domingo, 9 de setembro de 2012
Ministro de Estado. Ministro dos Negócios Estrangeiros
CDS.PP , ponderamos seriamente abandonar a coligação , governamental . as nossa posições não estão de acordo com as medidas tomadas por Passos Coelho , primeiro ministro de Portugal . sendo assim , eu Paulo Portas anuncio que a partir de segunda feira , deixo de exercer funções governativas , abandonando a pasta Ministro de Estado. Ministro dos Negócios Estrangeiros , ficando a lugar a disposição do primeiro ministro Passos coelho . assina : Paulo Portas . 2012-09-09 15:41
Partido Socialista
Seguro recusa Orçamento de Passos Coelho
por Artur Cassiano com LusaHoje
O líder socialista, António José Seguro, considera que os cortes anunciados pelo Governo ultrapassam todos os limites e por isso "o PS não será cúmplice das políticas seguidas pelo Governo".
CDS
foto Sérgio Freitas/Global Imagens |
Saúde | |||
Para dois milhões de mulheres portuguesas, os dias soalheiros não são um chamariz para deixar as calças de lado e investir em peças de vestuário com menos tecido. Inestéticas e bem visíveis, as varizes são uma doença séria, crónica e evolutiva, que nada tem de cómico ou de apelativo. Quanto mais cedo começarem a ser tratadas, mais eficazes são os resultados. |
Portugal DE HOJE | |||
"Dei-lhe coisas que não dei aos meus filhos, e agora ele esfaqueou o meu marido. Nunca pensei que ele fosse capaz de uma coisa destas", desabafou em lágrimas Maria Ilídia Silva, poucas horas depois de ver o marido ser atacado por Domingos Saleiro - um homem que ela acolheu em casa, quando ele tinha seis anos. O agressor está a monte |
DGS estima aumento de doenças mentais e de suicídios devido à crise
A Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que atual crise financeira vai ter impactos «muito significativos» na saúde mental, estimando um aumento de algumas doenças mentais e da taxa do suicídio em alguns setores da população.
No Programa Nacional para a Saúde Mental (PNSM), elaborado pela DGS e hoje divulgado, o organismo do Ministério da Saúde refere que «a crise financeira que vivemos vai ter seguramente impactos muito significativos na saúde mental das populações», sendo «plausível a ocorrência de um aumento da prevalência de algumas doenças mentais, assim como o aumento da taxa de suicídio em alguns setores da população».
Nesse sentido, a DGS considera ser necessário que o PNSM tome «em devida conta» esta nova realidade, reforçando as medidas já previstas em relação ao desenvolvimento de serviços na comunidade, à promoção de programas de prevenção da depressão e do suicídio, e ao desenvolvimento da capacidade de intervenção em crise.
Diário Digital / Lusa
Portugueses vão pagar mais à Segurança Social que os alemães
Publicado às 00.58
Só os trabalhadores franceses vão pagar mais de contribuição para a Segurança Social do que os portugueses quando a taxa subir para 18%. Empresas lusas vão pagar menos do que as belgas, italianas e gregas.
Posição da Associação Sindical
Juízes vêem as novas medidas como “afronta ao Tribunal Constitucional”
09.09.2012 - 10:12 Por Lusa, PÚBLICO
(Foto: Pedro Cunha)