terça-feira, 10 de dezembro de 2013

PROFISSÃO.......EX-MINISTRO
Sabes quem são os maiores criminosos de Portugal


OS  Caixões da FEMA dos ILLUMINATI para A NOVA ORDEM MUNDIAL



O Diário do Professor Arnaldo – A fome nas escolas



CONFISSÃO DE UM PROFESSOR....ESTA DOI A LER!!!!!!!!!!
A POBREZA ENVERGONHADA!...PODE ESTAR AO NOSSA LADO!... 

Ontem, uma mãe lavada em lágrimas veio ter comigo à porta da escola. Que não tinha um tostão em casa, ela e o marido estão desempregados e, até ao fim do mês, tem 2 litros de leite e meia dúzia de batatas para dar aos dois filhos. 
Acontece que o mais velho é meu aluno. Anda no 7.º ano, tem 12 anos mas, pela estrutura física, dir-se-ia que não tem mais de 10. Como é óbvio, fiquei chocado. Ainda lhe disse que não sou o Director de Turma do miúdo e que não podia fazer nada, a não ser alertar quem de direito, mas ela também não queria nada a não ser desabafar. 
De vez em quando, dão-lhe dois ou três pães na padaria lá da beira, que ela distribui conforme pode para que os miúdos não vão de estômago vazio para a escola. Quando está completamente desesperada, como nos últimos dias, ganha coragem e recorre à instituição daqui da vila – oferecem refeições quentes aos mais necessitados. 
De resto, não conta a ninguém a situação em que vive, nem mesmo aos vizinhos, porque tem vergonha. Se existe pobreza envergonhada, aqui está ela em toda a sua plenitude. 
Sabe que pode contar com a escola. Os miúdos têm ambos Escalão A, porque o desemprego já se prolonga há mais de um ano (quem quer duas pessoas com 45 anos de idade e habilitações ao nível da 4ª classe?). Dão-lhes o pequeno-almoço na escola e dão-lhes o almoço e o lanche. 
O pior é à noite e sobretudo ao fim-de-semana. Quantas vezes aquelas duas crianças foram para a cama com meio copo de leite no estômago, misturado com o sal das suas lágrimas…Sem saber o que dizer, segurei-a pela mão e meti-lhe 10 euros no bolso. Começou por recusar, mas aceitou emocionada. 
Despediu-se a chorar, dizendo que tinha vindo ter comigo apenas por causa da mensagem que eu enviara na caderneta. Onde eu dizia, de forma dura, que «o seu educando não está minimamente concentrado nas aulas e, não raras vezes, deita a cabeça no tampo da mesma como se estivesse a dormir».
Aí, já não respondi. Senti-me culpado. Muito culpado por nunca ter reparado nesta situação dramática. Mas com 8 turmas e quase 200 alunos, como podia ter reparado?
É este o Portugal de sucesso dos nossos governantes. É este o Portugal dos nossos filhos.
CIRCULAR PELOS AMIGOS E CONHECIDOS, COMENTAR, BARAFUSTAR, SÃO ACÇÕES QUE NADA PODERÃO FAZER PARA REPOR OS VALORES DESTE PAÍS. É NECESSÁRIO FAZER MAIS... MUITO MAIS!

VOLTAMOS À LUTA


Estivemos uma semana quase inactivos, neste blogue, porque estivemos no Norte da Tailândia a produzir mais um trabalho da série “ Na peugada dos portugueses na Tailândia” AQUI.
.   
Vamos continuar a batalhar como “água mole em pedra dura tanto dá até que fura” para que a canalhada e “bardamerdas” que estão afundar e a vender Portugal a pataco vão para o raio que os parta e começarmos, da estaca zero, uma nova nação Lusa.













 Ministério da Educação acusado de mau uso de dinheiros públicos
Colégios privados financiados pelo Estado poderão ter sido favorecidos. fonte

Descubra nesta compilação de vídeos:
- Como os seus impostos são esbanjados, em luxos privados?
- Como sustentar um grupo (GPS) com mais de 50 negócios em áreas diferentes, com dinheiros públicos que entram através de mais de 20 colégios privados, para que nenhuma se afunde, convém manter algumas que sirvam de porta de entrada de dinheiro público, esse poço inesgotável de dinheiro fácil.
- Como os políticos ou deputados fazem pela vida, unidos PS, PSD, etc.
- Como se criam escolas com o direito de escolher alunos de elite e rejeitar alunos fracos?
- Como pode o estado financiar escolas que violam o principio básico da educação? A educação é para todos.
- Como é que os directores destas escolas se transformam em poderosos coleccionadores de luxos incalculáveis.
Queira ter a bondade de navegar neste mar de corrupção, pode mesmo sentir-se enjoado com tanta falta de vergonha e promiscuidade, entre politica e negócios.

O Ministro da Educação tem o desplante de afirmar, no video, que defende os colégios privados, porque é uma questão de liberdade?
É liberdade rejeitar alunos mais fracos ou com necessidades especiais?
É liberdade abusar dos professores e fazer chantagem com eles?
É liberdade dar mais turmas aos privados e retirar ao público?
É liberdade abandonar escolas que já todos pagamos e sustentar as privadas que teremos que pagar?
É liberdade ele, o ministro, decidir isso por nós, pelos nossos filhos e pelos nossos professores?
Sempre se soube, e é inegável... onde começa a liberdade de uns, acaba a de outros.
A liberdade dos colégios privados, não pode acabar com a liberdade e a democratização do ensino. Não pode prejudicar os mais pobres e desfavorecidos, no acesso à educação. Não pode ser um mero negócio lucrativo, nas mãos de ex políticos sem escrúpulos, que visam o lucro acima da formação base, dos futuros portugueses... os abusadores, não podem impor regras à margem da lei.
Resumo do video
Com a desculpa de que não há vagas para os alunos no público, constroem-se colégios privados. Na verdade as escolas públicas ficam com várias vagas por preencher, escolas com capacidade para mais turmas, apenas lhe atribuem as que convém aos privados, para os alunos serem empurrados para o privado. Assim estes, ficam com o direito a receber mais subsídios do estado, pois recebem 85 mil euros de subsidio por turma!!


O que é uma boa desculpa para haver cortes no público e dar mais dinheiro aos privados.
O grupo GPS exemplifica como os nossos pobres deputados são livres de construir impérios na maior das impunidades e ás custas do poder público que ganharam, das influências que exerceram e dos dinheiros públicos que distribuíram.
Impérios privilegiados que sufocam a livre concorrência e a economia... torna-se cada vez mais claro que são apenas uns poucos que, possuem o direito de dominar todos os sectores e todas as empresas, em Portugal.
António Calvete dono do império, foi deputado do PS, integrou a comissão parlamentar e um ano depois cria o grupo GPS. Espantoso?
Para o grupo chamou mais pessoas influentes de vários partidos, desde deputados secretários de estado, antigos directores regionais de educação, etc.
Esta é mais uma prova de que os partidos estão na verdade unidos numa só missão... aviar-se e roubar o mais que puderem. Nos bastidores, são todos amigos e companheiros do saque.
Domingos Fernandes, secretário de Estado da Administração Educativa de António Guterres, Paulo Pereira Coelho, secretário de Estado da Administração Interna de Santana Lopes e secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, (envolvido em casos de corrupção)
José Junqueiro, deputado do PS.
Todos foram consultores do grupo GPS.
José Manuel Canavarro, secretário de Estado da Administração Educativa de Santana Lopes, José Almeida, director Regional de Educação de Lisboa do mesmo governo.
Manuel António Madama, da escola de S. Mamede possui 80 carros, entre eles Jaguar Porsche, Rolls royce, Mercedes BMW, limusina Volkswagen, etc, etc. O filho António Madama, também alto cargo (boy) junto do pai, possui 17 carros.

José Canavarro e José Almeida ainda no poder e 5 dias antes das eleições que os iriam fazer perder o poder, deram autorização para a construção de 4 novos colégios.
O desespero de favorecer amigos que os iriam albergar em bons tachos, após o mandato, foi exercido até ao ultimo momento em que lhes é dado o direito de abusar do poder público.
Ambos se recusaram a ser entrevistados e negaram ter dado autorização... apesar de no video serem apresentadas as suas assinaturas a provarem o contrário.

O GPS construiu um império com mais de 50 outras empresas, além dos 26 colégios, em diversos ramos.
-GPS mediação de Seguros
-Gtelecomunicações
-MultiGPS - Multimédia
-Galevete e Galvete Imobiliária
-Agência de Viagens D. João V
-Criartimagem publicidade (já envolvida em escândalos de subsídios e outros)
-Restpresso actividades hoteleiras
-GPS comércio supermercados
"Auditorias detectam taxa de matrícula ilegal nos colégios do grupo GPS. Alunos que frequentavam a escolaridade obrigatória eram obrigados a pagar taxa de dez euros. Ministério manda devolver montantes às famílias." fonte

O governo não precisa de dizer que vai acabar com o ensino gratuito .. pura e simplesmente fará para que isso aconteça.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com o apoio público aos idosos, lares etc... pura e simplesmente cria as condições para isso e acontecerá.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com a saúde pública... basta continuar no percurso que nos tem imposto, que lá chegaremos.
Até a justiça se transforma num grande negócio privado, que enriquece politicos
Todos sabemos que a intenção é destruir definitivamente os serviços públicos, que na óptica deles gastam demasiados impostos, e depois não sobra para eles e para sustentar as suas fundações, as suas PPP, as suas empresas subsidiadas pelo estado, os seus subsídios e reformas, etc.
É ainda claro que lhes convém aniquilar as pequenas e médias empresas, para permitir que o nosso pequeno mercado português, fique à mercê dos grandes e poderosos gananciosos insaciáveis, amigos de, e ex políticos.

  • "Maiores fortunas de Portugal cresceram 18% em 2011. Os ricos de Portugal estão mais ricos, segundo a lista das maiores fortunas do País elaborada pela Revista Exame. As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal cresceram 17,8% em 2011 face ao ano passado" fonte 
  • "(...) a riqueza das maiores fortunas em Portugal também cresceu em 2012. Mais concretamente 13%," fonte
  • Lucro da Sonaecom sobe 24% no 1.º trimestre para 17 milhões de euros | iOnline
  • "Mota Engil escapa à crise"
  • "Jerónimo Martins acelera 4,5%, Lisboa lidera ganhos na Europa" (eu avisei)
  • "Quase 6.700 empresas foram à falência em Portugal em 2012." fonte
  • Amorim duplica fortuna e é o mais rico do país em 2013. fonte
Enquanto o governo corta no público, aumenta o financiamento aos privados. Como pode constatar no video.
*- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
*- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
*- Portugal reduziu em mais de 5% dos funcionários públicos entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Superando, assim, em mais do dobro a meta anual imposta pelo memorando da troika. 

Para conhecer mais profundamente o caso GPS, veja este video, onde também é denunciada a forma como as escolas privadas poupam dinheiro, rejeitando alunos problemáticos ou com deficiência, e explorando os professores... dinheiro que poupam para poder esbanjar em luxos.







O ensino privado, um negócio de ex políticos, que todos sustentamos?






Ministério da Educação acusado de mau uso de dinheiros públicos
Colégios privados financiados pelo Estado poderão ter sido favorecidos. fonte

Descubra nesta compilação de vídeos:
- Como os seus impostos são esbanjados, em luxos privados?
- Como sustentar um grupo (GPS) com mais de 50 negócios em áreas diferentes, com dinheiros públicos que entram através de mais de 20 colégios privados, para que nenhuma se afunde, convém manter algumas que sirvam de porta de entrada de dinheiro público, esse poço inesgotável de dinheiro fácil.
- Como os políticos ou deputados fazem pela vida, unidos PS, PSD, etc.
- Como se criam escolas com o direito de escolher alunos de elite e rejeitar alunos fracos?
- Como pode o estado financiar escolas que violam o principio básico da educação? A educação é para todos.
- Como é que os directores destas escolas se transformam em poderosos coleccionadores de luxos incalculáveis.
Queira ter a bondade de navegar neste mar de corrupção, pode mesmo sentir-se enjoado com tanta falta de vergonha e promiscuidade, entre politica e negócios.

O Ministro da Educação tem o desplante de afirmar, no video, que defende os colégios privados, porque é uma questão de liberdade?
É liberdade rejeitar alunos mais fracos ou com necessidades especiais?
É liberdade abusar dos professores e fazer chantagem com eles?
É liberdade dar mais turmas aos privados e retirar ao público?
É liberdade abandonar escolas que já todos pagamos e sustentar as privadas que teremos que pagar?
É liberdade ele, o ministro, decidir isso por nós, pelos nossos filhos e pelos nossos professores?
Sempre se soube, e é inegável... onde começa a liberdade de uns, acaba a de outros.
A liberdade dos colégios privados, não pode acabar com a liberdade e a democratização do ensino. Não pode prejudicar os mais pobres e desfavorecidos, no acesso à educação. Não pode ser um mero negócio lucrativo, nas mãos de ex políticos sem escrúpulos, que visam o lucro acima da formação base, dos futuros portugueses... os abusadores, não podem impor regras à margem da lei.
Resumo do video
Com a desculpa de que não há vagas para os alunos no público, constroem-se colégios privados. Na verdade as escolas públicas ficam com várias vagas por preencher, escolas com capacidade para mais turmas, apenas lhe atribuem as que convém aos privados, para os alunos serem empurrados para o privado. Assim estes, ficam com o direito a receber mais subsídios do estado, pois recebem 85 mil euros de subsidio por turma!!


O que é uma boa desculpa para haver cortes no público e dar mais dinheiro aos privados.
O grupo GPS exemplifica como os nossos pobres deputados são livres de construir impérios na maior das impunidades e ás custas do poder público que ganharam, das influências que exerceram e dos dinheiros públicos que distribuíram.
Impérios privilegiados que sufocam a livre concorrência e a economia... torna-se cada vez mais claro que são apenas uns poucos que, possuem o direito de dominar todos os sectores e todas as empresas, em Portugal.
António Calvete dono do império, foi deputado do PS, integrou a comissão parlamentar e um ano depois cria o grupo GPS. Espantoso?
Para o grupo chamou mais pessoas influentes de vários partidos, desde deputados secretários de estado, antigos directores regionais de educação, etc.
Esta é mais uma prova de que os partidos estão na verdade unidos numa só missão... aviar-se e roubar o mais que puderem. Nos bastidores, são todos amigos e companheiros do saque.
Domingos Fernandes, secretário de Estado da Administração Educativa de António Guterres, Paulo Pereira Coelho, secretário de Estado da Administração Interna de Santana Lopes e secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, (envolvido em casos de corrupção)
José Junqueiro, deputado do PS.
Todos foram consultores do grupo GPS.
José Manuel Canavarro, secretário de Estado da Administração Educativa de Santana Lopes, José Almeida, director Regional de Educação de Lisboa do mesmo governo.
Manuel António Madama, da escola de S. Mamede possui 80 carros, entre eles Jaguar Porsche, Rolls royce, Mercedes BMW, limusina Volkswagen, etc, etc. O filho António Madama, também alto cargo (boy) junto do pai, possui 17 carros.


José Canavarro e José Almeida ainda no poder e 5 dias antes das eleições que os iriam fazer perder o poder, deram autorização para a construção de 4 novos colégios.
O desespero de favorecer amigos que os iriam albergar em bons tachos, após o mandato, foi exercido até ao ultimo momento em que lhes é dado o direito de abusar do poder público.
Ambos se recusaram a ser entrevistados e negaram ter dado autorização... apesar de no video serem apresentadas as suas assinaturas a provarem o contrário.

O GPS construiu um império com mais de 50 outras empresas, além dos 26 colégios, em diversos ramos.
-GPS mediação de Seguros
-Gtelecomunicações
-MultiGPS - Multimédia
-Galevete e Galvete Imobiliária
-Agência de Viagens D. João V
-Criartimagem publicidade (já envolvida em escândalos de subsídios e outros)
-Restpresso actividades hoteleiras
-GPS comércio supermercados
"Auditorias detectam taxa de matrícula ilegal nos colégios do grupo GPS. Alunos que frequentavam a escolaridade obrigatória eram obrigados a pagar taxa de dez euros. Ministério manda devolver montantes às famílias." fonte

O governo não precisa de dizer que vai acabar com o ensino gratuito .. pura e simplesmente fará para que isso aconteça.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com o apoio público aos idosos, lares etc... pura e simplesmente cria as condições para isso e acontecerá.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com a saúde pública... basta continuar no percurso que nos tem imposto, que lá chegaremos.
Até a justiça se transforma num grande negócio privado, que enriquece politicos
Todos sabemos que a intenção é destruir definitivamente os serviços públicos, que na óptica deles gastam demasiados impostos, e depois não sobra para eles e para sustentar as suas fundações, as suas PPP, as suas empresas subsidiadas pelo estado, os seus subsídios e reformas, etc.
É ainda claro que lhes convém aniquilar as pequenas e médias empresas, para permitir que o nosso pequeno mercado português, fique à mercê dos grandes e poderosos gananciosos insaciáveis, amigos de, e ex políticos.

  • "Maiores fortunas de Portugal cresceram 18% em 2011. Os ricos de Portugal estão mais ricos, segundo a lista das maiores fortunas do País elaborada pela Revista Exame. As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal cresceram 17,8% em 2011 face ao ano passado" fonte 
  • "(...) a riqueza das maiores fortunas em Portugal também cresceu em 2012. Mais concretamente 13%," fonte
  • Lucro da Sonaecom sobe 24% no 1.º trimestre para 17 milhões de euros | iOnline
  • "Mota Engil escapa à crise"
  • "Jerónimo Martins acelera 4,5%, Lisboa lidera ganhos na Europa" (eu avisei)
  • "Quase 6.700 empresas foram à falência em Portugal em 2012." fonte
  • Amorim duplica fortuna e é o mais rico do país em 2013. fonte
Enquanto o governo corta no público, aumenta o financiamento aos privados. Como pode constatar no video.
*- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
*- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
*- Portugal reduziu em mais de 5% dos funcionários públicos entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Superando, assim, em mais do dobro a meta anual imposta pelo memorando da troika. 


Para conhecer mais profundamente o caso GPS, veja este video, onde também é denunciada a forma como as escolas privadas poupam dinheiro, rejeitando alunos problemáticos ou com deficiência, e explorando os professores... dinheiro que poupam para poder esbanjar em luxos.

Portugal nas mãos de um punhado de ex politicos ou amigos de politicos 

 









Ministério da Educação acusado de mau uso de dinheiros públicos
Colégios privados financiados pelo Estado poderão ter sido favorecidos. fonte

Descubra nesta compilação de vídeos:
- Como os seus impostos são esbanjados, em luxos privados?
- Como sustentar um grupo (GPS) com mais de 50 negócios em áreas diferentes, com dinheiros públicos que entram através de mais de 20 colégios privados, para que nenhuma se afunde, convém manter algumas que sirvam de porta de entrada de dinheiro público, esse poço inesgotável de dinheiro fácil.
- Como os políticos ou deputados fazem pela vida, unidos PS, PSD, etc.
- Como se criam escolas com o direito de escolher alunos de elite e rejeitar alunos fracos?
- Como pode o estado financiar escolas que violam o principio básico da educação? A educação é para todos.
- Como é que os directores destas escolas se transformam em poderosos coleccionadores de luxos incalculáveis.
Queira ter a bondade de navegar neste mar de corrupção, pode mesmo sentir-se enjoado com tanta falta de vergonha e promiscuidade, entre politica e negócios.

O Ministro da Educação tem o desplante de afirmar, no video, que defende os colégios privados, porque é uma questão de liberdade?
É liberdade rejeitar alunos mais fracos ou com necessidades especiais?
É liberdade abusar dos professores e fazer chantagem com eles?
É liberdade dar mais turmas aos privados e retirar ao público?
É liberdade abandonar escolas que já todos pagamos e sustentar as privadas que teremos que pagar?
É liberdade ele, o ministro, decidir isso por nós, pelos nossos filhos e pelos nossos professores?
Sempre se soube, e é inegável... onde começa a liberdade de uns, acaba a de outros.
A liberdade dos colégios privados, não pode acabar com a liberdade e a democratização do ensino. Não pode prejudicar os mais pobres e desfavorecidos, no acesso à educação. Não pode ser um mero negócio lucrativo, nas mãos de ex políticos sem escrúpulos, que visam o lucro acima da formação base, dos futuros portugueses... os abusadores, não podem impor regras à margem da lei.

Resumo do video
Com a desculpa de que não há vagas para os alunos no público, constroem-se colégios privados. Na verdade as escolas públicas ficam com várias vagas por preencher, escolas com capacidade para mais turmas, apenas lhe atribuem as que convém aos privados, para os alunos serem empurrados para o privado. Assim estes, ficam com o direito a receber mais subsídios do estado, pois recebem 85 mil euros de subsidio por turma!!


O que é uma boa desculpa para haver cortes no público e dar mais dinheiro aos privados.
O grupo GPS exemplifica como os nossos pobres deputados são livres de construir impérios na maior das impunidades e ás custas do poder público que ganharam, das influências que exerceram e dos dinheiros públicos que distribuíram.
Impérios privilegiados que sufocam a livre concorrência e a economia... torna-se cada vez mais claro que são apenas uns poucos que, possuem o direito de dominar todos os sectores e todas as empresas, em Portugal.
António Calvete dono do império, foi deputado do PS, integrou a comissão parlamentar e um ano depois cria o grupo GPS. Espantoso?
Para o grupo chamou mais pessoas influentes de vários partidos, desde deputados secretários de estado, antigos directores regionais de educação, etc.
Esta é mais uma prova de que os partidos estão na verdade unidos numa só missão... aviar-se e roubar o mais que puderem. Nos bastidores, são todos amigos e companheiros do saque.
Domingos Fernandes, secretário de Estado da Administração Educativa de António Guterres, Paulo Pereira Coelho, secretário de Estado da Administração Interna de Santana Lopes e secretário de Estado da Administração Local de Durão Barroso, (envolvido em casos de corrupção)
José Junqueiro, deputado do PS.
Todos foram consultores do grupo GPS.
José Manuel Canavarro, secretário de Estado da Administração Educativa de Santana Lopes, José Almeida, director Regional de Educação de Lisboa do mesmo governo.
Manuel António Madama, da escola de S. Mamede possui 80 carros, entre eles Jaguar Porsche, Rolls royce, Mercedes BMW, limusina Volkswagen, etc, etc. O filho António Madama, também alto cargo (boy) junto do pai, possui 17 carros.

José Canavarro e José Almeida ainda no poder e 5 dias antes das eleições que os iriam fazer perder o poder, deram autorização para a construção de 4 novos colégios.
O desespero de favorecer amigos que os iriam albergar em bons tachos, após o mandato, foi exercido até ao ultimo momento em que lhes é dado o direito de abusar do poder público.
Ambos se recusaram a ser entrevistados e negaram ter dado autorização... apesar de no video serem apresentadas as suas assinaturas a provarem o contrário.

O GPS construiu um império com mais de 50 outras empresas, além dos 26 colégios, em diversos ramos.
-GPS mediação de Seguros
-Gtelecomunicações
-MultiGPS - Multimédia
-Galevete e Galvete Imobiliária
-Agência de Viagens D. João V
-Criartimagem publicidade  
(já envolvida em escândalos de subsídios e outros)
-Restpresso actividades hoteleiras
-GPS comércio supermercados
"Auditorias detectam taxa de matrícula ilegal nos colégios do grupo GPS. Alunos que frequentavam a escolaridade obrigatória eram obrigados a pagar taxa de dez euros. Ministério manda devolver montantes às famílias." fonte

O governo não precisa de dizer que vai acabar com o ensino gratuito .. pura e simplesmente fará para que isso aconteça.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com o apoio público aos idosos, lares etc... pura e simplesmente cria as condições para isso e acontecerá.
O governo não precisa de dizer que vai acabar com a saúde pública... basta continuar no percurso que nos tem imposto, que lá chegaremos.
Até a justiça se transforma num grande negócio privado, que enriquece politicos
Todos sabemos que a intenção é destruir definitivamente os serviços públicos, que na óptica deles gastam demasiados impostos, e depois não sobra para eles e para sustentar as suas fundações, as suas PPP, as suas empresas subsidiadas pelo estado, os seus subsídios e reformas, etc.
É ainda claro que lhes convém aniquilar as pequenas e médias empresas, para permitir que o nosso pequeno mercado português, fique à mercê dos grandes e poderosos gananciosos insaciáveis, amigos de, e ex políticos.

  • "Maiores fortunas de Portugal cresceram 18% em 2011. Os ricos de Portugal estão mais ricos, segundo a lista das maiores fortunas do País elaborada pela Revista Exame. As fortunas dos 25 mais ricos de Portugal cresceram 17,8% em 2011 face ao ano passado" fonte 
  • "(...) a riqueza das maiores fortunas em Portugal também cresceu em 2012. Mais concretamente 13%," fonte
  • Lucro da Sonaecom sobe 24% no 1.º trimestre para 17 milhões de euros | iOnline
  • "Mota Engil escapa à crise"
  • "Jerónimo Martins acelera 4,5%, Lisboa lidera ganhos na Europa" (eu avisei)
  • "Quase 6.700 empresas foram à falência em Portugal em 2012." fonte
  • Amorim duplica fortuna e é o mais rico do país em 2013. fonte
Enquanto o governo corta no público, aumenta o financiamento aos privados. Como pode constatar no video.
*- Educação: "Governo corta o triplo do que a troika mandou. "
*- SNS: "A ‘troika’ mandou cortar 550 milhões e o Governo cortou mais 650 milhões e este ano vai cortar mais”, sublinhou.
*- Portugal reduziu em mais de 5% dos funcionários públicos entre dezembro de 2011 e setembro de 2012. Superando, assim, em mais do dobro a meta anual imposta pelo memorando da troika. 

Para conhecer mais profundamente o caso GPS, veja este video, onde também é denunciada a forma como as escolas privadas poupam dinheiro, rejeitando alunos problemáticos ou com deficiência, e explorando os professores... dinheiro que poupam para poder esbanjar em luxos.


Posted: 09 Dec 2013 09:57 AM PST
Contrariamente à regra que existe no continente e nos Açores, a maioria PSD-CDS decidiu deixar de fora a Madeira e permite assim a acumulação de reforma com vencimento.
A proposta de Lei par ao OE2014 proibia os titulares de cargos públicos de acumularem a reforma com o vencimento que auferem como deputados ou como membros do Governo.
Estas medidas atingem, a título de exemplo, Cavaco Silva e Assunção Esteves.

No entanto, em sede de comissão especializada, a actual maioria decidiu permitir que Alberto João Jardim (PSD), o presidente da Assembleia regional, Miguel Mendonça (PSD), a secretária do Turismo, Conceição Estudante (PSD), e a vice-presidente do parlamento, Isabel Torres (CDS) acumulem reforma com vencimento. No caso de Alberto João Jardim, o valor total que vai receber é de cerca de 10.000EUR.
Maximiano Martins (PS) também vai receber em “duplicado”, mas decidiu publicamente anunciar que vai doar o seu vencimento a instituições de solidariedade social.



A ideia partiu de Guilherme Silva, Hugo Velosa, Correia de Jesus e Cláudia Aguiar, deputados do PSD Madeira alegando que a matéria em causa “é da reserva da iniciativa da Assembleia Legislativa da Madeira, não podendo ser objecto de lei ordinária”.
A alteração, agora impedida pelo PSD, dizia respeito ao artigo 75º da Proposta de Lei do OE2014.

Cacho de bananas entregues aos “bois” do PSD

Na passada sexta feira, Hélder Spínola do PND dirigiu-se a Lisboa para entregar um cacho de bananas da madeira aos deputados do PSD como “prenda” por Alberto João Jardim e outros manterem a reforma e o vencimento do cargo público que ocupam.
No blog oficial do PND Madeira, o deputado afirmou que “Na Madeira, é difícil ser-se recebido por certas instituições. Pelo menos aqui isso não acontece e é positivo”.
Com o vencimento e a reforma de Alberto João Jardim, que segundo a mesma fonte é de 4.124 EUR de reforma e um vencimento de 5.936EUR, é permitida uma “situação de exceção que não tem paralelo no país”.


Os americanos ficaram malucos com o método português de reduzir peso!

» As mais recentes

Os médicos alertam!

"Excesso de peso entre muitas doenças relacionadas pode levar a uma deformação permanente da silhueta causada pelo aumento dos ossos, que se adaptam ao peso do corpo. As pessoas obesas deviam mais depressa possível começar a luta com o excesso dos quilogramas porque se for tarde demais pode não haver retirada."

» Barriga lisa

1. Contraia a barriga. O melhor exercício para os músculos abdominais é mantê-los esticados tantas vezes quanto possível.
2. Coma as maçãs. Graças a eles os intestinos funcionam melhor e mais depressa.
3. Evite as bananas. Contém uma grande quantidade de amido facilmente adiada pelo corpo como gordura.
4. Não beba durante as refeições. Os líquidos rarefazem os sumos gástricos e fazem que os órgãos funcionam mais devagar.
5. Não coma antes de dormir. Lembre-se que à noite o seu corpo queima calorias muito mais lentamente do que durante o dia.
Atrás de grande oceano as revistas escrevem de grande perda de peso entre os pacientes obesos. Tudo graças ao método preparado pelos nutricionistas de Minnesota. Até as pessoas mais resistentes às dietas e ao exercício, as mulheres e os homens, se usarem o método deles perdem de 10 a 14 quilogramas por mês.
Mas até agora o melhor resultado pertence a um português. O Paulo de 36 anos do Porto não deu hipóteses aos americanos - perdeu 24 kg em 2 meses , sem estar de dieta nem fazer exercício! Apesar duma redução de peso tão grande não teve nenhuns problemas de saúde, há mais que 5 meses tem o mesmo peso e está feliz como nunca estava. O Paulo:
"Senti-me como se o meu corpo se tornasse uma maquina de queimar as calorias "
Como emagreceu 24 kg durante um período tão curto? E como funciona este método americano?
Escândalo na Terra da Rainha: Governo britânico financiou PEDÓFILOS nos anos 70
 Posted: 09 Dec 2013 12:43 PM PST
 Denúncia muito grave... Porém, aqui na terra do Bananal, não ficamos para trás quando o quesito é financiar o mal. Nosso governo vermelho injeta dinheiro público em terroristas das FARC, dos Black Blocs, e até no comunismo assassino da Família Castro... nada novo... O Ministério do Interior do Reino Unido ordenou uma investigação sobre as alegações chocantes que o Governo teria financiado uma organização de pedófilos nos anos 70. Os funcionários públicos estão investigando muitos arquivos de décadas atrás para buscar evidências de que na década de 70 o Ministério do Interior financiou a organização Paedophile Information Exchange (PIE, de acordo com sua sigla em Inglês), que fez campanha que abertamente defendia a legalização do sexo infantil. A extraordinária informação vem do secretário permanente Mark Sedwill, após reclamações de uma "fonte primária" da Voluntary Services Unit (VSU) - Unidade Voluntária de Serviço, que dava subsídios anuais no valor de milhares de libras para as obras de caridade, de que esta tinha fornecido apoio financeiro à rede de abusos. O deputado trabalhista Tom Watson confessou que um funcionário aposentado do Ministério do Interior lhe disse que havia expressado preocupação nos anos 70 sobre o financiamento, mas foi advertido para que abandonasse a assunto. "Estamos levantando a tampa de um período negro na história política. Parece que estávamos chegando mais perto das respostas que muitas pessoas tem buscado durante muito tempo. As pessoas vão se surpreender se provarmos que o governo financiou a PIE", disse Watson ao Daily Mail. Um porta-voz do Ministério do Interior confirmou que "estamos cientes das alegações, e já encarregamos o Secretário Permanente para realizar uma investigação completa e independente". Se espera que a investigação finalmente descubra a verdade sobre as relações entre pedófilos e o estado após 40 anos de acobertamento. O PIE foi formado no início dos anos 70 e abertamente pedia a redução da idade de consentimento sexual para quatro anos, apesar de indignação pública. Em 1976, a ativista Mary Whitehouse acusou uma organização caridade gay que recebia subsídios do governo de ajudar a financiar o PIE, mas este foi desmentida na época. Fontes: - RT: Escándalo en el Reino Unido: ¿Financió el Gobierno a pedófilos en los 70? - Daily Mail: Government 'gave money to child sex ring in 70s': Home Office has ordered an investigation into shocking allegations Via: http://www.anovaordemmundial.com Monitoramento: Relógios com chip podem substituir o Bilhete Único! Posted: 09 Dec 2013 10:40 AM PST Mais uma forma de monitoramento... Chips são facilmente rastreados por satélites. Imagine se acabarem com o bilhete único de vez e implantarem esse relógio? Mesmo que você pense pagar em dinheiro não se esqueça que empresas podem aderir esse novo método de pagamento e tornar regular para todos os seus funcionários. Seria também a implantação de mais uma tecnologia que condiciona as pessoas a aceitarem a 'marca da besta'? Eles querem o controle total a todo custo. Sempre desconfiem e questionem tudo.... Confira essa notícia: A Rede Ponto Certo, maior companhia de recarga do Bilhete Único de São Paulo, traz para o Brasil o primeiro relógio de pulso que permitirá efetuar pagamento das passagens com um único gesto: basta encostar o dispositivo no leitor e a operação será efetuada. O relógio possui um chip (mifare) com as mesmas funções do cartão de pagamento, com o charme de um dispositivo moderno e de fácil acesso, pois estará sempre no pulso do usuário. Já em teste em São Paulo, foi apresentado pelo secretário de transportes Jilmar Tatto em novembro. As cidades de Recife e Ribeirão Preto também estão testando o dispositivo. Em 30 dias devem chegar ao Brasil as primeiras 5.000 unidades do relógio, que pode ser utilizado da mesma maneira que o Bilhete Único e recarregado em qualquer ponto da Rede Ponto Certo na capital paulista, além de outras redes credenciadas. Inicialmente, o Watch2pay será vendido em lojas virtuais, com preço sugerido de R$ 230. “Este dispositivo pode no futuro comportar outras carteiras do interesse da prefeitura, voltados para os usuários do sistema, pois conta, por exemplo, com aprovação mundial para uso também como cartão de débito”, diz Nelson Martins, presidente da Rede Ponto Certo. A criação do Watch2pay é da empresa austríaca Laks, líder na fabricação de relógios inteligentes. A Rede Ponto Certo será a primeira parceira da Yellowgreen – empresa brasileira de tecnologia de serviços, que tem exclusividade para distribuir o relógio na América Latina. Países, como Turquia, Inglaterra, Rússia e Polônia já adotaram o watch2pay como meio de pagamento. Nestes países, o relógio utiliza chips Mastercard PayPass integrado com a função transporte. Fonte: http://www.tecmundo.com.br e Rede Ponto Certo Visto em: http://lado-oculto-nova-ordem-mundial.blogspot.com.br/ Criança é levada do ventre à força pelo Serviço Social Britânico Posted: 09 Dec 2013 08:10 AM PST Há partes do mundo menos livre do que outras, mas aparentemente nos dias de hoje, a tirania no Reino Unido pode começar antes mesmo que você tenha nascido. Incrivelmente, de acordo com reportagem britânica, os assistentes sociais do governo retiraram à força um bebê de sua mãe, tudo sob as ordens de um tribunal. Conforme relatado pelo Daily Telegraph : Os serviços sociais de Essex obtiveram uma ordem do Tribunal Superior contra a mulher, que lhe permitiram forçosamente sedá-la para ser retirado o filho de seu ventre. O conselho disse que estava agindo no melhor interesse da mulher, uma italiana que estava na Grã-Bretanha em uma viagem de trabalho, porque ela tinha sofrido um colapso mental. Sem precedentes As autoridades de saúde britânicas nunca ouviram falar das mudanças de humor e outras alterações mentais que as mulheres grávidas às vezes sofrem? E ela realmente sofreu um "colapso mental"? A pequena bebê que tem agora 15 meses de idade, ainda está sendo cuidada pelos contribuintes britânicos. Além disso, o departamento de serviços sociais tem se recusado a entregar a menina de volta para a mãe, que de acordo com seus advogados, teve uma recuperação completa. Agora, o caso se transformou em um problema jurídico internacional. Os advogados da mãe têm compreensivelmente descrito o que aconteceu com sua cliente como "sem precedentes", que é para dizer o mínimo. Os advogados também alegam que, mesmo que o conselho tenha agido no melhor interesse de sua cliente, funcionários britânicos deveria ter consultado sua família de antemão e obtido os serviços sociais italianos envolvidos, porque eles estariam em uma posição melhor para cuidar da criança . "Eu nunca ouvi falar de nada parecido com isso em todos os meus 40 anos no trabalho", disse Brendan Fleming, o advogado britânico da mãe. "Eu posso entender que se alguém está muito doente não pode ser capaz de concordar com um procedimento médico, mas uma cesariana forçada é sem precedentes", disse ele ao jornal. "Se houvesse preocupações com o cuidado dessa criança por uma mãe italiana, então o melhor plano teria sido para as autoridades daqui notificarem os serviços sociais na Itália para que a criança pudesse ter sido levada para lá." O caso levanta novas perguntas sobre as leis da Grã-Bretanha, o que obviamente dão muito poder e autoridade aos funcionários dos serviços sociais do país. The Telegraph informou que o caso seria levantado no Parlamento britânico em breve por John Hemming, um liberal democrata MP que é presidente do Public Family Law Reform Coordinating Campaign, uma organização que busca a reforma e uma maior abertura em processos judiciais envolvendo problemas familiares. "Eu vi um número de casos de violações dos direitos das pessoas nos tribunais de família, mas isso tem que ser uma das mais extremas", disse ele ao jornal. "Ele envolve o Tribunal de Proteção autorizando uma cesariana sem que a pessoa em causa tome conhecimento do que foi proposto", continuou Hemming. "Eu me preocupo com a forma como essas decisões sobre a capacidade mental de uma pessoa estão sendo tomadas sem qualquer aparente preocupação quanto ao efeito sobre o indivíduo que está sendo afetado." Tomaram e negaram sua filha A mãe que não foi identificada por razões legais, é uma cidadã italiana que viajou à Grã-Bretanha no ano passado para participar de um curso de formação com uma companhia aérea no aeroporto de Stansted, em Essex. Enquanto estava lá, ela teria sofrido um ataque de pânico, o que sua família mais tarde disse que era provável, devido à sua incapacidade de tomar medicação para uma condição bipolar existente. Ela chamou a polícia, que aparentemente, tornou-se preocupada com ela mas não a transportaram para um hospital normal, mas em vez disso, a um manicômio que ela percebeu apenas após o fato. Ela disse a seus advogados que quando tentou voltar para o hotel mais tarde, she was restrained and then given a C-section under provisions in the Mental Health Act. "A mulher diz que foi mantida no escuro durante o processo e que depois de cinco semanas na enfermaria, ela foi violentamente sedada. Quando ela acordou, ela foi informada de que a criança tinha sido entregue aos cuidados da seção-C", relatou o jornal. Fontes: - Notícias Naturais: Criança Retirada do Ventre à Força Pelos Serviços Sociais Britânicos - The Telegraph: Child taken from womb by social services - USA Today: Critics slam woman's forced C-section in Britain - The Independent: Forced C-section was ‘the stuff of nightmares’: Social Services condemned for forcibly removing unborn child from woman - Natural News: Worldwide shock as UK government claims to own woman's child before it's even born Via: http://www.anovaordemmundial.com/ e http://raopo.com.br

MARTIFER
Relatório de Contas de 2012 mostra que Martifer tem dívida acumulada de 377ME
A FARSA DO SORTEIO DO MUNDIAL

Você na TV: Noivo desabafa 'você está grávida mas eu não poss

 

Fraudes na Segurança Social contam já com mais de 130 arguidos e 13 detenções

A Polícia Judiciária (PJ) tem a decorrer pelo menos 16 investigações relacionadas com fraudes na Segurança Social, sendo que, dessas, mais de 130 pessoas foram constituídas arguidas e 13 foram detidas, avança a edição desta terça-feira do jornal Público.


BPP Rendeiro quebra silêncio e 'ataca' Banco de Portugal
O fundador do Banco Privado Português (BPP), João Rendeiro, quebrou o silêncio, através da defesa que apresentou ao Banco de Portugal, sobre o caso que envolve várias infracções, nomeadamente falsificação de contabilidade e prestação de informação falsa. No documento, a que o Diário Económico teve acesso, Rendeiro afirma que o supervisor “não só conhecia como sempre consentiu” a “comercialização das estratégias de retorno absoluto como garantia de capital”.
Economia
Rendeiro quebra silêncio e 'ataca' Banco de Portugal
Só ao fim de cinco anos, o fundador do BPP, João Rendeiro, decidiu falar sobre o processo que envolve a instituição que liderou e no qual consta como um dos 11 arguidos, entre indivíduos e sociedades