quarta-feira, 18 de novembro de 2009



Alfacinha! Bruxo!!!
As histórias de um P.S. desconhecido

Tenho que dar resposta a esta mensagem,de certo modo, interessante,mas que,na minha modesta opinião,enferma de alguns pontos de vista com os quais não concordo, e que posso,inteiramente, rebater, porque vivemos em democracia!!!
O texto é da D.Clara Ferreira Alves, que só agora se mostra muito agastada com todas as situações que descreve, mas que as tem acompanhado, tão bem como o tal povo a quem, despudoradamente, chama
ACRÍTICO, BURRO E EMBRUTECIDO...
Comecemos pela Câm. Mun. de Lisboa que,no tempo de Pedro Santana Lopes e Carmona Rodrigues, era uma bagunça, mas que, sob presidência de António Costa, chega ao ponto de se ver o homem, de vassoura na mão, a varrer as ruas e a regar os jardins, para ajudar os pobres dos funcionários, coitados, que nunca passarão disso mesmo... pobres e coitados (e, quem sabe, acríticos, burros e embrutecidos)!!!
Esta Cãm. o que reúne,neste momento,é uma cambada de encostas e comilões,que estão todos sentados à mesa,só à espera de encherem a barriga,e o bolso!Até temos,ainda,o Zé que fazia falta,mas que,com este presidente,já subiu de posto, isto é, traindo o partido a que pertencia,e em troca de benesses que nós nunca iremos conhecer,é vereador do Ambiente esplêndido da cidade, e já se esqueceu do túnel do Marquês,do Parque Mayer,da Braga Parques,etc,etc.Como já o chamaram para o banquete,o Zé já se esqueceu de tudo isto, e passa a concordar,inteiramente,com as deliberações que sejam feitas,em todas as reuniões do municipio alfacinha! Bruxo!!!
Depois de uma longa divagação, a D.Clarinha começa por perguntar se:

Vale e Azevedo pagou por todos?

Não, no meu entender, Vale e Azevedo era uma figura que tinha de ser afastada da presidência do Benfica,para se lá meter a escumalha que lá está, e que percebe tanto de futebol, como eu percebo de um lagar de azeite!Começando pelo presidente que pensa que é dono do clube, pessoa irritante, desagradável, por vezes até, mal educada, haveria de ter quem lhe dissesse que ele passa, e o Benfica... fica! Os donos do clube... eu ia para dizer que são os sócios,mas a verdade é que estes,se querem ir aos jogos,têm que pagar o seu bilhete, porque, realmente, o Benfica, hoje, já não é do povo, é de quem lá está metido dentro!!!

Doentes infectados com sangue com H.I.V. e Leonor Beleza...

A Dra. Leonor Beleza teve ocasião de dizer,nessa altura que ela própria se definiria um monstro,se,eventualmente,soubesse que o sangue estava infectado, e o tivesse deixado administrar...efectivamente,seria um crime sem perdão,mas eu aproveito para avivar a memória da D.Clarinha que, ainda há bem poucos meses,tivemos,também,um problema muito grave,com 6 doentes que cegaram de forma irreversível,e eu não vi, nessa altura, ninguém, aos pulos, na rua,e nem a Associação dos Hemofílicos apareceu a solidarizar-se com estes doentes... não sei se será preferível morrer, depois de entrar a ver, para um hospital, e saír, de lá, cego, não sei, não!

Crianças assassinadas, na Madeira, e o Padre Frederico...

Penso que o Padre Frederico sempre desmentiu ter sido o autor da morte do rapaz que caíu de uma escarpa, e que,supostamente, estaria com o Padre. Enfim, é bem dolorosa a morte de uma pessoa, mas como o assunto é directamente,com um padre, vamos pedir que Deus o julgue, já que os homens não tiveram essa capacidade!!!

Caso Mccan...

Este caso andou muito "embrulhado", efectivamente,algo se passou com a criança, algo que só os pais poderão, e deverão saber, mas que a D.Clarinha terá de obter uma resposta mais conclusiva, perante os nossos governantes, porque disso... percebem eles!!!

O caso Joana...

Este caso, muito estranho, também teve a ver com uma situação de promiscuidade entre familiares ,e que, supostamente, culminou com a morte da miúda, mas eu digo à D.Clarinha que, se fosse noutro tempo,ou seja,no tempo que a gente sabe,e do qual muita gente já tem saudades, a mãe e o tio levavam tantas como o burro do cigano...só que hoje,como vivemos em democracia,as autoridades não podem "obrigar" a confessar... é proibido bater!!!

Entramos, agora, num problema mais delicado,e que diz respeito, concretamente, à Casa Pia...

Diz a D.Clarinha que nunca mais se soube nada do processo,que se arranjou um bode expiatório, etc, etc. Sinceramente, não sei onde está esse bode expiatório, o que eu sei é que a primeira pessoa a ser presa foi Paulo Pedroso,pelo juíz Rui Teixeira,(e a primeira a ser libertada), enquanto o processo está a decorrer,com personalidades sobejamente conhecidas,em tribunal,ainda!Decorre daqui que o processo é abafado, porque envolvia vários nomes do Partido Socialista(os miúdos incriminaram-nos todos,a sra.não sabe?Bem,há coisas que não interessa saber), os miúdos identificaram todos os socialistas que faziam essas lindas coisas numa casa que devia ser o espelho da Nação, que o foi, mas que a liberdade destinou que tinha de ser o poiso,não de homens,mas de porcos,sabujos,que arruinaram muitas crianças,não tenha dúvida!
A Dra. Teresa Costa Macedo e a Dra. Catalina Pestana sabem muita coisa,só que foram "obrigadas" a calar-se, por vontade dos amigos da D.Clarinha (ai, também não sabe??). Neste caso,gostaria que me explicassem, também, a mim, o seguinte:
1º.Porquê só saír da cadeia, ao fim de seis meses,Paulo Pedroso,e ficarem lá os outros;
2º.Porquê haver, pelo menos, mais duas pessoas citadas pelos miúdos (Jaime Gama e Ferro Rodrigues), os quais perderam as queixas, contra os miúdos, em tribunal;
3º.O poder político é que abafou este caso, porque a "bronca" era de gritos, mas também toda a gente os conhece... é que bem se querem "limpar", mas as nódoas estão lá todas, e,por muita lixívia que apliquem,não há nada a fazer! Honra seja feita ao juíz, que teve a coragem de desmascarar esta trama toda, e que agora, acabou por saír prejudicado na ascensão de carreira,porque houve 3 vogais, do C.S.M. designados pelo P.S., que chumbaram o processo! É a isto que eu chamo promiscuidade perigosa, porque, quando a justiça é submetida ao poder, algo está mal!!!

Crimes de evasão de Artur Albarran...

Mas não só este... também temos, agora, o Godinho das sucatas, os Penedos (pai e filho, o próprio Godinho, porque são ricos, e um desgraçado que se esqueça de pagar qualquer coisa ao Estado, está logo "entalado"! Artur Albarran, a esse, sorriu-lhe a vida, porque, de vulgar apresentador de televisão, ascendeu a empresário, bem colocado... mas não é só este, porque, da T.V.I ,também saíu boa gente, para o governo deste país!!!

Ex-ministro Martins da Cruz e a "cunha" da filha...

D.Clarinha, deste ex.ministro, ainda se soube que caíu,por causa da "cunha" da filha,agora para mim,grave é não se saber as variadíssimas "cunhas",em todo o lado,dadas pelo governo,a gente que,se calhar,não chega aos calcanhares da filha do sr. ministro... essa é que é essa!!!

Diz a D. Clarinha que nunca saberemos a verdade sobre o caso Casa Pia,nem quem eram os srs. importantes que continuam a abusar das crianças...

Eu acho que só não sabe quem não quer saber,ou melhor,não sabemos nada disso,porque este governo está atolado até aos cabelos neste processo,e são mais que muitos os indivíduos que estão lá metidos...só por isso é que não se sabe nada!!!

No fim disto tudo, a D.Clarinha omite uma pessoa que está em todas,também,e que é o sr.Mário Soares,nesse também devia falar, sob pena de não "cortar a direito", tão a direito,como eu gostaria...ora bem,o sr.Mário Soares também tem "rabos de palha" muito sérios...ora vejamos (a informação também pode ajudá-la a desenvolver outro trabalho,do tipo deste,mas chamando-lhe tudo a eles,não ao povo, porque o povo não passa de umas marionetas que só se aperceberão da realidade tarde demais,percebe?

Ora,então,cá vai:

O antigo Presidente só não foi chamado,a tribunal,no caso "Emaudio",o célebre "fax de Macau e outros,por causa do alto cargo em que estava;
Rui Mateus ,autor do livro "As histórias de um P.S. desconhecido", foi obrigado a desaparecer,por causa das graves acusações que fazia a Mário Soares e a altas figuras do partido, entre elas, Almeida Santos, Carlos Melancia e Santos Ferreira.

E ainda lhe dou mais outra informação(não quero que falte nada):houve,aqui há uns dias,um jantar de despedida a Ana Paula Valente, companheira de Eduardo Cabrita,(vê como é tudo amigo???), e que pertenceu à equipa do "jamé"... sabe quem é?... jantar esse que foi pago, pela R.E.F.E.R,com cartão de crédito,mas com o nosso rico dinheirinho, veja só!!!

Por fim, dizer-lhe que o maior fracasso da democracia portuguesa foi o facto de,depois de termos sido governados,durante 48 anos,pelo maior português do séc. XX, o Dr. Oliveira Salazar, o sermos, agora, por uma seita de gatunos e traidores!!!

D.Clarinha, espero que tenha percebido os meus pontos de vista,e,já agora,dizer-lhe que os epítetos do título que deu ao seu artigo, não cabem na minha cabeça...lastimo!!!

M.Celeste Amado - Miratejo


FONTE:-http://portugalclub.org/