sábado, 2 de março de 2013

Político conservador grego condenado a prisão perpétua por desvio de 17 milhões de euros
O MILAGRE DA ISLANDIA,,,,,PRENDER OS POLITICOS E CORRUPTOS


Beppe Grillo: "Queremos destruir o sistema porque o sistema está podre"

O líder o movimento 5 Estrelas escolheu uma revista alemã para exigir alterações profundas no sistema político italiano e a renegociação da dívida do seu país.
Grillo num comício em Roma durante a campanha eleitoral Max Rossi /Reuters

Beppe Grillo, líder do movimento 5 Estrelas que se tornou na terceira força política de Itália (25% dos votos nas eleições do passado fim-de-semana), quer renegociar a dívida do seu país e impõe condições para vir apoiar um futuro governo italiano, escreve a revista alemã Focus.
Ex-presidente do BCP lidera Movimento dos Reformados Indignados

Por Redação

Filipe Pinhal, ex-presidente do Banco Comercial Português (BCP) vai liderar o Movimento dos Reformados Indignados (MRI), que será apresentado em Lisboa na próxima terça-feira, conta a «profunda crise social vivida pelo país» e contra os «ataques que o Governo está a fazer aos reformados».

Manifestações (em atualização)

Já se protesta contra a troika em 40 cidades

por DN.pt, com agências, editado por Carlos Ferro Hoje14 comentários
No Marquês de Pombal, em Lisboa, a manifestação já mexe
No Marquês de Pombal, em Lisboa, a manifestação já mexe
Os manifestantes em mais de 40 cidades, em Portugal e no estrangeiro, começam a juntar-se para os protestos convocados pelo movimento "Que se lixe a troika, o povo é quem mais ordena", para pedir o fim das políticas de austeridade



Restaurante na China recusa servir "japoneses, filipinos, vietnamitas e cães"


Um aviso num restaurante em Pequim, que proíbe a entrada de clientes de alguns países asiáticos com conflitos territoriais com a China, está a provocar (...)





Político conservador grego condenado a prisão perpétua por desvio de 17 milhões de euros

Tribunal considerou que Vassilis Papageorgopoulos fazia parte de um esquema que desfalcou a Segurança Social enquanto esteve à frente do município de Salónica, o segundo maior do país.

Vassilis Papageorgopoulos foi presidente da Câmara de Salónica entre 1999 e 2010 Fani Trypsani/Motion Team/REUTERS

 grego condenou o antigo presidente da Câmara de Salónica a uma pena de prisão perpétua, pelo crime de peculato. Vassilis Papageorgopoulos, que presidiu à segunda maior autarquia da Grécia entre 1999 e 2010, foi considerado culpado do desvio de 17 milhões de euros do erário público, sensivelmente metade do orçamento disponível para obras no município.

Além do autarca, foram também condenados à mesma pena o antigo secretário-geral do município, Mihalis Lemousias, e o tesoureiro, Panagiotis Saxonis, acusados dos crimes de falsificação e branqueamento de capitais. Dois directores financeiros municipais receberam penas de 10 e 15 anos, naquele que foi o primeiro grande caso de corrupção política desde o início da crise financeira na Grécia – 17 arguidos responderam pelo desvio de verbas do município num valor estimado de 52 milhões de euros.
Papageorgopoulos, um membro do partido Nova Democracia do primeiro-ministro Antonis Samaras, foi “considerado culpado de cumplicidade directa no desfalque” do dinheiro público, disse uma fonte judicial à Reuters. O ex-autarca – um antigo corredor de alta competição e dentista, conhecido como o “Médico Voador” – foi implicado pelos outros arguidos, mas declarou a sua inocência durante o julgamento. “Não tenho nada a ver com este caso. Algumas pessoas vão morrer de culpa por isto”, declarou, depois de conhecida a sentença.
O político conservador, que foi atleta olímpico em 1972 e 76 e serviu como vice-ministro do Desporto no início da década de 90, acusou a justiça grega de ter conduzido um “processo político” com o único objectivo de “satisfazer o desejo de vingança do público, que pede o sangue dos políticos”.
O Ministério Público abriu uma investigação às finanças de Salónica na sequência de denúncias que apontavam para o misterioso desaparecimento de milhões de euros que deveriam ter sido transferidos dos cofres municipais para a Segurança Social grega. O seu sucessor, Yannis Boutaris, disse que depois de tomar posse, em Novembro de 2010, constatou que a informação financeira que Papageorgopoulos lhe transmitiu era imprecisa e não correspondia ao saldo contabilístico municipal.
Segundo o tribunal deu como provado, os três arguidos montaram um esquema que consistia em apropriar-se das contribuições devidas à Segurança Social dos salários dos funcionários municipais. O tesoureiro Panagiotis Saxonis, responsável por esses pagamentos, fazia o lançamento das verbas nos fundos da Segurança Social, mas retinha o dinheiro, guardando uma parcela de 10% para si e distribuindo o resto por Lemoussias e Papageorgopoulos – os dois nomes constavam como titulares da conta bancária onde esse dinheiro foi depositado.



Novas detenções na luta contra a corrupção na Grécia

A luta contra a corrupção na Grécia traduziu-se hoje por detenções de três membros do organismo grego de luta contra o crime financeiro (SDOE) e de dois polícias, em operações separadas, anunciaram as autoridades gregas.
Estas duas detenções são as últimas de uma série de incidentes semelhantes ao longo da semana na Grécia Yorgos Karahalis/Reuters (arquivo)
A luta contra a corrupção na Grécia traduziu-se hoje por detenções de três membros do organismo grego de luta contra o crime financeiro (SDOE) e de dois polícias, em operações separadas, anunciaram as autoridades gregas.
Os três elementos do SDOE foram detidos no oeste da Grécia por presumível extorsão de fundos de um homem de negócios local. Um dos indivíduos é um alto responsável da brigada de repressão de fraudes, disse uma fonte policial à AFP.
Numa segunda operação, foram detidos em Atenas dois agentes da polícia grega, suspeitos chantagearem um paquistanês proprietário de uma loja de alimentação.
De acordo com testemunhas, os polícias detiveram na passada quinta-feira o comerciante e um ajudante, também de nacionalidade estrangeira, por alegadas infracções aos regulamentos sanitários e fraudes fiscais, e em seguida exigiram dinheiro pela sua libertação.
Estas duas detenções são as últimas de uma série de incidentes semelhantes ao longo da semana na Grécia, no quadro da luta contra a corrupção, um flagelo no país, que se encontra no seu sexto ano consecutivo de recessão económica.
Na passada quarta-feira, o chefe da polícia de um bairro operário em Atenas foi detido por suspeitas de se ter apropriado de 4000 euros que um comerciante paquistanês transportava na sua viatura.
Antes disso, um outro alto responsável da polícia em Atenas foi detido depois de ter tentado extorquir dinheiro a um outro paquistanês, proprietário de uma tabacaria

INTERNACIONAL

Ex-autarca grego condenado a prisão perpétua por desvio de 17 milhões de euros 28 Fevereiro 2013

Vassilis Papageorgopoulos, um político conservador grego, foi condenado esta semana pelo Tribunal a uma pena de prisão perpétua, pelo crime de desvio de 17 milhões de euros do erário público, sensivelmente metade do orçamento disponível para obras de Salónica, a segunda maior autarquia do país.

Ex-autarca grego condenado a prisão perpétua por desvio de 17 milhões de euros
“Não tenho nada a ver com este caso. Algumas pessoas vão morrer de culpa por isto”, foi a curta declaração de Papageorgopoulos depois de conhecida a sentença

Notícia de Última Hora!


O Governo PSD/CDS-PP formou uma orquestra para, nas suas deslocações pelo País, interpretar o Grândola Vila Morena. 

As unhas de gel de Passos Coelho. Muito bom!


 
ORA AQUI ESTÁ, O QUE O JORNAL EXPRESSO.PT DIZ:
- ATENÇÃO, NÃO SOU EU QUE DIGO, É O JORNAL...
As unhas de gel de Passos Coelho
.

Militares,funcionários públicos,etc.




Exposição com pedido de esclarecimento.

Senhor Primeiro Ministro:

Sou Coronel reformado do Exército Português com o BI Militar nº 51193111 e, porque deixei de acreditar na Justiça do meu País, com pena minha, recorro ao senhor na expectativa de que possa vir de si alguma explicação para o que de seguida passo a expor:
.
1º - Ao longo de 60 anos de vida fui (e vou) depositando num Banco uma parte do magro vencimento (de há vinte para cá transformado em pensão) que ia auferindo depois de ter com ele estabelecido o contrato respectivo por ele e por mim aceite. Acontece que esse Banco decidiu este ano rescindir unilateralmente esse contracto resolvendo, em acto considerado por um anterior governante respeitável como "um assalto à mão armada", ROUBAR-ME uma parte substancial da verba que se comprometera a entregar-me, sem que eu me pudesse defender de tão vil
gesto.
.
2º - Já o ano passado eu fora espoliado pelo mesmo Banco em duas verbas importantes do seu compromisso para comigo, apesar de a Lei em vigor o não permitir e a justiça o ter condenado mas tendo acabado por sancionar a ilegalidade atendendo a que iria baralhar as contas do Banco porque já era tarde etc, etc. Daí, como lhe disse, o meu descrédito em relação a essa "senhora".
.
3º - Naturalmente o senhor já sabe que esse Banco se chama Estado. E, claro, escuso dizer-lhe quem é o gerente principal do mesmo a quem devo a decisão atrás referida.
.
4º - Há ainda, incluída na importância de que que fui velhacamente "aliviado", uma parte chamada de, salvo erro, "Comparticipação de Solidariedade" cujo nome me deixa deveras enfurecido. É que para ser solidário devia competir-me a mim a decisão sobre quem seria o beneficiário de tal gesto uma vez que se trata de DINHEIRO MEU. Mas fiquei a saber que, por mão alheia, esse dinheiro se destina a cobrir a roubalheira perpetrada por responsáveis doutros Bancos, o que me transforma num agente solidário com vigaristas e vigarices, facto que a minha dignidade (eu sei que a palavra está em desuso para não dizer em queda livre no vocabulário da Língua Portuguesa, mesmo com o miserável Acordo Ortográfico que nos foi imposto) a minha dignidade, repito, Pessoal e de Militar recusa veementemente admitir. (Já agora, e a-propósito do dito Acordo, esclareço-o de que o plural de acordo é acôrdos e não acórdos como o senhor e outros cavalheiros do seu governo de forma irritante pronunciam. Os acentos foram colocados apenas para salientar as pronúncias).
.
5º - Só um último pormenor que, pelo facto de o ser, não é de somenos importância. Pelo contrário. É que quase sinto vontade de lhe chamar um nome feio quando o ouço falar-me em SACRIFÍCIOS. Por acaso sabe o senhor o que são sacrifícios? Onde, quando e em que circunstâncias os fez?
A tirar o seu curso, talvez, já que só o completou aos 37 anos, pelo menos assim é voz corrente. Mas os de outro tipo, os tais que fazem doer o corpo e a alma, e não só do próprio como também da família, e que deixam marcas indeléveis para toda uma vida, acaso os conheceu alguma vez? Diga-me onde porque não acredito que tenham sido no ambiente dos "jotas" onde bem cedo se encostou para começar a sua carreira política. Lembro-lhe que está a ler (se é que alguma vez lhe mostrarão) um escrito de alguém que cumpriu, com orgulho, quatro comissões de serviço no Ultramar Português e a quem a tal dita justiça conseguiu roubar uma. Portanto cala-se, por favor, e não fale mais em sacrifícios. A ninguém, porque disso também o senhor não percebe nada.
.
Embora esteja convicto de que este facto não o incomoda absolutamente nada, informo-o de que estou a dar conhecimento do que aqui lhe relato a alguns dos meus Amigos mais chegados. Aceite, apesar de tudo, os meus cumprimentos de homem também educado.

José Caniné

É comovente...



Tributação EXTRAORDINÁRIA sobre Pensões

Estão mesmo a pedi-las...E há várias formas,democráticas-nada de más intenções-em o fazer!Assim os portugueses acordem...
E os deputados e governo que acordem também, em relação ao muito que se pode fazer e que só um sono profundo impede de concretizar...
Campos de Barros
 

Tributação EXTRAORDINÁRIA sobre Pensões

Tributação sobre pensões

Aprovado o OE 2013, Portugal arrisca-se a entrar no "Guinness Fiscal" por força de um muito provavelmente caso único no planeta: a partir de um certo valor (1350 euros mensais), os pensionistas vão passar a pagar mais impostos do que outro qualquer tipo de rendimento, incluindo o de um salário de igual montante! Um atropelo fiscal inconstitucional, pois que o imposto pessoal é progressivo em função dos rendimentos do agregado familiar [art.º 104.º da CRP], mas não em função da situação activa ou inactiva do sujeito passivo e uma grosseira violação do princípio da igualdade [art.º 13.º da CRP].
Cova da Beira sem condenados
António José Morais, antigo professor de José Sócrates, e a ex-mulher, Ana Maria Simões, foram ontem absolvidos no âmbito do processo Cova da Beira. No julgamento, centrado na construção da central de compostagem da Cova da Beira, que envolveu também o nome do ex-primeiro-ministro, foi ainda absolvido Horácio de Carvalho.
Destrói casa após consumir drogas
"Estou desesperado. Não sei como ajudar o meu filho", diz, visivelmente desgastado, o pai de O. A., de 39 anos, cujo consumo de drogas legais tornou-o agressivo e paranoico. Na última crise, anteontem, destruiu grande parte do seu apartamento, em Faro, que "acredita ter câmaras, dentro dos aparelhos eletrónicos, que o vigiam". Ficou gravemente ferido, e a PSP teve de entrar pelo terraço para o imobilizar.
Vítor Mota

Arguidos da Casa Pia derrotados

O Tribunal Constitucional rejeitou o pedido de aclaração do médico Ferreira Diniz, no âmbito do processo de pedofilia da Casa Pia, por entender que não há nada a esclarecer em relação ao acórdão que indeferiu os recursos dos arguidos.
Por:Ana Luísa Nascimento


Com esta decisão, o médico, Carlos Cruz, Jorge Ritto e Manuel Abrantes deverão regressar à cadeia, para cumprir as respetivas penas, ainda este mês. Estão esgotadas todas as hipóteses de recurso, mas, segundo fontes contactadas pelo CM, o médico ainda pode invocar uma nulidade. Tal expediente, porém, terá apenas como consequência atrasar, em cerca de dez dias, o trânsito em julgado das condenações, ou seja, o encerramento do processo. Recorde-se que Carlos Cruz (seis anos), Ferreira Diniz (sete anos), Jorge Ritto (seis anos e oito meses) e Manuel Abrantes (cinco anos e nove meses) foram condenados por abusos sexuais
Médico de Leiria em rede pedófila
Clínico reformado guardava imagens de menores em poses pornográficas. CM conta tudo.
Grandes gastam 12 milhões por mês em salários
As três SAD pagam 142 milhões por ano em vencimentos. Para ler no CM
Crise americana: Dívida real chega a 120 Trilhões de dólares
Posted: 01 Mar 2013 02:36 PM PST

Os EUA possuem mais de 16 trilhões de dólares em dívida, mas as obrigações não financiadas fazem o número da dívida real ser de US$ 120 trilhões. Realmente não existe nenhuma maneira de sair da situação. Nosso governo, graças a dois partidos políticos, jogou nos em um buraco que não podemos cair fora. Os fatos, que ninguém parece querer falar, indicar que nosso país ainda está caminhando para um colapso total do sistema financeiro. Você pode escolher a acreditar nas mentiras que estão sendo alimentadas e a colher por você pela grande mídia, ou você pode olhar para a realidade da situação, a nossa economia ainda enfrenta alguns desafios enormes, e as perspectivas de uma recuperação completa econômica não parecem muito boas. Os problemas financeiros que levaram à queda do mercado de habitação / financeira de 2008 não foram corrigidos, na verdade, muitos destes problemas são ainda piores hoje do que eram em 2008. Preparando-se para um colapso econômicoVinte anos atrás, a maioria das pessoas teria dito que você era louco por pensar o nosso sistema pode entrar em colapso. Ainda hoje, a maioria do nosso país é ou não sabe, ou se esqueceu de como chegamos perto de um colapso total do sistema financeiro durante a crise bancária de 2008. Aqui estamos nós cinco anos após o nosso governo gastou US $ 700 + bilhões para socorro de um sistema que nos disse nunca falharia, e nosso sistema ainda está em perigo tanto do colapso como foi em 2008, talvez mais.Se você não estiver preparado, você precisa para começar a tomar medidas para proteger a si e sua família de problemas futuros. … Sempre que eu me esforço para explicar a situação atual econômica da América a uma pessoa que provavelmente recebe mais de suas informações de fontes de notícias distorcidas mainstream, eu tento usar duas comparações, a Grande Depressão, e Alemanha de Weimar, porque o que estamos enfrentando é, na verdade, uma combinação de elementos de ambos os eventos. Algumas pessoas, infelizmente, têm pouca compreensão da crise hiperinflacionária de Weimar, mas, no mínimo, as imagens da Grande Depressão estão presentes na mente da maioria dos americanos, se apenas através da televisão e do cinema. Quando a depressão é mencionada, eles começam a compreender a gravidade do nosso desastre fiscal, ou pelo menos o que eu estou tentando transmitir. No entanto, aqueles lento no empate quase sempre zombar a validade da ameaça. Afinal, durante a Grande Depressão, houve corridas bancárias, linhas intermináveis ​​de cozinha de sopa, massas errantes de sujos vagabundos sem-teto à procura de emprego, cidades, favelas e desespero em toda parte. Nós todos vimos as fotos antigas em preto e branco, e na América de hoje não se parece nada semelhante ... …. Para lhe dar uma noção do que eu quero dizer (tenha em mente que os números reais são provavelmente muito pior do que estatísticas divulgadas) ... Apesar de se falar de recuperação, os níveis de pobreza dos EUA bateu todos os recordes de tempo. Mais de 50 milhões de americanos estão abaixo da linha de pobreza oficial: Em 2009, os alimentos inscrição selo foi de cerca de 32 milhões de americanos. Hoje esse número cresceu para cerca de 48 milhões, um aumento de 50% em apenas 5 anos: http://www.nypost.com/p/news/business http://www.nypost.com/p/news/business/more_americans_on_food_stamps_QfLsaSyEHbnWxAZ0z7MMEP O número de cidadãos sobre a deficiência federal estpa em níveis recordes, subindo para quase 9 milhões de pessoas, e tem se expandido a cada mês durante os últimos 192 meses: http://cnsnews.com/news/article/8830026-americans-disability-hits-new-record-192nd-straight-month Os pedidos de assistência alimentar de emergência estão em alta na maioria das cidades em todo o país, e os números de desabrigados continuam a subir: http://www.reuters.com/article/2012/12/20/us-usa-economy-hunger-idUSBRE8BJ14I20121220 Agora pergunte a si mesmo: Quantas pessoas neste país dependem de dinheiro do governo para tudo , se não todas as suas necessidades de sobrevivência? Sem o financiamento do governo, e sem a imprensa fiat no Federal Reserve para alimentar esse financiamento, o véu de fades de recuperação financeira de distância, não apenas no mercado de ações, mas em todos os lugares.Toda a pobreza que se manteve escondida durante os últimos cinco anos, de repente, estar visível em nossas ruas e soleiras. Programas de bem-estar para os indivíduos e para os estados são as linhas de sopa de hoje em dia. Quando forem, quem depende deles têm para onde ir. Já, abrigos em vários estados estão sofrendo de escassez de fundos e muitos estão fechando suas portas: Via: http://investmentwatchblog.com e http://horizontenews.blogspot.com.br/