quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SÓJOVENS

SÓJOVENS

VIVA A FIFA




Anúncio da FIFA
02 de Dezembro de 2010 15:35h

Rússia bate candidatura ibérica pelo Mundial 2018

*

Por SAPO Desporto



A Rússia foi hoje escolhida pela FIFA como o país organizador do Campeonato do Mundo de futebol de 2018, derrotando o projecto conjunto de Portugal e Espanha.

A Rússia superou na votação final pela organização do Mundial 2018 a concorrência de Portugal/Espanha, Inglaterra e Bélgica/Holanda, numa situação onde o presidente da FIFA, Joseph Blatter, teve de dar o seu voto de qualidade para apurar o vencedor.

O anúncio da FIFA foi feito há momentos em Zurique (Suíça), consagrando assim o país de leste com a sua primeira grande competição de futebol. O Mundial de 2018 será assim na Rússia, onde os estádios estão quase todos por construir, frustrando a ambição ibérica de acolher a prova.

Por sua vez, o Qatar foi escolhido como o país organizador do Mundial de futebol de 2022.

COMENTARIOS
  • pode ser que começe aqui o fim da chularia que gravita ha décadas em volta do nosso futebol.parabéns rússia,para miséria no nosso país já basta o que basta.querem mundiais? vão fazê-los nos offshores onde vocês têm o dinheiro que roubaram ao povo.

  • Ainda bem !



    Felizmente as máfias russas levaram a melhor sobre a Ibéria. Ainda bem. O Governo negociou tão bem o projecto que a Portugal não caberia nem a cerimónia de abertura, nem a final. Mas seria um excelente negócio de promoção (dizem eles). É menos uma despesa que os portugueses terão de pagar !

  • O Seringador


    Acho muita piada a alguns comentários aqui postados acerca do interesse que teria o PM Sócrates e o respectivo governo, em trazer o mundial 2018 para Portugal, até parece que essas pessoas ainda o estão a ver como PM daqui por 8 anos. Haja paciência..!! È óbvio que a candidatura ibérica não tinha hipotese alguma contra a da Rússia e da Inglatera, a da Russia interessa sobremaneira á FIFA, um país enorme a despertar e com garantias financeiras inequivocas, assim como a candidatura inglesa, com toda a capacidade de organização e paixão que o povo inglês tem pelo "football"

  • Rui Dias


    VEJAM O LADO BOM DA QUESTÃO!! é errado dizer que era um mundial a meias!! só iriamos ter 3 dos nos nossos estadios, 30% dos jogos, 20% das Receitas!!! Alem disso a selecção iria-se encostar á sombra da bananeira e o estado iria-se esconder atraz das noticias do mundial!!! Assim sendo a selecção portuguesa para estar presente vai ter de suar a camisola e os governos de espanha e de portugal assim como os portugueses e espanhois vão ter mais tempo para se dedicar aos problemas que a crise nos colocou pela frente!!!

  • Qual Portugal/Espanha?


    Qual Portugal/Espanha?? Esta candidatura era das Las Espanhas...2 ou 3 estadios portugueses num total de 22 estadios, abertura em Barcelona e final em Madrid....para que estava la Portugal??? Para pagar 30% e a Espanha levar todos os lucros...so mesmo o sr Madail para aceitar isto....ainda bem que a Espanha (nao Portugal/Espanha) perdeu! Este sr ja ha mto que devia de ter a decencia de se despedir!

SÓJOVENS