sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

SUIÇA JÁ NÃO ACEITA DIVIDA PORTUGUESA

Suíça já não aceita dívida portuguesa

por Dn.pt e Agência FinanceiraHoje

O Banco Central da Suíça deixou de aceitar dívida portuguesa. Desde que a Standard & Poor¿s cortou o rating do nosso País, em Janeiro de 2009, que a dívida nacional deixou de ser elegível, ou seja, deixou de cumprir os requisitos mínimos para ser aceite.

De acordo com o "Jornal de Negócios", que questionou o banco suíço sobre esta matéria, "apenas os activos que cumpram todos os requisitos em relação ao rating de crédito e à liquidez são aceites como colateral" e "Portugal não cumpre esses critérios e por isso não é elegível"

Ao "Financial Times", fonte do banco suíço esclareceu ainda que "activos em moeda estrangeira devem cumprir os seguintes requisitos: o país de domicílio do emitente e os activos devem ter um rating mínimo de AA-/Aa3".

Portugal junta-se desta forma à Irlanda, fora da lista de países elegíveis. O banco suíço tem critérios muito rígidos, mas também muito transparentes.


NOTA:- ESTES CHULOS DEVERIAM TER VERGONHA DE SAIR Á RUA....MAS SÃO MESMO CASOS PERDIDOS

TUDO O RESTO É TRETA...A BEM DA NAÇÃO

SO JOVENS

OS ALDRABÕES INSISTEM NA ALDRABICE

MANUEL ALEGRE QUAL CHEQUE??????



Quinta-feira, 6 de Janeiro de 2011

O cheque de Manuel Alegre ou a falta de sentido do ridiculo


Manuel Alegre hoje meteu os pés pelas mãos, a ponto de pessoas que estavam a ouvir terem dito: ele está senil!
Não sei se está senil, mas esquecido está. E trapalhão.

Recebeu 1500 euros (300 contos) por ter escrito duas páginas, dstinadas à publicidade, parece muito claro, o que era ilegal.
E não devolveu o dinheiro, nem o deu aos pobres, como outros que publicitaram o BPP.

Bem pode ele agora dizer que foram direitos de autor!
Então não sabia que quem lhos pagava pagava por alguma coisa? Para algum fim era ?
Qual era?

Trapalhada que mostra bem que Manuel Alegre recebeu dinheiro, parece não o ter devolvido. E não foi por cheque , mas depósito na conta dele.
Ora, anda este cidadão Manuel Alegre a dizer que Cavaco Silva tem de esclarecer e mais não se sabe quantas asneiras.
De matérias da competência do Presidente da República nada diz.Ou de novas aporias, novas metas do sistema político português.

Por exemplo falar de a alteração do sistema político de semi-presidencial para Presidencial; Alteração da lei eleitoral para circulos uninominais; Alteração da composição do Conselho de Estado, do CSMagistratura, do CSMPúblico; incentivar mudanças da política face à União Europeia para defender os nossos interesses; alteração das prerrogativas que uma quantidade enorme de gente tem para depor por escrito, prejudicando a Justiça; alteração das políticas energéticas, defesa do regular funcionamento das instituições. Dissolução da AR, responsabilização dos políticos por actos de gestão danosa.
Claro que o PR não tem competências para alterar isto, mas podia na campanha eleitoral propô-las, de forma a que durante o mandato fosse enviando mensagens à AR, exigindo participar em Conselhos de Ministros, para ter uma parte activa na resolução dos grandes problemas nacionais, influenciando os partidos para as mudanças, quando está aberto até o período de revisão constitucional.

Mas não. Até porque Manuel Alegre parece que nem uma junta de freguesia governou e por isso nada perceberá de direito constitucional, sendo que nunca completou qualquer curso universitário.

Manuel Alegre perde tempo, retira dignidade à campanha , apoiado numa histeria inadmissível em volta de assuntos sem dignidade nenhuma.

Cavaco Silva comprou acções e depois deu ordem de venda.
Em 2003, quando não era PM nem PR.
Que interessa isso para os portugueses agora?
Os portugueses gostavam era de saber se Manuel Alegre está afectado na sua memória, se a sua próstata está bem - para evitar prejuízos para a função presidencial - que apoios tem. Quem paga a campanha dele.

E depois fica mal a Manuel Alegre falar no Estado Social, quando o partido dele, o PS , é que o tem destruído, como nem Salazar se atraveria.
Com o voto de Manuel Alegre na AR.

Uma vergonha!