sábado, 24 de novembro de 2012



Vista parcial de Kyiv - Capital da Ucrânia

SEXTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2012

HOLODOMOR - Parte III


"Não deixaremos apagar a vela da memória"

Notícias da Ucrânia



 
Holodomor dos anos 1932-1933

Continuação

Mafra Savchuk teve onze filhos. Dois morreram de fome, e não ficou nem túmulo, nem cruz. As pessoas desesperadas, comiam qualquer coisa. Nos campos catavam espigas de trigo após colheita, sementes de ervas daninhas, folhas, raízes, que misturavam com resíduo ou farelo de trigo e assavam biscoitos. 

Hanna Serhiivna Babichenko estava com 13 anos. Era caçula de oito filhos. O pai e um irmão morreram no início da fome. Naquele ano a colheita foi boa, tanto de cereais como de verduras. Todos se alegraram, mas por pouco tempo. Pela aldeia andava uma comissão de ativistas locais e levava os grãos, a batata, a beterraba e até a roupa. Era preciso esconder tudo no sótão ou enterrar. Mas, até o inverno os "ativistas" desenterraram tudo. Não havia o que comer, as crianças íam ao campo juntar as apodrecidas beterrabas, batata congelada, ervas. Devido a fome as pessoas enlouqueciam, aconteciam casos de canibalismo. Quando numa jovem família o marido ficou completamente debilitado, a esposa matou-o com machado, e sua carne cozinhava e alimentava o filho. O menino reviveu, animou-see e, casualmente, contou aos vizinhos sobre o acontecido. Vieram os milicianos e levaram a infeliz mulher, e ela nunca mais foi vista. Uma família vizinha deu abrigo ao menino e em seguida eles viajaram para Odessa. Quando adulto, ele vinha a aldeia e lembrava o horror vivido.

E, numa outra família, inicialmentee morreram os pais e a filha menor. A filha maior escondeu o corpo de sua irmã menor no sótão e comia aos poucos. Certa vez os representantes do governo local sentiram o cheiro da carne e encontraram uma mão na panela. Não fizeram nada à jovem, mas os restos do cadáver levaram ao cemitério.
http://noticiasdaucrania.blogspot.pt/2012/11/holodomor-parte-iii.html


“Todos os pides mentiram no julgamento (…) Nunca se chegou a Salazar. Ao não se condenar ninguém (…) toda a cadeia de comando fica ilibada. Perante a História, legalmente, eles não são culpados”. Estas declarações do realizador Bruno de Almeida à revista Medeia, corrobora aquilo que a “Operação Outono” é para o seu criador: “É um filme sobre a mentira”

Dois anos de pesquisa foi o tempo necessário para que Bruno Almeida concluísse o argumento de “Operação Outono”, baseado nas investigações do neto de Humberto Delgado, Frederico Delgado Rosa. Filme não apenas sobre os acontecimentos que envolveram o assassínio do dissidente político, em 1965, pela PIDE, como sobre a tentativa de encobrimento deste pelas autoridades judiciais pós 25 de abril

Artigo retirado do site www.c7nema.net

“Todos os pides mentiram no julgamento (…) Nunca se chegou a Salazar. Ao não se condenar ninguém (…) toda a cadeia de comando fica ilibada. Perante a História, legalmente, eles não são culpados”. Estas declarações do realizador Bruno de Almeida à revista Medeia, corrobora aquilo que a “Operação Outono” é para o seu criador: “É um filme sobre a mentira”

Dois anos de pesquisa foi o tempo necessário para que Bruno Almeida concluísse o argumento de “Operação Outono”, baseado nas investigações do neto de Humberto Delgado, Frederico Delgado Rosa. Filme não apenas sobre os acontecimentos que envolveram o assassínio do dissidente político, em 1965, pela PIDE, como sobre a tentativa de encobrimento deste pelas autoridades judiciais pós 25 de abril

Artigo retirado do site www.c7nema.net

Estudo da DECO testou combustíveis

Gasóleo todo igual

O gasóleo low cost, regular ou ‘premium’, é "igual ao litro", menos no preço, diz um estudo da Deco

PORTUGAL DE HOJE (DEMOCRATICO)



HOJE às 11:30   actualizada às 12:33
1

Em 2012 já morreram 36 mulheres assassinadas, mais do que em todo o ano passado

Trinta e seis mulheres foram assassinadas entre janeiro e 21 de novembro deste ano, tendo-se registado outras 49 tentativas de homicídio, números superiores aos registados durante todo o ano de 2011, segundo o Observatório de Mulheres Assassinadas


Imposto sobre a sorte

O Orçamento do Estado para 2013 vai apertar com os apostadores dos jogos da Santa Casa de Misericórdia: a partir de Janeiro de 2013, os prémios iguais ou superiores a 5000 euros do Euromilhões, Totoloto, Joker, Totobola, Totogolo, Lotaria Nacional e Lotaria Instantânea (raspadinha) terão um imposto de selo de 20%. Também em Espanha aplicar-se-á a mesma medida, mas para prémios desde os 2500 euros.

PS. É um fartar vilanagem, pá!!



Posted: 23 Nov 2012 07:28 AM PST

Enquanto os portugueses se indignam com as ditaduras do mundo, o governo marca pontos a impor a sua, em Portugal.
Enquanto os portugueses se indignam com os iluminati e outras forças obscuras, os nossos governos obscuros, conspiram contra a soberania de Portugal.
Enquanto os portugueses se indignam com toda a fome do mundo, ela vai-se instalando, em Portugal.
Enquanto os portugueses se indignam com todos os oprimidos do mundo, a opressão instala-se em Portugal.
Enquanto os portugueses se indignam com a violência dos políticos sobre os cidadãos, por todo o mundo, instala-se a violência em Portugal.
Enquanto os portugueses se indignam com a chacina em Gaza, o governo marca pontos na chacina dos  mais fracos portugueses.
Enquanto os portugueses se indignam com o sucesso económico da Alemanha, o governo marca pontos a arrasar a economia portuguesa.
Enquanto os portugueses se indignam com a falta de democracia que grassa pelo mundo, o governo marca pontos a destruir a de Portugal

A noticia em baixo, deixa-nos adivinhar que a censura vem aí.
A verdade sobre a corrupção está a ser ameaçadoramente difundida e isso incomoda os seus beneficiários, políticos e elites económicas dominantes.
Havia um grande respeito associado a todos os senhores que envergassem um fato e uma gravata, ou fossem políticos. Ninguém ousaria chamar-lhes ladrão, mentiroso, ou pior. Mas essa imagem, de divindade oca, está a dissipar-se, pior, está a conquistar demasiados inimigos, sedentos de justiça, sedentos de quase tudo, já não medem as palavras nem os actos.
As pessoas estão a perder os respeito pelos políticos, a perceber o que eles são, o que eles fazem e o que fizeram, ao país. E isso está a dificultar os planos dos político, de viverem, tranquilos, as suas vidas de luxo e impunidade, que conquistaram, graças ao silencio e à ignorância do povo.
Agora sentem-se forçados a garantir o silêncio, que tão bem os tem protegido. Já ninguém os respeita, então que seja imposto pela lei da censura. 
Partindo do principio que, em Portugal, jamais se consegue provar um acto politico corrupto, e todos sabemos porquê, os corruptos estarão absolutamente protegidos, pois eles possuirão, assim, o direito de decidir que os divulgadores de actos corruptos, sem provas, são "desinformadores", para os quais irá ser inventada uma lei, dura e desincetivadora.
Quem decide o que é desinformação? Os mesmos que decidiram retirar ao povo o poder de aprovar ou vetar alterações à constituição? Os  mesmos que decidem dar pensões , subvenções, subsídios, fundações, etc a eles próprios, aos amigos e família?  Os mesmos que decidiram que o voto em branco, o voto nulo e a abstenção não produzem qualquer impacto eleitoral, silenciando a vontade popular?
Simples e eficaz e silencioso.

Os mais atentos, conseguem ler nas entrelinhas a pretensão de censurar os que andam a incomodar o regular andamento corrupto, dos interesses burgueses instalados.
"Pinto Balsemão admite que será necessário "limitar desinformação" da Internet.
O papel da Internet e das redes sociais foi hoje questionado num debate em Coimbra, "tendo o empresário Pinto Balsemão admitido a necessidade de limitar o que for “desinformação”."
"Francisco Pinto Balsemão, disse que na Internet, incluindo nas redes sociais, são veiculadas informações com importância noticiosa, mas referiu que, “misturado com isto tudo, há rumores que nunca são confirmados”."
(Os tais "rumores" de corrupção jamais confirmados porque a justiça é também corrupta.)

(E agora o golpe de mestre, fingem que a preocupação é a privacidade das pessoas e a liberdade de expressão???)
"Uma “grande parte” das pessoas “abdica da sua privacidade para publicar informação sua na ‘net’ e nas redes sociais”, afirmou Pinto Balsemão.
Os cidadãos “que defendem a liberdade de expressão” poderão ser levados a exigir que “sejam colocados limites a essa desinformação”, acrescentou.
“Até que ponto devemos ser tolerantes com a intolerância?”, perguntou o fundador do semanário Expresso, afirmando que ele próprio já foi “vítima disso” na Internet.
Nos meios de comunicação virtuais, “há dificuldade em saber quem é quem”, criticou.
Pinto Balsemão referiu que, para reagir a estes problemas, importa que “os meios ditos tradicionais mantenham as suas funções de mensageiro de filtrador, de veiculador de opiniões e de ‘aguilhão’ da opinião pública”.
Também o ex-eurodeputado Pacheco Pereira considerou que “não é possível haver sociedade democrática sem haver mediações”, as quais podem ser efetuadas através “do saber, do conhecimento profissional, do tempo institucional, do direito e das regras”. Fonte
Eles utilizam todos os meios para manipular e enganar o povo, TV, imprensa, internet, etc. 
Nós povo, apenas possuímos a Internet para nos defendermos e informar... Em breve deixará de o ser.

Mas impor o silêncio pela censura, não é suficientemente repressivo. Melhor que calado só o quieto e calado.
Por isso já deram inicio a mais formas de repressão. Numa época de crise profunda e de cortes salariais, eis que surge uma classe estratégica, que até recebe aumentos. Ninguém acha estranho. 
- "Forças de segurança vão receber um aumento de 10,8% OE 2013. Miguel Macedo garante aumento na ordem dos 10,8% para PSP, GNR e SEF O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, disse hoje que as forças e serviços de segurança vão receber, em conjunto, um aumento de 10,8 por cento em 2013."

- "Portugal é o terceiro país da Zona Euro com mais polícias. Portugal está na frente do pelotão europeu em duas vias: despesa pública com segurança e ordem pública e número de polícias por habitante. No primeiro caso, o Estado português é apenas ultrapassado pelo eslovaco na dimensão dos seus gastos nesta área, com 2,4% do seu Produto Interno Bruto (PIB) aí alocado, o que compara com 1,8% na média da Zona Euro."

- "A despesa de Portugal com Defesa é superior à média da Zona Euro ultrapassando-a no pagamento de salários e nos consumos intermédios."

Seremos apenas nós que andamos a ver mal? 
Artigo no Jornal de Angola com mais verdade do que a esmagadora maioria da opinião publicada em toda a comunicação social portuguesa. 
Manifestantes em Portugal feridos com gravidade pela polícia
"Mário Soares não deu com a língua nos dentes nem escreveu um testamento sobre as violentas cargas policiais em frente à Assembleia Nacional, ruas limítrofes e Cais do Sodré. Dezenas de pessoas foram parar ao hospital, algumas gravemente feridas, devido às agressões dos agentes da polícia de choque. 
Francisco Louçã, o frade trapeiro da esquerda, não entrou no parlamento aos gritos, exigindo uma condenação contra o Governo Português por ter violado gravemente os direitos humanos nas ruas de Lisboa, a decrépita capital imperial.
As máfias organizadas da política à portuguesa ficaram em silêncio face à brutalidade policial. Alguns até elogiaram os agentes, por terem atacado à bruta e atirado para o hospital dezenas de portugueses que o único crime que cometeram foi manifestar a sua indignação. Não têm trabalho nem pão e ainda por cima o seu governo tira-lhes o pouco que resta para dar aos banqueiros nacionais e da Troika.
A RTP fez a cobertura dos acontecimentos mas escondeu parte da verdade. A SIC mostrou tudo mas sem filtro ou colou às imagens uma mensagem que deturpava a verdade dos factos. A TVI foi mais longe e às imagens associou palavras de um repórter que garantia aos telespectadores que os feridos mais graves foram feitos pelos próprios manifestantes! Os portugueses um dia destes regressam ao tempo em que os polícias davam tiros para o ar e acertavam nas partes baixas dos manifestantes. Os direitos humanos estão em perigo em Portugal e os angolanos não podem ficar em silêncio porque estamos a falar de um país que faz parte da CPLP.
Se há reuniões de emergência por causa da situação política e humanitária na Guiné-Bissau, é hora de convocar todos os líderes da comunidade para avaliar a situação dos direitos humanos em Portugal. 
É chocante ver agentes da polícia bater num idoso no chão, até lhe partirem a cabeça. Ou em mulheres que estavam a passar no local errado à hora errada. Ninguém pode ficar indiferente ao sangue que na quarta-feira correu em Lisboa.
(...) Em Lisboa aconteceu um verdadeiro massacre sobre manifestantes indignados e as máfias fingem que não percebem o que aconteceu. (...) 
Ninguém se levanta em defesa dos pobres portugueses que estão a morrer de fome." 
Álvaro Domingos - 

Convidam-se todos os partidos que estão contra o estado caótico para onde esta a ser conduzido Portugal, a abandonar o Parlamento, se realmente são contra o que por lá se passa e faz. Se permanecem lá é porque concordam e pactuam.
Posted: 23 Nov 2012 05:07 PM PST

Já disse aqui e reafirmo esta minha opinião: Este tal de Bin Laden nunca existiu! E quando foi visto, na verdade, era apenas um personagem caracterizado!

Assim como no Livro "1984" de George Orwell.. Onde o 'inimigo de estado' Emmanuel Goldstein,   no país utópico de Oceania, era na realidade, uma figura inexistente, que apenas era usado para enganar a massa.
Osama foi um inimigo criado pela Elite para ser um bode expiatório das atrocidades desta Tirania!

No mínimo, Bin Laden há muito tempo já estava morto, mas os manipuladores ainda utilizavam a imagem dele para continuarem com suas farsas, até que finalmente ele foi "encontrado! pelo exército de Obama, morto e jogado ao mar... Ah! Quanta mentira!

Confira a notícia:
Há mais de um ano em que os Navy SEALs supostamente assassinaram Osama Bin Laden, uma solicitação de acesso à informação apresentada pela Associated Press revelou que nenhum marinheiro à bordo do USS Carl Vinton presenciou o suposto enterro do terrorista no mar.

Os correios eletrônicos revelados seriam a primeira desclassificação pública de informação governamental sobre o assassinato de Bin Laden.

Um dos emails, supostamente enviado por um oficial naval, afirma que o cadáver de Osama foi lavado, envolto num lençol branco e logo colocado numa bolsa, segundo o Daily Mail. Outros emails presuntamente enviados pelo oficial de assuntos públicos do buque Vinton diz que só um pequeno grupo entre os cabeças do navio foi informado sobre o enterro, descartando a presença de outros tripulantes.

“Um oficial militar leu notas religiosas preparadas, que foram traduzidas em árabe por um tradutor nativo. Depois de completar as palavras, o corpo foi colocado num bote plano, inclinado para cima, por cima do qual se deslizou o cadáver ao mar”, disse o almirante Charles Gaouette no email.

Os receptores do e-mail incluem ao almirante Mike Mullen, então chefe do Estado Maior Conjunto, e ao general James Mattis, alto oficial do Comando Central dos Estados Unidos.

Previamente, o Departamento de Defesa havia dito que não possuia fotografias ou vídeo para respaldar suas palavras de que os SEALs tinham matado ao líder da Al-Qaeda. Também admitiu não ter imágens do cadáver de Bin Laden no Vinton.

O Pentágono também não possui o certificado de morte, relatórios de autópsia ou resultados da prova de identificação de DNA de Bin Laden, nem material prévio à operação que discutisse o que faria o governo com o cadáver no caso de que o terrorista fosse assassinado, segundo reporta o Daily Mail.

Em maio de 2011, a administração Obama se negou a liberar fotografías que mostrassem o corpo de Bin Laden com “uma enorme ferida em sua cabeça por sobre o olho esquerdo, onde recibeu bala (sic), com cérebro e sangue visível”. Nenhuma foto se deu a conhecer.

“Vamos fazer tudo o que pudermos para nos assegurar de que ninguém, sob nenhuma base, trate de negar que capturamos Osama Bin Laden”, disse John Brennan, assessor de contraterrorismo de Obama, logo do suposto assassinato. Brennan disse que o governo “compartilhará o que puder, porque queremos que não só o povo estadunidense, senão o mundo, entenda exatamente o que ocorreu”.

Apesar da completa falta de evidência, o governo e os meios corporativos insistem em que Obama ordenou ao Exército liquidar Osama Bin Laden em seu edifício no Paquistão.

O ex-oficial do Depto. de Estado, Steve Pieczenik, revelou em maio do ano passado que o assassinato não era mais que um “teatro americano do absurdo”, e que a foto que supostamente mostra a membros da administração Obama observando um vídeo ao vivo do assassinato é falsa.

Pieczenik e outros, incluindo a membros do FBI e da inteligência israelense, acreditam que Osama morreu a fins de 2001, pouco depois de que o Exército dos Estados Unidos invadisse Afeganistão. Em 26 de dizembro de 2001, um importante jornal paquistanes publicou que Bin Laden tinha morrido a mediados desse mês, e que altos membros do talibã tinham assistido ao funeral. O presidente Musharraf do Paquistão e o presidente Hamid Karzai do Afeganistão também afirmaram públicamente em 2002 que eles acreditavam que Osama Bin Laden havia morrido em 2001.

Fonte: DailyMail, visto em Verdad Ahora

Comentário do blog:

Lembrando que:
A família Bin Laden possui negócios no ramo do petróleo com a família Bush até hoje.
A Al-Qaeda é criação da CIA, uma filial árabe para realizar atentados terroristas à favor dos EUA e Israel. As consequências de seus atos são atribuídas criminosamente aos muçulmanos através da mídia.
O 11-S foi atentado terrorista projetado e executado pelo lobby sionista envolvendo Israel para iniciar a invasão ao Oriente Médio com o objetivo de controlar todo o petróleo árabe da região.
E óbviamente, Osama Bin Laden morreu em 2001. Foi agente da CIA usado na década de 80 durante a invasão soviética no Afeganistão.

Artigo relacionado:

Veterano do Corpo de Marines dos Estados Unidos: “A verdade por trás do 9/11 aniquilaría Israel“

Posted: 23 Nov 2012 04:45 PM PST

Postado por Brandon Taylor

Correspondente no Reino Unido

Um palestiniano foi morto pelo exército israelita no sul da Faixa de Gaza.

O ataque é a primeira violação do cessar-fogo firmado entre Israel e Hamas nesta última quarta-feira.

A primeira vítima desde a entrada em vigor da trégua na quarta-feira é um jovem de 21 anos, morto perto da fronteira entre Gaza e Israel, na aldeia de Khouzaa, quando penetrou numa zona interdita pelo exército israelita.

Segundo testemunhas, os soldados israelitas avisaram que abririam fogo e dispararam previamente tiros para o ar. Do incidente resultaram ainda vários feridos.

Fonte: Euronews
Posted: 23 Nov 2012 04:23 PM PST

O diretor da estatal Oficina Nacional de Emergências (Onemi) do Chile, Benjamín Chacana, disse hoje que é previsível um sismo de grande magnitude perante a onda de tremores que nas últimas horas sacudiram a zona centro e sul do país e alertou a “estar preparados” frente a essa contingência.

“Não se descarta que possa ocorrer um terremoto de maior intensidade, mas isto também é uma realidade de todo o país”, disse Chacana.

O funcionário fez esta observação após encabeçar uma reunião com especialistas que abordaram a série de sismos que tiveram como comum denominador a localidade de Navidad, a uns 150 quilômetros ao sul de Santiago.

A atividade símica na zona gerou o “enxame” de 23 sismos de importância por sobre os 3,0 graus Richter, com três eventos de magnitudes 5,3; 5,6 e 5,2 grados Richter, em menos de 12 horas.

“Quero ser bem claro: Chile é um país sísmico e temos ficado expostos a grandes sismos em toda nossa história”, acrescentou o diretor de Onemi. “O alerta é para estar preparados”, insistiu.



Na reunião desta quinta-feira participaram especialistas do Serviço Sismológico da Universidade do Chile, encabeçados por seu diretor Sérgio Barrientos.

O sismólogo tampouco descartou a ocorrência de um grande evento baseado em precedentes históricos.

“Com antecipação ao terremoto de 1985 ocorreu uma sequência de tremores na zona de San Antônio, portanto, não se pode descartar a ocorrência de um possível terremoto o um sismo de magnitude um pouco maior”, disse Barrientos.

Não obstante, outros especialistas presentes na reunião realçaram que as características dos sismos também fazem presumir que possam ter sua origem em réplicas do terremoto de 8,8 graus Richter de fevereiro de 2010, que deixou ao menos meio milhar de mortos.

Preocupação

Um grupo de sismólogos investigava uma sequência de tremores, dois deles superiores a 5 graus na escala Richter, que afetaram nas últimas semanas a localidade de Navidad, no centro do Chile.

Durante o mês de novembro se registraram na zona uns 35 sismos. O mais forte, ocorrido quarta-feira passada, foi de 6,1 graus e não deixou vítimas nem causou danos. Em outubro, no entanto, houve 30 sismos, de acordo com os dados do Serviço de Sismología da Universidade do Chile.

A localidade de Navidad, de uns 5.000 habitantes, é um povoado costeiro a uns 90 km ao sul de Santiago de Chile.

Outra das causas poderia ser “uma atividade precursora de um evento um pouco maior localizado mais ao norte”, disse Barrientos.

Por sua parte, Benjamín Chacana lembrou que Chile é altamente sísmico e que, apesar das hipóteses que possam lançar sobre os tremores, não se pode prever outro evento de maior magnitude, pelo qual o melhor é que o país esteja preparado.

Os habitantes de Navidad já estão se manifestado alarmados pela sequência de sismos que afetam sua região.

Fonte: Urgente24
Via: http://caminhoalternativo.wordpress.com/
Posted: 23 Nov 2012 11:58 AM PST

Depois do Youtube bloquear o mesmo vídeo por quatro vezes,
parece que desta vez ele está no ar...
Mesmo assim, ainda estou desconfiado deles...

Assista o novo vídeo e divulgue o canal...
Posted: 23 Nov 2012 08:48 AM PST

Estaria a "Guerra de Gogue e Magogue" próxima?

A "Guerra de Gogue e Magogue" é uma profecia descrita no livro de Apocalipse e em outros lugares da Bíblia, além de outros livros, onde o 'rei Gogue' e o exército de 'Magogue' guerreiam e invadem Israel durante o tempo da tribulação, que é governado pelo "anticristo".

Veja este trecho no livro de Ezequiel que fala sobre esta guerra:
"E sucederá que, naquele dia, darei ali a Gogue um lugar de sepultura em Israel, o vale dos que passam ao oriente do mar; e pararão os que por ele passarem; e ali sepultarão a Gogue, e a toda a sua multidão, e lhe chamarão o vale da multidão de Gogue. E a casa de Israel os enterrará durante sete meses, para purificar a terra. " - Ezequiel 39:11-12

Perceba no texto que Israel "enterrará durante sete meses" o exército de Gogue.
Sete meses para enterrar apenas um exército? Quanta demora não acha?
Este exército deve ser muito numeroso!

Então, qual é o país que possui o exército mais numeroso do mundo?
China?

Veja a notícia a seguir e tire sua conclusões:

Os palestinos recebem com agrado a vontade da China de ter maior envolvimento no Oriente Médio, onde Pequim poderia desempenhar um "papel especial", sobretudo de mediação com Israel, afirmou nesta sexta-feira em Pequim um emissário do presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas.


Depois de uma semana de confrontos, o cessar-fogo entre Israel e o grupo radical Hamas, que governa Gaza, só pode ser mantido com o apoio das Nações Unidas, do Conselho de Segurança da ONU e de países como a China, afirmou Basam al-Salhi.

"Os chineses querem envolver-se e nós somos favoráveis a seu envolvimento", completou o enviado especial, que também é secretário-geral do Partido do Povo Palestino (PPP), uma pequena organização política surgida do Partido Comunista Palestino.

"A posição chinesa é apoiar a trégua em Gaza, acabar com todos os tipos de agressão dos israelenses contra a população palestina, e eles apoiam nossas demandas na ONU", disse Basam al-Salhi.
O representante de Abbas foi recebido pelo ministro chinês das Relações Exteriores, Yang Jiechi.

Notícia: http://www.afp.com
Posted: 23 Nov 2012 06:52 AM PST

A Agência de Segurança Nacional se recusou a liberar detalhes de uma diretiva presidencial secreta que os especialistas acreditam que poderia permitir que os militares e agências de inteligência passem a operar as redes de empresas privadas, como Google e Facebook.

Como nós relatamos na semana passada, um artigo no Washington Post, citou vários funcionários norte-americanos, dizendo que Obama assinou a ordem secreta de segurança cibernética, que se acredita amplamente expandir autoridades de espionagem da NSA, em meados de outubro.

"A nova diretiva é o esforço mais amplo Casa Branca até agora para lutar com o que constitui uma "ofensiva" e "defensiva" ação no mundo em rápida evolução da ciberguerra e ciberterrorismo", Afirma o relatório.
Em resposta ao movimento, advogados com o Electronic Privacy Information Center (EPIC) ajuizou pedido ao Freedom of Information Act (FOIA) ( PDF ), exigindo que o governo Obama faça público o texto da diretiva.

A NSA respondeu ao pedido da FOIA esta semana com uma declaração afirmando que ele não pode liberar o documento, porque é uma comunicação confidencial presidencial e está altamente classificado.
"A divulgação pode ser razoavelmente esperada de causar dano excepcionalmente grave à segurança nacional . " lé-se a resposta da NSA.



"Como o documento está e devidamente classificado, é isenta de divulgação," a indicação de notas.
Os advogados de EPIC dizem que planejam apelar e forçar o texto da diretiva secreta para ser divulgado publicamente.

"Nós acreditamos que o público não tem sido capaz de envolver-se no debate segurança cibernética, e a razão não pode envolver-se é porque eles não têm a quantidade certa de informações," disse o EPIC advogado Amie Stepanovich .
” Em uma declaração ao Congresso no início deste ano, um funcionário da EPIC explicou que a NSA era um "buraco negro de informação pública sobre a segurança cibernética."
EPIC também está envolvida em processos judiciais em andamento que envolvem a natureza secreta da NSA relação com motor de busca gigante Google , e uma diretiva secreta semelhante presidencial emitida em 2008 em relação a autoridade da NSA em cibersegurança.

Como já observou também, a última diretiva secreta parece também legalmente permitir que o Exército dos EUA e a NSA possam usar vírus de computador recém-criados, para atacar qualquer organização ou país considerada uma ameaça cibernética. Obama já demonstrou a vontade de realizar essa ataques, como novos detalhes que cercam o ataque Stuxnet em 2010 revelado no início deste a
no.

Fonte: Infowars e http://2012umnovodespertar.blogspot.com.br/
Posted: 23 Nov 2012 06:19 AM PST

Estaria a NASA fomentando uma futura farsa da "guerra dos mundos", para unir todos rumo à uma nova Ordem Mundial?

Postado por Alexandre do Couto
Correspondente do Cone Sul


Pesquisadores da Nasa, a agência espacial dos Estados Unidos, que investigam Marte, conhecido como planeta vermelho, indicam que há informações capazes de mudar a análise feita até agora sobre o tema. O chefe da missão, John Grotzinger, disse que o robô explorador Curiosity que está em Marte fez uma descoberta reveladora.

"É uma descoberta que vai mudar os livros de história. Os dados [coletados] indicam muitas promessas", disse Grotzinger. No entanto, ele manteve em segredo os detalhes sobre a descoberta.


A expectativa, segundo especialistas, é que a descoberta leve à comprovação de existência de vida em Marte. Os detalhes das pesquisas feitas no planeta devem ser revelados durante a reunião da União Geofísica Norte-Americana, em San Francisco (Califórnia), entre os dias 3 e 7 de dezembro. Em setembro, foi retirada uma amostra do solo de Marte e o material foi analisado. Nele, os pesquisadores identificaram a existência de terra e rochas, nas quais havia abundância de elementos como carbono, oxigênio e nitrogênio.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br



Posted: 23 Nov 2012 09:59 AM PST
O Tugaleaks encontrou irregularidades na vigilância efectuada às últimas manifestações e decidiu efectuar uma queixa contra a PSP.


Foi hoje apresentada queixa contra o Comando Distrital da Policia de Segurança Pública (PSP) e a Assembleia da República (AR) no já habitual local da GNR de Pinhal Novo onde foram também apresentadas outras queixas contra Pedro Passos Coelho e contra Cavaco Silva e António Costa. A queixa enquadra-se na lei de videovigilância e pode muito bem servir caso este processo seja ganho, para anular provas feitas em julgamentos através das câmaras da AR.

Tugaleaks apresenta queixa contra a PSP e Assembleia da República
Imagem: Público

Em causa está a violação da lei de videovigilância e a violação da autorização da Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) em 2007 que regula o uso possível das câmaras de “alta qualidade” de videovigilância da AR.

Gravações na AR ilegais por falta de sinalética

A Lei nº. 9/2012 que “Procede à terceira alteração à Lei n.º 1/2005, de 10 de janeiro, que regula a utilização de câmaras de vídeo pelas forças e serviços de segurança em locais públicos de utilização comum” visa preservar a identidade e vida privada do cidadão.
Esta lei, além de factores que podem ajudar o cidadão na identificação de uma câmara de vigilância, estipula que também seja afixado em letras e local visíveis, informação que identifique a presença de uma câmara de vigilância, conforme estipula o Art. 4:


1 — Nos locais objeto de vigilância com recurso a~câmaras fixas é obrigatória a afixação, em local bem visível, de informação sobre as seguintes matérias:
a) A existência e a localização das câmaras de vídeo;
b) A finalidade da captação de imagens e sons;
c) O responsável pelo tratamento dos dados recolhidos, perante quem os direitos de acesso e rectificação podem ser exercidos.
2 — Os avisos a que se refere o número anterior são acompanhados de simbologia adequada, objeto de definição por portaria do membro do Governo responsável pela área da administração interna.

O Tugaleaks dirigiu-se à AR pelas 20h do passado Domingo, dia 18 de Novembro, pelas 20h, e perguntou se havia alguma sinalética aos dois agentes que estavam ao cimo da escadaria. Os dois agentes confirmaram que a mesma não existia nem o Tugaleaks conseguiu identificar qualquer sinalética que pudesse dar cumprimento a esta lei.
A queixa ficou com o registo (NUIPC) número 1151/12.4GFSTB.

CNPD não autoriza gravações “na rua”.

A Autorização 2161/2007 da CNPD, que autoriza a AR a ter câmara de vigilância e filmar o espaço indica no final da segunda folha (ver documento) que não é autorizada a vigilância da via pública.
Assim, se o Tugaleaks ganhar esta batalha judicial, podem vir a ser reajustadas eventuais penas ou condenações que tenham por base recolha de imagens em frente ou nas imediações da AR.
Recordamos que conforme o Tugaleaks apurou várias vezes junto do Tribunal de Pequena Instância de Lisboa, no Campus de Justiça, a PSP e o Ministério Público apresentam frames dessas mesmas câmaras na AR para identificar pessoas responsáveis por alegados desacatos em manifestações como a de 5 de Outubro, 24 de Novembro e outras.
Existe um parecer da CNPD aprovado esta semana que não poderá ter efeitos retroactivos. Ou seja, as gravações de 14 de Novembro e outras manifestações são manifestamente ilegais, na nossa opinião.



O Tugaleaks aproveita ainda para  repudiar firmemente a alegada cedência de imagens da RTP à PSP por considerar que está em causa a protecção das fontes (um manifestante é uma fonte de informação) e o bom nome desta instituição de serviço público.
Queremos com esta queixa mostrar aos nossos Governantes e Agentes da Autoridade que de forma alguma vamos compactuar com possíveis ilegalidades por quem devia preservar e zelar pelo cumprimento da lei.
Lutamos pela verdade de informação e vamos continuar a fazê-lo.

Soares dos Santos abre 40 clínicas em centros comerciais

23/11/2012 - 12:02

A nova área da sociedade Francisco Manuel dos Santos, a saúde, abriu em Julho, através de quatro clínicas inseridas num projecto-piloto que pretende chegar às 40 unidades a médio prazo, num investimento inicial que rondou os 4 milhões de euros, avança o jornal i. O objectivo é criar um atendimento de proximidade em centros comerciais que proporcione aos utentes um médico de família e algumas valências extra, como a saúde oral, o nutricionismo e a podologia, sete dias por semana, das dez da manhã às dez da noite.
 
O conceito é importado dos EUA, onde este tipo de serviços nasceu colado às farmácias, que normalmente se implantam em centros comerciais, e permitem aos consumidores incluir os cuidados de saúde na lista de serviços a que têm acesso quando vão a uma grande superfície.
 
As clínicas Walk’in respondem precisamente às necessidades deste tipo de consumidores. Não querem concorrer nem com os centros de saúde nem com as urgências hospitalares, mas posicionam-se na resposta a inúmeros sintomas, por um preço muito competitivo, que entopem as urgências dos hospitais e obrigam os utentes a inúmeras horas de espera, por não serem uma verdadeira urgência: dores de garganta, febre, tosse, diarreia, dores de ouvidos, indisposições de diversas origens.
 
Além disso, e através de protocolos já firmados com seguradoras, atendem igualmente os subscritores de um seguro de saúde, num universo que actualmente é de cerca um milhão e oitocentos mil portugueses.
 
Projecto-piloto
 
O pontapé de saída do novo projecto da sociedade Francisco Manuel dos Santos começou na região da Grande Lisboa (Telheiras e Sintra), Santa Maria da Feira e Aveiro, que integram populações bem diversas, das da classe média e alta à baixa, passando por populações oriundas de zonas industriais e pelo universo estudantil, revela o i.

Nestes primeiros meses de actividade já foi possível inferir que a esmagadora maioria dos utentes se situa na faixa etária que vai dos 24 aos 54 anos e está disposta a pagar entre 30 e 35 euros por uma consulta, seja ou não comparticipada por um seguro.


45 médicos vão sair dos CHUC


No final do ano, 45 médicos terminarão o seu contrato de trabalho com o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC)