terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

ESTÃO A MATAR PORTUGAL


ARREPIANTE: AO QUE PORTUGAL CHEGOU!


ESTÃO A MATAR PORTUGAL

No mesmo hospital onde se cruza a miséria a que chegou Portugal, a uma senhora acamada muito velha, sózinha, o enfermeiro de balcão perguntava à velha senhora se queria que ele chamasse a ambulância e se tinha dinheiro para a pagar.

Ao que a senhora confusa, lá respondeu, a custo. .

Quanto é? Trinta Euros respondeu o Enfermeiro, ao que a senhora fechou os olhos e não respondeu.

E mais não soube, mas pergunto-me que País é este, que tem o Mexia a dizer que merecia ganhar mais de 3.100.000 por ano à custa da nossa electricidade, enquanto nos hospitais velhos e velhas são abandonados ao azar de terem nascido vizinhos de tão grandes Portugueses.

Não está na hora de voltar a nacionalizar EDP's e quejandas e correr com estes energumenos?

(c) P.A.S.0 comentários

Jose Martins



Friday, 11 February 2011

PAÍS MISERÁVEL, GENTE MISERÁVEL, SERVIÇOS PÚBLICOS INQUALIFICÁVEIS…




Por Eduardo Pitta
.
O thriller da DGI
,
Augusta Duarte Martinho tinha 88 anos quando foi vista pela última vez no Verão de 2002. Teria hoje 96. Anteontem, o seu cadáver (e o do cão com quem vivia) foi encontrado em casa, num prédio da Rinchoa onde vivem quinze famílias.
.
A Rinchoa tem cerca de trinta mil habitantes. Não estamos a falar da aldeia de Cova de Lua e outras parecidas, sem ofensa para esses lugares semi-desertos. Durante mais de oito anos, Augusta Duarte Martinho não foi vista por ninguém (incluindo cinco sobrinhos e o primo que a levava ao médico), não levantou os vales da pensão da Segurança Social, não pagou as despesas de condomínio, não cumpriu as obrigações ficais.
.
Dívida: 1475 euros. Por não ter cumprido, a Direcção-Geral dos Impostos penhorou a casa, vendendo-a em leilão por 30 mil euros. A nova proprietária recebeu a casa e o cadáver de Augusta, que jazia na cozinha (mais o do cão na varanda).
.
Estranho país o nosso. O primo que a levava ao médico presumiu que Augusta emigrara para o Dubai? A comissão de moradores não pestaneja durante perto de nove anos de ausência e omissão? A Segurança Social não investiga a não-liquidação dos vales? A Direcção-Geral dos Impostos põe casas a leilão sem contacto prévio com o contribuinte? Antes de leiloar uma casa, a DGI não faz um esforço para verificar se o contribuinte é detentor de bens adequados à liquidação de uma dívida de 1475 euros? Um carro, uns quadros, dinheiro debaixo do colchão... Anda tudo em piloto automático?
.
Nisto tudo, uma vizinha preocupou-se. Aida Martins foi à polícia participar a ausência. Foi lá 13 vezes. Treze. Ninguém ligou. Sem ordem do tribunal ninguém podia entrar em casa. Inconformada, foi também à GNR. A participação ficou registada: Processo n.º 2274/2002. NUIPC 1086/07.2 TQSNT. Mero pro forma.
.
Não aconteceu na Somália. Foi mesmo aqui ao lado. Lembram-se do morto do metro de LA em Collateral (2004) de Michael Mann? Não é muito diferente. A presunção de morte natural é um dado adquirido?
Posted by Jose Martins

O PEC NAO É PARA TODOS