quinta-feira, 13 de setembro de 2012


PIMBA, PIMBA





Acordem!


"Há um caminho, não pode ser dito em voz alta, mas há um caminho definido: é preciso esmagar os salários, é fundamental empobrecer violentamente, sobre todos, quem trabalha por conta de outrem. O que é preciso é chegar a um limite em que cada um de nós estará disposto a trabalhar dezoito horas por uma côdea. Para que esse homem novo surja é preciso destruir a economia, criar ainda mais desemprego, forçar mais empresas a falir (a taxa de IVA para a restauração está a cumprir na íntegra a sua função, por exemplo) e depois da destruição total da economia, como por milagre, tudo será maravilhoso.
Claro que não houve anúncios nos cortes na despesa, claro que as renegociações dos valores das parcerias público-privadas foram mais uma vez atiradas para as calendas, claro que não houve a mínima preocupação em tributar outras formas de rendimento que não o trabalho, claro que a preocupação sobre o tremendo aumento da desigualdade que estas medidas vão ainda mais gerar pura e simplesmente não existe. É cada vez mais claro que nada disso importa para o Governo: o que é vital é empobrecer os portugueses, esses homens e mulheres que têm vivido num permanente regabofe. No entretanto, destrói-se por completo uma economia e, se não acordarmos, um país."
Copiado do Facebook, atribuído a Pedro Marques Lopes

"Temos de fazer alguma coisa agora, de outra forma eles não vão parar. E um dia vão criar um imposto sobre os dentes que temos na boca, outro sobre os beijos que damos às pessoas de quem gostamos, outro sobre cada aniversário dos nossos filhos, outro sobre os sonhos que trazemos atrás dos olhos. E quando isso não chegar, vão pedir-nos que entreguemos os dentes, os beijos, os filhos e os sonhos. Nessa altura vamos todos encolher-nos num canto qualquer e não nos restará mais nada a não ser pedir desculpa por existirmos.
Vemo-nos dia 15. Vemo-nos todos os dias, se for necessário."
Copiado do Facebook, atribuído a David Machado


“Sacrifícios exagerados” devem, para Rui Machete, ser “humildemente” repensados

Autor: João Miguel Ribeiro
Quinta-feira, 13 Setembro 2012 15:49

“Não está pensada uma estratégia correta”. O diagnóstico é de Rui Machete, antigo presidente do PSD, que admite estar “francamente contra a generalidade e a maneira como as medidas estão a ser tomadas”. É altura de “humildemente repensar o problema e ver o que importa fazer”




SORRIA,SORRIA..............

OPINIÃO: Fernando Dacosta


"Na semana passada ocorreu um inclassificável golpe terrorista contra o povo português. Não meteu explosivos, nem armas, nem aparatos de rua. Limitou-se a um discurso do chefe de governo(...). Esse discurso anunciava a condenação, por via fiscal, à fome, à doença, ao desespero, ao aviltamento de milhões de pessoas por perversão de governantes sem um pingo de decência. A intervenção, lida de lábios cerrados, não disfarçava ressabiamentos, provocações, vinganças(...). Ora quem se meteu a sério com o governo não foram as oposições, foi o Tribunal Constitucional,e a troika, ao atribuir a situação portuguesa à sua (in)competência. Repreendidos e traídos os boys de São Bento entraram em congeminar vingança(...), afrontaram o TC, alfinetaram o PR, enxovalharam os partidos, rapinaram os trabalhadores, declararam lixo os reformados e pensionistas, tratando todos como débeis mentais. Muito poucas vezes se viu tanta insensibilidade, arrogância, hipocrisia, mentira juntas. Às 19h20 da última sexta-feira, Passos começou a perder Portugal"(...).
Fernando Dacosta Jornalista e escritor, jornal i

Peso da economia paralela disparou para 25,4% do PIB

E para resolver isto acham que é necessário aumentar (mais) os impostos e incrementar (mais) a regulação ou podemos finalmente exprimentar a solução inversa? Provavelemnte há quem antes disso queira exprimentar colocar um fiscal em cada esquina. Ou dois que sempre se vão fiscalizando um ao outro nas horas mortas

FUGIR AOS IMPOSTOS ....É UM ACTO PATRIÓTICO

O RELVAS E SUAS DESGRAÇAS!


O que eu não sei é como é que este ranhoso do Miguel Relvas ainda tem coragem para aparecer em público... (De um leitor deste blogue)

.
Vai Estudar Relvas!

Clique a seguir e veja a desgraça do Relvas... Um triste!

http://www.youtube.com/watch?v=hsbk1uJyTGs&feature=player_embedded
O semi-presidente

Qual o papel de Cavaco Silva? Ouvir o povo? Estar Calado? Fazer consultoria financeira ao governo Passos Coelho? Provocar uma crise política? Nunca como nesta amargurada hora que o País vive foi tão evidente a patética posição em que se vê colocado o nosso semi-presiedente, uma instituição definitivamente equivoca e inútil.
Sabemos bem que se no seu lugar lá estivesse o Jorge Sampaio, umas lágrimas canhotas solenemente derramadas nas televisões acalmariam os agentes políticos e comentadores regimentais pelo menos até ao Natal

Farmácias: 600 em risco de fechar portas num 2013 que se prevê de pouca saúde

Autor: João Miguel Ribeiro
Quarta, 12 Setembro 2012 15:41

As farmácias estão perto “do colapso” e cerca de 600 podem mesmo fechar no próximo ano. O alerta partiu do presidente da ANF, que critica o Governo por não promover a “equidade nas medidas de austeridade adotadas entre as farmácias e os hospitais”.

Jornal "Sol" dispensa jornalistas

O semanário "Sol" dispensou cinco jornalistas dos quadros da empresa e não renovou o contrato a cinco outros. Ao contrário do que o diretor prometera.



Miguel Relvas vaiado durante discurso na abertura dos jogos da CPLP

ACTOS POLÍTICOS MALÉFICOS


Criminalização jurídica dos actos políticos maléficos para a sociedade noutros países.

Aqui ao lado em Espanha estão 437 políticos presos por actos desta ordem.
Em França em que a lei é mais apertada estão 236 e alguns ministros
Na Alemanha 29
Na Inglaterra 18
Na Holanda 12
Na Dinamarca 31
Etçª. Etcª. Ettçª.
E até Nos EUA estão cerca 657 presos, mas ai as leis são um pouco diferentes.
Agora em Portugal ZERO isto é lamentável.

Quem usa e abusa dos dinheiros públicos, politicamente ou em proveito próprio deve prestar contas
E os tribunais devem actuar
É só isso que eu pretendo
Isto... não é populismo é justiça


Eureka, afinal A Lei existe, é a 34/87!!!
MAS SÓ 15 ANOS???? MAIS NADA???? E A MASSA????

Pode então colocar-se o Alberto João, o Sócrates, o Teixeira dos Santos, o Victor Constâncio, o Dias Loureiro,etc na prisão. Porque esperamos?!

"Lei n.º 34/87, de 16 de Julho CRIMES DA RESPONSABILIDADE DE TITULARES DE CARGOS POLÍTICOS, Artigo 14.º, Violação de normas de execução orçamental: "O titular de cargo político a quem, por dever do seu cargo, incumba dar cumprimento a normas de execução orçamental e conscientemente as viole: a) Contraindo encargos não permitidos por lei; b) Autorizando pagamentos sem o visto do Tribunal de Contas legalmente exigido; c) Autorizando ou promovendo operações de tesouraria ou alterações orçamentais proibidas por lei; d) Utilizando dotações ou fundos secretos, com violação das regras da universalidade e especificação legalmente previstas; será punido com prisão até um ano."

E nos casos mais graves, que põem em perigo a Independência Nacional, como se verificou com a má gestão do Sócrates e do Teixeira dos Santos, a Lei vai mais longe:

"CAPÍTULO II - Dos crimes de responsabilidade de titular de cargo político em especial, Artigo 7.º - Traição à Pátria: "O titular de cargo político que, com flagrante desvio ou abuso das suas funções OU COM GRAVE VIOLAÇÃO DOS INERENTES DEVERES, ainda que por meio não violento nem de ameaça de violência, tentar separar da Mãe-Pátria, ou entregar a país estrangeiro, ou submeter a soberania estrangeira, o todo ou uma parte do território português, ofender OU PUSER EM PERIGO A INDEPENDÊNCIA DO PAÍS será punido com prisão de dez a quinze anos."


Portugal PORTUGAL DE HOJE
Montijo: Vítimas tiveram de ser hospitalizadas e PSP foi chamada
Um bombeiro estagiário da corporação de Alcochete é acusado por um casal de o ter espancado à paulada, segunda-feira à noite, depois de se recusar a pagar às vítimas 86 euros de uma dívida. Marido e mulher tiveram de ser hospitalizados
Actualidade PORTUGAL DE HOJE
Caso: Assunção Cristas vítima de tentativa de agressão
O ovo rasou a cabeça da ministra da Agricultura, quando Assunção Cristas fazia a sua intervenção inicial na sessão de apresentação do Prémio Agricultura 2012 - Escolha Portugal, uma iniciativa do Correio da Manhã no Teatro Sá da Bandeira em Santarém. O homem que atirou o ovo, que embateu no cartaz da conferência e caiu no chão atrás da ministra, gritou "aldrabões". Apesar de ser alvo de uma tentativa de agressão pelo homem, que trazia consigo um saco de plástico na mão, Assunção Cristas continuou a discursar como se nada se passasse.


Portugal DE HOJE
Espinho: Menina foi sujeita a exames médicos e agente será ouvido
Um agente da PSP de Espinho é acusado pela mãe de uma rapariga de 15 anos de ter violado a menor. A denúncia já chegou à Polícia Judiciária do Porto, que está a avaliar a situação. A menor foi sujeita a exames médicos, mas o polícia ainda não foi formalmente interrogado. Deverá vir a sê-lo nos próximos dias, altura em que poderá vir a ser sujeito a medidas de coacção

China ameaça lançar guerra contra o Japão

A China pediu ao Japão nesta quarta-feira, dia 12 de setembro, que “corrija seus erros” e volte à via da negociação no conflito diplomático entre os países pela soberania das ilhas Senkaku, depois que Tóquio comprou três das ilhotas do arquipélago.

Em sua entrevista coletiva diária, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hong Lei, considerou que, neste momento, a “tarefa mais urgente é que o Japão corrija seus erros, reverta a situação e volte à via do diálogo e da negociação para resolver o conflito”.




“Não pode haver absolutamente nenhuma concessão”. Isto foi afirmado hoje nos comentários do jornal do Exército de Libertação Popular chinês.


“O envolvimento no comércio ilícito de solo sagrado chinês é um passo perigoso do governo japonês que ameaça relações entre China e Japão”, – escreve o jornal sobre a nacionalização das ilhas por parte do governo japonês.


“A potencialidade da Defesa Nacional da China atingiu um alto nível de desenvolvimento, e o incitamento de guerra pode trazer desastre para o Japão”, cita o jornal.


Fontes: Voz da Rússia e IAnotícia

Leia mais: http://www.libertar.in/2012/09/china-ameaca-lancar-guerra-contra-o.html#ixzz26LVt99eA


Manifestação de 15 de Setembro une Portugal contra a Troika

Posted: 12 Sep 2012 03:11 AM PDT

Organizada originalmente por algumas pessoas em Lisboa, acabou por ser acolhida em várias regiões de Portugal.

Manifestação de 15 de Setembro une Portugal contra a Troika

As críticas na Internet começaram a chover quando, um grupo de pessoas, aparentemente sem ligação, decidiu organizar uma manifestação. Horas depois, os rumores eram de que esta era uma manifestação organizada por membros do Bloco de Esquerda. Até ver, não havia problema algum, uma vez que as intenções eram claras, conforme se pode ler no evento principal, de que “este é um apelo de um grupo de cidadãos e cidadãs de várias áreas de intervenção e quadrantes políticos”. A manifestação não era apartidária. A mensagem estava clara e com o tempo as acusações terminaram.

Há cerca de uma semana, Pedro Passos Coelho fez um discurso demolidor da confiança dos Portugueses, o que levou a serem criados eventos um pouco por todo o Portugla.

A partir daí, fosse ou não uma manifestação partidária, deixou de haver o controlo necessário ao ponto de ser feita uma adenda ao evento principal a apelar a uma manifestação não violenta.

Segundo algumas fontes que o Tugaleaks contactou, as pessoas “estão há espera de tudo”, com ou sem violência. Poderá ser uma manifestação espontânea como certas pessoas poderão vir com o intuito da violência.

Os media estão fortemente empenhados na cobertura desta manifestação. No entanto, é apenas após o discurso de Passos Coelho que houve esse empenho.
A história mostra que Passos Coelho tem um dom de dizer as coisas em maus momentos, porque em Outubro do ano passado anunciou medidas de austeridade perto do dia da manifestação de 15 de Outubro.

O Tugaleaks tem várias vezes por dia listado os eventos – que também estão disponíveis no nosso fórum – com os números de pessoas que vão na nossa página de Facebook.
Vamos também estar presentes, e fazer o que esperamos ser um dos maiores trabalho fotográficos já
feitos por nós