sexta-feira, 15 de junho de 2012

A VIOLENCIA DOMESTICA EM PORTUGAL, TEM DE SER BANIDA COM TODA A FORÇA


De acordo com o Filipe Nunes Vicente [1], o anúncio televisivo em que uma mulher vítima de violência doméstica é mostrada na morgue é mero desperdício de dinheiro. «O corpo de uma mulher morta à pancada faz tanto pela diminuição da violência sobre as mulheres como o deserto faz pela falta de água. A linha é a mesma das campanhas de prevenção rodoviária: carros destruídos, sangue, aleijados, o resultado é o mesmo.»

Não googlei sobre as campanhas de prevenção rodoviária, por falta de tempo e por já imaginar o resultado da pesquisa. Ainda assim, e porque o FNV escreveu que «a ideia de uma campanha para prevenir a maldade é pateta», decidi puxar os galões de idiota e exercitar os lumbricais. E o que descobri foi que, afinal, não pareço ser eu o pateta.

Uma das coisas que estão a ser testadas - sobretudo nos países africanos onde, estranhamente, a maldade é uma coisa arreigada - é a transmissão de novelas na rádio. Não encontrei, ainda assim, estudos que liguem isso à evolução dos casos reportados de violência doméstica. Mas encontrei-o para as Filipinas: foi criada uma novela que salientava a importância de tomar conta dos filhos, de perdoar, partilhar as tarefas domésticas e tal. Um mês após o final da novela parece que 75% dos governantes de aldeia contactados disseram que ao longo desse mês nenhum caso de violência doméstica tinha sido denunciado [2].

No Canadá, onde foi feita uma experiência-piloto de tolerância zero para casos deste tipo, parece que «os media desempenharam um papel significativo na forma como a comunidade percepcionou o problema da violência doméstica» [3]. E, parecendo que não, não é apenas o povo quem absorve os conteúdos divulgados pela comunicação social; também as elites - que decidem as reformas legislativas que o FNV considera serem o único meio possível para reduzir a violência doméstica - se informam. OK, o Presidente da República não lê jornais, mas é capaz de haver um ou outro político que o faça. Por isso, os media podem desempenhar um papel relevante nas reformas legislativas [4].

PATETICES


RICARDO ARAÚJO PEREIRA: "NO TEMPO EM QUE OS JORNAIS CONTAVAM


Hoje há pouca pressão e ainda menos vergonha. Aquilo que vem nos jornais já não demite ministros

Ricardo Araújo Pereira
12:50 Quarta, 13 de Junho de 2012

Partilhe este artigo:
1626 10

No tempo em que os animais falavam, havia tamanha quantidade de ocorrências alegóricas que ninguém se lembrava de assinalar que a existência de animais falantes também era notável.
.
Os fabulistas eram gente que se maravilhava mais depressa com os prodígios morais do que com os prodígios naturais, e por isso deram muita atenção aos primeiros e nenhuma aos segundos. Como se não fosse mais frequente encontrar na natureza uma lebre fanfarrona, uma cigarra preguiçosa ou uma raposa hipócrita do que um único bicho falante.
.
O tempo em que os jornais contavam parece agora tão distante como o das fábulas. Não sei se o leitor se lembra: um jornal dava uma notícia que embaraçava um membro do Governo e este, movido por vergonha própria ou pressão alheia, demitia-se. Hoje, há pouca pressão e ainda menos vergonha. Aquilo que vem nos jornais já não demite ministros.
.
Tanto no tempo em que os animais falavam como no tempo em que os jornais contavam, as histórias acabavam com uma moralidade. As histórias de hoje, sendo menos morais, não deixam de ser instrutivas. Tão pedagógica é uma história moral como uma história imoral. E talvez sejam mais divertidas porque, embora ouvir um ser irracional proferir declarações sensatas dê vontade de rir, ouvir um ser racional proferir declarações absurdas também é humorístico.
.
Talvez por se terem desabituado de ler fábulas, os analistas não foram capazes de captar a verdadeira lição da história de Miguel Relvas. O grande escândalo do Portugal contemporâneo não é que um ministro queira controlar a comunicação social. O escândalo é não haver razão para controlar a comunicação social.
.
O nosso problema não é termos políticos prepotentes, é termos políticos que perdem tempo com tarefas inúteis. Parece óbvio que Miguel Relvas tentou pressionar um jornal. E toda a gente pergunta: "Como se atreve?" Ora, a questão é: "Para quê?"
.
Desperdiçou energia que teria sido mais bem aplicada em novas trapalhadas - ou até, quem sabe, na governação. Se Relvas não caiu depois destas notícias, não há nada que se publique em letra de forma que o possa fazer cair.
.
Para quê preocupar-se com o que sai na imprensa? Tanto faz. O ministro deve dar às notícias que lhe apontam contradições gravíssimas o mesmo destino que deu ao clipping sobre a viagem de George Bush ao México: lixo com elas.

NEPOTISMO INFAME NO GOVERNO

Filho de Fernando Negrão
SER UM POVO PACATO É UMA COISA; SER UM POVO DE CERVICAL CURVA QUE TUDO ACEITA É OUTRA...Filho de Fernando Negrão!...o pai, um dos moralistas contra os boys...
PARA QUANDO A RUPTURA DEMOCRÁTICA...REENVIEM E DIVULGUEM ESTA POUCA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A GRANDE FILOSOFIA PORTUGA

Que grande a filosofia dos portugueses...

PENSAMENTO DO DIA:

«A febre tifóide é aquela febre que ou você cura, ou ela tifóide mesmo!»

_________________________________________________________________________________________________________________________________
As frases em destaque hoje:

"Antigamente as mulheres cozinhavam como a mãe...
Hoje, bebem como o pai!"
>>>>>>>>>>>>>>>>>

Antigamente os traseiros andavam dentro das cuecas...
Hoje em dia, as cuecas andam dentro do traseiro...
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
FRASE DA DÉCADA
(IRRETOCÁVEL)

"Antigamente, os cartazes nas ruas, com rostos de criminosos, ofereciam recompensas; hoje em dia, pedem que votem neles".

A causa de todas as doenças Por que não se tornou de conhecimento público?

Você sabia que em 1931 Otto Warburg recebeu o Prêmio Nobel pela descoberta da principal causa de câncer e todas as doenças?
Por que não se tornou de conhecimento público?

Otto Heinrich Warburg

-

Prêmio Nobel 1931 para sua tese: "A causa primária e prevenção do câncer"
-

De acordo com Warburg:

"A falta de oxigênio e acidose são dois lados da mesma moeda: se você tiver um, você tem o outro. As substâncias ácidas rejeitar oxigênio, enquanto que substâncias alcalinas atrair oxigênio "

Osso em um ambiente ácido, ou se um ambiente sem oxigênio ... e afirmou que,

"Privar uma célula de 35% de seu oxigênio por 48 horas pode virar cancerígenas."
-

Ele disse:

"Todas as células normais têm uma exigência absoluta de oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção"

De acordo com este cientista, o câncer é o resultado de anti-fisiológico nutrição e estilo de vida antifisiológico ...

-

Por que? ..

porque um poder anti-fisiológico (acidificantes dieta à base de alimentos e sedentarismo), o nosso corpo cria um ambiente de acidez.

A acidez, por sua vez ejecta o oxigénio das células ...

... E também:

-

"Os tecidos são ácidos cancerosas tecidos, enquanto que os tecidos saudáveis ​​são alcalinas."
-

Em seu "O metabolismo de tumores" Warburg mostrou que

todas as formas de cancro são caracterizados por duas condições básicas:

-Acidose

-Hipóxia (falta de oxigênio)

Ele também descobriu que as células cancerosas são anaeróbios (não respire oxigénio) e não podem sobreviver na presença de níveis elevados de oxigénio. Em contraste, sobreviver em glicose, desde que o ambiente é livre de oxigénio ... 
 
 Assim, o cancro seria nada mais do que um mecanismo de defesa com certas células do organismo para se manter vivo em um ácido ambiente e sem de oxigênio ...

Em resumo:

As células saudáveis ​​vivem em um ambiente alcalino, e oxigênio, que permite o funcionamento normal

As células cancerosas viver em um oxigênio extremamente ácidas e desprovidas de

Antes de prosseguir:

Uma vez que o processo de digestão, o alimento de acordo com a qualidade de proteínas, hidratos de carbono, gorduras, minerais e vitaminas que fornecem, gerar uma condição de acidez ou alcalinidade do corpo. Acidificantes ou alcalinizantes O resultado é medido por meio de uma escala chamada pH, cujos valores estão na gama de 0 a 14, sendo um PH neutro PH 7.

É importante saber como saúde afecta alimentos ácidos e alcalinos, como para as células a funcionar correctamente e adequadamente o seu pH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável o pH do sangue é entre 7,40 e 7,45. Observe que, se o pH do sangue, a cair abaixo de 7, entrar em coma perto da morte.

Então o que temos nós com isso?
Analisando-se a potência média 


Os alimentos que acidificam o corpo (alimento que é pior)
-

-Açúcar refinado e todos os produtos (o pior de tudo não tem proteína ou gordura ou minerais ou vitaminas, carboidratos refinados apenas que o estresse do pâncreas. Seu PH é 2,1, que é altamente acidificante)
-

-A carne (tudo)

Leite, produtos lácteos e derivados
-Sal refinado
--Refinado farinha e todos os produtos (massas, biscoitos, etc.)
--Soft
O DIA Parei de beber COCA-COLA
-Padaria
(Mais gordura saturada, margarina, sal refinado, açúcar refinado e conservantes)
-Cafeína
-O álcool
-Snuff-adulterado

-Medicamentos (FARMAFIA)
-
Qualquer alimento cozido (cozinhar remove o oxigênio e se transforma em ácido), incluindo legumes cozidos.
-

Tudo o que contêm conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.
-
-Todos os alimentos embalados.

-Constantemente sangue autorregulándose é não cair em acidose metabólica, garantindo assim o bom funcionamento das células, otimizando o metabolismo.

O corpo deve ser obtido a partir de bases de alimentos (minerais) para neutralizar a acidez do sangue do metabolismo, mas todos os alimentos já mencionadas, contribuir muito pouco, e, em contrapartida desmineralizar o corpo (especialmente refinado) 
.
-
Maravilhas Modernas. Os segredos de junk food.

Tenha em mente que o estilo de vida moderno, esses alimentos são consumidos 5 vezes por dia, 365 dias por ano!

Curiosamente todos estes alimentos são nomeados antifisiológicos! ...

Nosso corpo não é projetado para digerir toda a porcaria que!
-
Os alimentos alcalinizantes

Todos os vegetais crus (mas alguns são de reação ácida no corpo têm alcalinizantes, acidificantes um pouco, mas outros estão trazendo com eles a base necessária para equilíbrio) e fornecer oxigênio crus, cozidos, não.
Cozidos!
Cozidos!
-

Frutos, como vegetais, mas por exemplo o limão tem um pH de cerca de 2,2, mas dentro do organismo tem um efeito alcalinizantes elevada (talvez o mais potente de todos). O fruto fornece quantidades saudáveis ​​de oxigênio.

Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes tais como amêndoas.
MijoMijo
-

Grãos: O Millet grão só é alcalinizante, todos os outros são um pouco acidificantes mas muito saudável! Todos devem ser consumidos cozinhados.

O mel é altamente alcalinizantes 
.

As plantas clorofilade (toda a planta) é altamente alcalinizantes (especialmente o aloe vera) 
.

Elaguaes importantes para o abastecimento de oxigênio. "Desidratação crônica é a principal estressor do corpo e da raiz da maioria das doenças degenerativas", diz Dr. Batmanghelidj 
 Feydoon.
Dr. Batmanghelidj Feydoon
-
Dr. Angel GráciaDr. Anjo Gracia
-

Elejerciciooxigena todo o seu corpo, ele usa um estilo de vida sedentário.

http://aguademar.us

Para prescrever a saúde, devemos praticá-lo!

https://www.facebook.com/groups/losbeneficiosdelaguademar/
Dr. George W. Crile
-

Dr. George W. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões do mundo que declara abertamente:

"Todas as mortes naturais misnamed são apenas de ponto de extremidade de uma saturação de ácidos no corpo.

Contrariamente ao acima é totalmente impossível para um cancro crescer a uma pessoa para libertar o seu corpo da acidez, o alimento nutritivo que produzem alcalinas reacções metabólicas e aumentando o consumo de água pura, e que, por sua vez, evitar alimentos que causam essa acidez, e cuidar dos elementos tóxicos.

Em geral, o câncer não é contagioso ou herdado ... o que é herdado são os hábitos alimentares, ambientais e de vida que produzi-lo. "

Mencken escreveu:

"A luta da vida é contra a retenção de ácido. Envelhecimento, a falta de paciência, energia ruim e dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, aterosclerose e os cálculos são apenas o acúmulo de ácidos. "

Dr. Theodore A. Baroody
-
Dr. Theodore A. Baroody diz em seu livro "Alkalize or Die" (alcalinizar ou morrer):

"Não importa os nomes incontáveis ​​das doenças.

O que importa é que todos vêm das mesmas causabásica ... muitos resíduos ácidos em nosso corpo ".
Alkaline or Die
Alkaline or Die
-
Dr. Robert O. Jovem
-

Dr. Robert O. Young diz:

"A acidificação excessiva no organismo é a causa de todas as doenças degenerativas. Quando o equilíbrio é rompido eo corpo começa a produzir e armazenar mais resíduos ácidos e tóxicos que ele pode manipular, em seguida, manifestar várias doenças. "

O que sobre a quimioterapia?

Eu não vou entrar em detalhes, mas vou apenas apontar o óbvio:

A quimioterapia acidifica o corpo, de tal forma que ele deve recorrer para as reservas alcalinas para neutralizar imediatamente de forma ácida, sacrificando bases minerais (cálcio, magnésio, potássio,) depositada em ossos, dentes, unhas, articulações, unhas e dos cabelos.

É por isso que tal degradação é observada em pessoas que recebem este tratamento, e entre muitas outras coisas, que deixam cair os cabelos de alta velocidade.

Para o corpo não significa nada ficar sem cabelo, mas um pH ácido significaria a morte.

-Precisa ser dito que este não foi divulgado porque a indústria do câncer e quimioterapia são um dos negócios mais multimillonariosque existem hoje? O que deve ser dito que alimenticiason a indústria farmacêutica e indústria de uma única entidade?
-


 
 Você percebe o que isso significa?

Quantos de nós já ouvimos a notícia de alguém que tem câncer e alguém sempre diz:

"E se ... você pode tocar em ninguém ..."

Qualquer um? Ignorância justifica ... convicção, conhecimento.

-Deixe o alimento ser sua medicina,

medicina ser seu alimento.

Hipócrates.

-

Visto em:

http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm

PORTUGAL VIVE A ERA DA MENTIRA