quarta-feira, 2 de abril de 2014

TEREMOS DE PAGAR NO FUTURO.................
Conexão Repórter | Estreia - Vende-se Brasileiros (2010) | SBT
ONTEM às 16:28
Produção de eletricidade a partir do vento atinge o valor mais alto de sempre

Produção de eletricidade a partir do vento atinge o valor mais alto de sempre

A produção de eletricidade a partir do vento aumentou 13% no primeiro trimestre deste ano em relação ao período homólogo, para o valor mais alto de sempre, de acordo com os dados da REN -- Redes Energéticas Nacionais


PS associa-se a petição sobre reestruturação da dívida

Petição gerada pelos autores do manifesto ainda não deu entrada no Parlamento, mas já tem o apoio das bancadas da oposição.
A bancada do PS vai apresentar um projecto de resolução sobre a petição lançada pelos autores do Manifesto dos 74 que propõe a reestruturação da dívida pública portuguesa, confirmou ao PÚBLICO Alberto Martins, líder parlamentar. O BE também já anunciou uma iniciativa do mesmo género e o PCP promete avançar com uma proposta que vai no mesmo sentido de propor a reestruturação da dívida.
Cinco ex-responsáveis do Banco de Portugal defendem Constâncio
02 Abril 2014, 07:48 por Jornal de Negócios | jng@negocios.pt

Miguel Beleza, Teodora Cardoso, José da Silva Lopes, Artur Santos Silva e Rui Vilar assinaram um texto onde defendem Vítor Constâncio. “As tentativas de denegrir o bom nome do dr. Vítor Constâncio assentam na incompreensão da natureza da supervisão bancária”, salientam numa carta a que o “Público” teve acesso, onde realçam o histórico de “competência profissional” e “honestidade inatacável” do vice-presidente do BCE


Ferido paga deslocação ao hospital por INEM recusar transporte Jovem de 21 anos ferido na cara viu transporte ser negado. 01 de Abril 2014, 
 13h36 Nº de votos (0) Comentários (11) Um jovem com uma profunda ferida exposta na cara teve de pagar hoje a sua deslocação para o Hospital do Litoral Alentejano, depois de ver recusado o transporte pelo INEM, segundo o comandante dos bombeiros de Grândola. Em declarações à agência Lusa, o comandante Ricardo Ribeiro explicou que um jovem de 21 anos entrou hoje de madrugada nos Bombeiros de Grândola a pedir auxílio, com um enorme golpe na cara, alegando ter caído enquanto andava de 'skate', perto do quartel. "Prestámos os primeiros cuidados de estabilização da hemorragia da vítima e pedi ao meu operador para ligar ao INEM a solicitar transporte para o hospital. No entanto, após transmitirmos os dados acerca da vítima, não foi atribuído transporte, por não ser dada autorização ao pedido [por parte do INEM]", relatou Ricardo Ribeiro. O comandante, que considerou a situação "no mínimo caricata", disse que, após aquela resposta, ele próprio contactou o responsável de serviço no INEM (através do Centro de Orientação de Doentes Urgentes - CODU), com a intenção de prestar "melhores esclarecimentos sobre a realidade da vítima", mas que o serviço voltou a ser recusado.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ferido-paga-deslocacao-ao-hospital-por-inem-recusar-transporte

Presidente do Benfica suspenso por 60 dias
Luís Filipe Vieira ainda condenado a multa
Exclusivo CM
Atraso de procurador custa um milhão
Procurador deixa prescrever processo de burla.
Posted: 01 Apr 2014 06:34 PM PDT
Imagine: Você trabalhou, sofreu, ajuntou dinheiro, comprou o imóvel para poder gerar alguma renda, e o Governo Comunista Assassino faz isso com você.

Sem liberdade.. sem direito a propriedade privada...
Cuidado, se continuarmos como estamos, a Venezuela hoje, pode ser o Brasil amanhã.

Os donos de imóveis alugados há mais de 20 anos deverão vendê-los a seus inquilinos em um prazo de 60 dias ou pagar multas, de acordo com um decreto publicado na Gazeta Oficial venezuelana nesta segunda-feira. O prazo começou a contar a partir de 28 de março deste mês, segundo uma resolução do Ministério da Habitação, informaram os jornais venezuelanos.

A medida, da Superintendência Nacional de Aluguéis de Habitações, foi considerada inconstitucional pela Associação dos Proprietários de Imóveis Urbanos (Apiur). O decreto prevê uma multa de inicial de 2.000 Unidades Tributarias, o equivalente a 254.000 bolívares (ou cerca de US$ 40 mil), podendo ser dobrada caso não seja paga em um prazo de cinco dias e o imóvel pode ser até embargado.



Os inquilinos terão prioridade para a compra, mas os imóveis terão que ser vendidos de qualquer forma. O preço será determinado pela superintendência, e os proprietários temem que ele não leve em conta a inflação no país que chegou a 56,2% no ano passado.

Presidente da Apiur, Roberto Orta, classificou a medida como um confisco e a considerou inconstitucional.

A Venezuela vive uma onda de protestos, com a população dividida entre os que apoiam o governo e os contrários. Os confrontos já deixaram quase 40 mortos.

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/
Posted: 01 Apr 2014 05:45 PM PDT

Se entrar em erupção, vulcão de Yellowstone pode deixar mais da metade dos EUA sem ver a luz do Sol por vários anos...

Atividade do vulcão Yellowstone está sendo temido por muitos após o terremoto de magnitude 4,8 atingiu o Parque Nacional de Yellowstone, no domingo, que também foi seguido por várias réplicas.


O terremoto que foi sentido em torno 02:24 da manhã de domingo, foi gravado para estar em uma magnitude de 4,8 que foi dito ser o maior terremoto sentiu depois de 34 anos. O tremor atingiu a parte noroeste do parque, mas antes do grande terremoto, tremores menores já foram sentidas desde quinta-feira. Após o terremoto foi sentido na referida região, a atividade do vulcão Yellowstone está sendo monitorado desde muitos medos que o vulcão pode entrar em erupção.



O Parque Nacional de Yellowstone, na verdade, fica no topo de um dos maiores super-vulcão do mundo, que é conhecido como o Yellowstone Caldera ou também conhecido como o Yellowstone Super vulcão. Como consultas e quantidade de medo continua a aumentar, as especulações a respeito da atividade do vulcão Yellowstone também surgem. As referidas especulações também resultou em muitas pessoas a ficar ansiosos por causa da tendência com medo de o vulcão entrar em erupção.

No entanto, os relatórios disseram que os cientistas podem prever definitivamente a atividade do vulcão Yellowstone especialmente sua possível erupção. O vulcão Yellowstone teve sua última grande erupção em torno de 640, 000 anos atrás, que cobria toda a América do Norte com cinzas.

Apesar do terremoto de magnitude 4,8 que atingiu o Parque Nacional de Yellowstone, no domingo, Observatório Yellowstone do United States Geological Serviço do já anteriormente fez uma declaração que os terremotos sentidos na região é normal, pois em torno de 1.000 a 3.000 tremores ocorrem normalmente todos os anos. Magnitudes para a actividade sísmica dito variar de 3 a 5.

Embora o vulcão não está ativo para anos nany, diz-se que os mais terremotos ocorrem na região, a atividade do vulcão Yellowstone pode ser ativado. A partir do momento, os geólogos continuam a acompanhar de perto as atividades na caldeira de Yellowstone em particular a subida do planalto de Yellowstone. O aumento é, na verdade, uma indicação de que existe um aumento da pressão na câmara de magma.

"Nossa melhor evidência é que a câmara de magma crustal está enchendo com rocha derretida. Mas não temos idéia de quanto tempo este processo continua, antes que qualquer um é uma erupção ou a entrada de paradas de rock fundidos e caldeira esvazia novamente." Sismólogo Robert B. Smith disse.

Fonte: http://www.travelerstoday.com/

Por Gisele Emerick
Posted: 01 Apr 2014 05:32 PM PDT

Um forte terremoto de magnitude 8 foi gravada no norte do Chile. Sentiu-se também no Peru e em várias partes da Bolívia. É relatado que a evacuação foram conduzidos no Chile.

O epicentro do terremoto foi localizado a uma profundidade de 10 quilômetros, 83 quilômetros a noroeste da cidade de Iquique, informa o Serviço Geológico dos EUA (USGS, por sua sigla em Inglês). Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Marinha do Chile lançou um alerta de tsunami nesta área, o envio de mensagens SMS para os cidadãos. Cientistas da USGS mencionados na sua declaração de que ele estima já gerou um tsunami: leituras indicam o nível do mar. "Pode ter sido destrutivo ao longo das costas, perto do epicentro do terremoto e também poderia ser uma ameaça para costas mais distantes", disse o USGS. 's Escritório Nacional de Emergências pediu preventivamente evacuar as áreas costeiras do país, relatórios de 'Terra do Chile . Passos também relataram interrupções em diversas áreas. Atualmente, não há informações sobre possíveis vítimas. 
                                                                    
Via: http://act                                                        ualidad.rt.com/actualidad/view/124054-chile-sismo-fuerte
                                                                                     
    
                                                                                                   
                                                                                                                                 
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Posted: 31 Mar 2014 09:15 PM PDT
Em um mundo cada vez mais tecnológico", nanochip cérebro WiFi tem todas as chances de se tornar herdeiro de telefones inteligentes, mas agora é impensável", disse um Efefuturo Genaro Garcia, fundador e CEO da Gowex, líder na criação de de cidades conectadas à Internet através de Wi-Fi.

Gowex, fornecedora de serviços de telecomunicações criadas no final dos anos noventa, está em expansão com a criação e gestão de redes Wi-Fi em mais de oitenta cidades em todo o mundo, incluindo Madrid, Barcelona Nova York e San Francisco. Por último, Edinburgh, na qual a empresa espanhola vai liberar linha de meio milhão de habitantes e sete milhões de turistas anualmente visitar esta cidade, se transformou em inteligente, tem custos de acesso à Internet Wi-Fi gratuito.

Garcia, que começou na arte do comércio com a venda de itens de pequeno porte em sua adolescência no Rastro, destacou a proliferação de objetos que estão conectados à rede e, "não só os telefones, tablets ou computadores, mas também muitas outras coisas facilmente transportável ", diz ele.

No entanto, acredita que o futuro é definitivamente sobre os próprios cidadãos para ser "inteligente" para si, graças a dispositivos como microchips implantados no cérebro, o que poderia impedi-los de ter de transportar artefatos nas mãos. Embora "É assustador pensar sobre isso" é "convencido" de que será assim, e as empresas estão agora a entrar neste novo mercado, com a nanotecnologia especial para projetá-lo.

Garcia lembra que cerca de 10% do tempo "passamos de encarar acordado para uma tela tinha" qualquer dispositivo, de modo que a vantagem de evitar microchip cerebral está continuamente à procura de algo e liberar os dispositivos de carga do usuário em mãos, que pode ser perdida ou esquecida em qualquer lugar. Pessoas "chocado" e assustada quando se fala sobre essas coisas que resultariam em "a culminação do cidadão inteligente."

Ele decidiu que ele vai ser uma memória USB ou semelhante, que está incorporado no futuro na cabeça, embora seja um dispositivo sofisticado, com dimensões mínimas com conexão Wi-Fi, o usuário decidir livremente quando usar, e "os seus benefícios seria interminável", ele , acrescentou.

Por exemplo, este dispositivo faria agora as coisas impensáveis ​​como "compreender uma outra pessoa com uma linguagem diferente", permitindo o acesso à Internet para uma tradução de máquina durante a conversa ou fornecer acesso a todos os documentos na rede em tempo real: "Dados biográficos de uma pessoa que você acabou de conhecer, informações sobre um produto que você deseja comprar, etc", disse Garcia.

Além disso, a funcionalidade ea possível com o uso de certos acessórios inteligentes, como controle e monitoramento de parâmetros biológicos, estado de órgãos vitais, e muitos outros fora da saúde como chamar diretamente um táxi ou o status de tráfego as ruas da cidade.
Relógios céticos, o Google confia mais em Vidro

Além disso, Genaro Garcia é cético em relação ao sucesso potencial que pode vir a ter produtos no desenvolvimento tecnológico como chamados relógios inteligentes que agregam funcionalidade ao convencional e internet.

Ele explicou que os jovens não gostam de levar qualquer coisa e pulso e preferem ver o momento certo em seu celular.

Para interativos Google Goggles, disse que a única coisa que parece diferente, e inclui cerca de modelos de luxo se vangloriar com eles, eles são confortáveis ​​de usar.

Além disso, Garcia ressaltou os benefícios da gestão dos serviços públicos por meio de tecnologias e dispositivos de acesso à Internet e sensores.

Por exemplo, existem vias públicas e ser notificado de lugares de estacionamento gratuito, contentores de lixo com sensor de Wi-Fi para avisar se eles estão cheios ou certos resíduos estão em perigo de putrefação, e até mesmo sistemas que interpretam as imagens de vigilância e avisar de anormal ou potencialmente ligado ao terrorismo em lugares como estações de trem ou aeroportos comportamentos.

Fonte: www.eleconomista.es/tecnologia/

Por Gisele Emerick
Posted: 31 Mar 2014 08:26 PM PDT

O grande número de vítimas é o primeiro na África Central em duas décadas. Pessoas têm sido infectadas na capital e no sul

Autoridades da área da saúde na Guiné estão enfrentando uma “epidemia sem precedentes” de Ebola, advertiu grupo de ajuda internacional nesta segunda-feira (31), enquanto o número de mortes por causa da doença, que causa hemorragia grave, alcança 78.

O surto de Ebola é o primeiro do tipo na África Ocidental em duas décadas. Autoridades do vizinho Senegal fecharam a fronteira terrestre com a Guiné. Libéria, outro país vizinho, confirmou dois casos, um deles fatal.

Youssou Ndour, um superstar da música senegalesa, cancelou show que faria no fim de semana em Conakry, capital da Guiné, por temer que a doença se espalhe à grande multidão que se reuniria para ouvi-lo. Moradores evitam o hospital na cidade de 2 milhões de habitantes, onde, segundo as autoridades, parentes de uma vítima estão sendo mantidos em isolamento.



O surgimento da ebola na Guiné coloca desafios nunca vistos em surtos anteriores que envolviam "locais mais remotos em oposição a áreas urbanas", de acordo com os Médicos Sem Fronteiras. A doença tem matado pessoas tanto em Conakry quanto no sul rural do país.

"A vasta extensão geográfica do surto Guiné é preocupante, pois complica muito as tarefas das organizações que trabalham para controlar a epidemia", disse Mariano Lugli, coordenadora do grupo em Conakry.

O vírus foi descoberto no Congo - então conhecido como Zaire - em 1976. Não há vacina nem tratamento específico para controlar o problema de saúde. O tipo detectado na Guiné mata até 90% das vítimas, que sofrem extensa hemorragia tanto interna quanto externa.

Funcionários não têm explicação sobre o que motivo pelo qual a doença apareceu no país do oeste africano, longe de qualquer fronteira com o Congo. No entanto, morcegos que carregam o vírus são consumidos como uma iguaria local na Guiné.

A doença pode ser transmitida de humano para humano por meio do contato direto com o sangue ou secreções de uma pessoa infectada, ou objetos que forem contaminados por secreções infectadas. Parentes em luto também podem contrair o vírus ao entrar em contato com os corpos das vítimas em funerais, de acordo com autoridades da saúde.

*Com AP e ultimosegundo.com

Por Gisele Emerick