. O plano inclui transportar os desabrigados em vans de transporte para um abrigo, número de telefone para as pessoas da cidade denunciarem a "pessoa que precisa " de um abrigo, um oficial para controlar o tráfego de pedestres , alimentação para os abrigados, patrulha para que mantenha os sem tetos nos abrigos, e os sem teto não podem andar fora da premissa.

    O que pode ser uma boa intenção, porem lembra o assassinato em massa horrível de 1940 com liberdade limitada e que reduziu drasticamente a população. Não só isso, a segregação dos sem tetos "para manter áreas públicas esteticamente agradáveis"é um soco para aqueles que experimentam uma economia em baixa. Esforços devem ser feitos para reduzir o desemprego e, talvez, aliviar o problema, que é a causa do aumento da falta de moradia.


    Fonte: WorldTruth e Em Nome da Verdade
    Posted: 08 Nov 2013 09:38 PM PST
    O mundo da espionagem parece não se limitar a práticas de interceptação de dados, como faz a NSA, mas também leva em consideração a prática do “grampo” em todo tipo de aparelho que você pode imaginar, nos transportando aos tempos de Guerra Fria.

    Recentemente, uma emissora de TV russa mostrou uma carga de ferros de passar roupas sendo analisada por conta de suspeitas de espionagem. Sim, ferros de passar! Dentro dos aparelhos foram encontrados dispositivos identificados como “pequenos microfones” capazes de se conectar a redes WiFi com alcance de até 200 metros.


    Esses aparelhos seriam usados para se infiltrar em redes desprotegidas e, de acordo com a reportagem da TV russa, teriam como alvos grandes empresas. Depois de conseguir acesso às redes locais de algumas corporações, os chips serviam como meio de espalhar spam através dessas companhias sem que eles sequer pudessem imaginar. Câmeras para carro e smartphones também já sofreram com o mesmo tipo de grampo na Rússia.

    Mesmo com a apreensão desse carregamento de ferros de passar grampeados, pelo menos 30 unidades desse modelo foram parar nas lojas de São Petersburgo. Depois da apreensão, nenhum criminoso ou espião foi identificado, mas é possível imaginar que o responsável por implantar esses chips em ferros de passar realmente não tinha outra saída para realizar suas atividades ilegais. Isso ou ele era apenas muito criativo mesmo.

    Fonte: Rosbalt, BBC
    Via: Tecmundo.

    Visto em: http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/
    Posted: 09 Nov 2013 09:31 AM PST
    Cuba envia membros para compor Comissão da Verdade no Brasil!

    Sim... é isso mesmo que você leu!
    O que nos falta mais?
    Não há mais soberania no Brasil.

    Deputado Jair Bolsonaro confronta comandantes do Exército!


     <iframe width="560" height="315" src="//www.youtube.com/embed/mpKQ4XpZH-o" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>
    Posted: 09 Nov 2013 03:21 AM PST
    Os problemas começaram em 2011 numa linha da CP no Norte de Portugal. Em 2013 continua com problemas e agora vão-lhe penhorar o subsídio de desemprego.
    Nas duas notas que escreveu no seu Facebook, Luis Coutinho, morador em Aveiro, conta como há dois ano que tem um problema num cartão eletrónico de validação. Dois anos mais tarde, ainda com o mesmo problema, queixa-se da educação de um revisor, de uma multa com o passe comprado e, agora, até da penhora do seu subsídio de desemprego.
    Tudo começa em 2011 quando o cartão dele deixou de passar nas máquinas validadoras da CP. Um dos revisores aconselhou-o a passar numa da CP para poder trocar o cartão, mas estes só trocavam com o recibo. Uma segunda via parecia também estar fora de hipótese.
    PO
    Tentou várias vezes deslocar-se á estação de Aveiro da CP e até lhe deram, por telefone, razão uma vez, mas obter o cartão… isso nunca aconteceu.
    O próprio chefe da estação de Aveiro afirmou, segundo relata Luis Coutinho, que “não posso fazer nada, a sua situação já foi vista pelo inspetor, aguarde uma resposta”.



    Teve entretanto que tirar um novo cartão, e as despesas em bilhetes, deslocações a Aveiro e renovação do cartão do passe foram de cerca de 100EUR.
    Apresentou também reclamações em 2011 á CP e no livro de reclamações, mas sem resposta.
    Dois anos mais tarde, o Tribunal contacta-o e, após se deslocar ao mesmo foi informado que o Ministério Público tinha pedido uma penhora, de cerca ade 500EUR.

    São mais de 100EUR que vão retirar ao subsídio de desemprego, tendo o Luis despesas fixas que rondam os 350EUR.

    Passados dois anos a realidade do Luis é diferente. Encontra-se desempregado, pelo que a penhora será feita ao seu subsídio de desemprego. O Tugaleaks teve acesso ao documento da penhora, recebido pela Segurança Social, o qual divulgamos:

    O Tugaledaks tentou contactar a CP a pedir comentários a esta situação. O e-mail foi recebido e lido, mas até ao momento não obtivemos resposta.


    Linha de Aveiro alvo de polémica anteriormente

    Foi este ano que a CP de Aveiro ficou na história, pela negativa, nas redes sociais. Tal deveu-se ao facto de nesta mesma linha de Aveiro um fiscal ter criado “confusão” com um passageiro que transportava uma cadela e ter inclusive chamado a polícia. A situação foi, na altura, gravada em vídeo e partilhada pelas redes sociais.