quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Sexta-feira, 5 de Fevereiro de 2010
Face Oculta ...

Face Oculta
Escutas proibidas indiciam plano de Sócrates para controlar TVI
O SOL revela um extracto do despacho do juiz do caso ‘Face Oculta’ sobre as escutas proibidas ente Paulo Penedos e Armando Vara. O texto garante que há indícios de um plano para controlar a TVI, envolvendo Sócrates.
O extracto do despacho do juiz do processo ‘Face Oculta’ refere que «das conversações entre Paulo Penedos e Armando Vara resultaram indícios muito fortes da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo, nomeadamente o primeiro-ministro, visando o controlo da estação de televisão TVI e o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes e do seu marido, José Eduardo Moniz, para controlar o teor das notícias».

De acordo com o mesmo despacho, «resultam ainda fortes indícios de que as pessoas envolvidas no plano tentaram condicionar a actuação do Presidente da Republica, procurando evitar que o mesmo fizesse uma apreciação crítica do negócio».
Ainda na primeira página o SOL publica um editorial sobre a divulgação do despacho:
A publicação dos textos incluídos nesta edição sobre o caso Face Oculta suscitará acusações de violação do segredo de Justiça. Tal não tem fundamento. A questão sobre a qual versam estas notícias – a existência de um plano para controlar a comunicação social – já não se encontra em segredo de Justiça, visto que foi objecto de uma decisão de arquivamento por parte do presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Decisão essa que não tem recurso e determina a destruição das escutas. Para todos os efeitos, é matéria transitada em julgado.

Na sua intervenção na abertura do ano judicial, o Presidente da República apelou aos meios de comunicação social para não violarem o segredo de Justiça, pois «a investigação não deve ser perturbada por fugas de informação ou interferências externas», devendo antes «prosseguir o seu caminho até ao fim, com eficácia e tranquilidade».

Ora, a investigação judicial sobre este assunto seguiu o seu caminho ‘até ao fim’, tendo o procurador-geral da República e o presidente do Supremo decidido sobre ele como entenderam.

Cabe agora aos leitores avaliar se a Justiça actuou bem ao desvalorizar estes dados – ou se, pelo contrário, com essa decisão procurou proteger o poder político. Este é o primeiro trabalho de uma investigação levada a cabo pela equipa do SOL. Nas próximas edições continuaremos a publicar o resultado desta investigação jornalística.
SOL
Publicada por L. Amaral em 11:38

FONTE:- http://levespinceladas.blogspot.com/2010/02/face-oculta.html


Domingo, Fevereiro 07, 2010
Com mais de 20 mil cópias: Escutas do processo Face Oculta já são disco de platina
As escutas efectuadas no âmbito do processo Face Oculta chegaram esta semana às 20 mil cópias, alcançando assim o prestigiado “disco de platina das escutas judiciais”. É um número incrível, sobretudo depois da obra ter sido mandada destruir pelo presidente do Supremo Tribunal.

Desta forma, as escutas do Face Oculta ultrapassam as escutas do Apito Dourado, que não foram além do disco de ouro, embora a editora acredite que uma versão natalícia de Pinto da Costa a explicar como se vai para sua casa possa fazer explodir as vendas em Dezembro.
posted by Francisco Trindade @ 10:15 links to this post
FONTE:- http://franciscotrindade.blogspot.com/2010/02/com-mais-de-20-mil-copias-escutas-do.html

LIBERDADE EXPRESSAO

escutas

RUI MATEUS E O P.S. DESCONHECIDO

E-MAIL RECEBIDO DO PORTUGALCLUB

De: Contra os Canhões
Data: 09-02-2010 12:21:20
Para: Undisclosed-Recipient:,
Assunto: PORTUGALCLUB




PORTUGALCLUB recebendo forte ataque Terrorista

O PortugalClub nestes ultimos 10 dias vendo sido diáriamente bombardeado por Rackeres
Não é a 1ª vez, nem vai ser a ultima vez, que somos atacados por Rackeres terroristas contratados pelo "poder" instalado nas cortes de Lisboa.
Principamente durante as noites, somos sistemáticamente atacados, tentando destruir o servidor e o site do PORTUGALCLIB.
O GOVERNO que se instalou em Lisboa após sangrento "Golpe de Estado" em data triste de recordar 25 abril de 1974, tenta de todas as formas calar quem não aceite pacificamente a ditadura imposta.
Não existe diferenças entre os vários partidos, que se designam entre si de esquerdas e direitas, sendo apenas todos entre si, um suporte para se chamarem de sistema democrático. Embora a Ditadura do sistema sobe o governo do PS se tenha mostrado mais violento e corrupto, não existe diferenças de maior entre todos os outros que se degladiam entre si apenas para enganar o Pobre Povo, que assim, se deixa levar pela falsa dita democracia.
O PORTUGALCLUB, não se cansa de dar voz a todos que desejam aqui pedir socorro democrático para a Pátria Invadida por elementos traidores, ferózes, ladróes, corruptos e vendedores da pátria, por isso o PS actualmente no Governo , nos ultimos dias faz de tudo para calar o PORTUGALCLUB, .
Estaremos ALERTA , ALERTA ESTAMOS , Ficaremos vigilantes de noite e de dia, para nos defendermos e nos mantermos a VOZ VIVA de PORTUGAL moribundo sob as patas desses Ditadores que um dia perante PORTUGAL e os PORTUGUESES serão julgados.
CASIMIRO MARTINS RODRIGUES - Presidente Fundador do PORTUGALCLUB.ORG www.aloportugal.org

PGR E AS ESCUTAS



+INTO MONTEIRO E ESCUTAS