domingo, 25 de maio de 2014

Posted: 24 May 2014 09:52 AM PDT
Tenho dito: Nós do Site Libertar não estamos presos à interesses, ideologias, filosofias, sejam elas, humanas, políticas, sociais, religiosas. Não trabalhamos em prol de interesses de grupos, movimentos, partidos ou instituições políticas.

O engano não escolhe tribo, grupo, confraria para se infiltrar e se estabelecer.
E nenhuma ideologia mundana ou pessoa é divina, sacrossanta, inabalável, ilesa de qualquer crítica, pesquisa ou investigação.

Nossa função, além de anunciarmos o evangelho de Cristo, alertarmos as pessoas acerca dos tempos proféticos-apocalípticos, das ações e implementações da Nova Ordem Mundial, é de apontarmos e desmascararmos o engano, a mentira, a distração, a desinformação, a manipulação, não porque somos os 'melhores', ou 'perfeitos', jamais! Mas se nós somos deparados com alguma farsa, algum 'esquema' de manipulação, temos o compromisso de expormos esta mentira às pessoas.

Entendemos que Olavo de Carvalho foi e é uma fonte de informação e conhecimento. Sem dúvidas ele nos esclareceu diversas coisas que até então eram ocultas. De certa forma ele popularizou o conhecimento que outrora era dominado apenas por esforçados intelectuais (algo que era difícil, ainda mais no Brasil).

Porém devemos questionar tudo. E foi a partir do questionamento, da pesquisa, da investigação e do alinhamento de informações e materiais, é que fomos surpreendidos com alguns fatos que revelam no Olavo, uma face que não é tão revelada ao público.

Quem foi Olavo de Carvalho? Qual o motivo do seu trabalho?
Será mesmo que ele abandonou o comunismo e a tariqa islâmica?
Estaríamos sendo manipulados?

Tudo teve o seu tempo, e neste tempo, retemos o que foi bom. Agora, o que é enganoso deve ser exposto.

Mesmo assim, sei que seremos acusados de esquerdistas, de petistas, de comunistas, de traidores, de hereges, enfim, das piores palavras possíveis. Mesmo após diversas vezes que desmascaramos e denunciamos a esquerda socialista/comunista, demonstrando nossa oposição e repúdio a este sistema/ideologia.

Mas nossa função é esta, de sermos 'uma voz que clama no deserto' contra o engano, as manipulações, o oculto, os interesses obscuros...

Quem é simplesmente estudioso e vive em prol da verdade, retém apenas o que é bom e necessário, não se apegando cegamente a nomes, grupos, pessoas. Quem é seguidor e adorador de uma pessoa, grupo ou ideologia, a defende de todas as formas possíveis, são capazes de tudo para calar os pensamentos, opiniões e críticas contrárias. São soldados, pois militam e guerreiam pela ideologia do seu grupo, ou do seu líder. 

Então, a partir de hoje, você irá conferir, todas as quartas-feiras e sábados, a Série "Sidi, o Maior Filósofo das Arábias".
--------------------

Sidi, ou melhor, Sidi Muhammad. Assim era chamado Olavo de Carvalho quando frequentava a Tariqa de Frithjof Schuon - a 'Ordem do Sufismo'. Além disso, como muitos sabem, ele é jornalista brasileiro, astrólogo, autor de livros de filosofia.

O que seria uma 'Tariqa' (Tarica)?



A tariqa (ou tariqah ; árabe : طريقة tariqah , plural طرق turuq , de طريق "caminho, o caminho"; persa : طريقت Tariqat , turco : tarikat ) é o termo para uma escola ou ordem de Sufismo , ou especialmente para o místico ensino e práticas espirituais de tal ordem, com o objetivo de buscar ḥaqīqah "verdade suprema".

A tariqa tem um murshid (guia), que desempenha o papel de líder ou diretor espiritual. Os membros ou seguidores de um tariqa são conhecidos como murīdīn (singular murídeos ), que significa "desejoso", viz. "Desejando o conhecimento de conhecer a Deus e amar a Deus" (também chamado de Faqīr فقير )

A metáfora do caminho, "o caminho" deve ser entendida em conexão do termo sharia , que também tem o significado de "caminho", mais especificamente "caminho bem trilhado; caminho para o poço". O "caminho" metáfora da tariqa é a de um novo caminho, tomado pela mística, que continua a partir do "caminho bem trilhado" ou exotérico da sharia para o esotérico Haqiqa . Um quarto "Estação", após a sucessão de sharia , tariqa e Haqiqa é chamado marifa. Este é o "centro invisível" de Haqiqa, e o objectivo final do místico, correspondente à unio mystica no misticismo ocidental.

O tariqa mais popular no Ocidente é a ordem de Mevlevi, em homenagem a Jalāl ad-Din Muhammad Rumi . No mesmo tempo, o Order Bektashi também foi fundada, em homenagem ao Alevi santo muçulmano Haji Bektash Veli . Os quatro principais tariqas no Sul da Ásia são: o Naqshbandi Ordem, nomeado após Baha-ud-Din Naqshband Bukhari ; o QadiriOrdem, em homenagem a `Abd al-Qadir al-Jilani ; o Chishti Ordem, nomeado após Khawaja Mawdood Chisti enquanto Khawaja Moinuddin Chishti é o mais famoso xeque; o Suhrawardi Ordem, nomeado após Shahab al-Din Suhrawardi . Outros podem ser desdobramentos de um tariqa. Por exemplo, o Qalandariyya tem raízes na Malamatiyya (com Budismo eHinduísmo influência) e Wafa'i (uma combinação Yasawiyya - sunitas e Batiniyya - xiita ) de ordens são desdobramentos daSuhrawardi ordem.

Os tariqas foram particularmente influentes na propagação do Islã no sub-Sahara durante os dias 9 e 14 séculos, onde se espalham ao sul ao longo das rotas comerciais entre o Norte de África e os reinos sub-saarianos de Gana e Mali. Na costa Oeste Africano eles montaram Zāwiyas nas margens do rio Níger e reinos independentes mesmo estabelecidos, como al-Murabitun ou Almorávidas . A Al Hakika Mizaan Mizaani Sufi Order lida com internalização pesado e meditações, sua prática espiritual é chamado Al Qudra Mizaan [(Estados Unidos)] A ordem Sanusi também foi altamente envolvida no trabalho missionário na África durante o século 19, espalhando-se tanto o Islã e um alto nível de alfabetização em África ao sul até o lago Chade e além através da criação de uma rede de zawiyas onde o Islã foi ensinado. Grande parte da Ásia Central e no sul da Rússia foi conquistado ao islamismo através da obra missionária dos tariqahs, ea maioria da Indonésia população, onde um exército muçulmano nunca pôs os pés, foi convertido ao Islã pela perseverança de ambos os comerciantes muçulmanos e Sufi missionários.

*Quem foi Frithjof Schuon, o mestre espiritual de Olavo de Carvalho?

Segundo a Wikipédia, Frithjof Schuon "foi um mestre espiritual, metafísico, filósofo das religiões, poeta e pintor, principal porta-voz da Filosofia Perene, juntamente com René Guénon.

Nascido na Suíça alemã, Frithjof Schuon se estabeleceu em Paris na juventude, onde exerceu seu ofício de desenhista têxtil. De perfil filosófico e espiritual, absorveu jovem ainda as obras de Platão e do Vedanta indiano, interessando-se ao mesmo tempo pela sabedoria mística e esotérica das grandes religiões mundiais, especialmente pelo Cristianismo, Islamismo e Budismo.

Leitor do metafísico francês René Guénon, ele viajou ao Cairo em 1938 e em 1939 para conhecê-lo pessoalmente. No Magrebe, buscou o conhecimento espiritual dos mestres sufis, tendo contatado especialmente a tariqa (confraria mística) do celebre mestre Sufi Ahmad al-Alawi."


Segundo a Wikipédia, René Guénon "foi o pioneiro e o principal porta-voz, juntamente com Frithjof Schuon, da Escola Perenialista, baseada na Filosofia Perene. Autor universalista, esposava a tese da "unidade transcendente das religiões", ou seja, que as diversas tradições religiosas mundiais têm um fundamento metafísico e espiritual convergente. A partir de 1930, viveu no Cairo, onde praticou o Islã como sua religião pessoal e onde era conhecido como cheique `Abd al-Wahid Yahya."

O termo filosofia perene geralmente é usado como sinônimo de Sanatana Dharma (sânscrito para "Verdade perene ou eterna"). Leibniz o utilizou para designar a filosofia comum e eterna que é subjacente a todas as grandes religiões mundiais, em particular suas místicas ou esoterismos."



Trechos escritos por Leandro Teles Rocha

CONTINUA...
Posted: 24 May 2014 07:08 AM PDT
Um membro Bilderberg disse à respeitada revista alemã Cicero que o encontro secreto anual, programado para acontecer na próxima semana em Copenhague, é mais poderoso do que Davos, e que esta última é tida como "pura conversa fiada".

Um resumo de um artigo na edição de junho da Cícero, uma publicação mensal com sede em Berlim, cita um membro Bilderberg não identificado declarando (após a tradução), "Aquelas frases que realmente importam estão sendo ditas (pelo Bilderberg). Você aprende muita coisa [lá]. Davos em comparação é pura conversa fiada."

A admissão é extremamente notável dada a forma como os encontros dos Bilderberg e de Davos são tratados pela mídia. Considerando que centenas de jornalistas viajam para Davos todo ano, gerando milhares de manchetes, um relativo punhado abertamente menciona os Bilderberg e se eles o fazem é apenas para denegrir a sua importância como pouco mais do que um bicho-papão para os teóricos da conspiração.

O ex-editor da Cícero, Michael Naumann, já trabalhou com o membro Bilderberg Josef Joffe, editor do proeminente semanal alemão Die Zeit.



A revelação se correlaciona com admissões anteriores de outros participantes Bilderberg proeminentes ressaltando o fato de que a organização exerce influência e não é meramente para "falar de negócios", como é rotineiramente retratada pela mídia mainstream.

Em uma entrevista de rádio de 2010, o ex-Secretário Geral da OTAN e membro Bilderberg Willy Claes, admitiu que os participantes dos Bilderberg são obrigados a implementar as decisões que são formuladas durante a conferência anual de agentes do poder em suas respectivas esferas de influência.

O editor observador e participante Bilderberg Will Hutton, também escreveu em 1998, "(Bilderberg) é uma das principais reuniões do ano .... o consenso estabelecido é o pano de fundo contra o que a política é feita no mundo todo."

Em 2009, o presidente Bilderberg Étienne Davignon se gabou sobre como o euro foi uma criação do Grupo de Bilderberg, de a moeda única tem sido um sonho dos Bilderberg desde 1955, quase 50 anos antes de sua introdução.

O grupo secreto também foi se posicionando para o colapso financeiro de 2008 dois anos antes, com vazamentos da conferência de 2006 em Ottawa, confirmando que os membros estavam discutindo um colapso iminente da habitação e uma crise econômica subseqüente.

A reunião do Grupo Bilderberg 2014 terá lugar no hotel 5 estrelas Marriott em Copenhague, a partir de 29 de maio à 1º de junho. Aguardem mais notícias sobre o encontro.


Fontes:
- Infowars: Bilderber Memeber admits secretive confab more poweful than davos
- Cicero: Jubiläum der Bilderberg-Konferenz in Kopenhagener Marriott Hotel
- Infowars: Former NATO secretary-general admits Bilderberg sets global policy
- Bilderberg: Kinder capitalists in Armani specs
- EuOberver: 'Jury's out' on future of Europe, EU doyen says
- The Obama Deception - Bilderberg Crash The Economy (Youtube)
- Blog Anti Nova Ordem Mundial: Polícia Dinamarquesa Confirma Sede Bilderberg de 2014

Blog Anti-NOM: Membro Bilderberg Admite que Reunião Secreta é Mais Poderosa que Fórum Econômico Mundial de Davos
Posted: 24 May 2014 06:49 AM PDT
Vergonha alheia. Eis a única expressão que ficou martelando em minha cabeça após ver esse vídeo abaixo, que ofereço ao leitor, mas não sem antes recomendar Plasil na veia. Dizem que a melhor tática contra um comunista é deixá-lo falar. Não resta dúvida de que isso faz sentido, principalmente quando vemos o papelão a que esses vermelhos se prestam.

O queridinho das esquerdas, o socialista Marcelo Freixo, aquele adorado pelos artistas e “intelectuais” do Brasil (e que também financia os 'Black Bloc' para quebrarem o Rio de Janeiro), pretende, pelo visto, substituir o programa “Zorra Total” da TV Globo, aquele com humor requintado feito para pessoas muito inteligentes e exigentes. Deve ser essa a ideia de “democratização da mídia” dessa turma: impor a todos esse hilário programa que mistura educação com comédia. Vejam o resultado:



Confesso que às vezes dá uma vontade de jogar a toalha e desistir de vez do Brasil…

Rodrigo Constantino
Posted: 24 May 2014 06:01 AM PDT
Jilmar Tatto, o secretário petista que é aliado do deputado que participou de reunião com membros do PCC
Contei ontem aqui a encantadora história do deputado estadual do PT Luiz Moura. É aquele senhor que estava presente a uma reunião estourada pela polícia de pessoas que planejavam ataques a ônibus. Havia na turma nada menos de 13 membros do PCC. Entre eles, estava um dos homens que participaram do assalto ao Banco Central no Ceará, em 2005, de onde foram levados R$ 164,8 milhões.

A operação aconteceu em março, no auge dos ataques criminosos aos ônibus. A reunião ocorreu na sede de uma tal Transcooper, uma dita “cooperativa”, que tem autorização da Prefeitura para operar algumas linhas na cidade. A propósito: os ônibus que eram e são incendiados pertencem sempre às empresas tradicionais, nunca a essas “cooperativas”.

Muito bem! O deputado não quer saber de dar explicações. Disse que estava no local para tratar de assuntos dos cooperados e que não fala mais do assunto. Ocorre que 11 dos 13 membros do PCC não tinham ligação nenhuma com o empreendimento.

Já contei aqui que o deputado estadual petista Luiz Moura é um ex-presidiário. Foi preso por assaltos a mão armada e condenado a 12 anos. Acabou fugindo da cadeia. No tempo em que ficou foragido, este grande empreendedor construiu um patrimônio, acreditem, de R$ 5 milhões, com participação em uma empresa de ônibus e em postos de gasolina.



Seu poder no, digamos, transporte alternativo e no PT cresceu muito na gestão da petista Marta Suplicy, quando ajudou a organizar o serviço de vans. Seu irmão, Senival Moura, vereador do PT, criou um sindicato de perueiros. A dupla é aliada política de ninguém menos do que Jilmar Tatto, atual secretário de Transportes da cidade. Tatto é aquele senhor que chegou a acusar a PM de fazer corpo mole durante a greve violenta de parte dos motoristas e cobradores da capital.

Essas informações talvez ajudem a explicar algumas coisas. O próprio Tatto, e isto é público, fez do chamado “transporte alternativo” — perueiros e cooperativas de ônibus — uma espécie de curral eleitoral. A polícia investiga faz tempo a infiltração do PCC no setor. O dinheiro para a aquisição de veículos de algumas cooperativas teria origem na organização criminosa.

Tatto diz que as suas relações com seu notório aliado são apenas institucionais. A propósito: o secretário já forneceu à Polícia a lista das empresas e cooperativas que prestam serviços à Prefeitura? É com essa gente que Fernando Haddad, “o homem novo”, administra a cidade de São Paulo. Isso ajuda a explicar muita coisa.

Por Reinaldo Azevedo
de Veja
Exclusivo CM
30 câmaras em risco de falência
Dezenas de autarquias são obrigadas a recorrer a fundo de apoio municipal para não entrarem em falência.

Mais de 200 feridos na festa dos campeões em Madrid

Publicado hoje às 09:00
Por AFP Photo
 627 0 2
Celebração da conquista da Décima reuniu meio milhão na capital espanhola, verificando-se pequenos acidentes no meio de tanta euforia.

No dia em que a Luz foi capital de Espanha, eles ganharam todos

A Liga dos Campeões decidida entre as duas equipas de Madrid, num grande ambiente

Por Berta Rodrigues       há 9 horas
No dia em que a Luz foi capital de Espanha, eles ganharam todos
Julio é um de tantos que se encosta às grades no exterior da Luz, a ver passar o tempo e a história, antes que comece o jogo. De camisola às riscas vermelhas e brancas, a sua expressão é de felicidade, serena. Era assim que pareciam a esmagadora maioria de adeptos que viveram a final da Liga dos Campeões no Estádio da Luz. Fossem do Atleti ou do Madrid, eles estavam bem. Com a vida e uns com os outros. No fim ganharam os brancos, a Décima que já era obsessão é mesmo do Real Madrid. O Atlético esteve a dois minutos de fazer sua a festa, mas a cabeça de Sérgio Ramos mudou a história. Ainda assim, porquê verter uma lágrima, como diz Simeone, no final da época mais bonita da história do clube?

Europeias: Boicotes ao voto e vários protestos

Publicado hoje às 09:55

Desde as 08:00 que se pode votar em Portugal para as eleições europeias, mas não em três localidades. Há boicotes no concelho de Murça, na freguesia de Muro, no concelho da Trofa e em Serpins, na Lousã.

Ronaldo melhor marcador com 17 golos

O avançado marcou um golo na final no estádio da Luz.

Ronaldo melhor marcador com 17 golos
O internacional português Cristiano Ronaldo termina a edição da Liga dos Campeões de 2013/14 com 17 golos, um número recorde na prova.
O jogador apontou o quarto golo, de grande penalidade, da equipa merengue, que venceu o Atlético por 4-1, depois de estar a perder por 1-0.
Ronaldo apontou 17 golos em 11 jogos nesta Liga dos Campeões.
Posted: 28 Apr 2014 03:23 AM PDT
Cerca de 88% dos inquiridos neste estudo afirmam que a corrupção no Governo é um problema generalizadoo. Portugal está no quarto lugar da lista dos países com corrupção no Governo.
O estudo foi realizado pela Gallup, uma empresa de sondagem que realiza em cerca de 160 países.
A percepção dos índices de corrupção no Governo levam Portugal ao quarto lugar do ranking de um estudo publicado recentemente. Portugal fica atrás da República Checa, Lituânia e do Gana. O estudo está dividido entre países com liberdade de imprensa (que é o caso de Portugal) e países sem liberdade de imprensa. Ironicamente, com a nossa liberdade de imprensa, o estudo não teve até ao momento qualquer divulgação em Portugal embora o estudo seja do final do ano passado.

Posted: 28 Apr 2014 03:23 AM PDT
Cerca de 88% dos inquiridos neste estudo afirmam que a corrupção no Governo é um problema generalizadoo. Portugal está no quarto lugar da lista dos países com corrupção no Governo.
O estudo foi realizado pela Gallup, uma empresa de sondagem que realiza em cerca de 160 países.
A percepção dos índices de corrupção no Governo levam Portugal ao quarto lugar do ranking de um estudo publicado recentemente. Portugal fica atrás da República Checa, Lituânia e do Gana. O estudo está dividido entre países com liberdade de imprensa (que é o caso de Portugal) e países sem liberdade de imprensa. Ironicamente, com a nossa liberdade de imprensa, o estudo não teve até ao momento qualquer divulgação em Portugal embora o estudo seja do final do ano passado.

Posted: 28 Apr 2014 03:23 AM PDT
Cerca de 88% dos inquiridos neste estudo afirmam que a corrupção no Governo é um problema generalizadoo. Portugal está no quarto lugar da lista dos países com corrupção no Governo.
O estudo foi realizado pela Gallup, uma empresa de sondagem que realiza em cerca de 160 países.
A percepção dos índices de corrupção no Governo levam Portugal ao quarto lugar do ranking de um estudo publicado recentemente. Portugal fica atrás da República Checa, Lituânia e do Gana. O estudo está dividido entre países com liberdade de imprensa (que é o caso de Portugal) e países sem liberdade de imprensa. Ironicamente, com a nossa liberdade de imprensa, o estudo não teve até ao momento qualquer divulgação em Portugal embora o estudo seja do final do ano passado.

782297 Estudo afirma que Portugal é um dos países com mais corrupção no Governo






Final da 'Champions': PSP autorizada a utilizar aeronave não tripulada

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou hoje que vai utilizar uma aeronave não tripulada equipada com duas câmaras durante a operação policial planeada para a final da Liga dos Campeões, que se realiza neste sábado, no estádio da Luz, em Lisboa
Posted: 09 May 2014 03:29 AM PDT
Um Audi no valor de 51 mil euros foi adquirido em poucos dias, por ajuste direto. Segundo fontes oficiais do Município, o carro destina-se ao uso pelo presidente.
A crise, a Troika e o aumento dos impostos parecem não abalar a saúde financiera da Câmara Municipal de Coimbra, um Município a cargo do PS. Nos últimos dias de Abril foi adquirido um carro, no valor de 51 mil euros. Todo o processo de ajuste direito decorreu em poucos dias e a população começa-se a não achar piada.

Posted: 21 May 2014 02:19 AM PDT
Foi preciso a “mobilização de diversas entidades internas” da GNR para evitar o pior para este militar que, supostamente, já tinha antecedentes deste género praticados em serviço.
C. F., operacional do Destacamento de Trânsito de Carcavelos (DT Carcavelos) da GNR, na linha de Cascais, sofreu recentemente, segundo o Tugaleaks apurou, uma depressão psicológica. Apenas com a ajuda dos seus companheiros terá sido possível evitar o pior para ele e para a sua família.
De acordo com uma das nossas fontes, o agente de autoridade “barricou-se em casa, com a pistola ‘glock’ de serviço” e a situação terá mesmo levado “à intervenção de psicólogos da GNR”. “Ele teve de ser internado compulsivamente”, explicou a mesma fonte, acrescentando: “Deve ter sido uma confusão no prédio. Ele destruiu a mobília toda de casa”.


GNR confirma

Contactado o Gabinete de Relações Públicas da GNR, um responsável confirmou que “ocorreu uma situação que envolveu um militar do Destacamento de Trânsito de Carcavelos, que manifestou alguns problemas do foro psicológico” não tendo no entanto tecido comentários quanto ao alegado motivo que terá causado o problema. Adiantou, no entanto, que “o militar em questão está, neste momento, a ser acompanhado e medicado em resultado da ocorrência”.

glock1 Militar da GNR barrica se em casa com a arma que foi buscar ao quartel

Como tudo aconteceu

A 1 de Maio, dia em que o militar não estava ao serviço, este terá ido ao posto onde presta serviço buscar a arma que alegadamente levou para a sua residência. Pouco tempo depois barricou-se em casa e, assim que os seus companheiros descobriram a situação, foram deslocados elementos da GNR para o local.
A arma foi entregue ao graduado de serviço cerca das duas da manhã do dia 2 de Maio, depois do incidente que envolveu segundo a GNR “diversas entidades internas especializadas neste tipo de situações, a exemplo do Gabinete de psicologia da GNR” e “ainda a mobilização de um oficial do Comando do Destacamento à residência do próprio militar”.


Fontes oficiosas que estão dentro da situação garantiram que “o caso está a ser abafado” porque “ele já tinha antecedentes de ameaças com arma de fogo, e foi seguido em psiquiatria quando pertencia ao GAC, na antiga BT“. Quando a Brigada de Trânsito foi extinta o operacional da Guarda “veio para Carcavelos e era o recordista das multas, batia todos os recordes de levantamento de autos”. A GNR, por sua vez, é lacónica na sua posição oficial: “Lamentamos a utilização da expressão ‘abafar’ a que Vossa Excelência faz referência no e-mail por não ter sido, de forma alguma, esse o objetivo da ida do oficial à residência do militar”, no entanto, não foi explicado se efetivamente foi criado um processo crime relacionado com este incidente.

Ameaças de morte

Supostas ameaças de morte a um sargento ao serviço nas Janelas Verdes, em Lisboa, e as “cunhas”, como lhes chamam as nossas fontes, terão valido ao elemento da GNR que se barricou em casa um lugar de secretariado no passado e um acompanhamento psiquiátrico recente, que agora terá passado a internamento.
Posted: 19 May 2014 03:33 AM PDT
Os Anonymous Portugal atacaram recentemente o site da Câmara Municipal de Coimbra, estando revoltados com a recente aquisição de um carro para uso do Presidente da Câmara.
Ao fim do dia de ontem o grupo Sud0h4k3rs, um dos vários grupos dos Anonymous Portugal, publicou no seu Facebook uma mensagem contra o presidente da Câmara Municipal de Coimbra. No texto, lia-se que ” sr presidente Manuel Machado, toda a sua corrupção e dos seus compatriotas será disponibilizada!”.

1016950 561890250538798 1885354431 n Sud0h4k3rs atacam site da Câmara Municipal de Coimbra

A mensagem dizia ainda que “Em tempo de austeridade , como permite a câmara de Coimbra que seja adquirido um AUDI A6 valor total 51mil euros ? Não terá a câmara outras prioridades? Corrupção? Compadrio? Denuncia !”.
De seguira era publicada um link para o Pastebin onde eram colocadas passwords (possivelmente em MD5) cerca de 200 endereços de e-mail, sendo a maior parte da Câmara Municipal de Coimbra, obtidas através de uma falha no site da referida CM.

Audi de 51 mil euros para o presidente

No centro desta “revolta digital” dos Anonymous está a recente aquisição de um veículo Audi no valor de 51 mil euros para o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra.
O ajuste direto, tal como indicado no Tugaleaks em inícios deste mês, foi bastante rápido: ” A 28 de Abril a Divisão do Património e Aprovisionamento apresenta a proposta, um dia mais tarde o Presidente da Câmara despacha favoravelmente (receberam, as propostas todas num dia?) e no dia 30 de Abril é proposta a aprovação e aprovada a compra.”.

O documento comprovativo do ajuste direto pode ser lido aqui:
Contactada a Câmara Municipal, esta não prestou declarações até à publicação desta notícia.


Posted: 16 May 2014 03:30 AM PDT
No dia em que o Porto e o Benfica disputaram as meias-finais da Taça da Liga, foi alegadamente agredida por agentes da PSP, facto que a PSP nega.
Era dia de meias-finais onde se defrontavam dois dos clubes Portugueses mais conhecidos. O Porto e o Benfica defonrtavam-se já pelo cair da noite. Pelas 22h no Shopping Center de Massamá havia ainda um café aberto. Um café com clientes, que ainda vibravam com o jogo de futebol.
O problema é que, segundo as regras internas do centro comercial, o café deveria encerrar ás 22h. Pelas 22h15 um segurança do centro comercial terá pedido à comerciante para fechar o café, tendo posteriormente pedido ajuda à PSP.
Segundo relatou a Filomena, a dona do café, “eu só reclamei com o segurança do centro comercial por querer que corresse com os clientes. Naquele dia estava a dar o Porto-Benfica (meia-final da Taça da Liga) e o jogo foi a penaltis. Queriam que eu fizesse de polícia e mandasse as pessoas para a rua? O que eu expliquei foi que os clientes estavam a sair do café lentamente e que já tinha deixado de servir bebidas“.

Contou ainda ao Jornalista Carlos Tomás que escreveu, em exclusivo, para o Correio de Sintra (notícia 1, notícia 2), que “como eu reclamei em voz alta e disse que aquilo que estavam a fazer era atacar uma mulher trabalhadora, fui empurrada pelo agente da PSP que estava a vigiar o centro. Para não cair, segurei-me às roupas dele. Entenderam que era agressão à autoridade e fui presa, algemada e conduzida à esquadra de Massamá. Levei bofetadas na cara, deram-me pontapés e corro o risco de ficar com uma deficiência na vista direita. Até dentro do carro da polícia que me levou como se fosse uma criminosa me bateram”.



Segundo o Correio de Sintra, o advogado Carlos Zagalo afirmou que “se ela ofendeu os polícias, eles só tinham de dar ordem de detenção, conduzi-la à esquadra, elaborarem o auto de notícia e notificá-la para comparecer em tribunal por ordem do Ministério Público. A ser verdade o que as testemunhas dizem, tratou-se de uma clara violação dos direitos humanos”. Tal não aconteceu.
A situação está a gerar revolta entre os responsáveis de establecimentos dentro daquele espaço comercial. O Tugaleaks

PSP conta uma versão diferente

O Tugaleaks contactou O Gabinete de Imprensa e Relações Públicas da Polícia de Segurança Pública. Este, informou o Tugaleaks de que “a intervenção policial foi solicitada pelo segurança àquele estabelecimento, por uma das lojas ainda se encontrar com a porta aberta, às 22H:20 e segundo o regulamento interno do aludido estabelecimento deveria encerrar às 22:15″. Ao contrário do que indica a comerciante, “a cidadã colocou em causa a conduta do agente e saiu do interior do estabelecimento, agarrando-o, numa conduta ostensivamente agressiva” e por isso “o Polícia solicitou que o largasse de imediato, tendo a suspeita direcionado os braços, com o intuito de o agredir”. “Advertida que se persistisse com tal atitude ser-lhe-ia dada voz de detenção, não a tendo demovido de continuar com as agressões, razão pela qual a detenção acabou por se consumar”. A PSP não comentou as alegadas agressões afirmando apenas que a agora arguida foi presente a Tribunal a 28 de Abril, por alegadas agressões ao agente da PSP.

Fica a questão. Se não houve qualquer agressão, como ficou esta comerciante com o corpo neste estado?


Ver mais fotos aqui

Posted: 13 May 2014 03:26 AM PDT
José Balaguer Escrivá foi o 465.º santo canonizado pelo falecido Papa João Paulo II e a vinda para o nosso país da organização que fundou terá sido decidida após conhecer a vidente.
Tudo terá começado com um encontro com Lúcia, a vidente de Fátima, quando esta se encontrava no Convento das Doroteias de Tuy, em Espanha. A antiga pastorinha, diz o site na Internet do Opus Dei, terá conhecido o fundador do Opus Dei, Josemaria Balaguer Escrivá, em 1945. Só que Josemaría Balaguer não tinha com ele o passaporte e era preciso que alguém abrisse as fronteiras ao pai da Obra de Deus (Opus Dei, em latim). A solução terá sido um telefonema da irmã para Portugal e Balaguer conseguiu o visto para entrar no nosso país, visitar Fátima e encontrar-se com altos dignitários da Igreja Católica, incluindo o cardeal Cerejeira.
“S. Josemaria conheceu a Irmã Lúcia em Fevereiro de 1945. Tinha ido a Tuy, em Espanha, encontrar-se com o bispo, o seu amigo D. José López Ortiz. A Irmã Lúcia, vidente de Fátima, encontrava-se então num convento em Tuy. O bispo quis que S. Josemaria a conhecesse. A conversa foi providencial uma vez que a Irmã Lúcia pediu insistentemente ao Fundador que fosse a Portugal, para poder assim apressar os começos do trabalho do Opus Dei em terras portuguesas. A viagem está nos seus planos apostólicos, mas não naquele momento, entre outras coisas porque não tinha passaporte. Mas isso não foi um obstáculo pois, com um telefonema para Lisboa, a Irmã Lúcia obteve para S. Josemaria, e para os que o acompanhavam, a autorização necessária. Assim, a pedido da Irmã Lúcia, a viagem que o fundador e Álvaro del Portillo tinham iniciado no dia 29 de Janeiro em Espanha, conheceria um imprevisto prolongamento em solo português”, lê-se no site do Opus Dei.
No ano seguinte, em Coimbra, a organização lançava os alicerces e abria a primeira casa naquela cidade, baptizada de Montes Claros. Rodeada de um enorme secretismo, só na década de 70 é que Jardim Gonçalves, administrador de um enorme império financeiro privado, deu a cara pela Obra. Ao antigo presidente do BCP, seguiram-se figuras como Adelino Amaro da Costa, um dos fundadores do CDS e uma das vítimas de Camarate (que abandonou em litígio a Obra para se casar) ou João Bosco Mota Amaral, ex-presidente da Assembleia da República. O mesmo fizeram figuras internacionais como Lech Walesa, antigo chefe de Estado da Polónia e ex-dirigente do Solidariedade, movimento sindical apoiado pela banca do Opus Dei, Giulio Andreotti, que foi primeiro-ministro italiano em várias ocasiões, Louis Freeh, antigo director do FBI, Joaquín Navarro Valls, psiquiatra e ex-porta-voz do Vaticano, Jacques Santer, ex-Presidente da Comissão Europeia, o espanhol Gil Robles, presidente do Parlamento Europeu entre 1994 e 1999, e Juan Antonio Samaranch, ex-presidente do Comité Olímpico Internacional.

irma lucia Irmã Lúcia foi “madrinha” da Opus Dei em Portugal

Pedro Gil, assessor de Imprensa do Opus Dei, nega qualquer elitismo e lembra a presença da Obra em meios menos favorecidos, tendo membros taxistas, cozinheiras ou mulheres-a-dias. Desde o início da implantação do Opus Dei em Portugal que a Obra não tem tido vida fácil nos meios eclesiásticos. Seja pela desconfiança da hierarquia, seja pela dificuldade em fazerem-se aceitar junto da opinião pública e de penetrar em meios tão sensíveis como a Universidade Católica ou a administração de paróquias. Pelo contrário, no Vaticano sobem de dia para dia os “infiltrados” do Opus Dei, lobby que condicionou as movimentações dos cardeais no conclave para a eleição do novo Papa. Hoje, sabe-se que o polaco Karol Wojtyla deve o papado à estratégia conservadora dirigida pelo cardeal austríaco Koening, simpatizante da Obra, suspeitando-se que o mesmo terá acontecido com o actual Papa.


Quem “apareceu” aos pastorinhos?

Frederico Duarte de Carvalho escreveu o livro “O terceiro Bispo” no ano passado. Este livro, de ficção, tem uma história engraçada, como contou ao Tugaleaks o escritor e jornalista:
A história de que teria sido a Amélia Rey Colaço a actriz que fez de Nossa Senhora na aparição aos pastorinhos foi-me contada em 1998, quando eu estava a fazer uma reportagem em Manteigas. Essa pessoa, que já faleceu, explicou-me que, inicialmente, as aparições tinham sido pensadas para Manteigas, por ser a aldeia mais alta de Portugal. Mas, era também a de acesso mais difícil a futuros peregrinos. Depois, Fátima surgiu como um bom local. E acrescentou ele que a actriz Amélia Rey Colaço é que fizera de Virgem Maria. Não disse muito mais. Anos mais tarde, quando comecei a escrever “O Terceiro Bispo” fui “visitar” essa história e investigar até que ponto fazia sentido. E reparei que, de facto, Amélia Rey Colaço, com apenas 19 anos, estreara-se no teatro em Novembro de 1917, ou seja, um mês após o “milagre do sol”, que foi a 13 de Outubro daquele ano. Durante o período entre Maio e Setembro de 1917, a jovem Amélia esteve a ensaiar o papel de um menina pobre. Ela actuava descalça e foi descalça que Nossa Senhora apareceu aos pastorinhos, conforme vemos hoje na imagem que está na Capelinha das Aparições. No entanto, este não foi o único detalhe que me fez sentir que deveria contar aquele episódio no livro. Descobri depois que Amélia Rey Colaço e o resto da sua família eram amigos do poeta Afonso Lopes Vieira. Este último foi um dos grandes defensores das aparições de Fátima. Era natural de Leiria e, mais tarde, escreveu a letra do chamado “Hino de Fátima”. Deste modo, quando dois factos – a história da Amélia Rey Colaço e depois a ligação ao poeta – coincidem desta forma, vindos de origens diferente, as suspeitas avolumam-se. Não digo que tenho certezas, mas há dúvidas que merecem agora ser investigadas com mais cuidado. Quem sabe se, antes de Fátima cumprir 100 anos não iremos ter mais dados que possam juntar-se aos que “O Terceiro Bispo” já trouxe à luz…”.

Será apenas uma história
Entrevista realizada por Rui Cruz
Posted: 12 May 2014 03:29 AM PDT
Um aluno de Santo Tirso criticou, no Parlamento dos Jovens da Assembleia da República, o salário elevado dos deputados. São no mínimo três mil euros brutos.
O programa Parlamento dos Jovens é, segundo o site do Parlamento, “organizado pela AR, em colaboração com outras entidades, com o objetivo de promover a educação para a cidadania e o interesse dos jovens pelo debate de temas de atualidade”. Este tem a participação “de Deputados, designadamente da Comissão de Educação, Ciência e Cultura, órgão parlamentar responsável pela orientação do programa”.
No debate mais recente, um aluno de Santo Tirso atacou, imitando a forma como fala um deputado, os valores elevados tabelados pelos quais os deputados auferem o seu rendimento.



Criticou o valor para comunicações, que é de cerca de duzentos mil euros. Pergunta ainda, “será que esta casa, a casa da democracia, está a respeitar a democracia?” ironizando em seguida a situação de Cavaco Silva que vai receber mais da sua pensão com as reestruturações efectuadas este ano.



Tal como indicado num artigo anterior do Tugaleaks, os valores da Assembleia da República para 2014 ascendem aos 5 milhões de euros em relação aos de 2013.
Só para “Vestuário e artigos pessoais” vai haver um aumento de 14 mil euros, para falar ao telemóvel um aumento de 2 mil euros e para “Dotação Provisional”, ou seja, despesas que surjam inesperadas, são mais 2 milhões de euros.

Já os salários dos deputados da Assembleia da República fixam-se acima dos 3 mil euros brutos. Dependendo do cargo e das comissões onde o deputado está inserido, bem como das deslocações, este valor pode subir de acordo com o nosso artigo escrito em Agosto de 2013 sobre este tema.
É por isso legítima a questão deste aluno que, na tenra idade, tocou com o dedo na ferida: “será que esta casa, a casa da democracia, está a respeitar a democracia”? Para ele, “parece que não”.

Posted: 11 May 2014 06:48 AM PDT
A cultura anda pelas horas da morte quando por se dar “música” aos Lisboetas apanha-se uma multa por licença. Agente da PM ameaçou o músico para não publicar foto.
Pouco depois de se comemorar os 40 anos do fim da ditadura, a 29 de Abril, eis que surge um caso que está a gerar polémica nas redes sociais.
Guilherme Águas Rodrigues, violoncelista da Urban String Music, foi multado por não ter licença para actuar” na rua.

Na manhã de 29 de Abril, na Rua Augusta, foram “abordados por dois Agentes [da Polícia Municipal] que dizem que não podemos estar a tocar sem licença”. Segundo contou Guilherme Águas Rodrigues ao Tugaleaks, “perguntámos se não podíamos tocar na rua, dar música ao “ar”, quando o sr C. Cardoso nos pede as identificações para nos autuar… Autua-nos e diz que a multa vai chegar a casa. Neste momento, que achei ridículo, tiro a fotografia e ele diz-me que se a fotografia for publicada que teríamos mais problemas, ao qual eu respondo ‘veremos então’”.

10258661 893794663980178 4417229631497838137 n 1 Músico de rua ameaçado e multado pela Polícia Municipal

Contactada a PSP, esta informou que “sobre este assunto informamos que esta ocorrência foi gerida pela Polícia Municipal de Lisboa, motivo pelo qual deverá ser aquele organismo a prestar esclarecimentos”.
Quanto à Polícia Municipal, contactada pelo Tugaleaks, não prestou quaisquer esclarecimentos e nada comentou sobre a aparente ameaça do seu agente.

O caso gerou polémica quando a foto do agente foi divulgada no perfil de Eurico de Barros e outras pessoas. Eurico afirmava, na rede social Facebook, que “[n]a Baixa de Lisboa, trafica-se haxixe à descarada, tal como se roubam carteiras e vende ouro falso, óculos escuros de marcas de luxo contrafeitas e até telemóveis furtados e armas de fogo de baixo calibre. Mas a polícia está é preocupada com os músicos que não têm licença, esses perigosos meliantes“.

Licenças “de bradar aos céus”

Fonte oficiosa da Câmara Municipal de Lisboa afirmou ao Tugaleaks que “as taxas que se pagam para muita coisa aqui são de bradar aos céus”, dando como exemplo os 6EUR por metro quadrado ocupado além de uma licença “de cerca de 400EUR”, quase um ordenado mínimo, para poder actuar nas ruas.

A situação já motivou a criação de um grupo no Facebook “com o intuito de acabar com a proibição da lei que proíbe expor a tua música na rua”.
Posted: 09 May 2014 03:29 AM PDT
Um Audi no valor de 51 mil euros foi adquirido em poucos dias, por ajuste direto. Segundo fontes oficiais do Município, o carro destina-se ao uso pelo presidente.
A crise, a Troika e o aumento dos impostos parecem não abalar a saúde financiera da Câmara Municipal de Coimbra, um Município a cargo do PS. Nos últimos dias de Abril foi adquirido um carro, no valor de 51 mil euros. Todo o processo de ajuste direito decorreu em poucos dias e a população começa-se a não achar piada.

Foto: ICoimbra


Aquisição demorou dois dias

A aquisição desta viatura demorou apenas dois dias. No Portal BASE, o portal do Governo onde são publicados os ajustes directos, encontra-se ainda o prazo de um dia para a entrega do carro.
Segundo o blog Coimbra Jornal, do jornalista Mário Martins. A 28 de Abril a Divisão do Património e Aprovisionamento apresenta a proposta, um dia mais tarde o Presidente da Câmara despacha favoravelmente (receberam, as propostas todas num dia?) e no dia 30 de Abril é proposta a aprovação e aprovada a compra.
Comenta ainda o jornalista, no seu blog pessoal, que “numa altura em que a generalidade dos cidadãos vê aumentar as dificuldades financeiras com que vive, a aquisição do automóvel é um sinal claro de que a crise está ultrapassada e que a retoma da Economia é uma realidade”.


O carro é só para o presidente…

Segundo fontes oficiais da Câmara Municipal de Coimbra, esta aquisição “destina-se ao uso do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, que é também o Presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses”.
 

Esta foi sem dúvida uma aquisição rápida e benéfica para a empresa Auto Maran que em finais de 2013 tinha também vendido uma viatura 4×4 por 34.440EUR ao Município de Torre de Moncorvo bem como outras viaturas variadas vendidas ao INEM.
Para a Câmara Municipal de Coimbra, o valor dos 51 mil euros junta-se aos ajustes directos já efectuados no valor de 77.376.086,12EUR. Isto é, os 77 milhões de euros… mais IVA.
Posted: 06 May 2014 03:35 AM PDT
O grupo hacktivista OutsideTheLaw, pertence aos Anonymous Portugal, divulgou ontem mais de 700 endereços de correio eletrónico de vários Municípios no seu Facebook.
Começaram com uma divulgação de uma pequena lista, mas depressa passagem a uma lista substancialmente melhor. São aparentemente e-mails, mas que bem “explorados” podem criar uma dor de cabeça grande aos Municípios afretados.
Os OutsideTheLaw são um grupo hacktivista Português, inserido no colectivo Anonymous Portugal. Embora menos conhecido, por serem mais recente, participaram na Operação Apagão Nacional no dia 25 de Abril e divulgaram também os carros descaracterizados da PSP e da GNR.
Em entrevista ao Tugaleaks, os OutsideTheLaw explicaram que “como os sites estão todos vulneráveis obtivemos os resultados rapidamente”.



Em relação ao motivo desta divulgação, o grupo hacktivista deixa-o a consideração do povo, afirmando que “os emails são espostos
agora fica no criterio do povo fazer o que bem apetecer , desde enviar
criticas / reclamações ao proprio prisente da camara ou o que bem quiser”.

Alguns dos Municípios afetados pela divulgação têm contas em serviços como o Outlook (da Microsoft) que como é já conhecido acede aos e-mails sem qualquer problema e autorização dos utilizadores
Alguns usam serviços próprios em servidores alojados dentro dos Municípios ou em serviços de terceiros como alojamento web partilhado, sendo que alguns têm servidores de correio eletrónico que não se encontram actualizados para a última versão. O teste foi feito com um simples comando “telnet” pelo Tugaleaks, perfeitamente legal.

Tal como indicava há poucos meses Ricardo Oliveira, consultor em segurança informática, “[a] utilização de software desactualizado em sistemas expostos à Internet (cuja actualização depende exclusivamente dos quadros técnicos das empresas ou instituições) é só a maior causa de intrusões em sistemas informáticos, suplantando em muito as fragilidades em todas as outras componentes dos sistemas informáticos (firewalls, redes, etc). Ao contrário do que se pensa, muitas intrusões são conseguidas à custa de vulnerabilidades conhecidas, e para as quais existem correcções há vários meses”.

Anonymous intensificam actividade

Fonte ligada aos Anonymous confirmou ao Tugaleaks que existem outras coisas “planeadas”.
Quanto aos OutsideTheLaw, estes pretendem “que o Povo não pense que adormecemos , queremos que o Povo saiba que estamos do lado deles agora e sempre”.


Aceder à lista de e-mails


Página de Facebook dos OutsideTheLaw

Posted: 05 May 2014 02:56 AM PDT
Depois de não cumprir a lei e de ser posteriormente “recomendada” a cooperar, continuam a não ceder quaisquer dados das investigações em cibercriminalidade.
A investigação ao cibercrime está em Lisboa, sob a alçada do Coordenador Carlos Cabreiro, mas também do Inspector-Chefe Rogério Bravo, pertencentes à Secção de Investigação da Criminalidade Informática e Tecnológica da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo.. São os dois nomes mais conhecidos de uma equipa da PJ com números e resultados desconhecidos, que vão estar presentes esta semana no Simpósio de Segurança Informática e Cibercrime, a decorrer em Beja.
A Polícia Judiciária (PJ) nos últimos meses tem sido contactada pelo Tugaleaks para a obtenção de dados genéricos sobre a investigação do crime informático, tendo mesmo a PJ, violado algumas leis, ironicamente violadas por quem as deve fazer cumprir.
A 19 de Janeiro o Tugaleaks contactou o Gabinete de Imprensa da PJ questionando algumas informações sobre o GIT – Grupo Técnico Informático – tais como a missão, o tipo de dados analizado, quantos GB analizados em vários anos, funcionários existentes, etc. Dez dias depois foi novamente questionada a entidade, sem esta ter enviado qualquer resposta.




O Tugaleaks recorreu á Comissão de Acesso a Documentos Administrativos (CADA), que emite pareceres, não vinculativos, sobre a LADA – Lei de Acesso a Documentos Administrativos. O parecer chegou, a 11 de Março, favorável ao Tugaleaks e encontra-se disponível online para consulta.
A resposta da PJ (enviada à CADA mas nunca ao Tugaleaks) afirma que “…  nem sequer se encontra discriminada nem estatisticamente trabalhada em qualquer documento, administrativo ou não, a PJ não poderá prestar as informações pretendidas, não devendo a queixa apresentada, em consequência, merecer qualquer provimento”. Opinião diferente teve a CADA, que afirmou como conclusão que “deve ser facultado o acesso à informação requerida, respeitante ao GTI; se a entidade requerida não detiver ou possuir documentos com a informação estatística requerida, deve informar o requerente desse facto”.
Apenas em março a PJ respondeu aos pedidos do Tugaleaks, violando por isso também o Código do Procedimento Administrativo que atribui um máximo de dez dias para ser enviada uma resposta.


Sem dados trabalhados, porquê?

A última – e provavelmente a única – recolha de dados feita pelo GIT e disponível online data de 2007 e faz análises crimes informáticos praticados com o Windows NT. Conforme se pode ver no documento, que o Tugaleaks divulga, em 2006 foram examinados “10 Tb de informação ficando ainda para
examinar no ano seguinte cerca de16Tb de informação“.

Em resposta da PJ, em Março, foi-nos indicado que as informações sobre os casos tratados “não as tem estatisticamente trabalhadas”.

Por forma a obtermos uma base de comparação, o Tugaleaks foi verificar os mesmos números pedidos mas de outra situação. Em Agosto de 2013 questionamos a PJ sobre números de violações foi-nos prontamente informado pelo Inspector-chefe Rodrigues Duarte sobre o mesmo tipo de dados estaísticos, estes já trabalhados, tendo informação actualizada até ao final do mês anterior. O artigo que deu origem às perguntas foi publicado no Tugaleaks dias depois do envio da informação.
Por comparação, podemos afirmar que os mesmos dados pedidos a duas unidades da PJ diferente, têm tratamento diferente. O porquê, é algo para o qual não conseguimos encontrar resposta.


PGR com uma visão muito mais aberta

Embora a PJ diga que não tem dados estatisticamente trabalhados, para a Procuradoria Geral da República o caso é diferente. Num relatório de actividades de 2013 é indicado várias vezes e de diversas formas que não existem meios suficientes para o combate ao cibercrime. Sobre a PJ, o relatório da PGR afirma que “existe a perceção de que, no presente momento, aquela polícia [PJ] não tem meios humanos capazes de dar resposta às inúmeras diligências de investigação“.

Agora percebe-se porque é que não há dados estatísticos trabalhados…
Posted: 03 May 2014 09:51 AM PDT
Várias páginas do movimento Anonymous Portugal divulgaram hoje ao fim da manhã informações de veículos que circulam “à paisana” pelas estradas na “caça à multa”.
Pouco passava da uma da tarde quando várias informações com marcas, modelos, cores, matrículas e sítios de alegados carros descaracterizados da PSP e da GNR divulgados nas páginas de Facebook dos vários grupos Anonymous em Portugal.
Dentro destes carros podem estar radares ou servir apenas para “ver” o que se passa na estrada.

Nas várias páginas que divulgaram a informação, pode-se ler que “se eu uso uma mascara para me proteger deste Regime, e sou criminoso, também eles tem que ser desmascarados por andarem á Caça de Multas”.

Imagem: Público

Os comentários e confirmações seguiram-se nas redes sociais. Um utilizador no post efetuado na página Anonymous PORTUGAL afirmou que ” alguns são carros ridiculamente bons. depois dizem que não têm dinheiro”. Outro, na publicação feita pelos SideKingdom12, afirmava que “[t]enho a certeza que com o guito destes carros todos podiam fazer um melhor trabalho de prevenção que não fosse a caça ao guito”

Sentem-se perseguidos pelo sistema

De acordo com fonte ligada aos Anonymous Portugal e aos SideKingdom12, [á] semelhança de á quarenta anos atrás, desenvolveu-se entre as forças de segurança o preconceito de que todos os activistas são criminosos, independentemente de se ser activista ou hacktivista, e de se desenvolverem actividades mais ou menos previstas na lei e na constituição, somos ostracismos e perseguidos, existindo por isso a necessidade de protegermos a nossa identidade. Não somos criminosos no sentido de que desenvolvemos actividades criminosas, mas sim porque todo o tipo de contestação ao actual regime é criminalizado, muitas vezes até de forma ilegal, e com recurso a provas forjadas e falsas declarações dos agentes de autoridade, exemplo disto são as ilegais detenções para identificação e já tão conhecida referenciação dos activistas conhecidos, prática esta abolida aquando do 25 de abril e a extinção da PIDE”.
A mesma fonte informa ainda que esta lista “é a última actualização de alguma informação que já existe disponível na internet”.
Os Anonymous lançaram esta acção porque, contaram ao Tugaleaks, “a missão das forças de autoridade deverá primariamente ser preventiva, dissuasora e pedagógica, lucrar com a prática de infracções após cometidas, nada acresce de valor á nossa sociedade, e é apenas mais uma forma de financiamento do sistema corrupto que gere o país. Esta informação foi lançada com o intuito de prevenir os cidadãos e mais particularmente os automobilistas, para que não sejam vitimas das tão habituais “ciladas” armadas pelas autoridades fiscalizadoras, que muitas vezes optam por se esconder atrás de arbustos na caça á multa, ignorando completamente o propósito primeiro e último da sua existência, que é a segurança e defesa dos cidadãos”.

Link para aceder à informação

Posted: 30 Apr 2014 03:19 AM PDT
Chamou o Ministério Público de “ladrão” por lhe ter “metido” 6.7 milhões ao bolso. Diz ainda que vai pedir uma indemnização a Portugal por terem deixado prescrever o processo.
O caso, que parece insólito, aconteceu mesmo. Num grupo do Faceboo chamado QUE SE LIXE A TROIKA – QUEREMOS AS NOSSAS VIDAS – a Luta vai Continuar o empresário e antigo arguido Manuel Macedo afirmou que o Ministério Público era “ladrão” porque “deixou prescrever o processo e me meteu 6.7 milhões no bolso”.
Além de confirmar que tem na sua posse esse montante, afirma ainda onde é que ele está: ” Se mos tivesse exigido a tempo, eu tê-los-ia pago. Assim….. ficam no banco, no Luxemburgo. Sobre isto já disse tudo. Queixa-te á PGR. Basta que mandes a noticia pra a PGR e ainda te podes constituir assistente no processo”.

A discussão começou quando Manuel Macedo se queixava das atitudes dos administradores do grupo TRIBUNAL NA JUSTIÇA, também no Facebook. O post está público e pode ser visto por qualquer pessoa que tenha uma conta Facebook.




Quem é Manuel Macedo?

Um artigo do Expresso, datado do início deste ano, afirma que Manuel Macedo ” ficou conhecido por defender os interesses da Indonésia na altura da ocupação de Timor-Leste, esteve, em 2003, seis meses em prisão preventiva por causa deste processo, que corre no Tribunal de Barcelos”.
O processo arrastou-se durante dez anos, sem nunca existir acusação. É por isso que Manuel Macedo irá pedir a indemnização no Tribunal Europeu, possivelmente por atraso na justiça.
Continuando na área dos processos não concluídos, disse o Publico em 2002 que “as suas actividades de apoio à ocupação do território de Timor pelo regime de Suharto terão motivado uma outra investigação, para apurar presumíveis actos de espionagem a favor da Indonésia. Este inquérito não teve continuidade, sendo arquivado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal”.

Contactado pelo Tugaleaks, Manuel Macedo afirmou que o Tugaleaks podia publicar “o que quiser” e que “[e]m sede própria eu responderei. Mas, tal como a muitos outros, também o aconselho a queixar-se da prescrição do processo à PROCURADORIA GERAL DA REPUBLICA”.

563976 530752636940044 1136388879 n Gabou se no Facebook que o seu processo prescreveu e que ficou com 6.7 milhões de euros


Prescrever processos tornou-se moda?

Há poucas semanas o Tugaleaks noticiou que uma procuradora, classificada como “medíocre” pelas avaliações internas, deixou prescrever dezenas de processos importantes. Na altura, no acórdão dos juízes podia ler-se que “a produtividade extremamente reduzida, o desempenho funcional descuidado, os atrasos relevantes em processos urgentes e de risco, a somar às apontadas deficiências técnicas, são índices de que a continuidade da requerente em funções é danosa para os cidadãos e compromete a regular administração da justiça.”
Posted: 28 Apr 2014 03:23 AM PDT
Cerca de 88% dos inquiridos neste estudo afirmam que a corrupção no Governo é um problema generalizadoo. Portugal está no quarto lugar da lista dos países com corrupção no Governo.
O estudo foi realizado pela Gallup, uma empresa de sondagem que realiza em cerca de 160 países.
A percepção dos índices de corrupção no Governo levam Portugal ao quarto lugar do ranking de um estudo publicado recentemente. Portugal fica atrás da República Checa, Lituânia e do Gana. O estudo está dividido entre países com liberdade de imprensa (que é o caso de Portugal) e países sem liberdade de imprensa. Ironicamente, com a nossa liberdade de imprensa, o estudo não teve até ao momento qualquer divulgação em Portugal embora o estudo seja do final do ano passado.

782297 Estudo afirma que Portugal é um dos países com mais corrupção no Governo


Sem melhorias à vista

Segundo o estudo, “[o]s dados da Gallup não mostram quaisquer melhorias tangíveis na percepção da corrupção no governo a nível mundial ao longo dos últimos anos. À primeira vista, estes resultados aparecem decepcionante, à luz da crescente esforços anti-corrupção globais, tais como o Plano de Acção de Combate à Corrupção do G20 ou o Foreign Corrupt Practices Act do governo dos EUA. No entanto, o aumento dos controles de transparência e corrupção pode ter contribuído para aumentar a consciência pública sobre a corrupção do governo, o que poderia explicar a estagnação nas percepções globais de corrupção. Melhorar essas percepções é provável que seja uma tarefa de longo prazo”.
Na prática, a Internet e a consciencialização da população pode ter levado à estagnação destes números, que não deixam Portugal numa boa posição.




Existe ainda um PDF onde se pode ver as entrevistas e respostas, tendo e conta esta média. Os dados de Portugal são recolhidos desde 2006 e não têm tido grandes alterações, tendo por isso abrangido governos do PS, PSD e coligações com outros partidos.
Posted: 25 Apr 2014 05:11 AM PDT
Um grupo de Anonymous que não se identificou divulgou hoje ao início do dia informações de nomes, telemóveis e telefones fixos de procuradores do Ministério Público.
Hoje é um dia bastante agitado no mundo do hacking para os Anonymous em Portugal. Durante a noite vários partidos políticos ficaram com o eu site offline tendo por base um ataque concertado levado a cabo por vários indivíduos e publicado na página Sudoh4k3rs.
Esta é uma forma de comemoração dos 40 anos da revolução, e a preparação para outra revolução: a digital.

10156936 10203558848238530 1243306491 n Anonymous divulgam nomes e telemóveis de Procuradores do Ministério Público

Ás primeiras horas da manhã, foram divulgados alegados telefones, telemóveis e nomes de Procuradores da República Portuguesa.
A informação está disponível, de forma dissimulada, no AnonFiles.
Através de e-mail, os Anonymous Portugal informaram ao Tugaleaks um endereço onde se encontravam quase dois mil registos, a grande maioria de procuradores, oriundos de uma vulnerabilidade informática do Ministério Público.
O Tugaleaks teve acesso a esta informação e confirmou a sua veracidade.

procuradores mp Anonymous divulgam nomes e telemóveis de Procuradores do Ministério Público Imagem de exemplo no acesso aos dados, respeitando a privacidade e os dados pessoais

O mesmo grupo efectuou ainda uma alteração à página do SIMP – Sistema de Informação do Ministério Público – onde colocou uma página dedicada ao 25 de Abril afirmando que”[i]sto é o principio de uma exposição” e “[i]sto é o descontentamento pela vossa inércia, e cooperação com os marginais que têm levado Portugal a uma pobreza maior que à 40 anos atrás”.
O ataque foi colocado também no Zone-H.
É bastante provável que o leak e os ataques a este mesmo site estejam relacionados.

Universidades combatem hackers

A Procuradoria Geral da República (PGR) informou esta semana o Tugaleaks de que existem universidades que estão a ser “treinadas” para ajudar ao combate do cibercrime e à análise de conteúdos informáticos.
A PGR afirmou que as perícias informáticas são “uma área em quer se reconhece haver menos capacidade de resposta. Tendo em consideração a quantidade de material informático apreendido, foi necessário procurar soluções inovadoras. Em particular, a PGR tem estabelecido parcerias com universidades, tendo em vista maximizar as competências desta na área informática, pondo-as ao serviço da Justiça. Deram-se já os primeiros passos a este propósito e os primeiros resultados são animadores.”


Posted: 24 Apr 2014 03:46 AM PDT
O Canil/Gatil de Setúbal tem, segundo o site oficial e as informações recolhidas junto do Município, capacidade para seis gatos. Mas, onde cabem seis parecem caber treze.
Tudo começa nos dias 3 e 4 de Abril, quando foram capturados treze gatos em Azeitão pelo Gatil Municipal. Segundo fonte da Câmara Municipal de Setúbal, “após a captura os animais são submetidos a exame clínico pelo veterinário que elabora relatório e decide do seu ulterior destino, ficando os gatídeos durante um período mínimo de oito dias para poderem ser reclamados pelo detentor, no caso de não reclamação passam para a adoção”.
Esta podia ser uma captura normal e benéficia para os gatos que vivem na rua não fosse um pequeno pormenor: o gatil apenas tem capacidade para seis gatos, segundo o site oficial desta mesma autarquia.
Onde ficaram treze gatos, num canil para seis?
E de onde apareceram treze gatos?




A resposta a estas duas questões chegou quando o Tugaleaks chegou ao contacto com Clara Soares, a pessoa que dias mais tarde foi buscar a maioria dos gatos ao gatil municipal.
Ao Tugaleaks, Clara Soares contou que “como tenho uma casa lá e havia uma colónia que era alimentada por alguns vizinhos e por mim fiquei desconfiada que fossem os “meus” (…). Fui a Azeitão e gatos nem vê-los”.
Deslocou-se ao Gatil Municipal onde encontrou os “seus” gatos, que alimentava numa colónia. Todos os treze “numa jaula”.
Relata ainda que “ainda falei com o vet e o fiscal para perguntar porque tinham ido buscar os gatos num sítio de quintas isoladas… Claro que percebi que tinha sido uma denúncia… Perguntei-lhes ainda como é que trazem gatos que estão identificados. Porque já tinha esterilizado dois e tinham tatuagem na orelha, mas enfim não me responderam…”.

O Tugaleaks não esteve no local e por isso não sabe como conseguiram treze gatos ficar num local onde em segurança podiam habitar apenas seis, mas Clara Soares afirmou com conhecimento de causa que “os gatos estavam em pânico, e não estavam confortáveis porque eram muitos num espaço tão reduzido”.

Ou seja, a Câmara Municipal de Setúbal foi recolher, provavelmente por denúncia, gatos que estavam alimentados e tratados para os colocar numa jaula que excede os níveis adequados de conforto para um gatos, tudo isto para que a pessoa que os tratava e alimentava os ir buscar dias mais tarde.
Confrontado com esta situação, um activista dos animais, que preferiu não se identificar, indicou ao Tugaleaks, em jeito de pergunta, que “se fazem isto aos animais, o que podemos esperar deles para com o tratamento dos seres humanos?”.

Posted: 21 Apr 2014 03:27 AM PDT
O assalto é uma curta metragem que afirma que “Qualquer semelhança com a realidade será uma dura realidade”. O vídeo está a tornar-se viral. Afinal, é o estado que assalta.
“Numa casa rural isolada, Dona Maria está a tratar da lida da casa.
Varre o chão com algum esforço, pois a sua provecta idade retirou-lhe o vigor.
Subitamente dois homens tomam a sua casa de assalto, exigindo que lhes entregue todo o seu dinheiro…”
É desta forma que “O Assalto”, com mais de 120 mil visualizações na rede social YouTube, se mostra ao público.

A história é contada com um final diferente: os assaltantes são do estado.

estado O assalto

O filme, realizado por David Rebordão e com Paula Só, Salvador Sobral e Roberto Durão como actores, pretende, a julgar pelos comentários no YouTube, retratar a realidade Portuguesa.
O filme está ainda disponível legendado em Inglês.

Página de Facebook “The Assault”


O que acha deste vídeo?
Posted: 16 Apr 2014 04:34 AM PDT
Três sites foram bloqueados recentemente, por ordem judicial, que transmitiam acesso à SportTV. No entanto, existe já um outro site a circular na Internet.
A “Internet” para alguns ISPs em Portugal ficou com menos três sites há poucos dias. Desta vez, um Tribunal Português decidiu por em prática um bloqueio em três sites de visualização da Sport TV.
O bloqueio foi recentemente colocado, tendo o sites desaparecido na maioria das ligações MEO e ZON no entanto o Tugaleaks sabe que podem existir outros sites a serem bloqueados brevemente.
Embora a ZON não tenha respondido aos nossos pediso de contacto, fonte oficial da Portugal Telecom, responsável pelo serviço MEO, afirmou ao Tugaleaks que “a PT procedeu ao bloqueio dos sites em questão tendo em conta uma ordem judicial recebida“.

Os sites em questão são sporttvhdmi.com, thesporttv.eu e sporttvhd.tv. Ao entrarem nestes sites, isto é, as pessoas que ainda conseguirem, vão-se deparar com vários links para visualizar os vários canais de Sport TV. Estes sites encontram-se agora bloqueados em dois dos maiores ISPs em Portugal, não sendo ainda claro que os outros restantes ISPs receberam esta mesma ordem.



O Tugaleaks chegou ao contacto com a pessoa que gere o site, algo que aparentemente nem a Sport TV nem o Tribunal conseguiram. Em total anonimato, a pessoa responsável pelo website indicou que “até aqui tenho estado calado, mas com o que se passou agora, decidi falar” e recorda que “isto parece óbvio, pois a ZON e a PT têm acções na SportTV”.
A pessoa responsável afirma ainda que Sport TV “apenas envia mails com um PDF e ameaças“.
Não foi possível ouvir a Sport TV até ao fecho deste artigo.

Fonte oficial da ANACOM – Autoridade Nacional de Comunicações, confirmou-nos que “não foi solicitada a intervenção da ANACOM pelo que não temos como saber [se estão bloqueados]” e que “os pedidos de bloqueio podem ser feitos por via judicial, com recurso aos tribunais e, nesse caso, a ANACOM não tem conhecimento dos mesmos“.

Ele “Tá Fixe” mas foi condenado

O site Tá Fixe, um dos maiores sites de entretenimento em Português, foi há alguns meses, conforme o Tugaleaks noticiou, alvo de uma multa pelo mesmo motivo. Em entrevista na altura, um dos responsáveis do Tá Fixe indicou-nos que o processo “foi uma anedota” e que nem ligam ao Futebol.
O responsável dos três sites não perdeu tempo e criou um outro domínio, gosporttv.com, que para já não se encontra ainda bloqueado.

Todos os sites estão ainda acessíveis do estrangeiro, ou usando meios como proxys e VPN.