sexta-feira, 17 de outubro de 2014

vai ser realojada inShaPor Agência Lusa publicado em 17 Out 2014 - 12:19 // Portugal Família de menina que morreu em incêndio na Amadora re O incêndio ocorreu no segundo andar de um prédio de cinco pisos e os moradores apenas tiveram de sair enquanto os bombeiros combatiam o sinistro, tendo regressado depois às habitações
Posted: 15 Oct 2014 06:33 PM PDT


Amber Joy Vinson, a segunda enfermeira que deu positivo, fez uma viagem doméstica de avião menos de 24 horas antes de ser internada

O presidente Barack Obama cancelou abruptamente nesta quarta-feira (15) uma viagem e, em seu lugar, convocou uma reunião de gabinete na Casa Branca para discutir a crise do ebola nos EUA. A medida foi anunciada no mesmo dia em que autoridades anunciaram que uma segunda enfermeira testou positivo para o vírus.

Segundo a Casa Branca, a viagem de Obama aos Estados de Nova Jersey e Connecticut seria adiada para uma outra data. Obama falará com os repórteres na tarde desta quarta depois de se reunir com as autoridades que coordenam a resposta do governo ao ebola.

A decisão de Obama de cancelar a viagem -poucas horas antes da decolagem do Air Force One- reflete a urgência que o caso impõe ao governo e o desejo da Casa Branca de mostrar que o presidente está totalmente comprometido com a questão.

O presidente norte-americano planejava viajar a Nova Jersey para arrecadar dinheiro para os democratas do Senado e voar para Connecticut para participar de um comício de Dannel Malloy. O governador democrata, assim como muitos outros de seu partido nas eleições de novembro, veem-se em uma apertada disputa pela reeleição.

Voo

Amber Joy Vinson, a segunda enfermeira que deu positivo para o vírus de ebola após atender o liberiano Thomas Eric Duncan em um hospital do Texas, fez uma viagem doméstica de avião nos EUA menos de 24 horas antes de ser internada depois de apresentar os primeiros sintomas, informaram nesta quarta-feira (15) as autoridades sanitárias.

"Por causa da proximidade entre o voo da tarde e o primeiro relatório da doença na manhã seguinte, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) está contatando os passageiros que estavam no voo 1143 de Frontier Airlines, de Cleveland a Dallas/Fort Worth, de 13 de outubro", disse o CDC.

A enfermeira de 29 anos não mostrava "sinais ou sintomas da doença durante o voo 1143 de acordo com a tripulação". Os CDC explicaram que a companhia aérea "trabalha em estreita colaboração" com as autoridades para "identificar e notificar" os passageiros que estavam nesse voo. As autoridades também pediram que 132 passageiros a bordo do voo se comuniquem com os CDC para avaliar individualmente cada caso.

As pessoas consideradas com maior risco de contágio já estão em observação, informaram as autoridades em seu comunicado. "Depois das 13h (horário local, 14h em Brasília), profissionais de saúde pública começarão a entrevistar os passageiros do voo, respondendo a suas perguntas e organizando o acompanhamento do caso", informaram os CDC.

A paciente permanece isolada desde a noite de terça-feira (14), quando deu positivo para o vírus o exame depois que ela apresentou uma ligeira febre. Ela está internada no Hospital Presbiteriano de Dallas, onde Duncan foi atendido e onde também está a enfermeira Nina Pham, o primeiro caso de contágio no país.

Amber é um dos 76 empregados do hospital que trataram Duncan, morto na semana passada. As autoridades desconhecem como as profissionais se contagiaram, por isso tomaram a decisão de controlar a temperatura da equipe médica duas vezes ao dia para detectar sintomas de ebola.

Em comunicado, a companhia aérea informou que, após conhecer a notícia, "respondeu imediatamente", retirou o "avião de serviço" e trabalha com os CDC e outras agências governamentais para garantir que sejam seguidos os "protocolos e procedimentos adequados".

Folhapress e ocorreiodedeus,com.br
Posted: 15 Oct 2014 05:28 AM PDT


Um segundo funcionário do sistema de saúde do Texas, nos Estados Unidos, foi contaminado com ebola e testou positivo para a doença, informou o Departamento de Serviços de Saúde Pública do Estado nesta quarta-feira (15). Ele foi infectado enquanto tratava do liberiano Thomas Eric Duncan, primeiro paciente da doença no país.

O funcionário do Hospital Presbiteriano do Texas foi imediatamente isolado após apresentar febre nesta terça-feira (14), informou o órgão.

“Oficiais de saúde entrevistaram os pacientes mais recentes do funcionário para identificar rapidamente qualquer contato ou potencial exposição, e essas pessoas serão monitoradas”, disse o departamento.

O Centro para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) informou que o exame positivo do segundo trabalhador foi o resultado de uma análise preliminar realizada durante a noite e que o organismo está realizando a própria análise para confirmar o resultado.

"Como afirmamos anteriormente, de acordo com nossa investigação, não é inesperado que aconteçam exposições adicionais ao vírus", adverte o CDC em um comunicado.

O CDC destacou que novas medidas estão sendo adotadas para aumentar o nível de preparação nos hospitais, incluindo o envio a Dallas de especialistas que conseguiram controlar focos de Ebola na África nas últimas duas décadas.

O organismo afirmou que pretende melhorar os procedimentos para proteger os trabalhadores da área de saúde no Hospital Presbiteriano de Dallas e que os funcionários deste e de outros centros médicos receberão mais treinamento para tratar com a doença.

Infecção
O caso é o segundo de transmissão da doença dentro dos Estados Unidos. Nina Pham, uma enfermeira também do Texas, foi o primeiro caso de contágio no país. Ela está internada em uma área de isolamento do hospital onde trabalha.

Nina, de 26 anos, contaminou-se com o vírus como membro da equipe que tratou do liberiano Thomas Eric Duncan.

Duncan tinha viajado da Libéria para o Texas em setembro e começou a apresentar os sintomas do ebola dias depois de sua chegada. Ele morreu na semana passada.

Nina recebeu plasma retirado do sangue de um médico que se curou da doença. A transfusão de plasma, contendo anticorpos para o vírus do ebola, ocorreu na tarde desta segunda.

Ele veio de Kent Brantly, o médico do Texas que sobreviveu ao ebola. Brantly contraiu a doença quando trabalhava como voluntário em um grupo missionário também na Libéria.

O diretor dos Centros de Prevenção e Controle de Doenças dos EUA (CDC), Thomas Frieden, disse que a agência vai ampliar o treinamento dos profissionais do sistema de saúde dos EUA.

Segundo ele, 76 pessoas que podem ter tido contato com Duncan após sua internação estão sendo monitoradas.

Segundo Frieden, "apenas uma única pessoa" teve contato com Nina enquanto ela poderia transmitir a doença. O diretor dos CDC disse também que ainda não sabe como a enfermeira contraiu a doença em uma unidade hospitalar de isolamento.

Duncan foi o primeiro paciente a ser diagnosticado com ebola nos Estados Unidos, mas ele contraiu a infecção em seu país natal, a Libéria. O caso desta profissional de saúde foi o primeiro em que a transmissão da doença ocorreu em território americano.

Quebra de protocolo
Uma quebra nos protocolos de segurança, possivelmente durante a remoção de equipamentos de proteção após o tratamento do paciente com ebola, pode ter causado a contração do vírus mortal por Nina.

Frieden disse que, em algum momento durante o atendimento do paciente original, houve uma brecha no protocolo que resultou na infecção da profissional de saúde.

Todos os profissionais de saúde de Dallas que ajudaram a cuidar de Duncan foram potencialmente expostos ao vírus, disse Frieden.

"Outra (área) que nós estaremos olhando de perto na investigação são as intervenções que foram feitas para tentar desesperadamente manter (Duncan) vivo", disse ele ao programa de televisão do canal CBS "Face the Nation".

"Isto incluiu diálise e intubação. Estes são dois procedimentos que podem resultar na propagação de material infeccioso", disse Frieden.

Via: G1
Posted: 13 Oct 2014 02:22 PM PDT


A Central Nuclear de Fukushima se prepara para a chegada do poderoso Tufão Vongfong, que chegou hoje (13) ao Sul do Japão. A previsão é que o tufão chegue à usina amanhã (14).

A operadora Tokyo Electric Power (Tepco) informou que instalou condutores na parte superior dos tanques que acumulam água contaminada, blindou e aumentou a altura dos diques para evitar que transbordem.

Como medida preventiva, diante do que se considera ser o maior tufão do ano no Japão, a operadora indicou que haverá funcionários patrulhando as instalações de hora em hora para evitar vazamentos e o aumento do já enorme volume de água contaminada que se acumula nos porões da Central de Fukushima.

A Agência de Meteorologia do Japão informou que o tufão, que se move a 35 quilômetros (km) por hora, tocou a terra pela manhã na ilha de Kyushu e que, na madrugada de amanhã, poderá chegar a Tóquio e dirigir-se mais tarde em direção ao Nordeste, onde se localiza a Central Nuclear.

As autoridades nipônicas advertiram para a ocorrência de chuvas torrenciais, inundações e deslizamentos de terras e pediram à população que se mantenha alerta devido aos fortes ventos e ondas.

Até o momento, foram registados 52 feridos em nove províncias do país como consequência dos acidentes provocados sobretudo pelos fortes ventos e pelas chuvas torrenciais.

O Vongfong chega apenas uma semana depois do Tufão Phanfone, que atingiu grande parte do arquipélago, deixando um rastro de nove mortos.

A Central Nuclear de Fukushima, atingida por um terremoto seguido de tsunami em março de 2011, acumula toneladas de água contaminada em mais de mil tanques.

Via: EBC
Posted: 13 Oct 2014 10:20 AM PDT


Chris Brown vem iluminando o mundo com seus pensamentos a respeito do Ebola. O rapper disse que o vírus letal, que matou mais de 4 mil pessoas na Liberia, Serra Leoa e Guiné, não é uma doença natural. Com informações do site do jornal Independent. Chris Brown acredita que o vírus do Ebola foi fabricado.

Ele compartilhou sua própria teoria da conspiração, sugerindo que a pandemia foi deliberadamente fabricada para combater o crescimento da população mundial. “Eu não sei...mas eu acho que a epidemia de Ebola é a uma forma de controle da população”, twittou.

Na sequência, ele inseriu mais um post, talvez após ter percebido que anterior havia sido mal recebido. “Deixe eu calar minha b**** preta”.

O rapper foi libertado da prisão no último mês de junho, depois de atacar sua então namorada, a cantora Rihanna, antes do Grammy Awards 2009.

O governo britânico já anunciou a triagem a partir da próxima semana em alguns aeroportos e terminais. “Temos que nos preparar para uma situação cada vez pior”, disse o secretário da Saúde, Jeremy Hunt.

Via: Terra
Posted: 13 Oct 2014 09:39 AM PDT

Em uma polêmica a igreja católica, o Papa Francisco saiu em apoio das tecnologias microchip RFID e do extraordinário potencial que têm para a humanidade. A indignação surge de uma convicção de muitos evangélicos, fundamentalistas e católicos, que os implantes RFID são a marca da besta, falado na Bíblia no que diz respeito ao fim do mundo.

Durante a direção geral semanal do Papa, falou a multidão sobre a sua visão sobre a tecnologia RFID, e disse muitos de seus seguidores que nenhum dano espiritual pode vir com a recepção de um implante RFID.

Analisámos de todos os modos as Escrituras bem a fundo, e de forma conclusiva podemos dizer que não há nada que indique que os chips RFID são satânicos. Em tal caso, estes dispositivos são uma bênção de Deus mesmo, concedido à humanidade para resolver muitos dos males do mundo '.

Ele considerou que é necessário que seus devotos devam ter a mente aberta nesta época, em que os brilhantes avanços tecnológicos que se estão se fazendo todos os dias. O bispo de Roma explicou aos assistentes o seu entusiasmo pelo que a implementação de RFID em um procedimento OBRIGATÓRIO para todos os trabalhadores e residentes do Vaticano.

A NBC previu que para o ano 2017, todos os americanos serão proprietários de um implante rfid. Não é de admirar, tendo em conta que a humanidade cada vez mais dependente da tecnologia. Com a chegada de produtos como Google Glass, a fusão de homem e máquina, cada dia mais perto.

Apesar de as crenças teologicas que surgem ao respeito, consideram que a implementação generalizada do chip RFID seria um salto enorme e histórico nesse glorioso futuro utópico. Por essa mesma razão nos hospitais públicos da Europa, estará disponível a colocação do microchip a todos os bebes que nasçam.

Fonte: http://nationalreport.net/ e http://apocalink.com.br/
Posted: 13 Oct 2014 07:38 AM PDT


Diretora-geral da OMS afirmou também que é possível refrear parte das consequências econômicas da doença, se as pessoas foram orientadas a não tomar "atitudes irracionais" para evitar o contágio.

A diretora-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Chan, caracterizou a epidemia de ebola como a "emergência de saúde mais severa e aguda dos tempos modernos", ao discursar em uma conferência nas Filipinas nesta segunda-feira. Ela afirmou também que é possível refrear parte das consequências econômicas da doença, se as pessoas foram orientadas a não tomar "atitudes irracionais" para evitar o contágio.

Citando dados do Banco Mundial, Chan disse que 90% do custo econômico de qualquer epidemia "vem de tentativas irracionais e desorganizadas de pessoas para evitar a contaminação". A diretora-geral afirmou ainda que a OMS está consciente de que o medo do ebola se espalhou pelo mundo "muito mais rapidamente do que o vírus".

"Estamos vendo, agora mesmo, como o vírus pode perturbar economias e sociedades ao redor do mundo", disse a diretora-geral. Chan também pediu às autoridades para que se preparem contra o ebola, mas que foquem também em outras ameaças à saúde, incluindo doenças não transmissíveis.

Discursando em uma conferência de saúde em Manila, Chan elogiou os filipinos por realizarem uma reunião contra o ebola, na semana passada, entre autoridades de saúde do governo e representantes do setor privado. Ela também alertou que o país está em posição vulnerável, devido ao grande número filipinos trabalhando no exterior.

Segundo dados da OMS, a epidemia de Ebola já matou mais de quatro mil pessoas, a maioria deles em países do oeste africano, principalmente a Libéria, Serra Leoa e Guiné.

No mês passado, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, pediu aos líderes dos países afetados para construírem centros especiais para isolar os pacientes de seus familiares não infectados, em um esforço para refrear a epidemia. Além disso, ele pediu às empresas de transporte e companhias aéreas internacionais que não suspendam seus serviços aos países afetados pela doença. Segundo ele, fazer isso criaria entraves às iniciativas de auxílio humanitários e médico.

Agência Estado e ocorreiodedeus.com.br
Posted: 13 Oct 2014 07:23 AM PDT
Uma enfermeira do Texas é a primeira pessoa a contrair ebola nos EUA, desde o início do surto da doença, em março. Após exame premilinar divulgado na manhã de domingo, o Texas Health Presbyterian Hospital anunciou que o resultado da contraprova também foi positivo. A funcionária, que está tendo sua identidade preservada, teve, segundo autoridades de saúde, "um único" contato com o liberiano Thomas Eric Duncan, que morreu no centro médico na última quarta-feira. Ele havia contraído o vírus em seu país de origem e teve o dignóstico confirmado em 30 de setembro. Se as circunstâncias do contágio da enfermeira forem confirmadas, poderão caracterizar falha no protocolo indicado para atendimento a pacientes com ebola, uma vez que a pouca exposição dela ao doente não justificaria a contaminação.

Autoridades de saúde disseram que a funcionária estava usando equipamento de proteção ao tratar o africano. De acordo com o diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Thomas Frieden, o novo caso no Texas indica claramente "lapso profissional", e outros profissionais de saúde do hospital também podem ter se infectado.

— Nós não sabemos o que ocorreu no cuidado do paciente original em Dallas, mas em algum momento houve uma quebra no protocolo, e essa violação de protocolo resultou nesta infecção — disse Frieden, em entrevista coletiva:

— Estamos avaliando outras exposições potenciais de trabalhadores de saúde, porque se essa pessoa foi exposta, é possível que outros indivíduos foram expostos.

O presidente Barack Obama pediu reforço nos protocolos médicos após a divulgação de que a transmissão do ebola possa ter sido causada por uma falha de segurança. Segundo comunicado da Casa Branca, é preciso "tomar medidas adicionais imediatas para garantir que hospitais e profissionais de saúde em todo o país estão preparados para seguir os protocolos caso se defrontem com um paciente com ebola".

O surto na África Ocidental, o pior já registrado de Ebola, matou mais de 4.000 pessoas, a maioria na Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Via: O Globo
Posted: 14 Oct 2014 06:14 PM PDT


(REATIVANDO O CANAL ANTIGO)

Dê um FAV + LIKE!
Inscreva-se no Canal!

Eleições, profetadas e macumba gospel...

O que de mais pior a Igreja realizou nestas eleições...

Chamada para conversão e mudança de conduta.

Posted: 14 Oct 2014 06:02 PM PDT


O ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, se encontrou nesta segunda com militantes dos ditos movimentos sociais em Pernambuco. A presidente-candidata Dilma Rousseff, por sua vez, fez o mesmo em Brasília. Ela falou o que se espera entre aliados: transformou o PT em monopolista de todas as coisas boas que já aconteceram no país e o PSDB em monopolista das ruins. Até aí, vá lá. Não se esperava o contrário. A coisa beirou o risível, embora seus convivas tenham achado o máximo, quando ela afirmou que, se vitorioso, o tucano Aécio Neves pretende acabar com o Mercosul e com os Brics, embora isso não tenha sido o mais preocupante do encontro. Já chego lá.

Deus do Céu! Que o Mercosul precise deixar de ser um fator de atraso para o Brasil, isso é evidente. Acabar com ele, ninguém pretende. Isso é só uma mentirinha. A tolice espantosa fica por conta dos Brics, que é só uma sigla criada pelo economista Jim O’Neill, em 2002, para designar países emergentes: Brasil, Rússia, Índia e China, aos quais se incorporou depois a África do Sul. Não é um bloco econômico. “Ah, mas eles criaram um banco…” Lamento! Não tem a menor importância. Ainda que tivesse e mesmo que o Brasil quisesse pular fora, passariam a existir os Rics… De resto, Aécio, se eleito, não teria poder para acabar nem com o Mercosul. Imaginem, então, com os Brics. É só mais uma falinha terrorista. Sei lá qual é a satisfação de falar a um grupo que está lá só para aplaudir, não importa o quê.

Mas vamos ao que preocupa. O ato foi organizado para que se entregasse à presidente um manifesto com 8 milhões de assinaturas, colhidas por entidades petistas disfarçadas de movimentos sociais, em favor de um plebiscito pela reforma política.

Depois de elogiar o protoditador da Bolívia, Evo Morales, que se reelegeu presidente (já trato do assunto), Dilma resolveu tocar música para os ouvidos dos presentes: “Eu diria de forma radical: eu não acredito que a gente consiga aprovar as propostas mais importantes, como é o caso do fim do financiamento empresarial de campanha, sem que isso seja votado num plebiscito. Não basta convocar Assembleia Constituinte, tem que votar em plebiscito. Se não votar, não tem força suficiente para fazer.”

Entenderam? Se reeleita, Dilma deixa claro que pretende dar um golpe no Congresso: ela quer uma Constituinte exclusiva para fazer a reforma política, o que é um absurdo teórico, mas a quer embalada por plebiscito. Com a força que tem o Executivo no Brasil, com sua poderosa máquina publicitária, a presidente quer ir para a galera. Foi precisamente o que fizeram Hugo Chávez na Venezuela — vejam lá como está o país — e o que está fazendo Morales, o elogiado, na Bolívia. Os opositores tiveram de deixar os dois países, a corte suprema se transformou em braço do Executivo, e as oposições são perseguidas por milícias e forças policiais.

No encontro, os presentes atacaram também o jornalismo independente, que eles chamam “mídia”. Entre os valentes, estavam a CUT, o braço sindical do PT, e o MST, o braço dito campesino do partido. Até uma certa Paola Estrada, de quem nunca ouvi falar, presidente de um tal “Movimento Consulta Popular”, decidiu atacar a imprensa. Um dos pontos de honra dos petistas, caso Dilma vença a eleição, é o tal “controle social da mídia”.

Então está combinado. Se reeleita, Dilma prometeu à CUT, ao MST e a outros movimentos sociais recorrer às mesmas práticas de Hugo Chávez e Evo Morales para reformar a Constituição. Ou me provem que não. E já deixou claro que esse eventual futuro governo não pretende comprar fatias do Congresso que se instalará em 2015. Não! Se reeleita, Dilma vai querer um Congresso Constituinte só pra ela, inteirinho.

Não custa lembrar: o perfil do Congresso eleito deixa claro que a esquerda é minoritária no Brasil. Vai ver há petistas achando que já chegou a hora da guerra civil. Pelo visto, há gente querendo as coisas na lei ou na marra.

Via: Veja
Posted: 14 Oct 2014 04:17 PM PDT


A apuração realizada, periodicamente, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) mostra que, atualmente, ocorrem mil contágios por semana nos três países mais afetados pela epidemia de ebola: Guiné, Libéria e Serra Leoa. Apesar de o “crescimento exponencial” temido pela organização no começo do mês de setembro não ter acontecido, o alerta não foi deixado de lado. Na realidade, Bruce Aylward, diretor-geral adjunto da OMS e coordenador das operações de luta contra o surto, afirmou terça-feira, em entrevista coletiva em Genebra, que em dezembro poderão ser registrados entre 5.000 e 10.000 contágios por semana. Esse seria o pico, seguido posteriormente por uma suposta redução drástica dos casos até, finalmente, ser possível controlar a epidemia.

Aylward afirmou que há duas questões que preocupam, especialmente, a OMS: a doença continuar “a se espalhar geograficamente nos três países” e adetecção de centenas de casos nas capitais. Apesar dos números, ele se mostrou convencido de que a epidemia pode ser controlada.

O próprio diretor da OMS atualizou o número oficial de infectados, 8.914, e de mortos, 4.447. “Esta semana superaremos os 9.000 casos de contágio”, disse. A taxa de mortalidade continua em uma média de 70%.

A OMS acredita que o objetivo 70-70-60 estabelecido dentro da missão das Nações Unidas para a resposta de emergência perante o ebola será cumprido a tempo. O plano consiste em que 70% dos infectados sejam corretamente isolados e que 70% dos enterros ocorram de forma segura — duas das principais fontes de contágio —, tudo isso, antes de um prazo de 60 dias. A contagem regressiva começou no dia 1º de outubro, e, portanto, até 1º de dezembro essas metas devem ser alcançadas.

Ele anunciou também que os Estados Unidos e o Reino Unido vão construir centros de tratamento do ebola na Libéria e em Serra Leoa, respectivamente.

Via: http://brasil.elpais.com/
Posted: 14 Oct 2014 12:23 PM PDT
Documento lavrado no cartório do 3° Registro Civil da Capital tem o nome dos dois pais no espaço destinado á filiação

"Uma vitória contra o preconceito". Assim o casal de pastores homossexuais Marcos Gladstone Canuto da Silva, de 38 anos, e Fabio Inácio de Souza Canuto, de 34 anos, classifica a decisão da Justiça que garantiu ao filho Felipe, de 10 anos, que vive com eles há quatro anos, o direito de ter o nome dos dois pais no espaço destinado à filiação, em sua certidão de nascimento. O documento foi lavrado na última sexta-feira no cartório do 3° Registro Civil da Capital do Rio de Janeiro.

— É um fato importante para a gente e para a sociedade, além de atender a um desejo antigo do menino, tanto que ele já escrevia seu nome acompanhado dos nossos sobrenomes — comemora Fábio Inácio, que assim como Marcos é pastor da Igreja Cristã Contemporânea, que abriga fiéis independentemente de sua orientação sexual e possui nove templos, seis deles no Rio.

Logo após receber a certidão de Felipe, Fábio escreveu em sua páguna na rede social: “A Justiça reconheceu o que o amor escolheu. Antes unidos somente pelo amor, hoje unidos e reconhecidos pela lei dos homens”. Para a vitória ficar completa, Marcos e Fábio contam agora com a conclusão do processo de adoçao de outro menino de 12 anos, que está com o casal tembém há quatro anos. O passo seguinte será a adoção de uma menina, “para completar a família.”

O sonho do casal Marcos Gladstone e Fabio Inacio sempre foi o constituir uma família com filhos como qualquer outro casal heterossexual. mas para chegar ao final feliz percorreu uma longa estrada. O primeiro passo foi regularizar a situação de ambos. Para isso, os dois se casaram praticamente quatro vezes. Em 2009, realizaram uma escritura declaratória de união homoafetiva juntamente com uma cerimônia religiosa. Em 2011, com a liberação da união estável para casais do mesmo sexo promoveram a mesma. Em 2013 com a decisão da Conselho Nacional de Justiça (CNJ) puderam converter a união estável em casamento civil, e desde então se sentem enfim realmente “casados”.

Via: Extra
Posted: 13 Oct 2014 08:41 PM PDT
Bispos em reunião matinal do sínodo da família, no Vaticano, nesta segunda-feira (13) (Foto: Gregorio Borgia/AP)

Homossexuais têm 'dons e qualidades a oferecer', diz texto.
Documento foi preparado após uma semana de discussões com 200 bispos.

Numa grande mudança de tom, um documento do Vaticano declarou nesta segunda-feira (13) que os homossexuais têm “dons e qualidades a oferecer” e indagou se o catolicismo pode aceitar os gays e reconhecer aspectos positivos de casais do mesmo sexo.

O documento, preparado após uma semana de discussões sobre temas relacionados à família no sínodo que reuniu 200 bispos, disse que a Igreja deveria aceitar o desafio de encontrar “um espaço fraternal” para os homossexuais sem abdicar da doutrina católica sobre família e matrimônio.

Embora o texto não assinale nenhuma mudança na condenação da igreja aos atos homossexuais ou em sua oposição ao casamento gay, usa uma linguagem menos condenatória e mais compassiva que comunicados anteriores do Vaticano, sob o comando de outros papas.

A declaração será a base das conversas da segunda e última semana da assembleia, convocada pelo papa Francisco. Também servirá para aprofundar a reflexão entre católicos de todo o mundo antes de um segundo e definitivo sínodo no ano que vem.

"Os homossexuais têm dons e qualidades a oferecer à comunidade cristã: seremos capazes de acolher essas pessoas, garantindo a elas um espaço maior em nossas comunidades? Muitas vezes elas desejam encontrar uma igreja que ofereça um lar acolhedor”, afirma o documento, conhecido pelo nome latino de “relatio”.

“Serão nossas comunidades capazes de proporcionar isso, aceitando e valorizando sua orientação sexual, sem fazer concessões na doutrina católica sobre família e matrimônio?”, indagou.

John Thavis, vaticanista e autor do bem-sucedido livro “Os Diários do Vaticano”, classificou o comunicado como “um terremoto” na atitude da Igreja em relação aos gays.

“O documento reflete claramente o desejo do papa Francisco de adotar uma abordagem pastoral mais clemente no tocante ao casamento e aos temas da família”, disse.

Vários participantes na reunião a portas fechadas afirmaram que a Igreja deveria amenizar sua linguagem condenatória em referência aos casais gays e evitar frases como “intrinsecamente desordenados” ao falar sobre os homossexuais.

Essa foi a frase usada pelo ex-papa Bento 16 em um documento escrito antes de sua eleição, quando ainda era o cardeal Joseph Ratzinger e chefe da Congregação para a Doutrina da Fé.

Via: G1
Portugueses mais pobres e a ganhar menos do que em 1974 17.10.2014 - 10:12 Um em cada quatro portugueses está em risco de pobreza e quem recebe o salário mínimo ganha menos 12 euros do que em 1974 (descontando a inflação), segundo a base de dados Pordata. Leonel de Castro / Global Imagens IMPRIMIR(6) ENVIAR(3) (3832) Quando se assinala o Dia Mundial para a Erradicação da Pobreza a Pordata lembra também a organização não-governamental Oikos que mais de mil milhões de pessoas passam fome em todo o mundo e há 200 milhões de desempregados. Portugal era, em 2011, o nono país da União Europeia com uma taxa de risco de pobreza mais elevada, havendo no ano passado 360 mil pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção, quase metade delas com menos de 25 anos. Lembra-se também que o país é o 6.º da União Europeia com maiores desigualdades de rendiment