quinta-feira, 9 de maio de 2013




A MAIS LINDA CANÇÃO DE AMOR
 PROFECIA ASSUSTADORA



Da destruição do país

por Samuel de Paiva Pires, em 09.05.13
17,7 % de desempregados, fora os que não fazem parte das estatísticas oficiais. Acrescente-se a emigração em massa que se tem verificado de há uns anos a esta parte. Citando Vitor Gaspar, "é muito bonito".

Thursday, May 09, 2013

danos colaterais

17,7% deles


Quando Vítor Gaspar destaca, e estou a citar, "o grande contributo que tem sido dado pela secagem e emagrecimento do sector privado" cujo ajustamento terá sido "notável, exatamente como foi previsto" está dizer, preto no branco, que o aumento do desemprego não é um dano colateral mas uma parte dos objetivos oficialmente assumidos desta política.

(não é nada que não soubéssemos, claro, mas é bom lembrar isto quando o Governo finge surpresa perante os números do desemprego, tendo fingido anteriormente que achava que iam ser mais baixos)
A FUGIR Á FOME OS FILHOS ESTAO A VOLTAR Á CASA DOS PAIS

INTERVENÇÃO MILITAR


Chegamos a um ponto em que se torna legítima uma intervenção militar
O título deste verbete parece absurdo; por enquanto. Mas por alguma razão este governo anda preocupadíssimo com o controlo dos militares, e muito activo no desmantelamento da organização militar.

¿E por que razão o título do verbete não é tão absurdo quanto possa parecer à primeira vista? Porque temos um presidente da república senil e um governo déspota coordenado por psicopatas sociais. Portanto, a situação política nacional já está, por si mesma, fora de controlo, e uma intervenção militar apenas reporia alguma ordem no sistema.

Um exemplo de como funciona negativamente a conjunção de um presidente da república senil e um primeiro-ministro psicopata é a lei da mobilidade dos funcionários públicos, que vai despedir entre 50 mil e 100 mil funcionários públicos sem direito a subsídio de desemprego. Este é apenas um exemplo!, porque existem muitos mais.
Orlando Braga
Perspectivas
Foto: José Manuel Ribeiro/Reuters

Reformados do Estado sofrem corte médio de 10%

As pensões dos atuais reformados da Função Pública vão sofrer um corte médio de 10 por cento. O governo vai fazer convergir as fórmulas de cálculo do setor público com as da Segurança Social, com efeitos retroativos

Governo confirma que corte nas reformas pode abranger actuais pensionistas

Alterar a fórmula de cálculo das pensões dos trabalhadores do Estado com efeitos retroactivos é “uma possibilidade” a discutir com os sindicatos, confirma o secretário de Estado da Administração Pública.

CARRIS VAI PRECISAR DE 200 MILHÕES ESTE ANO

o país está a regressar a níveis de subdesenvolvimento preocupantes

A Carris precisa de 200 milhões de euros este ano para fazer face à situação fragilizada em que está no que diz respeito aos capitais próprios. Segundo o relatório e contas da transportadora, "para repor a situação existente no final de 2010, no que se refere à relação entre os capitais permanentes e a dívida de curto prazo, a empresa precisaria de obter, em 2012, um financiamento de 200 milhões de euros, com aval do Estado, para substituir dívida e para suprir as suas necessidades de financiamento previstas".Partilhar



Ministério Público sem provas de corrupção no "Taguspark"

Procurador retira acusações contra Rui Pedro Soares, João Carlos Silva e Américo Thomati no caso que envolve Figo e Sócrates.
- Atual 1 -
"A montanha fez barulho mas não estava grávida. Não saiu rato!" - Págs. 2 e 3
Procurador pediu absolvição. Rui Pedro Soares e os outros dois arguidos receberam mensagens de parabéns no intervalo.
- Atual 2 -
Mais horas letivas vão atirar 10 a 12 mil professores para a rua - Págs. 4 e 5


http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=3208479&seccao=Media
Educação

Seis colégios GPS obrigados a devolver 47 mil euros por taxas irregulares

Ana Petronilho  
08/05/13 20:20
15 Leitores Online
2479 Pageviews Diários
  



Crato detecta que colégios cobravam uma taxa de matrícula com o valor de 10 euros, de forma irregular.

Itália Tribunal confirma pena de prisão de Silvio Berlusconi
O tribunal de recurso de Milão confirmou hoje uma pena de prisão de um ano e proibição de exercício de qualquer actividade pública contra o ex-chefe de governo italiano Silvio Berlusconi, condenado por fraude fiscal no caso Mediaset.
Tribunal confirma pena de prisão de Silvio Berlusconi
DR
Mundo
Pareceres sobre reprivatização dos Estaleiros de Viana custaram 343 mil

9 de Maio, 2013por Helena Pereira
O Estado fez 10 contratos de ajuste directo com empresas de advogados e consultoria para estudar a reprivatização dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo (ENVC), de que acabou por desistir na sequência de uma intervenção da Comissão Europeia.

Governo confirma que corte nas reformas pode abranger actuais pensionistas

Alterar a fórmula de cálculo das pensões com efeitos retroactivos é “uma possibilidade” a discutir com os sindicatos, confirma o secretário de Estado da Administração Pública.
Poupança de 740 milhões não seria obtida só com a alteração das novas pensões, diz Hélder Rosalino



Posted: 08 May 2013 06:36 PM PDT
PaulHellyer2
Já estariam os globalistas agilizando a formação de uma farsa?
Uma falsa "guerra entre mundos" para unir o mundo em prol de um governo/representação única para "defender" a Terra?
Bem, essa seria uma "última cartada", para uma guerra a nível mundial, se acaso os planos da elite no Oriente Médio fracassassem...
Confira:

O vídeo foi gravado na audiência pública sobre a revelação dos ufólogos (UFOs). Esta audiência aconteceu em Washington, nos Estados Unidos, do dia 29 de abril a 3 de maio de 2013. Um dos convidados foi Paul Hellyer, ex-ministro da Defesa do Canadá. Existem alguns trechos importantes nas declarações feitas por Paul Hellyer, que esteve à frente do Ministério da Defesa canadense por 23 anos, durante três diferentes governos.

O site Ipitanga.com traduziu alguns trechos fundamentais das declarações de Paul Hellyer e disponibilizou em matéria publicada nesta segunda (6). Aos 2 minutos e 20 segundos, o ex-ministro diz que os “UFOs são tão reais quanto os aviões voando sobre as nossas cabeças”.

“Esta foi a minha declaração, o que me deu a chance de ser o primeiro líder de primeiro escalão no mundo a fazer esta declaração de uma maneira clara e inequívoca”, afirma Paul Hellyer. Ele continua dizendo que “reconhece ao menos 4 espécies diferentes convivendo conosco neste momento no mundo”.

“Há ETs vivos na terra neste momento, e pelo menos dois deles trabalham com o governo dos Estados Unidos”.

O vídeo continua e Paul Hellyer diz que o seu interesse é fazer uma revelação completa, ou pelo menos de 98% dos fatos conhecidos.

“Do mesmo modo que as crianças estão preparadas para em algum dia perceberem que há ilusões que não existem, como a fada-do-dente, os adultos que pagam impostos devem ser considerados preparados para entender esta nova realidade de que vivemos num cosmos cheio de vida, o qual compartilhamos com várias outras espécies”, completa.

Para ele, o fato de que outras espécies são mais avançadas do que nós [humanos] pode nos exigir humildade, mas pode ser um passo importante para a nossa sobrevivência.

“Temos um sistema econômico terrivelmente tolo no ocidente hoje, e o congresso dos Estados Unidos tem parte da responsabilidade por isso, terei prazer em elaborar mais o assunto caso tenham interesse em ouvir”.

Vídeo com as declarações do ex-ministro Paul Hellyer no Youtube (em inglês):



Via: http://exopoliticabrasil.net/ex-ministro-de-defesa-do-canada-reconhece-ao-menos-4-especies-de-seres-extraterrestres-na-terra/

Posted: 08 May 2013 05:05 PM PDT
O pesquisador em Tendências Gerald Celente prevê guerra no Oriente Médio. Ele diz: "A situação está fora de controle." Celente acha que o ataque de Israel à Síria significa que a 3ª Guerra Mundial está a caminho. O ciclo levando a guerra começou com o crash de 2008.
Celente diz: "Crash, depressão, guerras monetárias... guerras comerciais e, em seguida, verdadeiras guerras. Isso é o que estamos vendo de novo.  Adverte Celente: "Esta é uma guerra por procuração contra o Irã, porque quando a Síria está sufocada, então, o Irã é deixado sozinho cercado por inimigos. Então, isso é o que estamos realmente olhando. O jogo final é o Irã. "O que acontecerá se o Irã e Israel entram em guerra? Será que o Estreito de Ormuz será o próximo, a gasolina explodirá a mais de US$ 10 o galão, e os mercados implodem? Celente diz: "Todas as alternativas acima."

CM Loures: uma “empresa” onde o presidente colocou meia dezena de familiares
08/05/2013 11:56:55 3 Novidades do Tugaleaks por e-mail:
 Foi a esposa, a filha, o irmão, dois cunhados e a namorada de um dos filhos. Parece uma empresa familiar, mas na realidade é uma das maiores autarquias em Portugal. A história não é nova. O Tugaleaks tentou contacto com a Câmara Municipal de Loures para apurar se estas pessoas ainda trabalhavam por lá ou se, o tacho tinha chegado ao fim. Não obtivemos resposta, apesar dos vários e-mails. A denúncia foi feita em 2011 no Expresso e voltou a ser comentada no site Má Despesa Pública em finais de 2012. Segundo fontes do Tugaleaks dentro do seio da Câmara Municipal de Loures, as pessoas, passado algumas dois anos, ainda continuam lá a trabalhar. O presidente, Carlos Alberto Dias Teixeira (PS), está desde 2002 na Câmara estando lá há três mandatos. É claro e sabido que não irá sobreviver ao quarto mandato, pois estará em violação da polémica lei da limitação de mandatos. E o que acontecerá à família? Na Câmara de Loures encontram-se a trabalhar: - Graça Teixeira, esposa, directora delegada dos Serviços Municipalizados de Águas e Saneamento – SMAS - Joana Calçada, filha, adjunta de vereadora - Constantino Teixeira, irmão, antigo assessor de vereador, actualmente na Valor Sul empresa com participação da CM Loures - António Baldo, cunhado, chefe de gabinete da presidência - Paulo Gualdino, cunhado, chefe de gabinete do SMAS. - Maria Monserrat, namorada de um filho, cargo desconhecido Nem tudo são maravilhas… “Eu, Maria Filipa Monteiro, estou muito triste com a Câmara de Loures, porque tenho 62 anos, não há trabalho, e não se pode pagar renda de casa. Há 14 anos que moro no Bairro da Torre. É injusto virem-nos partir a casa e pôr na rua.” Esta é uma das mensagens que se podem ver no blog offXore, que dá conta de que em 2011 a Câmara de Loures quis despejar várias famílias de um bairro social. Por outro lado, Loures deve à Parque Expo 55 milhões de Euros, mas… a dívida não é reconhecida pela Câmara Municipal. Presidente acha que está tudo bem Em entrevista ao Expresso, citada pelo DN, o Presidente da CM Loures afirma que “Admito que possa parecer mal mas não me pesa na consciência”. E o leitor, o que acha desta situação? 0 inShare Se gostasde de ler, partilha no Facebook Artigos relacionadoss: Presidente dos CTT recebe dois ordenados: CTT e PT Emprego para a filha do Vice-Presidente da CM Viseu pode acabar em Tribunal Facebook: Perfil do Nuno Pereira, presidente da #ACAPOR Onde está a licenciatura de Miguel Relvas? Nem o Governo sabe! Ermesinde: falecido há 12 anos recebe “multa” por não ter contador da empresa de águas 3 comentários para “CM Loures: uma “empresa” onde o presidente colocou meia dezena de familiares” Rúben Mai 08. 2013 Isto é uma vergonha, estas coisas deviam ser criminalisadas. Desafio o Tugaleaks e investigar o que o PSD fez em Barcelos, nomeadamente com o já conhecido contrato tuinoso com as Aguas de Barcelos em que o filho do na altura presidente da câmara é um dos maiores accionistas do grupo que tem posse das aguas. Reply to this comment Carlos Oliveira Mai 08. 2013 E investigação por parte das autoridades, não há? Tantas evidências no jornais mas sem qualquer tipo de intervenção por parte das entidades competentes. Depois admiram-se que haja crise Reply to this comment Jorge Mai 08. 2013 O Ministério Público é forte com os doentes , pessoas com fome e sem capacidade para contratar advogados de luxo . Se bem que tentam convencer ás vezes que metem poderosos na prisão , Casa Pia … Isaltino … etc. , mas é tudo combinado , caso estariam junto dos outros presos . As prisões estão cheias de gente inocente e pobre , outros realmente criminosos que os seus advogados , Oficiosos ; Não tiveram a capacidade de descobrir uma virgula na lei para os livrar …. Talvez 10% esteja bem preso ! As autarquias vão a votos no final do ano , 99% falidas , mesmo assim , querem a todo o custo manter os ordenados e tempo de serviço para as reformas de luxo . Não é culpa do Presidente que mete lá a família , mas sim de quem vota no Presidente e isso é o POVO. Portanto é simples , não votem nos mesmos ! Reply to this comment Comenta este artigo Enviar comentário ESTAMOS NO FACEBOOK! CATEGORIAS Ataques informáticos (151) Denúncia (138) Documentários (12) Entrevistas (17) Investigação (101) Movimentos populares (109) Música de intervenção (13) Notícias (425) Opinião (6) ARTIGOS RECENTES CM Loures: uma “empresa” onde o presidente colocou meia dezena de familiares Rádio Popular: mobbing, despedimentos ilícitos e pressões aos trabalhadores 25 de Abril: autarquias pagam milhares de euros para fazerem a festa Madelaine McCain: seis anos depois, o que é que se sabe? Abandono e mau trato de animais não é punido criminalmente ou de forma adequada Apresentada queixa por alegada censura do programa Sexta às 9 no caso Camarate Câmara Municipal de Almada impedida de gastar 550 mil euros em Software Microsoft Centro histórico de Elvas: ou tens a casa pintada de branco ou podem pinta-la por ti Zona de Lisboa com mais de 4500 edifícios devolutos NATO afirma que matar hackers é justificado em certos tipos de guerra cibernética ARQUIVOS Maio 2013 (6) Abril 2013 (25) Março 2013 (22) Fevereiro 2013 (19) Janeiro 2013 (21) Dezembro 2012 (15) Novembro 2012 (19) Outubro 2012 (21) Setembro 2012 (24) Agosto 2012 (25) Julho 2012 (40) Junho 2012 (40) Maio 2012 (38) Abril 2012 (26) Março 2012 (18) Fevereiro 2012 (21) Janeiro 2012 (22) Dezembro 2011 (22) Novembro 2011 (20) Outubro 2011 (15) Setembro 2011 (30) Agosto 2011 (32) Julho 2011 (34) Junho 2011 (28) Maio 2011 (32) Abril 2011 (29) Março 2011 (29) Fevereiro 2011 (38) Janeiro 2011 (102) Dezembro 2010 (108) LICENÇA DESTE SITE A obra Tugaleaks de Rui Cruz foi licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Partilha nos Mesmos Termos 2.5 Portugal