sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

VASCO LOURENÇO DIZ..........BANDO DE ALDRABOES
VASCO LOURENÇO.......BANDO DE ALDRAB~~OES

Consumo de álcool em excesso aumenta riscos de padecer de cancro da mama, indica pesquisa

Autor: Miguel Moreira
Sexta-feira, 07 Dezembro 2012 11:28
De acordo com uma pesquisa, o consumo de três doses de álcool por dia representa um aumento dos riscos de padecer de cancro da mama, em 50 por cento. O trabalho de investigação, do Centro de Pesquisa de Álcool na Universidade de Heidelberg, conjuga 113 estudos que ligam o consumo de álcool àquele tipo de cancro.

PJ deteve oito pessoas em Serpa por suspeita de tráfico de seres humanos

Arguidos, de nacionalidade romena, apropriavam-se dos salários dos trabalhadores.





Posted: 06 Dec 2012 03:24 PM PST
Segurança Social politicos falencia passos coelho jardim
Ainda há quem seja contra a urgência de se fazerem reformas na Segurança Social? Com os trafulhas à solta, doutorados em ir ao pote dos pobres, conhecedores de todas as manobras de rapinagem que existem, dotados do maior descaramento e impunidade, ou alguém os trava ou o pote esgota-se.

Vejamos alguns exemplos...
1º - O ex-presidente da CGD, Santos Ferreira, subiu ao escalão máximo da empresa – o nível 18 – dois dias antes de sair para o BCP. Interessante... mas não ficou satisfeito com a jogada suja
2º - Ainda convidou dois ex-vogais do conselho de administração para a reforma antecipada por inadaptação, através de um acordo que permitiu aos dois colaboradores continuarem a trabalhar em empresas privadas. O preço das duas pensões para o Estado é de 236 mil euros por ano, continuando os dois a desempenhar altos cargos em instituições privadas.
3º - O descalabro é imenso 17 ex-administradores da CGD recebem dois milhões em reformas por ano
4º - Uns tudo outros nada. Podem continuar no activo, basta não ser no público, acumulando com grandes cargos que garantiram por terem pertencido à elite. 
5º- Há quem defenda que as reformas deveriam ser suspensas, enquanto se está no activo, as reformas são uma tábua de salvação não são um brinde ou um jackpot, que é como os poderosos as utilizam.
6º - Há quem defenda que as reformas deveriam possuir um tecto e haver ajustamentos nesse sentido.
7º - Celeste Cardona, afirma que é urgente rever-se estas situações,  pois há pessoas a receber reformas douradas, apesar de terem feito poucos descontos.

Artigo original

"17 ex-administradores da CGD recebem dois milhões em reformas, por ano. A esmagadora maioria continua no activo, estando à frente de grandes empresas. Professores universitários também acumulam. 
A Caixa Geral de Depósitos é apenas um dos muitos exemplos que existem de empresas com reformados pelo Estado e/ou pela Segurança Social que regressam ao mercado de trabalho no sector privado, acumulando reformas acima dos cinco mil euros com novos e altos salários em empresas ou instituições fora da órbita estatal. 
Neste caso, apenas 17 das pessoas que passaram pelo conselho de administração do banco público recebem cerca de 2 milhões de euros por ano em pensões que oscilam entre os 2710 euros mensais e os 14 352 euros brutos.
Numa altura em que o executivo está a congelar e a cortar as pensões de milhares de portugueses, e já prometeu novas medidas de austeridade nesta área, este leque de reformados, a que se juntam outras personalidades públicas, como Eduardo Catroga e Luís Filipe Pereira, que estão no conselho geral da EDP, continuam a poder acumular reformas milionárias com outros rendimentos provenientes do trabalho.

Fazem-no porque é legal – só são obrigados a optar no caso de continuarem a ocupar cargos públicos.
Uma das opções, a suspensão da reforma durante o tempo em que continuarem no activo, não é permitida por lei. Ou seja, a reforma continuaria a ser um direito inalienável, mas se uma pessoa quiser manter-se no mercado de trabalho depois de aposentada, tem de prescindir de todos os anos anteriores em que fez os seus descontos, desistindo definitivamente dessas contribuições.
Uma segunda opção poderia ser o plafonamento das reformas para quem se mantenha a trabalhar, num valor, por exemplo, acima dos 5 mil euros, montante que teve uma penalização de 10% com a entrada em vigor da nova lei da Segurança Social.
O mais caricato de toda esta situação é que até é rentável para o Estado manter um reformado num alto cargo de uma empresa privada. Por exemplo: um presidente de um conselho de administração que ganhe 420 mil euros de vencimento mais 131 mil de aposentação recebe 551 mil euros anualmente. Só em sede de IRS, 157 mil euros são taxados em 46,5% e os restantes em 49%. Ou seja, acaba por ser um ganho e não uma despesa para as contas nacionais.

João Salgueiro, que depois de ter saído de presidente da Caixa assumiu a presidência da Associação Portuguesa de Bancos (APB) recebe actualmente uma pensão em termos brutos de 14 352 euros, que acumulou com o salário da APB. O próprio chairman da Caixa, Faria de Oliveira, também é reformado e o valor da pensão acumula com o vencimento da presidência da mesma associação.
Celeste Cardona, integra igualmente a lista das reformas da Caixa Geral de Aposentações e da Segurança Social. Ao i, a agora advogada admite que deve haver uma revisão e uma análise cuidada de todas estas situações, em especial as que dizem respeito aos regimes de excepção, que permitiram que determinadas pessoas recebam altas pensões, pesem os poucos anos de descontos. “Quando estive no parlamento sempre defendi que os anos em que uma pessoa era deputada deviam contar o mesmo, como se estivesse a trabalhar noutro lugar qualquer.”
Actualmente, a ex-vogal do conselho de administração recebe 8585 euros contra os 9799 anteriores. “É uma pensão mista, correspondente a praticamente 40 anos de carreira contributiva. 
Depois da sua saída da Caixa, Celeste Cardona manteve uma avença com a instituição financeira até 2011 e actualmente é representante do banco no conselho de administração do BCI, em Moçambique.
A sua aposentação foi calculada com base nas remunerações fixadas na deliberação de Setembro de 2000, que tem por cálculo-base o montante máximo de 17 475 euros. As pensões sujeitas a estas regras são pagas igualmente a Carlos Oliveira Cruz, Mira Amaral (agora presidente do BIC), António Tomás Correia (presidente do Montepio) e Almerindo Marques (presidente da Opway) e são actualizadas, ou seja, sofrem os mesmos aumentos e reduções que as aplicadas aos administradores em funções.
INAPTIDÃO

O ex-presidente da CGD, Santos Ferreira, que subiu ao escalão máximo de remunerações da empresa – o nível 18 – dois dias antes de sai

para a cúpula do BCP, também teve a sua quota parte de responsabilidade nesta lista de 17 pessoas, neste caso convidando dois ex-vogais do conselho de administração para a reforma antecipada por inadaptação para a função, através de um acordo que permitiu aos dois colaboradores continuarem a trabalhar em empresas privadas. A factura das duas pensões para o Estado é actualmente de 236 mil euros por ano, continuando os dois a desempenhar altos cargos em instituições privadas.
O próprio presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, António Barreto, é aposentado como professor universitário, acumulando com o vencimento que recebe do grupo Jerónimo Martins.
No entanto, o i sabe que houve outras personalidades públicas que prescindiram por completo da sua reforma quando retomaram a vida activa em novas funções no sector privado. Não se quiseram identificar, mas consideram que agiram em consciência, prescindindo de pensões com valores também consideráveis." fonte





Por Adolfo Mesquita Nunes, publicado em 7 Dez 2012 - 03:00 | Actualizado há 8 horas 11 minutos
Esta carta representa tudo o que Portugal foi e tudo o que, por três vezes na nossa história recente, nos levou a pedir ajuda externa



9
  • Mário Soares


666: O Vaticano vai começar a usar dispositivos de RFID a partir de janeiro
por lahoradedespertar

- Comentário: Como um suplemento para este artigo é bem-vinda a leitura da lista hit do C 08: De Oráculos e conspirações: TWA 800, 9/11, H1N1, e Visa - © The Unknown questão de implementação de dispositivos RFID no Vaticano e levanta
 suspeitas especialmente por aqueles conscientes da [...]


¿666?: El Vaticano comenzará a utilizar dispositivos RFID a contar de enero

-
Comentario: Como complemento a este artículo los invitamos a la lectura de
La lista de aciertos de los Cs 08: De Oráculos y Conspiraciones: TWA 800, 9/11, H1N1, y VISA
-

© Desconocido
El tema de la implementación de dispositivos RFID
en el Vaticano ya levanta sospechas especialmente
por quienes están al tanto del cómo se implementará
el control en el “Nuevo Orden Mundial”
a través de chips en/o bajo la piel humana.
-
El Vaticano ha decidido utilizar tarjetas de identificación con micro-chips RFID incorporados dentro de la tarjeta, la cual será utilizada como un dispositivo de seguimiento. Estas tarjetas la usarán los clérigos y los empleados del Vaticano.
Una fuente dentro del Vaticano reconoció que habían estado pensando “desde hace años” en esta singular idea de hacer un seguimiento de los prelados al igual como se hace con los animales en las granjas o con las mascotas. Por ahora con un chip dentro de una tarjeta… más adelante… vaya imaginando…
La emisión de estos dispositivos estaría comenzando a contar del 1 de enero de 2013. Según el Vaticano ellos ven “la necesidad” de implementar chips RFID, debido a la condena del mayordomo del Jefe de la Institución católica, cuando le sustrajo supuestos documentos privados y los habría dado a conocer a un periodista italiano.
El tema de la implementación de dispositivos RFID en el Vaticano ya levanta sospechas especialmente por quienes están al tanto del cómo se implementará el control en el “Nuevo Orden Mundial” a través de chips en/o bajo la piel humana.
Por su parte el mundo cristiano ve el tema como una de las formas en que el anti-Cristo controlará los estómagos de las personas al impedirles “comprar o vender”, a no ser que posean “la marca” o “el número de su nombre”. (Apocalipsis 13:17)
Por supuesto, la tarjeta de Identificación y Rastreo que el Vaticano implementará el próximo mes no es (necesariamente) “marca de la bestia”, ni es (necesariamente) el 666, pero esto es una clara señal que el Vaticano ha tomado “otro camino” en el modo de pensar de la Institución Católica y por consiguiente, de quienes obedecen sin cuestionamiento alguno, lo que la institución decreta.
En otras palabras, el Vaticano está abriéndole las puertas a los dispositivos que en un futuro no muy lejano tomaran el control de la humanidad convirtiendo a cada individuo en un esclavo del sistema.
En los EE.UU. recientemente, la implementación de un sistema similar en un distrito escolar provocó la ira de los padres y estudiantes por igual cuando los directivos decidieron implementar un sistema que obliga a los estudiantes a llevar una tarjeta de seguimiento en un cordón alrededor de su cuello que hará un seguimiento de los movimientos del estudiante en el campus como si se tratase de presos. 
-
Fuente: http://es.sott.net/


Segredos do Vaticano.
por lahoradedespertar

- Muito se tem falado de sociedades secretas, Maçonaria, jesuítas e "outros espécimes" o caminho para a "Nova Ordem Mundial" ou Nova Ordem das Idades. Hoje eu gostaria que muitos estavam cientes do problema, que é o maior problema. É fácil ver que os "Alquimistas" teve que se esconder e eles encontraram o [...]




Posted: 06 Dec 2012 04:49 PM PST

O texto a seguir pode até apresentar uma essência comunista, mas traz uma informação muito importante...
Mal acabou o golpe da Elite/Monsanto no Paraguai, os globalistas já escolheram sua próxima vítima sul-americana... A Bolívia.

Na medida em que se aproximam as eleições gerais na Bolívia, previstas para 2014, os Estados Unidos acirram velhos e frustrados métodos de subversão, muito conhecidos em vários países da América Latina, e que têm sido ensaiados contra Cuba desde os primeiros anos de sua Revolução, na década de 60 do século passado.

Por Patricio Montesinos

Realmente, Wahington demonstrou que carece de iniciativas no seu atuar beligerante contra os processos revolucionários, algo visto facilmente se indagamos um pouco na historia de suas aventuras perversas e ilegais para colapsar governos na América Latina, aos quais considera "adversários".


Entre as principais medidas incluídas nos planos de subversão dos regimes norte-americanos e seus serviços secretos, como a Agência Central de Inteligência (CIA), destacam-se denegrir continuamente os máximos lideres dos processos revolucionários, criar falsas contradições entre seus principais dirigentes, alentar e exacerbar conflitos locais e com nações vizinhas, e fabricar "opositores", financiados pelo Pentágono sem nenhum escrúpulo.

A Bolívia é hoje alvo desse velho e fracassado acionar dos Estados Unidos, que considera Evo Morales um "inimigo" a destruir nesta região, devido ao processo de mudanças que protagoniza em seu país, a favor dos mais necessitados, além de sua posição antiimperialista e integracionista.

Uma campanha da mídia contra Evo Morales vinculada a seu suposto patrimônio pessoal foi intensificada, nas ultimas semanas, com a cumplicidade de "porta-vozes" conservadores, sem prestígio, e de meios de imprensa em poder da desacreditada direita tradicional boliviana.

Paralelamente, do exterior e internamente, se pretende fazer ver, sem fundamento, que existem "profundas divergências" entre o presidente da Bolívia e o vice-presidente Álvaro García Linera, utilizando elementos racistas e de caráter étnico, devido ao fato de o presidente ser indígena, e o vice-presidente, branco.

Inclusive, foi publicado por um meio desconhecido de um pais sul-americano, que Linera esteve envolvido num suposto atentado contra Evo, o que constitui um verdadeiro embuste, criado evidentemente para conseguir o velho preceito do "divide e vencerás".

Vale lembrar que Washington aplicou, e ainda põe em prática, idênticas campanhas contra Cuba para fazer crer que entre o líder da Revolução, Fidel Castro e o atual presidente, Raúl Castro, existem contradições de fundo.

Coisa similar faz contra a ilha caribenha, e atualmente o materializa na Bolívia e em outras nações latino-americanas como a Venezuela, Equador, Nicarágua, fabricando "opositores pacíficos", personagens que não deixam de repetir falácias como papagaios, e criticam sem argumentos qualquer determinação dos executivos progressistas da região, sob instruções de Washington.

As autoridades e o povo bolivianos devem estar preparados para esses ataques de Washington, muito bem coordenados com os setores da direita nacionais, que se intensificarão a partir de agora, por causa das eleições de 2014.

Inclusive também se espera que as campanhas contra Evo incluam rumores sobre seu estado de saúde, como se tem feito em repetidas ocasiões com o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, e outras tantas, com Fidel Castro.

Os métodos e objetivo final da Casa Branca e seus serviços especiais são muito bem conhecidos, mas não por isso podem ser menosprezados, embora também seja certo que nos últimos anos fracassaram pelos ventos revolucionários e de unidade que sopram com força na América Latina.

Fonte: http://burgos4patas.blogspot.com.br/
Posted: 06 Dec 2012 09:12 AM PST

Uma fumaça tóxica com cheiro de enxofre cobre o centro da cidade de Buenos Aires, na Argentina, desde as 11h30 desta quinta-feira (6). Segundo a Defesa Civil, um contêiner de produtos agrotóxicos está pegando fogo na região portuária da cidade. A linha C do metrô foi interrompida na estação Retiro (uma das principais da cidade).

O serviço de emergências da prefeitura atendeu a 10 crianças intoxicadas que estavam no local. A prefeitura recomenda que as pessoas permaneçam em lugares fechados e desliguem aparelhos de ar-condicionado para evitar que respirem a fumaça. As informações são do Twitter do serviço de emergências de Buenos Aires.

Fonte: http://noticias.bol.uol.com.br/
Posted: 06 Dec 2012 08:41 AM PST
Estaria a elite utilizando seus últimos esforços para manter a massa ainda mais distraída quanto à realidade da Nova Ordem Mundial?

A primeira-ministra da Austrália Julia Gillard alertou os cidadãos em um discurso na TV nacional sobre a aproximação do “fim do mundo”, que acontecerá segundo interpretações da profecia Maia em 21 de dezembro.

“Meus queridos companheiros australianos, o fim do mundo está chegando”, diz ela, em tom irônico.

A declaração da premiê foi divulgada na televisão como parte da campanha de apoio promocional de um show matinal da estação de rádio para a juventude Triple J.


A chefe do governo australiano também garantiu a seus constituintes que irá lutar por eles até o fim, mesmo em um cenário com ”zumbis sedentos de sangue ou monstros do inferno”.

A administração da primeira-ministra, onde jornalistas chocados foram à procura de comentários oficiais, disse a mídia: “Será que australianos não têm direito de rir?”.



Fonte: http://ianoticia.com/

Relvas garante que não há problemas na coligação apesar de carta enviada pelo CDS à troika

07.12.2012 08:28



conhecimento antecipadO ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares desvaloriza a carta enviada pelo CDS à troika. Miguel Relvas diz que não há quaisquer problemas no interior do Governo. O CDS/PP decidiu enviar a posição do partido sobre a sexta avaliação directamente para a troika, sem dar o ao PSD sobre o conteúdo da carta.







Mendes acusa Gaspar de fazer dos portugueses "um conjunto de atrasados mentais”

O ex-líder do PSD diz que Vítor Gaspar está a "gozar o pagode".
FOTO: PEDRO CUNHA


Luís Marques Mendes acusou, na noite de quinta-feira, o ministro das Finanças de “fazer dos portugueses um conjunto de atrasados mentais" a propósito das suas declarações contraditórias sobre Portugal ter ou não algumas das condições concedidas à Grécia pela troika