segunda-feira, 16 de maio de 2011





Juíza decreta prisão do director-geral do FMI

16 de Maio, 2011


Uma juíza nova-iorquina decretou nesta segunda-feira a prisão preventiva de Dominique Strauss-Kahn. O director-geral do FMI, que está acusado de um crime de agressão sexual, viu ser-lhe negado o pedido de libertação.

Os advogados de DSK, como é conhecido, pediram à juíza Melissa Jackson que o seu cliente fosse libertado mediante o pagamento de uma caução de um milhão de dólares. Face à natureza das acusações, a juíza decidiu-se pela prisão preventiva.

Se a comparência de Kahn perante o Tribunal Criminal de Manhatan foi de curta duração (apenas 26 minutos), a odisseia do director-geral do FMI pelo sistema judicial de Nova Iorque foi bastante mais prolongada. De acordo com o New York Times, passaram-se 43 horas desde o momento em que foi detido e forçado a abandonar o voo da Air France até ser presente em tribunal.

Durante essas 43 horas «Kahn foi preso, mantido numa cela especial em Harlem Este, colocado numa linha policial para ser identificado pela vítima e foi submetido a exames forenses para recolha de provas», avança o Times.

SOL

Director do FMI/Violação

Escritora descreve Strauss-Kahn como um 'chimpanzé com cio'

Hoje

Uma jornalista e escritora francesa acusou, em Fevereiro de 2007, durante uma emissão de televisão, Dominique Strauss-Kahn de a ter agredido.

Tristane Banon, uma jovem jornalista e escritora francesa, contou durante uma emissão do programa "93, Faubourg Saint-Honoré", com vários convidados, que tinha sido vítima de uma tentativa de agressão sexual por parte de um político muito conhecido, e que acusou de ser "um chimpanzé com cio".

Apesar de Banon falar expressamente de "DSK" (como Strauss-Kahn é conhecido geralmente em França), o nome foi "bipado", para que os espectadores não pudessem saber de quem se tratava.

No programa de 2007, Tristane Banon contava todos os detalhes do encontro com DSK, ocorrido em 2002 num apartamento "completamente vazio", onde Strauss-Kahn tinha marcado encontro para "esclarecer uma resposta" a uma questão da entrevista que concedera a Tristane Banon.

A jornalista trabalhava num livro baseado nas respostas de várias personalidades sobre "os erros da sua vida" e em que a reputação de mulherengo de DSK era abordada. Um ano mais tarde, Tristane Banon confirmou que na emissão televisiva se referia mesmo a DSK, corroborando declarações no mesmo sentido feitas pelo apresentador do programa, Thierry Ardisson. "Acabámos por andar à pancada", contou Banon.

É A DOSE DO VIAGRA A MAIS

MAIOR HUMILHAÇÃO.....NÃO HÁ


MAIOR VEXAME......NÃO HÁ

EM ONZE ANOS,ENDIVIDAMO-NOS 2 MILHÕES POR HORA

Bessa

“Em onze anos, endividámo-nos 2 milhões por hora”

Maria João Avillez
16/05/11 12:15

enviar noticia




“Portugal está numa trajectória de insustentabilidade desde os anos 90”, defende o economista Daniel Bessa.

O economista acredita que, no íntimo, os portugueses ficaram aliviados com a intervenção da ‘troika'.

Partilha com outros a ideia de que "foi melhor assim"? Que tivessem vindo de fora salvar-nos de nós mesmos?
É a terceira vez que ocorre e já das outras duas se concluíra que para fazermos algumas coisas, é como se precisássemos das costas quentes! O programa agora acordado com a ‘troika' tem coisas que há muito tempo estavam consensualizadas em Portugal mas... nunca se faziam. Ao ler hoje o "memorando de entendimento" de uma forma mais cuidada, parei a olhar para algo que dizia "implementar a legislação em matéria de farmácias"... É preciso virem o FMI e as autoridades europeias para que em Portugal se implemente!

Também concorda que Portugal fica devedor a quem provocou o desfecho que conduziu à intervenção externa?
É evidente que era melhor se tivéssemos sido capazes de resolver o problema mas não fomos e basta reparar como o tema das reformas estruturais - do mercado de trabalho à gestão de empresas públicas passando pelo sistema de saúde - estava paralisado. Há muito tempo que a sociedade portuguesa é uma sociedade bloqueada.

Quando reflecte sobre isso, a que atribui esse bloqueio?
Antes do mais à dependência - muito grande - que a população portuguesa tem do Estado. Sempre foi assim. Os portugueses acham que aquilo que o Estado lhes dá ninguém paga e portanto não vê relação alguma entre aquilo que recebe e o que alguém paga. Portugal é aliás uma sociedade de direitos: as pessoas não vêem grande correspondência entre os "seus" direitos e o "dever", nem sei aliás se pensam nisso.




Comentários (75)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | »»

Jorge Carvalho , Lisboa | 16/05/11 17:19
Na II grande guerra Hitler também tinha os aliados às portas de Berlim e anunciava ao povo alemão que a vitória na guerra era da Alemanha e do seu povo, graças à máquina de propaganda que tinha ( o PS deve ter tirado umas ideias daí). Passado uns dias estava morto e os aliados tinham conquistado a Alemanha. Parece-me que é o que vai acontecer ao aldrabão do Sócrates pois os portugueses não são parvos nem burros como ele pensa e os quer fazer ser.

Denunciar Comentário

Jorge Carvalho , Lisboa | 16/05/11 17:15
O sr. Zé da Coelha é um ressabiado.... nem vale a pena comentar. Deve ser daqueles que apanha o autocarro no Largo das Ratazanas e anda todo o dia com a bandeirinha na mão para fazer número e barulho.

Denunciar Comentário

Jorge Carvalho , Lisboa | 16/05/11 17:13
Os xuxalistas até têm uma ideias engraçadas para distribuir a riqueza. Só é pena que não tenham uma única ideia para criar riqueza e fazer crescer um país.... chega de xuxalistas a dar subsídios a tudo e a todos para ficarem em casa sem fazer nada.... não precisamos de ladrões e aldrabões como Sócrates.

Denunciar Comentário

Camolas , Para o JNRJ | 16/05/11 17:03
O José da Coelha é mais um daqueles que vê os partidos políticos como clubes de futebol. Tentar dizer lhe para nao votar no PS é como dizer a um Benfiquista para ser Portista. Não valea pena. Esta gente tem memória curta, gosta de ser enganado e por mais que mostrasses factos a esse tipo de gente, não o fazias mudar de clube! Só que os Partidos NÂO SÃO CLUBES DE FUTEBOL! ACORDEM PARA A VIDA!

Denunciar Comentário

FM , | 16/05/11 16:36
Isso tem um NOME: GESTÃO DANOSA!!!!
E É CRIME!!!!

Denunciar Comentário

Zé da Coelha , Amadora | 16/05/11 16:25
Para o JNRJ
O Zé da Coelha não faz juízos de valor sobre ninguém, aliás nem tem que fazer. Todos temos uma massa cinzenta que deve ter alguma função e nunca considerei que a minha fosse capaz de maiores feitos que a dos outros. Agora esta é a minha opinião, vale o que vale, mas é minha e se o Senhor acha que estou a dizer mentiras faça o favor de me dizer onde. POR ISSO EU CONTINUO A VOTAR JOSÉ SÓCRATES, E TU? NÃO TENHAS DÚJVIDAS VOTA TAMBÉM.

Denunciar Comentário

Que novidade! , | 16/05/11 16:18
É curioso. Nos últimos 11 anos de governos só Nove são do PS, Guterres e Sócrates. Guterres endividou-nos e lançou-nos no Pantanal com os Estádios do Futrebol, Sócrates Mentiu e Ocultou tudo o que fez mas criou Empresas Ficticias, Institutos, PPP, Empresas Públicas e etc. para dar emprego aos Amigos. Resumindo, o PS foi sempre o Partido dos Desperdicios e da Bancarrota, começou logo em 1976 com M. Soares que teve que chamar o FMI por causa da sua boa governação. O que é de Lamentar é que os Portugueses ainda Votem PS com todas as provas de que o PS Nunca foi um Partido que Serviu os Portugueses e Portugal, bem pelo contrário, o PS traíu sempre os portugueses por culpa de políticas que Nunca Desenvolveram Portugal, bem pelo contrário, colocou-nos sempre na Cauda da UE e da Europa. E agora? Será que haverá alguém com um mínimo de Patriotismo e de Inteligência que ainda votará Sócrates e PS? Sócrates já provou que Não é Sério nem Honesto durante os últimos Seis anos com Mentiras sobre Mentiras, tais como os 150.000 Postos de Trabalho, Melhoria das Condições Sociais, Melhorias do SNS, melhorias no Ensino, etc., etc., e o que se verificou foi que o Desemprego aumentou assustadoramente, as Desigualdades Sociais são um vergonha pelo acréscimo inacreditável, a Destruição do SNS com encerramento de Hospitais, Urgências, Maternidades, Centros de Saúde, SAP e outros serviços, enfim, Sócrates para Dar Emprego aos Amigos roubou aos Portugueses conm acentudados agravamentos de Impostos de toda a ordem e nunca os agravou nas Transacções que sustentariam a Economia do País, tais como sobre as Transacções nas Bolsas, as Transferências para as Off-Shores, Desvios de Capitais, Nunca controlou as Contas do Estado por interesses políticos, e agora Votar outra Vez em quem Nos Mentiu e nos Roubou? Isto só mesmo num País de Loucos e Alienados Mentais, num País com um Mínimo de Sensatez Sócrates já estaria há muito fora da Política pelos Danos que causou à Causa Pública. Sócrates foi o pior governante dos últimos 270 anos da História de Portugal e quem disser o contrário é só por interesses políticos demonstrando a sua Falta de Patriotismo e de Sentido de Estado.

Denunciar Comentário

JNRJ , | 16/05/11 16:07

Para o Sr. Zé da Coelha , Amadora | 16/05/11 15:59:

O Sr. deve medir os demais Potugueses pela sua bitola...olhe que isto não é um país de débeis mentais!
No seu comentário só lhe falta dizer: sócrates pôs o País na Bancarrota, Viva sócrates!

Denunciar Comentário

Zé da Coelha , Amadora | 16/05/11 15:59
Estes são os mesmos que acharam que trabalhadores com 50 anos de idade estavam velhos para exercer qualquer função e por isso foram afastados do seu posto de trabalho e mandados para casa a receber o ordenado por inteiro.
Estes são os mesmos que quando alguém tinha a ousadia de fazer um reparo, fosse ao que fosse, gritavam com quanta força tinham: deixem-nos trabalhar!
Estes são os mesmos que se consideram ter sido ungidos com os santos óleos da sabedoria, não sei mesmo se o Espírito não desceu sobre eles em forma de pomba, logo são os únicos capazes de terem ideias excelentes convencidos que estão da sua infalibilidade.
Estes são os mesmos que venderam as pescas, a agricultura, uma grande parte da nossa indústria, «por exemplo, a indústria naval e metalo-mecânica», por um punhado de euros.
Estes são os mesmos que em vez de modernizar a economia com os subsídios que receberam da UE, gastaram-nos a dar subsídios aos agricultores, e não só, para estes arrancarem pomares e por oliveiras, logo a seguir dava-se outro subsídio para arrancar as oliveiras e plantar tomates, etc., etc., etc.
Estes são os mesmos que embora capazes de olhar, não vêem; Se querem acabar com o SNS acabem com ele de uma vez e não o façam passar por uma agonia lenta. Acabem com os descontos dos patrões e já agora para compensar porque não aumentam os descontos aos trabalhadores?
Estes são os mesmos que entendem que o Zé Pagode o único direito que tem é pagar: ele paga a saúde, paga a educação, paga os transportes, paga para que estes sábios numa demonstração clara da sua impreparação, direi mesmo incompetência, para tomarem as rédeas do Estado, nos desgovernem.
Por tudo isto e pelo muito que fica por dizer e apesar de o Engº José Sócrates ter a sua quota parte de culpa na situação que se vive hoje, pelo menos não engana, a gente sabe com é que pode contar. Com o dr Passos Coelho ninguém tem a certeza de nada, hoje isto é azul, mas amanhã porque sua excelência assim o determinou passa a ser vermelho e ai de quem ouse contrariá-lo!.... Portanto não troco o certo pelo incerto, não troco a certeza pela dúvida, não troco a competência pela incompetência, não troco José Sócrates por Passos Coelho.
EU CONTINUO A VOTAR JOSÉ SÓCRATES E TU? NÃO TENHAS DÚVIDAS, VOTA TAMBÉM.

Denunciar Comentário

Carlos Alves , Santarém | 16/05/11 15:58
Dos referidOS 11 anos,6 são da responsabiliadde do CORRUPTO SÓCRATES.VOTEM SÓCRATES,VOTEM NO SUCESSOR DE HITLER!!!!!!!!!!

Denunciar Comentário

BOYS and GIRLS , Braga | 16/05/11 15:48
Estes mens do Instituto para o Impacto do Novo Aeroporto, andam preocupados com os seus taxitos. Não há dinheiro Boys...emigrem com o Sócrates para a Venezuela.

Denunciar Comentário

r.vitoria , porto | 16/05/11 15:27
Este sabe do que fala. É pena que aqueles que fazem comentários atacando Daniel Bessa, são os mesmo que quando era Ministro Socialista diziam bem dele.

Por favor sejam honestos. Estes país está na m..... Seis anos a enganar-nos

Denunciar Comentário

Daniel , Lx | 16/05/11 15:23
O Daniel Bessa: então o senhor sabe o que a quadrilha pintou e ainda se atreve a dizer que a quadrilha deve continuar no poder?

Denunciar Comentário

POIS CLARO ... ! , LISBOA | 16/05/11 15:18
INTELECTUALMENTE DESONESTOS, NUNCA OS PORTUGUESES ASSUMIRAM OU ASSUMEM CULPA PRÓPRIA E INDIVIDUAL !!!!
HÁ, PARA ELES, SEMPRE UM «BODE EXPIATÓRIO» , SEJAM OS POLITICOS, SEJAM OS BANCOS ... !!
TRISTES, JAMAIS SAIRÃO DO LUGAR A QUE PERTENCEM POR MÉRITO PRÓPRIO . - A «CAUDA DA EUROPA » !!

Denunciar Comentário

JNRJ , | 16/05/11 14:59


Sócrates e seus "muchachos"...emigrem ...já não há mais nada para chular, o Estado e o Povo estão exanges!

Milionário é acusado de abusar de filhos em iates e chefiar rede de pedofilia

Barco do milionário alemão acusado de pedofilia

Acusado oferecia embarcações para encontros com menores

Um alemão de 32 anos foi preso e acusado de abusar dos próprios filhos em iates de luxo e de distribuir vídeos desses abusos através de uma rede de pornografia infantil pela internet.

A polícia de Mallorca descreveu o acusado, identificado apenas pelas iniciais H.J., como "milionário", e diz que ele usava na rede o apelido de “cool daddy”, algo como “papai bacana”. Ele foi detido em abril, segundo a polícia, com diversas gravações nas quais aparecia mantendo relações sexuais com menores de 3 a 9 anos.

A polícia disse que as gravações que circulavam pela internet eram feitas em camarotes de iates de luxo que navegavam pelo litoral Mediterrâneo.

De acordo com a Brigada de Investigação Tecnológica da Polícia Nacional, o milionário não só abusava sexualmente de seus dois filhos biológicos, como também de outros dois menores.

Nos vídeos, segundo a polícia, as quatro crianças chamam o acusado de papai. Os arquivos com estas gravações foram colocados na internet pelo playboy alemão, que oferecia intercâmbio de imagens a outros pedófilos.

Denúncia

No grupo de pedofilia que ele liderava na internet, o suposto agressor avisava que tinha veleiros e iates disponíveis para organizar encontros entre adultos e menores associados à organização.

A pista para achar o playboy chegou através da queixa de uma escola de Palma de Mallorca.

O colégio informou à secretaria de educação local que duas crianças estavam com excesso de faltas escolares.

Como as crianças eram de nacionalidade alemã, a família foi procurada pelo consulado alemão na ilha mediterrânea, que localizou a residência e o material informático que serviu como denúncia policial.

A atual esposa do acusado, que diz que não sabia das agressões, reconheceu nos vídeos seus filhos com H.J. (de 3 e 9 anos), sua filha (de 6 anos) de um casamento anterior e uma quarta criança, de 7 anos, filho de uma ex-namorada do playboy.







Sunday, 15 May 2011

DOMINIQUE E OS AZARES DE VARRASCO


O Dominique em Nova Iorque, durante suas viagens como o maioral do FMI passou pelos maiores prazeres que um humano pode ambicionar: jantou e almoçou em restaurantes de truz-truz, engatou gajas, deitou-se e cobriu-se com a mesma manta em quarto de hotel luxuoso a 3.000 dólares a noite.

.

Evidentemente que em Paris o Dominique, apanhou as suas pielas na área do Lido, aliciou “morangueiras” no Moulin Rogue e pagou-lhes pelo preço de broches de diamantes. O “cacau” ao Dominique cai-lhe como granizo do céu e bem sabe que o dinheiro compra tudo neste planeta terra e até gajas (as que usam os buracos corporais como ferramentes de trabalho) bués para caraças.

.

No sábado passado e porque alguma gaja, em Nova Iorque, lhe fez a dor de corno, na noite anterior, de não partilhar a cama com colchão de água no Sofitel, o Dominique dormiu mal e certamente (os jornais não dizem tudo) telefonou para a recepção do hotel que lhe mandassem uma empregada ao quarto para fazer umas limpezas.

.

Claro que a empregada que cuida dos quartos tem uma chave mestra e entrou na suite (por norma com várias divisões) de 3.000 dólares do Dominique. O malandro do “varrasco” se o pensou, antes, melhor o fez! Colocou-se em “pelote” numa das casas de banho e quando a modesta empregada de limpeza fazia o seu trabalho salta o Dominique para a sala e agarra a jovem senhora que ao primeiro assalto procura fugir do tarado sexual assanhado, já com uma valente dose de Viagra a circular nas veias sanguíneas.

.

A jovem de origem africana, apavorada, tenta fugir de um hóspede que o faz de doido. Debalde... O Dominique, como um boi ataviado de cio, vence a honrada fêmea e leva-a para a casa de banho, sob o medo e forçou a jovem obedecer-lhe aos instintos animalescos.

.

Porém o senhor enganou-se a rapariga grita por socorro e agora o Dominique não tem outra chance de vestir-se à pressa, cavar do quarto do hotel com o passaporte e apanhar o primeiro avião para Paris. Não teve tempo de fazer a mala e levar consigo o telefone móvel. O Dominique ainda foi um “varrasco” cheio de sorte que a jovem não o castrou como Renato ao Castro.

.

De louvar a acção da polícia de Nova Iorque que se marimbou para o patrão do FMI, caçou-o dentro do avião, algemou-o e levou-o de cana para a esquadra. Pelos visto a polícia nos Estados Unidos funciona à maneira.

.

Sabido que o Domique se vai safar desta “alhada”, mas não deixará de pagar um balúrdio (pode ir a milhões de dólares) de indemnização à jovem e que as mãos não lhe doíam de não o poupar. Em suma o futuro de Dominique ficou completamente na “merda”.

.

Não deixo de contar aqui uma história real e passada há vários anos num hotel da Ásia que melhor sorte teria o Dominique se com ele fosse passada. Uma empregada de limpeza do hotel, entrava no quarto do hóspede desde que ele fizesse o “check-inn” e de traseiro bem formado bambaleando-o a deixar o cliente de olhos, gulosamente, em bico. A rapariga mandava-me uma piscadela de olhos que era o sim para uma aventura.

.

Mas antes da façanha, amorosa, o preço do trabalho era combinado e acertado. Quando o cliente, ao fim da façanha, lhe entregava o montante ela lhe dizia: “não foi esse o preço... mas outro...!!!”

.

O cliente barafustava, que não pagava mais e entregava-lhe o dinheiro combinado. A mulher saia do quarto e o cliente um tipo sério e considerou-se vencedor de uma batalha. Nada disso não tardou a sofrer a derrota...

.

Uns minutos depois de a mulher da limpeza ter saído, bate-lhe à porta do quarto e agora a mulher da limpeza vem acompanhada de um polícia. O agente da autoridade informa-o que tinha assaltado a mulher da limpeza e como desejava resolver este caso grave...

.

Voltou o hóspede a barafustar e que iria informar a sua embaixada... A sua embaixada nada lhe valerá disse-lhe o polícia... O senhor ou paga 2 mil dólares ou vai preso e sujeita-se a uma pena de prisão, perante a Lei deste país, de mais de uma dúzia de anos por violação.

.

Bem 2 mil dólares e mais uns trocos era o dinheiro que trazia com ele para umas férias... Voltou para o aeroporto, dormir nele por duas noites, esperar a partida do avião e regressar ao seu país na Europa e perder as férias almejadas.

José Martins

Jose Martins


O desprezo elitista pelas alegações de abuso sexual - o caso Strauss-Kahn

Dominique Strauss-Kahn (DSK), director-geral do FMI e candidato socialista favorito à presidência da República francesa, foi preso ontem, 14-5-2011, já no avião da Air France que se preparava para partir para Paris, sob acusação de acto sexual criminoso (agressão sexual), violação tentada e sequestro, a uma criada do Hotel Sofitel, onde estava instalado.



O New York Post, de 15-5-2011, refere que Strauss-Kahn terá «alegadamente sodomizado» a mulher, de 32 anos - já o NY Daily News, de hoje, diz que Strauss-Kahn obrigou a empregada do hotel a sexo oral. O New York Post, que é mais detalhado, diz que a empregada terá entrado, pela uma da tarde de sábado, para limpar a suite do Sofitel de New York (de 3 mil dólares por noite), julgando-a vazia. Segundo relata o jornal, Strauss-Kahn, casado em terceiras núpcias com a jornalista Anne Sinclair, estava no casa de banho e, alegadamente, perseguiu-a pelo corredor, puxou-a para o quarto, ela libertou-se, mas ele agarrou-a novamente e arrastou-a para a casa de banho, onde a agrediu sexualmente, tendo ainda tentado fechá-la na casa de banho. Ainda de acordo com esse jornal, a polícia de New York acredita que Strauss-Kahn, que terá deixado o seu telemóvel e outros pertences pessoais no quarto do hotel do hotel de onde saíu à pressa, tentava fugir às autoridades. A empregada do hotel foi levada de ambulância para o hospital, onde foi tratada a pequenas feridas. Strauss-Kahn, que continua detido, já negou as suspeitas.

A empregada trabalha há três no hotel e o seu desempenho e comportamento são descritos como totalmente satisfatórios pelo director do hotel Sofitel, o português Jorge Tito.

Strauss-Kahn já tinha sido referido em 2008 num caso de alegado abuso de poder no FMI (caso Piroska Nagy), noutro de favoritismo com contorno sexual nesse mesmo ano (o caso Émilie Byhet) e ainda num caso de agressão sexual à jornalista Tristane Banon em 2002, na sua garçonnière. Apesar disso, DSK era mais censurado pelo estilo sumptuoso de vida: soberba penthouse na Place des Vosges da capital francesa, além de outro apartamento em Paris, ultra-luxuoso riad em Marraquexe, valiosíssima colecção de obras de arte, hotéis sofisticados, Porsche Panamera, que justificou ser emprestado, alfaite de luxo em New York. Mas, como sabemos de experiência feita, casas caras, carros raros e alfaites finos, não parecem ser problema para os votantes da esquerda-caviar (e da esquerda cuscus) europeia. E acrescento que nem sequer o abuso sexual. A incoerência entre o carácter e o discurso não preocupa minimamente o eleitorado da esquerda europeia.

Com este caso nova-iorquino de alegada nova agressão sexual até o insuspeito Monde conclui que a candidatura de Strauss-Kahn à presidência francesa tem poucas hipóteses de se concretizar. Mas veremos como os media tratarão este caso de alegada violação em comparação com o caso Berlusconi de alegada prostituição com raparigas (de 17 anos...), pelo qual está a ser justamente julgado em Itália.

O ainda director-geral do FMI - e protector dos países europeus gastadores - não tem imunidade diplomática e, num julgamento que poderá começar já daqui a três meses, as penas máximas previstas nos EUA para as acusações que sobre ele impendem são pesadas, em comparação com as europeias: acto sexual criminoso ou agressão sexual (15 anos de pena máxima), violação tentada (15 anos) e sequestro (5 anos). A justiça norte-americana é muito mais dura, na pena, na aplicação da lei pelos tribunais e pelas polícias (como reconhece o José) e mais moderna na fundamentação teórica do que a portuguesa - veja-se o caso doloroso da ilibação pelo Tribunal da Relação do Porto da alegada violação de uma grávida de oito meses, em depressão profunda, pelo seu psiquiatra - acórdão do processo n.º 476/09.0PBBGC.P1, de 13-4-2011.


Votem PS!!!!!!!!!!! Votem SÓCRATES!!!!!!!!!! Acabem com o país de vez...

DEMITIDA POR NÃO SER DO PS


De acordo com esta notícia do SOL, não é difícil perceber que este PS de José Sócrates não se coibe de trucidar quem não alinhar na máquina de um partido que continua cego em redor do seu líder.

Reza a
notícia que A directora da Escola de Hotelaria de Portalegre foi despedida por não ser militante do PS. Há «suficientes indícios de que os verdadeiros motivos da cessação da comissão de serviço foram de natureza política» – concluiu o tribunal.

«Fui afastada por não ter cartão do PS». A certeza de Teresa Samarra, que em 2010 foi demitida do cargo de directora da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, é confirmada pela sentença do Tribunal do Trabalho de Portalegre.

Na decisão a que o SOL teve acesso, o juiz Francisco Matos afirma que «subsistem suficientes indícios de que os verdadeiros motivos da cessação da comissão de serviço foram de natureza política». Mas a sentença vai mais longe e dá como provado que a escolha de Conceição Grilo – nomeada pelo Turismo de Portugal para substituir Teresa Samarra – foi «assente na circunstância de ser filiada e militante do Partido Socialista».

O tribunal considera provado que a substituição de Teresa Samarra por uma militante do PS «já era referida nos círculos políticos e na região de Portalegre, antes de ocorrer». E até antes de ser aberto o concurso público através do qual Conceição Grilo foi nomeada directora da Escola de Hotelaria e Turismo