sábado, 29 de novembro de 2014

Milhões de Sócrates congelados Ministério Público pode ainda apreender a casa de Paris, comprada por três milhões, e o carro de 95 mil euros, adquirido já depois de ter saído do Governo. Ex-primeiro-ministro, preso em Évora, arrisca perder tudo.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/milhoes_de_socrates_congelados.html
Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas Notícia Exclusiva para Assinantes. Saiba mais aqui. Foto Paulo Carriço / Lusa José Sócrates, fotografado após interrogatório de Carlos Alexandre 20 COMENTÁRIOS > O MAIS VOTADO “ Esperemos que a justiça comece a funcionar e que os portugueses tenham o mesmo tratamento perante a justiça. Que a ... Bigdog PARTILHAR 0 TWEET 16 ENVIAR IMPRIMIR 28.11.2014 00:30 Milhões de Sócrates congelados Ministério Público pode ainda apreender a casa de Paris, comprada por três milhões, e o carro de 95 mil euros, adquirido já depois de ter saído do Governo. Ex-primeiro-ministro, preso em Évora, arrisca perder tudo.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/milhoes_de_socrates_congelados.html
Manhã Lisboa 10º C cmtv login siga-nos pesquisa Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas Política Costa quer Sócrates fora de jogo Advogado de Sócrates: "Prisão ... Milhões de Sócrates congelados Morreu reitor do diploma ... 02 É o congresso mais rápido da história do PS: apenas um dia e meio. Notícias relacionadas

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/
Manhã Lisboa 10º C cmtv login siga-nos pesquisa Exclusivos Cm ao Minuto Nacional Mundo Insólitos Desporto Tv Media Cultura Tecnologia Domingo Opinião Multimédia Mais CM Vidas Política Costa quer Sócrates fora de jogo Advogado de Sócrates: "Prisão ... Milhões de Sócrates congelados Morreu reitor do diploma ... 02 É o congresso mais rápido da história do PS: apenas um dia e meio. Notícias relacionadas

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/

Ranking das Escolas 2014

Nunca as escolas públicas tinham estado tão longe do topo dos rankings

Os resultados até melhoraram este ano. Mas mais de metade das públicas continuam aquém do que seria de esperar em função do seu contexto social.
enric vives-rubio
Em 14 anos de rankings das escolas secundárias nunca as públicas tinham sido tão ultrapassadas pelos colégios como agora — para se encontrar a primeira no ranking geral é preciso descer até ao 34.º lugar, que é ocupado pela Raul Proença das Caldas da Rainha, com uma média de 12,41, numa escala de 0 a 20.
Posted: 28 Nov 2014 02:13 AM PST
Capitão que viveu com a Comandante Cláudia Santos durante mais de meia década conduz investigação onde a principal interessada é a ex-companheira. GNR diz que é imparcial.
Tem mais de 20 anos ao serviço na GNR. Medalhas de bom comportamento, assiduidade e uma menção honrosa fazem parte do seu percurso. Chegou a estar reformado compulsivamente, mas o Tribunal deu-lhe razão. Voltou a reintegrar a GNR mas a sorte continuou a fugir-lhe da mão. Hoje encontra-se em situação ilegal na Guarda porque as ordens da Comandante não são compatíveis com o serviço da Guarda, tal como a ordem que foi dada para ir buscar o Tenente Coronel e a esposa num dia de chuva a um local.
O provável erro do Cabo M. foi dizer “não”.

Em Maio do ano passado, o Cabo passou vários modelos de apresentação de multas e entretanto, conforme documentado, o Cabo esteve em serviço na Volta a Portugal. Posteriormente, também documentado, foi-lhe ordenado o gozo de férias durante seis meses, acumuladas por ter sido reinserido na Guarda após a sua reforma compulsiva ter sido “anulada” pelo Tribunal. Não teve por isso forma de entregar atempadamente os documentos das multas.
Foi feito requerimento para solicitar gozo de férias acumuladas, fruto da sua reintegração na GNR espaçado ao Comandante de Lisboa, que foi negado.

Em Janeiro de 2014, após entrar ao serviço e depois de ter gozado as suas férias, o Sargento Ajudante do DT Carcavelos solicitou a documentação sobre multas já passadas. Estes estavam desatualizados, tendo em conta a Volta a Portugal e as férias.
Devido a esta situação, o Cabo foi transferido, como medida cautelar, em 3 de Fevereiro do DT Carcavelos para o Comando Territorial de Lisboa. A notificação foi feita por SMS, pela Comandante do DT Carcavelos.
Segundo o Major Marco Cruz, das relações públicas da Guarda, “as notificação na GNR relativamente a procedimentos internos não são, oficialmente, realizadas na forma que nos indicou, ou seja por mensagem de telemóvel”.
Aparentemente, o processo de transferência começou mal. O Tugaleaks conseguiu acesso às mensagens que, “oficialmente”, não são enviadas. Mas foram.
Para José Alho da ASPIG, a associação sindical “não pode estar de acordo com este tipo de notificação por SMS. Existem regulamentos internos próprios para notificar os militares”.


sms2 Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex companheiro tentam tramar militar
sms1 Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex companheiro tentam tramar militar


Ex-companheiro conduz investigação

Sobre a medida cautelar, indica o Art 85º, Alínea D do Código de Procedimento Administrativo que o limite máximo das medidas provisórias é de 6 meses. No entanto, não parece ser esse o entendimento da GNR.
Em Outubro, depois de ter sido esgotado o prazo legal para abrir um processo de averiguações, que era até Agosto, foi aberto o referido processo, conduzido pelo antigo companheiro da pessoa mais interessada no processo, a Comandante do DT Carcavelos.
Nesse processo as pessoas que foram ouvidas pelo Capitão Gomes nunca foram notificadas; foram chamadas, no seu dia de trabalho, sem preparação ou aconselhamento sindical, para serem ouvidas.
As conversas podem ser facilmente ouvidas pela Comandante e ex-companheira, pois, o local onde os militares são ouvidos é separado apenas por uma porta em relação ao sítio onde a Comandante tem escritório, tendo inclusive os gabinetes áreas comuns como o WC.


“O Cabo M. cheira a cão?”

Se o leitor pensa que além da parcialidade processual existe imparcialidade nas perguntas, está enganado.
Segundo informações obtidas, as perguntas são bastante específicas. “Tem alguma coisa contra o militar?” Se a resposta for “não” o Capitão Gomes indica “então pode-se ir embora”.
“E o Cabo cheira a cão?”, “o Cabo anda bem uniformizado?”, “o Cabo trata mal os condutores e os colegas?”. Aparentemente, perguntas positivas numa investigação imparcial não existem.
E no fim de todas as perguntas, a conclusão é que ninguém disse mal do militar no Destacamento.
Logo depois da saída de militares, o Capitão Gomes vai falar com a Comandante, na sala ao lado.


guarda nacional republicana1 Na GNR, a Comandante do Destacamento de Trânsito de Carcavelos e o ex companheiro tentam tramar militar

Comandante diz “mas eu estou a dar uma ordem!”

No processo de averiguações, a Comandante do DT disse aos 5 Sargentos do Destacamento para dizerem mal do Cabo Marques. Estes, ao recusaram, foram informados pela comandante que “eu estou a dar uma ordem”.
Os Sargentos, com perigo de processo por desobediência, recusaram incriminar injustamente o Cabo M..


GNR respeita o princípio da imparcialidade

A mesma fonte oficial da GNR afirma que “todos os processos instruídos na GNR respeitam todos os princípios consignados constitucionalmente, não constituindo por isso prática da GNR a violação do principio da imparcialidade”.
Questionada sobre o processo de averiguações e a situação do militar, a GNR informou que não comenta situações específicas, pois são situações do foro pessoal e o inquérito ainda está a decorrer.


Comandante pode ser promovida a Major

Depois de toda esta situação, a Comandante Cláudia Santos pode, nas próximas semanas, vir a ser promovida a Major. Alias, é por este facto que o processo de investigação da ordem dada para uma patrulha sair do seu percurso para ir buscar um Tenente Coronel e a esposa ou o processo em que a Comandante terá alegadamente dito aos militares envolvidos no desvio da patrulha as perguntas e respostas que deviam indicar, numa reunião secreta tida no Comando de Lisboa, estão parados. Sobre o crime de peculato, a GNR nunca o enviou ao Ministério Público para averiguações. E tudo isto se passa assim oprque se a Comandante for constituída arguida, a promoção fica congelada.
Posted: 27 Nov 2014 08:29 PM PST

Asteroides poderão chover sobre a terra por 100 anos, os especialistas chocados tem advertido.

Um cinturão de asteroides até então desconhecido foi localizado no espaço profundo e agora está vindo na direção de nossa parte inferir do sistema solar.

Isso significa que um "assassino global" pode colidir com a Terra já em 2020, acabando com a vida tal como a conhecemos e alterando o clima por milênios.

As previsões aterrorizantes vem com a NASA revelando novos dados muito preocupantes que mostram que 400 impactos são esperados entre 2017 e 2113, com base em novos dados observacionais de objetos vistos no espaço ao longo dos últimos 60 dias.

A maioria vai ter um diâmetro máximo de cerca de 100 metros - o tamanho de sete ônibus de dois andares - e o potencial de causar danos significativos.

Mas cientistas estão preocupados advertindo que um "monstro" colossal também estávindo em nossa direção, com um 'mega'asteróide ameaçador a Terra em apenas seis anos. http://www.express.co.uk/news/nature/507480/Asteroid-Strikes-Earth-Damage-Nasa-Destruction

Novo Mapa mostra Frequência de Pequenos Impactos de Asteroides, Fornece indícios sobre a maior população de Asteroides: 
Posted: 27 Nov 2014 07:47 PM PST
Não é somente em Republiquetas das Bananas que o marxismo cultural e o gramcismo tem imposto mudanças na sociedade...
A terra do Tio Sam também tem sido alvo da revolução cultural marxista (classes, etnias, gêneros, raças).

Os protestos em Ferguson tem sido tão sérios, que dias atrás foi declarado Lei Marcial na cidade.

E pra piorar ainda mais, Rússia e a China agora estão pressionando e criticando o acontecimento.

----
Novos protestos violentos desencadeados por uma decisão do grande júri não indiciar um policial que matou um adolescente negro no Ferguson levaram Rússia e China para criticar os EUA por questões de direitos humanos e discriminação racial no país.



O enviado para Direitos humanos do Ministério das Relações Exteriores russo, Konstantin Dolgov, disse na terça-feira os protestos em Ferguson e outras cidades dos EUA mostraram sérios desafios para a sociedade americana e sua estabilidade.

"A discriminação racial, as tensões raciais e étnicas são os principais desafios para ademocracia norte-americana, à estabilidade e à integridade da sociedade norte-americana", disse o enviado russo.

"Nós só podemos esperar que as autoridades norte-americanas lidar seriamente com essas questões e outros sérios desafios no campo dos direitos humanos em seu próprio país e parar o que eles têm feito ao longo de toda recentemente - a reprodução de um mentor, agressivo palestras em outros países sobre a maneira de cumprir os direitos humanos normas ", acrescentou.

Quando perguntado sobre a violência sobre o caso em os EUA, a porta-voz do Ministério do Exterior chinês Hua Chunying disse que o caso é um assunto interno dos EUA, masnenhum país é perfeito em matéria de direitos humanos.

"Podemos aprender uns com os outros nesta área", disse ela.

Um número de cidades norte-americanas foram palco de manifestações violentas por parte de pessoas que estão com raiva sobre a decisão do grande júri.

Na segunda-feira, St. Louis County promotor Robert McCulloch anunciou que o policial branco Darren Wilson não seria indiciado e que ele não iria mesmo enfrentar acusaçõespor matar 18-year-old Africano-americano Michael Brown em agosto.

Mais confrontos eclodiram entre a polícia e manifestantes na cidade de Ferguson.

O governador do Missouri, pediu o envio de mais tropas da Guarda Nacional paraFerguson.

Os tumultos na segunda-feira causou enormes danos em St. Louis County, apesar de umapelo por calma do presidente Barack Obama.

O chefe da polícia de Saint Louis disse que pelo menos 18 pessoas ficaram feridas emais de 80 pessoas foram presas.

Enquanto isso, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon pediu aos americanos "abster-se de qualquer tipo de violência" e "transformar este momento difícil em um momento positivo para a mudança", segundo a porta-voz da ONU Stephane Dujarric.

Via: http://www.pakalertpress.com