quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O governo anunciou nesta terça-feira a sua nova proposta de corte brutal nas pensões dos funcionários públicos. O governo PSD/CDS-PP quer cortar 10% nas pensões, ou seja tirar cerca de um mês e meio de pensão por cada ano a cada pessoa reformada. Pretende também subir a idade de reforma para os 66 anos. Ao corte poderão escapar diplomatas e juízes, mas não as pensões de viuvez acima de 300 euros

Incêndio queima área de eucalipto em Sines

Incêndio deflagrou às 9h20 perto da Metalsines e já foi dominado. Não há habitações em risco, segundo os bombeiros.
Incêndio está a consumiráreas de pinhal e eucaliptal


Por Catarina Falcão
publicado em 8 Ago 2013 - 05:00
// 
Portugal

Assembleia contrata por 18 mil euros especialista em legislação


Click Here
Grupo de trabalho para simplificar leis criado por Assunção Esteves contrata perito por seis meses
Aumento do horário de trabalho na Função Pública está agora nas mãos de Cavaco
Os diplomas sobre o aumento do horário de trabalho no Estado e o sistema de requalificação dos funcionários públicos seguiram hoje para Belém, confirmou à Lusa o deputado do PSD Paulo Baptista Santos.


Na partidocracia está a origem de toda a podridão nacional.E ponto final.

Juízes, militares na reserva e magistrados escapam

por Ana Margarida PinheiroOntem350 comentários
A convergência dos sistemas público e privado de pensões afinal não vai afectar todas as remunerações acima dos 600 euros. De fora ficam as carreiras cujas reformas estão indexadas ao salário dos trabalhadores no ativo. São os juízes, militares na reserva e magistrados, explicou Luís Bento ao Dinheiro Vivo

PAIS JORGE: “De consciência limpa”

"O gansterismo à portuguesa não é violento e metem, os delinquentes, o rabo entre as pernas (como os cães envergonhados) e cavam"

Pais Jorge demite-se da Secretaria de Estado do Tesouro

Pais Jorge demite-se da Secretaria de Estado do Tesouro
legenda da imagem
Lusa


Terminou a passagem de Joaquim Pais Jorge pelo governo de Pedro Passos Coelho e Paulo Portas. Ao cabo de quase uma semana de acesa controvérsia política e mediática, em torno do papel que o até agora secretário de Estado do Tesouro terá desempenhado na apresentação de contratos swap ao anterior executivo socialista, em 2005, Pais Jorge apresentou esta quarta-feira o seu pedido de demissão à ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque. Alega bater com a porta por não ter “grande tolerância para a baixeza que foi evidenciada”.


O QUIM PAIS E A "POLÍTICA RASTEIRA"




"Mais um espertinho, igual a tantos outros, que se demite, do Governo, antes de levar o pontapé no cu. Seguiu uma certa rapaziada a mandar-se a "golpes baixos" esbanjando o nosso dinheirinho e nós, como parolos,  longe de saber o que era uma swap. São gajos, iguais aos vigaristas de feira, que impoem ao honesto, incauto, o jogo da "vermelhinha" que o coloca teso num ápice"

CIAP INVESTIGA COMPRA DA ESCOM - ARTIGO DO JORNAL i EM 06/AGO


Venda da ESCOM. DCIAP quer saber onde estão 85 milhões

Rodrigo Cabrita
·          
Transferência suspeita de 85 milhões de euros para a Suíça leva justiça a questionar operação entre Sonangol e Grupo Espírito Santo
.
O Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP) está a investigar as circunstâncias em que o Grupo Espírito Santo (GES) vendeu a totalidade da sua participação na Escom à Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol). A empresa angolana pagou a título de sinal um valor de cerca de 15 milhões de euros ao GES que terá sido depositado em Lisboa. 
.
Além deste montante, terão sido igualmente transferidos pelos angolanos mais 85 milhões de euros, cujo rasto está a ser investigado pelos procuradores do DCIAP. Este último valor terá sido depositado directamente no Crédit Suisse através da sociedade gestora de fortunas Akoya. As suspeitas terão levado a que, no decorrer da investigação, o DCIAP tenha já solicitado a ajuda do Ministério Público de Lausanne, na Suíça. 
. Os investigadores ainda estão a tentar descobrir o rasto dos 85 milhões de euros e quem terão sido os beneficiários deste valor, que poderá ter sido depositado em contas de empresas do GES. A Akoya é uma empresa de direito suíço que está envolvida no processo Monte Branco, em que se investigam suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais. 
. Foi durante a investigação deste caso que o DCIAP se deparou com os indícios relacionados com o negócio da venda da Escom. Confrontada com estes factos, fonte oficial da Procuradoria-Geral da República (PGR) limitou-se a afirmar que "o processo está em segredo de justiça".
. De acordo com informações recolhidas pelo i, o DCIAP terá tido acesso ao contrato-promessa de compra e venda da empresa Escom à Sonangol através de buscas judiciais realizadas ao escritório de advogados de Ana Oliveira Bruno, nas Amoreiras, em Lisboa, durante a Operação Monte Branco. A advogada acompanhou o negócio entre o GES e a Sonangol como representante da Akoya.  . O i enviou várias perguntas por escrito a Ana Bruno mas não obteve resposta.

Como tudo começou  
O negócio da venda da Escom - detida em 67% pelo GES, estando o restante capital nas mãos do luso-angolano Hélder Bataglia, presidente da empresa - ter-se-á iniciado no Verão de 2010.  . O GES propôs o negócio à Sonangol, tendo sido assinado em Lisboa um contrato-promessa depois do Verão que avaliava o negócio total em cerca de 800 milhões de euros. Formalmente, a Espírito Santo Resources, uma holding da área não financeira do grupo GES, é a vendedora das acções da Escom à Sonangol.  . Na documentação pública sobre os negócios do GES não há informação sobre esta operação. No site da Rioforte, outra holding do grupo que congrega os interesses não financeiros, diz-se apenas que "a Escom, plataforma de investimento que concentrou nas duas últimas décadas a presença no GES em África, foi alienada".
. Como sinal, a Sonangol, então liderada por Manuel Vicente - que agora é vice- -presidente da República de Angola -, terá pago cerca de 15 milhões de euros ao GES. Só que, ao que o i apurou, além do sinal, foram pagos mais 85 milhões que terão sido depositados directamente em contas bancárias do Crédit Suisse.
. Após a transferência desses valores, a Sonangol não realizou mais nenhum pagamento. Manuel Vicente recusou-se a autorizar mais transferências, no que foi seguido por Francisco de Lemos Maria, novo presidente da Sonangol, desde 17 de Fevereiro de 2012.  . Lemos Maria chegou mesmo a pôr em causa a avaliação dos activos da Escom, tendo concluído que o valor da venda não poderia ultrapassar cerca de 200 milhões de euros.
. Em Maio, Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo (BES), afirmou que o grupo ainda só tinha recebido a primeira tranche do pagamento e admitiu que tinham surgido "dificuldades" em concretizar a venda do conjunto de empresas que seriam integradas na Sonangol, e que era por isso necessário fazer "alguns ajustamentos", que estavam a ser negociados.
. Também Hélder Bataglia, em declarações ao "Novo Jornal", de Angola, deu a entender que um dos pontos do impasse estaria no valor a pagar pelos projectos da Escom: "No início das negociações foi feita uma avaliação que chegou a números que, à época, indicavam um determinado valor de referência. Com o passar do tempo e atendendo à conjuntura nacional, e sobretudo internacional, tem decorrido um processo negocial necessário para a concretização da operação."
. Depois de um impasse, o jornal "África Monitor" adiantava em Junho que o negócio da venda da Escom estava na recta final, tendo sido constituída uma sociedade angolana para esse efeito. Segundo aquele site, a Sonangol deveria fechar a aquisição de forma directa mas, na última fase, terá optado por uma nova estratégia de investimento.
. Questionada pelo i sobre se a venda já tinha sido concretizada, e por que valor, fonte oficial da Rioforte afirmou: "As condições contratuais da operação de venda da Escom são confidenciais, por isso o Grupo Espírito Santo não as comenta."  . Confrontada com a não concretização do negócio devido a falta de pagamento, a mesma fonte assegurou que "a Escom foi vendida no final de 2010. Esse negócio ficou fechado nessa altura", acrescentando ainda que esta informação não é contraditória com as declarações de Ricardo Salgado de Maio passado que davam conta de um impasse no negócio.
. O i enviou perguntas no passado dia 1 de Agosto para o GES, através do seu porta- -voz, Paulo Padrão, mas apesar das insistências não obteve qualquer resposta.
. Submarinos. Procuradoria de Munique ligou Escom a suspeitas de corrupção 
. lll Esta não é a primeira vez que a Escom aparece visada num processo judicial. Um conjunto de documentos apreendido naquela empresa, em plena Operação Furacão, desencadeou um inquérito à compra dos dois submarinos pelo Estado português à German Submarine Consortium (GSC).  . Em causa estavam “fortes suspeitas” de que os donativos de 1 milhão de euros, depositados numa conta bancária do CDS-PP em Dezembro de 2004, seriam “resultado de contrapartidas conseguidas no âmbito do referido contrato de aquisição dos submarinos”.
.
Neste caso, a intervenção da Escom – que negociou as contrapartidas do concurso dos submarinos entre o Estado português e o consórcio alemão – suscitou suspeitas. Os investigadores recolheram indícios de que os montantes pagos pelo consórcio alemão àquela empresa terão ultrapassado os 30 milhões de euros.  . Um valor “com aparente desproporção face à real intervenção de tal empresa portuguesa no desenvolvimento do negócio”, na perspectiva do Ministério Público.O papel da empresa – que em sua defesa sempre disse ter actuado apenas como consultora do negócio – também não escapou aos olhos da Procuradoria de Munique.  . Nos autos do processo arquivado em Junho de 2012 pelo DCIAP, em que era arguido o advogado Bernardo Ayala (que representou o Ministério da Defesa no negócio), e que o i consultou, consta um email enviado a 10 de Fevereiro de 2010 pela Procuradoria de Munique às procuradoras do DCIAP Carla Dias e Auristela Pereira que compromete a Escom.  . “No decurso das investigações soubemos de pagamentos a uma empresa chamada Escom UK, alegadamente uma subsidiária do Grupo Espírito Santo português. Temos a suspeita de que esses pagamentos terão sido corruptos”, informava Munique

Portugal entregou o pote de ouro a estes gajos...

Portugal entregou o pote de ouro a estes gajos.....



Meus caros internetianos
Apreciem a classe da futura "dona " de Portugal.
Afinal parece que este país está destinado ser o destino de férias e divertimento dos Africanos....
Algo que os africanos pensávam há 50 anos......  realmente pensava que isso nunca iria acontecer depois do 25A..............
Ela,ou GRUPOS CONTROLADOS POR ELA controlam já,ou têm grande influência na ZON, BCI,  BPI, BCP, SAD´s do BENFICA e do SPORTING, joirnais SOL, I,JORNAL DE NOTÍCIAS, CORREIO DA MANHÃ, RECORD (e quem controla ou midea controla um país....., etc... etc......
Já me disseram que todos os terrenos com interesse da Costa Vicentina já foram adquiridos por ela através de testas de ferro.... e como este pobre país estã a saldo....... a compra disto fica baratinho.....
Acho interessante que os aguerridos esquerdistas locais não abrem o bico sobre a origem dos ziliões de Eures que a senhora dispõe para comprar o lhe apetece.
 Se fosse um branquela que aparecesse com umas massas caía o Carmo e a Trindade.......

Fonte:

EDUARDO ALBERTO TRINDADE - GUERRA

Obama cancela reunião com Putin e aumenta mal-estar com Moscou

Decisão reflete tensão crescente entre os dois países e é retaliação direta à concessão de asilo a Snowden. É a primeira vez desde a Guerra Fria que um presidente dos EUA desiste de uma viagem já anunciada à Rússia.

Virologistas querem alterar vírus da gripe H7N9 para ajudar a evitar possível pandemia

Cientistas apresentam proposta controversa de experiências para criar vírus com potencial pandémico. Experiência é vista com cautela.
Vírus das aves H7N9 a saírem de uma célula

Imprensa destaca desculpas de Cardozo

O paraguaio volta a treinar sob as ordens de Jorge Jesus. Vitória do Sporting de Braga sobre o Sporting, no Torneio do Guadiana, também em destaque.
08-08-2013 9:13












Temperaturas máximas vão subir entre oito e dez graus até sábado

Oito distritos do continente sob aviso amarelo. Para já, não se prevê onda de calor.
 
As temperaturas máximas vão subir gradualmente entre oito e dez graus Celsius entre esta quinta-feira e sábado, o que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) a colocar oito distritos do continente sob aviso amarelo.
´´E SÓ ROUBAR, ROUBAR, ROUBAR OS MAIS POBRES

Para todas as pessoas Honestas e dignas,

Porquê tantos cortes nas reformas? Certamente os nossos governantes não sabem onde ir buscar dinheiro para pagar tanta dívida (eu diria tanta corrupção). Vai daí que além do crime de cortar em pensões acima dos 600 €, consideram que 5.000 € é uma fortuna! Será, senhores  governantes? Ora tomem lá nota, se faz favor. Um reformado com 91% de deficiência, com despesas de saúde na ordem dos 17.000 €/ano (fibrose pulmonar, enfisema pulmonar, 5 AVC's, enfarte agudo de miocárdio, cancro num pé, diabetes e psoríase), o (des)Governo Português tem mais é que lhe roubar 60% do seu vencimento, ganho ao longo de duros anos de trabalho. Sim, porque um trabalhador destes, que descontou uma vida inteira para ter a sua reforma assegurada, e não roubada de forma infame, deve agora contribuir para as despesas que passo a descrever:
- 5,9milhões de € para Fundações
- 383milhões de € para a família Sócrates
- 10 milhões de € para a dívida de Vítor Baía
- 8 milhões para carros de luxo
- 83 milhões para financiar partidos
- 90 mil milhões para o aumento da dívida pública executada por Sócrates (2005/2010)
-1 milhão de € para carros do Parlamento +cantinas de luxo+assistentes pessoais para parlamentares.
- O medonho polvo GPS
- 100 milhões de € desviados do BPP. Punições? Zero!!!!
- 1000 milhões em 14 empresas públicas entre 1993 e 2009 (auditoria do T.C.)
- 130 milhões de € para a A.R.(oferta de 2 gabinetes+1BMW+1 secretária+1 motorista ao ex-presidente da AR)
- 60€/dia para flores da A.R.
- 83 milhões € para campanha e sustento dos militantes dos partidos da AR.
- Milhões de euros em reuniões (gente muito bem paga por cada reunião)
- 13740 organismos públicos (só 1724 apresentam contas; apenas 418 são fiscalizados)
- 16 mil milhões €,  para a EDP.
- 2 milhões de dollars para estádio na Palestina (eles são pobres, mas nós não)
- 2,2 milhões de € para o assassinato de crianças (chamados de abortos ou interrupção voluntária da gravidez-não é por mudarem os nomes que os crimes mudam), este montante é apenas referente aos praticados pela Clínica dos Arcos para onde o S.N.S envia estes hediondos crimes pagos por todos nós.
- 2,2 milhões € para o IFAP (jantares, viagens, galas e luxos).
- 2,5 milhões de € para a reintegração de deputados e governantes. Que vergonha! Afinal não foram servir o País, mas servir-se dele, ou melhor de todos nós contribuintes!!!!
- 264 milhões de € para a RTP.
- 32 milhões para o aumento dos deputados. Ganham pouco? Têm poucas mordomias? Reformas em plena idade de trabalho? Que vergonha!!
- 4,4 milhões de €/ano para a Câmara do Seixal.
- 400 viaturas topo de gama para as Águas de Portugal.
- 16 milhões de € para a P.R. Mais que as monarquias de Espanha e Inglaterra. Porquê?
- 600 milhões de €/concessões rodoviárias, dadas de mão beijada por Sócrates e Paulo Campos aos amigos de uma empresa do universo Mota-Engil. Poderiam ter sido custo Zero.
É por tudo isto que nos roubam, agora as reformas?
Pensava eu que tudo isto e muito, muito, muito...mais se iria endireitar, fazer justiça, obrigar a repor o dinheiro que tanto ladrão roubou ao nosso País.
Porque não vão buscar o dinheiro a estes e muitos outros escândalos que continuam a acontecer? Têm de o ir buscar aos pobres reformados que trabalharam e deram tudo por este País.
Pensava eu que ainda valia a pena votar. Em quem? Porquê?
Bem-Hajam pela consideração que têm pelo Heroico Povo Portugês.
Manuela Almeida Carvalho 
Nove mil já acampam na Zambujeira do Mar
Festival, que decorre até domingo, começa esta noite com música de dança a partir das 22h00
Nº de votos (0) Comentários (8)
Última Hora
Marilyn Monroe acreditava que ia casar com Kennedy
Revelações feitas no livro do jornalista norte-americano Christopher Andersen
Saiba se é um íman de mosquitos
Sente que está no radar dos mosquitos mais do que os seus amigos? Se quer saber porquê leia esta notícia
GNR salva mulher de saltar viaduto
Militares do Destacamento de Ação Fiscal estavam numa operação stop. Alertados por um popular, resgataram vítima, que estava prestes a cair na A43