quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governo Socialista comprou 12 aviões pelo valor de 17

Posted: 28 Sep 2011 08:17 AM PDT


OS 12 aviões para transporte militar e vigilância marítima comprados pelo anterior Governo para a Força Aérea tinham um custo inicial de 275 milhões de euros e acabaram por custar 390 milhões – mais 42%. Ou seja, o dinheiro que se gastou a mais (115 milhões) dava para comprar 17 aeronaves. Os valores foram apurados pelo Tribunal de Contas no âmbito de uma auditoria agora concluída à DEFAERLOC-Locação de Aeronaves Militares. Esta empresa do grupo EMPORDEF (holding estatal das suas indústrias de Defesa) comprou as 12 aeronaves em causa (modelo C-295M), que vieram substituir os velhos ‘Aviocar’ da Força Aérea. O contrato de aquisição foi feito no início de 2006, sendo da responsabilidade directa dos então ministros da Defesa e das Finanças, Luís Amado e Teixeira dos Santos, respectivamente. Os últimos dois aviões, do total de 12, foram entregues a Portugal já em Março deste ano. Segundo o SOL apurou, a auditoria do TC foi aprovada no passado dia 15 pelos juízes-conselheiros da 2.ª
Sacavém (EM ACTUALIZAÇÃO)

Três homens assaltam autocarro e despistam-se

26 Setembro 2011

Esta noite, três homens assaltaram um autocarro, na Avenida dos Descobrimentos, na Portela de Sacavém, dominando o motorista e fugindo depois com a viatura.

A PSP de Sacavém ainda não pode adiantar mais detalhes sobre o sucedido, uma vez que tudo se terá passado às 11.50. Neste momento já foram carros de patrulha para o local e, segundo as autoridades, terão havido tiros. O autocarro ter-se-à despistado, na sua fuga, perto do Cemitério de Camarate


PERPLEXO

A situação é de deixar qualquer um de boca aberta...


CRIMINOSO AMERICANO VIVIA EM PORTUGAL (SINTRA) HÁ 40 ANOS

« post anterior | home

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2011

Dados privados à vista do mundo

A notícia é um fait divers mas teve alguma atenção aqui em Portugal e nos Estados Unidos: um antigo fugitivo à justiça de lá foi apanhado por cá ao fim de 41 anos!

À primeira vista é apenas curioso.

Os factos: em 1962 George Wright foi condenado a 15-30 anos pela morte de um empregado de estação de serviço durante um assalto, em New Jersey. Em 1970 fugiu da prisão, juntou-se ao grupo Black Liberation Army e em 1972, juntamente com outros militantes, raptou um avião da Delta que foi levado para Argélia. A partir daí desapareceu.

Descobriu-se agora que vivia há mais de vinte anos em Almoçageme, com uma mulher portuguesa e dois filhos. Trabalhava nisto e naquilo, fala português perfeitamente e a comunidade, que o julgava africano, gosta dele.

Segundo o Huffington Post e o New York Times, as “autoridades americanas” identificaram-no pela impressão digital no BI português, onde figura como José Luís Jorge dos Santos. Comprovada a identidade, aguarda na prisão, em Lisboa, que os papeis de extradição sejam processados. Fim da história.

Pois, à primeira vista, curioso.

À segunda vista, impõe-se uma pergunta: como é que uma “força tarefa” dos U.S.Marshals deu com a impressão digital no BI do José Luís?

A resposta só pode ser uma: o Justice Department tem acesso à base de dados do Ministério da Justiça, e não só tem acesso como se deu ao trabalho de a comparar com as bases de dados de criminosos americanos – não desde ano, não de há cinco anos, mas de há trinta e tal anos! A polícia americana tem estado entretida a comparar, tipo CSI, os milhões de impressões digitais dos arquivos portugueses com os milhões dos arquivos americanos, um a um.

(É interessante lembrar que nos Estados Unidos não existe Bilhete de Identidade e mesmo a carta de condução não tem impressão digital. Só se pode tirar as impressões digitais de um cidadão se for suspeito de alguma coisa e detido.)

Ninguém é a favor dos criminosos ficarem impunes, só porque tiveram a esperteza de fugir para o fim do mundo. Mas ninguém pode ser a favor da nossa base de dados nacional ser espiolhada por um Estado estrangeiro, amigo ou inimigo.

Tanta conversa da Comissão Nacional de Protecção de Dados e afinal os dados foram globalizados!

Conclusões:

Os delinquentes portugueses ao nível dos milhões de euros têm impunidade vitalícia, mas os americanos nunca mais têm descanso na vida;

A CNPD é mais uma comissão da tanga, que não serve para nada;

A nossa soberania só existe nos nossos sonhos.

publicado por Perplexo às 01:45

4 comentários:

De Jorge Soares a 29 de Setembro de 2011 às 10:05

O que conta aqui é de arrepiar, principalmente porque o contrário não seria possível.... os americanos são muito mais ciosos e defensores dos seus direitos que nós... no entanto, parece que afinal as coisas não foram bem assim... veja esta noticia:

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2011/09/28/foragido-george-wright-apanhado-em-portugal-atraves-de-chamada-telefonica

Eu não nada dado a teorias da conspiração.... mas neste caso é difícil saber em quem acreditar.

Jorge Soares

responder a comentário

De Rui a 29 de Setembro de 2011 às 10:10

Falava correctamente português? Eu ouvi um vizinho dizer que às vezes nao o percebia...
Tem razão. É preferível albergar criminosos do que deixar os \"estranjas\" andar por aí a bisbilhotar. A minha identificação podem divulgar à vontade, bem como me podem filmar à vontadinha. A dita comissão só serve para dar desculpas a criminosos, não nos protege de coisa nenhuma. Só protege quem nao devia proteger.

responder a comentário

De Isabel Duarte a 29 de Setembro de 2011 às 13:02

Concordo plenamente.

responder a comentário

De Norberto Reis a 29 de Setembro de 2011 às 13:07

Excelente Post ". Parabéns Penso que todos nos ficamos um pouco "baralhados" com a noticia. Na realidade o que importa concluir e tirar de exemplo e exactamente a conclusão do raciocínio aqui feito. Hoje os direitos, liberdade e garantias de todos nos e uma pequena farsa. Eu diria ate uma grande farsa. Talvez tenha sido exactamente isso que nos deixou angustiados e um pouco perturbados com a noticia. Mais uma vez parabéns.

ESTA "MERDA" DO SISTEMA DEMOCRÁTICO FOI UM VIVEIRO DE CORRUPTOS PROTEGIDOS PELA LEI DEMOCRÁTICA...!!!

.

DANIEL BESSA: " "DINHEIRO ACABOU" EM PORTUGAL

Conjuntura

por © 2011 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

O "dinheiro acabou" em Portugal - Daniel Bessa

publicado 20:59 28 setembro '11

O antigo ministro da Economia Daniel Bessa afirmou hoje que o "dinheiro acabou" em Portugal e que Lisboa não tem, atualmente, autonomia "absolutamente nenhuma" face a Bruxelas.
twitter

"O que há de novo é que o dinheiro acabou. E acabou dramaticamente porque o setor financeiro português tem que fazer uma desalavancagem brutal", disse o economista durante uma intervenção no 13.º Fórum da Indústria Têxtil, que decorreu hoje no Porto.

Daniel Bessa salientou que os bancos vão ter que fazer uma "redução do `stock` de crédito" na ordem dos 20 por cento, que vai ter que incidir maioritariamente sobre as empresas.

Para o ex-ministro o maior erro do programa desenvolvido atualmente pelo Governo é "não ter previsto que as empresas públicas pagassem o que devem à banca para que [esta] pudesse libertar financiamento" ao restante tecido empresarial.

"Não tenho a certeza de que os portugueses em geral estejam já suficientemente convencidos do que lhes aconteceu", começou por dizer o também diretor-geral da COTEC, referindo-se a uma "novidade que precisa de ser incorporada" e que diz respeito à perda de soberania do país: "Nós não temos autonomia neste momento absolutamente nenhuma".

Daniel Bessa destacou que um banco português "no limite" deveria considerar tornar-se num "franchising" de uma instituição financeira internacional, reconhecendo a difícil situação do momento: "Eu não tenho dinheiro e procuro um parceiro".

Ainda assim, o diretor-geral da COTEC disse-se surpreendido pelo interesse demonstrado por investidores estrangeiros nas grandes empresas nacionais, ressalvando não estar apenas a referir-se a companhias como a REN, a EDP ou a Galp, mas sem querer precisar.

Uma das características da sociedade portuguesa é que "o capital não circula", afirmou Daniel Bessa, algo que vai mudar "violentamente" e vai causar alterações "radicais" na vida das empresas, uma vez que as estruturas acionistas vão ser mudadas.

ESTA "MERDA" DO SISTEMA DEMOCRÁTICO FOI UM VIVEIRO DE CORRUPTOS PROTEGIDOS PELA LEI DEMOCRÁTICA...!!!

.

Contas

Empresas Públicas: Dívida de 3600€ por cada português

Dívidas cresceram em 2010 ao ritmo de 10 milhões por dia. Novos aumentos à vista.

Saiba mais na edição em papel do jornal 'Correio da Manhã'