sexta-feira, 26 de abril de 2013






Novo membro do clube dos inocentes



Fiquei convencida de que se o PEC IV tem sido apovado, este ano a Primavera até começava mais cedo!

Os Presidentes de Todos os Portugueses

26 Abril, 2013
por
Presidentes de Todos os Portugueses
Ramalho Eanes, no seu segundo mandato, patrocinou a criação de um partido político da oposição ao governo de Mário Soares, partido esse que mais tarde fez cair o primeiro governo de Cavaco Silva.
Mário Soares, assim que conseguiu a reeleição, transformou-se no líder da oposição ao governo de Cavaco Silva, ao lado do PS.
Jorge Sampaio demitiu um governo suportado por uma maioria parlamentar para entregar o poder a um governo do seu partido que acabaria por nos levar à bancarrota.
Que saudades dos anteriores presidentes de todos os portugueses.

França atinge recorde de 3,2 milhões de desempregados

Quase 1,9 milhões estão sem trabalho há um ano ou mais. Governo francês prevê que o desemprego comece a baixar na recta final do ano.
O desemprego aumentou, em Março, mais entre os homens

Parece que até os cravos caíram...

Fez ontem 39 anos que Portugal começou a auto-destruir-se. Durante o discurso de Aníbal Cavaco Silva na Assembleia, até os cravos, que estavam em frente do presidente, caíram. A esquerdalha política acusou o presidente de ter um discurso "claramente partidário". Mário Soares afirmou que Portugal vive o "momento mais grave" desde 1974. Populares de esquerda e sindicatos comemoraram a data nas ruas. Os mais imbecis exigem um novo 25 de Abril, como se um já não tivesse provocado mal que chegue.
Gente de esquerda, enfim, o que é que se há-de fazer? Ainda bem que eu já não estou em Portugal a aturar essas merdas. O país só está a ter aquilo que merece.
 PORTUGAL DESDE HA 200 ANOS


É irónico como num momento trágico como aquele em que vivemos, um apelo ao consenso feito pelo Chefe de Estado da república redunde de forma tão radical numa insanável ruptura política. Portugal é ingovernável, não só porque o sistema político semipresidencialista é um equívoco que concorre para a conflitualidade institucional, mas porque hoje como há duzentos anos os interesses sectários e clientelares são colocados à frente dos interesses nacionais. Não há meio de aprendermos, e a experiência ensina-nos a temer seriamente o destino que nos espera.

"É o Amor", o lema das mulheres das Caxinas

Fazem do mar o sustento de uma vida passada em terra a governar a família. São as mulheres de Caxinas, filmadas pelo realizador João Canijo com a cumplicidade e entrega da atriz Anabela Moreira







"É o Amor", o lema das mulheres das Caxinas

Fazem do mar o sustento de uma vida passada em terra a governar a família. São as mulheres de Caxinas, filmadas pelo realizador João Canijo com a cumplicidade e entrega da atriz Anabela Moreira






Utentes que cheguem às urgências através da Saúde 24 podem pagar menos taxas


Os utentes poderão pagar uma taxa moderadora reduzida ou nenhuma se chegarem às urgências hospitalares através da Linha Saúde 24, avança hoje o Diário de Notícias. A ideia está a ser estudada pelo Ministério da Saúde, no âmbito dos planos estratégicos dos hospitais para os próximos três anos




Sua Alteza Real, D. Mário Soares

Isto vindo da Clara Ferreira Alves deixa-me abananado.

MESMO PARA AQUELES QUE GOSTAM DO “ANIMAL” DEVEM LER ATÉ AO FIM E VER COM QUE TIPO ESTAMOS A LIDAR…
.

Nunca é de mais divulgar as atitudes de tanto patriotismo  !!!
 

Sua Alteza Real, D. Mário Soares
 
Clara Ferreira Alves, no Expresso
.
Tudo o que aqui relato é verdade. Se quiserem, podem processar-me.
.
Eis parte do enigma. Mário Soares, num dos momentos de lucidez que ainda vai tendo, veio chamar a atenção do Governo, na última semana, para a voz da rua.
.
A lucidez, uma das suas maiores qualidades durante uma longa carreira politica. 
.
A lucidez que lhe permitiu escapar à PIDE e passar um bom par de anos, num exílio dourado, em hotéis de luxo de Paris.
.
A lucidez que lhe permitiu conduzir da forma "brilhante" que se viu o processo de descolonização..
.
A lucidez que lhe permitiu conseguir que os Estados Unidos financiassem o PS durante os primeiros anos da Democracia.
.
A lucidez que o fez meter o socialismo na gaveta durante a sua experiència governativa.
.
A lucidez que lhe permitiu tratar da forma despudorada amigos como Jaime Serra, Salgado Zenha, Manuel Alegre e tantos outros.
.
A lucidez que lhe permitiu governar sem ler os "dossiers"..
.
A lucidez que lhe permitiu não voltar a ser primeiro-ministro depois de tão fantástico desempenho no cargo..
.
A lucidez que lhe permitiu pôr-se a jeito para ser agredido na Marinha Grande e, dessa forma, vitimizar-se aos olhos da opinião pública e vencer as eleições presidenciais.
.
A lucidez que lhe permitiu, após a vitória nessas eleições, fundar um grupo empresarial, a Emaudio, com "testas de ferro" no comando e um conjunto de negócios obscuros que envolveram grandes magnatas internacionais.
.
A lucidez que lhe permitiu utilizar a Emaudio para financiar a sua segunda campanha presidencial.
.
A lucidez que lhe permitiu nomear para Governador de Macau Carlos Melancia, um dos homens da Emaudio.
.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume ao caso Emaudio e ao caso Aeroporto de Macau e, ao mesmo tempo, dar os primeiros passos para uma Fundação na sua fase pós-presidencial.
.
A lucidez que lhe permitiu ler o livro de Rui Mateus, "Contos
Proibidos", que contava tudo sobre a Emaudio, e ter a sorte de esse mesmo livro, depois de esgotado, jamais voltar a ser publicado.
.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume as "ligações perigosas" com Angola, ligações essas que quase lhe roubaram o filho no célebre acidente de avião na Jamba (avião esse transportando de diamantes, no dizer do então Ministro da Comunicação Social de Angola).
.
A lucidez que lhe permitiu, durante a sua passagem por Belém, visitar 57 países ("record" absoluto para a Espanha - 24 vezes - e França - 21), num total equivalente a 22 voltas ao mundo (mais de 992 mil quilómetros).
.
A lucidez que lhe permitiu visitar as Seychelles, esse território de grande importância estratégica para Portugal, aproveitando para dar uma voltinha de tartaruga.
.
A lucidez que lhe permitiu, no final destas viagens, levar para a
Casa-Museu João Soares uma grande parte dos valiosos presentes oferecidos oficialmente ao Presidente da Republica Portuguesa.
.
A lucidez que lhe permitiu guardar esses presentes numa caixa-forte blindada daquela Casa, em vez de os guardar no Museu da Presidência da Republica.
.
A lucidez que lhe permite, ainda hoje, ter 24 horas por dia de
vigilância paga pelo Estado nas suas casas de Nafarros, Vau e Campo Grande.
.
A lucidez que lhe permitiu, abandonada a Presidência da Republica, constituir a Fundação Mário Soares. Uma fundação de Direito privado, que, vivendo à custa de subsídios do Estado, tem apenas como única função visível ser depósito de documentos valiosos de Mário Soares. Os mesmos que, se são valiosos, deviam estar na Torre do Tombo.
.
A lucidez que lhe permitiu construir o edifício-sede da Fundação violando o PDM de Lisboa, segundo um relatório do IGAT, que decretou a nulidade da licença de obras.
.
A lucidez que lhe permitiu conseguir que o processo das velhas
construções que ali existiam e que se encontrava no Arquivo Municipal fosse requisitado pelo filho e que acabasse por desaparecer convenientemente num incêndio dos Paços do Concelho.
.
A lucidez que lhe permitiu receber do Estado, ao longo dos últimos anos, donativos e subsídios superiores a um milhão de contos.
.
A lucidez que lhe permitiu receber, entre os vários subsídios, um de quinhentos mil contos, do Governo Guterres, para a criação de um auditório, uma biblioteca e um arquivo num edifico cedido pela Câmara de Lisboa.
.
A lucidez que lhe permitiu receber, entre 1995 e 2005, uma subvenção anual da Câmara Municipal de Lisboa, na qual o seu filho era Vereador e Presidente.
.
A lucidez que lhe permitiu que o Estado lhe arrendasse e lhe pagasse um gabinete, a que tinha direito como ex-presidente da República, na... Fundação Mário Soares.
.
A lucidez que lhe permite que, ainda hoje, a Fundação Mário Soares receba quase 4 mil euros mensais da Câmara Municipal de Leiria.
.
A lucidez que lhe permitiu fazer obras no Colégio Moderno, propriedade da família, sem licença municipal, numa altura em que o Presidente era... João Soares.
-
A lucidez que lhe permitiu silenciar, através de pressões sobre o
director do "Público", José Manuel Fernandes, a investigação
jornalística que José António Cerejo começara a publicar sobre o tema.
.
A lucidez que lhe permitiu candidatar-se a Presidente do Parlamento Europeu e chamar dona de casa, durante a campanha, à vencedora Nicole Fontaine.
.
A lucidez que lhe permitiu considerar Jose Sócrates "o pior do
guterrismo" e ignorar hoje em dia tal frase como se nada fosse.
A lucidez que lhe permitiu passar por cima de um amigo, Manuel Alegre, para concorrer às eleições presidenciais mais uma vez. A lucidez que lhe permitiu, então, fazer mais um frete ao Partido Socialista.
.
A lucidez que lhe permitiu ler os artigos "O Polvo" de Joaquim Vieira na "Grande Reportagem", baseados no livro de Rui Mateus, e assistir, logo a seguir, ao despedimento do jornalista e ao fim da revista.
.
A lucidez que lhe permitiu passar incólume depois de apelar ao voto no filho, em pleno dia de eleições, nas últimas Autárquicas.
.
No final de uma vida de lucidez, o que resta a Mário Soares? 
.
Resta um punhado de momentos em que a lucidez vem e vai. Vem e vai. Vem e vai.
Vai.... e não volta mais.
Clara Ferreira Alves
Sua Alteza Real, D. Mário Soares
Enquanto tivemos empréstimos, já se lembrou que éramos pobres e que a regra é deixar património para os filhos e não uma herança de dividas?
Para quem tem memória curta!
Não é por acaso que foi cognominado de viajante
A Moral dum exímio gastador!!!!!
.
Alguém se lembra do nosso Presidente Soares e das suas viagens?
.
Vamos lá fazer um resumo de onde foram gastos milhões dos nossos impostos, só em viagens, com a sua comitiva... tudo pago pelo contribuinte, claro!


1986
11 a 13 de Maio - Grã-Bretanha
06 a 09 de Julho - França
12 a 14 de Setembro - Espanha
17 a 25 de Outubro - Grã-Bretanha e França
28 de Outubro - Moçambique
05 a 08 de Dezembro - São Tomé e Príncipe
08 a 11 de Dezembro - Cabo Verde
.
1987
15 a 18 de Janeiro - Espanha
24 de Março a 05 de Abril - Brasil
16 a 26 de Maio - Estados Unidos
13 a 16 de Junho - França e Suíça
16 a 20 de Outubro - França
22 a 29 de Novembro - Rússia
14 a 19 de Dezembro - Espanha
.
1988
18 a 23 de Abril - Alemanha
16 a 18 de Maio - Luxemburgo
18 a 21 de Maio - Suíça
31 de Maio a 05 de Junho - Filipinas
05 a 08 de Junho - Estados Unidos
08 a 13 de Agosto - Equador
13 a 15 de Outubro - Alemanha
15 a 18 de Outubro - Itália
05 a 10 de Novembro - França
12 a 17 de Dezembro - Grécia
.
1989
19 a 21 de Janeiro - Alemanha
31 de Janeiro a 05 de Fevereiro - Venezuela
21 a 27 de Fevereiro - Japão
27 de Fevereiro a 05 de Março - Hong-Kong e Macau
5 a 12 de Março - Itália
24 de Junho a 02 de Julho - Estados Unidos
12 a 16 de Julho - Estados Unidos
17 a 19 de Julho - Espanha
27 de Setembro a 02 de Outubro - Hungria
02 a 04 de Outubro - Holanda
16 a 24 de Outubro - França
20 a 24 de Novembro - Guiné-Bissau
24 a 26 de Novembro - Costa do Marfim
26 a 30 de Novembro - Zaire
27 a 30 de Dezembro - República Checa
.
1990
15 a 20 de Fevereiro - Itália
10 a 21 de Março - Chile e Brasil
26 a 29 de Abril - Itália
05 a 06 de Maio - Espanha
15 a 20 de Maio - Marrocos
09 a 11 de Outubro - Suécia
27 a 28 de Outubro - Espanha
11 a 12 de Novembro - Japão
.
1991
29 a 31 de Janeiro - Noruega
 02 a 04 de Abril - São Tomé e Príncipe
05 a 09 de Abril - Itália
17 a 23 de Maio - Rússia
08 a 11 de Julho - Espanha
16 a 23 de Julho - México
27 de Agosto a 01 de Setembro - Espanha
14 a 19 de Setembro - França e Bélgica
08 a 10 de Outubro - Bélgica
22 a 24 de Novembro - França
08 a 12 de Dezembro - Bélgica e França
.
1992 
de 10 a 14 de Janeiro - Estados Unidos
23 de Janeiro a 04 de Fevereiro - India
09 a 11 de Março - França
13 a 14 de Março - Espanha
25 a 29 de Abril - Espanha
04 a 06 de Maio - Suíça
06 a 09 de Maio - Dinamarca
26 a 28de Maio - Alemanha
30 a 31 de Maio - Espanha
11 a 13 de Junho - Espanha
13 a 15 de Junho - Alemanha
19 a 21 de Junho - Itália
14 a 16 de Outubro - França
16 a 19 de Outubro - Alemanha
19 a 21 de Outubro - Áustria
21 a 27 de Outubro - Turquia
01 a 03 de Novembro - Espanha
17 a 19 de Novembro - França
26 a 28 de Novembro - Espanha
13 a 16 de Dezembro - França
.
1993 
a 17 a 21 de Fevereiro - França
14 a 16 de Março - Bélgica
06 a 07 de Abril - Espanha
18 a 20 de Abril - Alemanha
21 a 23 de Abril - Estados Unidos
27 de Abril a 02 de Maio - Grã-Bretanha e Escócia
14 a 16 de Maio - Espanha
17 a 19 de Maio - França
22 a 23 de Maio – Espanha
01 a 04 de Junho - Irlanda
04 a 06 de Junho - Islândia
05 a 06 de Julho - Espanha
09 a 14 de Julho - Chile
14 a 21 de Julho - Brasil
24 a 26 de Julho - Espanha
06 a 07 de Agosto - Bélgica
07 a 08 de Setembro - Espanha
14 a 17 de de Outubro - Coreia do Norte
18 a 27 de Outubro - Japão
28 a 31 de Outubro - Hong-Kong e Macau
.
1994
02 a 05 de Fevereiro - França
27 de Fevereiro a 03 de Março - Espanha (incluindo Canárias)
18 a 26 de Março - Brasil
08 a 12 de Maio - África do Sul (Tomada de posse de Mandela)
22 a 27 de Maio - Itália
27 a 31 de Maio - África do Sul
06 a 07 de Junho - Espanha
12 a 20 de Junho - Colômbia
05 a 06 de Julho - França
10 a 13 de Setembro - Itália
13 a 16 de Setembro - Bulgária
16 a 18 de Setembro - - França
28 a 30 de Setembro - Guiné-Bissau
09 a 11 de Outubro - Malta
11 a 16 de Outubro - Egipto
17 a 18 de Outubro - Letónia
18 a 20 de Outubro - Polónia
09 a 10 de Novembro - Grã-Bretanha
15 a 17 de Novembro - República Checa
17 a 19 de Novembro - Suíça
27 a 28 de Novembro - Marrocos
07 a 12 de Dezembro - Moçambique
30 de Dezembro a 09 de Janeiro 1995 - Brasil
.
1995
31 de Janeiro a 02 de Fevereiro - França
12 a 13 de Fevereiro - Espanha
07 a 08 de Março - Tunísia
06 a 10 de Abril - Macau
10 a 17 de Abril - China
17 a 19 de Abril - Paquistão
07 a 09 de Maio - França
21 de Setembro - Espanha
23 a 28 de Setembro - Turquia
14 a 19 de Outubro - Argentina e Uruguai
20 a 23 de Outubro – Estados Unidos
27 de Outubro - Espanha
31 de Outubro a 04 de Novembro - Israel
04 e 05 de Novembro Faixa de Gaza e Cisjordânia
05 e 06 de Novembro - Cidade de Jerusalém
15 a 16 de Novembro - França
17 a 24 de Novembro - África do Sul
24 a 28 de Novembro - Ilhas Seychelles
04 a 05 de Dezembro - Costa do Marfim
06 a 10 de Dezembro - Macau
11 a 16 de Dezembro - Japão
.
1996
08 a 11 de Janeiro - Angola
Durante os anos que ocupou o Palácio de Belém, Soares visitou 57 países (alguns várias vezes como por exemplo Espanha que visitou 24 vezes e a França 21 vezes), percorrendo no total 992.809 KMS o que corresponde a 22 vezes a volta ao mundo...
.
Para quê?
Expliquem ao povo para que serviu tanta viagem…
Eis um dos porquês do nosso recurso ao acordo da troika. Para o qual esta Alteza agora quer deixar de ser " fiel "…
.
Mário Soares: A obrigação do PS ser fiel ao acordo da troika chegou ao fim - Economia - Jornal de Negócios
www.jornaldenegocios.pt

 

Sua Alteza Real, D. Mário Soares



E É PARA ESTE "PARASITA" QUE TEMOS  DE  DAR PARTE  DOS  NOSSOS IMPOSTOS  PARA  SUTENTAR  A SUA   FUNDAÇÃO !!!
SIM É ESTE PEDANTE  QUE  FICOU  MAL  DISPOSTO COM O GOVERNO E TEM FEITO  TUDO  PARA O  DERRUBAR,  QUANDO ESTE OUSOU  REDUZIR-LHE 10% O SUBSÍDIO  QUE  RECEBE  DO  ESTADO  PARA  A SUA  FUNDAÇÃO !! NESTE  ASPECTO ATÉ  LHE  DOU  RAZÃO !  UM  GOVERNO  QUE  NÃO TEM TOMATES  PARA LHE  CORTAR  O  SUBSÍDIO TODO, NÃO MERECE SER GOVERNO DE  PORTUGAL.
UM  ABRAÇO 
VIZELA CARDOSO

MADRID: "PORRADA DE CRIAR BICHO!!!...


La policía antidisturbios golpea a uno jóvenes en las proximidades de la estación de Atocha, Madrid, durante la protesta del 25A.
Andres Kudacki (AP)

Cravos a preço de saldo para comemorar um Abril em crise

No Porto, as comemorações da Revolução levaram os desempregados para a rua... para vender cravos.
A concorrência voraz deu a volta ao preço dos cravos
Posted: 25 Apr 2013 04:42 PM PDT
Agora eu fico pensando: Como podemos confiar a nossa alimentação do dia-a-dia à empresa de um indivíduo com uma mentalidade tão diabólica?

O atual presidente e ex-CEO, da Nestlé, a maior produtora de alimentos do mundo, acredita que a resposta às questões de água global é a privatização.

Esta declaração vem da maravilhosa empresa que vendia junk food na Amazônia, e que investiu dinheiro para impedir a rotulagem de produtos cheios de OGM , e que tem um histórico de saúde e ética perturbador por sua fórmula infantil, e que também implantou um cyber exército para monitorar críticas de internet e moldar as discussões nos meios de comunicação sociais.



Esta é, aparentemente, a empresa na qual devemos confiar para controlar a nossa água, apesar de registro de grandes empresas de engarrafamento como Nestlé terem um histórico de criar escassez?

Grandes empresas multinacionais de bebidas geralmente recebem privilégios sobre a água (e até isenções fiscais) e sobre a sociedade porque criam postos de trabalho, mas os direitos da água para os governos locais é aparentemente mais importante do que outros cidadãos contribuintes.

Empresas como a Coca-Cola e Nestlé (que utiliza água de poços subterrâneos nos frascos) suga milhões de litros de água, deixando o público sofrer com tais faltas.. (fonte)

Mas o presidente, Peter Brabeck-Letmathe, acredita que "o acesso à água não é um direito público."

Também não é um direito humano. Então, se a privatização é a resposta, é esta uma empresa em que o público deve colocar a sua confiança?

Aqui é apenas um exemplo, entre muitos, de interesse da empresa para o público:

Na pequena comunidade paquistanesa de Bhati Dilwan, um conselheiro da antiga aldeia diz que as crianças estão enojadas com água suja. Quem é a culpa? Ele diz que é a água engarrafada pela fabricante Nestlé, a qual cavou um poço profundo privando os moradores ao acesso a água potável. "A água não é apenas muito suja, mas o nível de água caiu de 100 para 300 a 400 pés," diz Dilwan. (fonte)

Por quê? Porque se a comunidade tiver água potável canalizada, privaria a lucrativa água engarrafada da marca Pure Life da Nestlé .

No vídeo legendado abaixo, Brabeck discute seus pontos de vista sobre a água, bem como alguns comentários interessantes sobre a sua visão da natureza — é "sem piedade" - e, claro, a declaração obrigatória que o alimento orgânico é ruim e o GM é bom.

A conclusão para este segmento é talvez o mais revelador sobre a visão de um mundo com papel de Salvador, onde o Grupo Nestlé garante a saúde da população mundial.

Você está convencido?



Texto traduzido do Inglês

Fonte: Real Agenda
Via: http://www.nosdiasdenoe.tk
Posted: 25 Apr 2013 03:39 PM PDT
Mais uma evidência da falsa bandeira...
"Era um avião! Foi um avião..." Era isso o que esta mulher estava dizendo.

Como já havíamos mostrado, sem dúvidas esta explosão foi provocada por uma ataque de drones miitares...

Posted: 25 Apr 2013 03:15 PM PDT

Segundo nosso especialista em bombas que é das forças armadas, nos narra uma explosão em ângulo inferior (de baixo para cima), sabendo que o artefato foi deixado "no chão"... Numa explosão em ângulo inferior o sangue das pernas da vítima, seria lançado para cima, seu sangue cobriria seu rosto, atingindo até seus cabelos e respingaria nas pessoas ao seu redor e não é isso que acontece.. Outra especialista em primeiros socorros analisa as disparidades em relação a os ferimentos... O trauma corto-contundente das pernas seccionadas rompendo artérias fariam com que a vítima entrasse em óbito em poucos segundos devido a grave hemorragia, o ser humano adulto têm cerca de cinco a seis litros de sangue, nesse caso seria impossível sobreviver, caso se fosse feito um torniquete rapidamente, a vitima entraria em estado de choque, ficaria branca, possivelmente vomitaria, e não é o que acontece, suas mãos e lábios mostram ótima circulação arterial...

Via: Deep Web Br
Posted: 25 Apr 2013 02:58 PM PDT
Enviado por Nely Leandrinha
Correspondente na Alemanha


Ela grita, ela chora, ela clamou. Você não pode acreditar.

A mãe dos dois bombardeiros da Maratona de Boston não querem admitir a culpa de seus filhos. "Não, eu não acredito nisso", disse ela em uma conferência de imprensa na Rússia. "Eu nunca vou acreditar, nunca."
Três pessoas morreram nas explosões na área alvo, 260 ficaram feridas. Em fuga da polícia, o terrorista-irmãos, desde um tiroteio com seus perseguidores, jogaram bombas e mataram um oficial. Tamerlane Zarnajew (26) morreu em uma saraivada de balas, o irmão mais novo Dzhokhar (19) foi preso gravemente ferido.

Mas Subeidat Zarnajewa (45) acredita, ainda, que seus filhos não tinham nada a ver com as bombas de Boston: "Eu devia ter sentido qualquer mudança", disse ela.



Seu filho Tamerlane chamou de "toda a pessoa ao redor agradável." Ele nunca rejeitou os americanos simplesmente porque eles são americanos. Zarnajewa lágrimas lamentou nunca ter ido para os Estados Unidos. Querida família da Chechênia deveria ter fugido para uma vila nas montanhas, ela disse: "Só nós e nossos filhos. Nossos filhos estavam conosco e que estava indo bem."

Em outra entrevista perturbadora com o canal de TV CNN disse que a mãe de Boston bombardeiros também: "Meu filho mais velho foi morto e eu não me importo se eles matarem meu filho mais novo hoje".
"Eles foram mortos porque eram muçulmanos. Nada mais ", ela repreendeu os repórteres do transmissor. "Tamerlane era o mais gentil, amável, menino mais amorosa."

Também a um julgamento justo não acredita que a mulher: "Eu acho que eles vão tentar transferir a culpa para o meu Dzhokhar. Você tem tido a sua voz, a sua capacidade para falar com o mundo. Eles têm feito, porque eles não querem que a verdade vem para fora!"

A polícia não representa diferente: Dzhokhar Zarnajew deveria ter se matou com uma pistola na boca antes da prisão e não pode falar desde então. Em entrevistas, ele deve agora fazê-lo por escrito.
Dada a pena de morte, que ameaça a seu filho mais novo, Zarnajewa disse ao telefone: "Deus é seu protetor. Allah sozinho. Se matarem meu filho, eu não me importo. Quero que o mundo ouve. E eu não me importo se eles me matarem. Eu vou dizer. Allahu akbar (Deus é grande) "
★ ★ ★
Na quarta-feira foi revelado que ambos Tamerlane (26) e sua família - a esposa, Katherine (24) e sua filha Zahara (3) -, bem como o seu irmão Dzhokhar (19) Diz-se que viveu durante anos na assistência social do Estado. Além disso, desde 2011 Dzhokhar conseguiu uma bolsa de estudos para estudantes promissores, no valor de US $ 2.500.

Mesmo os pais dos bombardeiros Boston tem durante a sua estada na ajuda financeira dos EUA de impostos, informa o jornal "Boston Herald".

A MÃE SABIA?
Desde 2011 o bombardeiro Boston matou SMS enviados várias vezes para sua mãe, em que ele mostrou que estava disposto a morrer para o Islã, a emissora alegou "Fox News" , citando fontes do Capitólio, em Washington.
Subeidat Zarnajewa, uma esteticista treinada vontade com seus clientes sobre teorias conspiratórias sobre os ataques terroristas em Nova Iorque em 11 de Já falou Setembro de 2001. As teorias que tiveram de seu filho, relata o "Boston Herald".

"A MAIOR COISA DESDE"
Bomber Boston compras em loja de fogos de artifício
"Dê-me o maior e mais alto, o que você tem." Com estas palavras, o homem-bomba Boston entrou em uma loja de fogos de artifício.

Em junho de 2012, Zarnajewa foi pego em uma filial da rede de lojas de departamento "Lord &Taylor" roubo de roupas no valor de 1.624 dólares. (Ironicamente, após o ataque de uma câmera de vigilância foi justamente essa grande rede de lojas de departamento para identificar os bombardeiros em Maratona.)
O casamento dos pais se separaram, o pai ea mãe se mudou de volta para a Rússia separadamente.
Tamerlane foi radicalizado por mais? Foi uma coincidência que o assassino de janeiro a julho de 2012 foi-se na Rússia?
Depois que os investigadores tinham viajado para a república russa do Daguestão nesta terça-feira para falar com os pais de bombardeiros Boston, foram pela primeira vez disse que os Zarnajews voltaria na quinta-feira em apoio das investigações em os EUA.
Mas depois há também ameaça a prisão de uma mãe - por causa do furto de 2012, como o jornal "Daily Mail" informou ...

Via: http://www.bild.de/news/ausland/boston-marathon-anschlag/egal-wenn-sie-meinen-zweiten-sohn-toeten-30144964.bild.html


Saiu no Voz da Rússia
http://portuguese.ruvr.ru/2013_04_25/Irmaos-Tsarnaev-serviram-de-bodes-expiatorios/

Os pais dos irmãos Tamerlan e Dzhokhar Tsarnaev, jovens suspeitos de terem cometido o atentado de Boston, consideram que sua culpa não foi provada e declaram que seus filhos serviram de “bodes expiatórios”.

A mãe dos suspeitos, Zubeidat Tsarnaeva, declarou que o horrível crime perpetrado em Boston “não está de modo nenhum de acordo” com os carateres e o modo de vida de seus filhos.

À luz desses acontecimentos, Zubeidat pretende desistir da cidadania estadunidense.

Duas explosões tiveram lugar em 15 de abril, em Boston, junto da linha de chegada da Maratona internacional. Foram mortas 3 pessoas e mais de 200 ficaram feridas. A polícia prendeu Dzhokhar Tsarnaev, de 19 anos, culpando-o de ter organizado o atentado. Seu irmão mais velho, Tamerlan, também suspeito da implicação no atentado, foi morto no tiroteio com a polícia.
Posted: 24 Apr 2013 08:10 PM PDT
2 Explosões em barca de gás natural deixa feridos segundo a RT, Fox 10 News e Repórteres e fontes do Sempre Guerra via Twitter.
- Há relatos de 3 feridos.

Atualização: Terceira Explosão relatada no local!

O vereador de Mobile, Alabama, William Carroll, em cena, diz que as explosões (da carga) de gás natural foi provocada por carga estática. (?)

Via: Sempre Guerra



Posted: 25 Apr 2013 03:33 AM PDT
A falta de liberdade de expressão pode ser encontrada em vários locais. Um desses é na imprensa, onde o mainstream é gerido pela publicidade e as grandes empresas.
A história é contada no Blog da agora ex-jornalista da Exame e do Expresso, que se despediu após lhe ser retirado de um trabalho sobre fundos de investimento um parágrafo em que fazia referência a uma recente condenação do BCP.



O artigo escrito pode ser encontrado aqui (PDF), sem as linhas “apagadas” pela Exame, que em 2011 foi anunciada como a “revista mensal mais reputada”. Conta Marisa no seu blog que “a direcção da Exame ultrapassou todos os limites éticos e legais e, qual lápis azul salazarista”.

– Para ler também: Millenium BCP bloqueia conta de donativos do Tugaleaks com base na lei de “combate ao terrorismo”

Da própria jornalista, em pleno dia da Liberdade – ou, em muitos casos, da falta dela – foram respondidas algumas perguntas sobre o seu despedimento.
Marisa Moura confessa que tentou anular a demissão e voltar a demitir-se por justa-causa mas que o prazo legal para o fazer já tinha passado. Diz ainda que “reuni com uma advogada e com o advogado da Impresa e nem exigi qualquer recompensa monetária, mas simplesmente que publicassem na Exame que aquele artigo continha dois parágrafos que a direcção retirou à revelia da autora, que os publicassem, que informassem os leitores que a jornalista já não escreveria mais ali porque se despediu acusando a direcção de censura, e que lhes pedissem desculpa, aos leitores. Não publicaram nada (…)”.
Trabalhou dez anos no grupo Impresa. A antiguidade não é um posto certo, nem de respeito ou dignidade.
Este caso “ilustra bem a promiscuidade entre os media e as empresas, e neste caso em concreto ilustra um dos efeitos perversos deste modelo de negócio que, tendo as suas virtudes, propicia situações como esta em que um órgão suja a imagem de um anunciante ou credor, e outro do mesmo grupo vai limpar as nódoas. O grupo Impresa tem a SIC, o Expresso, a Visão, a Exame, e uma série de outras revistas, como a Caras e a Activa, que também entram nas negociações em pacote com os anunciantes”.
Será apenas coincidência que hoje em dia seja extremamente difícil tocar nas grandes empresas multinacionais? A resposta a esta pergunta virá da consciência do leitor, mas, além da reunião com a advogada fez também queixa ao Sindicato dos Jornalistas.
Na sua decisão, o Sindicado dos Jornalistas afirmou que “(…)também porque os dois parágrafos retirados foram substituídos por outros que constavam do texto original da autora, não é possível ao CD concluir de forma inequívoca ter-se tratado de um acto de censura”.
A interpretação da jornalista é simples: “se escrever meio texto mais positivo, e a última metade mais negativa, e me cortarem a última metade toda, repaginando o texto, já não é censura porque não ficou nenhum buraco em branco e todo o texto publicado é de autoria da mesma pessoa”

Para a jornalista, que conta com duas queixas contra organismos públicos, a censura está bem viva nos dias de hoje, “(…) não só da parte das chefias dos órgãos de comunicação social e na forma de auto-censura dos jornalistas, mas também, claro, por parte dos governos e organismos que dele dependem directa ou indirectamente. Tenho duas queixas apresentadas em Janeiro deste ano 2013. Uma contra o Ministério da Justiça e outra contra a Direcção Geral dos Serviços Prisionais (entretanto denominada Direcção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais entre a data dos factos e a apresentação da queixa). Ambas no âmbito de uma reportagem fotográfica com produção a meu cargo, para um jornal internacional, em Novembro do ano passado. Prefiro não identificar o título em causa, pois neste caso concreto não se tratou de um trabalho que me tenha sido directamente atribuído a mim, mas em que estive ao serviço de um fotógrafo freelancer estrangeiro que, por sua vez, estava ao serviço do jornal. A queixa contra o Ministério da Justiça é por ter vedado o acesso a um tribunal. A outra por vedá-lo a uma prisão. Ambas as recusas com argumentos inaceitáveis numa democracia como Portugal, oficialmente, ainda é.”

Exame afirma que paga mal aos colaboradores

Em 2007 a jornalista foi editora de secção Empresas & Negócios da Exame. Abdicou do cargo quando lhe disseram para ser menos exigente, principalmente com o pessoal externo. A frase que Marisa retém é “Não sejas tão exigente, sobretudo com os colaboradores externos. Pagamos-lhe mal, mas precisamos deles”. Diz que “tinha aceitado o cargo por, claramente, haver muito trabalho a fazer ao nível da qualidade e sentir que o conseguia fazer. Mas a partir do momento em que a direcção exigiu que se mantivesse a bitola da mediocridade, esvaziaram-se as minhas funções, logo o cargo. Logo, abdiquei do cargo nesse mesmo instante, bem como dos 300 euros extra de ordenado que tais funções remuneravam. Mantive-me como jornalista, até que entretanto, três anos depois, me vi obrigada a sair definitivamente da revista e do grupo”.
Marisa Moura está desempregada, honrada e precária. A experiência de dez anos numa das maiores empresas detentora de publicações periódicas e não só em Portugal pode ter valido de muito. Mas a dignidade com que saiu, pode valer mais ainda.
Em Portugal os casos de censura jornalística são vários. A Reports Without Borders mantém uma lista de casos, a maioria deles onde jornalistas são suspensos por recusarem a revelar as suas fontes como o caso do jornalista José Preto.
Hoje comemora-se a liberdade, e por isso, é de todo importante salientar, que a informação ainda não é livre.

O Tugaleaks tentou entrar em contacto o grupo Impresa e o diretor atual do Expresso, por e-mail, mas não recebem qualquer resposta