terça-feira, 31 de janeiro de 2012

No Porto

Sem-abrigo condenado a multa de 250 euros pelo furto de polvo e champô

31.01.2012 - 17:08 Por Lusa






O furto ocorreu num supermercado Pingo doce no Porto

O furto ocorreu num supermercado Pingo doce no Porto (Ricardo Silva)
A tentativa de furto de um polvo e de um champô, no valor de 25,66 euros, valeu hoje a um sem-abrigo a condenação ao pagamento de uma multa de 250 euros, que pode ser substituída por trabalho comunitário.
Abertura do ano judicial

"É PROIBIDO DEIXAR DE ACREDITAR NA JUSTIÇA"


POR DECRETO? AHAHHHAHAH


AHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

Super Egg-man


Ouvir o Marcelo é sempre um momento, que evito, de opinião barata misturado com ferroadas de veneno politico que no dia seguinte são transformadas em notícia e em mais um caso politico. Isso vale o que vale, ou seja muito pouco mesmo quando diz que os "Cavaquistas" que atacam o Passos Coelho devem calar-se e "desamparar a loja", (sem dizer se isso se aplica ao próprio Cavaco) para logo de seguida chamar a Miguel Relvas um erro de "casting" deste governo. Mas onde o gostei de ouvir foi a criticar mais uma medida da União Europeia que obriga os produtores a oferecerem melhores condições de alojamento às galinhas, o que lhes vai custar muito dinheiro (que não têm). Nesta altura a UE devia pensar mais nas condições de vida das pessoas que na das galinhas. Não podemos deixar de concordar com ele, embora também fosse bom saber se há realmente a vontade deste governo e desta Europa em se preocuparem com as pessoas porque até agora nunca o demonstraram.
Mas está errado que a UE se preocupe com as condições de vida dadas às galinhas? Não, como defensor dos direitos dos animais até acho muito bem. Ai a economia, os custos, a concorrência. E, é aí que está o mal, é quando, como também temos feito com os direitos dos trabalhadores, aceitamos baixar os padrões de qualidade, de decência, de condições de vida, para poder competir com outros que não os têm. Esta subserviência ao mercado global, esta aceitação de jogar um jogo já viciado à partida é que nos conduziu ao ponto em que nos encontramos, um ponto em que temos de escolher entre as condições de vida de pessoas e galinhas


E O COMPADRE ALENTEJANO FEZ

50 ANOS DE CASADO!



Cinquenta anos de casado


Dois alentejanos encontram-se na rua.
- Atão compadre, que cara é essa?
- Ah Zé, tou aqui que na sei! Hoje faço cinquenta anos de casado!...
- Eh Maneli, parabéns, e atão o que vais dar a tua Maria?
- Olha, quando fizemos vinte e cinco anos levei-a a Lisboa...
- Grande ideia...
- Agora na sei se a vá buscari.


AS MISÉRIAS HUMANAS DA EUROPA - A PANELEIRADA


Pede-se desculpa sobre a escrita rude que não é minha mas de quem a enviou. E quem aprova as leis de casamento e a indecência de dois homens praticar a imoralidade, são os próprios políticos, paneleiros, igual a eles que a aprovam no parlamento.


.
QUANDO A ESTATÍSTICA DIZ TUDO...!

Envio como recebi

O comentário abaixo, em linguagem rude, não é meu. Mas como se aplica, perfeitamente, à situação e como eu não diria melhor, não resisti a deixá-lo seguir.


Dá, de facto, que pensar...


Na Europa, cada manifestação do Orgulho Gay contou, em média, com cerca de 1.000.000 de pessoas.


Cada manifestação contra a atual situação teve, em média, cerca de 50.000 pessoas!


Estatisticamente, fica provado que há mais gente a lutar pelo direito de levar no "rabo" do que a lutar pelo direito de não ser enrabado.


É o que temos


Onde já vai o abismo.


Preocupado com as próximas eleições, onde se espera que o povo francês dê um pontapé no cu, o Sarkozy, enquanto anunciava novas medidas de austeridade afirmou que "A Europa já não está à beira do Abismo". Eu até acrescentaria mais, que o abismo há muito que ficou para trás e que a queda é grande, muito grande para quem não tem para-quedas.
LIVRE O JESUS DE UM JUDAS... NINGUÉM SEGURA ESTE "ARTISTA!




DESEMPREGO EM PORTUGAL...MUITA MISÉRIA E FOME A CHEGAR!

Taxa de desemprego em Portugal sobe para 13,6 por cento


Bruxelas, 31 jan (Lusa) - A taxa de desemprego em Portugal subiu para 13,6 por cento em dezembro de 2011, mais quatro décimas que no mês anterior, e é a terceira pior da zona euro no referido período, divulgou hoje o Eurostat.

Do total dos países dos quais o Eurostat disponibiliza números para dezembro, a taxa de desemprego em Portugal situa-se apenas abaixo da registada em Espanha (22,9 por cento) e Irlanda (14,5 por cento). No entanto, é de esperar que na Grécia o número de desempregados seja também superior, já que os dados de outubro - os mais recentes para o país divulgados pelo Eurostat - apontam para valores perto dos 20 por cento.
.
No conjunto da União Europeia (UE) e na zona euro os valores registados em dezembro estabilizaram quando comparados com novembro: 9,9 por cento nos 27 e 10,4 entre os países que partilham a moeda única, informou hoje o gabinete de estatísticas da UE.
.
O Eurostat calcula mensalmente uma taxa harmonizada de desemprego para todos os países da UE. Esta taxa utiliza uma metodologia comum a todos os 27 para permitir comparações. Os resultados do Eurostat não são necessariamente iguais aos obtidos pelo Instituto Nacional de Estatística (INE)

VOLTANDO A LEMBRAR A REVOLUÇÃO DOS CRAVOS DE 25 DE ABRIL DE 1974

.
Hoje apetece-me, mais uma vez, escrever sobre a Revolução dos Cravos que aconteceu em 25 de Abril de 1974.
.

Nunca se chegou a saber qual teria sido o motivo que a revolução teve efeito, dado que esta não foi levada a cabo por uma meia dúzia de "manguelas", dizendo-se patriotas, exilados e vivendo à custa (alguns) de países onde a democracia e a liberdade de pensamento não existia. Uma ditadura, mais pesada de que a de Salazar.

.

A revolução de Abril, de 1974, é de autoria, unicamente, dos militares portugueses.
.
Salazar, beirão dos quatro costados, foi um governante, inteligente, que bem soube dirigir o país. Criou a polícia política que tinha que acontecer para colocar a rédea curta a uns "canalhas", absolutamente, já comunistas e capazes de tudo até de vender a pátria.
.
No tempo de Salazar, mesmo enfrentando duas guerras, a II Mundial e a Civil Espanha, com algumas restrições de comida, não havia fome em Portugal e longe o desemprego. Havia trabalho para todos nas artes ou na agricultura.
.
Mas deixo o tema para outra altura, porque haverá muitas ocasiões para escrever sobre a revolução de Abril falhada.
.
Na minha biblioteca tenho um livro (creio que raro) o "Pulsar da Revolução - Cronologia da Revolução de 25 de Abril (1973-1976), edição de luxo e com 343 páginas.
.

Insere dezenas de imagens em que retrata a "chachada" de numerosas personalidades, militares ou civis, cujo estes procuravam obter dividendos e enriquecimento fácil. Conseguiram riqueza e lautas reformas.
.
Algumas personalidades, ainda seguem por aí vivos e pouco tranquilos quando caminham na via pública.
.
Todos os envolvidos na revolução ou integrados em Governos, sucessivos, são iguais a topeiras que vivem no escuro. Voltaremos ao assunto em data oportuna.
José Martins - Banguecoque - Tailândia