sábado, 7 de setembro de 2013

Internet

Alerta para vírus que se apodera das contas bancárias

Utilizadores online de bancos portugueses estão na mira do cibercrime.


Bruno de Carvalho vai ganhar 5 mil euros por mês

Por Redação

A SAD do Sporting comunicou esta sexta-feira à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a marcação de uma Assembleia Geral a ter lugar no dia 30 de setembro pelas 18 horas. Entre os pontos a abordar na reunião estará o salário que o presidente do Conselho de Administração, Bruno de Carvalho, irá auferir. A sugestão passa pelos cinco mil euros mensais
Bruno Proença

Constitucional divide o país em velhos e novos

06/09/13 00:05 | Bruno Proença
15 Leitores Online
1451 Pageviews Diários

 



decisões do Tribunal Constitucional devem ser aceites por todos e especialmente pelo Governo, representante do poder executivo. Não podem servir para justificar birras ou amuos políticos.

Chefes da diplomacia europeia querem resposta “clara e forte” a ataque químico

Ashton referiu que as provas de ter havido um ataque químico "são muito fortes" e advertiu que o Conselho de Segurança das Nações Unidas tem de "assumir as suas responsabilidades".
07-09-2013 14



KAOS:Coisas da velha que sempre o foi porque já nasceu velha


A ex-líder do PSD, Manuela Ferreira Leite acusou o Governo de fazer "bluff" ao dizer que o chumbo do Tribunal Constitucional ao regime jurídico da "requalificação de trabalhadores em funções públicas" poderá provocar medidas mais duras para os portugueses. "Isto é um 'bluff' de todo o tamanho. Tudo isto é um processo que demoraria muito mais de um ano, porque só na qualificação eles estariam um ano, mesmo que não tivesse sido considerado inconstitucional nunca isto teria qualquer efeito orçamental nem este ano, nem no próximo".

Até tu ferreira leite. Claro que conhecendo a dama sei que não é melhor que a encomenda que lá está. Quem defendeu que os o SNS só devia pagar a hemodiálise até aos 70 anos e que depois disso não valia a pena já mostrou bem quem é e ao que vem. Seja como for não ia perder uma oportunidade para lhe fazer mais um boneco. é que estas bestas que lá estão agora já fartam e nem para bonecos prestam.

Síria: Ataque Armas Químicas foi realizado por rebeldes , diz ONU ( UPDATE) .

 Added by Graham Noble on August 27, 2013.
Saved under Graham Noble, Op-ed, Syria, World

 UN in Syria

Adicionado por Graham Noble em 27 de agosto de 2013.
Salvo em Graham Noble, Op- Ed , Síria , World .

ONU na Síria.
 
.
Como a revolta da Síria continua a despedaçar o país , a comunidade internacional tem sido ansioso para condenar o presidente sírio, Bashar al- Assad , mesmo quando se tornou claro que os rebeldes não , na verdade , representam uma revolta popular contra a opressão do Assad. regime.  
 .
De acordo com o diplomata da ONU Carla del Ponte , no entanto , parece que o recente ataque com armas químicas , em abril, foi realizado pelos rebeldes sírios , e não o regime, como havia sido amplamente assumido .  
.
Falando a um canal de televisão suíço, del Ponte , disse que havia " , suspeitas concretas fortes, mas não prova incontestável , no entanto, " que os rebeldes haviam realizado o ataque. Ela também disse que os investigadores da ONU tinha visto nenhuma evidência do exército sírio usando armas químicas , mas era necessário que uma investigação mais aprofundada .

Um porta-voz dos rebeldes negou a responsabilidade pelo ataque mais recente, que supostamente envolveu a implantação de gás sarin . Ele ressaltou que o Exército Sírio Livre não possui os mísseis ou bombas necessárias para entregar o agente químico. Sarin gás, no entanto, podem ser entregues de um certo número de maneiras.  
.
Além disso, enquanto os rebeldes afirmam que o agente químico foi entregue por mísseis ou artilery , não há nenhuma evidência de um ataque com mísseis ou descascar em qualquer um dos muitos vídeos que foram enviados para a internet , na esteira do suposto ataque .
.
Depois de progresso inicial rápida nos mais de conflito de dois anos de idade , o avanço rebelde foi parado como grupo terrorista libanês Hezbollah enviou caças para a ajuda do regime. Enquanto um número de cidades foram tomadas e , em seguida, retomado por cada lado , as forças de Assad têm gradualmente ganhou a mão superior. 
.
Com seu exército fazer ganhos e os olhos do mundo sobre ele, parece improvável que o presidente sírio, correria o risco de realizar um ataque químico - particularmente contra uma área urbana. O governo sírio negou responsabilidade por este último suposto ataque de armas químicas e embora não seja amplamente divulgado nos meios de comunicação ocidentais, existe um amplo suspeita de que ele foi , de fato, realizado pelos rebeldes.  
 .
Em última análise , pode ser impossível para os inspetores da ONU para determinar quem foi o responsável pelo incidente. Além disso, a investigação pode ser reduzido pela ação militar aparentemente iminente - possivelmente na forma de ataques com mísseis de cruzeiro - pelos Estados Unidos e Reino Unido .
.
O presidente dos EUA, Obama enviou mensagens contraditórias , sobre as suas intenções em relação à Síria , ao passo que ele afirmou que os EUA não tomar uma ação militar contra a Síria , sem um mandato da ONU , parece que os preparativos para um ataque já estão bem encaminhadas , com americanos e britânicos . juntando forças navais na região. Há especulações de que os ataques poderiam ser realizadas dentro de uma semana , apesar das advertências fortes e repetidas , tanto a Rússia eo Irã , assim como o próprio regime sírio.
.
Uma das consequências mais nefastas da intervenção dos EUA contra o governo sírio é a possibilidade de que o Irã e é substituto no Líbano , o Hezbollah , irá lançar ataques contra Israel , em retaliação. Este, por sua vez, poderia levar a uma guerra regional, com a Rússia e os EUA alinhados em lados opostos .
.
O governo dos Estados Unidos tem sido rápido em condenar o governo sírio para a mais recente ataque com armas químicas . Agora que grande parte da evidência sugere que ele pode ter sido realizado pelos rebeldes al- Qaeda filiados , o presidente Obama deve se lembrar que ele, juntamente com seus partidários e aliados políticos , dedicou muito tempo a condenar seu antecessor para liderar os EUA na guerra. baseado em inteligência questionável.
.UPDATE: Este artigo foi atualizado para esclarecer um ou dois pontos que alguns de nossos leitores encontrados enganador : O ataque químico no início deste ano foi amplamente atribuídos ao regime sírio. É esse ataque que a ONU conclui agora foi realizado por rebeldes sírios .  
.
Parece improvável - por uma série de razões - que o mais recente ataque de 21 de agosto foi realizado por forças do governo - apesar da pressa em julgamento no seio da comunidade internacional - embora isso ainda não foi totalmente determinada. É claro que ambos os lados no conflito sírio tem os meios para usar armas químicas e seria equivocado supor que cada lado tem uma objeção moral a tais ataques .
.
Como Jean Pascal Zanders , anteriormente , do Instituto União Europeia de Estudos de Segurança , apontou " Na verdade, nós - o público - sabem muito pouco além da observação dos sintomas externos de asfixia e possível exposição a neurotóxicos , apesar da massa de imagens e . filmagens . Para a credibilidade do Ocidente , acho que os governos devem aguardar os resultados da investigação das Nações Unidas. " .

Um editorial por Graham J Noble.

Porto 5-0 Benfica


Cristiano Ronaldo: «Forcei e não me sinto arrependido»
CR7 ADMITE QUE NÃO ESTAVA A 100 POR CENTO
sexta-feira, 6 setembro de 2013 | 22:03
 
 
Depois de uma semana em que não conseguiu trabalhar de forma plena, Cristiano Ronaldo surgiu decisivo em Belfast, fazendo três golos na vitória por 4-2 diante da Irlanda do Norte. Na hora de analisar o jogo, o craque português admitiu que não estava no máximo em termos físicos, mas que pela Seleção "faz tudo".
Cristiano Ronaldo: «Forcei e não me sinto arrependido»
CR7 ADMITE QUE NÃO ESTAVA A 100 POR CENTO
sexta-feira, 6 setembro de 2013 | 22:03
 
 
Depois de uma semana em que não conseguiu trabalhar de forma plena, Cristiano Ronaldo surgiu decisivo em Belfast, fazendo três golos na vitória por 4-2 diante da Irlanda do Norte. Na hora de analisar o jogo, o craque português admitiu que não estava no máximo em termos físicos, mas que pela Seleção "faz tudo".