sexta-feira, 16 de agosto de 2013



"....PARA ALIMENTAR ESTA CORJA DE GATUNOS"!

Enviado por uma funcionária que trabalha na Segurança Social

Estas são duras realidades
     
TRANSMITO COMO RECEBI........
Os políticos portugueses e Europeus, “SABEM” que o Povo Português é de uma “IGNORÂNCIA” social política que NEM SEQUER PROCURA CONHECER AS LEIS QUE REGULAM A SUA VIDA E, POR ISSO TUDO NOS VAI ACONTECENDO NA MAIOR DAS PASSIVIDADES, CONCORDÂNCIAS E ACEITAÇÃO DAS DECISÕES POLÍTICAS ATÉ NA VIOLAÇÃO DAS LEIS.
.
Vale a pena ler, meditar e sobretudo perceber como aqui chegámos
SEGURANÇA SOCIAL
É  PARA  LER  TUDINHO  E REENVIAR  SEM  FALTA. TODA  A GENTE TEM DE  SABER  DISTO.  VAMOS  ACABAR COM  ESTA GENTE  DE UMA  VEZ!

C  H  E  G  A !
.
PARA AJUDAR A ESCLARECER:*
1. Até 1974 NÃO EXISTIA a SEGURANÇA SOCIAL mas a PREVIDÊNCIA SOCIAL;
2. Fiz parte da 1ª e 2ª Comissões que em 1976/77 preparou a Reforma da Previdência criando a Segurança Social, o Centro Nacional de Pensões, os Centros Regionais das Segurança Social integrando-se nesses as caixas de Previdência;
.
3. A 2ª Comissão integrou, além de mim próprio, Maria de Belém Roseira, Leonor Guimarães, Fernando Maia e Madalena Martins;
.
4. NÃO HOUVE qualquer nacionalização e as próprias Casas do Povo e o regime dos rurais só em 1980 foram integradas na Segurança Social;
.
5. O ESTADO não tinha que meter dinheiro na Segurança Social pois o seu funcionamento foi e é assegurado pelas contribuições das entidades empregadoras e trabalhadores;
.
6. Outra coisa tem a ver com a CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES pois a mesma foi financiada exclusivamente
pelas contribuições dos agentes do Estado a quem os funcionários confiaram mês a mês os seus descontos igualzinho aquilo que acontece com a conta poupança que vai capitalizando ao longo do seu período de vigência;

Com um abraço amigo
 .
NÃO FIQUEM CALADOS. DIVULGEM
Muito gostava de saber o que é que o Governo e a Oposição têm a dizer sobre o que consta abaixo e sobre a real situação financeira da Segurança Social, se é que se atrevem...
.
Convém ler e reler para ficar a saber, pois isto é uma coisa que interessa a todos.....
Vale a pena ler, isto a ser verdade (parece que sim) agora sabemos porque não chega para todos....
.
A INSUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL
.
A Segurança Social nasceu da Fusão (Nacionalização) de praticamente todas as Caixas de Previdência existentes, feita pelos Governos Comunistas e Socialistas, depois do 25 de Abril de 1974.
.
As Contribuições que entravam nessas Caixas eram das Empresas Privadas (23,75%) e dos seus Empregados (11%).
.
O Estado nunca lá pôs 1 centavo. Nacionalizando aquilo que aos Privados pertencia, o Estado apropriou-se do que não era seu.
.
Com o muito, mas muito dinheiro que lá existia, o Estado passou a ser "mãos largas"!
.
Começou por atribuir Pensões a todos os Não Contributivos (Domésticas, Agrícolas e Pescadores).
.
Ao longo do tempo foi distribuindo Subsídios para tudo e para todos. Como se tal não bastasse, o 1º Governo de Guterres (1995/99) criou ainda outro subsídio (Rendimento Mínimo Garantido) em 1997, hoje chamado RSI, ONDE OS CIGANOS “SEM TEREM CONTRIBUIDO” RECEBEM VALORES SUPERIORES A MUITOS QUE TRABALHARAM, DESCONTARAM DURANTE UMA VIDA.
.
E tudo isto, apenas e só, à custa dos Fundos existentes nas ex-Caixas de Previdência dos Privados.
.
Os Governos não criaram Rubricas específicas nos Orçamentos de Estado, para contemplar estas necessidades.
.
Optaram isso sim, pelo "assalto" àqueles Fundos.
.
Cabe aqui recordar que os Governos do Prof. Salazar, também a esses Fundos várias vezes recorreram. Só que de outra forma: pedia emprestado e sempre pagou.
.
É a diferença
entre o ditador e os democratas?
.
Em 1996/97 o 1º Governo Guterres nomeou uma Comissão, com vários especialistas, entre os quais os Profs. Correia de Campos e Boaventura de Sousa Santos, que em 1998, publicam o "Livro Branco da Segurança Social". Uma das conclusões, que para este efeito importa salientar, diz respeito ao Montante que o Estado já devia à Segurança Social, ex-Caixas de Previdência, dos Privados, pelos "saques" que foi fazendo desde 1975.
.
Pois, esse montante apurado até 31 de Dezembro de 1996 era já de 7.300 Milhões de Contos, na moeda de hoje, cerca de 36.500 Milhões ?.
.
De 1996 até hoje, os Governos continuaram a "sacar" e a dar benesses, a quem nunca para lá tinha contribuído, e tudo à custa dos Privados.
.
Faltará criar agora outra Comissão para elaborar o "Livro NEGRO da Segurança Social", para, de entre outras rubricas, se apurar também o montante actualizado, depois dos "saques" que continuaram de 1997 até hoje E, ACABAR COM AS REFORMAS VITALÍCIAS DOS, PRESIDENTES DA REPÚBLICA, DEPUTADOS QUE SEM VALOR CONTRIBUTIVO DE NO MÍNIMO 36 ANOS, SÃO REFORMADOS Mais, desde 2005 o próprio Estado admite Funcionários que descontam 11% para a Segurança Social e não para a CGA e ADSE.
.
CRIANDO NESTAS ESTRUTURAS UM DEFECIT PARA AS CONSIDERAR INÚTEIS E SEM JUSTIFICAÇÃO DE EXISTiR “A TAL PARIDADE CAMUFLADA DE UMA POLÍTICA NEOLIBERAL DE DESTRUIÇÃO DO TECIDO SOCIAL.
.
Então e o Estado desconta, como qualquer Empresa Privada 23,75% para a SS?
.
Claro que não!...
.
Outra questão se pode colocar ainda. Se desde 2005, os Funcionários que o Estado admite, descontam para a egurança Social, como e até quando irá sobreviver a CGA e a ADSE?
.
Há poucos meses, um conhecido Economista, estimou que tal valor, incluindo juros nunca pagos pelo Estado, rondaria os 70.000 Milhões?! Ou seja, pouco menos, do que o Empréstimo da Troika!...
.
Ainda há dias falando com um Advogado amigo, em Lisboa, ele me dizia que isto vai parar ao Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.
.
Há já um grupo de Juristas a movimentar-se nesse sentido.
.
A síntese que fiz, é para que os mais Jovens, que estão já a ser os mais penalizados com o desemprego, fiquem a saber o que se fez e faz também dos seus descontos e o quanto irão ser também prejudicados, quando chegar a altura de se reformarem!...
.
Falta falar da CGA dos funcionários públicos, assaltada por políticos sem escrúpulos que dela mamam reformas chorudas sem terem descontado e sem que o estado tenha reposto os fundos do saque dos últimos 20 anos.
.
Quem pretender fazer um estudo mais técnico e completo, poderá recorrer ao Google e ao INE. SEM COMENTÁRIOS...mas com muita revolta....
.
OS FATOS HISTÓRICOS ESTÃO REGISTADOS* !!!
.
Sabem que, na bancarrota do final do Século XIX que se seguiu ao ultimato Inglês de 1890, foram tomadas algumas medidas de redução das despesas que ainda não vi, nesta conjuntura, e que passo a citar:
A Casa Real reduziu as suas despesas em 20%; não vi a Presidência da República fazer algo de semelhante.
.
Os Deputados ficaram sem vencimentos e tinham apenas direito a utilizar gratuitamente os transportes públicos do Estado (na época comboios e navios); também não vi ainda nada de semelhante na actual conjuntura nem nas anteriores do Século XX.
.
SEM COMENTÁRIOS.
Aqui vai a razão pela qual os países do norte da Europa estão a ficar cansados de subsidiar os países do Sul.
.
Governo Português:
3 Governos (continente e ilhas)
333 deputados (continente e ilhas)
308 câmaras
4259 freguesias
1770 vereadores
30.000 carros
40.000(?) Fundações, Observatórios e Associações
500 assessores em Belém
1284 serviços e institutos públicos
.
Para a Assembleia da República Portuguesa ter um número de deputados "per capita" equivalentes à Alemanha, teria de reduzir o seu número em mais de 50%
.
O POVO PORTUGUÊS NÃO TEM CAPACIDADE PARA CRIAR RIQUEZA SUFICIENTE, PARA ALIMENTAR ESTA CORJA DE GATUNOS!
.
É POR ESTAS E POR OUTRAS QUE PORTUGAL É O PAÍS DA EUROPA EM QUE SIMULTANEAMENTE SE VERIFICAM OS SALÁRIOS MAIS ALTOS A NÍVEL DE GESTORES/ADMINISTRADORES E O SALÁRIO MÍNIMO MAIS BAIXO PARA OS HABITUAIS ESCRAVIZADOS.
.
ISTO É ABOMINÁVEL!

ACORDA, POVO!
.
ESTAS, SIM, É QUE SÃO AS GORDURAS QUE TÊM DE SER ELIMINADAS. Faz o que te compete: divulga e não te esqueças, a seguir vão-te aos depósitos e às tuas pou-PANÇAS, entendes?


ANGOLA: "BALANÇO DA DESCOLONIZAÇÃO EXEMPLAR"




Embora em menor escala ( aqui os poucos "recursos" que já restam para roubar são os provenientes dos bolsos dos contribuintes) também entre nós temos casos de sucesso " empresarial" semelhantes, que nos enchem  de orgulho ...  E também com transferências de titularidade de filho para mãe, sobrinho para tio, etc, etc.
 P.S. O texo acima não é nosso mas de um leitor deste blogue
O abaixo inserido foi traduzido do inglês para o português, automáticamente, pela Google sem o texto ser tratado.
Forbes
2013/08/14
A menina do paizinho: Como Bancada $ 3 bilhões em A Country Living On 2 dólares por dia Um Africano 'Princess'
Esta história aparece no 02 de setembro de 2013 questão da Forbes.

Isabel dos Santos de Angola, a mulher mais rica da África

Isabel dos Santos, a mulher mais rica da África (Crédito da foto: O Bruno Fonseca / EPA / Newscom)

Por Kerry A. Dolan e Rafael Marques de Morais

Em dezembro passado Isabel dos Santos comemorou seu décimo aniversário de casamento de empresário congolês Sindika Dokolo, com uma festa. Sutileza não estava no menu. Ela jorrou em dezenas de parentes e amigos de tão longe como a Alemanha eo Brasil, que se juntaram com centenas de convidados locais em Angola para três dias de prodigalidade, incluindo uma festança na Fortaleza de São Miguel, na capital de Luanda e um domingo à beira-mar Brunch na península de Mussulo elegante. O convite, de acordo com um participante, veio em uma caixa branca elegante, prometendo uma celebração de "uma década de paixão / a década de amizade / a década vale por cem anos. ... "

Uma década US $ 3 bilhões, é mais parecido com ele. Aos 40 Dos Santos é apenas bilionário feminino da África, e também o continente do caçula. Ela rapidamente e sistematicamente rendeu participações significativas em Angola estratégico de indústrias-banking, cimento, diamantes e telecomunicações, fazendo dela o empresário mais influente na sua terra natal. Mais da metade dos seus activos são detidos em empresas portuguesas cotadas, acrescentando credibilidade internacional. Quando FORBES revelei-la como um bilionário em janeiro, o governo divulgou a notícia como uma questão de orgulho nacional, a prova de que este país de 19 milhões chegou viva.

A história real, porém, é como Dos Santos, a filha mais velha do presidente angolano José Eduardo dos Santos, adquiriu sua riqueza. Para o ano passado FORBES foi traçando caminho Isabel dos Santos para a riqueza, revendo uma pontuação de documentos e falando com dezenas de pessoas no terreno. O melhor que podemos traçar, cada grande investimento angolano realizada por Dos Santos decorre tanto de tomar um pedaço de uma empresa que quer fazer negócios no país ou de um golpe de caneta do presidente, que cortou para a ação. Sua história é uma rara janela para a mesma, a narrativa kleptocratic trágico que países ricos em recursos apertos de todo o mundo.

Para o presidente José Eduardo dos Santos é uma maneira infalível para extrair dinheiro de seu país, mantendo uma distância puramente comerciais putativo distância. Se a 71-year-old presidente fica derrubado, ele pode recuperar os bens de sua filha. Se ele morrer no poder, ela mantém o saque na família. Isabel pode decidir, se ela é generosa, para compartilhar algumas delas com seus sete conhecidos meio-irmãos. Ou não. Os irmãos são conhecidos em todo Angola para desprezar o outro.
Obter dois exemplares gratuitos da Forbes
Edição atual

    
Dentro do compartimento
    
Obter dois exemplares gratuitos da Forbes

Isabel dos Santos, filha do Presidente de Angola, é a primeira mulher bilionário Kerry A. Dolan Kerry A. Dolan Forbes Staff da África
Angola, que abriga Billionaire Isabel Dos Santos, em números Kerry A. Dolan Kerry A. Dolan Forbes Staff
Isabel dos Santos
Snapshot: Isabel dos Santos
Siga (32)

    
º 736 bilionários

Bilionários 2013: Os recém-chegados Notable Tory Burch, Nicholas Woodman, Renzo Rosso Erin Erin Carlyle Carlyle Forbes Staff

"Não é possível justificar essa riqueza, que é descaradamente apresentado," o ex-primeiro-ministro angolano Marcolino Moco diz Forbes. "Não há dúvida de que ele era o pai que gerou tal fortuna."

Isabel dos Santos se recusou a falar com FORBES para este artigo. Seus representantes não respondeu a perguntas detalhadas enviadas meses atrás, mas na semana passada emitiu a seguinte declaração: "A Sra. Isabel dos Santos é uma mulher de negócios independente, e um investidor privado que representa exclusivamente os seus próprios interesses. Seus investimentos em Angola e / ou em empresas portuguesas são transparentes e têm sido realizados através de transações de armas de comprimento envolvendo entidades externas, tais como bancos de renome e escritórios de advocacia. "Por sua vez, o porta-voz acusa co-autor deste artigo, um jornalista investigativo de Angola, de ser um ativista com uma agenda política. O governo angolano preso Marques de Morais, em 1999, sobre uma série de artigos críticos do regime e trouxe novas acusações criminais de difamação contra ele sobre seu livro de 2011, Diamantes de Sangue: Tortura e Corrupção em Angola.

Finalmente, um representante da Sra. Dos Santos disse que as acusações de transferências ilegais de riqueza entre ela e o governo são "infundadas e completamente absurda." Isso poderia muito bem ser. Quando seu pai comanda o show, e pode ditar quais os activos nacionais são vendidos ea que preço, que é o roubo de recursos públicos em um país pode ser processado legal com um golpe da caneta.

Presidente José Eduardo dos Santos não pôde ser contatado para comentar o assunto. Isso é lamentável, porque os Santoses DOS, como notas Moco, tem "algumas explicações a dar."

Durante três séculos, a riqueza extraída Português deste país rico em minerais na costa sudoeste da África. Quase imediatamente depois de Angola conquistou a independência em 1975, várias facções internas começaram a lutar entre si pelo direito de fazer exatamente a mesma coisa. A partir deste caos, que durou 27 anos, Dos Santos, que tinha estudado engenharia de petróleo no Azerbaijão soviético e serviu como ministro das Relações Exteriores após a independência, finalmente emergiu como presidente em 1979. Ele está mantido no poder desde então, tornando-o terceiro mais antigo chefe nonroyal do planeta de Estado.

O presidente conheceu sua primeira esposa (ele foi casado, pelo menos duas vezes), Tatiana Kukanova, enquanto estudante, no Azerbaijão, e seu primeiro filho, Isabel, nasceu lá. Por 6 anos de idade Isabel dos Santos estava no palácio presidencial de Angola, e ao mesmo tempo estilo de vida da família não era over-the-top para os padrões perdulários ditador africano (salvar o presidente flertes, pelo menos cinco de seus filhos são de vários amantes), a família havia árvores de Natal vindo de Nova York e US $ 500.000 de espumante importado de um dono de restaurante de Lisboa. Houve decadência suficiente para Isabel a ganhar o apelido de "a princesa".

Durante educação a economia de Angola Isabel estalou, aleijado por dois fatores: a guerra civil em curso e as políticas socialistas dos Santos. "Na década de 1980 você vai ao supermercado e só haveria macarrão nas prateleiras. Não havia muito lá ", diz University of Southern California associado emérito professor Gerald Bender, que está estudando Angola desde 1968. Para Isabel de clausura que a realidade era provável invisível, ela eventualmente participaram Kings College, em Londres, onde sua mãe, agora um cidadão britânico, vidas, e obteve uma licenciatura em engenharia.

No entanto, como a guerra civil recomeçou até o final de 1992, Isabel partiu para a cidade capital de Angola, Luanda, em uma corrida, supostamente depois de receber ameaças de morte em Londres.

No final dos anos 1990, quando a guerra civil estava diminuindo-o cessar-fogo foi declarado formalmente em 2002, o Presidente Dos Santos, como os soviéticos que ele tinha estudado em na década de 1960, estava abraçando um grab-que-você-pode formar do capitalismo. Na última década, Angola tem sido uma das economias que mais crescem no mundo. PIB cresceu a uma taxa anual de 11,6% de 2002 a 2011, impulsionado por um mais do que o dobro da produção de petróleo para 1,8 milhões de barris por dia. O orçamento do governo fica em 69.000 milhões dólares americanos, acima dos 6,3 bilhões dólares americanos de uma década atrás.

Mas, previsivelmente, muito pouco da colheita tornou para o povo. Cerca de 70% dos angolanos vivem com menos de 2 dólares por dia. E por conta do próprio governo, 10% da população do país está lutando para alimentar devido à seca e à negligência burocrática. Então, onde está o dinheiro está indo? Comece com um presidente vitalício paranóico. O aparato de segurança do Estado suga mais fundos do orçamento de saúde, educação e agricultura combinados. Muita coisa está claramente roubado: ". Operações parafiscais" Entre 2007 e 2010, pelo menos 32 bilião dólar das receitas do petróleo desapareceu da contabilidade federal, de acordo com o Fundo Monetário Internacional, que mais tarde rastreado a maior parte do dinheiro para Angola vem em 157 de 176 países classificados pelo Índice de Percepção de Corrupção da Transparência Internacional. É trilhas brilhando baluartes da democracia participativa, como Iêmen e Quirguistão. E é nesse ambiente que Isabel dos Santos veio à tona com um patrimônio estimado de US $ 3 bilhões.
O texto em inglês: http://www.forbes.com/sites/kerryadolan/2013/08/14/how-isabel-dos-santos-took-the-short-route-to-become-africas-richest-woman/

 gem

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2013

É o Presidente de Angola que faz da sua filha uma milionária, acusa a Forbes

Revista norte-americana aponta corrupção do regime angolano como a origem da fortuna de Isabel dos Santos. A empresária já veio desmentir.

Isabel dos Santos é apresentada pelo regime como uma heroína, diz a Forbes Quintiliano Santos/Novo Jornal/Arquivo
Em Janeiro, a revista Forbes considerou Isabel dos Santos, a filha mais velha do Presidente angolano José Eduardo dos Santos, como a mulher mais rica de África. Agora, publicou uma investigação em que clarifica a origem da sua fortuna: vem de ficar com uma parte de empresas que querem estabelecer-se em Angola ou da providencial assinatura do pai numa lei ou decreto

A FORÇA DA "PESTE GRISALHA"


Reformados....... Preparem-se para votar em voto nulo!
Atenção ! Nunca em branco, porque é sabido que há mesas de voto em que os rapazes se entendem para distribuir proporcionalmente a maioria dos votos em branco.
.
Nestas coisas de burlar o cidadão em proveito dos partidos consegue-se unanimidade...
.
Esta, a partir de agora, vai ser a minha luta!!!!!!
 Reformados........repasse urgente !!!!! ...que  os  da '' peste  grisalha ''  mostrem a força que têm aos “imberbes fedorentos '' ... faremos a diferença!!!
.
Aos dignatários do Governo.
Mandante e mandados, fiéis seguidores dos ditames da troika:
.
Agradeço ao governo pelo que tem feito pelos reformados, pois eles não precisam de aumento (e podem muito bem viver sem 13º e 14º mês), não pagam  luz, gás, rendas, remédios, etc., como todas as outras categorias.
.
Tudo lhes é dado gratuitamente, ao contrário de presidência, governo, parlamentares,  assessores, etc., que têm de trabalhar duro para conseguir o pouco que têm.
.
Reformado, só trabalhou por 30, 35, 40 ou mais anos, descontando durante esses anos todos para uma Segurança Social que hoje o acha culpado de todos os males.
.
Reformado vive como teimoso, pois agora já não precisam mais dele, agora que já não trabalha ; é um vagabundo e só serve para receber o valor da reforma.
Além disso, a única greve que os reformados podem fazer é a de não mais morrerem e entupirem um pouco mais os hospitais públicos, com suas doenças.
.
É ISTO QUE NÓS MERECEMOS DE QUEM NOS DEVIA RESPEITAR?
.
Não!  Finalmente, é preciso fazer qualquer coisa!
Recordemos que se quaisquer destes políticos lá estão e têm estado, é em resultado do nosso  voto.
.
Lembremos o que ao longo de 38 anos tem acontecido sucessivamente ao nosso País.
.
Se para moralizar este sistema tivermos que anular o voto como protesto por todos estes oportunismos, pois que o façamos.
.
Não resultam a abstenção ou o voto em branco.
Somente uma cruz grande de um canto ao outro do Boletim de Voto.

.
50% + 1 de votos nulos obrigam à repetição das eleições com outras listas eleitorais.
.
Imaginemos o impacto que uma votação assim (diferente) teria em Portugal e a imagem que daríamos à Europa e ao Mundo.
.
Alguém tem que começar e de alguma forma consistente e consciente para os meter todos na ordem.
.
Acabemos-lhes com os privilégios.
Temos que ser nós a repor isto no seu devido lugar.

É ESSA A NOSSA FORÇA!
.
No fim, tudo está na nossa mão.
Temos é que atuar com o(s) meio(s) que temos para nos defendermos.
.
Portugal precisa acordar e começar a pensar seriamente nas próximas eleições, já que os idosos continuam a ser os votantes em maior número no país.
Afinal, será que as redes sociais e os correios electrónicos só servem para brincarmos às ?
Amizades??
.
Pensemos nisso!...
Não deixem de repassar....

E PREPAREM-SE PARA VOTAR... EM ....VOTO NULO!


LEMBREM-SE:
.
NÓS,OS DA PESTE GRISALHA, SOMOS MAIS DE 3 MILHÕES!
VAIS VOTAR?????????????

A VOZ DOS OUTROS: - Livrai-nos Senhor dos badamecos!


1. Badameco

2. Mequetrefe

3. Bedelho


Terça-feira, 13 de Agosto de 2013


Livrai-nos Senhor dos badamecos!

Estamos numa República das Bananas governada por quadrilheiros, tanto a nível a nível nacional, como a nível local.
.
A democracia é tão frágil e com tão poucos sistemas de defesa que qualquer badameco pode chegar a Presidente de Câmara. Basta que tenha sabido escolher o partido certo, que fruto de circunstâncias aleatórias, teve que o aceitar na hora errada. Depois disso é saber iludir quanto baste e fugir ao controle do colectivo sob os mais diversos argumentos. É que o badameco tem mais que fazer que prestar contas ao público.
.
O execrável badameco é um actor de terceira categoria que procura manipular as pessoas. Trata-se de uma atitude tanto mais grave quanto se sabe que, por norma, as suas interpretações têm lugar por detrás do pano de cena e não decorrem necessariamente ao ritmo das pancadas de Moliére.
.
O badameco pode mudar de funções, mas fruto do trabalho de sapa e da rede de cumplicidades e dependências que criou durante toda a sua vida, encontra tacho fácil com gamela sempre cheia, proporcionada pelos da mesma camarilha, que dele se serviram e o instrumentalizaram tal como ele fez aos outros.
.
O badameco tem deficiência de formação, mas como é manipulador, o sistema promove-o a Dr.
É caso para exclamar:
- Livrai-nos Senhor dos badamecos!

"TRAMADOS E MAL PAGOS"

 

Thursday, 15 August 2013

NOTÍCIA, SENSACIONAL, DO DIA!

À MARGEM: "Como se o Basílio Horta (vai ser avô mais uma vez), fosse  por aí alguém que merecesse tal espaço, noticioso, no Correio da Manhã... Nunca lhe conhecemos obra a não ser, acompanhado do ministro da Economia Manel Pinho (aquele dos corninhos) a laurear o traseiro, como presidente do AICEP, a voar pelos céus da Europa e de outros países a fazer turismo à conta do contribuinte. Agora depois de nunca fazer a ponta de um chavelho, útil para o país, pretende ser o presidente da câmara de Sintra! E esta?


Basílio Horta vai ser avô 
Nacionais: 15.8 - 09h


Basílio Horta, deputado do PS, vai ser avô pela quarta vez. Candidato à Câmara Municipal de Sintra com o apoio do partido, Horta ficou radiante quando soube da notícia já em plena ação de campanha eleitoral. Com duas filhas, duas netas e um neto, o candidato, de 69 anos, ainda não sabe o sexo do bebé, mas já avisou que lhe é indiferente, desde que "nasça com saúde".

"ESTÁ VISTO: "O MATO VELHO É QUE ARDE"!

Voto grisalho, um poder cada vez menos silencioso
Será que os reformados não têm força e, por isso, são vítimas preferenciais do Governo? Ou será que os mais velhos estão a tramar a geração mais nova? Nos últimos meses, têm-se cruzado estas duas teses no espaço público, mas nenhuma delas convence os cientistas sociais. Não há conspiração contra os grisalhos, nem conspiração grisalha.
Posted: 15 Aug 2013 05:42 PM PDT
O lançamento recente do alemão-Foreign-Policy.com revela o seguinte: "O exército alemão colocou em operação uma nova estrutura de comando para as operações de guerra em todo o mundo. O "Comando Multinacional de comando operativo", com sede em Ulm de Baden Württemberg, deve orientar a organização dos agrupamentos táticos da UE. De acordo com sua própria declaração de que estão preparados para "todas as missões que se possa imaginar", em uma área de intervenção até a 6.000 km de distância, incluindo o uso da força "" altamente intensiva "(08 de agosto, tradução nossa).

Isso deve provocar arrepios na espinha de diehards velhos que se lembram da última vez que a Alemanha havia preparado para o uso de "força altamente intensiva" em "operações de guerra em todo o mundo."

A versão alemã-Foreign-Policy.com continua: "Os agrupamentos táticos estão sendo treinados regularmente no quadro de forças de manobras especiais. Sua agenda inclui apoio aos partidos envolvidos numa guerra civil .... "

Assim, o fato de-líder nação da UE está se preparando para operações de guerra em todo o mundo. A Alemanha não está ameaçada pela violência islamita. Pelo menos até certo ponto a ponto de justificar o seu tipo de resposta ou não. Então, o que eles estão fazendo? O que eles estão escondendo? A última vez que fez isso foi usado foi durante a 2ª guerra mundial. Você tem que observar tudo que está acontecendono mundo, se isso não é preparativos para a 3ª guerra mundial. Não é mais do que suficiente evidência que sugere que a 3ª Guerra está para se desencadear a qualquer momento, em muitas frentes. Melhor prevenir do que remediar, eu acho. Para as gerações cegas para a realidade histórica das aspirações alemãs passadas para o poder imperial por meio século de deseducação e história revisionista, uma revelação tão surpreendente desta última reestruturação da Bundeswehr não vai significar nada. Para os estudantes da profecia bíblica isso tem um significado mais profundo.

Você precisa ler nosso livro Naum-An Profecia do Fim dos Tempos para a Alemanha para entender completamente o impacto deste último movimento imperialista das elites alemãs. É um bom primeiro passo para um estudo mais aprofundado sobre este assunto, usando o nosso folheto Alemanha e o Sacro Império Romano.

Nós vamos fornecer mais detalhes sobre a importância da nova estrutura de comando da Bundeswehr como mais detalhes vieram à luz.

Entretanto, como setembro aproximam-se das eleições federais alemãs, continuamos a declarar: "Atentem-se a Alemanha!" Esta nação está profetizada e em breve e ter efeito poderoso no planeta através de apenas mais um terceiro e último esforço para ganhar o poder global uma operação de "guerra mundial . "O relatório alemão-Foreign-Policy.com indica a recente reestruturação da Bundeswehr e traz essa perspectiva mais um passo importante mais perto!

Fonte: http://www.phantomreport.com/
Via: http://issoeofim.blogspot.com.br/
Posted: 15 Aug 2013 05:05 PM PDT
Médicos veterinários disseram hoje que o uso não autorizado de vacina contra a gripe aviária importada do exterior poderia ser responsável pelo surto de gripe aviária no Vale do Kathmandu.

Eles alegaram que a evolução da cepa de vírus da gripe aviária originada no Nepal é uma evidência de que vacina não autorizada estava por trás da propagação do vírus H5N1. Segundo os especialistas, o vírus da gripe aviária visto pela primeira vez em frangos foram das espécies 3.2 H5N1 da Mongólia e o 3.1 H5N1 da China.

No entanto, o mais recente 3.3.1.1 H5N1 detectado em aves é uma estirpe do vírus pura que cresceu no Nepal, e foi o resultado do uso de vacina contra a gripe aviária não autorizada, disseram.

Dr Sitalkaji Shrestha, secretário-geral da Associação Veterinária do Nepal, afirma que a vacina anti-gripe aviária não poderia ter sido usada no Nepal, pois tal vacina não foi registrada pela autoridade competente. Ele, no entanto, disse que essas vacinas não autorizadas estavam sendo importadas. Dr Shrestha disse que o governo tinha "dado o seu consentimento ao nível de política' para a importação da vacina após empresários avícolas haverem exigido o seu uso. "Mas as vacinas entraram no Nepal ilegalmente. O governo consentiu para importação vacina só a nível político", o Dr. Silva acrescentou.


De acordo com um médico veterinário, criadores de aves em Chitwan tinham usado essas vacinas não autorizadas pela primeira vez. Ele disse que as vacinas fabricadas pela Merial, Pfizer e empresas Civa normalmente entram no país. Civa é uma empresa francesa, enquanto a Merial e Pfizer são empresas baseadas em Estados Unidos.

Enquanto isso, a embaixada dos EUA em Katmandu disse hoje que nenhuma vacina americana para a gripe aviária está sendo "oficialmente importada" para o Nepal.

Dr. Prabhakar Pathak, Secretário Adjunto do Ministério da Agricultura do Desenvolvimento, no entanto, expressou ignorância sobre a importação de vacina contra gripe aviária.

Segundo o Dr. Shrestha, nenhuma nova vacina pode ser importada para o país, a menos que algumas orientações sejam formuladas sobre o uso da vacina.

Tulsiram Dhukhwa, presidente da Associação de Avicultores de Bhaktapur, disse que os agricultores tinham escondido as vacinas depois de 'rumores começarem a fazer as rondas que a vacina contra a gripe aviária estava por trás do surto de gripe aviária'.

"Os empresários de aves estão com medo e não estão dizendo a verdade por medo de uma possível ação. Eles estão com medo porque a vacina contra a gripe aviária resultou no surto", Dhukhwa disse, acrescentando que os vendedores de vacinas, apesar dos avicultores terem comprado as vacinas deles, não iriam entregar aos agricultores as faturas pois estas não eram autorizadas e eram importados ilegalmente.

Dr Sudip Humagain, um veterinário, disse que as vacinas nunca vão parar a gripe aviária e acrescentou que as vacinas anti-gripe aviária deve ter sido usada no Nepal.

"Elas ao invés [de parar a gripe] ajudaram na propagação da gripe aviária. Se a vacina não tivesse sido usada, esta nova estirpe do vírus não teria se originado", Dr. Humagain acrescentou.

Vacina dos EUA pode estar por trás da gripe aviária

Agricultores de Bhaktapur e Kathmandu culparam vacinas contra gripe aviária pela praga. Os agricultores acusaram a vacina feita nos EUA de poder ter provocado o surto de gripe aviária em Bhaktapur.

O vírus da gripe aviária foi detectado pela primeira vez no distrito de Jhapa em 2009, os funcionários dizem que a gripe aviária (vírus) mudou a sua natureza e evoluiu em nova forma H7N1. Desde 17 de julho Kathmandu tem visto o terror da gripe aviária onde frango e derivados foram banidos por uma semana, realçando a segurança pública.

Um dos líderes dos fazendeiro de aves disse hoje que o uso não autorizado de vacinas destinadas a combater a gripe das aves, especialmente a feita nos EUA, pode ter causado o surto de gripe aviária em Bhaktapur.

Tulsiram Dhukkhwa, presidente da Associação dos Avicultores (Bhaktapur), disse que muitos avicultores no distrito reclamaram que a gripe aviária apareceu no distrito por causa do uso não autorizado de vacinas. "As vacinas não autorizadas são responsáveis pelo surto de gripe aviária em Kathmandu e Bhaktapur", disse ele.

Ele disse que as vacinas devem ter causado o surto de gripe aviária em muitos lugares ao mesmo tempo. Dhukkhwa disse que os países poderosos têm usado os países pobres como o Nepal como um laboratório. "Se o Nepal foi usado para testar vacinas desenvolvidas contra a gripe aviária nos EUA, é uma desgraça", disse ele. Dhukkhwa afirmou que amostras de aves mortas já chegaram a América.

Ele ainda alertou o governo para testar vacinas e medicamentos utilizados nas aves para evitar a explosão de outras doenças.

Fontes:

- The Malayan times: 'US vaccine may be behind bird flu'
- Malayan Times: Use of unauthorised vaccine caused H5N1 outbreak: Vets
- Via Activist Post

Posted: 15 Aug 2013 02:50 AM PDT
A operação #OPBanksters continua a desenrolar-se. Ameaças ao presidente do Banco de Portugal e ‘defaces’ a websites foram ontem à noite efectuados pelos CyberSecPT.
O site da instituição de crédito Valor OK foi esta noite atacado. À data deste artigo, passadas nove horas, o site continuava offline. Foi também colocado online no Pastebin parte da base de dados desta instituição, no entanto, os hackers avisam que “não iremos expor a totalidade da db, uma vez que a mesma contém os dados de clientes indiviudais”.


Informam também que “para quem tiver efectuado qualquer tipo de serviço através desta credora que contacte a mesma pedindo, responsabilidades sobre a segurança dos dados pessoais. Os mesmos que foram facultados quando realizaram/formalizaram o pedido/os de credito.
No site, que ficou desfigurado, também conhecido como ‘deface’, indicaram que “estamos fartos de ser enganados”.
O ‘deface’ já foi registado no conhecido site Zone-H.

O mesmo aconteceu com o BPS Finance, que ficou também com os seus dados espalhados na net. Mais uma vez, os hackers afirmam que não colocaram a base de dados toda online por respeito aos cidadãos que fizeram negócio com esta instituição. O registo foi também colocado no Pastebin.
O mesmo aconteceu com o MetaGold que ficou também registado no Zone-H.

Todos os sites atacados estão desta forma há mais de nove horas, deixando prevalecer a falta de eficácia das operações de Internet ligadas a estas instituições em resolver problemas informáticos.

Governador do BdP ameaçado

O Governador do Banco de Portugal, Carlos da Silva Costa, foi ameaçado a 10 de Agosto de 2013 quando esta operação levada a cabo pelos CyberSecPT, ligado ao colectivo dos Anonymous Portugal, divulgou alguns e-mails do Banco de Portugal.
Na mensagem, em Inglês, perguntam se o Governador “pensava que se ficava a rir?” e afirmam “tire o seu sorriso da cara, porque estamos a chegar a si também”.




Sistemas desactualizados podem comprometer segurança

Segundo um consultor em segurança informática indicou ontem ao Tugaleaks, este tipo de ataques são na maior parte das vezes “resultado da exploração de vulnerabilidades de software documentadas, e para as quais já são conhecidas e disponibilizadas soluçõe”. Confirmando ainda que “ anter software desactualizado (especialmente o que suporta serviços expostos à Internet) é um risco que, nos dias que correm, não faz sentido menosprezar”.