segunda-feira, 15 de agosto de 2011

E ASSIM VÃO AS DEMOCRACIAS


OSCOT: Roubo de armas de guerra é uma ameaça para sociedade
Inserido em 15-08-2011 10:37

















Base da Marinha no Alfeite foi assaltada, tendo sido roubadas seis armas, iguais às usadas pelo corpo de fuzileiros. A investigação está a cargo da Judiciária Militar.

Duas espingardas, duas pistolas metralhadoras e duas pistolas foram roubadas domingo da base da Marinha no Alfeite, em Almada. À Renascença, José Manuel Anes, presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) diz que este tipo de roubos não pode verificar-se, porque a sociedade não pode estar sujeita à ameaça que estas armas representam nas mãos erradas.

“Isto não pode acontecer, porque são armas de guerra. Em qualquer circunstância tem de haver um redobrado cuidado no seu armazenamento. É fundamental, porque a sociedade não pode estar sujeita a uma fuga deste tipo que pode contribuir da expressão mais violenta da criminalidade”, considera.

O presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) lembra que já houve roubos em que armas deste género foram utilizadas. “Houve de facto alguns assaltos, há uns tempos, em que tudo indicava que tenham sido utilizadas esse tipo de armas por gangues de fora – de Leste – mas vindos de Espanha”.

As seis armas estavam inseridas numa exposição a decorrer na base da Marinha e destinavam-se a mostrar o tipo de armamento usado pelo corpo de fuzileiros. A Polícia Judiciária Militar já está a investigar o caso.

É o segundo furto de armamento militar já este ano: em Janeiro desapareceram 10 armas do quartel dos comandos a Carregueira.




Brasil: Novas acusações no Ministério da Agricultura

Ministro suspeito de pedir luvas

A revista ‘Veja’ e o jornal ‘Folha de São Paulo’ revelaram ontem novas denúncias de corrupção no Ministério brasileiro da Agricultura, onde as suspeitas de desvio de fundos já provocaram a demissão do secretário da pasta, Milton Ortolan. Na reportagem da ‘Veja’, o próprio ministro da Agricultura, Wagner Rossi, é acusado de ter pedido luvas no valor de 870 mil euros a uma empresa que participava em concursos públicos do ministério.

Por:Domingos Grilo Serrinha, correspondente Brasil e Lusa

A ‘Veja’ afirma que o pedido de luvas foi denunciado pelo representante de uma das quatro empresas que participaram num concurso, durante uma reunião com Israel Leonardo Batista, então presidente da Comissão de Licitação. Israel prometeu abrir uma investigação interna e comunicar o caso à Polícia Federal, mas, de acordo com a revista, ele recebeu ordens de uma assessora do ministro, Karla Carvalho, para não fazer nada, e pouco tempo depois foi demitido.

A denúncia da ‘Folha’, por seu lado, revela que o Ministério da Agricultura pagou, entre Fevereiro e Maio deste ano, quase três milhões de euros como "incentivo" à desconhecida Commerce – Comércio de Grãos Lda., empresa que, segundo o jornal, só existe no papel.

No local onde a Commerce declarou ser a sua sede, uma vivenda em Mogi Mirim, pequena cidade no interior de São Paulo, vive um casal com duas crianças. A dona da casa, apesar de confirmar que ali é a sede da empresa, não sabe nada sobre a mesma, que está em nome de dois homens que vivem em casas muito simples na periferia de Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais.

DILMA TRAÍDA POR ALIADOS DESCONTENTES

A recente sucessão de escândalos no governo brasileiro pode estar relacionada com o descontentamento de alguns partidos de menor dimensão que fazem parte da coligação que dá apoio a Dilma. Em declarações à Lusa, o analista político brasileiro António Augusto de Queiroz admite que alguns partidos que se sentiram prejudicados com a distribuição de pastas ministeriais podem estar a denunciar políticos ligados a outros partidos que apoiam a presidente.

POLÍCIAS E MILITARES PREPARAM REVOLTA NAS RUAS CONTRA MEDIDAS DO GOVERNO

na 3.ª semana de Setembro criminalidade não vigiada, sem oposição policial nas ruas...

Mais de 30 mil polícias e militares ameaçam com a maior acção de contestação às políticas do Governo de que há memória já em Setembro. Desfile fardado inédito em preparação. As várias forças que compõem a Comissão Coordenadora de Segurança - PSP, GNR, ASAE, SEF, Polícia Marítima e Serviços Prisionais - realizaram um almoço, no sábado, no qual definiram a terceira semana de Setembro como a semana de revolta das forças e serviços de segurança. A ideia, apurou o DN, é que os Serviços Prisionais, a ASAE e o SEF avancem com greves ao longo dessa semana, e que, em simultâneo, PSP, GNR e Polícia Marítima protestem com o que podem, ou seja, recorrendo a baixas médicas ou férias para não ir trabalhar nesses dias.Uma adesão maciça à revolta significaria a paralisação de mais de 50 mil profissionais destas forças e serviços de segurança durante uma semana.


14 de Agosto em S. Jorge de Aljubarrota,
Compromisso pela Liberdade Nacional
UM PACTO DE SANGE COM PORTUGAL
De: Top Blog 2011

Data: 08/10/11 16:33:26

Para: luar888@gmail.com

Assunto: Encontro de blogueiros Topblog e Lomadee.

Encontro de Blogueiros. Participe da Promoção
!






Encontro de Blogueiros. Participe da Promoção!




A VALSA DOS AMANTES



Pedofilia na CASA PIA de Lisboa.

E AS MENINAS MOLESTADAS?

Transcrição dum artigo de Carlos Tomás
PROCESSO CASA PIA - E AS MENINAS?

No processo da alegada rede de pedofilia que supostamente operava na Casa Pia de Lisboa existem vários depoimentos que falam de meninas abusadas por colegas, funcionários da instituição e pessoas exteriores. Essas meninas estavam no Colégio de Santa Catarina que foi dirigido durante bastante tempo por Catalina Pestana.
Pergunta óbvia: porque motivo estas situações não foram investigadas?
Não era igualmente pedofilia?

Acresce que houve abusos desses que foram praticados por algumas das testemunhas/vítimas do processo CASA PIA (que não trata de pedofilia a não ser no caso do Bibi).
Uma das testemunhas, pedófilo ele sim, Lauro David Faustino Nunes - que teve de mudar de colégio por andar a molestar miúdas mais novas, de apenas 6 e 7 anos e foi apanhado por uma educadora a enfiar uma barra de ferro de uma cama no ânus (como é que as perícias físicas feitas no Instituto de Medicina Legal de forma incompetente não iriam detectar que tinha o rabinho perfurado?) -, é por sinal o que acusa mais arguidos, o que recebeu mais apoio e dinheiro do Estado e da Casa Pia e também é aquele que vai conquistar a maior indemnização caso os arguidos sejam todos definitivamente condenados. Será coincidência?...

(Não, não é coincidencia, digo eu; é o prémio reservado a verdadeiros criminosos que ajudem a concretizar CONSPIRAÇÕES TENEBROSAS, MENTINDO para acusar inocentes)

EU, CARLOS TOMÁS, JORNALISTA COM A CARTEIRA PROFISSIONAL Nº 2521, AFIRMO: AS TESTEMUNHAS DO PROCESSO CASA PIA QUE ACUSAM OS RÉUS CONDENADOS MENTIRAM TODAS NO INQUÉRITO, INSTRUÇÃO E JULGAMENTO DO ALEGADO ESCÂNDALO. NUNCA HOUVE NEM HÁ QUALQUER REDE DE PEDOFILIA A OPERAR NA CASA PIA. EU CONSIGO PROVÁ-LO SÓ COM AS COISAS QUE ESTÃO NO PROCESSO. NEM PRECISO DE ENTREVISTAR NINGUÉM NEM DE USAR MATERIAL QUE TENHO NA MINHA POSSE E QUE NUNCA FOI PUBLICADO. HAJA VERGONHA NA NOSSA JUSTIÇA, INOCENTEM-SE OS ARGUIDOS INJUSTAMENTE CONDENADOS E PUNAM-SE OS REPONSÁVEIS PELA MONSTRUOSA MENTIRA QUE IMPINGIRAM AOS PORTUGUESES. O QUE FIZERAM É DIGNO DE UMA ASSOCIAÇÃO TERRORISTA. AS TESTEMUNHAS FORAM PAGAS PARA MENTIR, NÃO PELOS ARGUIDOS, MAS SIM PELOS MENTORES DESTA ENORME FALCATRUA. É TEMPO DO MINISTÈRIO PÚBLICO ASSUMIR AS SUAS RESPONSABILIDADES E AS GRAVES FALHAS NA INVESTIGAÇÃO QUE CONDUZIU ATRAVÉS DOS PROCURADORES JOÃO GUERRA E JOÃO AIBÉU E DAS PROCURADORAS CRISTINA FALEIRO E PAULA SOARES. UMA VERGONHA!. EM FRANÇA CONDENARAM-SE INOCENTES ATÉ QUE A PRINCIPAL TESTEMUNHA DISSE QUE TINHA INVENTADO TUDO E O PROCESSO FOI ARQUIVADO COM UM PEDIDO DE DESCULPAS A TODOS OS ARGUIDOS FEITO PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA FRANCÊS. EM PORTUGAL A PRINCIPAL TESTEMUNHA - NO CASO O ARGUIDO CARLOS SILVINO - E OUTRA TESTEMUNHA FULCRAL, ILÍDIO MARQUES, ASSUMIRAM A MENTIRA DE TUDO. ESTÃO À ESPERA DE QUÊ? DE GASTAR MAIS DINHEIRO AOS CONTRIBUINTES PARA ALIMENTAR UMA MENTIRA? APELO AOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - SOBRETUDO À TVI E AO CORREIO DA MANHÃ - PARA TEREM VERGONHA DO QUE FIZERAM E AJUDAREM A DESMONTAR ESTA MENTIRA, A REPOR A VERDADE E A DEVOLVER A DIGNIDADE ÀS PESSOAS QUE AJUDARAM A DESTRUIR COM NOTÍCIAS FALSAS E MANIPULADAS. REPITO MAIS UMA VEZ: TENHAM VERGONHA!



APELO AINDA A QUEM DE DIREITO PARA QUE SEJA FEITA UMA INVESTIGAÇÃO À INVESTIGAÇÃO DO PROCESSO CASA PIA QUE OCULTOU E MANIPULOU PROVAS QUE PROVARIAM A INOCÊNCIA DOS ARGUIDOS DOS CRIMES QUE LHES FORAM IMPUTADOS NESTE CASO. UM CASO DESTES NÃO SE PODE REPETIR. ALGUÉM TENHA CORAGEM PARA ASSUMIR OS ERROS E PARA OS CORRIGIR. EU ESTOU CÁ E ESTAREI SEMPRE PARA AJUDAR. EM DEFESA DA VERDADE!