quinta-feira, 12 de agosto de 2010



NO TEMPO DE SALAZAR NÃO HAVIA INCENDIOS FLORESTAIS

De: ALÔ PORTUGAL
Data: 08/12/10 18:51:58
Para: Undisclosed-Recipient:,

Assunto: A "Esqueeda" do Portugal á arder.




A "Esquerda" do Portugal á arder.
“COMBATENTES DE PORTUGAL “
Uma mensagem com o título em epígrafe, com a vaga assinatura de “Combatentes de Portugal “ procura explorar os sentimentos de pânico e revolta que as pessoas sentem, perante os múltiplos incêndios que têm assolado o País nos últimos dias, face ás temperaturas altas e ao ar seco que se têm sentido em todo o País.
A mensagem apela à união do povo, referindo que, relativamente aos incemdiários“ a GNR prende e o Juiz liberta “,e fomenta a criação de grupos de vigilância contra os terroristas incendiários

Na última década, todos os anos, têm sido consumidas pelas chamas milhares de hectares. As causas e o diagnóstico estão feitos:
- O fogo é originado por causas fortuitas, normalmente por beatas de cigarros atiradas dos carros ou das motos, e que caindo entre mato seco, rapidamente desenvolvem chamas e incendeiam os matos em redor;
- Também há casos de fogo posto intencionalmente, normalmente por cidadãos meio atrasados mentais, que procuram atrair a atenção, as televisões, “ a movida” na parvónia…
- O evoluir da nossa economia agrícola durante as últimas décadas fomenta a proliferação destes fogos de Verão, com a desertificação dos campos, a falta de limpeza dos terrenos, a monocultura do pinheiro e do eucalipto – das folhosas – espécies especialmente propicias a arderem mais do que o arvoredo tradicional de nogueiras, carvalhos, figueiras, etc.

- A constituição de “tribunais populares” para apanhar, julgar e punir estes referidos atrasados mentais apanhados a puxar o fogo às florestas, parece ser uma triste e má solução para o problema dos fogos e demonstra o baixo nível mental de quem faz tal proposta.

- Proponho, ao invés, que se force a limpeza dos terrenos, ainda que sem autorização expressa do dono, revertendo o produto financeiro apurado para pagamento da mão de obra empregue;
- Que se limite a 1 há a área contigua que possa ser cultivada com folhosas, devendo em terrenos contíguos serem cultivadas outras espécies ou produzidas outras culturas agrícolas;
- Que todas as Primaveras, se façam campanhas na comunicação social de prevenção dos fogos florestais, nomeadamente contra o lançamenmto de beatas acesas para as bermas das estradas e caminhos; António Freire
Do PortugalClub: Todos sabemos que nos tempos de Salazar não havia incendios em Portugal. Quando havia era produto de algum comunista. Hoje os Comunistas se sentem livres e autorizados a queimar PORTUGAL e as propriedades alheias. Quanta falta faz um "Homem" no Comando de Nossa Pátria, desvastada por traidores, comunistas e...


NOTA:- QUANDO SE FALAR DE FOGOS E BEATAS, EXPERIMENTE PÔR UMA BEATA NA BERMA DA ESTRADA
EM ERVA SECA...E DEPOIS VEJA O RESULTADO.

SÓJOVENS

Ministro da Defesa recusou receber Clube Militar Naval pela primeira vez em 150 anos

Um grupo de oficiais da Marinha está indignado com o ministro da Defesa. são membros do Clube Militar da Marinha, uma instituição com 150 anos que sempre funcionou como Conselho para os assuntos militares navais. O clube pediu para ser recebido por Santos Silva, a proposito da reforma dos serviços de saúde militares. Pela pimeira vez em 150 anos, um ministro recusou recebê-los. Os oficiais decidiram agora escrever uma carta aberta.

A carta aberta ao ministro da Defesa tem um pouco mais de sete páginas. É assinada por oficiais de topo da Marinha. Alguns já foram Chefes do Estado Maior da Armada. O que está escrito nesta carta queriam os membros do clube militar naval, dizer cara a cara a Santos Silva se ele os tivesse recebido.

"Nós pedimos esta audiência porque estamos preocupados com a questão da reforma do serviço de saúde militar e sobretudo com o que vai acontecer ao hospital da Marinha. Era essa a nossa grande dúvida ao termos conhecimento dos despachos ministeriais percebemos que havia uma certa aceleração do processo e uma visão muito imediata e a curto prazo e a exclusão do hospital de Marinha da fase seguinte" explicou o Contra-Almirante Martins Guerreiro.

Mas inesperadamente o ministro da defesa mandou dizer que estava bem informado e que não precisava de os ouvir. O contra-almirante Martins Guerreiro foi um dos que em primeira mão soube da indisponibilidade de Santos Silva em os receber.

"Isto é inédito, na história da Marinha. Atribuimos isso a um desconhecimento do que é a instituição Marinha (...) e do que é a cultura da Marinha. Quer no tempo da Monarquia, quer no tempo da I República, quer no tempo da Ditadura nunca aconteceu uma coisa destas. Comissões de oficiais que se constituiram e que pediram audiências ao poder político, foram sempre recebidas" prossegue o Contra-Almirante.

A indignação dos militares está bem patente nas sete paginas da carta aberta. Onde começam por questionar os asssessores de Santos Silva perguntando mesmo se estarão eles informados sobre o que representa este clube militar naval.

Recordam que foi no clube naval que acontecram muitas das reuniões que levaram a decisão da marinha participar no 25 de abril. E por isso menos entendem que o ministro não os tenha recebido quando apenas queriam dar conta das preocupações sobre a exclusão do hospital da Marinha no projecto de fusão dos serviços de saúde dos militares.

A carta seguiu para o ministério da defesa no passado dia 20 de Julho. O clube Militar tem ainda esperança de ser recebido.(Sic)



Exército pretende “orientações claras e objectivas” no combate aos fogos

O Exército Português pretende que “existam orientações claras e objectivas” nos pedidos de colaboração no combate aos incêndios florestais, afirmou hoje o porta-voz do Estado Maior daquele ramo militar.

“Sempre que há orientações nós estaremos lá para trabalhar, e para colaborar com todas as entidades, mas esperemos é que haja definições claras daquilo que é para fazer”, disse o tenente-coronel Hélder Perdigão porta-voz do Exército. As declarações surgem em resposta às declarações do vice-presidente da Câmara Municipal de São Pedro do Sul, que acusou o Exército de estar parado sem fazer nada num dos incêndios daquele concelho.

“Quando não há orientações objectivas, e não há definição daquilo que é para fazer, os militares ficam a aguardar enquanto tomam as decisões”, afirmou Hélder Perdigão. “O Exército recebe as orientações das entidades civis, e através do seu oficial de ligação dá ordem aos seus militares para responderem em conformidade”, explicou o tenente-coronel.

“No caso concreto de São Pedro do Sul tem tido várias orientações, ao que os militares responderam, mas espera-se que haja orientações claras e objectivas”, repetiu Hélder Perdigão. “Quem tutela o posto de comando é a Autoridade Nacional de Protecção Civil” através dos “próprios bombeiros e dos responsáveis da protecção civil regional ou municipal”, das quais o Exército recebe orientações para actuar no teatro de operações, acrescentou.

Ainda de acordo com o oficial, o Exército “não está ali para combate em primeira intervenção, isso é uma missão dos bombeiros e até porque os militares não têm meios para isso, mas responde em missões de vigilância e rescaldo de acordo com as orientações”.

Aquele ramo militar tem hoje no terreno em operações de apoio no combate aos fogos, 11 pelotões com cerca de 300 homens, e já activou a engenharia militar com máquinas de rastos pesadas, nos diferentes incêndios que lavram no país concluiu Hélder Perdigão.(Público)

PORTUGAL

Combatentes por Portugal
Comunicado

Portugal poderá estar a ser alvo de um ataque terrorista

A Região Norte de Portugal está em chamas. Vidas perdidas. Casas destruídas. Florestas queimadas. A Região centro com 100 incêndios por dia, a totalizar mais de 1500 nos últimos dias.

As populações encontram-se aterrorizadas e não denunciam os suspeitos, por medode retaliação. Os habitantes das aldeias vêem os seus bens de morada e sobrevivência a serem repentinamente consumidos pelo fogo.

O fogo ataca os montes de pastoreio e caça, a floresta e as habitações que neste conjunto se inserem.

O sentido de revolta está generalizado. Perante a impotência pela incapacidade, de quem deveria gerir a protecção dos bens e a segurança das populações portuguesas, os habitantes começam a movimentar-se na procura da sua auto-defesa e justiça pessoal.

A nós Combatentes por Portugal, numa forma confidencial, começam a chegar pedidos de apoio e ajuda para resolver situações pontuais de orientação da protecção, assim como formas de justiça mais directa, no sentido de assegurar aguarda dos bens da nossa gente.

O Estado Português não está a assumir as responsabilidades, quanto a indemnizações, ás populações portuguesas, pelos desastres que estes incêndios lhes estão a causar, uma vez que estas se encontram a seu cargo, sob sua protecção.

O Governo da Nação não dispõe de Leis que lhes dêem a devida protecção, quantoà natureza desta acção criminosa, a julgar como acto de terrorismo incendiário.

A Guarda Nacional, não tem o mecanismo facilitado para este efeito e devidamente em estado de acordo - Se a Guarda prende o Juiz liberta.

As populações entendem e nós também, que pela ineficácia de quem nos deveria proteger e guardar, nos devemos auto - proteger.

Assim, de acordo e em resposta aos que nos pedem orientação e protecção, avançamos para um pedido de reagrupamento de Combatentes, que se encontram distribuídos pelos vários lugares de Portugal, para que se unam, tomem posições, formem grupos de vigilância, para melhor defesa das regiões, no que se refere à invasão desta vaga de terroristas incendiários.

Devemos faze-lo pelas Famílias Portuguesas
Devemos faze-lo pelas Famílias dos Combatentes
Devemos faze-lo Por Portugal

Combatentes por Portugal



PAISES SOCIALISTA

miguel-victor
Companheiro, conheces algum país socialista no mundo que:
não tenha corrupção de estado, respeite os professores, respeite os polícias, as empresas respirem saúde, tenha uma sociedade civil forte(com gente como tu), tenha impostos baixos de modo a dar qualidade de vida às pessoas, possua liberdade de imprensa, não tenha dívidas, seja competente, que tenha valores cristãos e que não empenhe o futuro e as suas reservas (pessoas e ouro)

SNS GASTOS COM PACIENTES PORTUGUESES É O MAIS CARO DA EUROPA

HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

SÓJOVENS

SÓJOVENS

sójovens

sójovens